Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os carros a gasolina e as caixas manuais não fazem sentido
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostPara não ir abaixo, para andar para a frente. Já agora para que é que é preciso um motor?
Ok, eu sei que a moda diesel é uma realidade em PT, já devem haver encartados que nunca conduziram um carro a gasolina, mas não é preciso ir tão longe...
Antes as Escolas de Condução davam aulas em carros a gasolina, passaram a gasóleo (numa altura em que a maioria das pessoas andava a gasolina e sentiam a dificuldade na mudança, nomeadamente no ir abaixo), agora está de acordo já que nem que façam 10 km's mês é a gasóleo porque "poupa" mais.
Cada um deverá fazer essa opção - gasolina vs gasóleo - consoante a sua necessidade e características do carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostViva, porque é que os carros a gasolina ainda existem? Os carros a gasóleo gastam metade de um equivalente a gasolina e (no nosso mercado não) custam o mesmo. Ok poluem mais mas hoje em dia como todos os FAP, Start and Stop, hibridos etc as emissões dos carros a gasóleo são reduzidas. Ainda por cima os carros a gasóleo são mais agradáveis de conduzir porque têm mais força a partir do arranque. No meu ponto de vista motores a gasolina só fazem sentido para motores muito pequenos como por exemplo 1.0cc. E para alta competição.
Não venham com a história da tradição etc porque a humanidade tem que evoluir e se fossemos fiéis aos nossos antepassados por essa prespectiva ainda andavamos era de carroça
Façam ou não muito sentido.
É que para se produzir gasolina, ter-se-à sempre que produzir gasóleo.
Não se poderá nunca acabar com um ou com outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostBem "Antes"...
Eu tirei a carta há 18 anos e as escolas já só usavam carros a diesel.
Neste momento cá em casa existem 2 carros, os dois a gasolina, um 1.0 e um 1.8 ambos atmosféricos, já conduzi vários carros a gasoleo, incluindo 1.9 tdi de 130 cv, e a minha modesta opinião, é que nos primeiros 5 min que conduzo esses carros, fico parvo com a força dos mesmos, passado 20 min, fico farto da falta de linearidade, lag do turbo, e a facilidade em conduzir um carro a gasoleo, eu axo que uma pessoa que prefira um carro a gasoleo, é porque não gosta de conduzir, e ve aí uma condução muito mais facilitada (maior disponibilidade em qualquer regime).
Contudo continuo a dizer e esta é pa picar...
Gásoleo = Combustivel dos pobres e desapaixonados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MViper Ver PostVenham mas é os carrinhos a electricidade, porque esses sim têm binário que se farta.
e não poluem "directamente" claro.
Minha opinião, acho os carros a gasolina mais interessantes de conduzir, e não tão violentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Postas gajas boas, normalmente, também tem um "consumo" e "manutenção" maior que as "feias" e "zarolhas" e continua a fazer todo o sentido elas existirem.
Ora, se os carros a gasolina continuam-se a vender e a fabricar, é porque há procura e havendo procura, faz sentido, certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostSim o binario deve ser fabuloso. Estou ansioso por experimentar um verdadeiro carro electrico. o problema dos carros electricos é a autonomia. um smart electrico tem uma autonomia de apenas 130km... imagina um carro com o dobro do peso. right
Estámos a evoluir no bom sentido, e não fosse o monopólio das empresas petrolíferas, já teria-mos carros completamente electricos com autonomias fantásticas.
Ve´jam o que aconteceu há muitos muitos anos na america com os carros electricos, que foram todos recolidos e desmantelados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostBem "Antes"...
Eu tirei a carta há 18 anos e as escolas já só usavam carros a diesel.
Quanto hás caixas manuais, sem comentários... acredito que ofereçam uma condução mais descontraída, mas tiram a piada toda
Comentário
-
Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Postas gajas boas, normalmente, também tem um "consumo" e "manutenção" maior que as "feias" e "zarolhas" e continua a fazer todo o sentido elas existirem.
Ora, se os carros a gasolina continuam-se a vender e a fabricar, é porque há procura e havendo procura, faz sentido, certo?
a TVI é uma estação com imensa audiencia logo faz imenso sentido e é uma estação com uma excelente e útil programação. NOT
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostSim o binario deve ser fabuloso. Estou ansioso por experimentar um verdadeiro carro electrico. o problema dos carros electricos é a autonomia. um smart electrico tem uma autonomia de apenas 130km... imagina um carro com o dobro do peso. right
Comentário
-
Originalmente Colocado por zedmamed Ver PostNão sei se sabes mas os carros a gasoleo antes de se terem lembrado de "colar" lá um, dois ou três turbos, também só tinha 70 cv para motores 1.9 e gastavam mais que um 1.5 dci por exemplo. Tudo evolui, é preciso é ter calma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MViper Ver PostPois em ralação às caixas de velocidade manuais, já é outro assunto.
Antes de ter um carro a gasolina com caixa automática, dizia que as manuais é que eram porreiras, mas depois de me habituar a automática, já não quero outra coisa.
Apesar de andar muito com um de caixa manual.
Era sem dúvida confortável e agradável, mas a verdade é que uma das vezes que fui de férias com ele fiquei 15 dias sem pegar num carro com caixa manual e estava com saudades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostQuanto às caixas aí é que não há discussao possivel! Experimentem uma BOA caixa auto. Não vão querer outra coisa. Até porque as boa auto também têm opção sequencial.
acho fantastico a elasticidade. Tipo vais aumentar a velocidade constantemente, sem sofrer aumento de rotação.
Comentário
-
Estou a ver que o tópico começou num assunto e já vai noutro.
Respondendo ao assunto actual, a caixa automática é muito boa para quem quer uma condução extremamente relaxada.
Comigo não cola e tenho febre a caixas automáticas. Detesto não ter que ir com o pézinho à embraiagem e com a mão direita ao selector.
Manias, mas a condução para mim é mais do que simplesmente conduzir. É pilotar uma máquina com o menor número de artificios.
Quanto à pergunta inicial, é anedótica.
Os diesel têm algumas vantagens face aos otto como a disponibilidade numa faixa de regime que por acaso não é de todo muito grande, mas fazem-no à custa de um órgão chamado turbo.
Sem ele o diesel tal como conhecemos hoje não existia e constinuaria a ser uma mecânica exclusiva de trabalho e não de lazer.
Comentário
-
Nao vejo muito sentido neste topico... a preferencia de gasoleo ou gasolina vai de encontro com as necessidades de cada um e tambem cada vez mais nos dias de hoje da disponibilidade financeira, pois na actualidade as vezes compensa mais ter um otto do que um diesel. Acho que so porque uma pessoa nao gosta ou acha que nao faz sentido nao se deve proibir, porque para outra faz sentido.
em relaçao a caixa, isso vai de cada um... eu depois de experimentar a caixa automatica, fiquei apaixonado... mas dai a ter que haver so automaticas nao concordo...porque a caixa manual da um gozo (para mim) extra a conduçao.
Comentário
-
Eu tenho um 1.6 a gasolina com 120cv. Por várias vezes conduzo um 1.9 TDI de 130cv que eu sei que não é o paradigma do melhor que se faz hoje em dia.
As minhas conclusões são: nos primeiros minutos fico espantado com a força daquilo. E os consumos muito aceitáveis. Mas fica-se por aí.
É demasiado vibratório e ruidoso, a falta de versatilidade do motor é notória porque ando sempre a trocar de mudança, já que rapidamente ou estou abaixo do turbo ou já estou a esganar o motor, ou seja, a faixa ideal é muito curta. É bastante brusco e acaba muito cedo.
Os motores movidos por esses dois combustíveis têm vantagens e desvantagens, daí que continuem a haver os dois.
Para mim, a única coisa que não faz sentido é este tópico...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MViper Ver Postnão foi muito pelo turbo mas sim pelas injecções em regua comum, isso sim uma enorme evolução por parte dos disel.
Quanto as caixas, até pode ser a melhor caixa do mundo (automática) que uma caixa manual ha-de sempre ser a minha preferência, mas afinal quem é que manda, o condutor, ou os componentes mecanicos? Alias um dos meus maiores medos é que a longo prazo as caixas manuais, caiam em completo desuso...Editado pela última vez por zedmamed; 30 June 2009, 20:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MViper Ver PostEstámos a evoluir no bom sentido, e não fosse o monopólio das empresas petrolíferas, já teria-mos carros completamente electricos com autonomias fantásticas.
Ve´jam o que aconteceu há muitos muitos anos na america com os carros electricos, que foram todos recolidos e desmantelados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostHonda Accord 2.0 de 2003
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelCidAdao Ver PostQuanto às caixas aí é que não há discussao possivel! Experimentem uma BOA caixa auto. Não vão querer outra coisa. Até porque as boa auto também têm opção sequencial.
Eu gosto de caixas manuais, gosto do acto de conduzir, gosto de ter os 3 pedais, gosto de pôr eu as mudanças e de controlar a forma como a embraiagem se encosta ao volante de motor! E agora?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário