Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui a Um Leilão Auto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Há garantias e garantias. Estou a falar pelo valor dado e pelo que sei que era estimado para o programa de vendas do Dep. de Ocasiões do Leão da Peugeot.
    Os preços que me deram foi, segundo me foi dito, para uma garantia da Mapfre, da qual aliás tenho muito boa experiência.

    Sei que os preços variam, mas esse valor que deste parece-me manifestamente elevado e duvido que seja muito utilizado pelos stands. Normalmente, se puderem gastar 500 não vão gastar 1000.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Os preços que me deram foi, segundo me foi dito, para uma garantia da Mapfre, da qual aliás tenho muito boa experiência.

      Sei que os preços variam, mas esse valor que deste parece-me manifestamente elevado e duvido que seja muito utilizado pelos stands. Normalmente, se puderem gastar 500 não vão gastar 1000.
      Como te digo, depende dos stands, por isso é que ha stands melhores e stands piores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        E está....estarem é venda quer dizer que estejam vendidas ? Se for assim tenho la uma data de dinheiro junto...!!! Só alguem que não é bom da cabeça é que, com a quantidade de Astras que por aí anda é que dá 17 000 euros por uma de 2005. Ainda mais com as novas a serem despachadas por 22 000...
        Sim, tens razão, bem sabemos que o que não faltam por aí são stands de usados à beira da estrada. Eu às vezes costumo dizer, e secalhar até será verdade, que alguns carros têm mais anos de stand do que de uso.
        Só agora aqui perto de mim é que começaram a fechar alguns stands de beira da estrada que até tinham lá um bom número de carros...mas mesmo assim nunca baixaram o preço exorbitante de carros já com alguma idade em cima.


        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        Quanto custa a garantia? quanto vai para o vendedor (empregado)? qual a comissão do leilão a juntar á licitação final? Quanto custa a revisão, arranjos, possivelmente pneus, algum trabalho de bate-chapa e pintura (há sempre). E é preciso que dê algum lucro, que ninguem trabalha para aquecer.

        Se, em média, um stand de rua vende 5 a 7 carros por mês, quanto é que isso dá ao final do mês de lucro?

        Depois de fazeres as contas ainda achas muito?

        Aliás, faz como se fosses tu o vendedor, que tens de a comprar, comprar garantia, pagar os arranjos, a revisão, muito possivelmente juros do tempo que o dinheiro está empatado, e aguentar, possivelmente, 3 ou 4 ou 5 meses para a vender...

        A quanto a punhas á venda?
        Eu sei isso tudo, mas mal do carro que com 3 anos - e eu estava a falar daquele caso em concreto - esteja em tão mau estado que precise de tanto arranjo.
        10 mil para 16/17 mil euros é muito dinheiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Sim, tens razão, bem sabemos que o que não faltam por aí são stands de usados à beira da estrada. Eu às vezes costumo dizer, e secalhar até será verdade, que alguns carros têm mais anos de stand do que de uso.
          Só agora aqui perto de mim é que começaram a fechar alguns stands de beira da estrada que até tinham lá um bom número de carros...mas mesmo assim nunca baixaram o preço exorbitante de carros já com alguma idade em cima.




          Eu sei isso tudo, mas mal do carro que com 3 anos - e eu estava a falar daquele caso em concreto - esteja em tão mau estado que precise de tanto arranjo.
          10 mil para 16/17 mil euros é muito dinheiro.
          Essa diferença não pode acontecer, há demasiadas variaveis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
            Mas porque raio os particulares podem ir lá vender e não comprar?!?

            Ou há moralidade...ou comem todos!
            penso que tem a ver com a legislação vigente. O vendedor é obrigado a dar garantia excepto se o comprador for comerciante. Por isso os leilões normalmente são exclusivos para comerciantes uma vez que a maior parte deles são alimentados por empresas de Leasing e gestoras de frotas, que não estão dispostas a esse tipo de custos adicionais.
            A unica excepção que conheço no mercado de gestoras de frotas é o stock2c da Arval que anuncia e vende por leilão electrónico, viaturas a particulares mas, claro, já com garantia.
            Esta novidade só começa a aparecer porque o circuito de leilões para profissionais já está esgotado em relação às enormes necessidades de escoamento e preços elevados das viaturas em stock nas gestoras de frotas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Custa uma media de 750 a 1000 euros por carro. Se for, obviamente, uma garantia normal.
              500€ por um ano, foi o que me falou o vendedor que me vai retomar a A4 de 2003.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pacato Ver Post
                penso que tem a ver com a legislação vigente. O vendedor é obrigado a dar garantia excepto se o comprador for comerciante. Por isso os leilões normalmente são exclusivos para comerciantes uma vez que a maior parte deles são alimentados por empresas de Leasing e gestoras de frotas, que não estão dispostas a esse tipo de custos adicionais.
                A unica excepção que conheço no mercado de gestoras de frotas é o stock2c da Arval que anuncia e vende por leilão electrónico, viaturas a particulares mas, claro, já com garantia.
                Esta novidade só começa a aparecer porque o circuito de leilões para profissionais já está esgotado em relação às enormes necessidades de escoamento e preços elevados das viaturas em stock nas gestoras de frotas.
                Mas se o comprador à partida conhecer as condições de venda (s/garantia, no estado em que está), e mesmo assim aceitar e licitar, qual é o problema de abrir os leilões aos particulares?!?

                É que 5.000€/6.000€ nos dias que correm, custam muito a dar... e permitem muita reparação...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  500€ por um ano, foi o que me falou o vendedor que me vai retomar a A4 de 2003.
                  O valor de uma garantia é profundamente variável, dependendo de 3 pontos:
                  - Valor do automóvel
                  - Ano do automóvel
                  - Abrangência da garantia

                  Uma garantia pode custar 250€ e pode custar 1000€.
                  No caso de uma Astra com 3 anos, para 2 anos de garantia, duvido que se pague menos de 650€.

                  Depois, vamos imaginar (por exemplo) 2 pneus, 1 porta com pequenas marcas de bater as portas, capot picado de uma pedra que bateu na AE, coisa pouca, um canto do para-choques raspado e uma jante com marcas de passeio (normalissimo para um carro com 3 anos, eu tenho mais que isto no meu Jipe com 2 anos, tal como o meu pai tem no dele com ano e meio).

                  Ora vamos fazer contas:
                  2 pneus: 70€ (35 cada, não acho que seja muito, acham?)
                  3 peças para pintar, 75€ porta e para-choques, 100€ pelo capot: 250€
                  1 jante: 50€

                  Já gastámos cerca de 1030€ no carro, que compramos por 11.000€ (10.000 licitação+10% comissão do leilão).
                  já vamos em 12.030€.

                  Comprámos o carro em Agosto. fica 5 meses em stand. Pagamos:

                  Selo do carro (50€)
                  Inspecção, muito provavelmente, porque não vinha com tal (30€)
                  Pagamos a mudança de nome do carro para o nome do novo comprador
                  (não me lembro quanto é, mas tenho ideia que anda á volta dos 50€)
                  Revisão com mudança de, pelo menos, óleo, filtro do óleo. (100€)
                  O carro precisa de um set de pastilhas á frente, mais uma situação normalissima, quando é só isso é uma festa (100€)
                  metemos, aqui mais 330€:

                  (12.360€).

                  Juro sobre o dinheiro empatado durante 5 meses, imaginemos: 2,5%=309€
                  12.670€

                  Vendemos o carro por 16.000€
                  3330€ de lucro bruto
                  Iva sobre o lucro: 20% (666€)
                  Pagamento de 10% ao vendedor (266€)

                  sobram cerca de 2400€.
                  42% é imposto: IRC logo sobram 1390€.

                  Imaginemos que pagamos 1000€ por mês de renda do local
                  2 vendedores: 500€ base para cada um (mais comissões, que ficam de fora), mais 150 por cada um (para Segurança social e seguro de trabalho)
                  Mais um ordenado para limpeza do stand, que é pago a recibos verdes (para não haver mais SS e Seguros, etc..) 300€/mês.

                  2600€ fixo

                  Água para lavar os carros, shampoo, Luz, Ligação á internet, aquelas coisas básicas. Eu sinto-me tentado a por um valor por baixo, mas nunca vai ser menos de 1000€ por mês, porque eu, numa vivenda, só de luz e não tenho nenhum placar nem nada ligado durante a noite inteira, gasto perto de 400€/mês...

                  ora, se eu vender 5 carros num mês (para carros destes, não deve ser mais que isso): 6950€ - 3600€= 3350€

                  É alguma fortuna???

                  Se imaginarmos que pedimos um emprestimo de 200.000€para iniciar o negócio, que é pago a 15 anos (cerca de 1600€/mês), sobra um ordenado porreiro, mas nada de espectacular...

                  E aqui não estamos a meter gasolinas, carros de serviço, seguros de carta dos vendedores, transporte dos carros do leilão, em camião, para o stand, publicidade, Retomas, etc, etc, etc...

                  Isto é uma situação ficticia, com valores ficticios, que não devem andar muito longe da realidade, pela minha experiência de 2 anos como vendedor de novos e usados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                    Mas se o comprador à partida conhecer as condições de venda (s/garantia, no estado em que está), e mesmo assim aceitar e licitar, qual é o problema de abrir os leilões aos particulares?!?

                    É que 5.000€/6.000€ nos dias que correm, custam muito a dar... e permitem muita reparação...
                    Chatisses das leiloeiras em lidar com "tansos" que querem enganar os compradores, o acabares com o negócio a varios vendedores, pois vais aumentar as licitações dos carros, etc...

                    É uma questão de justiça dentro do leilão...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                      sobram cerca de 2400€.
                      42% é imposto: IRC logo sobram 1390€.
                      Isso é IRC da finlândia, não?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Chatisses das leiloeiras em lidar com "tansos" que querem enganar os compradores, o acabares com o negócio a varios vendedores, pois vais aumentar as licitações dos carros, etc...

                        É uma questão de justiça dentro do leilão...
                        Parece-me mais uma questão de lobby...
                        No estrangeiro estão abertos ao público. Tenho familiares que compraram bons carros assim.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Mas atenção, antes da venda, o carro pode ser analisado de alto abaixo pelo potencial comprador e a própria empresa do leilão informa-nos dos problemas que a viatura possa ter.

                          Daí que o preço seja também ele ajustado ao "real" estado da viatura...
                          É justamente sobre esta parte que estava a falar.

                          O carro tem de facto um relatório da leiloeira, a questão é que o mesmo não é muito fiável. E depois não é no parque que se apanham problemas chatos, aí o que se pode fazer é ver como está de chapa, interiores ou fugas, as situações caras podem surgir depois do bater do martelo.

                          Para não falar nos livros de revisões que não existem, ou ficam na posse das gestoras de frotas durante 3 ou 4 meses (imaginem-se comprador de um carro destes num stand... )...) entre outras situações muito pouco claras... pois como já disseram neste tópico, é possível fazer "lavagem" de carros muito facilmente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            O valor de uma garantia é profundamente variável, dependendo de 3 pontos:
                            - Valor do automóvel
                            - Ano do automóvel
                            - Abrangência da garantia

                            Uma garantia pode custar 250€ e pode custar 1000€.
                            No caso de uma Astra com 3 anos, para 2 anos de garantia, duvido que se pague menos de 650€.

                            Depois, vamos imaginar (por exemplo) 2 pneus, 1 porta com pequenas marcas de bater as portas, capot picado de uma pedra que bateu na AE, coisa pouca, um canto do para-choques raspado e uma jante com marcas de passeio (normalissimo para um carro com 3 anos, eu tenho mais que isto no meu Jipe com 2 anos, tal como o meu pai tem no dele com ano e meio).

                            Ora vamos fazer contas:
                            2 pneus: 70€ (35 cada, não acho que seja muito, acham?)
                            3 peças para pintar, 75€ porta e para-choques, 100€ pelo capot: 250€
                            1 jante: 50€

                            Já gastámos cerca de 1030€ no carro, que compramos por 11.000€ (10.000 licitação+10% comissão do leilão).
                            já vamos em 12.030€.

                            Comprámos o carro em Agosto. fica 5 meses em stand. Pagamos:

                            Selo do carro (50€)
                            Inspecção, muito provavelmente, porque não vinha com tal (30€)
                            Pagamos a mudança de nome do carro para o nome do novo comprador
                            (não me lembro quanto é, mas tenho ideia que anda á volta dos 50€)
                            Revisão com mudança de, pelo menos, óleo, filtro do óleo. (100€)
                            O carro precisa de um set de pastilhas á frente, mais uma situação normalissima, quando é só isso é uma festa (100€)
                            metemos, aqui mais 330€:

                            (12.360€).

                            Juro sobre o dinheiro empatado durante 5 meses, imaginemos: 2,5%=309€
                            12.670€

                            Vendemos o carro por 16.000€
                            3330€ de lucro bruto
                            Iva sobre o lucro: 20% (666€)
                            Pagamento de 10% ao vendedor (266€)

                            sobram cerca de 2400€.
                            42% é imposto: IRC logo sobram 1390€.

                            Imaginemos que pagamos 1000€ por mês de renda do local
                            2 vendedores: 500€ base para cada um (mais comissões, que ficam de fora), mais 150 por cada um (para Segurança social e seguro de trabalho)
                            Mais um ordenado para limpeza do stand, que é pago a recibos verdes (para não haver mais SS e Seguros, etc..) 300€/mês.

                            2600€ fixo

                            Água para lavar os carros, shampoo, Luz, Ligação á internet, aquelas coisas básicas. Eu sinto-me tentado a por um valor por baixo, mas nunca vai ser menos de 1000€ por mês, porque eu, numa vivenda, só de luz e não tenho nenhum placar nem nada ligado durante a noite inteira, gasto perto de 400€/mês...

                            ora, se eu vender 5 carros num mês (para carros destes, não deve ser mais que isso): 6950€ - 3600€= 3350€

                            É alguma fortuna???

                            Se imaginarmos que pedimos um emprestimo de 200.000€para iniciar o negócio, que é pago a 15 anos (cerca de 1600€/mês), sobra um ordenado porreiro, mas nada de espectacular...

                            E aqui não estamos a meter gasolinas, carros de serviço, seguros de carta dos vendedores, transporte dos carros do leilão, em camião, para o stand, publicidade, Retomas, etc, etc, etc...

                            Isto é uma situação ficticia, com valores ficticios, que não devem andar muito longe da realidade, pela minha experiência de 2 anos como vendedor de novos e usados.
                            O problema é que abrem stands de automóveis até dar com um pau e depois nós temos que comprar os carros mais caros para os senhores vendedores poderem ter lucros "razoáveis". E quanto aos impostos, quero ver quantos declaram tudo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Isso é IRC da finlândia, não?
                              É o escalão máximo em Portugal.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                ..

                                Isto é uma situação ficticia, com valores ficticios, que não devem andar muito longe da realidade, pela minha experiência de 2 anos como vendedor de novos e usados.

                                Pois, mas a maioria dos stands/vendedores de rua, não gastam isso, nem perto.

                                E não pagam 250€ pela pintura de um capô, nem 100€ por uma muda de óleo, nem 100€ por umas pastilhas de travão...esses preços são elevados, eles conseguem por bem menos. Se calhar também não pagam 10% ao vendedor....A maioria não dá 2 anos de garantia...

                                Muitos não mudam os pneus, se ainda tiverem rasto, nem reparam pequenas marcas nas portas...

                                Eu já trabalhei numa oficina/stand em que os carros ream carotes, mas estavam 5*. Tudo era reparado... No entanto, havia stands com preços melhores, mas os carros não eram tão cuidados...E esses representam a maioria.

                                Comentário


                                  #46
                                  já vi em tempos listas de carros para venda em leiloes e é o caos, carros semi novos, com 1 2 anos, tem 100 150 mil lm, são baratos mas bem rodados, depois voltam para os stands com metade dos kms nada de anormal

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    É o escalão máximo em Portugal.
                                    É o escalão máximo de IRS...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Pois, mas a maioria dos stands/vendedores de rua, não gastam isso, nem perto.

                                      E não pagam 250€ pela pintura de um capô, nem 100€ por uma muda de óleo, nem 100€ por umas pastilhas de travão...esses preços são elevados, eles conseguem por bem menos. Se calhar também não pagam 10% ao vendedor....A maioria não dá 2 anos de garantia...

                                      Muitos não mudam os pneus, se ainda tiverem rasto, nem reparam pequenas marcas nas portas...

                                      Eu já trabalhei numa oficina/stand em que os carros ream carotes, mas estavam 5*. Tudo era reparado... No entanto, havia stands com preços melhores, mas os carros não eram tão cuidados...E esses representam a maioria.
                                      Eu falei em 100€para pintura de uma capot.
                                      Com mão de obra, se não tiver uma oficina, paga 100 á vontade, mas, também, não são mais 25€que eu tenha posto a mais que fazem assim tanta diferença...

                                      Alguem falou em lucros razoaveis...
                                      Se não fosse assim, trabalhava para outro, a ganhar o ordenado de vendedor, mas, para quem tem espirito de empreendedor, é bom que os lucros sejam acima dos que são empregados...

                                      Ganhar 2000€ ou 2500€ por mês, pode parecer muito aos olhos de quem ganha 400, mas é um ordenado banal e não permite realização de fundo de maneio para puder comprar os carros a pronto, não pagar juros, não estar dependente de bancos, etc...

                                      Não julguem que os donos dos stands estão ricos, porque a maioria anda a falar sozinho...

                                      E quem tem oficina, tem de a pagar, tem de pagar a mecânicos, tem de pagar mais instalações, mais administrativos, mais dores de cabeça e, só compensa, se o ordenado que daí advier for superior, ou andamos de cavalo para burro?

                                      O ramo é complicado, os valores são elevados, se, em 10 carros, um parte o motor, é uma despesa que tem de ser coberta pelos outros, se há um que fica um ano ou ano e meio á venda, já vai dar prejuizo, tem de ser coberto pelos outros, muitos dos carros são, também, retomas, que não dão tanto lucro (têm, a maioria das vezes, ainda mais problemazinhos a solucionar, são comprados mais caros que nos leilões, são, normalmente, carros de baixo valor monetário, em que não dá para por grande margem, porque se um carro for comprado por 3000€, dificilmente se vende por mais de 4500 a 5000, e isso dá pouca margem para ter lucros dignos desse nome.

                                      É claro que há situações em que dá para ter mais lucro nuns carros, mas, 6000€ (bruto, antes das contas) num carro é surreal e é uma situação que qualquer vendedor bate palminhas por vender um carro a dar isso. 3000 é mais comum, mais real é mesmo na casa dos 1500 a 1700€.

                                      Muitas vezes, se der lucro, já não é nada mau, ao tempo e problemas que cada carro apresenta.

                                      Eu trabalhei numa empresa que vendia, em média, 1 carro por dia.
                                      Tinha, para isso, 5 stands abertos ao publico, 2 oficinas, 200 carros em stock.

                                      Se eu disser que, cerca de metade destes 200 (100, se as contas não me falham) tinham mais de 1 ano de casa, vejam o dinheiro que lá estava empatado, por quanto tempo, e o lucro (muitos deles, prejuizo) que os carros davam...

                                      Resultado: produtos caros, boa valorização de retomas, ciclo vicioso...
                                      Lucros que deviam ser superiores, afinal, dão para muito menos que deviam..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        É o escalão máximo de IRS...
                                        Sim, é capaz...
                                        E qual é o escalão maximo do IRC?
                                        E se o stand estiver em nome individual?

                                        São duvidas, não são argumentos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                                          já vi em tempos listas de carros para venda em leiloes e é o caos, carros semi novos, com 1 2 anos, tem 100 150 mil lm, são baratos mas bem rodados, depois voltam para os stands com metade dos kms nada de anormal
                                          Não percebo muito as surpresas dos carros "novos" com muitos quilómetros, visto que as listagens (base) das leiloeiras sempre foram públicas...

                                          Aqui fica um exemplo. Pode ser que abra os horizontes sobre as quilometragens dos carros em Portugal, reino dos carros com mais de 5 anos e com menos de 80.000km!

                                          Manheim Portugal Sobre a Manheim

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            É justamente sobre esta parte que estava a falar.

                                            O carro tem de facto um relatório da leiloeira, a questão é que o mesmo não é muito fiável. E depois não é no parque que se apanham problemas chatos, aí o que se pode fazer é ver como está de chapa, interiores ou fugas, as situações caras podem surgir depois do bater do martelo.
                                            Onde fui, eles têm um tipo de classificação para veículos em perfeito estado de conservação / aspecto. Onde apresentam um relatório rigoroso.

                                            Mas este apresentam preços mais altos e são poucos.

                                            Já os restantes, achei que a divulgação feita é muito vaga. Ou seja, não diz concretamente o problema que o carro tem. Apenas descrevem os sintomas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              É o escalão máximo em Portugal.
                                              contam-se pelos dedos de uma mão os donos de stand que atingem esse escalão

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                contam-se pelos dedos de uma mão os donos de stand que atingem esse escalão
                                                Ai é? Acreditas mesmo no que estás a dizer?
                                                É que, quem vai a leiloeiras leva com um recibo do carro, que obriga a que, este, quando é vendido, seja passado recibo (só não pede quem não quer, mas ele tem de ser passado na mesma. Quem vende um carro com um crédito, tem de passar recibo sobre o valor do carro. Se houver retomas em stands de marca, tem de se passar recibo da retoma, o que obriga a vender o carro com recibo...

                                                Ou seja, são raros os casos em que não é preciso passar recibo e ainda mais raros os casos em que não o cliente não pede o recibo.

                                                Por isso não estou a ver como é que se foge aos impostos...

                                                Até porque os valores para atingir o escalão maximo dos impostos são relativamente baixos, sendo que a maioria das empresas do ramo atinge valores de facturação que os encaixa nesse escalão...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Onde fui, eles têm um tipo de classificação para veículos em perfeito estado de conservação / aspecto. Onde apresentam um relatório rigoroso.

                                                  Mas este apresentam preços mais altos e são poucos.

                                                  Já os restantes, achei que a divulgação feita é muito vaga. Ou seja, não diz concretamente o problema que o carro tem. Apenas descrevem os sintomas.

                                                  Pois, do género "*** aprovado"..
                                                  Onde passam mais de 500 carros numa 4.ª feira a descrição é sumária e relativa aos defeitos mais evidentes. São sintomas mas para bom entendedor meia palavra basta.
                                                  Claro que pode haver mais um ou outro defeito menos visível, mas quem compra já sabe com o que conta e cada um faz as contas como lhe convém e tem capacidade de decisão na hora de licitar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Juro sobre o dinheiro empatado durante 5 meses, imaginemos: 2,5%=309€
                                                    Diz-me qual é o banco que paga juros a 6% ao ano que eu vou já lá depositar o meu dinheiro.

                                                    As contas do valor de IRC a pagar não estão correctas porque não incluíste todas as despesas do stand (p.e. a renda, seg.social, juros sobre o emprestimo, ...).

                                                    Se um empresa paga a taxa máxima é porque tem muito lucro.

                                                    A taxa máxima de IRC em Portugal é 26.5% (na Finlândia é 26%).
                                                    Carga fiscal sobe em Portugal e desce na Europa | Económico

                                                    JdC

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vocês têm de saber distinguir, como em qualquer ramo, que existem boas e más empresas. Como é normal existem tambem garantias mais caras e outras mais baratas dependendo do que cobrem e das exigências. Como é normal uma garantia de motor e caixa de um stand de esquina não é igual a uma garantia de 2 anos num stand oficial.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                                        Diz-me qual é o banco que paga juros a 6% ao ano que eu vou já lá depositar o meu dinheiro.

                                                        As contas do valor de IRC a pagar não estão correctas porque não incluíste todas as despesas do stand (p.e. a renda, seg.social, juros sobre o emprestimo, ...).

                                                        Se um empresa paga a taxa máxima é porque tem muito lucro.

                                                        A taxa máxima de IRC em Portugal é 26.5% (na Finlândia é 26%).
                                                        Carga fiscal sobe em Portugal e desce na Europa | Económico

                                                        JdC
                                                        Ok, então está corrigido.

                                                        Em relação ao IRC, não fazia ideia. Só sei que o IRS é 42%...
                                                        E se for em nome pessoal? paga IRS ou IRC?

                                                        Em relação ao juro, estaria a falar se o dinheiro para comprar o carro fosse a crédito (leasing, conta caucionada) como é pratica comum no ramo automóvel, mas, se quiseres ver dessa forma, também pode ser...

                                                        E isso muda o quê mesmo???

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          Ai é? Acreditas mesmo no que estás a dizer?
                                                          É que, quem vai a leiloeiras leva com um recibo do carro, que obriga a que, este, quando é vendido, seja passado recibo (só não pede quem não quer, mas ele tem de ser passado na mesma. Quem vende um carro com um crédito, tem de passar recibo sobre o valor do carro. Se houver retomas em stands de marca, tem de se passar recibo da retoma, o que obriga a vender o carro com recibo...

                                                          Ou seja, são raros os casos em que não é preciso passar recibo e ainda mais raros os casos em que não o cliente não pede o recibo.

                                                          Por isso não estou a ver como é que se foge aos impostos...

                                                          Até porque os valores para atingir o escalão maximo dos impostos são relativamente baixos, sendo que a maioria das empresas do ramo atinge valores de facturação que os encaixa nesse escalão...
                                                          tens a certeza que era o meu post que querias fazer quote?

                                                          apenas referi que se contam pelos dedos de uma mão os donos de stands que conseguem tirar rendimentos que correspondem ao escalão máximo de IRS.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como é óbvio, os donos dos stands não abrem por contra própria, fazem uma sociedade unipessoal

                                                            Fiquei admirado com a quantidade de renaults meganes break nos leilões, o pessoal aqui no foram já tinha falado nisto, mas a ver as listagens.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              Ok, então está corrigido.

                                                              Em relação ao IRC, não fazia ideia. Só sei que o IRS é 42%...
                                                              E se for em nome pessoal? paga IRS ou IRC?

                                                              ...
                                                              Paga IRS

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X