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    #31
    Abandonar segmentos só se faz quando se fica sem recursos €€€ noutro caso é arrebentar completamente a marca.

    Veja-se o descrédito que a Fiat agora tem nos segmentos altos!! Abandonar o barco não é solução, a única solução é resolver os problemas.

    Para a Renault este é o momento certo para virar a sua imagem que a prejudicou e bem.

    Podem atirar a culpa para o design, styling fiabilidade mas o insucesso é sempre do conjunto, o laguna 3 tornou-se pouco popular por ser pouco ambicioso e romper com as espectativas tecnologicas e estilisticas que se espera de um renault. Só que no meio das poucas vendas existe algo bastante bom para a marca que é o sucessivo reconhecimento em termos de qualidade/fiabilidade.

    Acho que o Laguna 2 mesmo vendendo bastante foi mais prejudicial para a renault do que este laguna 3, pode não vender o desejado mas esta possivelmente ser o ponto de partida para bases mais solidas nestes segmentos, se no fim de carreira tiver melhor indice de satisfação a guerra esta ganha e não só ajuda a que clientes se mantenham como ao lançar algo mais irreverente vai buscar clientes fora que por boas apreciações de durabilidade/fiabilidade não têm medo de o adquirir.

    Antes do Laguna 4, este ainda vai ter alterações, e basta limar arestas na frente e traseira, alias basta dar uns retoques nos farois e parachoques para o conjunto fica diferente e mais atractivo.

    Abandonar não é solução para nenhuma marca, pior que um produto pouco vendido é não ter produto.

    Porque no mercado tudo passa por aceitação e habito, se deixa de haver um produto em determinado segmento no futuro quando voltarem a ter um produto dessa gama o publico nem se quer se lembra dele pois acabou por ser esquecido.

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      #32
      Desenterrando isto...

      Renault plans to play it safe with the next Laguna — but a more radical model is planned in the longer term.

      Renault marketing boss Steve Norman has described the next Laguna as “a very good mainstream solution” — but it won’t be called Laguna, and it will be "supported” by further models developed with Samsung in Korea.

      They’re likely to include the next-gen Latitude (to be called Safrane). For the following generation of Laguna, due in 2015/2016, Renault is looking at Audi’s A5 Sportback and Infiniti’s Etherea for inspiration. “We can be more innovative with this car,” said product chief Beatrice Foucher.

      ...
      Fonte: Autocar

      Comentário


        #33
        O Laguna IV poderá não ter essa denominação (ainda permanece uma incógnita). Depois do enorme fracasso de vendas que se registou na atual geração, a construtora gaulesa prepara um veículo de qualidade que beneficiará da parceria com a Mercedes, especialmente no que a plataformas diz respeito, devendo surgir já no início de 2013.
        Laurens van den Acker, chefe da equipa de design, assegurou que o novo modelo (ou geração) não irá dececionar.

        Voir le sujet - [Laguna IV] Existera-t-elle ? :: Planète Renault

        Comentário


          #34
          Vejo mais Passat do que Laguna!

          Comentário


            #35
            Viva, o primeiro já parece estar desactualizado.



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              #36
              Duvido imenso que vá sair assim. Não tem a nova linha de design da Renault. Alem do mais a frente parece a do Genesis Coupé.

              Mas vou fazer ainda pior.


              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                Duvido imenso que vá sair assim. Não tem a nova linha de design da Renault. Alem do mais a frente parece a do Genesis Coupé.

                Mas vou fazer ainda pior.


                Viva, não está pior, de traseira até parece um R8 !!

                Comentário


                  #38


                  Hummm


                  Not quite.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post


                    Hummm


                    Not quite.
                    ... just a little, o espaço para a matricula tem o mesmo tamanho

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                      Viva, o primeiro já parece estar desactualizado.



                      Essa traseira é que tá aí mal, escarrada e cuspida do coupe. Mas o que vale é que não passa dum shop

                      Comentário


                        #41
                        Já vi que a renault nao consegue fazer um laguna com uma traseira de jeito ultimamente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Já vi que a renault nao consegue fazer um laguna com uma traseira de jeito ultimamente.
                          Tens noção de que isto são photoshops e que provavelmente ninguém (nem a Renault, vai na volta) sabe muito bem como vai ser o substituto do Laguna, right?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Tens noção de que isto são photoshops e que provavelmente ninguém (nem a Renault, vai na volta) sabe muito bem como vai ser o substituto do Laguna, right?

                            sim, tenho nocao.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              sim, tenho nocao.
                              No fim de contas, nem haverá Laguna IV (ou Laguna IV com outro nome) e sim um conceito diferente no segmento D... Espero que não seja isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Essa traseira é que tá aí mal, escarrada e cuspida do coupe. Mas o que vale é que não passa dum shop
                                Tesla Model S

                                Comentário


                                  #46
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não gosto de nada do que vejo

                                    A designação de modelo "Laguna" vai desaparecer?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tendo em conta que o Laguna II foi um poço de problemas e que a estética do III levou a que o modelo fosse um fracasso de vendas, faria todo o sentido abandonar o nome Laguna.

                                      O Laguna III parece-me ser um excelente produto embalado numa roupagem de gosto duvidoso e com o peso da fraca fiabilidade do II.

                                      Se a Renault mantiver a receita do III com um killer look e lhe mudar o nome, acho que pode vingar!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Será uma berlina de 4 portas, mas com uma roupagem mais apelativa, com formas mais arredondadas e mais musculado.
                                        A influência (extra-estética) da Mercedes irá estar presente.
                                        Autohoje - Renault «revoluciona» três modelos

                                        As próximas gerações do Renault Scenic, Laguna e Espace, previstas até meados desta década, seguirão a peugada do novo Clio nas mudanças estéticas radicais face a geração precedente. Segundo o responsável pelo design da marca francesa, Anthony Lo, é «impossível ignorar a recetividade»do concept R-Space (na imagem), apresentado no Salão de Genebra de 2011, e de como este estudo permitiu à marca reavaliar as necessidades dos compradores de carros para as famílias.

                                        Já o substituto do Laguna deverá ser continuar a ser uma berlina mas com uma abordagem mais contemporânea, na linha do que a Opel fez com o Insignia. Norman vai mais longe sobre esta necessidade mudança, referindo que «o atual Laguna é o carro certo, mas que está vestido da forma errada».

                                        Comentário


                                          #50

                                          Autohoje - Renault confirma nova Espace, Laguna e Scénic para 2014

                                          As novas gerações dos três modelos implicam um investimento de 420 milhões de euros na fábrica de Georges Besse, em França.

                                          A Renault anunciou que vai investir 420 milhões de euros na modernização da fábrica de Georges Besse, em França, de modo criar condições para a produção das novas gerações do Laguna (carro e carrinha), Espace, Scénic e Grand Scénic, que deverão chegar ao mercado europeu a partir de 2014.


                                          O montante aplicado permitirá dotar a unidade fabril de novas ferramentas e de sistemas de produção mais avançados, com o intuito de produzir até cinco modelos diferentes na mesma linha de montagem. O objetivo destastandardização é o de reduzir custos de produção e aumentar a capacidade instalada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Autohoje - Renault promete Laguna mais emocional

                                            O patrão da marca francesa admite que o design da geração atual poderá ter prejudicado as vendas.

                                            Carlos Tavares, o CEO da Renault, acredita que o design do Laguna pode ter sido a principal condicionante do sucesso desta terceira geração (nas imagens). Em entrevista concedida à Autocar, o português admitiu que “é possível que a traseira do hatchback é um pouco estranha, o que prejudicou o potencial dos outros carros” (referindo-se às variantes carrinha e coupé).
                                            No entender de Tavares, todas as variantes da próxima geração da gama topo de gama da marca francesa, cujo lançamento está previsto acontecer nos próximos dois anos, deverá seguir a tendência estética ditada por modelos como o Zoe, Captur e Clio, ou seja, terão “carater, sem serem estranhos”, assumindo uma estética “fluída e emocional”.


                                            Por fim, o patrão da marca francesa mencionou que o Laguna IV continuará a ter uma variante de duas portas, uma vez o atual não tem vendido mal.
                                            Imagens da imprensa francesa (meramente ilustrativas):

                                            Comentário


                                              #52
                                              Frente absolutamente arrebatadora! Traseira Horrível!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Será que a Renault aprendeu a fazer carros nestes últimos meses?

                                                Renault Laguna - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Será que a Renault aprendeu a fazer carros nestes últimos meses?

                                                  Renault Laguna - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?
                                                  conhecendo o "caderno de encargos" que levou à criação da geração actual do laguna, estes resultados não me admiram........o objectivo era esse mesmo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A frente fantástica, a traseira está duvidosa, muito a fazer lembrar Rapide SW, talvez...

                                                    O importante e essencial a retirar desta noticia é que a Renault vai continuar neste Segmento.

                                                    E depois temos o Latitude que podia ser mais abrangente, talvez conseguissem preços interessantes em Portugal com o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Irá manter o nome "Laguna", mas tudo o resto irá mudar.
                                                      Passará a ser mais luxuoso, mais espaçoso e com melhores performances.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É curiosa a cada vez menor aposta em motores a gasolina, provavelmente, por fraca aceitação do mercado, falando deste segmento.
                                                        Ainda assim (claro que isso deverá ser uma estimativa), a diferença de potência entre o Otto e o Diesel mais potentes é bastante considerável.

                                                        Já nos outros dois tópicos de carros da marca postaste algo do género em que a gama Otto também fica aquém da Diesel a nível de potência, embora por uma margem de uns 15 cv. Tinha até ideia que, normalmente, o motor mais potente das gamas costuma ser a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Que pinote. Então mas não tinham chegado à conclusão que um dos grandes erros do actual foi ter mantido o nome manchado pela 2a geração? Agora é para cometerem o erro novamente?

                                                          Não m'acredito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vamos ter que esperar...

                                                            Nos tempos idos a marca fazia belos carros e em segmentos que agora desapareceu: eram Renault 21, 25, Safrane, só para dar alguns exemplos...

                                                            O laguna I era um bom carro para o seu tempo. Fiz milhares km's num a gasosa (1.8 se a memória não me falha) e aquilo tinha pilhas duracel. A última vez que lhe peguei já foi bem para além dos 300.000.
                                                            O Laguna II era um carro muito à frente no seu tempo. O tal carro que falava, tinha 5 estrelas no NCAP, banalizou o cartão mãos livres..., mas depois vieram os problemas da eletrónica em massa, os turbos no 1.9 dci a fiabilidade duvidosa do 2.2 e por aí adiante e as venda caíram a pique e os clientes escaldados, o que a concorrência veio aproveitar.
                                                            Com o III a marca sabia que não podia falhar na fiabilidade (o Ghosn apostou nisso fortemente), mas as coisas não correram bem: estética de gosto duvidoso, lembrança muito presente da geração anterior e nem o enorme ganho em fiabilidade serviu para estimular as vendas. Conseguem-se encontrar no mercado de usados por preços que fazem corar de vergonha. Até o motor 1.5 dci (que foi vendendo) ainda que no limite da submotorização (tal como faz o passat, o C5...) cumpre para quem quer bons consumos e um preço de aquisição mais aceitável. Andei uns dias com uma carrinha laguna com esse motor e fiquei tão agradado que estive quase para a comprar!

                                                            Com a nova geração a marca vai tentar correr atrás do prejuízo: tentar manter a fiabilidade da geração ainda em venda, apresentar uma estética mais consensual e do agrado dos consumidores e rezar para que seja possível recuperar muitos dos clientes perdidos para outras marcas, incluindo os premium alemães e ainda mais os wonna be como o Passat.

                                                            Vai correr bem? Vamos esperar para ver. Neste momento com o Clio a todo vapor (passou para o segundo lugar de vendas na Europa logo a seguir ao ao Golf) pode ser que as pessoas comecem a olhar para a marca com outros olhos e o Laguna volte a vender bem, mas não vai ter vida fácil que a concorrência, inclusive a francesa, vai ser feroz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                              Vamos ter que esperar...

                                                              Nos tempos idos a marca fazia belos carros e em segmentos que agora desapareceu: eram Renault 21, 25, Safrane, só para dar alguns exemplos...

                                                              O laguna I era um bom carro para o seu tempo. Fiz milhares km's num a gasosa (1.8 se a memória não me falha) e aquilo tinha pilhas duracel. A última vez que lhe peguei já foi bem para além dos 300.000.
                                                              O Laguna II era um carro muito à frente no seu tempo. O tal carro que falava, tinha 5 estrelas no NCAP, banalizou o cartão mãos livres..., mas depois vieram os problemas da eletrónica em massa, os turbos no 1.9 dci a fiabilidade duvidosa do 2.2 e por aí adiante e as venda caíram a pique e os clientes escaldados, o que a concorrência veio aproveitar.
                                                              Com o III a marca sabia que não podia falhar na fiabilidade (o Ghosn apostou nisso fortemente), mas as coisas não correram bem: estética de gosto duvidoso, lembrança muito presente da geração anterior e nem o enorme ganho em fiabilidade serviu para estimular as vendas. Conseguem-se encontrar no mercado de usados por preços que fazem corar de vergonha. Até o motor 1.5 dci (que foi vendendo) ainda que no limite da submotorização (tal como faz o passat, o C5...) cumpre para quem quer bons consumos e um preço de aquisição mais aceitável. Andei uns dias com uma carrinha laguna com esse motor e fiquei tão agradado que estive quase para a comprar!

                                                              Com a nova geração a marca vai tentar correr atrás do prejuízo: tentar manter a fiabilidade da geração ainda em venda, apresentar uma estética mais consensual e do agrado dos consumidores e rezar para que seja possível recuperar muitos dos clientes perdidos para outras marcas, incluindo os premium alemães e ainda mais os wonna be como o Passat.

                                                              Vai correr bem? Vamos esperar para ver. Neste momento com o Clio a todo vapor (passou para o segundo lugar de vendas na Europa logo a seguir ao ao Golf) pode ser que as pessoas comecem a olhar para a marca com outros olhos e o Laguna volte a vender bem, mas não vai ter vida fácil que a concorrência, inclusive a francesa, vai ser feroz.
                                                              Clio a todo o vapor, mas vamos ver como se aguenta com o passar do tempo, dado ainda ser um modelo recente no mercado e ainda ter a seu favor o factor novidade.

                                                              É bom também que este Laguna traga também um interior mais inspirado do que aqueles que temos visto nos recentes lançamentos da marca.

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