Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twingo III: Micro-Car/Twingo City e Twingo "Campus"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
    A Renault tem sido perita em estragar bons modelos na minha opinião. Sei que em Portugal ainda se vende bem mas os dois stands Renault para os quais trabalho ambos se queixam das opções tomadas.

    Scenic 4, para quem gosta do design é bastante arrojada como a Renault nos habituou sempre mas a carrinha não tem como se vingar no mercado. Quem procura algo do género pretende espaço essencialmente e isso ela não oferece como seria de esperar, atrás com o meu metro e oitenta tenho que baixar a cabeça para ver pela janela...minha rica Scenic 3(ambos os stands partilham desta opinião, estão com quebras de vendas neste modelo de cerca de 60%)

    Twingo é outro como já falámos mais acima.

    Megane está a perder a olhos vistos, é cada vez mais um produto estilo Golf, mas quer quer um golf simplesmente compra um...se não chega ao golf e tenta poupar uns trocos então vai para carros estilo Kia Ceed, Hyundai i30, Honda Civic... curiosamente todos asiáticos, são carros que oferecem muito por pouco tal como a Renault já foi. Vendem como pãezinhos quentes por estes lados.

    Antigamente via Renault em todo o lado, em Munique, principalmente a zona sul, vejo mais Porsches 911 que Renault Megane, Twingo sucata Scenic todos juntos (ao contrário dos modelos rivais).

    Claro que em Portugal é um pouco diferente, a Renault ainda tem mercado...aqui está pela hora da morte
    A Renault na Alemanha é a marca estrangeira mais vendida, depois da Hyundai mas essa tem a sede na Alemanha. E a Scenic atual foi o carro mais vendido do seu segmento, o problema é que os MPV estão em vias de extinção de todas as marcas, até a Opel acabou com a mítica Zafira. Em Munique deve ser diferente porque é uma das regiões mais ricas do país, aí devem-se vender mais Porsches do que os carros franceses todos juntos

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      A Renault na Alemanha é a marca estrangeira mais vendida, depois da Hyundai mas essa tem a sede na Alemanha. E a Scenic atual foi o carro mais vendido do seu segmento, o problema é que os MPV estão em vias de extinção de todas as marcas, até a Opel acabou com a mítica Zafira. Em Munique deve ser diferente porque é uma das regiões mais ricas do país, aí devem-se vender mais Porsches do que os carros franceses todos juntos
      Olha que tirando alguns mais antigos vejo muito poucos! Eu próprio vou amanhã dar sinal para a compra de um carro e sair da Renault. Não vejo um carro que me encha as medidas tirando o Kadjar (que perde na minha opinião em comparação).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
        Espera:

        Tens um Twingo RS 133 CV?

        Estou seriamente a pensar importar um...

        Opinião...sff!
        Sim tenho um, tem sido mais TrackTool do que carro de estrada mas com 197.000kms não gasta nem água nem óleo.

        Ainda agora lhe fiz 75kms de Autobahn sempre a +180kmh.

        É um carro que adoro por várias razões. O carro de origem é engraçado mas perigoso, se vais andar em estrada sem grandes aventuras opta por um RS normal, se quiseres algo mais apimentado o CUP permite andar em pista com mais compostura mas salta demasiado em estrada.

        No meu caso passei de 195/40r17 para 195/50R15, troquei as molas e o carro deu um salto enorme a nível dinâmico.

        O meu carro já rodou algumas vezes abaixo dos 8 minutos e meio em Nürburgring e da última vez fez 9:05 com piso molhado/seco (além de 1500m de bandeira amarela).

        Tens aqui um vídeo dele e podes ver os outros vídeos dele que tenho online

        https://youtu.be/t-Z-evc8nRQ

        Qualquer coisa manda mensagem privada

        Comentário


          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Olha que tirando alguns mais antigos vejo muito poucos! Eu próprio vou amanhã dar sinal para a compra de um carro e sair da Renault. Não vejo um carro que me encha as medidas tirando o Kadjar (que perde na minha opinião em comparação).
          O novo Clio e Captur estão excelentes e lideram o segmento na Europa, mas o resto da gama já está um pouco antiquada, Megane, Kadjar, Scenic já têm todos mais de 4/5 anos de mercado. Mas apesar disso ainda se safam bem.

          Comentário


            É esperar para ver, acho que tem carros catitas, acho muita graça ao Captur e o Clio acho que está bonito mas pensando no Clio agora eu optaria mais facilmente pelo Polo (que pela marca não me atrai, acho cara para o que oferece).

            O Clio é bonito mas não acho que funcione como um Polo.

            Fui ver estes dias um Kadjar TCE e um Tucson T-GDI...que diferença a favor do Tucson que apesar de mais básico me fez sentir bastante melhor.

            Na minha opinião a Renault não está no bom caminho, adoro o que a Renault Sport tem feito com os desportivos desde o Twingo até ao Megane e agora com a sub marca Alpine, isto acaba por fazer com que me mexa um pouco no mundo Renault e por conhecimentos ou facilidades acabei por ter Renault apenas em casa (a Kangoo sou mesmo da opinião que não há um concorrente que me encha tanto o olho apesar de a achar feia!...mas tudo é funcional e num carro destes tem que funcionar tudo como se fosse um fato feito á medida, a Citan que é basicamente o mesmo carro já não é assim por detalhes apenas), neste momento não tenho vontade de me manter na Renault a não ser a Kangoo ou os Renault Sport...como já disse...amanhã darei o meu sim para um carro fora da marca...no entanto o carro que seria para substituir vai se manter porque o acho competente, no entanto ao fim de 230.000kms não se lhe pode pedir que atravesse a Europa sem mais nem menos com uma família e muita carga.

            Comentário


              Já andei com um Kadjar da empresa durante uns meses e é um carro que transmite bastante solidez, confortável e económico, mas já tem alguns anos, não há milagres, precisa de um modelo novo, o Kadjar é baseado no Qashqai II que é de 2013, no interior a diferença para um 3008 é muito grande.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Já andei com um Kadjar da empresa durante uns meses e é um carro que transmite bastante solidez, confortável e económico, mas já tem alguns anos, não há milagres, precisa de um modelo novo, o Kadjar é baseado no Qashqai II que é de 2013, no interior a diferença para um 3008 é muito grande.
                É um bom carro para o segmento sem dúvida mas não me parece que quando se vai ver os valores seja vantajoso. Em 2018 quase comprei um 1.4 TCe, a minha mulher nunca mais se calou com o carro, adorou e eu também.. como disse andei a ver novamente este tipo de carros e senti que na compra do Kadjar iria ficar a perder.

                Vamos ver o Kadjar vs Tucson:

                Kadjar: +23830€
                Tucson: 22.650€ com pack navegação, câmera traseira e bancos aquecidos

                Motor:
                1.4Tce 140cv vs 1.6T-GDI 177cv

                Capacidade de reboque:
                Kadjar: 1300kgs com possibilidade de passar a 1500KGs
                Tucson: 1900Kgs com possibilidade de passar a 2500Kgs

                Espaço:
                Posso estar enganado mas o Tucson oferece mais espaço e é mais flexível na sua utilização, no entanto pareceu me que o Kadjar tem uma posição de condução mais aconchegante, o braço esquerdo encaixa melhor para segurar o volante (em viagens longas acabo por me sentar assim com a mão direita sobre a perna a segurar o volante por baixo...são algumas viagens pela Europa...
                Atrás o Kadjar é batido facilmente.

                O Tucson tem ligações para Android e IOS enquanto o Kadjar apenas tem as básicas de Bluetooth..

                Isto falamos para o mercado alemão. A Renault pede uma fortuna pelos Leasings de firma...sinceramente, eu por mim ia para a Renault porque assim teria uma marca apenas em casa, facilitando a nível de contactos em caso de necessidade e tendo eu uma larga história em Renault desde que estou na Alemanha...mas assim é difícil!

                Comentário


                  Comentário


                    Uma nova pub do Twingo (Eléctrico) a relembrar a pub original de enorme sucesso em 93

                    Comentário


                      original

                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Not bad para um veterano.


                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X