Hm, parece-me bastante horrível estéticamente (os gurus do design que falem do design)... coisa estranha num carro desenhado pelo Valter da Silva.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen Up!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tendo em conta a gama actual da VW, é sem dúvida a proposta mais interessante dos últimos tempos (excluindo o IROC) por parte da VW.
Sem os horrorosos espelhos frontais e decoração gratuita é bom assistir ao regresso de um aspecto mais depurado por parte das propostas da VW.
Será que a VW começa a afastar-se dos enfadonhos valores burgueses (eheh)?
O contraste com o Fox é gritante, apesar de ambos terem aspecto simples, sem grandes "twists" estilisticos. Mas a qualidade das superficies, e o cuidado superior no desenho das partes, jogam muito a favor do UP.
Esperemos que este modelo não leve muitas voltas até chegar à produção, e que resistem à tentação de "adicionar".
A alteração que faria era diminuir a escala dos logos da VW. Giganormes, no minimo.
De resto, podia vir tal como tá.
E a sua arquitectura fazem deste carro das proposta mais interessantes neste segmento, como o Mitsubishi i.
Talvez desperte a vontade da Mitsubishi em fazer uma versão "euroland" do i, ou então desperte a vontade de outras marcas de fazer propostas mais interessantes para o segmento como um hipotético sucessor do Panda com o novo bicilindrico montado atrás, ou um sucessor para o "matem-no-o-mais-depressa-possivel" anónimo Twingo.
De qualquer maneira, também é uma boa maneira de perceber o erro da Smart em não ter seguido este caminho quando quis lançar um automóvel de 4 lugares.
Já dominavam a arquitectura, mas foram atrás do convencional. Tansos.
Comentário
-
Mas parece um carro muito grande, mas é relativamente pequeno, ficando entre Os C1/Aygo e o Mini/Twingo/500. O que fazem bem é em ter aumentado a largura.
El responsable del diseño es Walter de Silva, que dice de su trabajo que «el up! no es un coche cuya forma se convierta en obsoleta dentro de un periodo de tiempo breve. El up! es una poderosa declaración para el futuro diseño de Volkswagen».
Comentário
-
Uma ideia interessante. Tem é que ser seguro.
E penso que é melhor a VW não licenciar o uso deste modelo para brinquedos da Barbie, nem para namoradas do carocha Herbie, como fizeram com o New Beetle.
À custa disso penso que a clientela masculina toda fugiu a sete pés a esse carro. Só o tempo dirá quando (e se) o New Beetle for "extinto".
Por mim, pegavam na carroçaria original do carocha, punham 5* euroNCAP em cima, um preço em conta, e PUF! Fez-se Chocapic!.... quero dizer... Fez-se um sucesso!
Ou então, em vez de um carocha, e que tal um conceito completamente radical: motor e tracção à frente, uma cabine espaçosa para 4 adultos (ou 2 adultos e 3 crianças), uma mala versátil, economia de utilização... ah mas espera aí isso já foi feito: chama-se GOLF
Comentário
-
Volkswagen Up!
O primeiro modelo foi apresentado em Frankfurt em 2007. Pelos vistos, será construído na Índia com uma preço de €900, para ser vendido por €9000!
Será que as despesas extra serão assim tão grandes?
Será que, sendo montado na Índia, terá uma qualidade aceitável para o padrão europeu??
A família Up!
Parece que o motor também passou da traseira para a frente, o que poderá alterar o desenho final do carro assim como o seu espaço interior, mas diminui o custo de desenvolvimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostCusta-me muito a crer que o custo de produção do carro seja apenas de 900€
VW Up! will only cost 900 euros to build - report - Worldcarfans
Comentário
-
Eu até gosto da estética, mas tenho algumas criticas....
O espaço interior é conseguido à custa da espessura dos bancos (e das cores do interior...), pois não me parece ser possível fazer bancos confortáveis e duráveis daquela espessura por um preço acessível (não se pode ter tudo!).
Outra coisa...o preço do carro. Sim, é bem possível que seja apenas de 900€ o custo de fabrico...teria que ser uma produção em massa, e soluções muito originais, uma boa escolha de materiais e de processos de fabrico...ou seja, não é impossível. O que é impossível é convencerem-me a dar à VW 10x o que ele custou a construir...
EDIT:
E digo isto com algum pesar. Pois pelo aspecto das fotos "ao vivo" (as não photoshopadas) dos protótipos...parece carro para valer isso...mas claro que o final nunca terá aquele aspecto...(muito menos jantes 18 ou 19 em pneus 35...)Editado pela última vez por MrBrown; 03 July 2009, 20:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Postdevem ser dois prototipos, repara que nas primeiras duas fotografias o carro tem jantes com formatos diferentes apesar da furação parecer a mesma.
A furação do 2º é a mesma...
Comentário
-
Originalmente Colocado por NissanNavara25 Ver Post
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065724970
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário