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Originalmente Colocado por orator Ver PostNão é só o botão, é também a consola onde está o rádio. Lol, estou a implicar com tudo.
Não é sem razão, td o que fôr botões que esteja na zona onde estaria o travão de mão, no meu ver, é razão para acidente. Tens de te afastar muito mais da tua posição de condução para os accionares.
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostBoas, se achas que é muito funcional dobrar o braço para carregares no selector...bem,é a tua opinião....
cump.
Originalmente Colocado por orion Ver PostIsso é algo que detesto: que o CC se sobreponha à função escolhida no CB. Para quê duplicar? Já tem o símbolo no painel...Editado pela última vez por LuisCapelo; 04 August 2009, 19:42.
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posto selector é isso mesmo... um selector. ligas na função que queres e pronto, fica sempre ligado nesse modo. depois comandas no volante (ligas, desligas, regulas, etc). o selector é usado pouquissimas vezes. não é algo que usas no dia-a-dia.
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Originalmente Colocado por mike11 Ver PostO que é o FW?
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostNão sei, como é que isso se vê?
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostQuando comprei o carro tentei fazer essas coisas todas que ia vendo do forum do clube megane e nada funcionava....
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Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostAmanhã é dia de levantar a bichana!
No domingo arranco para o Allgarve, sugestões de rodagem nesta viagem? AE ou Nacional? Velocidades constantes ou nem por isso?
abraço,
Boa sorte para o teu bolinhas...
que ainda estou á espera do meu...
até ao fim do mês
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Originalmente Colocado por mike11 Ver PostPara realizares uma rodagem sem problemas e te possa permitir ter uma boa longevidade de motor (respeitando a vida futuro e o futuro trato do motor), o aconselhável é fazeres a rodagem em AE, e a velocidades constantes, evitando sempre o mais possivel as variações bruscas de rotação. Lembra-te que os primeiros quilometros (1500 km - diesel) são muito importantes para os segmentos do motor terem um trabalhar com os segmentos alinhados, e as variações termicas do motor sejam as menores possiveis. Se quiseres puxar por á ganacia, terás muito tempo depois da rodagem, e vais ver que te dará outor prazer.
Boa sorte para o teu bolinhas...
que ainda estou á espera do meu...
até ao fim do mês
Aconselho a viagem por EN (IC1). A variação de rotação é muito melhor do que rotação constante e o uso da caixa também. DESDE QUE NÃO SEJAM VARIAÇÔES BRUSCAS NEM EXCEDAS AS 2500/3000 rpm.
Boa viagem e boas férias.
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Originalmente Colocado por orion Ver PostWrong...
Aconselho a viagem por EN (IC1). A variação de rotação é muito melhor do que rotação constante e o uso da caixa também. DESDE QUE NÃO SEJAM VARIAÇÔES BRUSCAS NEM EXCEDAS AS 2500/3000 rpm.
Boa viagem e boas férias.
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postaconselho a ler o manual do carro no capítulo "rodagem"
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Em rodagem até se deve evitar o uso prolongado e sistemático da mesma rotação, sendo que se deve explorar toda a gama de rotações, fazendo-o de uma forma progressiva, mas tendo o cuidado de não ultrapassar as 2500rpm ou até as 3000rpm caso dê para aproveitar alguma descida.
O importante é que o motor suba de rotação à medida que vamos carregando mais no acelerador e não acelerar a fundo à espera que ele atinja a rotação pretendida.
Por isto tudo eu optaria por viajar pela Nacional 1.
Até porque, só o que se gasta em portagem dá para o gasóleo dessa mesma viagem.
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Era essa a rodagem aconselhada que tinha em mente.. andar a variar a rotação - tendo sempre como tecto as 2500+/- RPM - e velocidade, e ir nas calmas pela nacional.
Se fosse pela AE eu teria de parar de x em x tempo, porque - na minha óptica/opinião - mts km's à mesma velocidade/rotação não seria benefico ao motor, e ir na AE à mesma velocidade que posso ir pela nacional, vou antes pela nacional, assim o motor sempre faz mais alguma ginástica...
Vou continuar a ler as v\ opiniões.
Obrigado,
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Boas,
Ontem já fui buscar a ST!
Já fez cerca de 150km's, e cada vez gosto mais! Estava bastante ansioso por ter a carrinha nas mãos, e apesar dessa ansiedade o carro ainda me conseguiu - e continua - surpreender mais.
Até agora não tenho nada a apontar, nem mesmo os consumos que estava à espera que fossem elevados nesta fase inicial, como muita AE, a velocidades entre os 110/120km/h, está com uma média de 6L.
Insonorização boa, comandos todos à mão, bom posto de condução! O sistema mãos livres - telemóvel - é fantástico e muito fácil de usar - navegar pela lista telefónica, aceder aos mp3, etc...
Depois ponho fotos!
Cumpts,
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Então e a polémica do botão do CC já acabou?...
Só para alimentar a questão, se junto ao travão está mal então posso dizer que como estão na II está bem pior!
Pelo menos para mim que sou relativamente alto, para acertar com o botão do CC na II tenho que desviar quase sempre o olhar da estrada e espreitar para ver onde está. Note-se que tenho uma break II.
Junto ao travão de mão, pode-se ter que dobrar o braço mas pelo menos está lá sózinho e não há dúvida. Ahh, e sendo uma posição semelhante à do comando da cobertura do tecto da 307 SW, que também tenho, é bem fácil de dar com ele não sendo preciso desviar o olhar.
Por acaso, agora lembrei-me que, conduzindo eu esporádicamente a 307, nunca tenho problemas em encontrar o botão do tecto. Já com a Megane, que é com a que ando todos os dias, embora não seja todos os dias que ligo o CC, sempre que o ligo tenho que dar uma espreitadela.
Resumindo... o botão do CC do Megane está bem melhor posicionado no III do que no II. Se era possível fazer melhor? Claro, melhor é sempre possível, ou quase...
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Boas, já sou leitor deste fórum há bastante tempo mas só agora foi ativada a minha conta. Só para dizer que também estou à espera da minha Megane ST e que o processo deve estar terminado lá para dia 17/18 de Agosto.
Fui à Renault Boavista
- Dynamique S
- preta
- mãos livres
- cartão mãos livres
- pack sensor
- Tomtom
- todas as despesas incluídas
+ abate
24,864€
Embora não tenha grende experiência com carros, nem perceba muito, perece-me uma escolha equilibrada em relação ao que oferece e o preço. Tenho optimas experiências com a VW (tenho um Bora com mais de 300.000 e 0 problemas) e queria a Golf Variant mas pesando vários aspectos decidi-me pela Megane. Quais? Revisões na VW são pela hora da morte e nps 2 primeiros anos teriam de ser lá, ia pagar mais IUC e pelo equipamento desta a VW ficava-me mais caro cerca de 7.000 uma vez que a VW não é conhecida pelos seus fantásticos descontos.
No fim, ainda acabo por ter oferta do seguro contra todos os riscos no primeiro ano e 3 anos de garantia. Posso vir a arrepender-me, mas acho que fiz a escolha certa.
Abraço
JP
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Eu também vou buscar a minha dia 18 de Agosto. Vai ser uma Dynamique S 110 CV:
- Tem cartão mãos livres;
- Sensor atrás (colocado pela oficina);
- Cinzento eclipse;
- Abate de carro com + de 15 anos (Já a usufruir do desconto novo de 1800€)
24200€ aproximadamente
De qualquer forma foi o 3º carro que escolhi, não tenho gostado da maneira como têm tratado o processo no stand (Beira-mar em Almada).
1º queria preto com o pack sensor e cartão maos livres, o vendedor foi uma semana de férias e reservei o carro nessa semana, mas quando ele veio para tratar de tudo, já anão havia em preto.
2º escolhi o cinzento eclipse com os mesmos extras, e ao fim de algum tempo ligaram a dizer que o carro não estava conforme...seja lá o que isso for.
3º Escolhi o cinzento eclipse com cartão maos livres e o stand põe um sistema sensor de estacionamento atrás da renault, onde tenho que pagar a instalação e a peça. Fica só 150€ mais barato que ter os sensores da frente e de pneus, que já vinha incluído no pack sensor e que este não tem.
Assim que o carro foi sinalizado, o atendimento mudou logo. Temos que ser nós a telefonar para saber o andamento das coisas.
Como precisamos do carro até ao fim do mês, sujeitámo-nos a uma 3ª escolha. OS carros vêm quase todos com o TOMTOM, mas esse é um acessório que não nos interessa porque já tenho um GPS portátil e não vou dar + 400 € para nada.
No fim de ter o carro vou apresentar queixa à Renault portuguesa por esta situação. E a ver vamos se não há mais nenhuma alteração do carro até dia 18.Editado pela última vez por Papoila; 09 August 2009, 13:31.
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Originalmente Colocado por paionense Ver PostBoas, já sou leitor deste fórum há bastante tempo mas só agora foi ativada a minha conta. Só para dizer que também estou à espera da minha Megane ST e que o processo deve estar terminado lá para dia 17/18 de Agosto.
Fui à Renault Boavista
- Dynamique S
- preta
- mãos livres
- cartão mãos livres
- pack sensor
- Tomtom
- todas as despesas incluídas
+ abate
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Embora não tenha grende experiência com carros, nem perceba muito, perece-me uma escolha equilibrada em relação ao que oferece e o preço. Tenho optimas experiências com a VW (tenho um Bora com mais de 300.000 e 0 problemas) e queria a Golf Variant mas pesando vários aspectos decidi-me pela Megane. Quais? Revisões na VW são pela hora da morte e nps 2 primeiros anos teriam de ser lá, ia pagar mais IUC e pelo equipamento desta a VW ficava-me mais caro cerca de 7.000 uma vez que a VW não é conhecida pelos seus fantásticos descontos.
No fim, ainda acabo por ter oferta do seguro contra todos os riscos no primeiro ano e 3 anos de garantia. Posso vir a arrepender-me, mas acho que fiz a escolha certa.
Abraço
JP
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