Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twingo III: Micro-Car/Twingo City e Twingo "Campus"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuo sem perceber como conseguem ter o motor em tão pouca altura...mesmo sendo em posição inclinada...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Continuo sem perceber como conseguem ter o motor em tão pouca altura...mesmo sendo em posição inclinada...
      Provavelmente da mesma maneira que têm os Smarts.

      Comentário


        Video em Genebra Vidéo en direct de Genève 2014 - Renault Twingo : sympathique

        Comentário


          Original por dentro e por fora! Além de tecnicamente! Motor atrás e tracção traseira, how about that!?

          Comentário


            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                http://www.dailymotion.com/video/x1ekkl8_la-renault-twingo-3-examinee-par-l-auto-journal_auto
                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                http://www.dailymotion.com/video/x1ekkjv_a-bord-de-la-renault-twingo-3_auto
                Não da para ver os vídeos directamente na página mas se calhar é por estar no ipad.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  Não da para ver os vídeos directamente na página mas se calhar é por estar no ipad.
                  Aqui no computador funcionam bem

                  Comentário


                    Aquele compartimento de motor é para lá de super-povoado!

                    "Ó Sr. Mecânico, é problema grave?"
                    "Não, é apenas o sensor de temperatura. Basta tirar o motor fora e troca-se num minutinho..."

                    Comentário


                      Bem sei que são mundos diferentes, mas o motor da minha mota é 1300cc e ocupa 1/3 do espaço desse. E inclui caixa de velocidades, transmissão e veio (só não inclui AC ).

                      Comentário


                        Comentário





                          Tejadilho em lona!

                          Comentário


                            Há por além uma vista de traseira que faz mesmo lembrar o 500.

                            Se fosse um tudo na frente era uma boa máquina. Assim, duvido.

                            Comentário


                              Fotos "reais" ou não tiradas por profissionais


                              Comentário


                                Comparação efectuada num forum pelas redondezas.

                                Acho que a capacidade ainda não foi anunciada, mas para um carro onde existiam medo dos constrangimentos causados pelo motor traseiro, não está nada mau!

                                Twingo III

                                Vw UP


                                500


                                i10


                                108

                                Comentário


                                  O VW Up é assim tão mal acabado, sem revestimentos laterais?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Aqui no computador funcionam bem
                                    Agora no pc também já vejo bem!

                                    Comentário


                                      E no compartimento da frente, dá para guardar alguma coisa?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Agora no pc também já vejo bem!
                                        Nada que chegue a um bom pc







                                        ClioII não me parece





                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pc Ver Post

                                          ClioII não me parece
                                          Pois, quer-me parecer que não.

                                          Aliás, quanto ao compartimento da frente, ainda só vi imagens assim com o capot deslizado para a frente para verificar/atestar níveis. Parece que aquilo não abre mesmo para cima (é uma solução um bocado estranha, mas os engenheiros franceses têm destas coisas).

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                              Mesmo assim, se um mostrador tiver no minimo dos minimos 5 km/h de desvio aos 160, significaria que este dava no maximo reais 155! Apenas 20 cvs mais para dar mais 30 km/h?
                                              Talvez seja limitado como o "primo". O que até se compreende num carro desde tamanho e peso com motor e tração traseira.

                                              No geral acho que está um modelo interessante e original, capaz de se diferenciar no segmento que concorre com argumentos de peso para um carro deste tamanho talhado para o uso citadino vide o maior aproveitamento do espaço e um aumento do raio de viragem.
                                              Tendo em conta que o segmento A está cada vez mais povoado e todos os modelos tendem em usar os mesmos truques para contenção de custos (como a abertura dos vidros em compasso, tampas de bagageiras em vidro entre outros) é sempre bom destacar-se de alguma maneira, quanto mais na sua concepção. Claro que isto só acontece devido à cooperação com a Mercedes mas é sempre um valor acrescentado ao produto.

                                              Na minha opinião tem ainda um grande apelo estético e é de longe o segmento A com 4 lugares e 5 portas com aspecto mais jovial, diferente e divertido. A colagem ao 500 era um pouco inevitável se pensarmos que o 500 se baseia num modelo com o mesmo layout e dita as tendências neste segmento de mercado mas algumas semelhanças poderiam ser afastadas sem grandes complicações.

                                              No entanto tem alguns pormenores que seriam facilmente evitáveis e dariam outro aspecto ao carro. Um deles é o acabamento da abertura em compasso dos vidros que está demasiado visível e dá um aspecto ainda pior à solução (basta olhar para os tri-gémeos apresentados no mesmo salão que conseguem mascar esta solução de maneira mais eficaz) e aqueles puxadores que parecem ter saído diretamente dos anos 90. Para não falar de algumas personalizações que roçam o azeite, mas isto já é o prato do dia.

                                              Já no interior acho-o ainda melhor conseguido no seu todo mas há pormenores que também já não se entendem. Para começar com a utilização dos mesmos comandos e saídas de ventilação que já vemos na Renault há uns bons anos e que ainda por cima são compartilhados pela sua low cost. Custa muito desenvolver uns comandos com outro aspecto? É que principalmente aquelas saídas de ventilação dão um aspecto mesmo barato à parte superior do tablier.

                                              Não será uma grande prioridade neste momento mas custa ver os coreanos com soluções com muito melhor aspecto e arrisco dizer, pela minha experiência no contacto com o Clio, com melhor funcionalidade e qualidade perceptível.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                                                Um deles é o acabamento da abertura em compasso dos vidros
                                                Mete-me impressão esse tipo de vidros. Não se abrem facilmente com um pé-de-cabra?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                  Mete-me impressão esse tipo de vidros. Não se abrem facilmente com um pé-de-cabra?
                                                  Com um pé de cabra abres qualquer vidro desde que não seja laminado!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Com um pé de cabra abres qualquer vidro desde que não seja laminado!
                                                    Eu falei apenas do mecanismo de abertura. Não questionei o tipo de vidro em si....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Mete-me impressão esse tipo de vidros. Não se abrem facilmente com um pé-de-cabra?
                                                      Qualquer vidro se abre facilmente com um pé de cabra!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Eu falei apenas do mecanismo de abertura. Não questionei o tipo de vidro em si....
                                                        Acabas por partir o vidro na mesma com o esforço do pé de cabra.

                                                        Comentário


                                                          Obrigado pela resposta!

                                                          É que lembro-me dos carros antigos de 3 portas, e aquele mecanismo nunca achei lá muito resistente.

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X