Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que valor está o stand a dar pela tua retoma? Quem dá mais, a tua marca ou outra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Nem penses nisso, um de 2004 vale 11.500....

    Milagres só nos stands de Fatima...

    Um Fr agora novo com as campanhas fica em 32 000.....nem penses que um Leon de 2004 vale 15.000...

    As campanhas dos novos e a crise tambem atinge os usados
    Eu sei que a crise atinge os usados, tenho familiares a viver do ramo.

    Foram entregues (à melhor oferta) a um stand de usados 2 Leons Fr 1.9 TDI da empresa, e um foi entregue por 12000 (165.000km) e o outro por 14000 (88.000km), por isso no normal jogo do empurra comprador vs vendedor, os 15.000 até são possíveis.

    E isto é como tudo... eu questionei um dos meus familiares para fazerem uma oferta ao com 88.000km e ele disse logo que nem aos 13000 chegava... mas por ele não chegar não quer dizer que não há quem chegue.

    Comentário


      A única conclusão a que posso chegar é que não é altura de trocar de carro ...

      Daqui a 3 anos valem o mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        A única conclusão a que posso chegar é que não é altura de trocar de carro ...

        Daqui a 3 anos valem o mesmo.
        Mas daqui a 3 anos, podes ter gasto 1500/2000€ em manutenção não programada e isso pesa sempre.

        Recordo-me no meu antigo Fiat Bravo 1.4 12v, tive oportunidade de o vender por 2500€ o que na altura me pareceu "baixo", após ter gasto nele 1500€ em manutenção não programada (e não foi preciso muito) e de ter feito "poucos" km´s, jamais compensou para mim o investimento, acabei por vendê-lo por 2250€, "apenas" perdi 1750€, mais valia ter vendido na altura que me ofereceram 2500€, quando alguns dos sintomas ainda não se tinham manifestado.

        Nota: Apenas "investi" no carro, porque pensei que fosse ficar mesmo com ele e afinal.

        Agora cada caso é um caso...

        Comentário


          A minha babe comprou um carro novo em janeiro deste ano. A negociação passou toda por mim.
          Tinha um Mégane 1.9D comercial de 2000 com 102.000kms para entregar. O mégane aparentemente estava impecavel de tudo e bem equipado.. Ar Cond., jantes especiais, Rádio JVC com MP3, etc.
          Obtivemos os seguintes valores de Retoma:

          Stand Mazda/hyundai : 1500€
          Stand Peugeot : 2000€
          Stand Toyota : 3000€
          Stand Citroen : 4000€

          Comprou-se um C4 no qual obteve um belissimo desconto, para além da boa retoma que deram pelo Mégane.
          As diferenças de valores de retoma são brutais, mas eu ponho-me na pele dos stands e compreendo a posição deles.. Não sabem o tempo que vão ter o carro parado até ser vendido nem as despesas que este poderá dar (preparação,revisão,garantia).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Mas daqui a 3 anos, podes ter gasto 1500/2000€ em manutenção não programada e isso pesa sempre.

            Recordo-me no meu antigo Fiat Bravo 1.4 12v, tive oportunidade de o vender por 2500€ o que na altura me pareceu "baixo", após ter gasto nele 1500€ em manutenção não programada (e não foi preciso muito) e de ter feito "poucos" km´s, jamais compensou para mim o investimento, acabei por vendê-lo por 2250€, "apenas" perdi 1750€, mais valia ter vendido na altura que me ofereceram 2500€, quando alguns dos sintomas ainda não se tinham manifestado.

            Nota: Apenas "investi" no carro, porque pensei que fosse ficar mesmo com ele e afinal.

            Agora cada caso é um caso...
            Sim é sempre um risco ..... Mas será um risco mais ou menos controlado, presumo eu....até porque o meus carros enquanto estão nas minhas mãos fazem sempre a revisão na marca, tenham os kms e a idade que tiverem .... e como não tenho tido razão de quixa da Ford ....

            O engraçado é que com o outro Focus que tenho que é de 2002 gastei há uns meses € 800,00, pois o catalisador berrou e tive que lhe meter um novo e mais umas coisas ....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              Sim é sempre um risco ..... Mas será um risco mais ou menos controlado, presumo eu....até porque o meus carros enquanto estão nas minhas mãos fazem sempre a revisão na marca, tenham os kms e a idade que tiverem .... e como não tenho tido razão de quixa da Ford ....

              O engraçado é que com o outro Focus que tenho que é de 2002 gastei há uns meses € 800,00, pois o catalisador berrou e tive que lhe meter um novo e mais umas coisas ....
              O meu GRANDE problema foi ter comprado um carro todo escafiado e a precisar de inúmeras peças novas, já precisava de uma grandíssima revisão e foi-me entregue só com óleo (dos minerais ) e filtro por um stand MUITO enganador (na altura não percebia da poda).

              Portanto não falo de um carro comprado por mim novinho em folha/ou semi-novo, se esse fosse o caso, durava no mínimo uns 20 anos na minha mão...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                A única conclusão a que posso chegar é que não é altura de trocar de carro ...

                Daqui a 3 anos valem o mesmo.
                Penso o oposto Omega, os stocks a acumularem-se de modo brutal a nível mundial e as drásticas descidas do volume de vendas, se houver disponibilidade financeira, é uma mera questão de fixar o segmento e respectivo modelo(s).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                  (...)

                  As diferenças de valores de retoma são brutais, (...)
                  Já foram substancialmente maiores entre grupos de marcas, actualmente as diferenças são menores ou mesmo nulasna comparação directa!, para a opção compra, haja movimento de compra por parte dos consumidores.

                  Comentário


                    Tenho um Lancia Lybra JTD, se fosse hoje não o tinha comprado no stand que comprei, por vários factores pelo preço que foi (devia estar hipnotizado quando aceitei o negocio), depois pela qualidade que o carro veio a demonstrar com a utilização, pneus duraram nada (mês e meio, já estavam muito gastos) a direcção estava desalinhada, estava a fazer consumos astronómicos (após abordagem no stand o vendedor, que tinha um igual, disse que era os consumos que fazia no dele), enfim... estava descontente com esta situação e pedi uma avaliação.

                    Na altura o gasoleo estava alto e estava a ponderar trocar por um a GPL, andei a ver se não havia um Bravo T-jet a GPL... queriam-me impingir um Focus GPL, motor 1.4 com 70cv acho eu... a avaliação que deram pela Lybra passados 6 meses, no mesmo sitio que comprei, foi metade do que pediram por ela.

                    É um absurdo...

                    Basta perder um pouco de tempo e ver como anda o mercado de usados, mais um bocado comprava-se um carro novo, o senão é que o selo anual é bastante mais caro a partir do ano em que entrou em vigor o novo espécie de IA, deve ser por isso que eles subiram os preços de usados... com a crise que está deviam ponderar o método de negocio, digo eu...
                    Editado pela última vez por Stratos; 09 June 2009, 10:33.

                    Comentário


                      Ora então aqui fala-se de retomas não é, vamos lá...

                      Após contacto com 4 ou 5 stands que me ofereceram entre 7500 e 9000€, hoje um comerciante que deve julgar que os outros comem gelados com a testa ofereceu-me..........6500€.........com IVA incluído, ou seja, na prática eu vendia o carro por 5416€!

                      Já para não falar no carro que estava comprador por 17000€ (que até é bom preço) e que, por feliz coincidência, descobri que foi retomado por 12500€...

                      De facto o negócio está péssimo, mas podia estar melhor se a gulodice não fosse tanta!

                      Comentário


                        respondendo à pergunta do tópico.

                        na baviera deram 10k€ por um 320d E46, com 140k km, e em estado impecavel (1 dono, livor revisoes completo, sem acidentes, etc...). Preço que não me parece mau, comparando com o que realisticamente se ve nos classificados.

                        Ja foi a semana passada, e mora um E92 lá em casa agora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                          respondendo à pergunta do tópico.

                          na baviera deram 10k€ por um 320d E46, com 140k km, e em estado impecavel (1 dono, livor revisoes completo, sem acidentes, etc...). Preço que não me parece mau, comparando com o que realisticamente se ve nos classificados.

                          Ja foi a semana passada, e mora um E92 lá em casa agora
                          Falta o ano.

                          Comentário


                            esqueci-me de por. é de junho de 2000.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                              esqueci-me de por. é de junho de 2000.
                              Parece-me justo. Afinal tem 9 anos e, infelizmente, tudo o resto para eles não interessa...

                              Comentário


                                Vanquish, podes querer!!

                                Esses valores são para o C4? Cum caraças!

                                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                respondendo à pergunta do tópico.

                                na baviera deram 10k€ por um 320d E46, com 140k km, e em estado impecavel (1 dono, livor revisoes completo, sem acidentes, etc...). Preço que não me parece mau, comparando com o que realisticamente se ve nos classificados.

                                Ja foi a semana passada, e mora um E92 lá em casa agora
                                Nada mau.

                                Qual é o E92?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Vanquish, podes querer!!

                                  Esses valores são para o C4? Cum caraças!
                                  Sim, para o C4. Os 8,5/9 parecem-me aceitáveis, se bem que algo mais próximo dos 10 seria o mais justo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Sim, para o C4. Os 8,5/9 parecem-me aceitáveis, se bem que algo mais próximo dos 10 seria o mais justo.
                                    Mas isso não é um HDI 110 de 2006? C'um catano!

                                    E choro eu quando me dão 6000€ por um Golf IV de 2002 a gasosa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Penso o oposto Omega, os stocks a acumularem-se de modo brutal a nível mundial e as drásticas descidas do volume de vendas, se houver disponibilidade financeira, é uma mera questão de fixar o segmento e respectivo modelo(s).

                                      Mas achas que ao fazer negócio agora ganharia mais (teria um desconto maior) na aquisição do novo ou que perco mais na venda do usado se o vender daqui a 3 anos ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Mas isso não é um HDI 110 de 2006? C'um catano!

                                        E choro eu quando me dão 6000€ por um Golf IV de 2002 a gasosa.
                                        Sim, com tudo e mais um par de botas, mas é comercial e este segmento em comerciais parece de facto não ser muito procurado. De qualquer forma esse Golf está muito bem pago...eu bem os vejo por ai a pedirem couro e cabelo. Cá para mim ainda vem um Jetta, bem mais barato.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Mas achas que ao fazer negócio agora ganharia mais (teria um desconto maior) na aquisição do novo ou que perco mais na venda do usado se o vender daqui a 3 anos ?
                                          O desconto seria maior no presente na aquisição de um modelo novo, pelo que escrevi anteriormente e em relação à retoma/veículo usado (se esta tiver totalmente amortizada pela parte do consumidor) é uma mais valia agora do que no espaço de 3 anos.

                                          Penso que o ganho é superior nas duas situações actualmente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            (...)

                                            De facto o negócio está péssimo, mas podia estar melhor se a gulodice não fosse tanta!

                                            Pois,

                                            Comentário


                                              Quando se leva um carro para avaliar existem duas situações que me deixam particularmente revoltado.

                                              Se nada for dito, perguntam pelo livro de revisões. Mas se se referir que o carro tem feito toda a a manutrenção na marca, para o vendedor isso vale ZERO.

                                              Outra situação é que nunca nenhum vendedor que estivesse a avaliar um carro meu, NUNCA SEQUER LIGOU O MOTOR DO CARRO.

                                              Assim sendo vou aguardar até ter um carro que esteja a precisar de rolamentos,amortecedores,embraiagem,segmentos,vola nte de motor, correia de distribuição e bateria e vou mandar polir (sim porque os risquinhos é que é importante para os vendedores). Assim terei uma avaliação boa, pois para a maior parte dos vendedores o tratamento e o estado do real do veículo VALE ZERO.

                                              Comentário


                                                Recorda-me a altura em que estava a vender o ibiza 1.4 tdi que custou novo 18.000 e tinha somente ano e meio e 45.000km e na renault boavista "ofereceram" 8.500 €.
                                                Acabei por comprar o carro ao meu ex-patrão que o valor de retoma ficou pelos 12.500 €.
                                                Quando o vendedor da renault boavista me disse o valor da avaliação, virei costas e fui embora sem dizer uma palavra.

                                                Comentário


                                                  A mim ofereceram-me 14.500€ pelo meu Corsa OPC de Nov 2008 com 10.000km....

                                                  Eu ainda pedi para repetir porque acho que não processei a informação à primeira...

                                                  Ok, é um carro raro, a gasolina, com consumos elevados, etc... mas desvalorizar 12,500 € em 6 meses custa um pouco a ouvir.

                                                  Comentário


                                                    Quando comprarem carro, escolham bem o carro que querem, pois o ideal é mantê-lo por muitos anos.

                                                    Trocar de carro após 2 ou 3 anos é perder imenso dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Quando comprarem carro, escolham bem o carro que querem, pois o ideal é mantê-lo por muitos anos.

                                                      Trocar de carro após 2 ou 3 anos é perder imenso dinheiro.
                                                      Sem dúvida, e cada vez está pior.

                                                      O consumidor tem cada vez menos confiança no mercado. E quando digo isto não é contra os stands e/ou vendedores.

                                                      Apesar de pagarmos IUC mais caro, os carros após Junho de 2007 baixaram consideravelmente de preço (nem todos eu sei, mas uma boa fatia baixou). Veja-se o Golf V 1.9 TDI, roçava os 30 mil €, de repente aparece por volta dos 25 mil. A isto soma-se a crise, um novo aumento dos preços, com campanhas das marcas pelo meio, que baralham o mercado e geram a expectativa de que isto ainda vai baixar mais, o que leva o cliente a não comprar. Isto incide directamente sobre os valores de retoma, que geram ainda maior desconfiança no mercado para quem quer trocar..

                                                      Portanto, falando por mim, trocar... não é para os próximos 7/8 anos. Roubo por roubo, já levam o carro bem usado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                        A mim ofereceram-me 14.500€ pelo meu Corsa OPC de Nov 2008 com 10.000km....

                                                        Eu ainda pedi para repetir porque acho que não processei a informação à primeira...

                                                        Ok, é um carro raro, a gasolina, com consumos elevados, etc... mas desvalorizar 12,500 € em 6 meses custa um pouco a ouvir.
                                                        Infelizmente a ordem que há é dar pelas pernas . . .

                                                        Como aqui disseram há que ter muito cuidado no carro que se compra, sob pena de haver problemas na venda e principalmente quando são muito recentes.

                                                        Uma coisa é certa, mesmo a diesel o pessoal é "queimado" . . .

                                                        Comentário


                                                          se ha coisa que eu nao percebo sao estas conversas de "roubo".

                                                          As pessoas nao sao obrigadas a comprar o carro X ou Y, ou a aceitar a retoma que o stand oferece.

                                                          O que pode ser classificado de roubo sao os altos impostos que se pagam sobre todos os carros em portugal, e esses sim, nao ha nada a fazer.

                                                          Agora o resto... nao é roubo nenhum. So compra ou vende quem quer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                            se ha coisa que eu nao percebo sao estas conversas de "roubo".

                                                            As pessoas nao sao obrigadas a comprar o carro X ou Y, ou a aceitar a retoma que o stand oferece.

                                                            O que pode ser classificado de roubo sao os altos impostos que se pagam sobre todos os carros em portugal, e esses sim, nao ha nada a fazer.

                                                            Agora o resto... nao é roubo nenhum. So compra ou vende quem quer.
                                                            Concordo quase completamente contigo. Cada um faz o negócio que mais lhe interessa e ninguém é obrigado a vender/comprar. Os stands existem para ganhar dinheiro e quem vende tenta perder o menos possível.

                                                            No entanto, embora a palavra roubo talvez seja forte demais para adjectivar, há comerciantes/vendedores que pensam que as pessoas comem gelados com a testa.

                                                            Tal como já referi, o meu carro está a ser avaliado em diversos locais. Já vi que, dadas as várias propostas em torno deste valor, o "normal" andará pelos 8500€. Parece-me pouco, mas acho aceitável face ao contexto. Já me ofereceram 9000€ + IVA, se bem que o IVA pouco me interesse pois tenho que o devolver, pelo que só contabilizo os 9000€. Parece-me bem mais interessante, talvez o stand tenha interesse no carro.

                                                            Já me ofereceram 7500€/8000€. Ok, é menos, mas o stand pode estar á rasca e não lhe interessar muito o meu carro. É o negócio deles, não aceito e até á vista.

                                                            Mas, e há sempre um mas, haver um comerciante que, depois de mandar o empregado consultar os sites da net e este lhe dizer que os carros com as características do meu andam nos 12000/13000€, oferecer-me 6500€ já com IVA incluído, ou seja, efectivamente 5416€, parece-me de todo descabido, despropositado, irreal, surrealista, enfim, o que se lhe quiser chamar. Aqui a palavra "roubo" (realço as aspas) parece-me relativamente adequada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                              A mim ofereceram-me 14.500€ pelo meu Corsa OPC de Nov 2008 com 10.000km....

                                                              Eu ainda pedi para repetir porque acho que não processei a informação à primeira...

                                                              Ok, é um carro raro, a gasolina, com consumos elevados, etc... mas desvalorizar 12,500 € em 6 meses custa um pouco a ouvir.

                                                              Guga dou-te 16 mil fazemos já negócio... ok 17 ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X