Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que valor está o stand a dar pela tua retoma? Quem dá mais, a tua marca ou outra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
    Recorda-me a altura em que estava a vender o ibiza 1.4 tdi que custou novo 18.000 e tinha somente ano e meio e 45.000km e na renault boavista "ofereceram" 8.500 €.
    Acabei por comprar o carro ao meu ex-patrão que o valor de retoma ficou pelos 12.500 €.
    Quando o vendedor da renault boavista me disse o valor da avaliação, virei costas e fui embora sem dizer uma palavra.

    Estavam a escrever num outro tópico sobre o Pinto da Costa ter deixado o presidente do Lyon a falar sozinho quando apresentou uma proposta de 10 ou 12 milhões pelo Lisandro Lopez. Ou seja, foi um valor absurdo e que deixou o presidente fulo.

    Aqui passou-se o mesmo. Foi gozado com essa proposta. Com 1 ano e meio, como referiu e oferecem-lhe menos 10000€???

    Por isso o facto de eu sublinhar a vermelho uma parte do seu quote.

    Por vezes apetece ser sério e não rirmo-nos como o boneco que colocou. Sermos sérios ou dizermos mesmo que não estamos ali para sermos gozados. Levantar e sair, mesmo que num tom de bluff, pode adiantar alguma coisa. Os vendedores têm que vender, se as pessoas têm um carro usado, devem fazer uma proposta minimamente realística. Depois queixam-se que o cliente foi embora e não vendeu nada...

    Há modelos e modelos, convenhamos. Alguns para serem vendidos quase só dados. Suzukis Lianas, Polos a gasolina, alguns Hyundais, Corsas 1000, Citroens C2 a gasolina, alguns jipes, carros a gasolina com cilindradas de 1800 e 2000cc, de tudo um pouco. sabe melhor do que eu, com certeza.

    Mas há modelos que se vendem bem, não sendo fácil de escoar nos primeiros dias a venda, vão-se vendendo. O problema é que também há pessoas "iluminadas" que pensam que o seu veículo é um topo de gama ou que por ter 10 anos não quer dizer que esteja quase novo. Os anos acumulam, as peças desgastam, os kms começam a surgir...

    Mas que num seu todo a culpa é dos vendedores, geralmente é.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Guga Ver Post
      A mim ofereceram-me 14.500€ pelo meu Corsa OPC de Nov 2008 com 10.000km....

      Eu ainda pedi para repetir porque acho que não processei a informação à primeira...

      Ok, é um carro raro, a gasolina, com consumos elevados, etc... mas desvalorizar 12,500 € em 6 meses custa um pouco a ouvir.
      Outro caso. Este nem um ano tem. Tudo bem que é um modelo algo raro e pouco procurado. Mesmo assim esse vendedor deve pensar que estava a fazer um grande favor em ficar com o carro. Mas quis trocar de veículo com tão pouco tempo porquê? Precisava de mais espaço? Veículo a gasóleo? Aumento de família?

      Já agora mais uma questão: foi num concessionário da marca?

      Comentário


        16800€ na retoma de uma A4 avant TDI de 2003 com 153000km na Autosueco. (na realidade 15000, estou convencido que me faria um desconto de 1800€ no novo se não tivesse nenhum carro à retoma).

        Portanto 15000 + garantia + arranjar uns toquezitos / banho de pintura + mudar óleos e filtros (ainda não foi à revisão dos 150k) + papelada / trabalho + risco de ficar com o carro pendurado, não achei nada mal. Com certeza que depois há-de ser posta à venda por 18000/18500, o que não acho escândalo nenhum.

        Às vezes as pessoas acham que os carros valem mais do que valem. É claro que também há ofertas de vendedores completamente espatafúrdias, também já as tive.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
          Há modelos e modelos, convenhamos. Alguns para serem vendidos quase só dados. Suzukis Lianas, Polos a gasolina, alguns Hyundais, Corsas 1000, Citroens C2 a gasolina, alguns jipes, carros a gasolina com cilindradas de 1800 e 2000cc, de tudo um pouco. sabe melhor do que eu, com certeza.
          Em Novembro do ano passado decidi trocar um Polo 1.2 de 2002 com 40.000Km por um Seat Leon 1.9TDI Ecomotive.

          Acabei por comprar na Autotécnica, onde me fizeram 23.400€ pelo Leon, valor de onde foram descontados 6.000€ pela retoma do Polo (ao total paguei 17.400€).

          Antes que venham com o argumento de que tal aconteceu porque o stand fez pouco desconto no novo, digo-vos que foi precisamente o contrário: de todos os stands da Seat que contactei (e foram muitos) foi o que fez o melhor preço.

          Só para terem uma ideia, na Lagril de Évora o Leon ficava por 25.000€ e a retoma não passava dos 3.500€! Por mais que tente, não consigo perceber a lógica de alguns stands...

          Comentário


            Eu tenho andado a ver carros, essencialmente o novo renault megane, tanto novo como semi-novo, e a avaliação de retoma do meu Fiat Punto 1.3 Multijet de 2004, com 130 mil km, anda nos 3500, e noutros sítios 5000 eur.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rfdomingos Ver Post
              Eu tenho andado a ver carros, essencialmente o novo renault megane, tanto novo como semi-novo, e a avaliação de retoma do meu Fiat Punto 1.3 Multijet de 2004, com 130 mil km, anda nos 3500, e noutros sítios 5000 eur.
              Assumindo que estás a falar de um carro de 5 lugares, os 5000€ são um bom valor à retoma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Assumindo que estás a falar de um carro de 5 lugares, os 5000€ são um bom valor à retoma.
                Não querias dizer 2 lugares?

                Se for de 5 lugares é um péssimo valor...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                  se ha coisa que eu nao percebo sao estas conversas de "roubo".

                  As pessoas nao sao obrigadas a comprar o carro X ou Y, ou a aceitar a retoma que o stand oferece.

                  O que pode ser classificado de roubo sao os altos impostos que se pagam sobre todos os carros em portugal, e esses sim, nao ha nada a fazer.

                  Agora o resto... nao é roubo nenhum. So compra ou vende quem quer.
                  Concordo contigo, que roubo é muito forte, e concordo novamente que cada qual faz o negócio que quer.

                  Contudo se o comerciante não está interessado na retoma, custa alguma coisa dizer isso de caras à pessoa ?

                  Eu já vi um vendedor na mercedes dizer isso de caras a um cliente e aconselhá-lo a procurar primeiro uma solução para a retoma do carro . . .

                  É certo que cada qual tem a sua maneira de estar na vida, mas porque não dizer frontalmente como as coisas são, em vez de fazer propostas completamente descabidas ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    16800€ na retoma de uma A4 avant TDI de 2003 com 153000km na Autosueco. (na realidade 15000, estou convencido que me faria um desconto de 1800€ no novo se não tivesse nenhum carro à retoma).

                    Portanto 15000 + garantia + arranjar uns toquezitos / banho de pintura + mudar óleos e filtros (ainda não foi à revisão dos 150k) + papelada / trabalho + risco de ficar com o carro pendurado, não achei nada mal. Com certeza que depois há-de ser posta à venda por 18000/18500, o que não acho escândalo nenhum.

                    Às vezes as pessoas acham que os carros valem mais do que valem. É claro que também há ofertas de vendedores completamente espatafúrdias, também já as tive.
                    Sem ofensa, meu caro Avant...

                    Mas aqui está um bom exemplo que nem tudo vale a mesma coisa para todos e o mercado, com a sua oferta/procura, é que define cotações e não o VALOR REAL DO CARRO.

                    Isto porquê ?

                    Mais uma vez peço desculpa...

                    Mesmo não precisando disto :

                    + garantia + arranjar uns toquezitos / banho de pintura + mudar óleos e filtros (ainda não foi à revisão dos 150k) + papelada / trabalho +
                    EU (atenção eu !!!), não comprava essa carrinha por 15.000 €

                    Muito menos pelos :

                    Com certeza que depois há-de ser posta à venda por 18000/18500, o que não acho escândalo nenhum.
                    ...


                    ...ou Mais (que será JUSTO para o RETOMADOR, visto que para além do valor que deu ainda tem que assumir aquilo que ainda não foi feito...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JtdZep Ver Post
                      Não querias dizer 2 lugares?

                      Se for de 5 lugares é um péssimo valor...
                      Não, 5 lugares mesmo. Péssimo valor são os 3500€, os 5000€ à retoma não são nada descabidos, é o valor que ele tem no mercado.

                      Mais que isto só a particular.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        16800€ na retoma de uma A4 avant TDI de 2003 com 153000km na Autosueco. (na realidade 15000, estou convencido que me faria um desconto de 1800€ no novo se não tivesse nenhum carro à retoma).

                        Portanto 15000 + garantia + arranjar uns toquezitos / banho de pintura + mudar óleos e filtros (ainda não foi à revisão dos 150k) + papelada / trabalho + risco de ficar com o carro pendurado, não achei nada mal. Com certeza que depois há-de ser posta à venda por 18000/18500, o que não acho escândalo nenhum.

                        Às vezes as pessoas acham que os carros valem mais do que valem. É claro que também há ofertas de vendedores completamente espatafúrdias, também já as tive.
                        Não deram 15000€ pela carrinha, o desconto é que foi bem maior do que os 1800€.

                        Comentário


                          Sim, é de 5 lugares. E considero os 5 mil o valor justo, já que a particulares se vende por 7 a 8 mil, mas realmente 3500 é totalmente descabido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JtdZep Ver Post
                            Não querias dizer 2 lugares?

                            Se for de 5 lugares é um péssimo valor...
                            Péssimo?

                            Quanto achas que vale?

                            Já agora quanto custava em novo?

                            Comentário


                              Está a valer cerca de um terço do seu valor em novo, bem jeitoso...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Está a valer cerca de um terço do seu valor em novo, bem jeitoso...
                                Achas mau?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                  Sem ofensa, meu caro Avant...

                                  Mas aqui está um bom exemplo que nem tudo vale a mesma coisa para todos e o mercado, com a sua oferta/procura, é que define cotações e não o VALOR REAL DO CARRO.

                                  Isto porquê ?

                                  Mais uma vez peço desculpa...

                                  Mesmo não precisando disto :



                                  EU (atenção eu !!!), não comprava essa carrinha por 15.000 €

                                  Muito menos pelos :

                                  ...


                                  ...ou Mais (que será JUSTO para o RETOMADOR, visto que para além do valor que deu ainda tem que assumir aquilo que ainda não foi feito...

                                  Então e eu disse que foi mau negócio?
                                  Também se não tivesse dado, não lhe tinha comprado o XC60, que deve ter dado um jeitão com matrícula de junho para fechar as contas do semestre...

                                  Um negócio tem que ser bom para ambas as partes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Então e eu disse que foi mau negócio?
                                    Também se não tivesse dado, não lhe tinha comprado o XC60, que deve ter dado um jeitão com matrícula de junho para fechar as contas do semestre...

                                    Um negócio tem que ser bom para ambas as partes.
                                    Exacto ! O teu negócio não está em causa.

                                    Quis fazer referência que isto de "avaliar" viaturas de bitaites, tem muito que se lhe diga...para alguns comentadores deste tópico (aproveitando o teu exemplo).

                                    E mais ! Referes agora outra vertente que vai para lá do negócio dos usados :

                                    A Venda do novo, não está limitada nem à "atençãozinha" de alguns, nem aos excelentes descontos, tudo depende do momento da venda.

                                    Um carro que necessite (não interessa porquê) :

                                    - sair do stock
                                    - a sua matricula esteja a fechar um mês ou ano
                                    - faça atingir os 1ºs objectivos
                                    - permita atingir um "rappel"
                                    - etc, etc

                                    só não é "dada" porque fica mal - na brinca

                                    Comentário


                                      Experiência Pessoal

                                      Boas,

                                      Andamos a pensar em trocar de carro e ainda, como tal, é necessário explorar todas as situações.
                                      E a que belas conclusões que chegamos...

                                      Além de um carro para abate (aproveitando as campanhas das marcas) temos um Clio 1.5 Dci Comercial de 11/2001 com 220k km, JLL, AC e as "melhores" retomas foram:

                                      NOVO
                                      Uma SW (Focus ou Ceed) - "Olhe... mais que 1250€, 1300€ pelo Clio não podemos dar... e já estamos a ser amigos" "O carro é velho e ninguém pega nisso..." "Fico-lhe com o carro, mas acho que nem o consigo vender"

                                      USADO
                                      Focus SW de 05/2007 (1.6 TDci ZETEC com 50k km) (sem abate, pois claro) - num stand alí prós lados de Pombal: Num email meu (em que referi a retoma) "Dou-lhe 3000€ pelo Clio e leva a Focus por 21.500", num email da minha esposa sem falar da retoma: "A focus fica-lhe por 18.250". Ou seja tinha de pagar para ficarem com o Clio!!!

                                      Dá que pensar...

                                      Comentário


                                        Tomara eu que me dessem 5mil€ pelo meu yaris este ano quando for trocar de carro

                                        Comentário


                                          Eu despachei o 206 1.4 HDI van cá de casa com 150.000 e 6 anos por 5000€.

                                          Comentário


                                            á um mês parei num "bom" stand com muitos anos de casa . E por curiosidade fiz uma simulação de uma troca por uma Astra CDTi que lá estava.

                                            Ele viu a minha laguna II break 1.6 de 2002 em muito bom estado por dentro e com livro de revisões completo feito na Renault boavista.

                                            Disse-me: "sim...sim.. os nossos carros também têm todos livro de revisões, olhe..a sua carrinha como é a gasolina ..só lhe posso dar 5000EUR!!!! disse : "deixe tar esqueça..

                                            nova custou cerca de 28000 ou 29000eur não me recordo.

                                            cada vez me convenço mais que temos é de estimar os carros para eles durarem quantos mais anos melhor..CARROS É UMA ILUSÃO ..É SÓ PERDER DINHEIRO

                                            é a minha opinião

                                            Comentário


                                              Eu entreguei o meu twingo de 03/2008 por 9.500€...à troca de um usado


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
                                                á um mês parei num "bom" stand com muitos anos de casa . E por curiosidade fiz uma simulação de uma troca por uma Astra CDTi que lá estava.

                                                Ele viu a minha laguna II break 1.6 de 2002 em muito bom estado por dentro e com livro de revisões completo feito na Renault boavista.

                                                Disse-me: "sim...sim.. os nossos carros também têm todos livro de revisões, olhe..a sua carrinha como é a gasolina ..só lhe posso dar 5000EUR!!!! disse : "deixe tar esqueça..

                                                nova custou cerca de 28000 ou 29000eur não me recordo.

                                                cada vez me convenço mais que temos é de estimar os carros para eles durarem quantos mais anos melhor..CARROS É UMA ILUSÃO ..É SÓ PERDER DINHEIRO

                                                é a minha opinião
                                                5000 euros é um bocado baixo, mas também não conseguirás mais do que 7000 euros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
                                                  CARROS É UMA ILUSÃO ..É SÓ PERDER DINHEIRO
                                                  Só quem pensa o contrário, ou ainda não encaixou isso na cabeça é que está iludido!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Achas mau?
                                                    Não...

                                                    Comentário


                                                      Eu gostava que imaginassem o valor que dão as retomas de taxi.... isso é que é um verdadeiro roubo.... e atenção falo de taxis com 4 , 5 anos e com 200.000 km´s.... no maximo 300.000 km´s.... depois pintam, vendem por tres a quatro vezes o valor de retoma.....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pereirac Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Andamos a pensar em trocar de carro e ainda, como tal, é necessário explorar todas as situações.
                                                        E a que belas conclusões que chegamos...

                                                        Além de um carro para abate (aproveitando as campanhas das marcas) temos um Clio 1.5 Dci Comercial de 11/2001 com 220k km, JLL, AC e as "melhores" retomas foram:

                                                        (...)
                                                        USADO
                                                        Focus SW de 05/2007 (1.6 TDci ZETEC com 50k km) (sem abate, pois claro) - num stand alí prós lados de Pombal: Num email meu (em que referi a retoma) "Dou-lhe 3000€ pelo Clio e leva a Focus por 21.500", num email da minha esposa sem falar da retoma: "A focus fica-lhe por 18.250". Ou seja tinha de pagar para ficarem com o Clio!!!

                                                        Dá que pensar...
                                                        essa situação é mesmo surreal

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          essa situação é mesmo surreal
                                                          Boas noites.

                                                          Ao ver este tópico, não posso deixar de dar aqui mais uma cavaquinha para atiçar o lume

                                                          Os stands estão cada vez mais cheios de carros para retoma que têm dificuldade em vender. Por outro lado, foram referidas situações neste tópico de brada aos céus em termos de diferença de valores em termos de valores para retomas... recordo-me especialmente de um Corsa OPC, que nem 1 ano têm, e, em troca de viatura nova, oferecem (se a memória não me falha), perto de 14'500 €uros.

                                                          É por situações destas e outras que, na minha opinião, não trocarei de carro até a minha "caguinchas" (Fiat Punto TD Stile Van) ficar completamente podre... estar a investir neste momento numa viatura nova, é perder imenso dinheiro (nesta conjuntura actual, juntando à mesma a questão dos impostos que em Portugal são absurdamente altos). Para comprar usado, não obrigado. Para usado tenho a minha Van, que também vai andando (ainda à dias tive que lhe reparar a caixa toda, e lá foram 1'100 €uros)... e só quando a mandar para a sucata por estar podre, é que comprarei uma outra viatura, se de facto necessitar da mesma. E acrescento que em segunda mão (apesar de não ser adepto das viaturas em segunda-mão, não estou para entregar ao estado durante 30 anos - se mantiver a viatura por esse período de tempo, passe o exagero - 150 €uros por ano em imposto automóvel).

                                                          É só mais uma "cavaquinha" prá fogueira , que inclui a minha modesta opinião.

                                                          Um abraço a todos os forunistas

                                                          Ricardo Paulo

                                                          Comentário


                                                            Bem, o meu baixou à troca dum Cooper S de 8/2007 com 18 mil kms. 9 mil €... Clio III 1.5 dci de 2006 de 105 cvs, de 5 lugares... tem 75 mil kms. Como novo... mas pronto q posso fazer. Foi o valor mais baixo até agora.

                                                            Escusado será dizer que... me ri. mas pronto isto tá assim, quem pergunta tá habilitado a sair desiludido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                              Bem, o meu baixou à troca dum Cooper S de 8/2007 com 18 mil kms. 9 mil €... Clio III 1.5 dci de 2006 de 105 cvs, de 5 lugares... tem 75 mil kms. Como novo... mas pronto q posso fazer. Foi o valor mais baixo até agora.

                                                              Escusado será dizer que... me ri. mas pronto isto tá assim, quem pergunta tá habilitado a sair desiludido.
                                                              quem pergunta sai sempre desiludido... só se o carro tiver algum problema que não tenha sido dito e eles não desvalorizaram

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X