Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por orator Ver Post
    Não é só o botão, é também a consola onde está o rádio. Lol, estou a implicar com tudo.
    Mas não precisas mexer no radio para nada...

    Comentário


      Originalmente Colocado por orator Ver Post
      Não é só o botão, é também a consola onde está o rádio. Lol, estou a implicar com tudo.

      Não é sem razão, td o que fôr botões que esteja na zona onde estaria o travão de mão, no meu ver, é razão para acidente. Tens de te afastar muito mais da tua posição de condução para os accionares.
      Já agora achas o joystick bem posicionado?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        certificares de quê? se mexeres no botão, no ecrã do computador de bordo aparece a função activa
        Isso é algo que detesto: que o CC se sobreponha à função escolhida no CB. Para quê duplicar? Já tem o símbolo no painel...

        Comentário


          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          Isso é algo que detesto: que o CC se sobreponha à função escolhida no CB. Para quê duplicar? Já tem o símbolo no painel...
          No II aparece no CB mas depois voltava à função anteriormente escolhida, no III já não é assim?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            No II aparece no CB mas depois voltava à função anteriormente escolhida, no III já não é assim?
            No meu não. Fica sempre no CC Tenho que mudar manualmente.
            No III não sei se houve alterações...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eco Ver Post
              Boas, se achas que é muito funcional dobrar o braço para carregares no selector...bem,é a tua opinião....

              cump.
              o selector é isso mesmo... um selector. ligas na função que queres e pronto, fica sempre ligado nesse modo. depois comandas no volante (ligas, desligas, regulas, etc). o selector é usado pouquissimas vezes. não é algo que usas no dia-a-dia.

              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              Isso é algo que detesto: que o CC se sobreponha à função escolhida no CB. Para quê duplicar? Já tem o símbolo no painel...
              no laguna tinha dois ecrãs... um para o CB, e no outro dava informações do cruise control (se bem me recordo)
              Editado pela última vez por LuisCapelo; 04 August 2009, 19:42.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                o selector é isso mesmo... um selector. ligas na função que queres e pronto, fica sempre ligado nesse modo. depois comandas no volante (ligas, desligas, regulas, etc). o selector é usado pouquissimas vezes. não é algo que usas no dia-a-dia.
                Pois,é como as entradas jack,...cada vez que quiseres utilizar sacas o cinzeiro para outro lugar. É tudo muito funcional...para quem não utiliza

                Comentário


                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                  No meu não. Fica sempre no CC Tenho que mudar manualmente.
                  No III não sei se houve alterações...
                  Pois, no meu fica temporariamente, ai uns 30 segundos, depois muda para a função anteriormente escolhida.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Pois, no meu fica temporariamente, ai uns 30 segundos, depois muda para a função anteriormente escolhida.
                    Qual a tua versão do FW?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                      Qual a tua versão do FW?
                      Não sei, como é que isso se vê?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                        Qual a tua versão do FW?
                        O que é o FW?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                          O que é o FW?
                          Firmware. "Software" que está no chip que controla as funções dos vários módulos.

                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Não sei, como é que isso se vê?
                          Com o cartão inserido, segurar o botão de reset do cb e ao mesmo tempo carregar no botão start sem ligar o motor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Com o cartão inserido, segurar o botão de reset do cb e ao mesmo tempo carregar no botão start sem ligar o motor.
                            Ah mas os fase II são diferentes, já não têm esse botão reset (falas do botão que está no painel não é?)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Ah mas os fase II são diferentes, já não têm esse botão reset (falas do botão que está no painel não é?)
                              Sim, mas também se pode fazer com o botão de mudança de função do cb.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                Sim, mas também se pode fazer com o botão de mudança de função do cb.
                                Quando comprei o carro tentei fazer essas coisas todas que ia vendo do forum do clube megane e nada funcionava....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Quando comprei o carro tentei fazer essas coisas todas que ia vendo do forum do clube megane e nada funcionava....
                                  Pois, acho que li algures que nos Fase2 já não funciona. De qualquer modo tenho que ver se dá para colocar o novo fw, pois as funções são iguais. Irrita-me bastante que o CC se intrometa no cb.

                                  Comentário


                                    Amanhã é dia de levantar a bichana!

                                    No domingo arranco para o Allgarve, sugestões de rodagem nesta viagem? AE ou Nacional? Velocidades constantes ou nem por isso?

                                    abraço,

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                      Amanhã é dia de levantar a bichana!

                                      No domingo arranco para o Allgarve, sugestões de rodagem nesta viagem? AE ou Nacional? Velocidades constantes ou nem por isso?

                                      abraço,
                                      Para realizares uma rodagem sem problemas e te possa permitir ter uma boa longevidade de motor (respeitando a vida futuro e o futuro trato do motor), o aconselhável é fazeres a rodagem em AE, e a velocidades constantes, evitando sempre o mais possivel as variações bruscas de rotação. Lembra-te que os primeiros quilometros (1500 km - diesel) são muito importantes para os segmentos do motor terem um trabalhar com os segmentos alinhados, e as variações termicas do motor sejam as menores possiveis. Se quiseres puxar por á ganacia, terás muito tempo depois da rodagem, e vais ver que te dará outor prazer.
                                      Boa sorte para o teu bolinhas...
                                      que ainda estou á espera do meu...
                                      até ao fim do mês

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                        Para realizares uma rodagem sem problemas e te possa permitir ter uma boa longevidade de motor (respeitando a vida futuro e o futuro trato do motor), o aconselhável é fazeres a rodagem em AE, e a velocidades constantes, evitando sempre o mais possivel as variações bruscas de rotação. Lembra-te que os primeiros quilometros (1500 km - diesel) são muito importantes para os segmentos do motor terem um trabalhar com os segmentos alinhados, e as variações termicas do motor sejam as menores possiveis. Se quiseres puxar por á ganacia, terás muito tempo depois da rodagem, e vais ver que te dará outor prazer.
                                        Boa sorte para o teu bolinhas...
                                        que ainda estou á espera do meu...
                                        até ao fim do mês
                                        Wrong...
                                        Aconselho a viagem por EN (IC1). A variação de rotação é muito melhor do que rotação constante e o uso da caixa também. DESDE QUE NÃO SEJAM VARIAÇÔES BRUSCAS NEM EXCEDAS AS 2500/3000 rpm.

                                        Boa viagem e boas férias.

                                        Comentário


                                          aconselho a ler o manual do carro no capítulo "rodagem"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                            Wrong...
                                            Aconselho a viagem por EN (IC1). A variação de rotação é muito melhor do que rotação constante e o uso da caixa também. DESDE QUE NÃO SEJAM VARIAÇÔES BRUSCAS NEM EXCEDAS AS 2500/3000 rpm.

                                            Boa viagem e boas férias.
                                            Era exactamente essa ideia que tinha...


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            aconselho a ler o manual do carro no capítulo "rodagem"

                                            Comentário


                                              Em rodagem até se deve evitar o uso prolongado e sistemático da mesma rotação, sendo que se deve explorar toda a gama de rotações, fazendo-o de uma forma progressiva, mas tendo o cuidado de não ultrapassar as 2500rpm ou até as 3000rpm caso dê para aproveitar alguma descida.
                                              O importante é que o motor suba de rotação à medida que vamos carregando mais no acelerador e não acelerar a fundo à espera que ele atinja a rotação pretendida.
                                              Por isto tudo eu optaria por viajar pela Nacional 1.
                                              Até porque, só o que se gasta em portagem dá para o gasóleo dessa mesma viagem.

                                              Comentário


                                                Era essa a rodagem aconselhada que tinha em mente.. andar a variar a rotação - tendo sempre como tecto as 2500+/- RPM - e velocidade, e ir nas calmas pela nacional.

                                                Se fosse pela AE eu teria de parar de x em x tempo, porque - na minha óptica/opinião - mts km's à mesma velocidade/rotação não seria benefico ao motor, e ir na AE à mesma velocidade que posso ir pela nacional, vou antes pela nacional, assim o motor sempre faz mais alguma ginástica...

                                                Vou continuar a ler as v\ opiniões.

                                                Obrigado,

                                                Comentário


                                                  Boas,

                                                  Ontem já fui buscar a ST!

                                                  Já fez cerca de 150km's, e cada vez gosto mais! Estava bastante ansioso por ter a carrinha nas mãos, e apesar dessa ansiedade o carro ainda me conseguiu - e continua - surpreender mais.

                                                  Até agora não tenho nada a apontar, nem mesmo os consumos que estava à espera que fossem elevados nesta fase inicial, como muita AE, a velocidades entre os 110/120km/h, está com uma média de 6L.

                                                  Insonorização boa, comandos todos à mão, bom posto de condução! O sistema mãos livres - telemóvel - é fantástico e muito fácil de usar - navegar pela lista telefónica, aceder aos mp3, etc...

                                                  Depois ponho fotos!

                                                  Cumpts,

                                                  Comentário


                                                    Que SORTE.

                                                    A minha só vem para finais de Setembro

                                                    Comentário


                                                      Então e a polémica do botão do CC já acabou?...
                                                      Só para alimentar a questão, se junto ao travão está mal então posso dizer que como estão na II está bem pior!
                                                      Pelo menos para mim que sou relativamente alto, para acertar com o botão do CC na II tenho que desviar quase sempre o olhar da estrada e espreitar para ver onde está. Note-se que tenho uma break II.
                                                      Junto ao travão de mão, pode-se ter que dobrar o braço mas pelo menos está lá sózinho e não há dúvida. Ahh, e sendo uma posição semelhante à do comando da cobertura do tecto da 307 SW, que também tenho, é bem fácil de dar com ele não sendo preciso desviar o olhar.
                                                      Por acaso, agora lembrei-me que, conduzindo eu esporádicamente a 307, nunca tenho problemas em encontrar o botão do tecto. Já com a Megane, que é com a que ando todos os dias, embora não seja todos os dias que ligo o CC, sempre que o ligo tenho que dar uma espreitadela.
                                                      Resumindo... o botão do CC do Megane está bem melhor posicionado no III do que no II. Se era possível fazer melhor? Claro, melhor é sempre possível, ou quase...

                                                      Comentário


                                                        Boas, já sou leitor deste fórum há bastante tempo mas só agora foi ativada a minha conta. Só para dizer que também estou à espera da minha Megane ST e que o processo deve estar terminado lá para dia 17/18 de Agosto.

                                                        Fui à Renault Boavista
                                                        - Dynamique S
                                                        - preta
                                                        - mãos livres
                                                        - cartão mãos livres
                                                        - pack sensor
                                                        - Tomtom
                                                        - todas as despesas incluídas

                                                        + abate

                                                        24,864€


                                                        Embora não tenha grende experiência com carros, nem perceba muito, perece-me uma escolha equilibrada em relação ao que oferece e o preço. Tenho optimas experiências com a VW (tenho um Bora com mais de 300.000 e 0 problemas) e queria a Golf Variant mas pesando vários aspectos decidi-me pela Megane. Quais? Revisões na VW são pela hora da morte e nps 2 primeiros anos teriam de ser lá, ia pagar mais IUC e pelo equipamento desta a VW ficava-me mais caro cerca de 7.000 uma vez que a VW não é conhecida pelos seus fantásticos descontos.

                                                        No fim, ainda acabo por ter oferta do seguro contra todos os riscos no primeiro ano e 3 anos de garantia. Posso vir a arrepender-me, mas acho que fiz a escolha certa.

                                                        Abraço
                                                        JP

                                                        Comentário


                                                          Qual o valor da carrinha sem abate? A mim pediram-me lá 28000 só com a pintura... Hj vou a renaul de paredes grupo JAP ver o k consigo...

                                                          Comentário


                                                            Eu também vou buscar a minha dia 18 de Agosto. Vai ser uma Dynamique S 110 CV:

                                                            - Tem cartão mãos livres;
                                                            - Sensor atrás (colocado pela oficina);
                                                            - Cinzento eclipse;
                                                            - Abate de carro com + de 15 anos (Já a usufruir do desconto novo de 1800€)

                                                            24200€ aproximadamente

                                                            De qualquer forma foi o 3º carro que escolhi, não tenho gostado da maneira como têm tratado o processo no stand (Beira-mar em Almada).

                                                            1º queria preto com o pack sensor e cartão maos livres, o vendedor foi uma semana de férias e reservei o carro nessa semana, mas quando ele veio para tratar de tudo, já anão havia em preto.
                                                            2º escolhi o cinzento eclipse com os mesmos extras, e ao fim de algum tempo ligaram a dizer que o carro não estava conforme...seja lá o que isso for.
                                                            3º Escolhi o cinzento eclipse com cartão maos livres e o stand põe um sistema sensor de estacionamento atrás da renault, onde tenho que pagar a instalação e a peça. Fica só 150€ mais barato que ter os sensores da frente e de pneus, que já vinha incluído no pack sensor e que este não tem.

                                                            Assim que o carro foi sinalizado, o atendimento mudou logo. Temos que ser nós a telefonar para saber o andamento das coisas.
                                                            Como precisamos do carro até ao fim do mês, sujeitámo-nos a uma 3ª escolha. OS carros vêm quase todos com o TOMTOM, mas esse é um acessório que não nos interessa porque já tenho um GPS portátil e não vou dar + 400 € para nada.

                                                            No fim de ter o carro vou apresentar queixa à Renault portuguesa por esta situação. E a ver vamos se não há mais nenhuma alteração do carro até dia 18.
                                                            Editado pela última vez por Papoila; 09 August 2009, 13:31.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                                              Boas, já sou leitor deste fórum há bastante tempo mas só agora foi ativada a minha conta. Só para dizer que também estou à espera da minha Megane ST e que o processo deve estar terminado lá para dia 17/18 de Agosto.

                                                              Fui à Renault Boavista
                                                              - Dynamique S
                                                              - preta
                                                              - mãos livres
                                                              - cartão mãos livres
                                                              - pack sensor
                                                              - Tomtom
                                                              - todas as despesas incluídas

                                                              + abate

                                                              24,864€


                                                              Embora não tenha grende experiência com carros, nem perceba muito, perece-me uma escolha equilibrada em relação ao que oferece e o preço. Tenho optimas experiências com a VW (tenho um Bora com mais de 300.000 e 0 problemas) e queria a Golf Variant mas pesando vários aspectos decidi-me pela Megane. Quais? Revisões na VW são pela hora da morte e nps 2 primeiros anos teriam de ser lá, ia pagar mais IUC e pelo equipamento desta a VW ficava-me mais caro cerca de 7.000 uma vez que a VW não é conhecida pelos seus fantásticos descontos.

                                                              No fim, ainda acabo por ter oferta do seguro contra todos os riscos no primeiro ano e 3 anos de garantia. Posso vir a arrepender-me, mas acho que fiz a escolha certa.

                                                              Abraço
                                                              JP
                                                              Boa sorte com a compra, mas não esperes manutenção mais barata na Renault que na VW.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X