Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Dando a minha ideia.


    500€ por 1 carro, é algo que te é capaz de sair por 1000€, ou mais, e agora vou-te explicar o porque.

    Tu compras o carro, por 500€ já está a precisar de algo, pois se tivesse bom, ng o ia vender, pq ainda vale 1.250€ na compra de 1 novo pra abate, continuando com o raciocínio, tens de fazer 1 pequena revisão, óleos, filtros e so on, só aí vais gastar mais uns trocados, os pneus, pode vir a ser 1 hipotese de tb tarem ressequidos...

    Indo a ver bem, dás 500€ pelo carro e preparara-te com secalhar mais 250€ para alguma eventualidade.


    E sim de todos os que disseram eu tentava ir pra UNO, apesar de pelos vistos ser a marca, q tu foges e refilas qdo te a indicam, e secalhar se olhares bem, os Unos ainda são dos poucos carros, dessa época q se for preciso são os que vês mais a ciruclar...

    Se alguem falou no Uno não foi pra te dar uma carga de dores de cabeça, foi mesmo porque para esse orçamento era a melhor hipotese e ter em conta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Não te aconselho um Clio, nem um AX nem um Uno porque não os conheço o suficiente nesse aspecto.
      No campo dos utilitários, por esse preço, eu iria para um Corsa A. Não tem é DA, mas por outro lado, fazes trabalho de ginásio gratuitamente e quando quiseres. Normalmente encontram-se em bom estado, a não ser que sejam os GT e GSI e tal. Mas um 1.2S, por exemplo, não é propriamente um carro alvo para escafiar e são carros muito fiáveis e a manutenção é barata.

      Tava-me a esquecer desses, também ñ é 1 má opção o famoso Corsa A

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Tava-me a esquecer desses, também ñ é 1 má opção o famoso Corsa A
        Já tive um, confirmo a fiabilidade, atenção só ao nivel do liquido de refrigeração, nesse modelo é definir um dia da semana e todas as semanas espreitar.

        Cumps...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
          Já tive um, confirmo a fiabilidade, atenção só ao nivel do liquido de refrigeração, nesse modelo é definir um dia da semana e todas as semanas espreitar.

          Cumps...

          Coisa várias pessoas que já tiveram e 1 ainda o tem, o carro ainda faz 50km pelo menos todos os dias. E anda no para a arranca para Lisboa.


          Daí ter dito, q tb é 1 boa aposta.


          Eu com esse orçamento foca-me nesses 2 modelos, Corsa A e Uno

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Dando a minha ideia.


            500€ por 1 carro, é algo que te é capaz de sair por 1000€, ou mais, e agora vou-te explicar o porque.

            Tu compras o carro, por 500€ já está a precisar de algo, pois se tivesse bom, ng o ia vender, pq ainda vale 1.250€ na compra de 1 novo pra abate, continuando com o raciocínio, tens de fazer 1 pequena revisão, óleos, filtros e so on, só aí vais gastar mais uns trocados, os pneus, pode vir a ser 1 hipotese de tb tarem ressequidos...

            Indo a ver bem, dás 500€ pelo carro e preparara-te com secalhar mais 250€ para alguma eventualidade.


            E sim de todos os que disseram eu tentava ir pra UNO, apesar de pelos vistos ser a marca, q tu foges e refilas qdo te a indicam, e secalhar se olhares bem, os Unos ainda são dos poucos carros, dessa época q se for preciso são os que vês mais a ciruclar...

            Se alguem falou no Uno não foi pra te dar uma carga de dores de cabeça, foi mesmo porque para esse orçamento era a melhor hipotese e ter em conta.

            Vêm-se mais a circular porque os donos são pobres e têm que andar sempre a repará-los pois não têm dinheiro para comprar outros. Eu conheço quem tenha carros desses. coitados.
            Gostava de ver um polo ou os japoneses mas para esses nem 1000€ devem chegar. Por 500€ compro um Clio ou AX.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
              Já tive um, confirmo a fiabilidade, atenção só ao nivel do liquido de refrigeração, nesse modelo é definir um dia da semana e todas as semanas espreitar.

              Cumps...
              Mas se perder, é porque há algum problema. O liquido tem de ir para algum sitio. Se não tiver fugas nem problemas de motor, o nível baixa muito pouco.
              Mas é um ponto a ter em conta porque, infelizmente, há pessoas que acham que o liquido de refrigeração dura o mesmo que o carro ou que basta acrescentar "água Del Cano" e passados uns anos, é problemas de juntas, óleo na "água", "água" no óleo, etc e tal...

              Comentário


                #37
                Tens aqui varios japoneses

                Nissan Sunny 1.3 GL, 550 EUR

                Nissan Sunny 1.5 AC, 600 EUR

                Mitsubishi Colt , 650 EURl

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Não te aconselho um Clio, nem um AX nem um Uno porque não os conheço o suficiente nesse aspecto.
                  No campo dos utilitários, por esse preço, eu iria para um Corsa A. Não tem é DA, mas por outro lado, fazes trabalho de ginásio gratuitamente e quando quiseres. Normalmente encontram-se em bom estado, a não ser que sejam os GT e GSI e tal. Mas um 1.2S, por exemplo, não é propriamente um carro alvo para escafiar e são carros muito fiáveis e a manutenção é barata.
                  Comparando um Corsa A com um Clio I RT venha o clio 1000 vezes!
                  Passaram estes 2 modelos cá por casa! Corsa desconfortável, imensos barulhos parasitas etc.. Clio cumpriu a sua função e aqueles bancos do RT era impecáveis!!

                  Boa sorte na aquisição!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Mas se perder, é porque há algum problema. O liquido tem de ir para algum sitio. Se não tiver fugas nem problemas de motor, o nível baixa muito pouco.
                    Mas é um ponto a ter em conta porque, infelizmente, há pessoas que acham que o liquido de refrigeração dura o mesmo que o carro ou que basta acrescentar "água Del Cano" e passados uns anos, é problemas de juntas, óleo na "água", "água" no óleo, etc e tal...
                    Sim claro, o que eu estou a dizer é que é frequente originarem-se fugas no sistema de refrigeração desse modelo. A mim custou-m uma cabeça do motor... Fora isso, foi sempre meter gasolina e dar a chave.

                    Comentário


                      #41
                      Originalmente Colocado por WaF Ver Post
                      Comparando um Corsa A com um Clio I RT venha o clio 1000 vezes!
                      Passaram estes 2 modelos cá por casa! Corsa desconfortável, imensos barulhos parasitas etc.. Clio cumpriu a sua função e aqueles bancos do RT era impecáveis!!

                      Boa sorte na aquisição!
                      Cada qual tem as suas preferências. Cabe a quem compra, decidir.

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        Cada qual tem as suas preferências. Cabe a quem compra, decidir.
                        Sim claro, só dei a minha opinião pois conheço os 2 carros que falei!

                        Outras sugestões:

                        VW Golf 1.3 - Tecto de Abrir, 500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                        Toyota Corolla DX 1.3, 480 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                        Comentário


                          #43
                          Os japoneses são de todos os sugeridos até agora as melhores maquinas mas cuidado com preço das peças.
                          Por exemplo aquela peça de plastico que cobre o pilar A custa para o 323 na marca à volta de 107 euros cada!
                          Tenho um e sei do que falo, tentaram roubar a minha e partiram os apoios daquilo.
                          A vantagem destes carros é geralmente não necessitarem de muitas, já o material de manutenção corrente como filtros e correias é ao preço normal.


                          Caso optes por um carro nipónico de 500 euros deves aprender a comprar material via ebay.

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Os japoneses são de todos os sugeridos até agora as melhores maquinas mas cuidado com preço das peças.
                            Por exemplo aquela peça de plastico que cobre o pilar A custa para o 323 na marca à volta de 107 euros cada!
                            Tenho um e sei do que falo, tentaram roubar a minha e partiram os apoios daquilo.
                            A vantagem destes carros é geralmente não necessitarem de muitas, já o material de manutenção corrente como filtros e correias é ao preço normal.


                            Caso optes por um carro nipónico de 500 euros deves aprender a comprar material via ebay.
                            Era mesmo isto que ia agora referir.

                            Carros japoneses têm peças caras, pois têm de vir das ásias.

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Era mesmo isto que ia agora referir.

                              Carros japoneses têm peças caras, pois têm de vir das ásias.
                              Na na na...

                              São caras porque sim...

                              Precisei das fichas de um farol traseira e vieram...imagine-se de França.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Na na na...

                                São caras porque sim...


                                Precisei das fichas de um farol traseira e vieram...imagine-se de França.
                                Pois também acho que seja mais isso...
                                De qualquer forma não encontro peça nos carros japoneses la de casa (2 mazda) que seja feita em algum lugar no mundo que não o Japão. Em todas tá lá o made in japan, provavelmente ainda vêm de lá.
                                No caso da Mazda tem um centro de peças em Espanha e caso tenha stock lá garantem que colocam a peça cá em 2 dias ou menos, mas os preços continuam absurdos. Não sei se para os Mazda mais recentes ainda acontece o mesmo.

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Os japoneses são de todos os sugeridos até agora as melhores maquinas mas cuidado com preço das peças.
                                  Por exemplo aquela peça de plastico que cobre o pilar A custa para o 323 na marca à volta de 107 euros cada!
                                  Tenho um e sei do que falo, tentaram roubar a minha e partiram os apoios daquilo.
                                  A vantagem destes carros é geralmente não necessitarem de muitas, já o material de manutenção corrente como filtros e correias é ao preço normal.


                                  Caso optes por um carro nipónico de 500 euros deves aprender a comprar material via ebay.
                                  O teu não é o da geração seguinte, dos faróis escamoteáveis?

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Pois também acho que seja mais isso...
                                    De qualquer forma não encontro peça nos carros japoneses la de casa (2 mazda) que seja feita em algum lugar no mundo que não o Japão. Em todas tá lá o made in japan, provavelmente ainda vêm de lá.
                                    No caso da Mazda tem um centro de peças em Espanha e caso tenha stock lá garantem que colocam a peça cá em 2 dias ou menos, mas os preços continuam absurdos. Não sei se para os Mazda mais recentes ainda acontece o mesmo.
                                    Elas são fabricadas lá...mas quando encomendas não vêem de lá.

                                    Tal como nos Peugeot's são feitas em França e algumas vêem de Espanha.

                                    Desde que haja stock mais perto tass bem...mas não é por isso que são caras, e acredita que há mais caro que Honda, Toyota ou Mazda.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      O teu não é o da geração seguinte, dos faróis escamoteáveis?
                                      Não e sim.
                                      É da mesma geração que aquele, mas tem os tais farois "pop-up". Daquela geração existiram o 3 portas (o do anuncio) o 4 portas (semelhante ao do anuncio) e o F (chamado de astina ou eunos 100).
                                      O meu é o 323F mas é da mesma geração que os restantes.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Sejamos sinceros por 500Euros não se compra carro nenhum de jeito em nenhuma marca, se hipoteticamente vamos comprar um carro de 500Euros, sabemos que está em fim de vida e vai precisar de manutenção/substituição de algum material que está em fim de vida, quer a viatura seja a mais fiável ou não, pode ter sido a mais fiável do mundo durante os primeiros 15anos sem precisar de nada sem ser consumiveis, mas depois disso vai precisar como os outros, por isso é necessário ter em atenção os preços das peças de substituição e a mão de obra que será sempre cara, no caso das peças os japoneses são dos mais caros, atenção que não estou a dizer que não sejam fiáveis, são fiáveis mas também têm limites.


                                        Um amigo meu teve um Mercedes 240D durante os primeiros 20anos foi excelente não gastou dinheiro 'nenhum' nele, depois como já tinha muitos Kms mandou reparar motor, ficou doente com a conta, a seguir foi suspensões, travões, ... conclusão um dia virou-se para mim e disse-me o Mercedes foi excelente nos primeiros 20anos em que fiz 500000Kms sem gastos de manutenção, agora é despacha-lo que estou farto de pagar contas de oficina, cada qual tire a sua conclusão.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Fiat uno 45 S.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por gomest Ver Post
                                            Vêm-se mais a circular porque os donos são pobres e têm que andar sempre a repará-los pois não têm dinheiro para comprar outros. Eu conheço quem tenha carros desses. coitados.
                                            Gostava de ver um polo ou os japoneses mas para esses nem 1000€ devem chegar. Por 500€ compro um Clio ou AX.
                                            Achas que sim? LOL

                                            Pedes ajuda num fórum cheio de pessoal batidíssimo e muitos com idade para serem teus pais, uma data de pessoas dizem-te para comprar o Uno, cujo único problema é ser fácil de roubar, e tu continuas na tua com comentários e generalizações sem jeito nenhum.

                                            Se já decidiste o que queres para quê perguntar?

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por gomest Ver Post
                                              epa nao concordo com nada do que disseste. vou gastar o meu dinheiro em tudo menos em fiat. Não quero deitar dinheiro à rua, o meu dinheiroa custa m,to a ganhar faço um part time e estudo na faculdade o dinheiro para um carro demorou me uns 6 meses a juntar. Dizer que vw é mau nao deves estar bom da cabeça. cura-te
                                              !!!!!!!!!!!!!!!!


                                              Originalmente Colocado por gomest Ver Post
                                              Vêm-se mais a circular porque os donos são pobres e têm que andar sempre a repará-los pois não têm dinheiro para comprar outros. Eu conheço quem tenha carros desses. coitados.
                                              Gostava de ver um polo ou os japoneses mas para esses nem 1000€ devem chegar. Por 500€ compro um Clio ou AX.
                                              Olha, eu até ia dar a minha opinião.... mas não dou !!! A forma como respondeste a alguns posts de quem te tentou ajudar diz tudo sobre a tua maturidade....
                                              Dizes que tens apenas 500 euros para gastar num carro e depois criticas, e até insultas, quem te tenta ajudar e chamas pobres e és preconceituoso a quem tem carros que valem apenas.... 500 euros !!! Não penses que com esse dinheiro consegues comprar uma "maravilha" da fiabilidade sejam eles Unos, Clios, Ax, Vw ou..... Bmws
                                              Editado pela última vez por rrmarques; 09 July 2009, 16:07.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Eu acho que devias comprar um Fiat Uno 45S

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por gomest Ver Post
                                                  Vêm-se mais a circular porque os donos são pobres e têm que andar sempre a repará-los pois não têm dinheiro para comprar outros. Eu conheço quem tenha carros desses. coitados.
                                                  Gostava de ver um polo ou os japoneses mas para esses nem 1000€ devem chegar. Por 500€ compro um Clio ou AX.

                                                  O problema não é comprar o carro por 500Euros, até podes comprar o Polo que está na Mealhada por 300, a questão é encontrar um que esteja mais ou menos em bom estado, se os Polo tem mais valor comercial, fruto de serem mais caros novos, o que vai acontecer é que para encontrar um carro destes em bom estado, não se consegue por esse valor e arranjá-lo à posteriori pode elevar o valor da viatura para preços proibitivos, os conselhos por viaturas que eram mais baratas novas, e que usadas também são mais baratas é que torna-se mais fácil arranjar este tipo de viatura num estado aceitável e se for preciso alguma reparação não se vai gastar muito dinheiro, porque qualquer oficina arranja e existe material da concorrência barato.

                                                  Quando se compra uma viatura mais cara, mas em mau estado, é preciso ter uma boa carteira para aguentar as contas de oficina e peças caras, a não ser que tenhas um familiar que te ofereça a mão-de-obra e só pagues as peças.

                                                  Pensa um pouco, porque é que não se vêm muitos VW Golf serie1 quando era um carro muito fiável, e vê-se Fiat 127 que até são mais antigos? Pura e simplesmente porque torná-se inviavel fazer grandes reparações no Golf 1, enquanto no 127 vai-se fazendo porque sai barato.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Deixem lá o rapazola em paz... pior do que não saber mais, é não querer nem ter capacidade para saber mais.

                                                    Olha, compra o passe da carris, deve dar pelo menos para um ano, não gastas gasolina nem manutenção, poupas o ambiente, e não temos que levar contigo na estrada

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Eu comprava um Ford Fiesta, são máquinas de guerra... Andam pouco, fazem muito barulho de motor mas é muito fiável.

                                                      Ou então um Uno que em termos de manutenção é do mais barato que se arranja. Se for um 60SX, este já anda bastante bem.

                                                      Renault Clio tive um (1.2) e até anda bem para o motor em causa, o pior mesmo são os consumos.

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Deixem lá o rapazola em paz... pior do que não saber mais, é não querer nem ter capacidade para saber mais.

                                                        Olha, compra o passe da carris, deve dar pelo menos para um ano, não gastas gasolina nem manutenção, poupas o ambiente, e não temos que levar contigo na estrada
                                                        se gostam tanto dessas latas fiquem lá com elas Já vos disse que não gasto dinheiro em carros de cac*

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por WaF Ver Post
                                                          Sim claro, só dei a minha opinião pois conheço os 2 carros que falei!

                                                          Outras sugestões:

                                                          VW Golf 1.3 - Tecto de Abrir, 500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                          Toyota Corolla DX 1.3, 480 EUR, Matosinhos - Standvirtual
                                                          Estes Golfs sao muito bons obrigado

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por gomest Ver Post
                                                            se gostam tanto dessas latas fiquem lá com elas Já vos disse que não gasto dinheiro em carros de cac*
                                                            Com 500€, qualquer carro que compres é uma lata

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X