Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Carrinha ou monovolume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
    Não vou fazer financiamento para comprar o carro.
    A Kia Ceed Sw pode ter várias vantagens em relação a alguns segmentos, mas neste momento em que ainda não tomei nenhuma decisão, encontro-me mais inclinada para a nova Megane Sport Tourer, que tem um design que muito me agrada e com um equipametno jeitoso. Falta saber as condições para a retoma que não ficaram bem explícitas.
    Boas...

    Então Papoila?!? Já há novidades?!?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
      Embora já tenhas posto esta questão há dias, acho que ainda ninguém respondeu e é uma questão pertinente.

      Como disseste, os monovolumes desta gama são normalmente mais altos e curtos que as carrinhas equivalentes. Quais são as diferenças então?
      A altura é algo que pode parecer não interessar muito, mas é fundamental.
      Desde logo por causa da aerodinâmica. Um monovolume em princípio tem maior resistência ao ar e, logo, gasta mais que um carro mais baixo.
      Por outro lado, um monovolume vai ter uma posição de condução mais alta. Há quem goste, por ver melhor a estrada, sentir-se mais seguro ou ter mais fácil acesso, e aí faz sentido. Há quem goste mais de uma posição mais baixa, pois aí está mais em contacto com o carro, sente melhor as suas reacções. Isto também é influenciado pelo centro de gravidade que, obviamente tem a ver com a altura. Um carro mais alto vai sempre oscilar mais, em condições idênticas, e por isso ser mais instável ou menos previsível em termos dinâmicos. Por vezes, para equilibrar isso, as marcas montam suspensões mais duras, que tornam o monovolume menos confortável.
      Quanto ao comprimento, sendo mais curto é possível que o monovolume seja mais fácil de estacionar, mas a largura pode ser maior e (des)compensar nesse ponto.

      Qual é a minha opinião? Eu prefiro carros que transmitam mais sensações e uma condução mais dinâmica. Em princípio optaria sempre pela carrinha em vez do monovolume, a não ser que este tivesse outros argumentos mais fortes, ou se desse mais jeito.

      Quanto aos modelos em si, já se falou muito. Eu tenho um focus 5p, porque gosto da estética, é dos que têm melhor comportamento, um bom motor e porque me fizeram um excelente negócio.
      Gosto muito do Golf, e este novo está ainda melhor. É pena a carrinha continuar feia...
      O 308, para quem goste, parece uma opção equilibrada, mas para mim é demasiado gordo e exuberante.
      Falta aí o principal...
      Para quem tem miúdos o monovolume é incomparavelmente melhor, pois como são mais baixos acabam por viajar numa posição que lhes permite ver melhor a rua.
      Alem disso, se considerar a Scenic, esta possui mesas nas costas dos bancos dianteiros o que dá muito jeito para eles se entreterem a brincar com bonecos ou outra coisa qualquer, ou então para pousar a bolacha ou o copo de água ou mesmo para escreverem ou fazerem desenhos nos tempos de paragem.
      Eu, que tenho uma Scenic, tenho filhos pequenos e já tive um Megane, sei bem dar o valor à mais valia que é ter um monovolume em vez de uma break.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pereirac Ver Post
        Boas...

        Então Papoila?!? Já há novidades?!?
        Calma...
        Ela vai fazer o test drive da Megane Sport Tourer para a semana.

        Comentário


          #94
          É isso mesmo, o meu namorido vai fazer o test drive do Megane ST lá para 3ºF, Mas estamos mais inclinados para este carro.

          Ontem ainda cheguei a ir ver o Kia Ceed SW, mas a diferença de preço para a Megane começa a não ser muito grande se conseguir negociar. A diferença entre os dois vai nos 1550€. E a Megane tem a vantagem de ser muito bonita por dentro e por fora.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
            Parece que vai ser desta. Depois do meu chaço velho de 18 anos ter-me feito gastar 150 € em pouco tempo com coisas da treta, heis que chegou a hora de o trocar por um novo, aproveitando os incentivos para a retoma do estado e que algumas marcas oferecem.

            Então pretendo comprar uma carrinha ou monovolume, e não gastar mais de 23000 a 24000 (já com a retoma incluída).

            As hipóteses poderão ser:

            Ford Focus carrinha ou C-Max
            Kia Ceed SW
            Peugot 308 SW
            Citroen nem vê-los (opinião do meu marido)
            Hyudai I30 SW
            Renault Megane Break
            Nissan qashqai
            Seat nem vê-los (opinião do meu marido, já temos um Ibiza)
            Opel Astra Caravan (Modelo que está a ficar descontinuado)

            Até agora já fomos ver o stand da Ford e Peugeot, e gostámos do C-MAX. No entanto as visitas aos stands ainda agora começaram até nos decidormos pelo modelo.

            O que acham?

            na minha opiniao essa lista fica reduzida a 2 veiculos

            C-Max - tenho uma de 2004 q vou trocar agora por um 3008 e nunca me deu chatices
            308 sw por ter mais mariquices q a c-max

            Comentário


              #96
              Boa Tarde a todos!

              Quado chega a hora de comprar um carro, uma série de dúvidas surgem, já que é um investimento de razoável monta e para um prazo relativamente longo!!!

              Eu próprio estou a pensar trocar de carro e surgem-me diversas dúvidas na escolha...

              Acho que há um exercício engraçado que podemos fazer, de forma a tentar simplificar a escolha, que é: olhar para os modelos em questão e imaginar que temos apenas 30 segundos para levar um deles, findo o tempo... qual o carro que levaríamos? essa é a resposta!!!

              Já cheguei ao cúmulo de fazer uma ficha em EXCEL onde coloco os ítems como: Preço; Aspecto Interior; Aspecto Exterior; Conforto; Espaço; etc etc etc... distribuo pontuação de 0 a 20 de acordo com aquilo que considero mais importante, avalio segundo a minha consciência os vários modelos em cada item e dá o resultado final...

              No final das contas, devemos mesmo comprar o carro em que nos imaginemos dentro dele, esse é o NOSSO CARRO!!!

              Cumprimentos a todos e boa sorte na escolha!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X