Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros a gasolina e as caixas manuais não fazem sentido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
    É como users fazerem afirmações que não fazem sentido.
    Se ha motorizações que não fazem sentido, são as movidas a gasoleo. Além de poluirem mais, não passam dum estigma, pois a grande maior parte de quem os compra,não faz kilometragens que o justifique. É certo que em certos casos podem deduzir o iva em 50%(mas a GRANDE maior parte não pode). Além disso, conseguem-se negocios OPTIMOS com carros a gasolina de alta cilindrada. Ah, e claro:carros a serio são a gasolina!



    concordo contigo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
      Para não ir abaixo, para andar para a frente. Já agora para que é que é preciso um motor?
      Hum... quer dizer que um a gasolina não faz ambas as coisas?

      Ok, eu sei que a moda diesel é uma realidade em PT, já devem haver encartados que nunca conduziram um carro a gasolina, mas não é preciso ir tão longe...

      Antes as Escolas de Condução davam aulas em carros a gasolina, passaram a gasóleo (numa altura em que a maioria das pessoas andava a gasolina e sentiam a dificuldade na mudança, nomeadamente no ir abaixo), agora está de acordo já que nem que façam 10 km's mês é a gasóleo porque "poupa" mais.

      Cada um deverá fazer essa opção - gasolina vs gasóleo - consoante a sua necessidade e características do carro

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post

        Antes as Escolas de Condução davam aulas em carros a gasolina,
        Bem "Antes"...

        Eu tirei a carta há 18 anos e as escolas já só usavam carros a diesel.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
          Viva, porque é que os carros a gasolina ainda existem? Os carros a gasóleo gastam metade de um equivalente a gasolina e (no nosso mercado não) custam o mesmo. Ok poluem mais mas hoje em dia como todos os FAP, Start and Stop, hibridos etc as emissões dos carros a gasóleo são reduzidas. Ainda por cima os carros a gasóleo são mais agradáveis de conduzir porque têm mais força a partir do arranque. No meu ponto de vista motores a gasolina só fazem sentido para motores muito pequenos como por exemplo 1.0cc. E para alta competição.

          Não venham com a história da tradição etc porque a humanidade tem que evoluir e se fossemos fiéis aos nossos antepassados por essa prespectiva ainda andavamos era de carroça
          Qualquer um deles existirá sempre...

          Façam ou não muito sentido.

          É que para se produzir gasolina, ter-se-à sempre que produzir gasóleo.
          Não se poderá nunca acabar com um ou com outro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
            obrigado, já estava a ver que era tudo cinzentão... num tópico anedótico...
            É que para além de ter tido piada não foge muito à verdade

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Bem "Antes"...

              Eu tirei a carta há 18 anos e as escolas já só usavam carros a diesel.
              Quando tirei a carta, conduzi carros a gasolina (Corsa C 1.2) e carros a gasoleo (Corsa B 1.5TD) e já nessa altura estava sempre desejoso que me dessem o a gasolina para sentir as octanas...LOOL...

              Neste momento cá em casa existem 2 carros, os dois a gasolina, um 1.0 e um 1.8 ambos atmosféricos, já conduzi vários carros a gasoleo, incluindo 1.9 tdi de 130 cv, e a minha modesta opinião, é que nos primeiros 5 min que conduzo esses carros, fico parvo com a força dos mesmos, passado 20 min, fico farto da falta de linearidade, lag do turbo, e a facilidade em conduzir um carro a gasoleo, eu axo que uma pessoa que prefira um carro a gasoleo, é porque não gosta de conduzir, e ve aí uma condução muito mais facilitada (maior disponibilidade em qualquer regime).

              Contudo continuo a dizer e esta é pa picar...

              Gásoleo = Combustivel dos pobres e desapaixonados...

              Comentário


                #37
                Vejam lá agora o titulo... é a minha opiniao

                Comentário


                  #38
                  Venham mas é os carrinhos a electricidade, porque esses sim têm binário que se farta.
                  e não poluem "directamente" claro.
                  Minha opinião, acho os carros a gasolina mais interessantes de conduzir, e não tão violentos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MViper Ver Post
                    Venham mas é os carrinhos a electricidade, porque esses sim têm binário que se farta.
                    e não poluem "directamente" claro.
                    Minha opinião, acho os carros a gasolina mais interessantes de conduzir, e não tão violentos.
                    Sim o binario deve ser fabuloso. Estou ansioso por experimentar um verdadeiro carro electrico. o problema dos carros electricos é a autonomia. um smart electrico tem uma autonomia de apenas 130km... imagina um carro com o dobro do peso. right

                    Comentário


                      #40
                      Pois em ralação às caixas de velocidade manuais, já é outro assunto.
                      Antes de ter um carro a gasolina com caixa automática, dizia que as manuais é que eram porreiras, mas depois de me habituar a automática, já não quero outra coisa.
                      Apesar de andar muito com um de caixa manual.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                        as gajas boas, normalmente, também tem um "consumo" e "manutenção" maior que as "feias" e "zarolhas" e continua a fazer todo o sentido elas existirem.
                        Ora, se os carros a gasolina continuam-se a vender e a fabricar, é porque há procura e havendo procura, faz sentido, certo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
                          Sim o binario deve ser fabuloso. Estou ansioso por experimentar um verdadeiro carro electrico. o problema dos carros electricos é a autonomia. um smart electrico tem uma autonomia de apenas 130km... imagina um carro com o dobro do peso. right


                          Estámos a evoluir no bom sentido, e não fosse o monopólio das empresas petrolíferas, já teria-mos carros completamente electricos com autonomias fantásticas.

                          Ve´jam o que aconteceu há muitos muitos anos na america com os carros electricos, que foram todos recolidos e desmantelados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Bem "Antes"...

                            Eu tirei a carta há 18 anos e as escolas já só usavam carros a diesel.
                            Eu tirei há 5, num gasolinas (um punto acabadinho de vir do stand :D)

                            Quanto hás caixas manuais, sem comentários... acredito que ofereçam uma condução mais descontraída, mas tiram a piada toda

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                              as gajas boas, normalmente, também tem um "consumo" e "manutenção" maior que as "feias" e "zarolhas" e continua a fazer todo o sentido elas existirem.
                              Ora, se os carros a gasolina continuam-se a vender e a fabricar, é porque há procura e havendo procura, faz sentido, certo?

                              a TVI é uma estação com imensa audiencia logo faz imenso sentido e é uma estação com uma excelente e útil programação. NOT

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
                                Sim o binario deve ser fabuloso. Estou ansioso por experimentar um verdadeiro carro electrico. o problema dos carros electricos é a autonomia. um smart electrico tem uma autonomia de apenas 130km... imagina um carro com o dobro do peso. right
                                Não sei se sabes mas os carros a gasoleo antes de se terem lembrado de "colar" lá um, dois ou três turbos, também só tinha 70 cv para motores 1.9 e gastavam mais que um 1.5 dci por exemplo. Tudo evolui, é preciso é ter calma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Quanto às caixas aí é que não há discussao possivel! Experimentem uma BOA caixa auto. Não vão querer outra coisa. Até porque as boa auto também têm opção sequencial.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Existem os 2 tipos, porque fazem efectivamente sentido.

                                    Servem para todos os gostos e para todas as carteiras. Há casos em que compensa a gasolina... e alguns 1.4 (veja-se os TSI), são motores interessantes. Então como usados têm muito bons preços para as prestações que têm

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                      Não sei se sabes mas os carros a gasoleo antes de se terem lembrado de "colar" lá um, dois ou três turbos, também só tinha 70 cv para motores 1.9 e gastavam mais que um 1.5 dci por exemplo. Tudo evolui, é preciso é ter calma.
                                      não foi muito pelo turbo mas sim pelas injecções em regua comum, isso sim uma enorme evolução por parte dos disel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MViper Ver Post
                                        Pois em ralação às caixas de velocidade manuais, já é outro assunto.
                                        Antes de ter um carro a gasolina com caixa automática, dizia que as manuais é que eram porreiras, mas depois de me habituar a automática, já não quero outra coisa.
                                        Apesar de andar muito com um de caixa manual.
                                        Eu tive caixa auto num carro de fds (a gasolina).

                                        Era sem dúvida confortável e agradável, mas a verdade é que uma das vezes que fui de férias com ele fiquei 15 dias sem pegar num carro com caixa manual e estava com saudades.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu tive caixa auto num carro de fds (a gasolina).

                                          Era sem dúvida confortável e agradável, mas a verdade é que uma das vezes que fui de férias com ele fiquei 15 dias sem pegar num carro com caixa manual e estava com saudades.
                                          qual era o carro?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
                                            Quanto às caixas aí é que não há discussao possivel! Experimentem uma BOA caixa auto. Não vão querer outra coisa. Até porque as boa auto também têm opção sequencial.
                                            E eu que o diga com o meu hibrido.
                                            acho fantastico a elasticidade. Tipo vais aumentar a velocidade constantemente, sem sofrer aumento de rotação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
                                              qual era o carro?
                                              Honda Accord 2.0 de 2003

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estou a ver que o tópico começou num assunto e já vai noutro.
                                                Respondendo ao assunto actual, a caixa automática é muito boa para quem quer uma condução extremamente relaxada.
                                                Comigo não cola e tenho febre a caixas automáticas. Detesto não ter que ir com o pézinho à embraiagem e com a mão direita ao selector.
                                                Manias, mas a condução para mim é mais do que simplesmente conduzir. É pilotar uma máquina com o menor número de artificios.

                                                Quanto à pergunta inicial, é anedótica.
                                                Os diesel têm algumas vantagens face aos otto como a disponibilidade numa faixa de regime que por acaso não é de todo muito grande, mas fazem-no à custa de um órgão chamado turbo.
                                                Sem ele o diesel tal como conhecemos hoje não existia e constinuaria a ser uma mecânica exclusiva de trabalho e não de lazer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nao vejo muito sentido neste topico... a preferencia de gasoleo ou gasolina vai de encontro com as necessidades de cada um e tambem cada vez mais nos dias de hoje da disponibilidade financeira, pois na actualidade as vezes compensa mais ter um otto do que um diesel. Acho que so porque uma pessoa nao gosta ou acha que nao faz sentido nao se deve proibir, porque para outra faz sentido.

                                                  em relaçao a caixa, isso vai de cada um... eu depois de experimentar a caixa automatica, fiquei apaixonado... mas dai a ter que haver so automaticas nao concordo...porque a caixa manual da um gozo (para mim) extra a conduçao.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu tenho um 1.6 a gasolina com 120cv. Por várias vezes conduzo um 1.9 TDI de 130cv que eu sei que não é o paradigma do melhor que se faz hoje em dia.

                                                    As minhas conclusões são: nos primeiros minutos fico espantado com a força daquilo. E os consumos muito aceitáveis. Mas fica-se por aí.

                                                    É demasiado vibratório e ruidoso, a falta de versatilidade do motor é notória porque ando sempre a trocar de mudança, já que rapidamente ou estou abaixo do turbo ou já estou a esganar o motor, ou seja, a faixa ideal é muito curta. É bastante brusco e acaba muito cedo.

                                                    Os motores movidos por esses dois combustíveis têm vantagens e desvantagens, daí que continuem a haver os dois.

                                                    Para mim, a única coisa que não faz sentido é este tópico...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MViper Ver Post
                                                      não foi muito pelo turbo mas sim pelas injecções em regua comum, isso sim uma enorme evolução por parte dos disel.
                                                      Concordo plenamente, estava a tentar simplificar a coisa ao máximo, para o nosso amigo ter uma ideia da evolução da industria automóvel, contudo sublinho por baixo o que disseste.

                                                      Quanto as caixas, até pode ser a melhor caixa do mundo (automática) que uma caixa manual ha-de sempre ser a minha preferência, mas afinal quem é que manda, o condutor, ou os componentes mecanicos? Alias um dos meus maiores medos é que a longo prazo as caixas manuais, caiam em completo desuso...
                                                      Editado pela última vez por zedmamed; 30 June 2009, 20:20.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MViper Ver Post
                                                        Estámos a evoluir no bom sentido, e não fosse o monopólio das empresas petrolíferas, já teria-mos carros completamente electricos com autonomias fantásticas.

                                                        Ve´jam o que aconteceu há muitos muitos anos na america com os carros electricos, que foram todos recolidos e desmantelados.
                                                        Mas penso que o maior problema ainda é a autonomia, e a posterior reciclagem das baterias. Não só nos automóveis como nos tlf, portateis, etc o portatil em que estou agora tem uma autonomia de 1:30h, ou seja mais 30h que os portateis de à uma decada atrás. Ainda não foi inventada uma tecnologia rentável de armazenamento de energia eléctrica. Ou se calhar até já foi mas é muito cara.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          RafaelCidAdao, podem ter sequencial, mas isso nao tem o mesmo gozo da manual, ai ela ajuda te a engrenar mudança. é diferente de uma manual.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Honda Accord 2.0 de 2003
                                                            Não conheço esse carro. Honda Accord já conduzi durante umas boas centenas de quilómetros o 2.2 a gasóleo e era manual, mas normalmente esses atmosféricos japoneses são um pouco amorfos. Experimenta uma boa caixa auto por exemplo uma simples caixa do 320d, ou a DSG, não vais querer outra coisa, e de preferencia aliado a um bom motor a gasoleo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver Post
                                                              Quanto às caixas aí é que não há discussao possivel! Experimentem uma BOA caixa auto. Não vão querer outra coisa. Até porque as boa auto também têm opção sequencial.
                                                              Lá estás tu! Mas quem és tu para dizeres que não discussão possível?

                                                              Eu gosto de caixas manuais, gosto do acto de conduzir, gosto de ter os 3 pedais, gosto de pôr eu as mudanças e de controlar a forma como a embraiagem se encosta ao volante de motor! E agora?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X