Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Carrinha ou monovolume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Como é que é possivel ainda haver pessoas que escrevem certas coisas?????
    Minha alma fica parva.
    pessoas que tem a mania que só o que eles pensam é que é certo, só o que tem é que é bom e o resto são coisas.
    Eu andei á procura de carro cerca de 6 meses .
    nunca puz marca nenhuma de lado sem antes experimentar saber opinioes de varias pessoas comparar preços etc.
    Eu tenho a certeza que á pessoas que falam de algumas marcas sem nunca sequer ter experimentado . Incrivel.
    Voltando ao assunto.
    um conselho que te dou :
    vê, compara, confronta vendedores, ve varias marcas e varios stands da mesma marca.
    hoje em dia quem quizer comprar um carro ou tem tabalho e paciencia pela frente ou então €€€ e paga e tá bom.
    Vê kia (eu tenho um ) vê i30 vê seat ... mas vê mesmo. não chegues ao pé e não penses :ai esse não falam mal dele.
    se passares pelos foruns vais encontrar gente satisfeita em TODAS as marcas e gente menos satisfeita em TODAS as marcas.
    o maximo que te posso dar é a minha opinião pessoal.
    eu conduzo um kia todos os dias.
    já vou no meu segundo .
    e gostei e acho que esta bastante apelativa a ceed sw.
    Mas não deixes ninguem tomar a decisão por ti.
    mais uma coisa quem fala mal de algumas marcas que veja o que tem na garajem

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
      Já agora sabem se já há a o Megane Break para esta nova versão do Megane?
      No Cacém já estão uma Megane Break II e uma Scenic III estacionadas á porta. Se fores da zona passa lá e vês.

      Comentário


        #63
        apagar
        Editado pela última vez por JoaoC89; 19 June 2009, 23:28. Razão: engano no tópico

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Papoila Ver Post

          As hipóteses poderão ser:

          Ford Focus carrinha ou C-Max
          Kia Ceed SW
          Peugot 308 SW
          Citroen nem vê-los (opinião do meu marido)
          Hyudai I30 SW
          Renault Megane Break
          Nissan qashqai
          Seat nem vê-los (opinião do meu marido, já temos um Ibiza)
          Opel Astra Caravan (Modelo que está a ficar descontinuado)



          O que acham?

          Dos modelos acima mencionados optaria por dar especial aenção a C-MAX, que fica dentro do preço, à KIA Ce'ed, que na versão carrinha tem um bom design, à nova Megane Break que vai sair entretanto ou a Citroen C4 Picasso, que é uma das líderes de vendas ou foi. Penso que neste momento a S-Max ganha na tabela. É uma proposta muito boa e não perdem muito ao irem ver uma, só uns 10 minutos no stand.

          Num estilo algo diferente o Qashqai, que depois da febre das encomendas parece ter acalmado as vendas e será mais fácil encomendar um e ter um tempo de espera menor.

          Boa escolha!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por leafar Ver Post
            Como é que é possivel ainda haver pessoas que escrevem certas coisas?????
            Minha alma fica parva.
            pessoas que tem a mania que só o que eles pensam é que é certo, só o que tem é que é bom e o resto são coisas.
            Eu andei há procura de carro cerca de 6 meses .
            nunca pus marca nenhuma de lado sem antes experimentar saber opinioes de varias pessoas comparar preços etc.
            Eu tenho a certeza que á pessoas que falam de algumas marcas sem nunca sequer ter experimentado . Incrível.
            Voltando ao assunto.
            um conselho que te dou :
            vê, compara, confronta vendedores, ve varias marcas e varios stands da mesma marca.
            hoje em dia quem quizer comprar um carro ou tem trabalho e paciencia pela frente ou então €€€ e paga e tá bom.
            Vê kia (eu tenho um ) vê i30 vê seat ... mas vê mesmo. não chegues ao pé e não penses :ai esse não falam mal dele.
            se passares pelos fóruns vais encontrar gente satisfeita em TODAS as marcas e gente menos satisfeita em TODAS as marcas.
            o máximo que te posso dar é a minha opinião pessoal.
            eu conduzo um kia todos os dias.
            já vou no meu segundo .
            e gostei e acho que esta bastante apelativa a ceed sw.
            Mas não deixes ninguém tomar a decisão por ti.
            mais uma coisa quem fala mal de algumas marcas que veja o que tem na garagem
            Este corrector ortográfico é um espectáculo!!!

            Em relação às guerrinhas não valem a pena, amigos!

            Quanto à razão do quote a este post, Papoila, concordo que deva experimentar, não deixar marcas ou modelos de lado. Existem campanhas, existem vendedores que querem vender e ainda existem pessoas que querem comprar carro. Procure, experimentente, troque ideias e impressões com os vendedores, faça um test-drive, procure em diferentes stands da mesma marca e pessa prints das propostas para poder conseguir o máximo de desconto possível.

            Foi o que eu fiz e, mesmo dando um valor próximo ao que eu queria dar de tecto máximo, trouxe um produto que queria dentro do meu plafond e ainda sobrou algum.

            Comentário


              #66
              Hoje fui visitar um stand da Renault e da Kia e surpreendi-me com algumas coisas.

              - O topo de gama da Ceed SW, 1.6 TX com o incentivo para o abate o carro fica por 23000€.

              - Na Renault vi os dois modelos novos da Scenic e Megane Tourer, e gostei bastante de ambos.

              - Preços para a Scenic ainda não há.

              - Megane Tourer 1.5 D 90 Cv Dinamique, com o incentivo para abate fica por 23000€.
              - Megane Tourer 1.5 D 110 Cv Dinamique S, com incentivo para abate fica em quase 25000€.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                Hoje fui visitar um stand da Renault e da Kia e surpreendi-me com algumas coisas.

                - O topo de gama da Ceed SW, 1.6 TX com o incentivo para o abate o carro fica por 23000€.

                - Na Renault vi os dois modelos novos da Scenic e Megane Tourer, e gostei bastante de ambos.

                - Preços para a Scenic ainda não há.

                - Megane Tourer 1.5 D 90 Cv Dinamique, com o incentivo para abate fica por 23000€.
                - Megane Tourer 1.5 D 110 Cv Dinamique S, com incentivo para abate fica em quase 25000€.
                A nova megane Tourer é uma boa opção

                Comentário


                  #68
                  Boa semana para todos. De volta a este tópico que gostaria que não morresse por aqui.

                  Como disse, fui a um stand da Renault e gostei bastante do design exterior da Nova Megane Tourer e do interior do Scenic. Um deles é mais comprido e baixo (megane) e outro mais alto e curto (scenic).

                  No entanto a capacidade da bagageira acaba por ser quase a mesma. Assim, qual é a diferença entre estes modelos? Qual é para vocês a vantagem em ter uma carrinha ou monovolume, quando a capacidade de carga e motor são os mesmos.

                  Esta questão serve para outras marcas com modelos idênticos, tipo como a Ford tem a Focus SW e a C-max, que também já vi.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                    Parece que vai ser desta. Depois do meu chaço velho de 18 anos ter-me feito gastar 150 € em pouco tempo com coisas da treta, heis que chegou a hora de o trocar por um novo, aproveitando os incentivos para a retoma do estado e que algumas marcas oferecem.

                    Então pretendo comprar uma carrinha ou monovolume, e não gastar mais de 23000 a 24000 (já com a retoma incluída).

                    As hipóteses poderão ser:

                    Ford Focus carrinha ou C-Max
                    Kia Ceed SW
                    Peugot 308 SW
                    Citroen nem vê-los (opinião do meu marido)
                    Hyudai I30 SW
                    Renault Megane Break
                    Nissan qashqai
                    Seat nem vê-los (opinião do meu marido, já temos um Ibiza)
                    Opel Astra Caravan (Modelo que está a ficar descontinuado)

                    Até agora já fomos ver o stand da Ford e Peugeot, e gostámos do C-MAX. No entanto as visitas aos stands ainda agora começaram até nos decidormos pelo modelo.

                    O que acham?

                    Acho que a Opel em Portugal esta a fazer uns descontos , alias anda ai um topico sobre isso

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Acho que a Opel em Portugal esta a fazer uns descontos , alias anda ai um topico sobre isso
                      O único modelo que me poderia interessar era a carrinha Astra Caravan, mas é um modelo que vai ficar descontinuado brevemente, e gostaria de apostar num modelo mais recente e com um design mais actual. Mas não tenho nada contra a Opel.

                      Comentário


                        #71
                        Olá Papoila.

                        Tb ando nessa pesquisa de carrinhas/monovolume, e fui ver a Altea XL e fikei bastante surpreendido com o espaço k ela oferece. Vou fazer o teste drive em breve para atestar das suas kalidades dinâmicas.

                        Tb gostei da C-Max (ainda sem teste-drive). Já a S-Max é um pouco grande.

                        Outra pormenor que faltá na tua opcção são os km k vais fazer por ano. Importante para a escolha entre Diesel ou Gasolina.

                        Como já te disseram aki, não tenhas pressa, sempre k possível faz um test-drive ao carro, e depois de escolher, vai a 2 ou 3 stands da mesma marca e até mandar uns mails a outros stands mais distantes.

                        Boas escolhas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                          Olá Papoila.

                          Tb ando nessa pesquisa de carrinhas/monovolume, e fui ver a Altea XL e fikei bastante surpreendido com o espaço k ela oferece. Vou fazer o teste drive em breve para atestar das suas kalidades dinâmicas.

                          Tb gostei da C-Max (ainda sem teste-drive). Já a S-Max é um pouco grande.

                          Outra pormenor que faltá na tua opcção são os km k vais fazer por ano. Importante para a escolha entre Diesel ou Gasolina.

                          Como já te disseram aki, não tenhas pressa, sempre k possível faz um test-drive ao carro, e depois de escolher, vai a 2 ou 3 stands da mesma marca e até mandar uns mails a outros stands mais distantes.

                          Boas escolhas.
                          Quanto ao Altea XL, quando saiu este modelo, eu também andei "apaixonada" pelo carro. No entanto, já temos um Seat Ibiza 1.4 Sport a gasolina, que tem dado algumas chatices. Nada de importante, mas faz com que o meu marido não queira comprar novamente um Seat.

                          Quanto aos Km a fazer por ano, anda por volta dos 20000 Km. Mas aqui não se põe o caso de dúvida em relação à gasolina ou gasóleo, porque como tenho um carro para abate, de maneira a aproveitar o incentivo do estado, tem que ter um máximo de emissões de CO2, o que só se consegue num carro a Disel, para esta gama de carros. Logo terá de ser um disel.

                          Comentário


                            #73
                            Quero voltar a ressuscitar este tópico.
                            Hoje já fui ver mais uma marca, ou melhor duas, mas só vi um dos carros.

                            Fui à Citroen para ver o C4 Picasso, mas não havia carro em exposição. Mas o preço não me agradou nada. Para o modelo 1.6 Hdi Confor Dinamic, com a retoma, ficava em 28.360€.

                            Fui também à WW, ver o Golf Variant, e aí os preços também não agradaram muito, embora a marca seja muito fiável e o meu marido já tenha tido WW e goste da marca em si. De qualquer forma, o modelo para vir com algum equipamento mais interessante, tem de ser o Golf Variant 1.9 Tdi 105 Cv Confortline e custa 26.000€.

                            Tenho preços para um C-max 1.6 hdi 90 cv Titanium, a 23.300€, o que me agrada bastante. Também tenho preços para a carrinha Focus, mas gosto mais do C-max.

                            Depois vi o Megane Tourer 1.5 DCI 85 Cv Dinamic por 23000€ e também gostei, mas gosto mais do conceito monovolume do que carrinha.

                            Continua a aguardar pelos preços do Renault Scenic, que já vi no stand mas ainda não tinham preços.

                            Gostaria de decidir pelo novo carro durante o próximo mês de Julho. O que escolheriam? Todos os preços anteriores, incluem a retoma de uma carro com mais de 15 anos.

                            Comentário


                              #74
                              Das opções do orçamento, ia apenas e só para a KIA, por ser de momento o carro mais completo: equipamento e motor, mas acima de tudo pela garantia oferecida!

                              Um à parte, para o seu marido: Citroen não é menos que outros carros, bem pelo contrário.


                              ****
                              e desculpe o aparte, mas assim este forum também cresce :-)

                              A TODOS os outros que gostam de falar mal só por falar, deveriam calar em invés de andar a mandar comentários "não presta por que sim, só porque não gosto!". A citroen já não precisa de justificar nada hoje em dia no mundo automóvel, tem uma longa história que fala por si, um motor que hoje é dos melhores que há, inclusive utilizado em por bastante outras marcas, e inclusive tem dos melhores carros que andam por ai.

                              Se pensam que carros bons são apenas Estrela, Hélice e Aneis, façam um favor a vocês próprios e utilizem os foruns respectivos dos seus utilizadores e vejam a ENORMES listas de problemas que cada um tem. Todos os carros têm vantagens e defeitos, cada um deve ser racional naquilo que diz quando opniar sobre um ou outro carro para aconselhar que por aqui pede opnião.

                              Comentário


                                #75
                                Desses todos, acho que optava pela megane tourer, como dizes... em nada fica a perder para a scenic em termos de espaço, e bagageira... logo, parece-me que espaço n lhe faltará. O preço também está muito bom, para um modelo acabado de sair. Nem pensava duas vezes... megane sem dúvida.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Já voltei ao stand da Ford e fui ver a C-Max. Afinal, só têm para entrega no momento a C-Max titanium 1.6 hdi 109 cv, que com uns pack extras custa 24.726€.

                                  Quanto à kia ceed SW, por um lado já desisti, pois se tenho a megane tourer ao mesmo preço, preferia sempre optar por renault em vez de kia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                    Já voltei ao stand da Ford e fui ver a C-Max. Afinal, só têm para entrega no momento a C-Max titanium 1.6 hdi 109 cv, que com uns pack extras custa 24.726€.

                                    Quanto à kia ceed SW, por um lado já desisti, pois se tenho a megane tourer ao mesmo preço, preferia sempre optar por renault em vez de kia.
                                    Neste momento encontras-te mais inclinada para qual?

                                    Comentário


                                      #78
                                      CMax ou Renaul Megane Tourer. Não há preços ainda para a Scenic, e gostava de saber, mas sem isso não posso decidir nada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                        Já voltei ao stand da Ford e fui ver a C-Max. Afinal, só têm para entrega no momento a C-Max titanium 1.6 hdi 109 cv, que com uns pack extras custa 24.726€.

                                        Quanto à kia ceed SW, por um lado já desisti, pois se tenho a megane tourer ao mesmo preço, preferia sempre optar por renault em vez de kia.
                                        boas,sou novo neste forum e como vendedor da kia,nao podia deixar de ler este post e neste comentar este em particular.
                                        quando fala em termos de valor igual é importante nao esquecer que por 23.000 (kia sx 1,6 TX) voce fica com uma carrinha com estofos parcialmente em pele,ESP,cruise control,jantes 17´,sensor de luz e chuva,motor de 1.6 com 115 cv,GARANTIA DE 7 ANOS,etc,etc,enquanto a renault "apenas tem motor 1.5 com 85 cv e metade deste equipamento e apenas 2 anos de garantia.
                                        aconselho a ler o teste que a revista turbo fez á carrinha ceed,pois talvez a faça mudar de ideias.
                                        em termos de estetica a kia nao fica a dever nada á renault,pois está mais que provado e as vendas da kia provam que a a ceed está de facto muito bonita e elegante.
                                        a qualidade de construçao está num patamar muito bom e a relaçao preço qualidade é das melhores do mercado.
                                        a KIA é uma marca que tem uma margem de progressao muito boa e os seus carros sao dos mais fiaveis do mercado.
                                        se desejar mais alguma informaçao á cerca da kia ceed estou ao dispor para lhe dar.
                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                          boas,sou novo neste forum e como vendedor da kia,nao podia deixar de ler este post e neste comentar este em particular.
                                          quando fala em termos de valor igual é importante nao esquecer que por 23.000 (kia sx 1,6 TX) voce fica com uma carrinha com estofos parcialmente em pele,ESP,cruise control,jantes 17´,sensor de luz e chuva,motor de 1.6 com 115 cv,GARANTIA DE 7 ANOS,etc,etc,enquanto a renault "apenas tem motor 1.5 com 85 cv e metade deste equipamento e apenas 2 anos de garantia.
                                          aconselho a ler o teste que a revista turbo fez á carrinha ceed,pois talvez a faça mudar de ideias.
                                          em termos de estetica a kia nao fica a dever nada á renault,pois está mais que provado e as vendas da kia provam que a a ceed está de facto muito bonita e elegante.
                                          a qualidade de construçao está num patamar muito bom e a relaçao preço qualidade é das melhores do mercado.
                                          a KIA é uma marca que tem uma margem de progressao muito boa e os seus carros sao dos mais fiaveis do mercado.
                                          se desejar mais alguma informaçao á cerca da kia ceed estou ao dispor para lhe dar.
                                          cumprimentos
                                          Quando visitei o stand da Kia para ver este carro, o vendedor informou que a campanha para vfv era até final de Junho e davam 3000 para o abate o que ficava em 23000 a versão TX, até era a mais equipada. Por outro ladonão garantiu que a camapnha continuasse depois de Junho e nunca iria comprar o carro em Junho.

                                          Por outro lado, ao visitar outras marcas como a Ford ou a Renault, comprovei que os preços dos modelos para os quais estou interessada, oferecem valores de retoma maiores, o que fazcom que os modelos por eles vendidos tenham um preço mais atractivo. Os extras que estes modelos têm chegam e sobram para aquilo que pretendo.

                                          Não tenho qualquer problema e comprar um carro kia, chevrolet, hyundai e afins, mas estas marcas ainda têm que trabalhar os aspecto da fiabilidade da marca. 7 anos de garantia? ninguém dá nada a ninguém...teria que ler bem os termos e condições...

                                          Entre uma Kia Ceed Sw TX e um Renault Megane Tourer, mesmo com um pouco de menos equipamento, prefiro o design e a marca renault. Mas continua dizer que acho a Kia uma solução boa, mas pensei que os preços com a retoma fossem outros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                            Já voltei ao stand da Ford e fui ver a C-Max. Afinal, só têm para entrega no momento a C-Max titanium 1.6 hdi 109 cv, que com uns pack extras custa 24.726€.

                                            Quanto à kia ceed SW, por um lado já desisti, pois se tenho a megane tourer ao mesmo preço, preferia sempre optar por renault em vez de kia.
                                            HDI??? O motor HDI é do grupo PSA. O da Ford é TDCI, embora sejam o mesmo motor adpatado á marca.
                                            Quanto ao preço, acho que está bom.
                                            Só uma dica, se estiveres colectada com recibos verdes, tens direito a desconto frotista na Ford.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sobre a designação dos motores não percebo nada e confundo alguns... sou mulher...não percebo muito de carros.

                                              Não estou colectada com recibos verdes.

                                              Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                              HDI??? O motor HDI é do grupo PSA. O da Ford é TDCI, embora sejam o mesmo motor adpatado á marca.
                                              Quanto ao preço, acho que está bom.
                                              Só uma dica, se estiveres colectada com recibos verdes, tens direito a desconto frotista na Ford.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ficam aqui os preços do Megane Sport Tourer e Scenic que vi num site:

                                                Preços Indicativos:
                                                Mégane Sport Tourer Tce 130cv Dynamique - 22.800 €
                                                Mégane Sport Tourer TCe 130 cv Dynamique S 23.500 €
                                                Mégane Sport Tourer 1.5dCi 90cv ECO2 Confort 23.850 €
                                                Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 90cvDynamique 24.700 €
                                                Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv ECO2 Dynamique 25.950 €
                                                Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 cv Dynamique S 26.650 €
                                                Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 cv Luxe 27.450 €
                                                Mégane Sport Tourer 2.0 dCi 160cv FAP Dynamique S 34.300 €

                                                Preços Indicativos do novo Renault Scenic:
                                                Tce 130cv Confort 24.100 €uros
                                                Tce Dynamique S 25.800 €uros
                                                1.5dCi 85cv ECO2 Dynamique S 27.300 €uros
                                                1.5dCi 110cv ECO2 Dynamique S 28.900 €uros
                                                1.5dCi 110cv Luxe 29.700 €uros
                                                2.0 dCi 150cv (CVA) Luxe 41.350 €uros


                                                Acho que o Scnenic está um pouco caro comparando com o Megane Tourer. Afianal não são carros assim tão diferentes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu sempre tive renaults em kasa, mas o "estigma" que a marca ganhou talvez através do clio que foi sempre o supra sumo de vendas os gajos estao mt "careiros" pelo menos na zona de lisboa, á preços que ficam quase como os do VW e Audi´s....

                                                  Dou o meu parabens a marcas como Fiats, Citroen´s, Seat, Opel que obstante os preços já serem mais baixos que os comparativos com outras marcas ainda conseguem baixar 6-10% do valor do automovel,

                                                  27000€ por um 1.5 dci, ou mesmo 21mil por um clio novo, mesmo depois da carga fiscal é mt para o nosso pequeno país

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                    Quando visitei o stand da Kia para ver este carro, o vendedor informou que a campanha para vfv era até final de Junho e davam 3000 para o abate o que ficava em 23000 a versão TX, até era a mais equipada. Por outro ladonão garantiu que a camapnha continuasse depois de Junho e nunca iria comprar o carro em Junho.

                                                    Por outro lado, ao visitar outras marcas como a Ford ou a Renault, comprovei que os preços dos modelos para os quais estou interessada, oferecem valores de retoma maiores, o que fazcom que os modelos por eles vendidos tenham um preço mais atractivo. Os extras que estes modelos têm chegam e sobram para aquilo que pretendo.

                                                    Não tenho qualquer problema e comprar um carro kia, chevrolet, hyundai e afins, mas estas marcas ainda têm que trabalhar os aspecto da fiabilidade da marca. 7 anos de garantia? ninguém dá nada a ninguém...teria que ler bem os termos e condições...

                                                    Entre uma Kia Ceed Sw TX e um Renault Megane Tourer, mesmo com um pouco de menos equipamento, prefiro o design e a marca renault. Mas continua dizer que acho a Kia uma solução boa, mas pensei que os preços com a retoma fossem outros.
                                                    Para alem da versao TX existe ainda uma outra (EX),que é mais barata e em caso de vfv,fica por 21.000.
                                                    esta versao em relaçao á TX na questao de equipamento só nao tem o ESP e o cruise control.o resto das diferenças sao apenas esteticas(tecido dos estofos,modelo das jantes,etc).
                                                    para alem das versoes diesel tb pode optar pela versao gasolina que com abate fica por volta dos 18.000
                                                    em relaçao á garantia,concordo em alguns casos que ninguem dá nada a ninguem,mas neste caso nao é assim.
                                                    a garantia é geral até 5 anos ou 150.000km,e os restantes 2 abrangem motor e caixa de velocidades,e a garantia é extensivel a um possivel novo dono caso venda a viatura a outra pessoa.
                                                    para alem disso tem um serviço de assistencia em viagem de 5 anos feito pela europ assistance.s
                                                    se a estetica é o que mais valoriza e se para si a renault é o ideal entao avançe e nao hesite,caso contrario convido a visitar um stand kia e fazer um test drive.

                                                    a campanha nao termina em 30 junho..vai ser prolongada.
                                                    em relaçao aos valores que sao oferecidos pelo vfvapenas lhe faço 2 perguntas?
                                                    vai fazer financiamento?quais as taxas de juro que lhe foram dadas?

                                                    ps:espero nao ser banido de novo,pois o que fiz no post anterior nao considero publicidade mas sim esclarecer alguns pontos positivos de uma determinada marca,coisa que é muito regular por aqui.
                                                    Editado pela última vez por nunorui; 28 June 2009, 20:04.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                      As hipóteses poderão ser:

                                                      Ford Focus carrinha ou C-Max
                                                      Kia Ceed SW
                                                      Peugot 308 SW
                                                      Citroen nem vê-los (opinião do meu marido)
                                                      Hyudai I30 SW
                                                      Renault Megane Break
                                                      Nissan qashqai
                                                      Seat nem vê-los (opinião do meu marido, já temos um Ibiza)
                                                      Opel Astra Caravan (Modelo que está a ficar descontinuado)

                                                      O que acham?
                                                      Renault Mégane Break (vai ter agora uma designação mais fina: tourer não sei quantos...): espaçosa, mala grande, cheia de arrumações por todo o lado, o motor diesel dá para o recado, muito confortável e com bom comportamento - não te deixes confundir por quem pensa que só carros duros que nem cornos (Focus e, muito especialmente Astra) têm bom comportamento - sendo, na minha opinião, a melhor carrinha no segmento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                                        em relaçao aos valores que sao oferecidos pelo vfvapenas lhe faço 2 perguntas?
                                                        vai fazer financiamento?quais as taxas de juro que lhe foram dadas?
                                                        Não vou fazer financiamento para comprar o carro.
                                                        A Kia Ceed Sw pode ter várias vantagens em relação a alguns segmentos, mas neste momento em que ainda não tomei nenhuma decisão, encontro-me mais inclinada para a nova Megane Sport Tourer, que tem um design que muito me agrada e com um equipametno jeitoso. Falta saber as condições para a retoma que não ficaram bem explícitas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Papoila:

                                                          Eu e a minha cara metade também estamos a ponderar a aquisição de uma SW num futuro próximo...

                                                          Entre a Ceed, a Focus e a nova Megane ST tudo vai depender de preços...

                                                          Temos de nos juntar para comprar em conjunto e beneficiar de um desconto maior...

                                                          Tás à vontade para trocar PM e experiências...

                                                          Cmps

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Atenção as supostas garantias de 7 anos. Soa bem mas não passa de um engodo. Eu com a minha utilização tipo em vez de 7 anos ficava só com 3 anos de garantia. As letras pequenas tem muito que se lhe diga.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                              Boa semana para todos. De volta a este tópico que gostaria que não morresse por aqui.

                                                              Como disse, fui a um stand da Renault e gostei bastante do design exterior da Nova Megane Tourer e do interior do Scenic. Um deles é mais comprido e baixo (megane) e outro mais alto e curto (scenic).

                                                              No entanto a capacidade da bagageira acaba por ser quase a mesma. Assim, qual é a diferença entre estes modelos? Qual é para vocês a vantagem em ter uma carrinha ou monovolume, quando a capacidade de carga e motor são os mesmos.

                                                              Esta questão serve para outras marcas com modelos idênticos, tipo como a Ford tem a Focus SW e a C-max, que também já vi.
                                                              Embora já tenhas posto esta questão há dias, acho que ainda ninguém respondeu e é uma questão pertinente.

                                                              Como disseste, os monovolumes desta gama são normalmente mais altos e curtos que as carrinhas equivalentes. Quais são as diferenças então?
                                                              A altura é algo que pode parecer não interessar muito, mas é fundamental.
                                                              Desde logo por causa da aerodinâmica. Um monovolume em princípio tem maior resistência ao ar e, logo, gasta mais que um carro mais baixo.
                                                              Por outro lado, um monovolume vai ter uma posição de condução mais alta. Há quem goste, por ver melhor a estrada, sentir-se mais seguro ou ter mais fácil acesso, e aí faz sentido. Há quem goste mais de uma posição mais baixa, pois aí está mais em contacto com o carro, sente melhor as suas reacções. Isto também é influenciado pelo centro de gravidade que, obviamente tem a ver com a altura. Um carro mais alto vai sempre oscilar mais, em condições idênticas, e por isso ser mais instável ou menos previsível em termos dinâmicos. Por vezes, para equilibrar isso, as marcas montam suspensões mais duras, que tornam o monovolume menos confortável.
                                                              Quanto ao comprimento, sendo mais curto é possível que o monovolume seja mais fácil de estacionar, mas a largura pode ser maior e (des)compensar nesse ponto.

                                                              Qual é a minha opinião? Eu prefiro carros que transmitam mais sensações e uma condução mais dinâmica. Em princípio optaria sempre pela carrinha em vez do monovolume, a não ser que este tivesse outros argumentos mais fortes, ou se desse mais jeito.

                                                              Quanto aos modelos em si, já se falou muito. Eu tenho um focus 5p, porque gosto da estética, é dos que têm melhor comportamento, um bom motor e porque me fizeram um excelente negócio.
                                                              Gosto muito do Golf, e este novo está ainda melhor. É pena a carrinha continuar feia...
                                                              O 308, para quem goste, parece uma opção equilibrada, mas para mim é demasiado gordo e exuberante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X