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Pior pesadelo do Renault26R: TYPE R Mugen

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    #61
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Tens cá um dedo...
    Ja tava a fazer o filme todo.

    Pensava que ia demorar mais...até foi rápido hoje.

    e ainda não apareceram os defensores deste carro...ai é que vai ser giro.

    Comentário


      #62
      Oi...uma coisa é brincar e discutir o tema...outra coisa são insultos pessoais...ok?

      Cada um tem direito a ter a sua opinião e a sua visão!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        a tua forte argumentação e sentido critico fica espelhada nos teus post's
        este é um fórum de opinião, e não de capacidade de argumentação. se queres ir para a política onde quem tem sucesso é quem envergonha os outros, mesmo não tendo razão nenhuma no que diz, boa sorte.
        usar esse tipo de argumentação (vazia) é mesmo de quem não tem nada de jeito para dizer.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          eu não defendo marca nenhuma, ridículo é estar a comparar carros com diferenças de preço tão grandes, mas dizer que a diferença de preço é irrelevante na análise
          Mas desde quando é que os carros só são comparaveis pelo preço ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            este é um fórum de opinião, e não de capacidade de argumentação. se queres ir para a política onde quem tem sucesso é quem envergonha os outros, mesmo não tendo razão nenhuma no que diz, boa sorte.
            usar esse tipo de argumentação (vazia) é mesmo de quem não tem nada de jeito para dizer.
            Caro Luis tu é que tens estado a defender sabe-se lá o quê no R26.R...só falas no preço, e no preço e mais preço...

            Eu ja te disse para analisares bem o que um e outro oferecem, tu é que não foste capaz de atingir isso...depois chamares nomes a ti mesmo e ires por esse caminho não vale a pena.

            Se queres discutir o temos como gente grande bora lá...caso contrário ficas a falar sozinho.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
              Para andar na estrada não queria nem um nem outro, para andar na pista também não porque pelo preço há por ai coisas mais aliciantes...
              Até pode ser o melhor FWD de sempre mas essa é uma bela verdade!
              Venha um Caterham com um motor de uma Hayabusa para eu brincar sff.

              Comentário


                #67
                LuisCapelo diz-me lá com que compares o GT-R? E diz-me lá que carros considerados da mesma gama, é que tem o preço baixo do GT-R tendo em conta o que ele oferece... Existem carros que sofreram comparações e q eles também tinha 40% de diferença no praço, se ñ alguns até fazem 100 ou mais

                Comentário


                  #68
                  Só a titulo de curiosidade..

                  Alguem pode falar um pouco da Mugen? o que faz, como faz, etc...

                  Comentário


                    #69
                    Esse Mugen RR é baseado na versão Civic Type R FD2 (versão japonesa) conta com algumas pequenas alterações, e uma estetica mais aguerrida.

                    Sinceramente classificar o carro pelo aspecto, ou dizer que não comprava porque é feio... é mais futil do que discutir decimas em pistas.
                    Ha muito mais gente que não vai à bola com a estetica do Megane. Eu até nem desgosto, embora o Mugen tenha um look muito mais apelativo.

                    É uma versão especial que pelo que me disseram, foi em celebração que a Mugen resolveu fazer uma edição limitada de unidades para venda.

                    Comentário


                      #70
                      Grande machine, este sim, o adversário do R26-R...já que foi desenvolvido com o mesmo objectivo...pista.
                      E este (mugen), sempre tem a vantagem dos 5L e talvez ser mais puro graças aquele motorzão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                        Esse Mugen RR é baseado na versão Civic Type R FD2 (versão japonesa) conta com algumas pequenas alterações, e uma estetica mais aguerrida.

                        Sinceramente classificar o carro pelo aspecto, ou dizer que não comprava porque é feio... é mais futil do que discutir decimas em pistas.
                        Ha muito mais gente que não vai à bola com a estetica do Megane. Eu até nem desgosto, embora o Mugen tenha um look muito mais apelativo.

                        É uma versão especial que pelo que me disseram, foi em celebração que a Mugen resolveu fazer uma edição limitada de unidades para venda.
                        Se o carro for usar na estrada, não acho que a estética seja fútil. O carro é francamente feio e xuning. Se for para andar em pista, não me importo nada que seja feito.

                        Para quem gosta de carros, as décimas em pista são irrelevantes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                          Grande machine, este sim, o adversário do R26-R...já que foi desenvolvido com o mesmo objectivo...pista.
                          E este (mugen), sempre tem a vantagem dos 5L e talvez ser mais puro graças aquele motorzão.
                          4

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                            Esse Mugen RR é baseado na versão Civic Type R FD2 (versão japonesa) conta com algumas pequenas alterações, e uma estetica mais aguerrida.

                            Sinceramente classificar o carro pelo aspecto, ou dizer que não comprava porque é feio... é mais futil do que discutir decimas em pistas.
                            Ha muito mais gente que não vai à bola com a estetica do Megane. Eu até nem desgosto, embora o Mugen tenha um look muito mais apelativo.

                            É uma versão especial que pelo que me disseram, foi em celebração que a Mugen resolveu fazer uma edição limitada de unidades para venda.
                            É verdade que a estética é subjectiva e os tempos em pista nem tanto.

                            Mas como estamos num local de partilha de opiniões, devemos discutir essa subjectividade.

                            E depois, para mim, a estética seria milhões de vezes mais importante do que as décimas em pista -> acho que iria olhar para o carro umas quantas vezes mais do que iria medir a sua performance em pista...mas isto sou eu que não tenho uma pista lá no quintal, nem tempo para passar a vida em medições.

                            Para mim números relativos a um carro (seja tempos, litros, consumos, etc.) só serve para ter uma ideia geral do mesmo à 1ª vista...depois, a sua apreciação directa é fundamental.

                            Prefiro um carro mais lento mas que me satisfaça mais (e aí a estética, interior e exterior também jogam)

                            Comentário


                              #74
                              apesar de edicao limitada, etc, estao-se a esticar no preco...

                              com £30k compra-se um lotus exige novo, que era de longe a minha escolha para um brinquedo de track day e estrada sinuosa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                4
                                Ya...exacto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim, mas facilmente alguem consegue encontrar alguma coisa feia mesmo naqueles tipos de carros que agradam a muitos (lá está, não todos!) tipo Aston Martin, quando se quer...

                                  Isso é muito subjectivo se é bonito ou feio! Eu gosto da estetica do Mugen, transpira agressividade e tem temperamento para toda essa agressividade.
                                  Também não desgosto do Megane, embora muitos não gostem da traseira. O R26.R também se nota muita agressividade, e até mesmo os stickers dos quadrados vincam mais essa imagem... eu gosto, ha quem os tirasse, ha quem nem sequer comprasse o carro. Enfim ha gostos pra tudo...
                                  Quando se tem um desportivo, gosto de look desportivo, quando se tem um luxury, gosto de um look imponente e consensual, quando se tem um utilitario, gosto do look ''boguinhas''.
                                  Xuning para mim é quando estes conceitos de confundem, não é um Corsa OPC nem um Punto Abarth por ter espelhos pintados de vermelho, ou guelrras tipo tubarão.

                                  Até o Jaguar XF foi criticado na estetica, na parte da frente no Fifth Gear... no entando em muitos outros carros foi eleito dos carros mais bonitos do ano.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    É verdade que a estética é subjectiva e os tempos em pista nem tanto.

                                    Mas como estamos num local de partilha de opiniões, devemos discutir essa subjectividade.

                                    E depois, para mim, a estética seria milhões de vezes mais importante do que as décimas em pista -> acho que iria olhar para o carro umas quantas vezes mais do que iria medir a sua performance em pista...mas isto sou eu que não tenho uma pista lá no quintal, nem tempo para passar a vida em medições.

                                    Para mim números relativos a um carro (seja tempos, litros, consumos, etc.) só serve para ter uma ideia geral do mesmo à 1ª vista...depois, a sua apreciação directa é fundamental.

                                    Prefiro um carro mais lento mas que me satisfaça mais (e aí a estética, interior e exterior também jogam)
                                    Subscrevo inteiramente !!

                                    Este carro pode ser de uma eficácia impressionante. Mas não tem classe nenhuma.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      37.549.66€...o que nem me parece muito.

                                      Temos cá o CTR normal por 37.000€
                                      antigamente sim...entretanto passou pelos 36mil e bicos, e agora está quase nos 40mil.

                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      É verdade que a estética é subjectiva e os tempos em pista nem tanto.

                                      Mas como estamos num local de partilha de opiniões, devemos discutir essa subjectividade.

                                      E depois, para mim, a estética seria milhões de vezes mais importante do que as décimas em pista -> acho que iria olhar para o carro umas quantas vezes mais do que iria medir a sua performance em pista...mas isto sou eu que não tenho uma pista lá no quintal, nem tempo para passar a vida em medições.

                                      Para mim números relativos a um carro (seja tempos, litros, consumos, etc.) só serve para ter uma ideia geral do mesmo à 1ª vista...depois, a sua apreciação directa é fundamental.

                                      Prefiro um carro mais lento mas que me satisfaça mais (e aí a estética, interior e exterior também jogam)
                                      concordo com a parte da estética...até porque a maioria das pessoas não compra os carros para andar em pista (logo os números em pista são relativos)...de que vale uma pessoa ter setup de suspensão para pista, se depois não temos estradas para usar (apenas usamos nos buracos e lombas). digo já que no meu, ja deixei de contar o numero de vezes que deixei um rim por aqui ou por ali...

                                      na minha opinião, o FN2 de origem é lindissimo (tem problemas de construção que não vão ser curados nesta versão Mugen) e para o dia-a-dia chega perfeitamente (é um bocado como naquela teste do 5th gear salvo erro entre o Evo X e o Ford Focus RS...o tipo diz que o EVO é muito melhor em pista, mas para o dia-a-dia o RS é excelente)...no entato se a versão Mugen não tiver LSD, mais vale ir para a Championship Edition (que até é mais bonita)... aquele aileron e aqueles escapes nao me convencem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pelo que li:

                                        - o honda é mais caro
                                        - o honda tem mais potencia e mais potencia por tonelada
                                        - o honda tem muito impacto visual

                                        - no fim de contas, pela EVO o R26.R faz uma volta melhor (embora semlhantes)

                                        Isto é que coloca o R26R no topo dos topos...por enquanto acho que continua a ser o exemplo a seguir em termos de performance.

                                        Da mesma maneira que o GT-R é o exemplo a seguir em termos de performance no patamar superior.

                                        Fazem tanto com menos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Se o carro for usar na estrada, não acho que a estética seja fútil. O carro é francamente feio e xuning. Se for para andar em pista, não me importo nada que seja feito.

                                          Para quem gosta de carros, as décimas em pista são irrelevantes.
                                          Concordo, sem tirar nem por

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                                            #81
                                            Ah e tal, o Honda tem 4 lugares! Sim sim mas o Renault tem uma mala muito maior!

                                            Comentário


                                              #82
                                              YouTube - Honda Civic Mugen RR vs S2000GT
                                              Mugen vs S2000 com o Plato!

                                              Num pequeno circuito, o CTR Mugen dá 2 secs. ao S2000.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Mugen é comprado por alguém que goste de Hondas. Eu se tivesse dinheiro nem olhava para o Megane.

                                                Além do mais prefiro a filosofia de motor do Honda.

                                                O Megane é comprado por amantes de Renault's e por quem queira um carro mais barato para uns track days.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O focus é que rula

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pode até ser excelente e a referência no seu segmento mas, desculpem lá a sinceridade, é esteticamente horrível.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Ah e tal, o Honda tem 4 lugares! Sim sim mas o Renault tem uma mala muito maior!
                                                      o CTR tem precisamente o mesmo espaço nos bancos de trás, do que um Civic "normal", apenas está homologado para 4, mas pode levar 5 (embora que ilegalmente e sem encosto de cabeça).

                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      YouTube - Honda Civic Mugen RR vs S2000GT
                                                      Mugen vs S2000 com o Plato!

                                                      Num pequeno circuito, o CTR Mugen dá 2 secs. ao S2000.
                                                      mas esse é o FD2, o do tópico é o FN2.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        mas esse é o FD2, o do tópico é o FN2.[/quote]



                                                        Estamos a falar só do FD2 Mugen RR ! Ve o video.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                            mas esse é o FD2, o do tópico é o FN2.


                                                            Estamos a falar só do FD2 Mugen RR ! Ve o video.[/quote]

                                                            tens razão lol...como o FD2 Mugen ja tinha saído a uns tempos, pensei que se estava a falar deste novo:

                                                            YouTube - New Honda civic Type R Mugen

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                                                              #90
                                                              Não gosto de expressar uma opinião, quando não tenho experiência com o produto, contudo limito-me a dar o meu parecer.

                                                              O Honda esteticamente é realmente horrível, mas termendamente eficaz.

                                                              O Megane é mais "bonito", mas não "deve" transmitir o feeling do Honda.

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