Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
    ~ 500 € (Serviço 60K quilómetros). E não 700 € como tinha referido anteriormente.

    Seguidamente editarei valor acima.

    Cpts.,

    mas isso pode ter levado pastilhas etc etc
    é que não se sabe o que levou, sabemos que levou o basico dos 60 mil, e o resto

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
      ~ 500 € (Serviço 60K quilómetros). E não 700 € como tinha referido anteriormente.

      Seguidamente editarei valor acima.

      Cpts.,

      O 'meu' C4 pagou 48x euros na revisão dos 40.000 kms !!!

      Levou pastilhas...

      A culpa não é da marca nem do carro, mas sim do concessionário.

      Mudei de concessionário e as revisões passaram a custar metade.

      Certamente acontece o mesmo nas marcas aqui em questão.

      Há pessoas que têm vergonha de pedir um orçamento da revisão, e com isso levam com grandes barretes.
      Para mim não faz sentido procurar comprar o carro novo ao melhor preço, e depois derreter dinheiro sem sentido nas revisões.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
        Errado, a partir de 2001 passaram a 143 cv e em abril de 2004 passaram a 150 cv, com o restyling que tu dizes acima. Refiro-me ao classe C.
        Falei do BMW.. No classe C os 143 foram em 2000

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          mas isso pode ter levado pastilhas etc etc
          é que não se sabe o que levou, sabemos que levou o basico dos 60 mil, e o resto
          Não há. Serviço dos 60k. Confirmado durante o almoço. Como já aqui foi dito, pode ser que passe pela troca de concessionário para que os preços baixem.

          Cpts.,

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
            Dos "papa-turbos" tenho como exemplo um 320d de 98 ( mesmo dos primeiros ) adquirido pelo pai de um amigo meu e tantos kms que fiz com ele ... Foi vendido há 2 anos com 400,000 kms ... e turbos ? nem um ...
            A reparação mais profunda que fez foi amortecedores e braços suspensão perto dos 250,000 Kms ( o carro estava rebaixado ) !

            Ainda por aí anda ...
            Conheço um que encaixa nesse histórico de kilometragem e "problemas". E também anda ai

            Acho que tudo depende do uso que se dá ao material. Utiliza-lo como deve ser ou não, secalhar não traz problemas até aos 100 ou cento e tal mil, mas em maiores kilometragens, é muito provável.

            Veja-se a embraiagem - qual é a que está pior, é a que fez 200 mil em cidade (se os fizer), ou a que fez 200 mil em AE?

            Qual é o Turbo que está melhor? Aquele que em 200 mil nunca foi devidamente aquecido e arrefecido, ou aquele que foi tratado como deve ser?!?

            E aí não há BMW, Mercedes ou o que quer que seja que resista.

            Muitas vezes vejo de manhã malta que dá a chave, arranca logo tipo até as 3000 e tal RPM, fumarada e tudo, não se podem esperar milagres do material. Isso a médio/longo prazo (se tanto), vai-se reflectir nalguma coisa, ou no consumo de óleo, ou turbo, ou outros componentes... meus caros, não há milagres...

            E depois há as excepções, que é o meu caso. Sou super cuidadoso com o carro e com 13200Kms teve que levar um Turbo novo, mas este foi por defeito de fabrico assumido

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Conheço um que encaixa nesse histórico de kilometragem e "problemas". E também anda ai

              Acho que tudo depende do uso que se dá ao material. Utiliza-lo como deve ser ou não, secalhar não traz problemas até aos 100 ou cento e tal mil, mas em maiores kilometragens, é muito provável.

              Veja-se a embraiagem - qual é a que está pior, é a que fez 200 mil em cidade (se os fizer), ou a que fez 200 mil em AE?

              Qual é o Turbo que está melhor? Aquele que em 200 mil nunca foi devidamente aquecido e arrefecido, ou aquele que foi tratado como deve ser?!?

              E aí não há BMW, Mercedes ou o que quer que seja que resista.

              Muitas vezes vejo de manhã malta que dá a chave, arranca logo tipo até as 3000 e tal RPM, fumarada e tudo, não se podem esperar milagres do material. Isso a médio/longo prazo (se tanto), vai-se reflectir nalguma coisa, ou no consumo de óleo, ou turbo, ou outros componentes... meus caros, não há milagres...

              E depois há as excepções, que é o meu caso. Sou super cuidadoso com o carro e com 13200Kms teve que levar um Turbo novo, mas este foi por defeito de fabrico assumido
              Com cuidado um motor é fiável (salvo raras excepções).... Aí é que está..

              Já a electónica não é tanto assim....

              Comentário


                #37
                Mercedes, para mim, continua a ser a marca mais fiável..., a seguir à Toyota.

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  quais são os intervalos de manutenção de uma 320d das actuais (177cv)?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                    Mercedes, para mim, continua a ser a marca mais fiável..., a seguir à Toyota.

                    Cumps

                    Enquanto cliente Toyota, acho que a coisa já foi melhor. A Toyota actualmente tem margem para melhorar, mas continua a ser uma excelente aposta!

                    Para mim actualmente a "marca" é a BMW, consegue aliar tecnologia à fiabilidade de uma forma boa. Pelo menos é o "feedback" que tenho de 2 320D um de 136 outro de 150cv, e um 120D de 163cv que há na família, têm sido espectaculares!


                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                    quais são os intervalos de manutenção de uma 320d das actuais (177cv)?
                    Acho que os 320 calculam automaticamente os intervalos, até aparece no CB os Kms até à próxima revisão. Mas por palpite diria uns 20 mil?!?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Enquanto cliente Toyota, acho que a coisa já foi melhor. A Toyota actualmente tem margem para melhorar, mas continua a ser uma excelente aposta!

                      Para mim actualmente a "marca" é a BMW, consegue aliar tecnologia à fiabilidade de uma forma boa. Pelo menos é o "feedback" que tenho de 2 320D um de 136 outro de 150cv, e um 120D de 163cv que há na família, têm sido espectaculares!




                      Acho que os 320 calculam automaticamente os intervalos, até aparece no CB os Kms até à próxima revisão. Mas por palpite diria uns 20 mil?!?
                      Sim deve ser mais ou menos isso

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Enquanto cliente Toyota, acho que a coisa já foi melhor. A Toyota actualmente tem margem para melhorar, mas continua a ser uma excelente aposta!

                        Para mim actualmente a "marca" é a BMW, consegue aliar tecnologia à fiabilidade de uma forma boa. Pelo menos é o "feedback" que tenho de 2 320D um de 136 outro de 150cv, e um 120D de 163cv que há na família, têm sido espectaculares!




                        Acho que os 320 calculam automaticamente os intervalos, até aparece no CB os Kms até à próxima revisão. Mas por palpite diria uns 20 mil?!?


                        Se fores um estoura, sim, vais lá de 20000 em 20000km. Se fores um condutor normal, vais de 30000 em 30000km

                        Comentário


                          #42
                          Não tenho grande conhecimento sobre a fiabilidade dos BMW's mas penso que mais do que a própria fiabilidade dos motores é essencial a maneira como são tratados e conduzidos.
                          Em relação ao problema dos turbos em alguns BMW's é de facto bastante conhecido.

                          http://www.youtube.com/watch?v=M-pxs...layer_embedded

                          Já li sobre o caso de uma carrinha 520D de Novembro de 2007 e com 18.000 Km que teve este problema. Como o óleo passou a funcionar como combustível o motor só desliga quando este acabar, o faz com que a reparação só possa ser um motor novo. Neste caso específico, como a carrinha ainda era nova a BMW assumiu a responsabilidade e colocou um motor novo...
                          Mas cada caso é um caso. Pode ter sido simplesmente uma unidade má.

                          A Mercedes também tem os seus problemas...´
                          Acho que no fundo são as duas boas marcas...
                          Em relação à experiência que tenho com o Mercedes (já tivémos 6), considero que apesar de tudo são carros muito fiáveis em todos os aspectos (mas lá está, pode ter sido sorte)
                          Entre todos o que mais problemas teve foi o E220 Diesel, mas ainda assim atendendo à quilometragem e idade o carro ainda está impecável, o que comprova a robustez e qualidade...

                          Cumprimentos
                          Editado pela última vez por PRAP; 18 October 2009, 12:32.

                          Comentário


                            #43
                            MERCEDES-BENZ e BMW é para quém tem dinheiro. Se não tem dinheiro comprem um fiat, renault, skoda etc. Quém não tem muita massa não se meta nesses carros. A factura das revisões nas marcas podem ser caras. O material também é mais caro, até o carro na hora da compra, é mais caro! Se não tem muito dinheiro, e querem um carro desses tudo bem, mas não se ponham com lamúrias a seguir. É a vida.......

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                              MERCEDES-BENZ e BMW é para quém tem dinheiro. Se não tem dinheiro comprem um fiat, renault, skoda etc. Quém não tem muita massa não se meta nesses carros. A factura das revisões nas marcas podem ser caras. O material também é mais caro, até o carro na hora da compra, é mais caro! Se não tem muito dinheiro, e querem um carro desses tudo bem, mas não se ponham com lamúrias a seguir. É a vida.......
                              Só por serem manutenções dispendiosas não quer dizer que não se procure os melhores preços.

                              Comentário


                                #45
                                Revisões

                                E-90 a gasosa,

                                30 000 km levou óleo e mais uma tretas que não me lembro mas foi tudo barato (ainda esta coberto)

                                50 000 km levou 4 pneus (tb estava coberto)

                                55 000 km levou bobines de ignição 200€

                                60 000 km levou pastilhas há frente e atrás mais micro-filtro e pequenas coisas 500€ (só as pastilhas foi o valor quase todo)

                                70 000 km levou óleo e mais uma coisita qualquer 200€

                                Pelo CB faltam uns 2/3 anos até ter que lá voltar

                                É a vantagem de não ter turbos e fap's...

                                Cumprimentos

                                PS: As 3 primeiras intervenções foram na Baviera e as outras na Luacar Saldanha, o atendimento em qualquer uma delas foi óptimo.
                                Editado pela última vez por andantedodia; 17 November 2009, 23:20. Razão: PS

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Se fores um estoura, sim, vais lá de 20000 em 20000km. Se fores um condutor normal, vais de 30000 em 30000km
                                  Errado. Nao e necessario ser um "estoura" para que o intervalo entre inspeccoes sejam re-calculado pela gestao electronica do motor.

                                  Diria que circulacao citadina, a par e passo de uma conducao agressiva (que sera o teu "estoura) e uma variavel a ter em conta nos intervalos entre inspeccoes.

                                  Cpts.,

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    E-90 a gasosa
                                    Tem obrigacao de ter custos de mnt associados mais baixos...

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    30 000 km levou óleo e mais uma tretas que não me lembro mas foi tudo barato (ainda esta coberto)
                                    Esqueceste-te de colocar o custo. Esta coberto pelo que? Contrato de renting?

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    50 000 km levou 4 pneus (tb estava coberto)
                                    Esqueceste-te de colocar o custo. Esta coberto pelo que? Contrato de renting?

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    55 000 km levou bobines de ignição 200€
                                    Parece-me um valor alto.

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    60 000 km levou pastilhas há frente e atrás mais micro-filtro e pequenas coisas 500€ (só as pastilhas foi o valor quase todo)
                                    So pastilhas representam quase o valor todo, ou seja, 500 euros...sao de ceramica?

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    70 000 km levou óleo e mais uma coisita qualquer 200€
                                    Vou assumir que nao se trata de um oleo LL. O caso que conheco, 320d 163 cv, nao paga isso na troca de oleo.

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Pelo CB faltam uns 2/3 anos até ter que lá voltar
                                    Ou ate teres de largar umas centenas de euros...

                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    É a vantagem de não ter turbos e fap's...
                                    Vantagem em...?


                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    PS: As 3 primeiras intervenções foram na Baviera e as outras na Luacar Saldanha, o atendimento em qualquer uma delas foi óptimo.
                                    A minha apreciacao e objectiva e factual. Entendo que as marcas (na VW e a mesma coisa) vivem dos servicos de manutencao. E uma forma de obterem mais uma fonte de rendimento.

                                    Em qualquer umas das frases que citei, acho os precos altos e que atestam que a BMW, a semelhanca das outras congeneres (Audi, MB, VW) pratica precos altos.

                                    Cpts.,
                                    Editado pela última vez por Corleone; 18 November 2009, 09:25.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A revisão dos 30 mil (a 1ª) de um 520d ficou por ~260€.

                                      Por um twingo dci pediram-me o mesmo valor em vários concessionários ofíciais, para a revisão dos 20 mil kms (também a 1ª)

                                      Não posso considerar a bmw cara


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Neste momento a BMW tem uma das melhores relações fiabilidade/custo de manutenção do mercado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Neste momento a BMW tem uma das melhores relações fiabilidade/custo de manutenção do mercado
                                          O teu 320d continua a ser mantido na marca?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Neste momento a BMW tem uma das melhores relações fiabilidade/custo de manutenção do mercado
                                            É das melhores, mas acho (mas nisto deves perceber mais que eu) que apesar de alguns percalços, a Toyota/Lexus continua a ter a melhor relação fiabilidade/custo de manutenção!

                                            O que achas?

                                            Mas, como tudo no mundo automóvel, depende muito de concessionário!

                                            O meu por exemplo é bom (é uma SC), mas acho que é um bocado careiro...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vou apenas falar da marca que tenho experiência a Mercedes.

                                              Apesar de se tratar de um comercial e de um carro antigo de praça dá para ter uma ideia da fiabilidade dos mesmos.

                                              1º Carrinha de trabalho Mercedes Sprinter 316 CDI comprada nova em 2002, para que não sabe é o mesmo bloco do 270 CDI, de 5 cilindros e tem 156cv. O preço de manutenção é normal, tendo em comparação a carrinha anterior que veio substituir (Ford Transit), a grande diferença é que esta leva qualquer coisa como 9L de oleo em cada mudança o que faz disparar um pouco o preço da manutenção quando feito no concessionário. Actualmente a carrinha tem 196.000km sendo que uma grande parte dos mesmo eram feitos no trajecto Lisboa-Braga sempre no prego ou perto disso. Material que levou para além das revisões normais: 3 injectores devido a andar quase sempre prego a fundo em AE, custo do 1º injector colocado aos 97.000km foi de 400 e tal euros na mercedes, os dois seguintes deram o berro perto dos 160.000km e foram colocados numa oficina multimarca de um conhecido, foram uns injectores recontruidos que ainda cá estão com um custo de 150€ cada aprox. A Ford Transit levou um bico de injector 200€ aprox.

                                              Vantagem que vejo na Mercedes em comparação com a Ford Transit tendo em conta que andaram sempre a fazer o mesmo serviço, as pastilhas de travão da frente na mercedes de origem fazem sempre uma média de 80.000km, na Ford Transit faziam uma média de 35.000km o preço das pastilhas mercedes eram 20% mais caras, mas compensa sempre pois é menos mão de obra. Em termos de discos de travão a diferenção já não é tanta, mas sempre com vantagem para a mercedes.

                                              O motor da Ford Transit quando foi vendida tinha 150.000km e 4 anos, o motor e diferencial estavam todos babados e com os apoios do motor todos lixados, o motor dançava por todo o lado e já tinha pouca força. Os interiores já estavam com um desgaste e ruidos assinalável. Neste momento a mercedes tem o motor limpinho assim como o diferencial, os interiores, bancos, tablier, manipulos, pedais estão em muito bom estado e com pouco degaste, tendo em conta que é um carro de trabalho e que a qualidade dos mesmo será diferente de um veiculo de passageiros (quando vejo mercedes do ano da minha nos stands com 100 e tal mil km com o desgaste que apresentam, consigo logo ter uma ideia dos km que foram martelados).
                                              Conclusão apesar de ter levado mais injectores que a Ford transit considero a mercedes que é um produto de superior qualidade, pois a carrinha tem sete anos e acho que está para durar outros tantos, a Transit com 4 anos estava já nas ultimas.

                                              2º Mercedes 190D taxi importado, à uns bons anos atrás andei a fazer um mês as férias de um funcionário de um amigo meu que tem 3 carros na praça, marcava no mostrador 500.000km, já na alemanha tinha sido taxi, o que destaco no carro, os interiores em bom estado bancos e respctivos puxadores e umas portas sem qualquer folga e com um fechar impecavel com o som caracteristico dos carros de qualidade e proporcionando um superior conforto ao clientes.
                                              Foi aí que me apercebi da "porrada" que levam os carros de praça: Portas abrem e fechas dezenas de vezes por dia, os bancos são usados dezenas de vezes ao dia, o motor é desligado e ligado dezenas de vezes ao dia, os amortecedores em lisboa são colocados à prova a cada Km, etc... De relembrar que os 3 carros deste meu colega andavam em Lisboa 24h sem parar.

                                              Portanto os Taxistas preferem Mercedes a outros carros não é só pelo motor, mas por todo o conjunto do carro que mostra uma resistência em situações extremas muito acima da média. Então quem tem carros nas mãos de funcionários nem pensa duas vezes é logo um mercedes importado. Aquela ideia de que o taxista gosta de Mercedes por status ou algo assim é falsa pois uma grande maioria dos mercedes de praça em Lisboa não são conduzidos pelos seu donos, mas sim por funcionários.

                                              Há ainda que lembrar os Mercedes importados especialmente os C220 e C220CDI com menos de 150.000km, mas que na realidade já contam com mais de 300.000km, que dão algum problema ao dono criando uma falsa ilusão de pouca fiabilidade.

                                              Isto que escrevi até pode-se nem aplicar à actualidade na Mercedes, mas é a ideia e experiencia que tive com a marca. Considero a Mercedes uma verdadeira premium não pelo status mas sim pela qualidade superior do conjunto que têm todos os seus produtos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                Vou apenas falar da marca que tenho experiência a Mercedes.

                                                Apesar de se tratar de um comercial e de um carro antigo de praça dá para ter uma ideia da fiabilidade dos mesmos.

                                                1º Carrinha de trabalho Mercedes Sprinter 316 CDI comprada nova em 2002, para que não sabe é o mesmo bloco do 270 CDI, de 5 cilindros e tem 156cv. O preço de manutenção é normal, tendo em comparação a carrinha anterior que veio substituir (Ford Transit), a grande diferença é que esta leva qualquer coisa como 9L de oleo em cada mudança o que faz disparar um pouco o preço da manutenção quando feito no concessionário. Actualmente a carrinha tem 196.000km sendo que uma grande parte dos mesmo eram feitos no trajecto Lisboa-Braga sempre no prego ou perto disso. Material que levou para além das revisões normais: 3 injectores devido a andar quase sempre prego a fundo em AE, custo do 1º injector colocado aos 97.000km foi de 400 e tal euros na mercedes, os dois seguintes deram o berro perto dos 160.000km e foram colocados numa oficina multimarca de um conhecido, foram uns injectores recontruidos que ainda cá estão com um custo de 150€ cada aprox. A Ford Transit levou um bico de injector 200€ aprox.

                                                Vantagem que vejo na Mercedes em comparação com a Ford Transit tendo em conta que andaram sempre a fazer o mesmo serviço, as pastilhas de travão da frente na mercedes de origem fazem sempre uma média de 80.000km, na Ford Transit faziam uma média de 35.000km o preço das pastilhas mercedes eram 20% mais caras, mas compensa sempre pois é menos mão de obra. Em termos de discos de travão a diferenção já não é tanta, mas sempre com vantagem para a mercedes.

                                                O motor da Ford Transit quando foi vendida tinha 150.000km e 4 anos, o motor e diferencial estavam todos babados e com os apoios do motor todos lixados, o motor dançava por todo o lado e já tinha pouca força. Os interiores já estavam com um desgaste e ruidos assinalável. Neste momento a mercedes tem o motor limpinho assim como o diferencial, os interiores, bancos, tablier, manipulos, pedais estão em muito bom estado e com pouco degaste, tendo em conta que é um carro de trabalho e que a qualidade dos mesmo será diferente de um veiculo de passageiros (quando vejo mercedes do ano da minha nos stands com 100 e tal mil km com o desgaste que apresentam, consigo logo ter uma ideia dos km que foram martelados).
                                                Conclusão apesar de ter levado mais injectores que a Ford transit considero a mercedes que é um produto de superior qualidade, pois a carrinha tem sete anos e acho que está para durar outros tantos, a Transit com 4 anos estava já nas ultimas.

                                                2º Mercedes 190D taxi importado, à uns bons anos atrás andei a fazer um mês as férias de um funcionário de um amigo meu que tem 3 carros na praça, marcava no mostrador 500.000km, já na alemanha tinha sido taxi, o que destaco no carro, os interiores em bom estado bancos e respctivos puxadores e umas portas sem qualquer folga e com um fechar impecavel com o som caracteristico dos carros de qualidade e proporcionando um superior conforto ao clientes.
                                                Foi aí que me apercebi da "porrada" que levam os carros de praça: Portas abrem e fechas dezenas de vezes por dia, os bancos são usados dezenas de vezes ao dia, o motor é desligado e ligado dezenas de vezes ao dia, os amortecedores em lisboa são colocados à prova a cada Km, etc... De relembrar que os 3 carros deste meu colega andavam em Lisboa 24h sem parar.

                                                Portanto os Taxistas preferem Mercedes a outros carros não é só pelo motor, mas por todo o conjunto do carro que mostra uma resistência em situações extremas muito acima da média. Então quem tem carros nas mãos de funcionários nem pensa duas vezes é logo um mercedes importado. Aquela ideia de que o taxista gosta de Mercedes por status ou algo assim é falsa pois uma grande maioria dos mercedes de praça em Lisboa não são conduzidos pelos seu donos, mas sim por funcionários.

                                                Há ainda que lembrar os Mercedes importados especialmente os C220 e C220CDI com menos de 150.000km, mas que na realidade já contam com mais de 300.000km, que dão algum problema ao dono criando uma falsa ilusão de pouca fiabilidade.

                                                Isto que escrevi até pode-se nem aplicar à actualidade na Mercedes, mas é a ideia e experiencia que tive com a marca. Considero a Mercedes uma verdadeira premium não pelo status mas sim pela qualidade superior do conjunto que têm todos os seus produtos.

                                                a mercedes faz uma praparação especial para os taxis, alguns tem 2 baterias etc

                                                e ja agora os taxistas preferem modelos de antes de 2000 que os depois de 2000, o pessoal não gosta muito dos cdi para taxi

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                  Dos "papa-turbos" tenho como exemplo um 320d de 98 ( mesmo dos primeiros ) adquirido pelo pai de um amigo meu e tantos kms que fiz com ele ... Foi vendido há 2 anos com 400,000 kms ... e turbos ? nem um ...
                                                  A reparação mais profunda que fez foi amortecedores e braços suspensão perto dos 250,000 Kms ( o carro estava rebaixado ) !

                                                  Ainda por aí anda ...
                                                  Tenho também um caso próximo conhecido de um 320d dos primeiros (136cv), matricula xx-xx-LF, comprado novo, que teve inúmeros problemas, dos quais destaco:
                                                  - levou 2 turbos novos
                                                  - caixa de direcção
                                                  - inúmeros problemas electrónicos onde, por exemplo, os vidros eléctricos ou não abriam, ou não fechavam; as portas ficavam todas trancadas à excepção da do passageiro da frente.

                                                  Um amigo com outro 320d 136cv, comprado novo, mas já do ano 2000, teve problemas semelhantes:
                                                  - levou 1 turbo novo
                                                  - caixa de direcção

                                                  A senhora da minha imobiliária, o negócio corria bem, e comprou uma 320d Touring nova, mas já a versão de 150cv, matricula xx-xx-UF.
                                                  Ainda não tinha 60.000Km quando o motor deu o berro, devido ao famoso problema da borboleta de admissão.
                                                  Teve sorte, a BMW assumiu a despesa por inteiro da reparação.

                                                  Curiosamente, ainda ontem um amigo me ligou a dizer que... o turbo do BMW 320d, versão 150cv, partiu, sem aviso prévio.
                                                  Neste caso ele comprou o carro usado, nacional, matricula xx-xx-UC, com pouco mais de 130.000Km. 8 meses depois, turbo foi-se.

                                                  Devido a isto tudo, tenho receio que a BMW 320d touring 150cv do meu sogro, comprada nova em 2004, matricula xx-xx-XF, possa vir a sofrer algum desaire quando menos se espera...

                                                  Mas não podemos viver a vida a pensar "e se acontece isto?", pelo que apenas podemos concluir que em todas as marcas / modelos / carros há problemas, apesar de se notar que existem alguns produtos que se destacam mais pela negativa, pela fiabilidade, numa qualquer fase da sua vida.

                                                  Exemplo disso foi também o MB E 220cdi 125cv que o meu irmão mais velho teve durante uns anos, que foi comprado novo, e sempre deu problemas de injectores.

                                                  Vendeu e comprou uma Audi A6 2.0tdi usada, de 2005, com 113kKm, a qual já tinha levado motor novo aos 93.000Km devido ao problema conhecido dos blocos/cabeças de motor rachados.

                                                  Muito mais havia a dizer, mas julgo ser este o propósito do tópico

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A minha C320 CDI na revisão dos 60 mil feita recentemente (até antecipada) ficou por 338€

                                                    - Óleo ( é um V6)
                                                    - Filtro óleo
                                                    - Filtro ar
                                                    - Filtro gasóleo
                                                    - Filtro habitáculo
                                                    - 2 x Filtro A/C de carbono
                                                    - Pastilhas f/t (tenho discos laminados)
                                                    - Lavagem dentro e fora, tratamento dos estofos em pele (faço de 6 em 6 meses)
                                                    - Escovas Limpa Vidros frente e trás.
                                                    - Reposição de niveis

                                                    Mais umas coisas que nao me estou a lembrar ...

                                                    Foi tudo feito na Comerciall MERCEDES-BENZ, S.A. em Madrid para quem conheçer , é na Bravo Murillo ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                      A minha C320 CDI na revisão dos 60 mil feita recentemente (até antecipada) ficou por 338€

                                                      - Óleo ( é um V6)
                                                      - Filtro óleo
                                                      - Filtro ar
                                                      - Filtro gasóleo
                                                      - Filtro habitáculo
                                                      - 2 x Filtro A/C de carbono
                                                      - Pastilhas f/t (tenho discos laminados)
                                                      - Lavagem dentro e fora, tratamento dos estofos em pele (faço de 6 em 6 meses)
                                                      - Escovas Limpa Vidros frente e trás.
                                                      - Reposição de niveis

                                                      Mais umas coisas que nao me estou a lembrar ...

                                                      Foi tudo feito na Comerciall MERCEDES-BENZ, S.A. em Madrid para quem conheçer , é na Bravo Murillo ...
                                                      Por curiosidade, qual seria o preco do mesmo servico em Portugal?

                                                      Cpts.,

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        A minha C320 CDI na revisão dos 60 mil feita recentemente (até antecipada) ficou por 338€

                                                        - Óleo ( é um V6)
                                                        - Filtro óleo
                                                        - Filtro ar
                                                        - Filtro gasóleo
                                                        - Filtro habitáculo
                                                        - 2 x Filtro A/C de carbono
                                                        - Pastilhas f/t (tenho discos laminados)
                                                        - Lavagem dentro e fora, tratamento dos estofos em pele (faço de 6 em 6 meses)
                                                        - Escovas Limpa Vidros frente e trás.
                                                        - Reposição de niveis

                                                        Mais umas coisas que nao me estou a lembrar ...

                                                        Foi tudo feito na Comerciall MERCEDES-BENZ, S.A. em Madrid para quem conheçer , é na Bravo Murillo ...
                                                        Não quero dizer nenhuma barbaridade, mas acho que os preços de manutenção em Espanha nada têm a ver com os de Portugal!

                                                        Não sei como é o de outra marcas, mas no caso da Toyota em Espanha, pode ser mesmo por valores perto de metade !

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                          Tem obrigacao de ter custos de mnt associados mais baixos...



                                                          Esqueceste-te de colocar o custo. Esta coberto pelo que? Contrato de renting?



                                                          Esqueceste-te de colocar o custo. Esta coberto pelo que? Contrato de renting?



                                                          Parece-me um valor alto.



                                                          So pastilhas representam quase o valor todo, ou seja, 500 euros...sao de ceramica?



                                                          Vou assumir que nao se trata de um oleo LL. O caso que conheco, 320d 163 cv, nao paga isso na troca de oleo.



                                                          Ou ate teres de largar umas centenas de euros...



                                                          Vantagem em...?




                                                          A minha apreciacao e objectiva e factual. Entendo que as marcas (na VW e a mesma coisa) vivem dos servicos de manutencao. E uma forma de obterem mais uma fonte de rendimento.

                                                          Em qualquer umas das frases que citei, acho os precos altos e que atestam que a BMW, a semelhanca das outras congeneres (Audi, MB, VW) pratica precos altos.

                                                          Cpts.,
                                                          Boas , vou tentar responder às perguntas:

                                                          Em relação ao contrato era de renting e não sei os valores pk não fui eu que lá levei o carro, posso tentar saber mas agora não consigo.

                                                          As pastilhas foram mais de 300€ o resto foi mão de obra mais micro-filtro se não estou em erro.

                                                          Em relação ao óleo ainda tenho aqui a factura posso descriminar:
                                                          -Mão de obra: 58,96
                                                          -Oléo Energy Ultra LS: 140,80 (5)
                                                          -Filtro Ar: 13,68
                                                          -Filtro óleo: 7,15

                                                          Total com IVA = 265,70€

                                                          Em relação à vantagem diz relação à comparação que faço com o carro da minha namorada um C30 1.6D que pagou 700€ na revisão dos 60 000 km , em que a maior parte do bolo foi para um "tratamento" ao FAP e que tinha que ser trocado aos 120 000km, e o turbo vamos a ver.
                                                          O meu carro leva pneus, óleo raramente e é sempre a andar Os consumos é só não olhar para eles.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                            Por curiosidade, qual seria o preco do mesmo servico em Portugal?

                                                            Cpts.,
                                                            Embora tenha algumas diferenças, dá para ter uma ideia.

                                                            Orçamento para a minha E270 CDI (Mercauto), revisão tipo B:

                                                            Óleo (6.5L)
                                                            Filtro de óleo
                                                            Filtro de gasóleo
                                                            Filtro de Ar
                                                            Filtro de habitáculo
                                                            Valvolina
                                                            Mão-de-Obra
                                                            935€!

                                                            Orçamento só para mudança de óleo e filtro (C Santos VP):

                                                            Óleo (6.5L)
                                                            Filtro de óleo
                                                            Mão-de-Obra
                                                            298€

                                                            Nesse mesmo dia enquanto esperava pela entrega de uma chave... presenciei de longe a entrega de 3 carros que tinham ido à revisão.

                                                            Aqui ficam os valores que eu ouvi para cada um deles:

                                                            - C220 CDI 2007: 1100€
                                                            - CLK 220 2003: 1300€
                                                            - E220 CDI 2004: 1200€

                                                            Não sei o que foi feito, nem as quilometragens, mas são valores pouco simpáticos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Embora tenha algumas diferenças, dá para ter uma ideia.

                                                              Orçamento para a minha E270 CDI (Mercauto), revisão tipo B:

                                                              Óleo (6.5L)
                                                              Filtro de óleo
                                                              Filtro de gasóleo
                                                              Filtro de Ar
                                                              Filtro de habitáculo
                                                              Valvolina
                                                              Mão-de-Obra
                                                              935€!

                                                              Orçamento só para mudança de óleo e filtro (C Santos VP):

                                                              Óleo (6.5L)
                                                              Filtro de óleo
                                                              Mão-de-Obra
                                                              298€

                                                              Nesse mesmo dia enquanto esperava pela entrega de uma chave... presenciei de longe a entrega de 3 carros que tinham ido à revisão.

                                                              Aqui ficam os valores que eu ouvi para cada um deles:

                                                              - C220 CDI 2007: 1100€
                                                              - CLK 220 2003: 1300€
                                                              - E220 CDI 2004: 1200€

                                                              Não sei o que foi feito, nem as quilometragens, mas são valores pouco simpáticos.
                                                              Esse carro não existe. Pode ser o 200 ou o 240. O único CLK 220 é o CDI que saiu em 2005

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X