Originalmente Colocado por sarapatanas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1º carro - possivelmente Twingo GT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostPor aquilo que tenho lido, não esperes melhor do Twingo GT
Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostA questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?
Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
Não estou a ajuizar sobre o tipo de utilização que o carro devia ter
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostA questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?
Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
Comentário
-
Nunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.
O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.
Comentário
-
Vamos lá ver uma coisa. Por alguma razão o Twingo é um citadino. É óbvio que não se sente muito à vontade a velocidades elevadíssimas. Mas também não é perigoso. No entanto em cidade sente-se como peixe na água, e ao mesmo tempo tem um motor que nos permite um pouco de diversão em estrada aberta. Sejamos razoáveis, um carro para ser bom em determinadas condições tem que se sacrificar outras. Mas como o user refere que o carro é essencialmente para cidade e um pouco de EN, um citadino vai de encontro às necessidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por slmieig Ver PostNunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.
O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostA questão é que ele queixou-se do comportamento do Clio II a alta velocidade, e não me parece que o Twingo seja melhor.
Não estou a ajuizar sobre o tipo de utilização que o carro devia ter
Pela experiencia que tenho de andar num, pois nunca conduzi, é que é melhor que o Clio II a alta velocidade. No entanto, o meu Clio é o 1.2 60cv, portanto o base ao nível de suspensões. Acredito que numa versão mais potente do Clio II não se notem diferenças (ou notem-se menos) para o Twingo GT.
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNão é para andar sempre a rasgar, mas temos que ver que este motor já atinge ritmos algo elevados...
Comentário
-
ora então mais um a opinar...
Como acho o Twingo "pouco" carro (apenas por ser pequeno), dentro do valor que referiste, eu preferia algo do género...
Mitsubishi Colt czt, 11.900 EUR, Manique De Baixo - Standvirtual
Alfa Romeo 147 progression, 10.700 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
Honda Civic 1.6 VTEC ES, 10.000 EUR, Lisboa - Standvirtual (sem fotos)
Já agora, o link de um Tw. GT
Renault Twingo 1.2 GT 100 cv, 10.500 EUR, Matela-vimioso - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por slmieig Ver PostNunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.
O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostAté gosto desse carro nessa versão, acho que fica muito interessante em termos estéticos e em termos mecânicos.
Só tenho dúvidas de como se porta em AE, ok ok, eu sei que é um segmento A citadino, mas hoje em dia os carros tem utilizações polivalentes, e se o colega não tem outro carro, claramente que tem que usar o Twingo na AE.
Mas até parece ser engraçado de conduzir:
YouTube - Twingo GT reaching 200
YouTube - Twingo GT cruising at high speed
Parece é ser um bocado sensivel ao vento não?
Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm
não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!
Mas boa proposta sem dúvida...
Comentário
-
um amigo meu tem um e esta bem satisfeito.
Eu ja conduzi o carro, e nao gostei da posicao de conducao (muito alta) nem do feeling da direccao. Gostei da agilidade do conjunto, e do motor, que ate faz um som racing a puxar.
Para as prestacoes nao é um motor gastador, devido as dimensoes do carro sera sempre saltitao em mau piso, e nao da uma enorme sensacao de seguranca a alta velocidade.
No geral, acho uma boa compra, para quem queira um carro recente e com pcos kms, com esse budget.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostCarro bem interessante para o preço, boas prestações!
Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm
não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!
Mas boa proposta sem dúvida...
Como este carro não é feito para AE, até compreendo perfeitamente essa opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostUma caixa curta tem as suas vantagens nestes carrinhos: tornam-se bons sprinters, sempre prontos para "assapar".
Como este carro não é feito para AE, até compreendo perfeitamente essa opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostCarro bem interessante para o preço, boas prestações!
Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm
não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!
Mas boa proposta sem dúvida...
É que nem a versão atmosférica vem com uma caixa tão curta, a 4ª dá 160 no corte.
De resto, também acho que para o carro que é uma caixa curta é o ideal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostJa viste por acaso o C2 VTS cup ?
É que já se arranjam por esse preço é bem melhor que o Twingo.Editado pela última vez por sarapatanas; 03 July 2009, 11:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postpor acaso ainda não tinha ponderado esta hipotese que consumos posso esperar? em relação ao Twingo só tem duas vantagens: maiores gastos consumo/manutenção, ser menos versátil (o Twingo permite deslizar os bancos com a hipotese de se ficar com mala e sem espaço atrás ou vice-versa)
Sinceramente o Twingo não me diz nada...acho que pelo preço que é se compram carros usados de segmentos superiores.
Comentário
-
Eu tive um twingo, mas diesel, e também já tive um clio 2, com o mesmo 1.5 dci 65cv.
Tambem tive oportunidade de experimentar um tce, e andei pouco mais de uma semana com um 1.2 (twingos).
Nunca notei falta de segurança no meu twingo, às velocidades que normalmente circulo (cerca de 130/140 kms/h em auto estrada) o carro comporta-se muito bem, talvez um pouco mais saltitão que o clio (II), mas nada de muito notório.
Em cidade torna-se muito prático, e se for necessário levar 4 pessoas, leva, e com espaço para todos!
E se for necessário rebate-se os bancos e levam-se grandes volumes com relativa facilidade (eu cheguei a levar uma "tenda de jardim" com 6x3m, e ainda levei mais um passageiro atrás do condutor!)
Surpreendeu-me a sua praticabilidade
Como contras, a manutenção na marca que considero elevada, e alguns pormenores de consrução, mas num carro do segmento A é normal, e não são os rivais (c2, panda, etc) que estão melhores neste aspecto.
A grande vantagem do tce é o seu motor aliado ao baixo peso, torna-se num pequeno aguerrido sem nos levar os €€€ todos da carteira.
Também notei um comportamento mais divertido quando comparado com o meu diesel, o que no teu caso será positivo.
Em suma, e para o que referes, é o carro ideal
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sarapatanas Ver PostHá aqui alguém fórum que tenha um C2 VTS ou conduzido que me possa dar algum feedback, a nível de custos de manutenção e de combustível?
Curva bastante melhor e têm melhores prestações. Agrada mais em termos estécticos. Consumos acabam por ser relativos porque os donos e percursos não são os mesmos. Pelo anunciado é mais bêbado.
O Twingo parece-me ser mais espaçoso. É bastante mais confortável.
No VTS tens:
1.578cc 125cv @ 6.500rpm, 143Nm @ 3750rpm
202 km/h, 0-100 km/h 8,9s
Consumos 5,4/6,9/9,3
Automotor
No Twingo tens:
1.149cc, 100cv@5.500rpm, 145Nm@3.000rpm
189km/h, 0-100km/h 9,8s
Consumos 4,9/5,9/7,8
Em termos de manutenção são idênticos e o VTS abdicas do turbo, que sempre é uma peça sensível.
Dos dois escolhia o C2.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostA questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?
Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário