Continuo sem perceber como conseguem ter o motor em tão pouca altura...mesmo sendo em posição inclinada...
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ClioII não me parece
Aliás, quanto ao compartimento da frente, ainda só vi imagens assim com o capot deslizado para a frente para verificar/atestar níveis. Parece que aquilo não abre mesmo para cima (é uma solução um bocado estranha, mas os engenheiros franceses têm destas coisas).
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostMesmo assim, se um mostrador tiver no minimo dos minimos 5 km/h de desvio aos 160, significaria que este dava no maximo reais 155! Apenas 20 cvs mais para dar mais 30 km/h?
No geral acho que está um modelo interessante e original, capaz de se diferenciar no segmento que concorre com argumentos de peso para um carro deste tamanho talhado para o uso citadino vide o maior aproveitamento do espaço e um aumento do raio de viragem.
Tendo em conta que o segmento A está cada vez mais povoado e todos os modelos tendem em usar os mesmos truques para contenção de custos (como a abertura dos vidros em compasso, tampas de bagageiras em vidro entre outros) é sempre bom destacar-se de alguma maneira, quanto mais na sua concepção. Claro que isto só acontece devido à cooperação com a Mercedes mas é sempre um valor acrescentado ao produto.
Na minha opinião tem ainda um grande apelo estético e é de longe o segmento A com 4 lugares e 5 portas com aspecto mais jovial, diferente e divertido. A colagem ao 500 era um pouco inevitável se pensarmos que o 500 se baseia num modelo com o mesmo layout e dita as tendências neste segmento de mercado mas algumas semelhanças poderiam ser afastadas sem grandes complicações.
No entanto tem alguns pormenores que seriam facilmente evitáveis e dariam outro aspecto ao carro. Um deles é o acabamento da abertura em compasso dos vidros que está demasiado visível e dá um aspecto ainda pior à solução (basta olhar para os tri-gémeos apresentados no mesmo salão que conseguem mascar esta solução de maneira mais eficaz) e aqueles puxadores que parecem ter saído diretamente dos anos 90. Para não falar de algumas personalizações que roçam o azeite, mas isto já é o prato do dia.
Já no interior acho-o ainda melhor conseguido no seu todo mas há pormenores que também já não se entendem. Para começar com a utilização dos mesmos comandos e saídas de ventilação que já vemos na Renault há uns bons anos e que ainda por cima são compartilhados pela sua low cost. Custa muito desenvolver uns comandos com outro aspecto? É que principalmente aquelas saídas de ventilação dão um aspecto mesmo barato à parte superior do tablier.
Não será uma grande prioridade neste momento mas custa ver os coreanos com soluções com muito melhor aspecto e arrisco dizer, pela minha experiência no contacto com o Clio, com melhor funcionalidade e qualidade perceptível.
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