Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que valor está o stand a dar pela tua retoma? Quem dá mais, a tua marca ou outra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por gjss Ver Post
    Quando comprei a minha passat sportline em agosto ofereceram-me 6000 euros pela minha focus 18 tddi de 99', com 160000 km's. eram 6000 euros bem puxados, mas por esse dinheiro nao achei que valesse a pena. ficou a focus guarada po puto, qd tirar a carta.

    Cumprimentos
    Bem bom....Eu dava metade !!! Estão a entrar nos leilões de 2006 a 12 000 euros...portanto estás a ver.

    Comentário


      #92
      aqui a uns tempos uma tia,minha queria comprar um carro novo,e tinha retoma claro um renault clio s 1.2 16v de 75 cv,o carro é de 2003-12 e tinha 37 mil km,e o tipo do stand apenas disse que o carro dela valia 3 mil euros

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
        aqui a uns tempos uma tia,minha queria comprar um carro novo,e tinha retoma claro um renault clio s 1.2 16v de 75 cv,o carro é de 2003-12 e tinha 37 mil km,e o tipo do stand apenas disse que o carro dela valia 3 mil euros
        Mas olha que não vale muito mais.

        Basta veres que existem clio's III de 2006 á venda em concessionários da Renault por 9000....!!! Portanto, em vez de dares com a cabeça na parede, diz-me qual achas que seria o valor justo de retoma do Clio da tua tia de 2003 atendendo aos 9000 euros que se vendem... Clio's 3 de 2006....
        Editado pela última vez por PeugeotSales; 06 June 2009, 13:53.

        Comentário


          #94
          O pessoal tem de perceber de uma vez por todas que 3.000 num veículo não é muito, tendo em conta todas as despesas que são necessárias para se vender o carro e ainda ter lucro (afinal de contas é esse o objectivo).

          No meu caso particular, vou dar à troca o meu Citroen C3, que me custou o ano passado 10.000€. Sabem quanto me dão por ele? 7.000€. Quando me disseram este valor nem sequer discuti, porque sei que é um valor justo. Eles estão à venda por 9.000€, tendo em conta os gastos que o stand ainda terá com ele, se ganharem 1000€ é muito... E mesmo assim ainda me fazem um bom desconto no novo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Mas olha que não vale muito mais.

            eu não sei quanto vale,não estou dentro dos preços agora não vale mais de 3mil euros pfv.
            so um aparte,em muitos stands funciona assim,quando o carro ate é novo e tem muitos km eles dissem que tem muitos km,quando o carro´tem poucos km e se for ja com alguns anos ja fazem contas apenas aos anos.
            afinal para avaliarem um carro os tipos õlham a que???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
              eu não sei quanto vale,não estou dentro dos preços agora não vale mais de 3mil euros pfv.
              so um aparte,em muitos stands funciona assim,quando o carro ate é novo e tem muitos km eles dissem que tem muitos km,quando o carro´tem poucos km e se for ja com alguns anos ja fazem contas apenas aos anos.
              afinal para avaliarem um carro os tipos õlham a que???
              Quanto achas que vale um renault clio s 1.2 16v de 75 cv de 2003-12?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                2000 euros é uma margem de lucro aceitavel ? Ainda bem que não tens nenhum stand senão já tinhas ido á falencia tambem. Porque 2000 euros não chega para pagar instalações da concessão+ margem de lucro+ comissão+ garantia+ mais ordenados+ comissão do vendedor + mais o tempo que se leva a vender o carro.

                Portanto, se tu tivesses isto tudo para pagar, e ainda teres de retomar um carro quando vendes outro....2000 euros de certeza que "não colava" nas tuas contas para manteres uma porta aberta com o volume de vendas actual.

                Quanto é que consegue tirar um stand ?? Por estas perguntas consegue-se perfeitamente ver que a tua ideia realmente se baseia apenas em visitar stands e analisar negocios de carros. Faltava-te estar dentro do meio para perceberes o que era vender 4 carros e levar 600 euros para casa...
                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                O pessoal tem de perceber de uma vez por todas que 3.000 num veículo não é muito, tendo em conta todas as despesas que são necessárias para se vender o carro e ainda ter lucro (afinal de contas é esse o objectivo).

                No meu caso particular, vou dar à troca o meu Citroen C3, que me custou o ano passado 10.000€. Sabem quanto me dão por ele? 7.000€. Quando me disseram este valor nem sequer discuti, porque sei que é um valor justo. Eles estão à venda por 9.000€, tendo em conta os gastos que o stand ainda terá com ele, se ganharem 1000€ é muito... E mesmo assim ainda me fazem um bom desconto no novo.
                Olhem lá uma coisa, só ganham no carro que retomam ou no que vendem? É que quando fazem uma retoma ganham dinheiro e quando vendem voltam a ganhar quando venderem a retoma. O que eu me queixo é de quanto ganham nos 2 lados.

                Quanto deve ser o lucro de um stand? Digam por favor que é para eu saber fazer as contas.

                PeugeotSales onde é que leste o lucro de 2000€? Num carro que vale 9000? Isto era eu a ironizar porque sabes bem por quanto se vende um corsa D diesel de 2006, mas isso não me respondeste tu! É que um tipo até acredita na crise, mas isto é só quando se faz a retoma. E depois ainda falam do mau estado dos carros. É incrível como a valorização de um carro usado em bom estado é muito próxima de ZERO! Só vale para vender!

                Mais, se só vendem 4 carros por mês e só levam 600 euros fechem as portas, esqueçam! Arranjem outra actividade porque só estão a estragar o mercado automóvel. Retomas baixas levam a que se vendam menos carros novos porque cada vez compensa menos comprar novo.

                PeugeotSales diz-me lá o porquê dessa dos 600€!!! Concordas comigo que há demasiados stands? Concordas que qualquer gato pingado pode ter um stand de usados? Não achas que este boom de stands só prejudica o mercado?

                E depois olhem lá que os vendedores estão muito preocupados em vender! Estou farto de estabelecer contactos e é cada arrogante que até mete nojo. Há muito poucos vendedores a procurar saber se o cliente continua interessado, se já se decidiu. Na maior parte das vezes não respondem a e-mails. Olhem a seguinte situação, noutro dia mandei um mail a um vendedor da mazda e não me respondeu. Liguei-lhe e atendeu-me mal humorado, mas disse-me que me contactava. NADA! E eu até o conheço bem, mas quis ver a atitude dele. E digam lá que o mercado de automóveis está em crise! Acrescento que também da Mazda, mas desta vez no santos da cunha, no ano passado não me proporcionaram um test-drive a um mazda 3 que eu tencionava comprar! Quando já tinha optado pela actual viatura, o meu corsa, preenchi na net que queria fazer um test-drive só para ver no que dava e... depois lá me ligaram eles para marcar. Depois de me dizerem que seria impossível e que o vendedor também nunca experimentou os carros que comprou. Na SDA. aqui em Braga também andei a negociar um ibiza de serviço. No ano passado queriam 16000€ por um stylance de 2007. O carro estava mal tratado de interiores e eu tentei negociar o valor do carro. Qual desconto qual carapuça? Ainda levei na moina que um carro igual custava 21000 novo. Nessa altura 21000 dava para comprar o ibiza NOVO MODELO, stylance com o motor 1.9 (e não o manco!). E por pouco mais de 16000 comprava-se um fresc plus novo a diesel. E tive a sorte de arranjar um vendedor que só me dava como argumentos que o ibiza era um carro que a malta gosta e que toda a gente queria ter ibizas... enjoei!

                Eu entro num stand vestido à vontade e nem me ligam, nem vêm ter comigo. Farto-me de andar à volta de carros e mais carros e a maior parte dos vendedores parece que está cego! Eu também sou vendedor, vendo medicamentos e conheço as técnicas de venda porque a isso sou obrigado. Não inventem desculpas, o mercado automóvel está podre porque tem maus profissionais e muitos vigaristas que aprenderam a ganhar dinheiro fácil. Fechem as portas e dêem oportunidades a quem tem pernas para andar.

                Ó PeugeotSales, diz-me se tens ideia das pessoas que estão cheias de massa e até compravam um carro, mas não encontraram ainda um vendedor sério que lhes desse vontade de gastar o dinheiro? É que há pessoas que não estão habituadas a estes tratos. Homogeneizem as regras do jogo! Façam retomas coerentes! Em altura de crise deve-se aproveitar ao máximo todas as oportunidades.

                Comentário


                  #98
                  Aqui à uns tempitos ofereceram-me € 1.750,00 pelo meu Focus 1.6 ambiente de Out de 1999 com 136.000 Kms .....

                  Há umas semanas fui a um stand da Toyota perguntar quando vinha o Toyota Verso. Disseram-me que lá para Agosto. Perguntei quanto me dariam pelo meu.

                  Veio outro vendedor, viu o carro, tirou os dados ...... € 3.000,00 a € 4.000,00, mas na altura podemos falar melhor. .... Vá um gajo perceber os vendedores ....

                  Entretanto sou capaz de manter o carro mais 2/3 anitos .....

                  Comentário


                    #99
                    Parece que o tipo da Toyota só te quis deixar em lume brando.

                    Focus 1.4 e 1.6i á venda...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Parece que o tipo da Toyota só te quis deixar em lume brando.

                      Focus 1.4 e 1.6i á venda...
                      Pois .....

                      Ford Focus 1.4 Ambiente 16V (75cv) (5 lug) (5p) €5.800 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO=

                      http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...lse&so=&po=&wp=

                      Comentário


                        Oh Omega, eu ando a ver Golf Plus e, no meio de 10 ou 15 a 16000€ > 20000€ aparecem 2 ou 3 a 25000€. Não têm nada de mais em relação aos outros......são apenas mais caros.

                        Agora diz-me, tens 10 ou 15 num determinado nível idêntico de preço e depois tens 2 ou 3 num nível bem acima. Será que há 10 ou 15 tótós que estão a perder dinheiro, ou há 2 ou 3 que estão a querer ganhar tudo de uma vez?

                        Não desfazendo no que é teu, parece-me muito mais realista algo em torno dos 2000€ do que nos 3000 ou 4000 oferecidos pela Toyota. Aliás, provavelmente estão a oferecer o mesmo que o outro, mas não há desconto para ninguém.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                          Retomas baixas levam a que se vendam menos carros novos porque cada vez compensa menos comprar novo.
                          Se fosse fácil para um Português trocar de carro, podem ter certeza que as retomas seriam ainda mais baixas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                            Quanto achas que vale um renault clio s 1.2 16v de 75 cv de 2003-12?


                            como falei não estou dentro de preços,mas diz-me tu quanto vale o carro????
                            o carro tem apenas 37 mil km,é uma serie especial com varios extras,por isso da-me ideia que possa valer mais que 3 mil euros...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Oh Omega, eu ando a ver Golf Plus e, no meio de 10 ou 15 a 16000€ > 20000€ aparecem 2 ou 3 a 25000€. Não têm nada de mais em relação aos outros......são apenas mais caros.

                              Agora diz-me, tens 10 ou 15 num determinado nível idêntico de preço e depois tens 2 ou 3 num nível bem acima. Será que há 10 ou 15 tótós que estão a perder dinheiro, ou há 2 ou 3 que estão a querer ganhar tudo de uma vez?

                              Não desfazendo no que é teu, parece-me muito mais realista algo em torno dos 2000€ do que nos 3000 ou 4000 oferecidos pela Toyota. Aliás, provavelmente estão a oferecer o mesmo que o outro, mas não há desconto para ninguém.
                              Oh pá não sei ..... se o tipo da Toyota ofereceu € 4.000,00 só posso concluir que o que ofereceu € 1.750,00 estava a gozar comigo ....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Oh pá não sei ..... se o tipo da Toyota ofereceu € 4.000,00 só posso concluir que o que ofereceu € 1.750,00 estava a gozar comigo ....
                                Ou podia não ter forma de escoar uma viatura como a tua.

                                Ou ainda pode ter campanhas de apoio à retoma a decorrer...

                                Ou pode ter apoios na venda do modelo referido que lhe permitam dar mais pela retoma...

                                Ou...

                                Ou...

                                Ou...

                                Se todos os stands dessem o mesmo pelos carros não havia motivo para estas discussões.
                                Editado pela última vez por MrsX; 07 June 2009, 19:24.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                                  como falei não estou dentro de preços,mas diz-me tu quanto vale o carro????
                                  o carro tem apenas 37 mil km,é uma serie especial com varios extras,por isso da-me ideia que possa valer mais que 3 mil euros...
                                  Meu caro, o carro até pode valer 5.000€, mas esse é o valor pelo qual o stand vai vender o carro, nunca na vida te vão dar mais do que 3.500€ por ele.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                    Meu caro, o carro até pode valer 5.000€, mas esse é o valor pelo qual o stand vai vender o carro, nunca na vida te vão dar mais do que 3.500€ por ele.

                                    na vida nunca me vão dar esse valor pois o carro não é meu,mas se fosse nunca na vida o vendia por esse preço,para isso é preferivel andar com ele mais uns anos e fazer mais km no carro.
                                    mas ainda ninguém me explicou como é que eles avaliam os carros,pois se tiver muitos km ai e tal ja tem muitos km não podemos dar muito dinheiro por ele,quando tem poucos km,ai e tal o carro ja tem alguns anos,pois claro vão pelo caminho que mais lhe convém

                                    Comentário


                                      É perfeitamente normal que as retomas sejam cada vez mais baixas, por motivos óbvios para quem quiser ver.

                                      Portanto, quando comprarem carro novo, comprem logo um bom carro, que seja para manter por 12 ou 15 anos. É o melhor negócio que se pode fazer com as condições actuais do mercado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Oh pá não sei ..... se o tipo da Toyota ofereceu € 4.000,00 só posso concluir que o que ofereceu € 1.750,00 estava a gozar comigo ....
                                        Ou ao contrário!

                                        Comentário


                                          Pois eu tb ando na mesma "guerra". Fui ver um BM 320D premium selection e o vendedor avaliou o meu Seat Leon sport 2002 150cv e 143.000 km em € 10.000. Tou a faze-lo sofrer...

                                          Tinha lá 3 BM's 320D todos com poucos km (10k a 15k km). Esta semana ligo para lá e digo "por 15.000 faço negócio". Vamos a ver no k dá. E ainda vou à Renault (laguna III) e à Skoda (Superb). Kem der os 15.000 é capaz de fazer negócio comigo.

                                          E não se eskeçam k não é só o valor da retoma, é o negócio como um todo (ex: leon + 28.000 = BM 320D premium selection).

                                          Boas retomas!!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            É perfeitamente normal que as retomas sejam cada vez mais baixas, por motivos óbvios para quem quiser ver.

                                            Portanto, quando comprarem carro novo, comprem logo um bom carro, que seja para manter por 12 ou 15 anos. É o melhor negócio que se pode fazer com as condições actuais do mercado.
                                            Novo, bom e para durar 15 anos? Se calhar até tens razão, mas repara no meu caso:

                                            35kkm/ano x 15anos = 525.000 km

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                              Novo, bom e para durar 15 anos? Se calhar até tens razão, mas repara no meu caso:

                                              35kkm/ano x 15anos = 525.000 km
                                              E então?
                                              É só ir fazendo a manutenção. A programada e a extraordinária.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Ou ao contrário!
                                                Ou não ....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                  Pois eu tb ando na mesma "guerra". Fui ver um BM 320D premium selection e o vendedor avaliou o meu Seat Leon sport 2002 150cv e 143.000 km em € 10.000. Tou a faze-lo sofrer...

                                                  Tinha lá 3 BM's 320D todos com poucos km (10k a 15k km). Esta semana ligo para lá e digo "por 15.000 faço negócio". Vamos a ver no k dá. E ainda vou à Renault (laguna III) e à Skoda (Superb). Kem der os 15.000 é capaz de fazer negócio comigo.

                                                  E não se eskeçam k não é só o valor da retoma, é o negócio como um todo (ex: leon + 28.000 = BM 320D premium selection).

                                                  Boas retomas!!!!
                                                  Queres 15.000€ de retoma por um Leon de 2002?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                    Pois eu tb ando na mesma "guerra". Fui ver um BM 320D premium selection e o vendedor avaliou o meu Seat Leon sport 2002 150cv e 143.000 km em € 10.000. Tou a faze-lo sofrer...

                                                    Tinha lá 3 BM's 320D todos com poucos km (10k a 15k km). Esta semana ligo para lá e digo "por 15.000 faço negócio". Vamos a ver no k dá. E ainda vou à Renault (laguna III) e à Skoda (Superb). Kem der os 15.000 é capaz de fazer negócio comigo.

                                                    E não se eskeçam k não é só o valor da retoma, é o negócio como um todo (ex: leon + 28.000 = BM 320D premium selection).

                                                    Boas retomas!!!!
                                                    Queres 15.000€ de retoma por um Leon de 2002?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                      Pois eu tb ando na mesma "guerra". Fui ver um BM 320D premium selection e o vendedor avaliou o meu Seat Leon sport 2002 150cv e 143.000 km em € 10.000. Tou a faze-lo sofrer...

                                                      Tinha lá 3 BM's 320D todos com poucos km (10k a 15k km). Esta semana ligo para lá e digo "por 15.000 faço negócio". Vamos a ver no k dá. E ainda vou à Renault (laguna III) e à Skoda (Superb). Kem der os 15.000 é capaz de fazer negócio comigo.

                                                      E não se eskeçam k não é só o valor da retoma, é o negócio como um todo (ex: leon + 28.000 = BM 320D premium selection).

                                                      Boas retomas!!!!
                                                      Parece-me um valor justo. Não esperes muito mais desse vendedor. 15.000€ vale um de 2004.

                                                      E como já mencionado aqui várias vezes, agarrem-se ao valor a dar, e não pelos números da retoma.

                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Ou não ....
                                                      O valor real desse carro ronda os 1500-2000€, tudo o que vier além disso não é milagre.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                        Novo, bom e para durar 15 anos? Se calhar até tens razão, mas repara no meu caso:

                                                        35kkm/ano x 15anos = 525.000 km
                                                        Obviamente que esta postura não se aplica a quem faz tantos Kms !!!

                                                        Mas pouca gente faz esses Kms todos com o seu carro particular...

                                                        Comentário


                                                          Não são proibidos os pedidos de cotação neste forum? Este tópico está cheio disso.

                                                          Comentário


                                                            @Silver
                                                            Eu até keria mais, sendo a palavra "keria" a operativa.... é claro k não espero 15.000, mas tenho de ver até onde vão. Estamos na fase da negociação... se for pedir 12.000 fico sem margem para descer. E neste fase do campeonato, kem tiver €€€ tem o poder. Não nos podemos eskeçer k a oferta é maior k a procura nos dias k correm e temos de aproveitar.

                                                            @Ezequias1012
                                                            A cotação de um carro usado é uma coisa, o valor de retoma é outro. Geralmente é superior, tlvz aproveitando um efeito ilusório na compra de uma viatura nova. Eu sei k o valor do meu no "livrinho" é de +- 9.000.

                                                            Amanhã tenho a resposta do Superb.

                                                            Vou dando novidades...

                                                            Boas "permutas"!!!!
                                                            Editado pela última vez por NJAlves; 08 June 2009, 12:57.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Parece-me um valor justo. Não esperes muito mais desse vendedor. 15.000€ vale um de 2004.

                                                              E como já mencionado aqui várias vezes, agarrem-se ao valor a dar, e não pelos números da retoma.



                                                              O valor real desse carro ronda os 1500-2000€, tudo o que vier além disso não é milagre.
                                                              Nem penses nisso, um de 2004 vale 11.500....

                                                              Milagres só nos stands de Fatima...

                                                              Um Fr agora novo com as campanhas fica em 32 000.....nem penses que um Leon de 2004 vale 15.000...

                                                              As campanhas dos novos e a crise tambem atinge os usados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X