Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    Laguna já não vende nada. é uma excelente decisão, até já o deviam ter feito há mais tempo.
    Na minha opinião, o problema das reduzidas vendas do Laguna nada tem com o seu nome, mas sim com o produto.

    Não acho que seja favorável a mudança do nome do modelo.

    Comentário


      N sei, mas desde que não saaia algo demasiado requintado....

      Comentário


        Demasiado caro, queres tu dizer.

        Na minha opinião, o problema do Laguna III é a estética. Mais a exterior que a interior, mas eu sou dos que gosta do interior, por isso, posso não ser o melhor para opinar sobre isso. De resto, não o conheço bem, mas do pouco que conheço, parece-me um bom carro.

        Outros problemas dele são a imagem algo abalada dentro do segmento e a concorrência não ser pior, com o bónus de conseguir associar isso a um desenho mais consensual, que, parecendo que não, me parece algo importante num segmento onde os três grandes players dominam as frotas e resta conseguir vender o produto ao cliente particular. E o cliente particular normal dá valor à estética.

        Comentário


          sim eu refiro-me ao requinte, à exclusividade, à personalidade luxuosa que estão a tentar colocar num carro destes, que no futuro há de ter uma bandeira de Portugal enfiada na bagageira, com o extra dos estofos todos arrebentados. Não deviam ter aqui nenhum Jaguar!

          Comentário


            mas espero que saia bonito, e não demasiado "exclüsive"

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Na minha opinião, o problema das reduzidas vendas do Laguna nada tem com o seu nome, mas sim com o produto.

              Não acho que seja favorável a mudança do nome do modelo.
              Concordo. Na minha opinião um dos problemas desta geração foi o design da frente e traseira (excepto da carrinha) e a ausência de tecnologia inovadora (ok, tinha o 4control).

              Comentário


                O segmento nunca é propício a grandes vendas e o Laguna ficou um pouco para trás nas opções. Os franceses mais recentes como os PSA e os japoneses têm aproveitado os restos de quem não compra premium.

                É muito importante o preço, a estética e um interior onde se esteja bem, sóbrio, sem "ruído" para os olhos. Pelo menos é isso que procuro como cliente destes quatro portas.

                Comentário


                  O Laguna tinha um interior bonito, com tecnologia mas com grande disparidade de materiais e montagem abaixo dos germânicos.

                  A estética exterior era para esquecer.

                  Penso que o trabalho da Peugeot com o 508 mostra uma possível aproximação ao mercado: estética vulgar, mas que não destoa; interior honesto e bom preço. O preço com o 1.6 hdi coloca-o como opção a veículos do segmento a baixo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Na minha opinião, o problema das reduzidas vendas do Laguna nada tem com o seu nome, mas sim com o produto.

                    Não acho que seja favorável a mudança do nome do modelo.
                    Eu compreendo perfeitamente a mudança de nome, eles quiseram romper com o Laguna II e III e a melhor forma de o fazer é alterarem o nome, para que a percepção das pessoas mude em relação ao carro.

                    Nós temos que nos colocar na mente dos consumidores comuns, nós aqui percebemos minimamente de automóveis, mas para um consumidor comum, um carro com um nome novo nada tem a ver com outro.

                    Para uma pessoa comum, o Talisman é um modelo totalmente novo e de uma classe acima do Laguna, mas para nós é apenas o descendente natural deste.

                    O mercado olha para os carros de uma forma completamente diferente da forma como nós olhamos. A grande maioria das pessoas avaliam os carros pelos símbolos e pelos nomes, e uma pessoa comum olhando para um Talisman vê um carro que nada tem a ver com o Laguna a não ser a marca.

                    É esse o objectivo da Renault com a mudança de nome. Romper completamente com o modelo anterior e começar de novo.

                    O mesmo aconteceu com a Opel/Vauxhall com o Vectra -> Insígnia.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 05 July 2015, 15:14.

                    Comentário


                      o velsatis era um carro bastante engraçado.. tentou pegar os alemães pela estética, mas não colou

                      azarito...

                      Comentário


                        Velsatis? Apanhar os alemaes pela estética? Qual é o alemão parecido com o velsatis?

                        Comentário


                          Se no segmento D já é complicado, então no E ainda pior. Parece que as marcas generalistas já desistiram dessas loucuras embora a Citroen ainda há pouco tempo tenha insistido com o C6 (e cheira-me que qualquer dia aventuram-se com um DS). O Vel Satis tinha uns belos bancos mas com aquela estética não podia ter grandes ambições. Mesmo com uma estética mais consensual, ia ser dificil.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                            O Laguna tinha um interior bonito, com tecnologia mas com grande disparidade de materiais e montagem abaixo dos germânicos.

                            A estética exterior era para esquecer.

                            Penso que o trabalho da Peugeot com o 508 mostra uma possível aproximação ao mercado: estética vulgar, mas que não destoa; interior honesto e bom preço. O preço com o 1.6 hdi coloca-o como opção a veículos do segmento a baixo.
                            Como já disse antes, o Laguna até tinha uma traseira e perfil interessante.

                            Comentário


                              Eu acho que o problema que muitos tinham em comprar um Renault Laguna é mais pelo Renault do que pelo Laguna.
                              Não vejo o que podem ganhar ao mudar para Renault Talisman.
                              Chamem-lhe o que quiserem que o mercado continua a não estar preparada para dar 40 000 por um Renault, mesmo que ele tenha esse valor.
                              Só se vão fazer como a Citroen e deixar cair o Renault e lançar uma sub-marca Talisman.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Eu acho que o problema que muitos tinham em comprar um Renault Laguna é mais pelo Renault do que pelo Laguna.
                                Não vejo o que podem ganhar ao mudar para Renault Talisman.
                                Chamem-lhe o que quiserem que o mercado continua a não estar preparada para dar 40 000 por um Renault, mesmo que ele tenha esse valor.
                                Só se vão fazer como a Citroen e deixar cair o Renault e lançar uma sub-marca Talisman.
                                Isso não é bem assim, o Espace sempre custou cerca de 40.000€ e sempre teve algum sucesso dentro do seu segmento desde a I geração, com excepção dos últimos anos da geração IV, devido à idade do modelo.

                                O Talisman em principio começará os 30.000€, tal como os seus concorrentes do segmento D.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                  Eu acho que o problema que muitos tinham em comprar um Renault Laguna é mais pelo Renault do que pelo Laguna.
                                  Não vejo o que podem ganhar ao mudar para Renault Talisman.
                                  Chamem-lhe o que quiserem que o mercado continua a não estar preparada para dar 40 000 por um Renault, mesmo que ele tenha esse valor.
                                  Só se vão fazer como a Citroen e deixar cair o Renault e lançar uma sub-marca Talisman.
                                  A "submarca" da Renault chama-se Initiale, que não é mais do que a versão full extras

                                  Comentário


                                    mal posso esperar pela apresentação!

                                    Comentário


                                      É hoje, certo?

                                      Comentário


                                        MOTORISATIONS DE LA RENAULT TALISMAN:

                                        Attendue dès l’automne 2015, cette nouvelle familiale s’équipera du dernier bloc turbo essence 1.6 TCe dont la puissance oscille entre 160 et 200 ch. Il pourra être associé à la boîte de vitesses robotisée EDC à double embrayage et 7 rapports, déjà vue sur le nouvel espace V. Le bloc quatre cylindres 1.2 TCe (130 ch) serait également de la partie tandis qu’en diesel, seul le 1.6-litre dCi devrait être disponible au lancement ; la version de base revendiquant 130 ch contre 160 pour la déclinaison bi turbo.

                                        DIESEL:

                                        – Renault Talisman 1.6 dCi 130 ch
                                        Moteur avant, transversal
                                        4 cylindres, 16 soupapes, turbo
                                        Rampe commune, injection directe
                                        Filtre à particules
                                        Cylindrée : 1 598 cm3
                                        Puissance : 130 ch à 4 000 tr/min
                                        Couple : 320 Nm à 1 750 tr/min
                                        Boîte de vitesses robotisée double embrayage EDC, 6 rapports

                                        – Renault Talisman 1.6 dCi 160 ch
                                        Moteur avant, transversal
                                        4 cylindres, 16 soupapes, biturbo
                                        Rampe commune, injection directe
                                        Filtre à particules
                                        Cylindrée : 1 598 cm3
                                        Puissance : 160 ch à 4 000 tr/min
                                        Couple : 380 Nm à 1 750 tr/min
                                        Boîte de vitesses mécaniques, 6 rapports

                                        ESSENCE:

                                        – Renault Talisman 1.2 TCe 130 ch
                                        Moteur avant, transversal
                                        4 cylindres, 16 soupapes, turbo
                                        Injection directe
                                        Cylindrée : 1 198 cm3
                                        Puissance : 130 ch à 5 500 tr/min
                                        Couple : 205 Nm à 2 250 tr/min
                                        Boîte de vitesses mécaniques, 6 rapports

                                        – Renault Talisman 1.6 TCe 200 ch
                                        Moteur avant, transversal
                                        4 cylindres, 16 soupapes, turbo
                                        Injection directe
                                        Cylindrée : 1 618 cm3
                                        Puissance : 200 ch à 5 750 tr/min
                                        Couple : 260 Nm à 2 500 tr/min
                                        Boîte de vitesses robotisée double embrayage EDC, 7 rapports
                                        Fonte: http://www.auto-moto.com/nouveautes/...una-34854.html

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          É hoje, certo?
                                          É sim!


                                          LIVE STREAM -- CLICK HERE

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
                                            Curioso, não existem motores 2.0 dci.

                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              Imagens ainda com baixa resolução









                                              Primeiro há que dizer que o Talisman não vem para jogar na “Premier League”, ou melhor dizendo, na “Bundesliga” de Audi, BMW e Mercedes, estando apontado a modelos como o Peugeot 508, Ford Mondeo, Opel Insígnia e o inalcançável Volkswagen Passat. Acredito que o produto será muito bom e com a vantagem de ter sido maturado ao longo de muito, mas mesmo muito tempo. Apesar de ser um segmento cada vez mais em plano inclinado, é importante estar presente e a Renault sempre lá esteve, mesmo que no passado recente com um carro algo desastrado. Arrepiando caminho, a Renault decidiu apostar forte no estilo e no conteúdo, com um automóvel enorme que fica muito perto do Latitude, o topo de gama da casa francesa. Que não passa de um Samsung com logótipo Renault...

                                              O que não acontece com o Talisman que, mesmo recebendo um nome usado na China, partiu e uma folha em branco baseando-se na nova plataforma CMF, a mesma que serve de base ao mais recente Espace. No que toca ao estilo, Laurens van der Acker, responsável do estilo da Renault, não foi exibicionista e não há nenhuma extravagância na carroçaria do Talisman. Os pormenores da linguagem de estilo da Renault estão lá todos, mas sem serem esfregados na cara do utilizador.

                                              Novidade reside no abdicar da carroçaria de cinco portas em favor de uma berlina convencional com uma enorme bagageira – 608 litros! - deixando as questões da versatilidade e utilização familiar para a carrinha.

                                              O Talisman será produzido na fábrica de Douai, lado a lado com o Espace e receberá todas as novidades tecnológicas estreadas no crossover da casa francesa, nomeadamente, o ecrã do sistema de info entretenimento (colocado na vertical como no Espace tendo 8,7 polegadas recebendo o auxílio de outro ecrã no painel de instrumentos que terá 7 polegadas), a direção às quatro rodas e o sistema MultiSense.

                                              Olhemos, então, com pormenor para este Talisman.

                                              Começamos pelo nome, que a Renault afirma ser sinonimo de proteção e poder, acrescentando que é um nome facilmente pronunciado e compreendido em todo o Mundo. Inclino-me mais para esta última possibilidade, tendo a Renalut, certamente, aprendido com o menos feliz Kadjar...
                                              “O Talisman é uma berlina generosa nas proporções, no volume do habitáculo e no conforto que conquista pela sua face dianteira marcante e pelo porta-bagagens elegante, num conjunto que se destaca, ainda, pelos flancos musculados.” Foi assim que Laurens van der Acker descreveu o Talisman, dizendo ainda que “quisemos que o Talisman tivesse uma postura que parecesse estar sempre pronto para a ação, mesmo estando parado.”

                                              Os caros leitores irão dizer de sua justiça sobre a beleza de linhas do Talisman, mas não restam dúvidas que é um carro... grande. Contas feitas, são 4,85 metros de comprimento, 1,87 metros de largura com uma altura de 1,46 metros. A distância entre eixos é de 2,81 metros, dimensão que permite oferecer um desafogado banco traseiro. Que as medidas oficiais confirmam: entre 902 e 855 mm (frente/trás) de distancia entre o tejadilho e o banco e 262 mm de espaço para que os ocupantes do banco traseiro arrumem as pernas.

                                              Como referi acima, a bagageira do Talisman é gigantesca com 608 litros e para os amantes do golfe, dizer que a Renault afirma caberem quatro sacos na bagageira deste Renault. Mas porque a casa francesa não quer deixar nada nas mãos do acaso, adicionou mais 25 litros de espaço extra em locais de arrumação espalhados pelo habitáculo, com destaque para o porta luvas com 8 litros, as bolas das portas da frente com 4,6 litros de capacidade, as de trás têm 2 litros de capacidade e ainda um espaço para o passageiro arrumar o seu telemóvel e as chaves.

                                              “Procurei criar um interior o mais fluído possível e que queria que essa intenção fosse perceptível ao primeiro olhar. Os detalhes ficam para uma análise mais profunda e detalhada.” Foi assim que Nicolas Dortindeguey, responsável pelo estilo do interior do Talisman, descreveu o ambiente a bordo do novo modelo. Numa primeira análise, nota-se maior qualidade e pormenores que são habituais em modelos de marcas Premium. Exemplos?
                                              Ao aproximar-se do automóvel, verá as luzes diurnas iluminarem-se, os retrovisores abrirem, o piso à frente da porta ilumina-se, o ambiente luminoso interno acende-se, é recebido com uma animação sonora e visual que lhe dá as boas vindas e, finalmente, o banco recua 50 mm (caso tenha regulação elétrica) para ajudar a entrar no carro. Lá dentro, se conhece o Espace, terá uma sensação de “deja vu” apesar de ser notória personalidade própria.

                                              Porque a tecnologia é, cada vez mais, importante, o Talisman está equipado com o mesmo sistema de info entretenimento do Espace, o R-Link 2 que está disponível em duas variantes, consoante o nível de equipamento, conforme referimos acima. Para os níveis de acesso, um ecrã em formato paisagem com 7 polegadas, para os outros, a versão retrato (ao alto) com ecrã de 8 polegadas, naquilo que estabelece uma estreia no segmento. Junta-se uma série de funcionalidades que tornam a vida a bordo e a condução, mais fáceis.

                                              Outra novidade de tomo do Talisman é a utilização do sistema MultiSense e do 4Control, os mesmos usados já no novo Espace.
                                              Combinando o amortecimento pilotado com a direção às quatro rodas, o Talisman promete prazer de condução, conforto e segurança na condução. O sistema 4Control ajuda a mitigar as eventuais dificuldades em serpentear pelo tráfego com um carro de tão generosas dimensões, ao passo que o amortecimento pilotado do Multi Sense permite adaptar o carro ao tipo de condução que desejamos.

                                              Influindo no sistema 4Control, no amortecimento pilotado, na direção, no motor e na caixa EDC (caso esteja disponível), mudando, também, o ambiente a bordo bem como a sonoridade do motor, o Multi Sense oferece quatro modos de condução (Confort, Sport, Eco, Neutro), oferecendo amplas possibilidade de escolha. Para o ajudar, existe um botão de atalho que faz o Multi Sense alternar, diretamente, entre o modo Confort e modo Sport em apenas dois toques.

                                              A gama de motores do Talisman é decalcada da usada no Espace. Assim, a proposta a gasolina é preenchida com o bloco de 2.0 litros sobrealimentado com 200 CV (existirá uma variante com 150 CV), enquanto que no lado diesel, encontramos os blocos 1.6 dCI nas variantes de 110 e 130 CV e o 2.0 dCi com 160 CV. Os motores a gasolina estão equipados, exclusivamente, com a caixa EDC de dupla embraiagem e sete velocidades, o bloco 1.6 dCi 110 tem caixa manual de seis velocidades e opção pela caixa EDC de dupla embraigem com seis marchas, as mesmas escolhas para a versão de 130 CV. O 2.0 dCi duplo turbo com 160 CV está disponível apenas com a unidade EDC de dupla embraiagem com seis relações.

                                              O novo Renault Talisman chegará a Portugal em Novembro, com preços ainda por definir.
                                              http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/T...ault-6418.aspx
                                              Editado pela última vez por reckoner00; 06 July 2015, 11:34.

                                              Comentário


                                                eu até tapei as imagens com a mão que eu estou a fazer suspanse para a Press Reveal :D

                                                Comentário


                                                  o Broadcast já está aberto ///cliquem aqui mesmo\\\ - falta meia hora, mas podem ir já aproveitando a musica

                                                  Comentário


                                                    Pensei que os faróis não iam ter aquele apêndice em baixo.

                                                    Comentário


                                                      Para já gosto bastante! Aspecto musculado, largo, grelha bem distinta e criatividade na iluminação (frente e trás).

                                                      Comentário


                                                        http://images.planeterenault.com/9728/tal2.jpg

                                                        Comentário








                                                          Comentário






                                                            Comentário


                                                              aspeto um bocado bisonte, mas pronto.. n está mal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X