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    #31
    Há uns anos atrás analisei detalhadamente o sistema Ford Options e cheguei à seguinte conclusão:
    • O sistema só é bom para quem quiser trocar de carro frequentemente (exemplo de 3 em 3 anos) e andar sempre com um modelo recente;

    No entanto, do ponto de vista financeiro, se fizermos as contas a médio prazo, por exemplo considerar os próximos 12 anos, este sistema é extremamente caro.

    Aconselho-vos a fazer simulações, a 12 anos, para estes casos:
    • A-Ford options com troca de carro a cada 3 anos (4 trocas);
    • B-Renting, com duas trocas (cada carro a durar 6 anos);
    • C-Renting, com um único carro a durar 12 anos;

    Sem surpresa, a opção A é de longe a mais cara e a opção C a mais barata.

    Daí que, do ponto de vista financeiro, é sempre uma boa aposta comprar um carro muito bom e mantê-lo por muito tempo.

    Comentário


      #32
      Prefiro o renting puro.
      N me chateio com nada, de preferência carros japonese e com prazos de 36 meses.

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        #33
        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
        Quando comprei o meu Clio em 2002 fiz um crédito na RCI (o banco da Renault).

        O título de propriedade vinha em meu nome com a reserva em nome do stand (por falar nisso, tenho de ir eliminar essa porra!...)

        Para vender enquanto durava o crédito teria primeiro que pedir autorização à Renault. Claro que eles só permitiriam depois de pagar o que devia.

        Ou seja, isto do Options, ou eu estou a ver mal, ou é como se fosse um crédito com características muito peculiares. Por exemplo, é "partido" em 2: financia-se uma parte a 2 ou 3 anos e depois a marca joga com o VFMG, para o qual pode ser feito outro crédito.

        O que eles dizem é que legalmente o carro é do cliente. No meu caso, por exemplo, isso isentava-me de ter que subscrever um "todos os riscos". Mas se o fizesse (como fiz) e houvesse azar, quem recebia a indemnização era eu e não a financeira. Isto podia fazer toda a diferença.

        Portanto, parece-me exagerado dizer que o carro NÃO é meu. É meu sim, mas há que ter em atenção determinadas situações enquanto estiver em curso o financiamento, como é óbvio. Para isso é que se faz um contrato, onde essas situações estão descritas.
        Concordo inteiramente com este post.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Então já foram dois a fazer analises erradas.

          Não fiz não. O outro user falou da filosofia de venda, não liguei aos pormenores. Não gosto da ideia de pagar 5000 euros de juros por 2 anos, quando os juros por um prazo mais alargado nos dará no mesmo, dando mais margem de manobra. Para além disso limitam-nos a que a retoma seja feita por eles, o que de todo não interessa, porque poderia ter uma proposta melhor para o carro cá fora. Também não poderia amortizar se quisesse. Portanto são só limitações. Com essa entrega consegue uma opção de mensalidade mais baixa, ou igual num crédito da financeira. Pelo menos eu conseguia sendo os valores idênticos, um valor mais baixo.

          A Santogal apresentou-me uma proposta imbatível face ao options, na altura comparei. Fiquei a pagar uma prestação menor, amortizo quando entender,....até pode ser ao fim de 2 anos como o options, a prestação é mais baixa, se porventura por alguma razão não conseguir amortizar, não amortizo. Dá melhores condições, dá prestações mais baixas, dá mais liberdade de opções.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Leste algum contracto de Options ou isso foi inventado tudo pela tua cabeça ?!

            1º - Se mais tarde houver problemas, como é logico o dinheiro não é reenbolsavel, tambem não conheço nenhum financiamento que seja.

            2º - Não é um renting, o carro esta em nome do cliente, portanto como é logico, os impostos estão por conta dele como qualquer financiamento.

            3º - Pode comprar a viatura pelo valor futuro minimo garantido. É normal....as financeiras não emprestam dinheiro ás pessoas de modo a que so paguem metade do carro, ou fazem isso e eu não sei ?! Quanto á perde de valor....é muito simples de fazeres um exercicio...

            Conheces algum financiamento, e agarrando no Ford Options por exemplo, que para um carro de 17 200 euros, dês de entrada 3800....pagues 160 euros de renda x24....e ao fim de dois anos devas 10 500 euros ???

            Se conheceres diz-me....porque eu não conheço. Eu não conheço financiamento algum que a dar esta entrada, eu se quizer comprar um carro ao fim de 24 000 deva este valor a pagar esta renda todos os meses....exprimenta ir ao teu banco, e com taxa fixa como este, obter estas condições....a ver se consegues.

            Em relação aos km's, é perfeitamente normal, o valor futuro minimo garantido baseia-se num determinado estado de km's.....ou achas que um carro vale o mesmo ao fim de 2 ou 4 anos se tiver 50 000 ou 150 000 ???

            Ás vezes, antes de falarmos, deviamos conhecer um bocadinho melhor as coisas...
            1º No ALD, algumas empresas contabilizam valor inicial até um máximo de 20% como depósito de caução, logo reembolsável em determinadas circunstâncias descritas nos contratos.
            Nos contractos de crédito normais, como o bem é propriedade do cliente o valor pago concorre para a amortização logo, também se pode considerar parcialmente reembolsável.

            2º O contrato não é de crédito pelo simples facto de que inclui cláusulas respeitantes à eventual restituição do bem portanto, na melhor das hipóteses será um hibrido. Quanto ao carro estar em nome do cliente. Isso já não significa nada pois eu tenho a decorrer um contrato de locação financeira, vulgo leasing, e a viatura tb está em meu nome com a leasing como co-proprietário, exactamente como se fosse um crédito.

            Agora compreendo a indignação do Nuno 156 consigo. De facto Vc é muito rápido nos ataques pessoais, o que normalmente vem de falta de argumentos válidos. Curiosamente Vc entra logo assim, a escrever que invento e que não sei do que estou a falar.
            Se lesse o meu outro post via que a minha profissão é nessa área e duvido que muita gente aqui saiba mais do assunto de financiamentos.
            Quando começou o renting em Portugal fartei-me de desarmadilhar confusões criadas por vendedores auto que não sabiam minimamente o que aquilo era (tinham tido uma manhã de formação e má) e acabaram a vender o produto da forma errada a quem, se soubesse o essencial do que estava a assinar, tinha preferido um financiamento clássico. Porém, não creio que o PeugeotSales me tenha lido a dizer que a culpa destes produtos financeiros vanguardistas e dos problemas que deles advêm seja dos vendedores.
            Os seus ataques, considero-os despropositados e plenos de arrogância. É pena porque até achava bastante qualidade nos seus posts.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
              Hummmm... com tanta vontade de comprar e de expor essa solução de crédito, dá-me a impressão, e só isso, que o user é vendedor da Volvo.

              Já agora, pedi um catálogo do XC 60, há quase um mês e népias. é tudo pessoal muito ocupado ou a procura é tanta, que esgotaram o stock de catálogos.
              Está na cara que sou vendedor Volvo e estou super interessado que toda a gente opte por este financiamento! Por isso é que ando a fazer test drive a diversos modelos e coloquei um post sobre SUV vs SW e caso opte por uma SW a opção será a Honda Accord...

              Quanto a catalogos, é só passar num stand como eu fiz hoje de manha; e só não fiz o test drive porque o modelo de serviço não estava disponivel, mas já ficou marcado pra terça... Apenas como curiosidade, o prazo de entrega do XC 60 Drive é de aprox. 2 meses e meio.

              Concordo com o post do Nuno156, realmente não estava a ver o filme da forma correcta... pra mim, que não penso andar a trocar muitas vezes de carro, não é a melhor opção este Volvo Options... nem de proprosito, hoje de manha em conversa com a vendedora da Volvo, ela mesmo me sugeriu um leasing a 2 ou 3 anos em vez deste outro financiamento e ficou de me apresentar uma proposta pra semana...

              Quanto ao carro, é lindo, ainda mais bonito que nas fotos! e na cor bronze terra.. ui ui...

              Comentário


                #37
                Do pouco que sei, e talvez por me ter passado um pouco ao lado, pronuncio-me apenas sobre isto:
                Conheço quem tenha feito um "options" em 2007 para um s-max, metade do valor ao inicio, fica dois anos a pagar juros (penso) e no fim ao invés de amortizar o valor que ficou por pagar do s-max, recomeçou de novo um options para um mondeo titanium s dando como entrada o dinheiro que tinha ficado em falta do s-max, mas claro, era sempre possivel amortizar o tal valor e continuar com o mesmo veiculo, ou mesmo deixar o veiculo no stand e nao pagar mais nada, ficando sem automóvel.. No fundo, a grande vantagem penso estar na facilidade que há a quem ponderar trocar de automóvel ao fim dos dois anos.. E também é verdade que o s-max foi valorizado relativamente ao VFMG acordado.
                Espero não ter dito nada de errado..

                Cumprimentos
                João Santos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                  Do pouco que sei, e talvez por me ter passado um pouco ao lado, pronuncio-me apenas sobre isto:
                  Conheço quem tenha feito um "options" em 2007 para um s-max, metade do valor ao inicio, fica dois anos a pagar juros (penso) e no fim ao invés de amortizar o valor que ficou por pagar do s-max, recomeçou de novo um options para um mondeo titanium s dando como entrada o dinheiro que tinha ficado em falta do s-max, mas claro, era sempre possivel amortizar o tal valor e continuar com o mesmo veiculo, ou mesmo deixar o veiculo no stand e nao pagar mais nada, ficando sem automóvel.. No fundo, a grande vantagem penso estar na facilidade que há a quem ponderar trocar de automóvel ao fim dos dois anos.. E também é verdade que o s-max foi valorizado relativamente ao VFMG acordado.
                  Espero não ter dito nada de errado..

                  Cumprimentos
                  João Santos
                  Pelo que li não disseste nada de errado. Apenas acho que alguem que opte por este tipo de negocios, não deve deixar o carro ao fim de 2 anos (alias, qualquer carro com 2 anos desvaloriza muito).



                  Em relação ao VFMG aumentar, de facto não sabia. Mas tem lógica já que diz valor minimo de VFMG.

                  Em relação aos juros que falavam, são 2000€ de juros por 35000€ (12200+ 22800) emprestados (e não 25000€)
                  Se fizermos as contas de grosso modo, da uma TAEG de 5,5% (com uma prestação mensal de 1543€, teoricamente).

                  Não posso afirmar que compense, pois é necessário ver as condições em que são feitas os creditos. As taxas de juro estão baixas e existe bancos a cobrar spreads muito alto (criando TAEG de quase 10%).

                  A solução do ford options, ficava cara quando alguem ao fim dos 2 anos, pedia para financiar o VFMG. Pois na prática é como se estivesse a renegociar um contrato de credito com uma taxa de juro mais alta. E pedindo financiamento a um banco, na prática é pedir credito sobre um carro usado.

                  O meu conselho que dou, é que as pessoas façam muito bem as contas e tracem vários cenários e soluções, e vejam bem qual o valor total pago no fim do contracto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                    Pelo que li não disseste nada de errado. Apenas acho que alguem que opte por este tipo de negocios, não deve deixar o carro ao fim de 2 anos (alias, qualquer carro com 2 anos desvaloriza muito).



                    Em relação ao VFMG aumentar, de facto não sabia. Mas tem lógica já que diz valor minimo de VFMG.

                    Em relação aos juros que falavam, são 2000€ de juros por 35000€ (12200+ 22800) emprestados (e não 25000€)
                    Se fizermos as contas de grosso modo, da uma TAEG de 5,5% (com uma prestação mensal de 1543€, teoricamente).

                    Não posso afirmar que compense, pois é necessário ver as condições em que são feitas os creditos. As taxas de juro estão baixas e existe bancos a cobrar spreads muito alto (criando TAEG de quase 10%).

                    A solução do ford options, ficava cara quando alguem ao fim dos 2 anos, pedia para financiar o VFMG. Pois na prática é como se estivesse a renegociar um contrato de credito com uma taxa de juro mais alta. E pedindo financiamento a um banco, na prática é pedir credito sobre um carro usado.

                    O meu conselho que dou, é que as pessoas façam muito bem as contas e tracem vários cenários e soluções, e vejam bem qual o valor total pago no fim do contracto.
                    Precisamente, foram essas contas que eu fiz, e dado que a minha ideia é ao fim dos dois anos adquirir o resto do carro (a pronto) pensei que talvez não fosse um negócio tão máu assim; mas melhor negócio ainda pode ser pra quem pretender adquirir outra viatura nova, pois nessa altura o carro é reavaliado e a diferença para o VFMG reverte para o cliente. Mas como não é o meu caso, penso que pra mim talvez faça mais sentido um leasing a 2-3anos... Se alguém puder informar melhor sobre qual a melhor opção agradecia.

                    aml

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Em qualquer banco.

                      Acho que não estás a ver bem as coisas:

                      2 anos -> 2.000 euros de juros.
                      1.000 euros de juros por ano.
                      Para amortizar 12.200 euros e pagar juros de 12.200 + 22.800 euros.

                      Achas bom?

                      Vê lá quanto pagas de juros num banco, em 2 anos, para um empréstimo
                      de 25.000 euros.
                      Fiz este post um pouco à toa... peço desculpa. Estava para sair de viagem,
                      e não fiz todas as contas que deveria.

                      Aqueles exemplos dos options estão engatados. Pelo menos o do X60.

                      9.995,83 e 22768,96 não são 25% e 53% de nada.
                      O primeiro daria cerca de 40.000 euros de PVP, e o segundo daria cerca de
                      43.000 euros.

                      PVP: 42.960,00
                      Entrada (25%): 10.740,00
                      Residual (53%): 22.768,80
                      Mensalidades: 486,30 x 25 = 12.157,50
                      TOTAL: 45.666,30
                      DIFERENÇA: 2.706,30

                      No site: TAEG de 8,085%

                      Banco:
                      Taxas variáveis com spreads desde 2,25%*;
                      Taxa fixa desde 5,50%**, que se mantém ao longo do prazo do contrato, não ficando sujeita às flutuações das taxas de mercado.

                      *TAEG de 3,812% em Leasing ou ALD, ou TAEG de 4,155% em Crédito com Reserva de Propriedade, com taxa de juro de 1,282% em Junho de 2009, revista trimestralmente e indexada à média da Euribor a 3 meses do mês anterior, arredondada à milésima, acrescida de spread de 2,25% que depende da subscrição de 4 produtos.

                      ** TAEG de 5,870% em Leasing ou ALD, ou TAEG de 6,270% em Crédito com Reserva de Propriedade com taxa de juro fixa de 5,50% dependente da subscrição de 4 produtos.

                      Taxas calculadas para um financiamento de € 40.000 a 60 meses e pagamento final de 15%. Incluem despesas de contrato de € 180 (ALD e Leasing), de € 156 (CRP) e despesas de cobrança de 1,20/mês (ALD e Leasing) e de € 1,04 (CRP). Valores válidos em Junho de 2009.

                      Comentário


                        #41
                        A azul:

                        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                        Pelo que li não disseste nada de errado. Apenas acho que alguem que opte por este tipo de negocios, não deve deixar o carro ao fim de 2 anos (alias, qualquer carro com 2 anos desvaloriza muito).
                        Por isso é que este tipo de negócio enganador.
                        Qualquer que seja a periodicidade de troca de carro, sempre que há crédito
                        deve ter em conta os juros.
                        Quanto a trocas de carros de 2 em 2 anos, é como dizes. Com as
                        desvalorizações perde-se imenso dinheiro.


                        Em relação ao VFMG aumentar, de facto não sabia. Mas tem lógica já que diz valor minimo de VFMG.

                        Em relação aos juros que falavam, são 2000€ de juros por 35000€ (12200+ 22800) emprestados (e não 25000€)
                        Se fizermos as contas de grosso modo, da uma TAEG de 5,5% (com uma prestação mensal de 1543€, teoricamente).
                        Os valores do site estão todos engatados.
                        São 2700 euros de juros.
                        A TAEG está indicada no site. São 8%.


                        Não posso afirmar que compense, pois é necessário ver as condições em que são feitas os creditos. As taxas de juro estão baixas e existe bancos a cobrar spreads muito alto (criando TAEG de quase 10%).
                        Estive a ver vários bancos, e não vi nenhum com mais de 8% em créditos
                        auto. E há alguns com valores bem interessantes.


                        A solução do ford options, ficava cara quando alguem ao fim dos 2 anos, pedia para financiar o VFMG. Pois na prática é como se estivesse a renegociar um contrato de credito com uma taxa de juro mais alta. E pedindo financiamento a um banco, na prática é pedir credito sobre um carro usado.

                        O meu conselho que dou, é que as pessoas façam muito bem as contas e tracem vários cenários e soluções, e vejam bem qual o valor total pago no fim do contracto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                          Do pouco que sei, e talvez por me ter passado um pouco ao lado, pronuncio-me apenas sobre isto:
                          Conheço quem tenha feito um "options" em 2007 para um s-max, metade do valor ao inicio, fica dois anos a pagar juros (penso) e no fim ao invés de amortizar o valor que ficou por pagar do s-max, recomeçou de novo um options para um mondeo titanium s dando como entrada o dinheiro que tinha ficado em falta do s-max, mas claro, era sempre possivel amortizar o tal valor e continuar com o mesmo veiculo, ou mesmo deixar o veiculo no stand e nao pagar mais nada, ficando sem automóvel.. No fundo, a grande vantagem penso estar na facilidade que há a quem ponderar trocar de automóvel ao fim dos dois anos.. E também é verdade que o s-max foi valorizado relativamente ao VFMG acordado.
                          Espero não ter dito nada de errado..
                          Penso que sim, que há aí algo de errado.

                          Ver BOLD.

                          Primeiro, o valor em falta é aproximadamente o valor do carro ao fim do
                          prazo do contrato.
                          Se ele fez contrato de 2 anos, e deu metade do valor como entrada, então
                          isso significa que o carro em 2 anos desvaloriza mais que 50%.

                          Segundo, como é que ele DÁ como entrada um valor EM FALTA. Se está em
                          falta, então ele não o tem para dar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                            nem de proprosito, hoje de manha em conversa com a vendedora da Volvo, ela mesmo me sugeriu um leasing a 2 ou 3 anos em vez deste outro financiamento e ficou de me apresentar uma proposta pra semana...
                            Vai ao teu banco fazer uma simulação. Normalmente têm spreads e taxas mais
                            baixas para clientes com vários produtos (habitação, ordenado, domiciliação de
                            contas, depósitos, PPR, acções, seguros, etc.).

                            Os financiamentos fora dos bancos são, normalmente, mais caros.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pacato Ver Post
                              Agora compreendo a indignação do Nuno 156 consigo. De facto Vc é muito rápido nos ataques pessoais, o que normalmente vem de falta de argumentos válidos. Curiosamente Vc entra logo assim, a escrever que invento e que não sei do que estou a falar.
                              Cheguei a pensar que eu tinha sido o único a reparar nisso...

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                                #45
                                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                Não fiz não. O outro user falou da filosofia de venda, não liguei aos pormenores. Não gosto da ideia de pagar 5000 euros de juros por 2 anos, quando os juros por um prazo mais alargado nos dará no mesmo, dando mais margem de manobra. Para além disso limitam-nos a que a retoma seja feita por eles, o que de todo não interessa, porque poderia ter uma proposta melhor para o carro cá fora. Também não poderia amortizar se quisesse. Portanto são só limitações. Com essa entrega consegue uma opção de mensalidade mais baixa, ou igual num crédito da financeira. Pelo menos eu conseguia sendo os valores idênticos, um valor mais baixo.

                                A Santogal apresentou-me uma proposta imbatível face ao options, na altura comparei. Fiquei a pagar uma prestação menor, amortizo quando entender,....até pode ser ao fim de 2 anos como o options, a prestação é mais baixa, se porventura por alguma razão não conseguir amortizar, não amortizo. Dá melhores condições, dá prestações mais baixas, dá mais liberdade de opções.
                                Bom, estive fora, só agora posso responder...

                                5000 euros de juros em dois anos ? Não estou a perceber essas contas.

                                Vou dar um exemplo de um Options de um Focus SW

                                PVP: 28.915

                                Entrada: 6.586 euros

                                Renda fixa: 308 euros

                                VFMG: 15.324,95 euros

                                Como é que isto chega a 5000 euros de juros em dois anos ? Logico que estamos a falar em preços diferentes de viatura...mas daria, pelo menos, valores aproximados aos 5000 euros.

                                Não limita a que a retoma seja feita por quem quer que seja. Quem lhe disse isso ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                  (...)
                                  Para além disso limitam-nos a que a retoma seja feita por eles,
                                  (...)
                                  Qual retoma? Não há retoma.

                                  Chegado ao fim do prazo do contrato só tens 2 opções (ao contrário do que
                                  eles dizem):

                                  1ª Pagas o residual, o carro passa a ser teu (sem reserva de propriedade), e
                                  fazes com o carro o que quiseres.

                                  2ª Não pagas o residual, ficas sem o carro, e até pode acontecer que pagues
                                  um extra (riscos, mossas, quilómetros, etc.).

                                  A terceira opção que eles dizem é igual à segunda. A diferença é que dás
                                  uma entrada adicional para um novo carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho que concordar com o User Luis Neves.

                                    As pessoas ficam seduzidas pelas "suaves prestações".

                                    Na minha perspectiva, é sempre sensato deixar a euforia de lado, e usar a calculadora.

                                    é capaz de ser vantajoso!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Penso que sim, que há aí algo de errado.

                                      Ver BOLD.

                                      Primeiro, o valor em falta é aproximadamente o valor do carro ao fim do
                                      prazo do contrato.
                                      Se ele fez contrato de 2 anos, e deu metade do valor como entrada, então
                                      isso significa que o carro em 2 anos desvaloriza mais que 50%.

                                      Segundo, como é que ele DÁ como entrada um valor EM FALTA. Se está em
                                      falta, então ele não o tem para dar.
                                      Primeiro, não é aproximadamente, o valor em falta é mesmo o VFMG. Deu como entrada algo em volta dos quarenta e pouco por cento. Em dois anos não desvaloriza 50%, mas não anda muito longe. Mas relembro, VFMG=valor mínimo, dependendo das condições, a viatura pode ser valorizada no final do contrato, mas garantidamente, não vai valer menos que o vfmg acordado...

                                      Relativamente á segunda, posso me ter explicado mal, ele entregou o s-max, e como não queria ficar sem viatura, tinha o suficiente para amortizar a divida, mas ao invés disso, recomeçou um options para outra viatura com esse mesmo dinheiro, (e talvez mais algum resultante da valorização do s-max).

                                      Cumprimentos
                                      João Santos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                        Primeiro, não é aproximadamente, o valor em falta é mesmo o VFMG.
                                        Não leste bem o que eu escrevi.
                                        O que eu disse foi que o valor em falta (VFMG) é aproximadamente o valor do
                                        carro no fim do contrato.

                                        Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                        Deu como entrada algo em volta dos quarenta e pouco por cento.
                                        40% não é metade...

                                        Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                        Em dois anos não desvaloriza 50%, mas não anda muito longe. Mas relembro, VFMG=valor mínimo, dependendo das condições, a viatura pode ser valorizada no final do contrato, mas garantidamente, não vai valer menos que o vfmg acordado...
                                        Não estás a ver bem as coisas.
                                        O "mínimo" não é o valor "mínimo" do carro. É o valor que terás
                                        de pagar
                                        para ficar com ele. Podes pagar mais, nunca menos.

                                        Repara bem, o carro custa X. Dás Y de entrada. Ficas a dever X-Y. Durante
                                        2 anos amortizas Z. Ficas a dever X-Y-Z. O VFMG é o X-Y-Z. Se quiseres
                                        ficar com o carro terás sempre de pagar o VFMG, nunca menos.

                                        Se não quiseres ficar com o carro, terás de pagar tudo o que for reparação de
                                        mossas, riscos, quilómetros, etc.

                                        Se fores comprar outro, o que eles podem fazer é um "desconto", e até
                                        podem apelidar isso de "valorização" superior ao VFMG. Mas a realidade é
                                        que, se quiseres ficar com o carro essa "valorização" não existe, por isso
                                        é um "desconto".

                                        Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                        Relativamente á segunda, posso me ter explicado mal, ele entregou o s-max, e como não queria ficar sem viatura, tinha o suficiente para amortizar a divida, mas ao invés disso, recomeçou um options para outra viatura com esse mesmo dinheiro, (e talvez mais algum resultante da valorização do s-max).
                                        Não existe "mais algum" resultante da valorização do anterior. Quando muito
                                        chama-lhe "desconto".

                                        Portanto, deixou-se levar duas vezes na cantiga...
                                        Ou seja, a cada 2 anos queima 50% do valor dos carros que compra.

                                        Se eu fosse a ti, deixava de ser amigo dele (ou conhecido), porque qualquer
                                        dia ainda te vai começar a cravar dinheiro emprestado...

                                        Nem o Belmiro de Azevedo troca o carro a cada 2 anos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Não leste bem o que eu escrevi.
                                          O que eu disse foi que o valor em falta (VFMG) é aproximadamente o valor do
                                          carro no fim do contrato.



                                          40% não é metade...



                                          Não estás a ver bem as coisas.
                                          O "mínimo" não é o valor "mínimo" do carro. É o valor que terás
                                          de pagar para ficar com ele. Podes pagar mais, nunca menos.

                                          Repara bem, o carro custa X. Dás Y de entrada. Ficas a dever X-Y. Durante
                                          2 anos amortizas Z. Ficas a dever X-Y-Z. O VFMG é o X-Y-Z. Se quiseres
                                          ficar com o carro terás sempre de pagar o VFMG, nunca menos.

                                          Se não quiseres ficar com o carro, terás de pagar tudo o que for reparação de
                                          mossas, riscos, quilómetros, etc.

                                          Se fores comprar outro, o que eles podem fazer é um "desconto", e até
                                          podem apelidar isso de "valorização" superior ao VFMG. Mas a realidade é
                                          que, se quiseres ficar com o carro essa "valorização" não existe, por isso
                                          é um "desconto".



                                          Não existe "mais algum" resultante da valorização do anterior. Quando muito
                                          chama-lhe "desconto".

                                          Portanto, deixou-se levar duas vezes na cantiga...
                                          Ou seja, a cada 2 anos queima 50% do valor dos carros que compra.

                                          Se eu fosse a ti, deixava de ser amigo dele (ou conhecido), porque qualquer
                                          dia ainda te vai começar a cravar dinheiro emprestado...

                                          Nem o Belmiro de Azevedo troca o carro a cada 2 anos...
                                          Não é durante dois anos, é ao fim de dois anos.
                                          Certo, para ficar com o carro paga-se o VFMG, nunca menos, certissimo, nunca disse o contrário.
                                          Quanto a isso de ter que reparar mossas e afins, não será de todo verdade, pelo menos, não se terá passado assim, basta ter um minimo de cuidado com os carros que tudo se desenrola pela melhor forma, claro que se lá chegar com o carro todo "assassinado" parece-me normal que tal aconteça.

                                          Não perderá os 50%, mas não anda longe, perde sempre o dinheiro que deu de entrada por cada um dos automoveis que comprar.

                                          Nunca poderei deixar de ser amigo dele (sendo bem mais que isso), dado depender dele para tudo, e até agora nunca me deixou ficar mal, sempre pelo contrário, e não vai ser por causa de um automóvel que tal virá a acontecer. (é o meu pai)

                                          O Sr. Belmiro de Azevedo lá há-de saber de si..

                                          Cumprimentos
                                          João

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                            Não é durante dois anos, é ao fim de dois anos.
                                            A amortização é feita na prestação mensal. Portanto, é durante.

                                            Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                            (...)
                                            Não perderá os 50%, mas não anda longe, perde sempre o dinheiro que deu de entrada por cada um dos automoveis que comprar.
                                            (...)
                                            Perde a entrada acrescida dos juros pagos e do valor amortizado. Ou seja,
                                            perde o valor do PVP do carro menos o VFMG, acrescidos dos juros sobre
                                            o valor do carro menos o valor dado para entrada.

                                            Diz lá ao teu pai para ir verificar financiamentos semelhantes (leasing) no seu
                                            banco, e para comparar com o "options".
                                            E já agora, para fazer contas às desvalorizações que perde a cada 2 anos.

                                            Imagina um carro de 100.000 euros.
                                            Se ao fim de 2 anos valer 50.000 euros, ao vender terá perdido 25.000 euros
                                            por ano (50/2).
                                            Por outro lado, se vender ao fim de 4 anos, e nessa altura valer 30.000 euros,
                                            terá perdido 17.500 euros por ano (70/4).
                                            Ao trocar de carro ao fim de 6 anos, se valer 15.000 euros, terá perdido
                                            14.166 euros por ano (85/6).

                                            Não é à toa que o FORD (e VOLVO) OPTIONS têm prazos de 2 e 3 anos.
                                            É muito bom para os concessionários, que vendem carros a cada 2 ou 3
                                            anos, em lugar dos 4 a 6 que são usuais nos outros financiamentos.

                                            Mas para quem compra, o FORD OPTIONS são BAD OPTIONS...

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                                              #52
                                              eu conheço uma rapariga que pensava que no fim dos 2 anos do ford options, se devolvesse o carro, lhe devolviam o dinheiro do valor mínimo garantido eu respondi-lhe que se isso fosse verdade (e ela estava convicta), que eu ia comprar prai 10 ou 20 carros, porque até se ganhava dinheiro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                A amortização é feita na prestação mensal. Portanto, é durante.



                                                Perde a entrada acrescida dos juros pagos e do valor amortizado. Ou seja,
                                                perde o valor do PVP do carro menos o VFMG, acrescidos dos juros sobre
                                                o valor do carro menos o valor dado para entrada.

                                                Diz lá ao teu pai para ir verificar financiamentos semelhantes (leasing) no seu
                                                banco, e para comparar com o "options".
                                                E já agora, para fazer contas às desvalorizações que perde a cada 2 anos.

                                                Imagina um carro de 100.000 euros.
                                                Se ao fim de 2 anos valer 50.000 euros, ao vender terá perdido 25.000 euros
                                                por ano (50/2).
                                                Por outro lado, se vender ao fim de 4 anos, e nessa altura valer 30.000 euros,
                                                terá perdido 17.500 euros por ano (70/4).
                                                Ao trocar de carro ao fim de 6 anos, se valer 15.000 euros, terá perdido
                                                14.166 euros por ano (85/6).

                                                Não é à toa que o FORD (e VOLVO) OPTIONS têm prazos de 2 e 3 anos.
                                                É muito bom para os concessionários, que vendem carros a cada 2 ou 3
                                                anos, em lugar dos 4 a 6 que são usuais nos outros financiamentos.

                                                Mas para quem compra, o FORD OPTIONS são BAD OPTIONS...
                                                Depende dos options, neste caso, a amortização não é feita mensalmente, mensalmente paga os juros, e no fim paga o VFMG na totalidade.
                                                Sei, e tenho a certeza que analizou todas as propostas e mais algumas na hora de compra de viatura e optou pela que mais conveniente lhe pareceu, dado que este seja um pouco o seu ramo, mas confesso que já me começa também a trascender um pouco continuar a opinar sobre tal assunto, dado não saber tanto quanto desejaria.

                                                Cumps
                                                João

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                                  Depende dos options, neste caso, a amortização não é feita mensalmente, mensalmente paga os juros, e no fim paga o VFMG na totalidade.
                                                  (...)
                                                  O VFMG não é nenhuma amortização.
                                                  A amortização, que decorre durante o período do contrato (2 ou 3 anos), é
                                                  sobre o valor que falta entre a entrada e o VFMG.

                                                  Ou seja, por exemplo:

                                                  O carro custa 50.000 euros
                                                  Entrada: 10.000 euros
                                                  VFMG: 25.000 euros
                                                  Diferença: 15.000 euros (50.000 - 10.000 - 25.000)

                                                  Estes 15.000 são amortizados durante o prazo do contrato (2 ou 3 anos).
                                                  O valor que se paga no fim chama-se de valor residual, e não de amortização.

                                                  Os juros são calculados (e pagos) sobre todo o valor em dívida (40.000 euros,
                                                  ou seja, PVP menos entrada).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    eu conheço uma rapariga que pensava que no fim dos 2 anos do ford options, se devolvesse o carro, lhe devolviam o dinheiro do valor mínimo garantido eu respondi-lhe que se isso fosse verdade (e ela estava convicta), que eu ia comprar prai 10 ou 20 carros, porque até se ganhava dinheiro
                                                    Não é possível. Isso não pode acontecer. Toda a gente entende perfeitamente
                                                    o OPTIONS logo à primeira (excepto eu).

                                                    Pelo menos é o que dizem os "especialistas":

                                                    http://forum.autohoje.com/1062944886-post85.html
                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062944886

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      O VFMG não é nenhuma amortização.
                                                      A amortização, que decorre durante o período do contrato (2 ou 3 anos), é
                                                      sobre o valor que falta entre a entrada e o VFMG.

                                                      Ou seja, por exemplo:

                                                      O carro custa 50.000 euros
                                                      Entrada: 10.000 euros
                                                      VFMG: 25.000 euros
                                                      Diferença: 15.000 euros (50.000 - 10.000 - 25.000)

                                                      Estes 15.000 são amortizados durante o prazo do contrato (2 ou 3 anos).
                                                      O valor que se paga no fim chama-se de valor residual, e não de amortização.

                                                      Os juros são calculados (e pagos) sobre todo o valor em dívida (40.000 euros,
                                                      ou seja, PVP menos entrada).
                                                      Neste caso assim não foi, valores redondos:
                                                      PVP 39.000.
                                                      Entrada=42%=16.000
                                                      Em falta (igual ao VFMG)=39.000-16.000=23.000
                                                      Pagou juros sobre os 23.000 durante dois anos, e pagava no fim então esses mesmos 23.000. Foi assim que funcionou, e disto estou certo. Ou seja, o montante financiado (23.000) é igual ao valor do VFMG.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        OK, bad options este Volvo options, mas não vale a pena andarem à pancada por causa disso, já entendi pá, analisei mal a situação e relamente este tipo de financiamente não será o mais adequado para mim!A ideia é dar uma entrada de 10-15 Mil, ter uma prestação até 500€/mês durante 2-3 anos máximo e depois pagar o resto a pronto no final. Mediante estes pressupostos, acham que um crédito auto no meu banco será melhor que um leasing ou ALD?

                                                        Cumpts
                                                        aml

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                          OK, bad options este Volvo options, mas não vale a pena andarem à pancada por causa disso, já entendi pá, analisei mal a situação e relamente este tipo de financiamente não será o mais adequado para mim!A ideia é dar uma entrada de 10-15 Mil, ter uma prestação até 500€/mês durante 2-3 anos máximo e depois pagar o resto a pronto no final. Mediante estes pressupostos, acham que um crédito auto no meu banco será melhor que um leasing ou ALD?

                                                          Cumpts
                                                          aml
                                                          O problema do crédito automóvel é que pagas mais pelas garantias.
                                                          Normalmente o melhor é um financiamento em que a garantia seja o próprio
                                                          carro. Ou seja, em que, na eventualidade de falta de pagamento, o financiador
                                                          possa recuperar facilmente a viatura.

                                                          Conclusão:

                                                          Se optares por um financiamento em que a viatura fica em nome da
                                                          financeira, fica mais barato.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            A amortização é feita na prestação mensal. Portanto, é durante.



                                                            Perde a entrada acrescida dos juros pagos e do valor amortizado. Ou seja,
                                                            perde o valor do PVP do carro menos o VFMG, acrescidos dos juros sobre
                                                            o valor do carro menos o valor dado para entrada.

                                                            Diz lá ao teu pai para ir verificar financiamentos semelhantes (leasing) no seu
                                                            banco, e para comparar com o "options".
                                                            E já agora, para fazer contas às desvalorizações que perde a cada 2 anos.

                                                            Imagina um carro de 100.000 euros.
                                                            Se ao fim de 2 anos valer 50.000 euros, ao vender terá perdido 25.000 euros
                                                            por ano (50/2).
                                                            Por outro lado, se vender ao fim de 4 anos, e nessa altura valer 30.000 euros,
                                                            terá perdido 17.500 euros por ano (70/4).
                                                            Ao trocar de carro ao fim de 6 anos, se valer 15.000 euros, terá perdido
                                                            14.166 euros por ano (85/6).

                                                            Não é à toa que o FORD (e VOLVO) OPTIONS têm prazos de 2 e 3 anos.
                                                            É muito bom para os concessionários, que vendem carros a cada 2 ou 3
                                                            anos, em lugar dos 4 a 6 que são usuais nos outros financiamentos.

                                                            Mas para quem compra, o FORD OPTIONS são BAD OPTIONS...
                                                            Eu só te vou responder, porque continuas com as provocações. Tu ainda não percebeste a diferença entre o Options e as desvalorizações dos carros, mas como eu tenho 26 anos e devido a isso mesmo perante ti, um estado evolutivo inferior ao teu intelecto, tambem não te vou explicar. Apenas te vou referir um ponto do teu post, que foi o que foi coloquei a negrito.

                                                            Os options apenas existem a dois anos e a tres anos, porque se baseiam numa estimativa de valor comercial, não é feito a mais tempo porque não é possivel prever com valor seguro a mais tempo. Com o actual estado do mercado automovel, é tudo menos bom para os concessionários vender Options tanto que há muitos a recusarem-se a faze-lo preferindo fazer sistemas de financiamento normais para não levarem com os carros ao fim de 2 anos...!! Se fosse bom, não existia esta postura.

                                                            Alguma coisa que não percebas do post, podes sempre perguntar a um vendedor de idade aproximada á tua.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Eu só te vou responder, porque continuas com as provocações. Tu ainda não percebeste a diferença entre o Options e as desvalorizações dos carros, mas como eu tenho 26 anos e devido a isso mesmo perante ti, um estado evolutivo inferior ao teu intelecto, tambem não te vou explicar. Apenas te vou referir um ponto do teu post, que foi o que foi coloquei a negrito.

                                                              Os options apenas existem a dois anos e a tres anos, porque se baseiam numa estimativa de valor comercial, não é feito a mais tempo porque não é possivel prever com valor seguro a mais tempo. Com o actual estado do mercado automovel, é tudo menos bom para os concessionários vender Options tanto que há muitos a recusarem-se a faze-lo preferindo fazer sistemas de financiamento normais para não levarem com os carros ao fim de 2 anos...!! Se fosse bom, não existia esta postura.

                                                              Alguma coisa que não percebas do post, podes sempre perguntar a um vendedor de idade aproximada á tua.
                                                              E tu explicaste... algures, que não aqui.

                                                              Até porque o OPTIONS é um financiamento, e a desvalorização algo que
                                                              ocorre sobre um bem em função do tempo e do uso. Ainda se fosse a
                                                              semelhança (e não diferença), ou a relação entre VFMG e a
                                                              desvalorização... agora, diferença entre OPTIONS e desvalorização... é o
                                                              mesmo que falar da diferença entre uma peça de fruta e um prédio de 20
                                                              andares.

                                                              Quanto a esses concessionários que não querem o OPTIONS... não é o
                                                              OPTIONS que eles não querem. O que eles não querem é vender carros
                                                              usados. Ou seja, quem se "corta" nos OPTIONS também se "corta" nas
                                                              retomas. A menos que sejam carros para abate.

                                                              Se forem concessionários com estrutura de venda de usados, então não
                                                              têm problema nenhum com o OPTIONS, antes pelo contrário.
                                                              Por exemplo, a SANTOGAL tem a NACIONAL CAR.

                                                              Quanto a estimativas, são tão credíveis a 2/3 anos como a 4/5 anos ou mais.
                                                              Os valores de mercado dependem da oferta e da procura. O risco de prever
                                                              a 2/3 anos, às tantas até é maior que prever a 4/5 anos, porque a maior
                                                              parte da desvalorização ocorre no início. Ou seja, a oscilação entre os limites
                                                              de valores máximos e mínimos de desvalorização iniciais são muito superiores
                                                              aos valores mais afastados no tempo.

                                                              Por exemplo, um carro X que hoje custa 50.000 euros, daqui a 1 ano vale
                                                              quanto? Provavelmente entre 40.000 a 45.000 euros. E daqui a 20 anos?
                                                              Provavelmente entre 500 e 1.000 euros.
                                                              Ou seja, podes perder 5.000 euros numa estimativa a 1 ano, mas a 20 anos
                                                              falhas por 500 euros.

                                                              Só leva com areia nos olhos quem não usa óculos...

                                                              Comentário

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