Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença entre Vtec e turbo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim. Falta de linearidade, soluços, etc.

    Tanto que abandonaram a solução vtec.

    Comentário


      Esses problemas acho que eram originados pela centralina e cablagens. Não sei se o VTEC está na causa deles.

      Pelos vistos ele foi revisto (2006) devido ao facto de ser incomodo rolar em AE a cerca das 7.000rpm. Antes a transição das 2 para as 4 válvulas era ás 6.800rpm.

      Agora é feita ás 6.600rpm em aceleração e às 6.100rpm em desaceleração.
      Editado pela última vez por rogerAjacto; 10 June 2009, 18:18.

      Comentário


        Erro....
        Editado pela última vez por rca33; 10 June 2009, 18:22.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Há motas com 200cv/l. As 600cc já ultrapassam os 120cv.

          Não tendo sistemas como o VTEC vão compensar a falta de baixas com válvulas de escape e admissões de comprimento variáveis.

          Existe uma mota com VTEC. A VFR 800.
          E mais importante que isso com menos peso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            E mais importante que isso com menos peso.
            O menos peso não é para compensar o motor. É para o handling.

            Em motas tão leves não são os 10 ou 20kg de diferença que se vão notar nas acelerações ou recuperações.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              O menos peso não é para compensar o motor. É para o handling.

              Em motas tão leves não são os 10 ou 20kg de diferença que se vão notar nas acelerações ou recuperações.
              Parece me evidente que uma moto só pode dar-se ao luxo de fazer tanta rotação sem qualquer sistema VVT e ainda assim ser utilizavel pois o motor tem pouco peso para transportar, é sobre isso que eu refiro quando falo do peso e não de 10 ou 20kg. Não me refiro a RR em particular mas nas motos em geral.

              Comentário


                As motos (R's) costumam ter o relantim a que rotação?

                Comentário


                  Tenho um amigo meu pah... aquilo quando ABRE A OUTRA VÁLVULA jasuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus ninguém o agarra

                  VTEC não tem nada a ver com turbo.

                  O VTEC faz parte integrante do motor, e não é mais que um sistema de abertura de válvulas variavel.

                  Não podes andar a mudar "VTEC's" de uns carros para os outros.

                  Já o Turbo, a grosso modo, é um compressor de ar. Comprime o ar para dentro do motor, e é um apêndice opcional, não obrigatório num motor.

                  Portanto é diferença entre VTEC e Turbo... digamos que... é toda

                  Só a titulo de exemplo, qualquer carro com VTEC pode levar turbo, mas os carros com turbo nem todos podem levar um VTEC.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                    As motos (R's) costumam ter o relantim a que rotação?
                    1000 - 1100 rpm

                    Comentário


                      Penso que muito boa gente compara a mecânica adjacente a cada tipo de sistema, turbo e controlo de válvulas, para justificar que são sistemas diferentes.

                      A verdade é que, mecanicamente, as diferenças são bastantes.

                      Termodinamicamente, são dois sistemas que possuem objectivos muito similares. Como sistema aberto que é o cilindro de combustão, a solução para aumentar potência/rendimento/whatever é aumentando o caudal.

                      O turbo aumenta o caudal de mistura pela pressão maior. O controlo de válvulas aumenta o caudal de mistura pelo maior tempo de abertura ou pelo diferente ângulo de ataque das válvulas.

                      Comentário


                        Basicamente são 2 sistemas que são usados para dar melhor performance.

                        A forma como lá chegam, e o produto final é que são diferentes. São duas soluções.

                        Como se sabe um carro que tenha V-TEC consegue por-se um turbo, mas num carro com turbo ja é mais complicado por o V-TEC

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X