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    #61
    Acabem com o nome Laguna, já chega de sofrimento!
    Criem algo novo, de preferência que belisque as dimensões
    do segmento E e deixem os topo de gama para quem os
    sabe fazer (Infiniti).

    Comentário


      #62
      Shaft, o Laguna é do segmento D, e está mal concebido com insucesso de vendas, pelo que sem resolver o que é natural na marca (este segmento) será precipitado pensar em segmento E.

      Fala-se que em Paris, no salão de 2014, poderemos ver o concept do Laguna IV.
      Para já ficam uns renders.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Shaft, o Laguna é do segmento D, e está mal concebido com insucesso de vendas, pelo que sem resolver o que é natural na marca (este segmento) será precipitado pensar em segmento E.
        Por favor leia novamente o que escrevi!
        Falo de um segmento D que belisque o E,
        em termos de dimensões. Algo como o
        Peugeot 508 ou o Skoda Superb.
        Um veículo que deixe os "fleet managers"
        completamente vidrados...

        Comentário


          #64
          Apresentado no final de 2015 estará à venda em fevereiro de 2016.
          Shop autobild:

          Comentário


            #65
            O perfil fluido parece interessante, agora a frente, com o simbolo sobre dimensionado

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
              É bom também que este Laguna traga também um interior mais inspirado do que aqueles que temos visto nos recentes lançamentos da marca.

              n acho de todo o interior do Captur ou Scenic ou Megane ou Clio ..desinspirados ( ja entrei em todos )...

              e o atual Laguna III tem um interior magnifico, talvez o "tablier" mais elegante do segmento

              Comentário


                #67
                Esse Laguna apresentado tem demasiados ares de Fluence. A Renault tem potêncial para fazer muito melhor!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                  e o atual Laguna III tem um interior magnifico, talvez o "tablier" mais elegante do segmento
                  Mas o exterior...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Mas o exterior...

                    o exterior tb gosto, precisamente pq é mais ou menos subtilmente diferente dos outros, nomeadamente a frente sem grelha entre os farois ( pelos vistos é ..culturalmente obrigatorio todos terem), atras 5ª porta com vincos "arquitetonicos" , etc

                    Comentário


                      #70
                      Render:



                      Comentário


                        #71
                        Shop do Mazda 6 com pitadas de Fluence, Clio e Passat ?

                        Comentário


                          #72



                          Algumas propostas pela net...

                          Comentário


                            #73
                            Mais um render:

                            Comentário


                              #74
                              O nome Laguna está morto.
                              Acredito que o sucessor tenha outro nome.

                              Comentário


                                #75
                                Em melhor resolução o render que postei acima:

                                Comentário


                                  #76
                                  Se sair próximo disso está muito interessnate.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pitada demasiado evidente de Citron!

                                    Comentário


                                      #78
                                      repetido....(este forum quando volta ao normal?)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Cum carago... esse design está completamente diferente do resto da família Renault... eu diria que está muito... germânico...

                                        Se sair assim vai vender bem... está muito interessante.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Para mim, o design melhor e mais fluido é o do Laguna I, de longe, foi uma pedrada no charco.
                                          Aliás, se ele sair como nesse render, nem diria que é "germânico". Diria mais, "genérico", como as berlinas médias vendidas na américa do norte.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não percebo o porquê de dizerem que o nome Laguna está "morto".
                                            Quando penso na palavra Laguna, penso em segurança de topo, conforto fantástico, design vanguardista e tecnologia que carros do mesmo segmento, 10 anos depois, ainda se vêm à rasca para acompanhar!

                                            Se é por causa dos problemas de fiabilidade do 1.9dCi entre 2001 e 06/2003, então os séries 1/3/5 são ainda mais problemáticos, pois a marca ainda vende os N47. Se é pelo design, tanto o Laguna I como o II ainda hoje conseguem ser muito actuais. O III, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Com o ultimo restyling, acho-o muito bom.
                                            Quem quer um design clássico (ao que eu chamo desinspirado, aborrecido, mais-do-que-visto) vão para os VAGs ou Audis.


                                            Aproveito para dizer que sou proprietário de um Laguna II Phase I -satisfeitissimo, e possível comprador de um Laguna IV.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                              Não percebo o porquê de dizerem que o nome Laguna está "morto".
                                              Quando penso na palavra Laguna, penso em segurança de topo, conforto fantástico, design vanguardista e tecnologia que carros do mesmo segmento, 10 anos depois, ainda se vêm à rasca para acompanhar!

                                              Se é por causa dos problemas de fiabilidade do 1.9dCi entre 2001 e 06/2003, então os séries 1/3/5 são ainda mais problemáticos, pois a marca ainda vende os N47. Se é pelo design, tanto o Laguna I como o II ainda hoje conseguem ser muito actuais. O III, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Com o ultimo restyling, acho-o muito bom.
                                              Quem quer um design clássico (ao que eu chamo desinspirado, aborrecido, mais-do-que-visto) vão para os VAGs ou Audis.


                                              Aproveito para dizer que sou proprietário de um Laguna II Phase I -satisfeitissimo, e possível comprador de um Laguna IV.

                                              Cumps
                                              Deixando para trás o que está a bold que alé mde muito subjectivo ainda passa a ideia de que pela BMW ter o N47 a falhar desculpa o insucesso dos dci, a realidade é que o nome Laguna ficou já queimado na 2ª geração.
                                              Esta 3ª veio confirmar o nome defunto, tendo vendido pouquissimo para o segmento, ainda para mais o desenho não era consensual (eu até aprecio a sobriedade do modelo).

                                              O IV com o mesmo nome seria um erro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Deixando para trás o que está a bold que alé mde muito subjectivo ainda passa a ideia de que pela BMW ter o N47 a falhar desculpa o insucesso dos dci, a realidade é que o nome Laguna ficou já queimado na 2ª geração.
                                                Esta 3ª veio confirmar o nome defunto, tendo vendido pouquissimo para o segmento, ainda para mais o desenho não era consensual (eu até aprecio a sobriedade do modelo).

                                                O IV com o mesmo nome seria um erro.
                                                Na minha opinião, o que não tem desculpa - absolutamente nenhuma - é uma marca saber de um problema e nada fazer para o resolver. Os Lagunas sairam com defeito, defeito esse que só dava conta de si por volta dos 80.000km. Ora, é natural que só passado 2 anos do carro estar à venda houvesse uma intervenção, porque teria de ser feito, no mínimo, 40.000km num ano.
                                                Já o N47, além do motor ter muitos anos de existência, ainda hoje, se for comprar um BMW, pode-me calhar na roleta um dos defeituosos, e nada é feito contra isso.

                                                Dizes que o desenho não é consensual, e inclusivé puseste a bold o "design vanguardista" quando se fala em Lagunas, mas a verdade é que praticamente nenhum carro da Renault (novos modelos) tem um design consensual! Veja-se o caso mais flagrante do Mégane II. O Laguna I/II, quando saiu, foi um rasgo de originalidade no parque automóvel português, já de si lotado de alemães com pouca personalidade.

                                                Espero sinceramente que o Laguna IV venha a ser assim chamado e que tenha vendas que demonstrem a qualidade do produto, pois isso é inegável.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  RENDER da ST:

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Rendering da Quattroruote:



                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                      O III, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Com o ultimo restyling, acho-o muito bom.
                                                      Quem quer um design clássico (ao que eu chamo desinspirado, aborrecido, mais-do-que-visto) vão para os VAGs ou Audis.
                                                      Então é por isso que o laguna vende muito mais que o Audi A4...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                        Rendering da Quattroruote:


                                                        images
                                                        Na Renault é mais ao contrario!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          a realidade é que o nome Laguna ficou já queimado na 2ª geração.
                                                          O Laguna 2 tem muito mais qualidades que defeitos.
                                                          Quando foi lançado em 2001 era o carro mais seguro do segmento e metia muitos concorrentes, como o a4 e o passat da época, a um canto.



                                                          O Laguna III não vendeu porque é feio.

                                                          Conheço um II 1.6 de perto que já partiu a caixa e deu os problemas iniciais dos injectores mas já leva mais de 500k km sem abrir motor... Muitos dos que pensam que o laguna tem má qualidade mudavam de opinião depois de dar uma volta num com os tais 500 ou 600 mil e ver o estado em que estão...
                                                          Editado pela última vez por UserAHO; 31 May 2014, 11:59.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Então é por isso que o laguna vende muito mais que o Audi A4...
                                                            Nao vou tomar partido por nenhum mas por vezes ser bom nao basta, a compra envolve outros factores como desvalorizaçao por exemplo e ai a marca conta tanto ou mais que o modelo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                              O Laguna 2 tem muito mais qualidades que defeitos.
                                                              Quando foi lançado em 2001 era o carro mais seguro do segmento e metia muitos concorrentes, como o a4 e o passat da época, a um canto.



                                                              O Laguna III não vendeu porque é feio.

                                                              Conheço um II 1.6 de perto que já partiu a caixa e deu os problemas iniciais dos injectores mas já leva mais de 500k km sem abrir motor... Muitos dos que pensam que o laguna tem má qualidade mudavam de opinião depois de dar uma volta num com os tais 500 ou 600 mil e ver o estado em que estão...

                                                              QUe importa ter mais qualidade que defeitos se cada defeito era catastrófico?
                                                              Problemas de electronica e os malfadados 1.9 DCi a partirem turbos são defeitos com os quais não se lida muito bem.

                                                              O nome Laguna está morto, continuo a dizê-lo.
                                                              O laguna III por muito bom automóvel que seja (não sei, estou a especular) não vendeu porque era um sabonete, embora um sabonete que até me chama alguma atenção.
                                                              Mas era um sabonete e amplamente adjetivado como feio.

                                                              Quanto a dar volta num com 500.000km, conheci um em novo, 1.6.
                                                              Bom automóvel, mas fica-se por aí.

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