Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Epoca de Saldos já começou!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Mas alguma vez os concessionarios têm margens de 40 % nos carros para o poderem fazer...?

    Vocês são uns liricos...!!! Os concessionários têm pouco mais de 12% de margem nunca poderão fazer isto....

    Isto será valido para mercados onde o importador têm peso no seio da marca, não é para Portugal que vende meia duzia de carrecos por ano...
    teriam a margem se o desconto fosse feito pela marca, claro que pelos concessionarios aqui na terrinha n acontece de certeza. Mas lá fora ja aconteceram descontos bem interessantes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
      As experiências que algum pessoal conta só vêm dar razão aquilo que já digo desde o final do ano passado, no tópico das vendas de ligeiros 2009.
      A diferença é que agora existem dados para confirmá-lo.

      O 1º dado é que isto está a ser uma crise de contornos muito estranhos. É verdade que há gente a passar dificuldades, como sempre houve mesmo quando supostamente não havia crise.
      Serão mais pessoas agora, é certo e infelizmente.

      Mas por outro lado, imensa gente viu o poder de compra aumentar, fruto da baixa das taxas de juro.
      E continuam, como inclusivamente se pode verificar neste fórum, a haver imensas intenções de compra. Comerciantes e governo não são parvos, sabem perfeitamente disto.

      Só que está tudo na expectativa. Consumidores, comerciantes e governo.
      Os primeiros esperam descontos porque acham (e bem...) que os segundos estão com dificuldades em vender; mas estes, estão a tentar aguentar o barco até onde puderem para não sairem muito prejudicados financeiramente; e juntamente com os terceiros, entendem que a retoma está aí à porta, portanto, que o pior já passou, e como tal o melhor é não fazer nada, que mais dia menos dia os primeiros hão-de convencer-se que o melhor é comprar e pronto (esquecer os descontos).

      E é este braço de ferro a três que decorre actualmente.
      Mega-descontos ou promoções bombásticas será um último recurso, quando for concluido pela marca ou comerciante que a desgraça está iminente.

      A prova está aí, nas experiências de quem vai aos stands, é evidente.

      Porque é que acham que já vamos a meio do ano e não se ouve, da parte do governo, uma palavra de apreensão sobre a queda acumulada nas vendas desde o início do ano? Mesmo com o tareião que estão a levar na colecta de ISV, cuja previsão está a sair completamente furada?...

      Portanto, não me acredito em épocas de saldos nos automóveis, assim como não me acredito que a notícia que deu origem ao tópico inclua o nosso país... Mas gostava de estar enganado.

      O consumidor tem a última palavra. Se não comprar, nem há dinheiro para os comerciantes nem há dinheiro para o Estado.

      Logo, aqueles deviam mexer-se. Mas eles sabem a sociedade consumista-desenfreada em que nos tornámos... eles sabem que é uma questão de tempo até os consumidores cederem...
      Penso que esta análise está correcta. Há muita gente a aguardar para ver como ficam as promoções...

      Isto aliás é um pouco o problema da deflacção, de que os bancos centrais têm medo como o diabo da cruz.

      Uma vez criada a expectativa de que os preços vão baixar, o consumo retrau-se brutalmente pois toda a gente aguarda para comprar em melhores condições. O sector automóvel está a ser um bom exemplo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por z0ne Ver Post
        a ver vamos. Não digo 40% mas se melhorarem uma boa percentagem acho que vai ser mesmo desta que me decido a comprar carro.
        há marcas a fazer 20% e mais...não é suficiente? xD

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Obviamente os descontos serão inversamente proporcionais à procura do modelo.

          Mas mesmo um desconto de 25% num Astra, já é muito bom...
          se as outras marcas oferecerem 20%....nem assim é um carro apetecivel.
          Editado pela última vez por Sotor; 17 June 2009, 20:29.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Penso que esta análise está correcta. Há muita gente a aguardar para ver como ficam as promoções...

            Isto aliás é um pouco o problema da deflacção, de que os bancos centrais têm medo como o diabo da cruz.

            Uma vez criada a expectativa de que os preços vão baixar, o consumo retrau-se brutalmente pois toda a gente aguarda para comprar em melhores condições. O sector automóvel está a ser um bom exemplo...
            Acho que está tudo dito... é o que se passo no mundo automóvel e nao só:

            "nao compres já que daqui a uns tempos eles têm que baixar" o que leva a estagnaçao económica, queda do fluxo de capital, despedimentos em massa.

            Estamos todos a espera de comprar mais tarde e estamos da mesma forma a desempregar os operários da base de todos os sectores...o dinheiro nao desapareceu..´.ninguem o quer é movimentar =/


            PS: desculpem os 3 posts...mas nao sei fazer citaçoes multiplas xD
            Editado pela última vez por Sotor; 17 June 2009, 20:29.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Acho que está tudo dito... é o que se passo no mundo automóvel e nao só:

              "nao compres já que daqui a uns tempos eles têm que baixar" o que leva a estagnaçao económica, queda do fluxo de capital, despedimentos em massa.

              Estamos todos a espera de comprar mais tarde e estamos da mesma forma a desempregar os operários da base de todos os sectores...o dinheiro nao desapareceu..´.ninguem o quer é movimentar =/


              PS: desculpem os 3 posts...mas nao sei fazer citaçoes multiplas xD

              Eu compreendo o teu ponto de vista, mas diz lá:

              - Preferes comprar um carro hoje que te custa 35.000€
              - Ou preferes comprar um carros para a semana que custa menos 20/30/40% !?

              Se é para fazer descontos ao menos que se façam depressa, porque o sector automovel portugues esta ou parece por um fio...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedrohh Ver Post
                Eu compreendo o teu ponto de vista, mas diz lá:

                - Preferes comprar um carro hoje que te custa 35.000€
                - Ou preferes comprar um carros para a semana que custa menos 20/30/40% !?

                Se é para fazer descontos ao menos que se façam depressa, porque o sector automovel portugues esta ou parece por um fio...
                Prefiro comprar agora ou daqui a 3 meses 1 ano ou mais e ficar à espera do desconto?

                Prefiro ficar a espera do desconto se o carro nao for necessidade. =/

                Toda a gente está a espera dos descontos...isso é que está a criar o caos no sector =/.

                Mas como te disse, se fores hoje em dia aos stands e perguntares por modelos pouco apeteciveis e de stock, tens muito bons descontos já.

                Comentário


                  #38
                  Volto a bater na mesma tecla. Os carros vão ctn a sofrer promoções, e ligeiros decréscimos no preço, mas 40% ?! ...nem lá perto!

                  A noticia, sobre este valor, não era mais que a opinião de um consultor. Por mais informado que ele esteja, a decisão não é dele, por isso...foi guardar os foguetes, até ser o CEO de alguma marca a proferir tal declaração! ;)

                  Comentário


                    #39
                    Bem podem esperar por esse descontos

                    Isto anda tudo na "retranca" que ainda piora mais as coisas!

                    Eu sempre que vou a um stand, descontos (em versões normais com saida)? Nada que não fizessem normalmente!

                    Está tudo a espera da retoma do lado do produtor e o consumidor mais tarde ou mais cedo vai ter de ceder, pois tem vontade de consumir!

                    Pelo meus calculos (e retirando o cenário de crise economica grave ao nivel de colapso financeiro e bancarrota geral) isto lá para meados de 2010 regressa para niveis relativamente normais de consumo!

                    A unica variável que esta a borrar a escritura, é o preço de petróleo/combustiveis que esta a subir bastante (sinal claro de alguma retoma) que pode voltar a condicionar um bocado os preços dos produtos em geral!

                    Comentário


                      #40
                      Ent Kd é começam esses mega descontos? Alguma data?

                      Comentário


                        #41
                        ...um dia

                        mt mt mt distante!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          ...um dia

                          mt mt mt distante!
                          certo... mas mesmo mt mt mt mt mt mt mt distante!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BMP Ver Post
                            Ent Kd é começam esses mega descontos? Alguma data?
                            Sim, é no dia de são nunca, mas à tarde, pois na manhã desse dia o governo baixa os impostos sobre o automóvel

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BMP Ver Post
                              Ent Kd é começam esses mega descontos? Alguma data?
                              Começam quando o ISV for abolido!!

                              Comentário


                                #45
                                40%?????

                                40% é o tipo de margem que tem a fábrica. a maioria das margens combinadas concessionário/importador não chega lá nem de perto. Algumas marcas em Portugal fazem descontos brutais para grandes frotas acima dos 30% mas nesses casos, são comparticipados directamente pelo construtor.
                                Sei de alguns casos na europa em que veículos estão a ser vendidos com 35% de desconto a particulares mas são posições desesperadas em mercados que não esfriaram... congelaram pura e simplesmente.
                                Não acredito que em Portugal se chegue a esse extremo pois as margens dos intervenientes já se encontram quase esmagadas.
                                A meu ver, o maior problema que o mercado atravessa este ano (à parte da crise, é claro) é as fileiras intermináveis de carros que se encontram em parques de gestoras de frotas e de importadores, provenientes de negócios de renting de grandes frotas e Rent-a-Car. Estamos a falar de milhares de carros com relativamente poucos kilometros e que as marcas estão desesperadamente a tentar colocar com o apelido de semi-novos. Ora quem compra esses (e tem havido negócios bastante interessantes de semi-novos) já não compra novo.
                                Porque acham que a cotação do Renault Megane II, Berlina e Break caiu a pique desde o ano passado? porque os parques dos concessionários e comerciantes estão cheios deles! Eu sei... tenho um

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Bem podem esperar por esse descontos

                                  Isto anda tudo na "retranca" que ainda piora mais as coisas!

                                  Eu sempre que vou a um stand, descontos (em versões normais com saida)? Nada que não fizessem normalmente!

                                  Está tudo a espera da retoma do lado do produtor e o consumidor mais tarde ou mais cedo vai ter de ceder, pois tem vontade de consumir!

                                  Pelo meus calculos (e retirando o cenário de crise economica grave ao nivel de colapso financeiro e bancarrota geral) isto lá para meados de 2010 regressa para niveis relativamente normais de consumo!

                                  A unica variável que esta a borrar a escritura, é o preço de petróleo/combustiveis que esta a subir bastante (sinal claro de alguma retoma) que pode voltar a condicionar um bocado os preços dos produtos em geral!
                                  Precisamente aquilo que já tinha dito lá atrás.

                                  Mas acrescentaste um dado muito importante: o preço do petróleo.

                                  Como sabem, o preço está a subir porque os sultões já estão a contar com a retoma, com o normalizar da situação.
                                  Até aqui diziam que 70 dólares era o preço ideal por barril para poderem continuar a investir (coitadinhos, quando se sabe que extrair um barril lhes custa menos de 2 dólares); agora, já falam em aumentar a produção só quando o barril atingir 100 dólares!... Está-se mesmo a ver qual é o objectivo.

                                  Julgo que esta precipitação da subida do preço, quando as coisas ainda não estão estabilizadas, é muito perigosa.

                                  Porque se por um lado, actualmente, existe poder de compra, por outro a subido do petróleo vai originar um filme que também já vimos, que é o da inflação generalizada dos preços. O que vem prejudicar precisamente esse poder de compra.

                                  E as duas consequências muito nefastas são: a primeira, o preço dos combustíveis, com incidência directa no custo dos bens de primeira necessidade.
                                  E muita gente, por exemplo, está a (ou pretende) comprar carros a gasóleo e se calhar daqui a não muito tempo vão chegar à conclusão que, tal como acontece hoje com a gasolina, não terão assim tanto dinheiro para a gota;

                                  A segunda, é o "instrumento" que os bancos centrais utilizam para controlar a inflação, que é o da subida da taxa de juro. Ora, juntando 1+1...

                                  Isto não está muito famoso. Mas não é por falta de aviso. Muitos economistas disseram, quando estalou a crise "não se deixem iludir, aproveitem para fazer um pé-de-meia que isto não é o que parece".

                                  Por isso também não acreditem muito em épocas de saldos.
                                  E mesmo que elas aconteçam, há que ter cabecinha na hora de comprar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isto é ciclo vicioso, e tudo roda a volta do ISV.

                                    Claro que que vivemos na união europeia, onde a livre circulação de produtos deveria ser um facto, mas o nosso governo e outros julgam que não.

                                    Por isso é que acho que uma união entre países do género da estados unidos é utópico porque ninguém quer abrir mão de nada... veja-se o caso dos impostos sobre importados! É ridículo, em vez de permitirem que um português possa usufruir de um bom carro da mesma forma que um espanhol ou francês ou italiano, não! E o valente TUGA ou importa um charuto com 80 mil kms (independenmente do ano que tenha lol, logo no minimo serão 80*2 pelo menos) ou compra um citadinozito ou algo do genero.

                                    Queixam-se das mortes das estradas, mas ninguem se lembra que bater numa arvore com um c3 não é a mesma coisa que bater com um c4, mas cá so podemos pagar o c3 mas um espanhol pode comprar um c4 ou melhor pelo mesmo preço.

                                    Ou seja em vez de reduzirem o ISV, aumentando a segurança nas estradas e até reduzindo o numero de importados nas mesmas, não, assobiasse para lado até sei la quando... e chula-se ainda mais os toinos que ainda querem importar!

                                    Qualquer dia andamos todos de FAMEL... ainda se vai criar uma marca nacional com clones da lada para o povo poder ter um carro baratinho.

                                    Dupla tributação na compra dum carro novo, é imbecil, é fazer das pessoas burras!

                                    Estive em Espanha nas férias, e ficava doente com os autodoors das marcas de automóveis lá.... em média menos 15% dos preços daki... no qashqai e no leon por exemplo.

                                    Enfim, é o país que temos, que fazemos e que merecemos....

                                    Nós é que votamos nos partidos pelo que ouvimos nas TVs, sem nunca ler programas de campanha, pelas caras dos politicos e pelas mentiras que nunca se vão realizar... Também não há grande opção mas mesmo assim...

                                    Já ando pra trocar de carro há 2 anos, e sinceramente cada vez que penso nisso, enfim... tento esquecer. Têm algum jeito, um focus custar quase 30000 euros? um clio com 5 tostões de extras quase 20000 euros? Quando o salario minimo sao 400 e poucos?!

                                    Enfim...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Faz sentido..

                                      Antes isso do que ficar ad infinitum com as viaturas em stock visto que serão cada vez mais dificies de vender..

                                      Tendo em conta que o grande problema na Opel parece ser a liquidez e não propriamente os activos em si.. é uma solução.

                                      Mesmo assim duvido que 40% chegue.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tenho a solução para aumentar as vendas este ano!!!

                                        Eu tenho a solução para aumentar as vendas este ano!!! ... e para o ano que se lixe!!!

                                        E como bonus o governo ainda enchia os bolsos!!!!


                                        Era só dizerem que iam aumentar o ISV em janeiro!!!

                                        Isso é que era vender carros!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          não dês ideias que eles ainda vêm ao forum

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                            Era só dizerem que iam aumentar o ISV em janeiro!!!

                                            E o que é que achas que eles vão fazer

                                            Alem de aumentar o ISV vão aumentar o IUC, todos os anos é a mesma coisa com o orçamento de estado.

                                            Todos não ... houve um ano que a coisa alterou não sei se se lembram mas os carros ao fim de alguns anos baixavam de escalão do IMSV, até que a Ferreira Leite teve a brilhante ideia de deixar que isso acontecesse. Assim foi buscar mais uns trocados ao bolso do pessoal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não estou por dentro do sector automóvel, mas parece-me óbvio que as marcas não têm por onde baixar os preços, além das campanhas/promoções que já fazem. Num carro de 20.000 E, 6000 / 7000 vão para o Estado. Daí é que tem que vir o "Desconto" ! É um roubo autêntico, não tem outro nome.. num país onde o salário mínimo não chega a 500 E, tem que se entregar um ano de trabalho ao Estado para poder ter um carro novo.. Enfim!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                Precisamente aquilo que já tinha dito lá atrás.

                                                Mas acrescentaste um dado muito importante: o preço do petróleo.

                                                Como sabem, o preço está a subir porque os sultões já estão a contar com a retoma, com o normalizar da situação.
                                                Até aqui diziam que 70 dólares era o preço ideal por barril para poderem continuar a investir (coitadinhos, quando se sabe que extrair um barril lhes custa menos de 2 dólares); agora, já falam em aumentar a produção só quando o barril atingir 100 dólares!... Está-se mesmo a ver qual é o objectivo.

                                                Julgo que esta precipitação da subida do preço, quando as coisas ainda não estão estabilizadas, é muito perigosa.

                                                Porque se por um lado, actualmente, existe poder de compra, por outro a subido do petróleo vai originar um filme que também já vimos, que é o da inflação generalizada dos preços. O que vem prejudicar precisamente esse poder de compra.

                                                E as duas consequências muito nefastas são: a primeira, o preço dos combustíveis, com incidência directa no custo dos bens de primeira necessidade.
                                                E muita gente, por exemplo, está a (ou pretende) comprar carros a gasóleo e se calhar daqui a não muito tempo vão chegar à conclusão que, tal como acontece hoje com a gasolina, não terão assim tanto dinheiro para a gota;

                                                A segunda, é o "instrumento" que os bancos centrais utilizam para controlar a inflação, que é o da subida da taxa de juro. Ora, juntando 1+1...

                                                Isto não está muito famoso. Mas não é por falta de aviso. Muitos economistas disseram, quando estalou a crise "não se deixem iludir, aproveitem para fazer um pé-de-meia que isto não é o que parece".

                                                Por isso também não acreditem muito em épocas de saldos.
                                                E mesmo que elas aconteçam, há que ter cabecinha na hora de comprar...
                                                Concordo a 100%.
                                                Além do petróleo, andam muitos mais detrás que tentam subir parece que se vai apalpando. Sector imobiliário principalmente. Mas nenhum deles se mentalizou que o problema foi terem levado a situação ao extremo, e tinhosos querem tentar novamente.

                                                Estes sectores são os que têm influência directa na circulação da nossa economia, e, estando infestado de mamões habituados a ganhar 100, que não querem nem por nada ganhar só 10, vão estragando as coisas. Infeliz de quem por tabela, apanha, ou seja, nós contribuintes que queremos comprar as coisas.

                                                Falo por mim, carro já comprei, fiz bom negócio, sem ser do outro mundo, de resto com o mercado assim não me apanham nada. Coloquem os pés na terra e aí começo a fechar negócios

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É preciso ver que o Estado não tem tempo para tudo. baixar os impostos automóveis não é prioridade senão reparem: O estado prefere salvar BPNs e asegurar depósitos no BPP, aumentar a dívida das autarquias e do país para uns quantos empreiteiros que vão realizar "obras públicas", tentar passar uma escandalosa lei de financimento de partidos na assembleia da república, vender magalhães, dizer que faz uma reforma na educação e nada de efectivo acontece, a não ser testes e provas tão fáceis que qualquer aluno faz e passa, dizer que fez reforma na saúde mas a única coisa que alterou foi aumentar a taxa moderadora e fazer com que nasçam mais putos nas ambulâncias, criar condições para que se criem mais licenciados ao domingo (ups), fazer com que casos como o Freeport e os atentados noTejo (contentores) proliferem, manter as condições criadas por guterres para os "jobs for the boys", mandar a GNR identificar manifestantes nas ruas, colocar a asae a fechar e multar tudo quanto é comércio tradicional (viva as grandes superfícies!), anunciar medidas fantasma para desempregados (na prática elas não existem), criar um package mínimo de multas para os militares da GNR (ups eles vieram dizer a toda a gente os malandrecos da GNR), etc, etc, etc...
                                                  Ufa! e ainda querem tempo e dinheiro para diminuir os impostos automóveis e com isso salvar milhares de postos de trabalho e a indústria? tenham dó!....
                                                  além disso o governo só faz "aquilo que os portugueses esperam dele, porreiro pá"... e pelos vistos ninguém espera que se baixem os impostos automóvel ou que a entidade reguladora no sector dos combustiveis aja como tal...
                                                  se não fosse tudo tão triste dava para rir. a preocupação agora antes das eleições é assegurar o máximo de emprego público para os "jobs for the boys", quem não acredita que abra todos os dias o diário da república como eu e veja a escandaleira. é só meter gente nas autarquias e nos institutos públicos em concursos fantasma....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O Estado não pode baixar impostos neste ramo... Quando temos um país que "não produz nada", a única fonte de rendimentos são os impostos e os subsídios europeus.

                                                    Há alguém que no seu perfeito juízo acredite que por exemplo o IVA vá descer novamente para níveis de 17% ou menos? Eles aumentam os impostos com a desculpa das crises sucessivas que temos em PT e depois quando as pessoas se "habituam" e se fartam de protestar, fica como novo "standard". Daqui a um par de anos vem outra "crise à portuguesa" e sobem o IVA para 25% para controlar o défice. Dois anos depois reduzem para 24 para que as pessoas se calem e se contentem, servindo como arma de propaganda nas eleições... e assim sucessivamente.

                                                    Se há redução de produção no país... cobra-se no consumismo. Não há outra maneira de arranjar dinheiro.
                                                    Portugal era um país de (alguma) produção... agora é um país de puro consumismo... veja-se a porrada de novos centros comerciais que abrem todos os anos. É no mínimo ridículo... e a prova disso são as lojitas que sucessivamente abrem falência e abrem novas no seu lugar... É a vantagem de criar uma "empresa na hora"... mais depressa se perde o investimento feito.

                                                    Portanto daqui a uns anos suspeito que será um milagre que as pessoas tenham sequer um carro usado, quanto mais pensar em pedir mais empréstimos ao banco para comprar novo em folha. Ou as pessoas baixam o seu nível de vida, poupando algum dinheiro, ou então ficam endividadas até ao pescoço de tal maneira que colapsam financeiramente à mínima dificuldade... e aí não há descontos que valham.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post

                                                      Se há redução de produção no país... cobra-se no consumismo. Não há outra maneira de arranjar dinheiro.
                                                      Portugal era um país de (alguma) produção... agora é um país de puro consumismo... veja-se a porrada de novos centros comerciais que abrem todos os anos. É no mínimo ridículo... e a prova disso são as lojitas que sucessivamente abrem falência e abrem novas no seu lugar... É a vantagem de criar uma "empresa na hora"... mais depressa se perde o investimento feito.
                                                      Sim sr, concordo plenamente!

                                                      Com o bónus de que o tuga quer 1 emprego e não um trabalho, que chova certinho todos os meses e seja garantido que é o melhor. Acho bem que se ganhe, e bem, mas que seja proporcional ao desempenho. E isso mede-se na produtividade da empresa/organização/entidade. Tenho a certeza absoluta que há n sítios que produziriam o mesmo ou mais com 1/2 das pessoas.

                                                      Veja-se o ex. da câmara de Sintra, que, se não estou em erro, fecha à 6ª feira, não sei se é só a tarde ou se é todo o dia (mas creio que seja todo o dia). Felicitava-se os funcionários por serem eficientes, permitindo produzir mais em 4 dias actualmente que em 5 dias antes. Ora, não estão eles simplesmente a cumprir o seu objectivo? Se agora ganham 1 dia por semana era porque não eram devidamente eficientes, e agora estão simplesmente a cumprir as suas funções. A meu ver, neste caso, trabalhavam na mesma 5 dias mas com a eficiência dos actuais 4. A estas pessoas, em vez de fomentar o "vício" de quanto mais eficiente for mais tempo livre me vão dar, facilitar certos aspectos - ex.: oferecer mais dias de férias durante o ano, premiar o desempenho, facilitar horários em certos serviços etc... agora fecilitar por fazer o trabalho de 5 dias agora em 4 é que não... eu felicito por fazerem o trabalho no tempo adequado, não por terem poupado 1 dia por semana - só mostra que não estavam suficientemente empenhados...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pacato Ver Post
                                                        40% é o tipo de margem que tem a fábrica. a maioria das margens combinadas concessionário/importador não chega lá nem de perto. Algumas marcas em Portugal fazem descontos brutais para grandes frotas acima dos 30% mas nesses casos, são comparticipados directamente pelo construtor.
                                                        Sei de alguns casos na europa em que veículos estão a ser vendidos com 35% de desconto a particulares mas são posições desesperadas em mercados que não esfriaram... congelaram pura e simplesmente.
                                                        Não acredito que em Portugal se chegue a esse extremo pois as margens dos intervenientes já se encontram quase esmagadas.
                                                        A meu ver, o maior problema que o mercado atravessa este ano (à parte da crise, é claro) é as fileiras intermináveis de carros que se encontram em parques de gestoras de frotas e de importadores, provenientes de negócios de renting de grandes frotas e Rent-a-Car. Estamos a falar de milhares de carros com relativamente poucos kilometros e que as marcas estão desesperadamente a tentar colocar com o apelido de semi-novos. Ora quem compra esses (e tem havido negócios bastante interessantes de semi-novos) já não compra novo.
                                                        Porque acham que a cotação do Renault Megane II, Berlina e Break caiu a pique desde o ano passado? porque os parques dos concessionários e comerciantes estão cheios deles! Eu sei... tenho um
                                                        Valha alguem que apareça, de vez em quando, e saiba do que fala

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                                          É preciso ver que o Estado não tem tempo para tudo. baixar os impostos automóveis não é prioridade senão reparem: O estado prefere salvar BPNs e asegurar depósitos no BPP, aumentar a dívida das autarquias e do país para uns quantos empreiteiros que vão realizar "obras públicas", tentar passar uma escandalosa lei de financimento de partidos na assembleia da república, vender magalhães, dizer que faz uma reforma na educação e nada de efectivo acontece, a não ser testes e provas tão fáceis que qualquer aluno faz e passa, dizer que fez reforma na saúde mas a única coisa que alterou foi aumentar a taxa moderadora e fazer com que nasçam mais putos nas ambulâncias, criar condições para que se criem mais licenciados ao domingo (ups), fazer com que casos como o Freeport e os atentados noTejo (contentores) proliferem, manter as condições criadas por guterres para os "jobs for the boys", mandar a GNR identificar manifestantes nas ruas, colocar a asae a fechar e multar tudo quanto é comércio tradicional (viva as grandes superfícies!), anunciar medidas fantasma para desempregados (na prática elas não existem), criar um package mínimo de multas para os militares da GNR (ups eles vieram dizer a toda a gente os malandrecos da GNR), etc, etc, etc...
                                                          Ufa! e ainda querem tempo e dinheiro para diminuir os impostos automóveis e com isso salvar milhares de postos de trabalho e a indústria? tenham dó!....
                                                          além disso o governo só faz "aquilo que os portugueses esperam dele, porreiro pá"... e pelos vistos ninguém espera que se baixem os impostos automóvel ou que a entidade reguladora no sector dos combustiveis aja como tal...
                                                          se não fosse tudo tão triste dava para rir. a preocupação agora antes das eleições é assegurar o máximo de emprego público para os "jobs for the boys", quem não acredita que abra todos os dias o diário da república como eu e veja a escandaleira. é só meter gente nas autarquias e nos institutos públicos em concursos fantasma....
                                                          Eu tentei ler, mas desiti à segunda linha. Imagino que muitos tenham feito o feito.

                                                          Tenta pôr uns pontos finais e uns parágrafos nos teus textos, pois caso contrário é um castigo lê-los e poucos vão ter a paciência para o fazer.

                                                          E para ti é ingrato estares a escrever tanto, e "ninguém" dar a devida importância.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho que devia haver uma isenção de ISV ou do IVA nos carros fabricados em Portugal. Assim as empresas ganhariam um novo folego com as vendas não necessitando de recorrer sucessivamente ao estado para as socorrerem. O consumidor sairia a ganhar com os preços muito mais baixos no produto final.

                                                            Sei perfeitamente que seriam "meia-duzia" de modelos apenas, mas se "temos" de injectar milhões para essas mesmas empresas, assim seria um escape para as mesmas.

                                                            Com esta politica poderiamos até usá-la como chamariz para outras marcas construirem fábricas em Portugal.

                                                            Penso que será melhor vender muito mais barato do que pouco muito mais caro.

                                                            Ps - Não sei se a CE aceitaria uma resolução destas, mas se aceitasse era de certeza uma forma de combater a crise no País.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                                              Acho que devia haver uma isenção de ISV ou do IVA nos carros fabricados em Portugal. Assim as empresas ganhariam um novo folego com as vendas não necessitando de recorrer sucessivamente ao estado para as socorrerem. O consumidor sairia a ganhar com os preços muito mais baixos no produto final.

                                                              Ps - Não sei se a CE aceitaria uma resolução destas, mas se aceitasse era de certeza uma forma de combater a crise no País.
                                                              além de isso ser ilegal (por ser anti-concorrencial), é também estúpido. achas que apenas interessa "montar carros"? e todas as fábricas de componentes? não são importantes? fazes ideia da quantidade de indústria que há em portugal a fabricar peças e acessórios para automóveis?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X