Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Não vale a pena comprares um carro de dois lugares, tens uma opção muito mais simples:

    Não dês boleias
    Às vezes é lixado recusar

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Não dês boleia

      Eu nem gosto muito de dar boleias, o pessoal entra à bruta, sem o mínimo cuidado, com os pés sujos etc etc etc e uma coisa que me irrita profundamente é os que vão atrás e empurram os tapetes, ficando a sujar a alcatifa do carro

      Um dia destes compro um carro de dois lugares e meto uma cadeirinha de bebé no lugar do passageiro.
      Isso era uma boa ideia. Eu também detesto dar boleias. Só se for á frente, até não me importo, mas atráz nem pensar, só se fôr em casos estremos. Também é raríssimo dar boleia. Se fôr pessoas idosas eu digo logo, "não dá porque é muito apertado", visto o carro ser de 2 portas. Mas na verdade, eu não quero dar boleia atráz por causa de não me arranharem os bancos, nem baterem com os pés nos cantos, além de que é mesmo apertado para pessoas idosas ou muito enchadinhas. Mas com um carro de 2 portas é mais fácil nos livrar-mos de boleias, já com um carro de 4 portas, é muito difícil dizer o porquê, de não querer dar boleia lololo, não vamos dizer que é por causa de não aranhar ou não sujar lololol.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
        Isso era uma boa ideia. Eu também detesto dar boleias. Só se for á frente, até não me importo, mas atráz nem pensar, só se fôr em casos estremos. Também é raríssimo dar boleia. Se fôr pessoas idosas eu digo logo, "não dá porque é muito apertado", visto o carro ser de 2 portas. Mas na verdade, eu não quero dar boleia atráz por causa de não me arranharem os bancos, nem baterem com os pés nos cantos, além de que é mesmo apertado para pessoas idosas ou muito enchadinhas. Mas com um carro de 2 portas é mais fácil nos livrar-mos de boleias, já com um carro de 4 portas, é muito difícil dizer o porquê, de não querer dar boleia lololo, não vamos dizer que é por causa de não aranhar ou não sujar lololol.
        Arranjamos um destino alternativo.

        -Olha vais para onde?

        -Para X.

        -Olha eu vou para Y não te posso levar lol

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Andei indeciso entre ambas, e acabei por ir para a BMW por ocasião, mas na minha família há bem mais Mercedes...
          As diferenças entre o 3 e um C são as do costume, C bem mais confortável e o 3 bem mais dinâmico, em termos de revisões são msm ela por ela, sinceramente depende mais da oficina do que da diferença entre as marcas :P

          Por fim, sempre que se dá boleia a alguem no merc é extremamente irritante ouvir sempre a msm piada... "Não sabia que iamos de taxi!"
          Ás vezes há pode haver comentários irritantes, mas das pessoas que já andaram no meu carro, nunca disseram nada disso. Uns dizem " este carro é silêncioso por dentro, não se ouve ruídos de fora" outros já me disseram " que finura é este carro por dentro, está bem conservado" outros ainda " este carro é confortável" outros " com tantos botões!" outros dizem que parece o carro do Dr. Alberto João Jardim ou do governo etc etc etc. E se me disserem que o meu carro é um taxi, digo logo, que os taxis são de 4 portas, não de 2 como o meu.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Arranjamos um destino alternativo.

            -Olha vais para onde?

            -Para X.

            -Olha eu vou para Y não te posso levar lol
            Essa também é uma boa desculpa . Tem de ser senão o carro fica todo rebentado por dentro em 2 tempos, era o que faltava, paciência compra um que também já andei muitos anos de autocarro e não morri lololol. Mas também não podemos ser tão mauzinhos, temos é de ver, que género de pessoas levamos. Se respeitam o carro dos outros, ou são desleixados. Há aqueles que tem a mania de mexer no rádio, abrir os vidros, meter a mão de fora, para dar nas vistas, dar estrondo. Aaaaaaaaaa vai-te catar.
            Abraço.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por sportline Ver Post
              Essa também é uma boa desculpa . Tem de ser senão o carro fica todo rebentado por dentro em 2 tempos, era o que faltava, paciência compra um que também já andei muitos anos de autocarro e não morri lololol. Mas também não podemos ser tão mauzinhos, temos é de ver, que género de pessoas levamos. Se respeitam o carro dos outros, ou são desleixados. Há aqueles que tem a mania de mexer no rádio, abrir os vidros, meter a mão de fora, para dar nas vistas, dar estrondo. Aaaaaaaaaa vai-te catar.
              Abraço.
              Poucas pessoas respeitam os carros dos outros, infelizmente.

              Comentário


                #97
                Epá, mas o carro é para usar ou para fazer de museu

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  Epá, mas o carro é para usar ou para fazer de museu
                  É para usar mas sem estragar

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                    Epá, mas o carro é para usar ou para fazer de museu
                    Depende do ponto de vista de cada um, ou da utilidade que vais dar ao carro, se vais usá-lo só por uns anos e quando ficar velho trocas, ou se queres ele para sempre, como futuro clássico. O meu pretendo mante-lo, o mais novo possível, pois futuramente será um clássico e já não se vêem muitos hoje em dia. Se me aparecer um risco no carro por dentro até me dá um desgosto.

                    Comentário


                      Eu nunca tive nenhum BMW ou Merc, o "melhor" que tive foi um VW e achei a assitência extremamente cara.
                      E quando digo cara digo na relação serviço/preço. Não achava caro nem questionava os valores que me pediam, mas a incompetência era total.
                      O resultado é que jurei nunca voltar a comprar um carro VAG.
                      Actualmente estou a negociar um serie 3. Das várias opções que vi, o A4 ou A5 SB, nunca tive em consideração, não por causa dos carros que considero óptimos, mas pela porcaria da assistência incompetente.

                      A questão é que na realidade quem tem poder aquisitivo para dar 50K€ ou mais por um carro, não é uma assistência de 500 ou 700€ que lhe vai fazer mossa. O que exige é uma assistência competente que saiba o que está a fazer. Não é quando aparece um problema, agora susbstituímos uma peça a ver se é esta. Afinal não é vamos ver se é esta outra. Isto é inconcebível.

                      Comentário


                        Ora bem,

                        Alguém tem noção de custo de revisão na mercedes apenas troca de oleo e filtros? a viatura, um C300h de 2016.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                          Ora bem,

                          Alguém tem noção de custo de revisão na mercedes apenas troca de oleo e filtros? a viatura, um C300h de 2016.
                          A primeira revisão dos Mercedes é +-250€. Aliás até aos 100mil e 5 anos as revisões não diferem muito de qualquer carro assistido na marca. O problema é a partir dos 5 anos. Aqui começa a manutenção preventiva e é muito fácil atingires valores de 1000€ ou 1500€. O meu pai que o diga...

                          Comentário


                            ora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                              ora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
                              Para quem tem um mercedes certamente esse valor não nem qualquer importancia nem importa tao pouco o valor das revisoes dos carros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Para quem tem um mercedes certamente esse valor não nem qualquer importancia nem importa tao pouco o valor das revisoes dos carros.
                                Por essa ordem de ideias o céu é o limite e as marcas são livres de pedir o que entenderem pela manutenção, haja um mínimo de bom senso nas afirmações que se fazem...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                  ora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
                                  Parece-me aceitável e normal.
                                  Eu paguei cerca de 250 € sendo que o meu é o C200d, o mesmo que tinha pago no passado por revisão idêntica num Golf CR140.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                    ora bem, acabei por pagar pela revisão pacote de revisão A, a modica quantia de 389€ apenas por mudança de óleo, filtros e AdBlue....isto na C.Santos, que foi a que me apresentou valores mais baixos...
                                    Esse valor está muito mais alinhado com a média de uma revisão simples onde leve óleo e filtros (ar, habitáculo e afins) do que os 250€ mencionados atrás.

                                    Aliás, até à introdução dos motores Renault, os Mercedes de cilindrada mais vendida (os 2.1 correspondentes aos 200/220/250 CDI) começam logo por usar muito óleo, o que leva logo uma boa fatia desse valor (especialmente na marca, onde demonstram a margem que têm habitualmente em óleo ao fazer 50% de desconto nele em situações como o "dia Santogal".

                                    E não é uma promoção que lhes dê prejuízo, pois um filtro de ar (ou outro componente de manutenção, incluindo o óleo de caixa) nesse mesmo dia tem apenas 10% de desconto.

                                    O resumo da questão inicial é "não, um Mercedes não tem um custo de manutenção baixo", acrescentando o facto face a um Audi (por exemplo) de exigir revisões anuais.

                                    Quem os comprar a pensar no oposto ou no que se ouvia do 190D, é melhor estar preparado para a realidade, a menos que tenha alguns conhecimentos de mecânica (ou mecânicos) que possam atenuar bastante muitas coisas (mas não tudo).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Parece-me aceitável e normal.
                                      Eu paguei cerca de 250 € sendo que o meu é o C200d, o mesmo que tinha pago no passado por revisão idêntica num Golf CR140.
                                      O teu C200d já faz revisões long-life como o Golf pode fazer?

                                      É que se pagares o mesmo mas fizeres metade das revisões no mesmo tempo (2 anos), as contas alteram-se um bocado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        O teu C200d já faz revisões long-life como o Golf pode fazer?

                                        É que se pagares o mesmo mas fizeres metade das revisões no mesmo tempo (2 anos), as contas alteram-se um bocado.
                                        Claro que sim, nem ponho isso em causa.
                                        Esta fez aos 25.000 kms que é o preconizado enquanto que no GOLF era cada 30.000 kms.
                                        Se formos por aí temos de colocar a mão de obra mais cara, o adblue e claro está a inflação.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Claro que sim, nem ponho isso em causa.
                                          Esta fez aos 25.000 kms que é o preconizado enquanto que no GOLF era cada 30.000 kms.
                                          Se formos por aí temos de colocar a mão de obra mais cara, o adblue e claro está a inflação.
                                          A dúvida é mesmo o intervalo em meses. É um dado que muitas vezes passa ao lado, mas para quem não faz muitos kms, fica mais em conta uma revisão a cada 2 anos


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            .............
                                            Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 04:11.

                                            Comentário


                                              Eu é que já não aguento com as revisões do meu Mercedes, desde que o "Continente" passou a vender óleo de motor mais caro que o óleo de fritar, e o meu Manel GT começou a cobrar pelo trabalho, em vez de me mandar dar qualquer coisa ao puto ajudante pelo serviço, isto está a ficar complicado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                A dúvida é mesmo o intervalo em meses. É um dado que muitas vezes passa ao lado, mas para quem não faz muitos kms, fica mais em conta uma revisão a cada 2 anos
                                                Cump.
                                                No extremo oposto tenho um ML de 2003 que faz serviço cada 2 anos longlife, por norma em torno dos 20.000kms.
                                                Como tal acho bem calibrado este sistema tanto para o caso dos que andam muito como pouco.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  No extremo oposto tenho um ML de 2003 que faz serviço cada 2 anos longlife, por norma em torno dos 20.000kms.
                                                  Como tal acho bem calibrado este sistema tanto para o caso dos que andam muito como pouco.
                                                  O sistema de 2 anos/20k kms, certo? Este sim é o que melhor se adapta à maioria das situações.

                                                  Mas tenho ideia que actualmente na mercedes (tal como na lexus e outras...) é x kms/1 ano.

                                                  Era essa a minha pergunta


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Boas,

                                                    A minha ultima revisão A foi na Mercedes de Leiria (mas sem adblue) ficou em 190 euros ... com lavagem do interior e exterior de cortesia e viatura de substituição durante a duração da revisão (entreguei o carro +as 09:30 e foi levantar ás 12:00).

                                                    Na próxima revisão a factura já deve ser mais puxada, mas sabemos sempre o valor exacto quando fazemos a marcação da revisão junto da Mercedes.

                                                    Abraços

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X