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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão percebes mesmo nada de mercado automovel, se percebesses, não dizias estas barbaridade. Estás completamente fora do mercado e insistes em falar como se soubesses...!!! E falar na Nacional car então...
"Não dizias barbaridades"
"Estás completamente fora"
"Insistes em falar como se soubesses"
Os ataques pessoais são excelentes argumentos.
Já conseguiste convencer toda a gente.
Pelo menos eu fiquei completamente convencido.
E o Pacato também deve estar completamente convencido:
Originalmente Colocado por Pacato Ver Post(...)
De facto Vc é muito rápido nos ataques pessoais, o que normalmente vem de falta de argumentos válidos.
(...)
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post"Não percebes mesmo nada"
"Não dizias barbaridades"
"Estás completamente fora"
"Insistes em falar como se soubesses"
Os ataques pessoais são excelentes argumentos.
Já conseguiste convencer toda a gente.
Pelo menos eu fiquei completamente convencido.
E o Pacato também deve estar completamente convencido:
Ora alguem que diz que é tão possivel prever o valor comercial dos automoveis a 2 ou 3 anos,como a 4 e a 5 e fala na Nacional como um exemplo a seguir....!!! Com os valores a oscilar nos leilões trimestralmente em ordens de 2000 euros É impossivel ter argumentos... Tu preferes achar que sabes, que a idade é um posto e que os que estão dentro do meio estão todos errados tu é que percebes....então fica lá na tua....!!!
Comentário
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostQuem esta ligado directa ou indirectamente ao mercado automovel perceberá o meu post acima e perceberá os bolds. Quem, como tu, gosta de ser treinador de bancada e enfiar a cabeça na areia e preferir achar que percebe quando não percebe nada....ficará a lamentar e preferir achar que são ataques pessoais....
Ora alguem que diz que é tão possivel prever o valor comercial dos automoveis a 2 ou 3 anos,como a 4 e a 5 e fala na Nacional como um exemplo a seguir....!!! Com os valores a oscilar nos leilões trimestralmente em ordens de 2000 euros É impossivel ter argumentos... Tu preferes achar que sabes, que a idade é um posto e que os que estão dentro do meio estão todos errados tu é que percebes....então fica lá na tua....!!!
entender muito bem o que eu disse, bem como quem tenha um MBA.
Análise de Risco é uma ciência.
Probabilistic risk assessment - Wikipedia, the free encyclopedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Risk_analysis_(engineering)
Também gostava de saber que ciência usaste para considerar que 5.000
euros é uma barbaridade. Se eu tivesse falado de um modelo específico,
ainda era capaz de compreender a tua estupefacção, mas num exemplo
tão alheado da realidade como o exemplo de um carro "X"...
Até pode ser pior que 5.000 euros. Pode acontecer prever uma desvalorização,
e haver uma valorização do carro em 1 ano.
Basta, por exemplo, existir uma alteração a nível de impostos.
Já aconteceu. Já houve, não sei se foi neste fórum ou no TuningPT, quem
tivesse vendido um carro usado (IBIZA) pelo preço que deu por ele novo.
Também já vi um carro de 150.000 euros a ser vendido por 170.000 euros
depois de usado.
Portanto, quem se ri do que eu disse está completamente fora. (onde é que
eu já li isto? Ah! Foi na tua resposta)
Principalmente quando, após criticar os 5.000 euros, me fala em 2.000
euros em leilão de variação mensal... Ora... 2.000 euros continua a ser
um risco superior a 500 euros. Continua a provar o que eu disse.
O que tu não disseste, foi onde acontecem esses 2.000 euros. Também foi
no carro "X"? Afinal o carro "X" é mais famoso que eu imaginava...
Nem disseste as variações para as estimativas há 1 ano, 2 anos, ou mais.
Inventas pouco... (onde é que eu já li isto? Ah! foi na tua resposta ao Pacato)
Isto é Matemática. É Estatística. As variações são maiores a curto prazo do
que a longo prazo, logo o risco é maior a curto prazo do que a longo prazo.
Os matemáticos devem estar todos errados... querem ver?
As seguradoras e financeiras deveriam contratar "Quem esta ligado directa ou
indirectamente ao mercado automovel" para fazer análise de risco...
Comentário
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Conheces quem tenha vendido o quê ? Um caso ou dois...? É essa a tua generalização de mercado automovel, é isso que é sustentavel para o mercado automovel....casos esporadicos...? Eu tambem conheço quem se tenha atirado do segundo andar e não se tenha aleijado muito....mas garanto-te que a maior parte se aleija...!! As tuas analogias matematica e de analises de risco são, mais uma vez, de uma pura falta de conhecimento do mercado. Não há formulas nem matematicas para a desvalorização dos carros...há mercado puro e simples e que tu mais uma vez provas que desconheces senão não dizias essas asneiras que insistes em teimar quando desconheces a realidade do mercado....
A valorização comercial, em tempos de crise, reflete-se por oscilações comerciais que têm haver com buy-back's, com leilões, com renting's, com valores residuais, com procura e oferta e com gestoras de frota....nada têm haver com matematica. As seguradoras baseiam-se no Eurotax...nada mais. E o Eurotax nada têm de cientifico...e a prova que o Eurotax é mais que falivel é os valores em leilão estarem completamente desfasados da realidade actual definida por eles...
Por isso é que as gestoras estão cheias de carros até ao pescoço e não os conseguem vender.....é por causa da ciência matematica. O eurotax, as revistas e as seguradoras não compram nem vendem carros, os valores lá indicados valem zero....redondinho.
Aprende, sê um bocadinho mais humilde que só te faz bem. Porque apesar de ter 26 anos, percebo disto....e muito mais do que tu...por mais que tu não queiras.
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostAs seguradoras e financeiras deveriam contratar "Quem esta ligado directa ou
indirectamente ao mercado automovel" para fazer análise de risco...
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostPor isso é que as gestoras estão cheias de carros até ao pescoço e não os conseguem vender.....é por causa da ciência matematica. O eurotax, as revistas e as seguradoras não compram nem vendem carros, os valores lá indicados valem zero....redondinho.
Comentário
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostConheces quem tenha vendido o quê ? Um caso ou dois...? É essa a tua generalização de mercado automovel, é isso que é sustentavel para o mercado automovel....casos esporadicos...?
demonstrar até onde pode ir o efeito de uma alteração fiscal. Foi um
efeito de tal ordem que até se conseguia vender usado pelo preço que se
comprou novo.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post(...)As tuas analogias matematica e de analises de risco são, mais uma vez, de uma pura falta de conhecimento do mercado. Não há formulas nem matematicas para a desvalorização dos carros...há mercado puro e simples e que tu mais uma vez provas que desconheces senão não dizias essas asneiras que insistes em teimar quando desconheces a realidade do mercado....
certo.
Além disso:
Existem fórmulas para calcular desvalorizações (depreciação).
http://en.wikipedia.org/wiki/Depreciation
São fórmulas usadas para efeitos contabilísticos, financeiros e económicos.
Definem o valor de um bem ao longo da sua vida útil. Seguem padrões.
O valor de mercado (para venda de bens usados) tem como base estes
valores. Esses valores são depois ajustados em função do mercado.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostA valorização comercial, em tempos de crise, reflete-se por oscilações comerciais que têm haver com buy-back's, com leilões, com renting's, com valores residuais, com procura e oferta e com gestoras de frota....
O risco é maior nos primeiros anos.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Postnada têm haver com matematica.
Bem, esta é de ir às lágrimas.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAs seguradoras baseiam-se no Eurotax...nada mais. E o Eurotax nada têm de cientifico...e a prova que o Eurotax é mais que falivel é os valores em leilão estarem completamente desfasados da realidade actual definida por eles...
Já cá faltava o EUROTAX...
E o EUROTAX tem lá aqueles valores baseados em quê? Foi intervenção
divina?
Ou será com base em fórmulas de depreciação (matemática) e tendências
de mercado?
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostPor isso é que as gestoras estão cheias de carros até ao pescoço e não os conseguem vender.....
não é? Os que estimaram a 4-6 anos estão a perder menos dinheiro, não
estão?
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Posté por causa da ciência matematica.
mercado automóvel" terem ido para a AIG, Freddy Mac, Fanny Mae, etc.
Vê-se como eles ficaram em Detroit. Foi da Matemática... falta dela!
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostO eurotax, as revistas e as seguradoras não compram nem vendem carros, os valores lá indicados valem zero....redondinho.
clientes valem o mesmo... ZERO. Redondinho.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAprende, sê um bocadinho mais humilde que só te faz bem.
no primeiro post, e chama os outros de ignorantes na falta de argumentos,
não merece tal deferência.
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostPorque apesar de ter 26 anos, percebo disto....e muito mais do que tu...por mais que tu não queiras.
Comentário
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPor acaso até acho que não seria mal pensado…
…porque a realidade é esta.
Portando, os construtores inundam o mercado de produtos, e as
seguradoras e financeiras é que têm a culpa...
Mas aposto contigo quanto quiseres que, antes da crise, se as financeiras
se cortassem a emprestar dinheiro, os negociantes de automóveis
criticavam.
Agora, cortam-se a emprestar dinheiro, os negociantes queixam-se.
Um pouco mais de conhecimento de mercados, finanças, etc. era capaz
de dar jeito...
Comentário
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostBom, estive fora, só agora posso responder...
5000 euros de juros em dois anos ? Não estou a perceber essas contas.
Vou dar um exemplo de um Options de um Focus SW
PVP: 28.915
Entrada: 6.586 euros
Renda fixa: 308 euros
VFMG: 15.324,95 euros
Como é que isto chega a 5000 euros de juros em dois anos ? Logico que estamos a falar em preços diferentes de viatura...mas daria, pelo menos, valores aproximados aos 5000 euros.
Não limita a que a retoma seja feita por quem quer que seja. Quem lhe disse isso ?
A soma dos valores gera um diferencial (prováveis juros da operação) de apenas € 657,95. Confiram comigo:
Entrada = 6.856,00
24X 308,00 = 7.392,00
VFMG = 15.324,95
Ent+Mens+VFMG = 29.572,95
PVP = 28.915,00
Diferença = 657,95
Para valores destes teria de ser uma taxa bem abaixo de 3% o que eu não estou a ver ser praticada por ninguém, muito menos nesta altura.
Duvido muito
Comentário
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Originalmente Colocado por Pacato Ver PostHá qualquer coisa aqui que não me parece correcta.
A soma dos valores gera um diferencial (prováveis juros da operação) de apenas € 657,95. Confiram comigo:
Entrada = 6.856,00
24X 308,00 = 7.392,00
VFMG = 15.324,95
Ent+Mens+VFMG = 29.572,95
PVP = 28.915,00
Diferença = 657,95
Para valores destes teria de ser uma taxa bem abaixo de 3% o que eu não estou a ver ser praticada por ninguém, muito menos nesta altura.
Duvido muitoEditado pela última vez por PeugeotSales; 23 June 2009, 10:59.
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão, decididamente não estás a perceber. O exemplo que eu dei foi para
demonstrar até onde pode ir o efeito de uma alteração fiscal. Foi um
efeito de tal ordem que até se conseguia vender usado pelo preço que se
comprou novo.
Para quem entende o que eu disse, acabaste de provar que eu estava
certo.
Além disso:
Existem fórmulas para calcular desvalorizações (depreciação).
Depreciation - Wikipedia, the free encyclopedia
São fórmulas usadas para efeitos contabilísticos, financeiros e económicos.
Definem o valor de um bem ao longo da sua vida útil. Seguem padrões.
O valor de mercado (para venda de bens usados) tem como base estes
valores. Esses valores são depois ajustados em função do mercado.
Novamente, acabaste de provar o que eu disse.
O risco é maior nos primeiros anos.
Bem, esta é de ir às lágrimas.
Voltas a provar o que eu disse...
Já cá faltava o EUROTAX...
E o EUROTAX tem lá aqueles valores baseados em quê? Foi intervenção
divina?
Ou será com base em fórmulas de depreciação (matemática) e tendências
de mercado?
E quem estimou desvalorizações a 2/3 anos (FORD OPTIONS) ficou agarrado,
não é? Os que estimaram a 4-6 anos estão a perder menos dinheiro, não
estão?
Não, acho que é mais pelos "que estão ligados directa ou indirectamente ao
mercado automóvel" terem ido para a AIG, Freddy Mac, Fanny Mae, etc.
Vê-se como eles ficaram em Detroit. Foi da Matemática... falta dela!
Por isso é que te segues por elas, quando valorizas retomas. É porque os
clientes valem o mesmo... ZERO. Redondinho.
Sou humilde com quem merece. Quem começa logo com ataques pessoais
no primeiro post, e chama os outros de ignorantes na falta de argumentos,
não merece tal deferência.
Nota-se. Ficou à vista de todos. Principalmente a incoerência.
O MERCADO NÃO SEGUE EUROTAX....coloquei em letras maiores para que vejas bem....não vá com a tua idade já teres problemas de visão.
Os carros estâo a entrar nos leilões abaixo do Eurotax, abaixo de valores residuais definidos á partida. O Eurotax paga por esses valores, os prejuizos são brutais. Por isso é que os concessionarios não querem fazer Options, por isso é que os buy-backs estão a dar prejuizo, por isso é que as retomas estão a cair, por isso é que o mercado está parado, por isso é que as gestoras para meter carros no comercio estão a perder me media 1500 euros por viatura. Quem estimou a 4 ou 5 esta a perder o mesmo, muito. O incentivo ao abate ainda desvalorizou, e ainda vai desvalorizar mais as viaturas.
Deixa de olhar para a matematica, e tenta aprender um bocadinho com quem sabe mais que tu.
Comentário
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PeugeotSales e Nuno156
Voçês não querem tirar os dedos dos respectivos gatilhos e reflectir cinco minutos?
O que estão a fazer tem nome. Chama-se bullying e como estão a fazê-lo um ao outro, o resultado é tão só que já nenhum de vós tem razão.
Se é para isto, o forum é uma perda de tempo para mim e suponho que para muitos porque deixa de ser um local de critica construtiva e troca de conhecimentos, só para ser o local onde os apaixonados das marcas se degladiam como adeptos de clube de futebol (o meu é que é bom e o teu não presta) e onde passeamos os nossos conhecimentos como forma vã de auto-gratificação (Eu cá sou bom por Xutos e Pontapés).
Curiosamente, penso que ambos têm parcialmente razão e que ambos podem beneficiar dos conhecimentos do outro. O Nuno156 parece-me ser uma pessoa com conhecimento de banca e finanças enquanto o PeugeotSales é um vendedor com sucesso pelo que tem do terreno, o conhecimento do que na prática acontece todos os dias e de como os negócios erdadeiramente se processam. Absorver algum do conhecimento do outro e deixar de lado um pouco do nosso orgulho pode-nos levar onde antes não chegávamos.
Mesmo que não se chegue a consensos, peço-vos que pensem se é mesmo necessário chamar anormal ao outro ou se podemos discutir as questões relativas ao automóvel, fenómeno que a todos nós motiva e apaixona, com um minimo de civilidade.
P.S. Continuo até agora a pensar o mesmo do negócio. Tem muitas variantes para adoçar a pilula e ajudar a vender um carro a quem de outra forma não o compraria por via de uma mensalidade artificialmente baixa.
Comentário
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Originalmente Colocado por Pacato Ver PostHá qualquer coisa aqui que não me parece correcta.
A soma dos valores gera um diferencial (prováveis juros da operação) de apenas € 657,95. Confiram comigo:
Entrada = 6.856,00
24X 308,00 = 7.392,00
VFMG = 15.324,95
Ent+Mens+VFMG = 29.572,95
PVP = 28.915,00
Diferença = 657,95
Para valores destes teria de ser uma taxa bem abaixo de 3% o que eu não estou a ver ser praticada por ninguém, muito menos nesta altura.
Duvido muito
Explica tudo. Estás a usar Matemática... é esse o teu problema. Se deixares
de usar Matemática, já vai achar que esses valores são correctos.
Já agora, existe uma lei que obriga à afixação da TAEG (e agora também da
TAN), sempre que existam ofertas de crédito.
No site da FORD é possível verificar isso: "TAEG de 8,085%".
Depois, como quem não quer a coisa, dizem:
"Inclui incentivo do Estado ao abate de veículos com mais de 10 anos."
A isto chama-se Matemática Automóvel. É uma cadeira do último ano do
major em Matemática.
Comentário
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostQueres comprar um carro assim ? Volto a perguntar-te o que ja te perguntei anteriormente.....lês-te um contracto de Options ???
Não me conheces de lado nenhum para me faltares ao respeito.
Comentário
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Originalmente Colocado por peugeotsales Ver Postvolto a dizer-te o mesmo, o mercado não segue eurotax, sabes ler o que eu escrevo ??? Queres que sublinhe, que coloque com luzinhas á volta, queres que peça a uma pessoa da tua idade para te dizer ??? O eurotax é baseado em formulas matematicas e em oscilações do mercado semestrais.....queres um desenho....!!! Vou dizer outra vez....
O mercado não segue eurotax....coloquei em letras maiores para que vejas bem....não vá com a tua idade já teres problemas de visão.
Os carros estâo a entrar nos leilões abaixo do eurotax, abaixo de valores residuais definidos á partida. O eurotax paga por esses valores, os prejuizos são brutais. Por isso é que os concessionarios não querem fazer options, por isso é que os buy-backs estão a dar prejuizo, por isso é que as retomas estão a cair, por isso é que o mercado está parado, por isso é que as gestoras para meter carros no comercio estão a perder me media 1500 euros por viatura. Quem estimou a 4 ou 5 esta a perder o mesmo, muito. O incentivo ao abate ainda desvalorizou, e ainda vai desvalorizar mais as viaturas.
Deixa de olhar para a matematica, e tenta aprender um bocadinho com quem sabe mais que tu.
Comentário
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Originalmente Colocado por Pacato Ver PostPeugeotSales e Nuno156
Voçês não querem tirar os dedos dos respectivos gatilhos e reflectir cinco minutos?
O que estão a fazer tem nome. Chama-se bullying e como estão a fazê-lo um ao outro, o resultado é tão só que já nenhum de vós tem razão.
Se é para isto, o forum é uma perda de tempo para mim e suponho que para muitos porque deixa de ser um local de critica construtiva e troca de conhecimentos, só para ser o local onde os apaixonados das marcas se degladiam como adeptos de clube de futebol (o meu é que é bom e o teu não presta) e onde passeamos os nossos conhecimentos como forma vã de auto-gratificação (Eu cá sou bom por Xutos e Pontapés).
Curiosamente, penso que ambos têm parcialmente razão e que ambos podem beneficiar dos conhecimentos do outro. O Nuno156 parece-me ser uma pessoa com conhecimento de banca e finanças enquanto o PeugeotSales é um vendedor com sucesso pelo que tem do terreno, o conhecimento do que na prática acontece todos os dias e de como os negócios erdadeiramente se processam. Absorver algum do conhecimento do outro e deixar de lado um pouco do nosso orgulho pode-nos levar onde antes não chegávamos.
Mesmo que não se chegue a consensos, peço-vos que pensem se é mesmo necessário chamar anormal ao outro ou se podemos discutir as questões relativas ao automóvel, fenómeno que a todos nós motiva e apaixona, com um minimo de civilidade.
P.S. Continuo até agora a pensar o mesmo do negócio. Tem muitas variantes para adoçar a pilula e ajudar a vender um carro a quem de outra forma não o compraria por via de uma mensalidade artificialmente baixa.
No entanto, pode acontecer que mudes de opinião mais tarde...
É que, também eu "ignorei" os insultos, e continuei com argumentações
sérias. Os insultos continuaram, e eu continuei a fazer um esforço para
continuar com argumentos.
Se reparares, continuo com argumentações. Continuo a sustentá-las com
links para artigos e informações adicionais.
Mas tens razão. Deixei de ignorar os insultos.
Basta ver como isto começou:
http://forum.autohoje.com/1062943396-post36.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943396
«(...) O teu conhecimento do ramo é tão grande ou tão pequeno, que com estas tuas frases fizeste uma razia incrivel ao verdadeiro sentido da palavra "ridiculo"... Era sobejamente mais interessante para o forum se falasses de algo que com conhecimento de causa e te abstivesses de dizeres barbaridades no qual facilmente se perceber que não conheces nem um terço daquilo que dizes. Eu não vou comentar mais pontos do teu post porque no global, é chutos ao poste atrás de chutos á barra, agora não admito que venham afirmar categoriamente aos quatros ventos uma realidade que não existe há muitos anos. Não sabes não fales, era mais util para todos.»
E o esforço que eu fiz para manter conteúdos com argumentações
sustentadas:
http://forum.autohoje.com/1062943673-post39.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943673
Continua:
http://forum.autohoje.com/1062943730-post43.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943730
«(...)então alem de não perceberes rigorosamente nada de mercado automovel, também não percebes rigorosamente nada de estatisticas... (...) já vi que percebes tambem pouco do assunto... (...) Se percebesses minimamente do que falas (...) Se percebesses alem do minimamente (...) Não digas mais asneiras....não sabes nem percebes minimamente do que falas...»
E eu continuei a ignorar os insultos:
http://forum.autohoje.com/1062943784-post45.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943784
Como disse: «A azul (apenas o que merece comentário):»
E os insultos continuaram:
http://forum.autohoje.com/1062943807-post47.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943807
«(...) são baboseiras atrás de baboseiras (...) que desconheces por completo... (...)»
Tens razão. Já basta.
Penso que já se enterrou o suficiente.
Por mim, fico por aqui.
Comentário
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Originalmente Colocado por Pacato Ver Post(...)
O Nuno156 parece-me ser uma pessoa com conhecimento de banca e finanças
(...)
um que se queira informar.
Com informação (estudo) aprende-se como se deve fazer.
Com a experiência aprende-se como NÃO se deve fazer (Isto é, para aqueles
que aprendem com os erros. Para os outros, que insistem nos erros, já não é
verdade).
Comentário
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http://forum.autohoje.com/1062943396-post36.html
Vendedores...
Quanto a esta, a reação epidérmica é bastante natural (se bem que a forma da resposta seja deplorável)... O homem é vendedor de automóveis!!! Atacar o modo de vida dele e a significância da função para o computo geral do negócio é a forma mais rápida de o fazer ir à lua sem ajuda de foguetes!
E por acaso até nem concordo com o teor do post. Acho o vendedor fundamental para o negócio. Somos seres humanos e tudo na negociação envolve mais do simples numeros ou factos. Tem muito a ver com percepções e persuasão.
Não poucas vezes o comprador está convencido de que pretende adquirir um determinado produto e basta o vendedor salientar um ponto interessante de outro produto que julga, poderá interessar ao cliente, para este mudar radicalmente a sua opção.
Quanto a mudar de ideias, humildemente não creioEditado pela última vez por Pacato; 23 June 2009, 11:50.
Comentário
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Originalmente Colocado por Pacato Ver Posthttp://forum.autohoje.com/1062943396-post36.html
Vendedores...
Quanto a esta, a reação epidérmica é bastante natural (se bem que a forma da resposta seja deplorável)... O homem é vendedor de automóveis!!! Atacar o modo de vida dele e a significância da função para o computo geral do negócio é a forma mais rápida de o fazer ir à lua sem ajuda de foguetes!
E por acaso até nem concordo com o teor do post. Acho o vendedor fundamental para o negócio. Somos seres humanos e tudo na negociação envolve mais do simples numeros ou factos. Tem muito a ver com percepções e persuasão.
Não poucas vezes o comprador está convencido de que pretende adquirir um determinado produto e basta o vendedor salientar um ponto interessante de outro produto que julga, poderá interessar ao cliente, para este mudar radicalmente a sua opção.
Quanto a mudar de ideias, humildemente não creio
que a maioria pensa" não é nenhum ataque pessoal. Nem tão pouco é
justificação para iniciar um. Principalmente porque ele ainda nem tinha
participado no tópico, pelo que nunca poderia assumir tratar-se de um ataque
pessoal.
Quanto ao resto... são opiniões. Já expressei os fundamentos que sustentam
a minha opinião. Cada um lhes dá o valor que entender. O que é certo é que
os próprios concessionários também dão a entender pensar o mesmo, caso
contrário valorizariam tanto um vendedor de retalho como um vendedor a
grandes contas.
Nem de propósito, hoje no Fórum TSF (sobre desemprego), falou um fulano
que é director de recursos humanos. Disse que contratava vendedores, com
ordenados de 2.000 euros... Fiquei parvo!!! Mas passou-me logo de seguida,
porque ele acrescentou: "com uma componente variável bastante agressiva".
Ou seja, imagino, o tradicional salário mínimo + comissões.
Quando se contrata um gestor/administrador, não se oferece salário mínimo
+ prémios. São 10, 20 ou 30 salários mínimos + prémios.
O vencimento base é um excelente indicador do valor atribuído pelo
empregador a um funcionário (ou classe de funcionários). Obviamente que há
vendedores muito bem pagos, mas esses estão onde os vendedores são
determinantes (venda a grosso), e não na venda a retalho.
Estou num cliente (distribuição) que é visitado diariamente por vendedores
(grossistas).
Os vendedores, deste cliente onde estou, trabalham a retalho.
Parece-me óbvio que os vendedores, que aqui vêm vender por grosso (em
muito bons carros, muito bem vestidos e calçados, com bons portáteis em
malas de pele, etc.), tenham melhores vencimentos base e regalias, que os
vendedores, deste meu cliente, que passam o dia nas placas de venda a
vender a retalho (têm o salário mínimo).
E os vencimentos base nada têm que ver com o volume de vendas (isso são
as comissões), têm que ver com a responsabilidade na venda.
Mas pronto, lá está, é uma visão... posso estar errado... vejo-a é todos os
dias... há 10 anos... neste cliente... fora os outros...
Comentário
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Vou expor uma opinião meramente financeira, caracterizando apenas a solução de financiamento em questão:
Sobre o produto "options" penso que é um produto idealizado e traçado para quem pretende comprar um carro para 8 ou 10 anos e não tem dinheiro para realizar a compra a pronto.
Ora, dá uma entrada inicial (que não vai ser perdida em caso de ficar com o carro), um valor mensal acessível ao longo dos 24 ou 36 meses e depois tem que pagar o VFMG, que funciona como um valor residual, que ao contrário do Leasing, anda em torno dos 50% (daí as prestações tão baixas - o dinheiro tinha que estar em algum lado)
Psicologicamente e para quem for disciplinado financeiramente este produto permite fazer a liquidação do carro findo o prazo inicial, o que constitui uma opção válida e legítima, ou seja, o cliente alvo não pagou o carro a pronto, mas pagou-o em 24 ou 36 meses e agora toca a disfrutar do carro por mais 5 ou 7 anos!
No entanto, para quem volta a comprar um novo carro ou para quem refinancia o seu carro este produto é indesejável e uma má opção sob todos os prismas
Eu respeito os criadores deste e de qualquer produto financeiro que traduza vendas, afinal é para isso que eles lá estão a ser bem remunerados, para explorar soluções...
Mas.....Numa opinião mais macro-económica deverei dizer, que o "Options" é o pior inimigo de quem o comercializa e isto é algo que já se pode constatar neste momento através dos Ford Focus de 2005/2006 que são EXCELENTES carros, mas estão sub-valorizados face a outros modelos equiparáveis, porque os clientes que acederam ao "options" grande parte deles devolveu o carro e agora é que vieram os problemas! (Diga-se que este clientes não eram o target deste produto, mas era inevitável que esta avalanche iria ocorrer)
Portanto, eu nunca irei comprar um modelo que tenha o produto options associado, porque isso é a garantia de que, vão ter um valor futuro muito abaixo do que seria previsível
E eu gosto tanto do XC60
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostDizer que "um vendedor de automóveis é menos determinante na venda do
que a maioria pensa" não é nenhum ataque pessoal. Nem tão pouco é
justificação para iniciar um. Principalmente porque ele ainda nem tinha
participado no tópico, pelo que nunca poderia assumir tratar-se de um ataque
pessoal.
Quanto ao resto... são opiniões. Já expressei os fundamentos que sustentam
a minha opinião. Cada um lhes dá o valor que entender. O que é certo é que
os próprios concessionários também dão a entender pensar o mesmo, caso
contrário valorizariam tanto um vendedor de retalho como um vendedor a
grandes contas.
Nem de propósito, hoje no Fórum TSF (sobre desemprego), falou um fulano
que é director de recursos humanos. Disse que contratava vendedores, com
ordenados de 2.000 euros... Fiquei parvo!!! Mas passou-me logo de seguida,
porque ele acrescentou: "com uma componente variável bastante agressiva".
Ou seja, imagino, o tradicional salário mínimo + comissões.
Quando se contrata um gestor/administrador, não se oferece salário mínimo
+ prémios. São 10, 20 ou 30 salários mínimos + prémios.
O vencimento base é um excelente indicador do valor atribuído pelo
empregador a um funcionário (ou classe de funcionários). Obviamente que há
vendedores muito bem pagos, mas esses estão onde os vendedores são
determinantes (venda a grosso), e não na venda a retalho.
Estou num cliente (distribuição) que é visitado diariamente por vendedores
(grossistas).
Os vendedores, deste cliente onde estou, trabalham a retalho.
Parece-me óbvio que os vendedores, que aqui vêm vender por grosso (em
muito bons carros, muito bem vestidos e calçados, com bons portáteis em
malas de pele, etc.), tenham melhores vencimentos base e regalias, que os
vendedores, deste meu cliente, que passam o dia nas placas de venda a
vender a retalho (têm o salário mínimo).
E os vencimentos base nada têm que ver com o volume de vendas (isso são
as comissões), têm que ver com a responsabilidade na venda.
Mas pronto, lá está, é uma visão... posso estar errado... vejo-a é todos os
dias... há 10 anos... neste cliente... fora os outros...
Em primeiro lugar compreendo a indignação relativamente ao ataque pessoal e não desculpo (acho que isso já é notório) certos tipos de ataques. Também não tenho procuração de ninguém para a defesa e até neste momento não me estou a ver a atravessar a rua para defender o PeugeotSales.
O que eu quis dizer é que a opinião expressa era também, em si, algo contundente e que pessoas com ânimos mais exaltados iam personalizá-la. Se juntarmos a isto o facto de que normalmente, todos os posts sobre o tema vendedores têm sido ocupados por comentários que denigrem e até ridicularizam os vendedores de automóveis (quando tanto haveria para dizer das tristes figuras que muitos fazem enquanto clientes), temos uma predisposição para desatar aos tiros vinda de quem já "rápido no gatilho".
Quanto à questão das vendas civilizadamente discordo. acho que o retalho automóvel também depende (e muito) dos vendedores se bem que estes não gerem o mesmo tipo de rendimento dos vendedores grossistas (se bem que vender carros a RAC's ou AOV's por vezes com margens negativas não seja provávelmente rentável também e acontece). A maior parte dos clientes não tem verdadeiro conhecimento do produto, nem do financiamento, nem do seguro. Foi tocado pelo marketing e achou o produto interessante. Acho, e dificilmente mudarei de opinião, que um vendedor profissional é a chave para que o bom negócio aconteça. Com satisfação prolongada do cliente que adquiriu algo com que se vai manter satisfeito.
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Originalmente Colocado por Pacato Ver Post(...) um vendedor profissional é a chave para que o bom negócio aconteça.(...)
a esta frase que citei.
Provavelmente fizeste essa afirmação sem a consciência de que estavas a
especificar apenas parte dos vendedores. Eu referia-me à generalidade.
Ou seja, consideras vantajoso um vendedor profissional (bom, competente),
e eu nunca disse o contrário. Infelizmente, nem todos os vendedores são
assim. Por isso mesmo, se reparares, uma das coisas que disse no outro tópico
foi que não há lugar para tantos vendedores, que é preferível ter poucos (bons)
bem pagos, que muitos mal pagos.
No resto, parece que estamos de acordo: "A maior parte dos clientes não tem verdadeiro conhecimento do produto, nem do financiamento, nem do seguro. Foi tocado pelo marketing e achou o produto interessante. ".
Ou seja, mesmo que não o entendas conscientemente, parece que já te
apercebeste que o marketing acaba por ser mais determinante para a venda
que os próprios vendedores. Basta ver a diferença entre ambos os orçamentos.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostVou expor uma opinião meramente financeira, caracterizando apenas a solução de financiamento em questão:
Sobre o produto "options" penso que é um produto idealizado e traçado para quem pretende comprar um carro para 8 ou 10 anos e não tem dinheiro para realizar a compra a pronto.
Ora, dá uma entrada inicial (que não vai ser perdida em caso de ficar com o carro), um valor mensal acessível ao longo dos 24 ou 36 meses e depois tem que pagar o VFMG, que funciona como um valor residual, que ao contrário do Leasing, anda em torno dos 50% (daí as prestações tão baixas - o dinheiro tinha que estar em algum lado)
Psicologicamente e para quem for disciplinado financeiramente este produto permite fazer a liquidação do carro findo o prazo inicial, o que constitui uma opção válida e legítima, ou seja, o cliente alvo não pagou o carro a pronto, mas pagou-o em 24 ou 36 meses e agora toca a disfrutar do carro por mais 5 ou 7 anos!
No entanto, para quem volta a comprar um novo carro ou para quem refinancia o seu carro este produto é indesejável e uma má opção sob todos os prismas
Eu respeito os criadores deste e de qualquer produto financeiro que traduza vendas, afinal é para isso que eles lá estão a ser bem remunerados, para explorar soluções...
Mas.....Numa opinião mais macro-económica deverei dizer, que o "Options" é o pior inimigo de quem o comercializa e isto é algo que já se pode constatar neste momento através dos Ford Focus de 2005/2006 que são EXCELENTES carros, mas estão sub-valorizados face a outros modelos equiparáveis, porque os clientes que acederam ao "options" grande parte deles devolveu o carro e agora é que vieram os problemas! (Diga-se que este clientes não eram o target deste produto, mas era inevitável que esta avalanche iria ocorrer)
Portanto, eu nunca irei comprar um modelo que tenha o produto options associado, porque isso é a garantia de que, vão ter um valor futuro muito abaixo do que seria previsível
E eu gosto tanto do XC60
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostComo este não é o tópico correcto para discutir este assunto, vou limitar-me
a esta frase que citei.
Provavelmente fizeste essa afirmação sem a consciência de que estavas a
especificar apenas parte dos vendedores. Eu referia-me à generalidade.
Ou seja, consideras vantajoso um vendedor profissional (bom, competente),
e eu nunca disse o contrário. Infelizmente, nem todos os vendedores são
assim. Por isso mesmo, se reparares, uma das coisas que disse no outro tópico
foi que não há lugar para tantos vendedores, que é preferível ter poucos (bons)
bem pagos, que muitos mal pagos.
No resto, parece que estamos de acordo: "A maior parte dos clientes não tem verdadeiro conhecimento do produto, nem do financiamento, nem do seguro. Foi tocado pelo marketing e achou o produto interessante. ".
Ou seja, mesmo que não o entendas conscientemente, parece que já te
apercebeste que o marketing acaba por ser mais determinante para a venda
que os próprios vendedores. Basta ver a diferença entre ambos os orçamentos.
Quanto ao Marketing não nego o seu peso mas considero que nos anos mais recentes demasiado tem sido deixado ao dominio do marketing e muitas vez de mau marketingEditado pela última vez por Pacato; 23 June 2009, 13:18.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostJá agora no mercado imobiliário, não?
Portando, os construtores inundam o mercado de produtos, e as
seguradoras e financeiras é que têm a culpa...
Mas aposto contigo quanto quiseres que, antes da crise, se as financeiras
se cortassem a emprestar dinheiro, os negociantes de automóveis
criticavam.
Agora, cortam-se a emprestar dinheiro, os negociantes queixam-se.
Um pouco mais de conhecimento de mercados, finanças, etc. era capaz
de dar jeito...
Em relação ao tópico, basta usar uma calculadora, não é muito difícil chegar a uma conclusão.
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Originalmente Colocado por Pacato Ver PostOutra destas e garanto-te que reporto. Estou farto de abusos e certamente não vou aturar os teus.
Não me conheces de lado nenhum para me faltares ao respeito.
Tu disseste, "duvido muito" !! Que eu tenha reparado, estarias era a duvidar do que eu tinha dito. Eu fui ao meu simulador, fiz uma simulação e coloquei aí. Ao contrario do que é referido pelo Sr. especialista maior de idade, não existe qualquer valor de abate no valor que coloquei aí, se fosse, descia ainda mais. Mas como ele gosta de falar sem saber, ele fica com essa ideia.
Se estás farto de abusos, tambem eu estou. Aqui então num forum cheio de treinadores de bancada que têm como desporto, achar que se percebe de tudo e ser rotulado por ser vendedor.....mais ainda. Não interpretes como arrogante o post, porque não o foi...se calhar se tivesse colocado bonecos, talvez gerasse outra interpretação.
Simplesmente perguntei-te, uma vez que duvidavas, "se querias comprar um carro assim"...é uma pergunta apenas, sem ponta de ironia, nem letras pequenas, não vejo motivo para ter sido considerado como falta de respeito. E exactamente pelo motivo do teu duvido muito, voltei a perguntar-te, se tinhas lido algum contracto de Options.
Voltaria a fazer-te as mesmas perguntas, exactamente do mesmo modo, não me parece que tenha faltado ao respeito, se interpretas-te assim, então peço desculpa, nada foi com essa intenção.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostDe certo modo, tens razão.
No entanto, pode acontecer que mudes de opinião mais tarde...
É que, também eu "ignorei" os insultos, e continuei com argumentações
sérias. Os insultos continuaram, e eu continuei a fazer um esforço para
continuar com argumentos.
Se reparares, continuo com argumentações. Continuo a sustentá-las com
links para artigos e informações adicionais.
Mas tens razão. Deixei de ignorar os insultos.
Basta ver como isto começou:
http://forum.autohoje.com/1062943396-post36.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943396
«(...) O teu conhecimento do ramo é tão grande ou tão pequeno, que com estas tuas frases fizeste uma razia incrivel ao verdadeiro sentido da palavra "ridiculo"... Era sobejamente mais interessante para o forum se falasses de algo que com conhecimento de causa e te abstivesses de dizeres barbaridades no qual facilmente se perceber que não conheces nem um terço daquilo que dizes. Eu não vou comentar mais pontos do teu post porque no global, é chutos ao poste atrás de chutos á barra, agora não admito que venham afirmar categoriamente aos quatros ventos uma realidade que não existe há muitos anos. Não sabes não fales, era mais util para todos.»
E o esforço que eu fiz para manter conteúdos com argumentações
sustentadas:
http://forum.autohoje.com/1062943673-post39.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943673
Continua:
http://forum.autohoje.com/1062943730-post43.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943730
«(...)então alem de não perceberes rigorosamente nada de mercado automovel, também não percebes rigorosamente nada de estatisticas... (...) já vi que percebes tambem pouco do assunto... (...) Se percebesses minimamente do que falas (...) Se percebesses alem do minimamente (...) Não digas mais asneiras....não sabes nem percebes minimamente do que falas...»
E eu continuei a ignorar os insultos:
http://forum.autohoje.com/1062943784-post45.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943784
Como disse: «A azul (apenas o que merece comentário):»
E os insultos continuaram:
http://forum.autohoje.com/1062943807-post47.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062943807
«(...) são baboseiras atrás de baboseiras (...) que desconheces por completo... (...)»
Tens razão. Já basta.
Penso que já se enterrou o suficiente.
Por mim, fico por aqui.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNem te faltei ao respeito.
Tu disseste, "duvido muito" !! Que eu tenha reparado, estarias era a duvidar do que eu tinha dito. Eu fui ao meu simulador, fiz uma simulação e coloquei aí. Ao contrario do que é referido pelo Sr. especialista maior de idade, não existe qualquer valor de abate no valor que coloquei aí, se fosse, descia ainda mais. Mas como ele gosta de falar sem saber, ele fica com essa ideia.
Se estás farto de abusos, tambem eu estou. Aqui então num forum cheio de treinadores de bancada que têm como desporto, achar que se percebe de tudo e ser rotulado por ser vendedor.....mais ainda. Não interpretes como arrogante o post, porque não o foi...se calhar se tivesse colocado bonecos, talvez gerasse outra interpretação.
Simplesmente perguntei-te, uma vez que duvidavas, "se querias comprar um carro assim"...é uma pergunta apenas, sem ponta de ironia, nem letras pequenas, não vejo motivo para ter sido considerado como falta de respeito. E exactamente pelo motivo do teu duvido muito, voltei a perguntar-te, se tinhas lido algum contracto de Options.
Voltaria a fazer-te as mesmas perguntas, exactamente do mesmo modo, não me parece que tenha faltado ao respeito, se interpretas-te assim, então peço desculpa, nada foi com essa intenção.
Quanto ao produto... Reiteradamente continuo na minha. Não gosto. O valor amortizado no periodo é pouquissimo e para aquisição não me é convincente.
Mas também confesso que não gosto (e conheço bem demais) dos produtos financeiros compostos, como este. Um amigo meu de uma Renting dizia-me há um ano que o AOV era o futuro do financiamento automóvel e eu discordava (e quase era linchado). Foram-me apresentados estudos e sucessos no estrangeiro. Nunca acreditei no AOV para uma viatura em termos de beneficio para o cliente e no geral do produto para o mercado. Hoje não sabem o que fazer aos carros.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEnterrado estás tu, que continuas a falar daquilo que não percebes mas que achas que é assim ou assado porque tu achas...mesmo que não percebas nem conheças. O ridiculo da situação toda é que tu assumes que é assim, que a desvalorização dos carros é assim porque tu queres que seja, que a simulação de Options que eu coloquei têm um abate, quando não têm, que o mercado funciona assim quando não é....!!! Isso é que é ridiculo, é tu assumires e bateres-te a pés juntos, quando tu é que estás a fazer uma figura ridicula por falares sobre algo que não conheces, nem percebes...mas como tambem não te preocupas em perceber, aos malucos diz-se sempre que sim.
Nós cá deste lado estamos sempre disponiveis para vos fazer as vontades. É só esticarem-me mais um bocadinho e nós .... PIMBA!
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