Originalmente Colocado por Carlitos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Golf VI 1.6 TDI 105, Bluemotion
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por mike11 Ver PostQuem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...
Hum, isto não se tem passado comigo e conduzo muito tipo de carros
Quando se quer comprar um carro, define se prioridades... Se é usado, ve-se o que de melhor se consegue ate ao limite que quero gastar , se é novo , ve-se as alternativas dentro de todas as marcas e escolhe se o que gosto mais e o que melhor sirva as necessidades !
O 1.9 tdi pode ter perto de 16 anos, pode ser ruidoso e ter todos os defeitos, mas tem um consumo de REFERENCIA ( onde anda a concorrencia dos 4L/100 que se riem da publicidade que comecou nos principio dos anos 90 ) ?
Realmente vejo alguns embasbacados quando vêm o numero de Kms que faço com um depósito no "velhinho" e que ainda assim dizem que até anda bem !
O Golf pode nao ser ( e não é ) o melhor em tudo, mas é um dos melhores em praticamente todos os itens !
É caro ?? É , sempre foi um dos mais caros da sua gama ! Vende bem ? Sim, acho que aí nunca houve grandes dúvidas ! Então, se é caro, mas vende bem, ou é muito bom ou os europeus são muita Burros ( Otários é mais consensual ) !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vogal Ver PostHum, isto não se tem passado comigo e conduzo muito tipo de carros
Quando se quer comprar um carro, define se prioridades... Se é usado, ve-se o que de melhor se consegue ate ao limite que quero gastar , se é novo , ve-se as alternativas dentro de todas as marcas e escolhe se o que gosto mais e o que melhor sirva as necessidades !
O 1.9 tdi pode ter perto de 16 anos, pode ser ruidoso e ter todos os defeitos, mas tem um consumo de REFERENCIA ( onde anda a concorrencia dos 4L/100 que se riem da publicidade que comecou nos principio dos anos 90 ) ?
Realmente vejo alguns embasbacados quando vêm o numero de Kms que faço com um depósito no "velhinho" e que ainda assim dizem que até anda bem !
Da parte dos consumos, isso aí é outra conversa completamente diferente, se uma pessoa souber aproveitar bem o motor e o escalonamento da caixa faz uns consumos impressionantes.
Fiz ainda uns bons kms de estrada nacional e é muito bom o consumo que se consegue com um motor que já está no mercado há bastante tempo!
Para quem tenha de fazer muitos kms todos os dias, esta é uma boa opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostExcelente descrição do 1.9 na sua vertente bluemotion, eu da parte do andamento não gostei e já o justifiquei.
Acredito que o andamento também seja pela pouca kilometragem que apresentava o carro em que andaste .
O meu tá com quase 30,000 kms e está bem maisl "solto" que em novo
Comentário
-
Meus caros colegas de forum:
a minha afirmação é assente em relatos de compradores de Golf´s, não é minha. Quanto á questão dos espertos, não estou aqui a chamar "burro" a ninguem, apenas o que digo é que existem uma opinião preconcebida sobre o Golf, que logo á partida é superior aos outros modelos em aspectos tecnicos, quando isso já não é verdade. Em termos de equipamento de série quase qualquer marca á superior á VW, em termos de conforto, qualquer marca francesa está á frente, em termos de segurança a Renault está na frente, na vertente dinamica, o Golf não se consegue destacar da concorrencia, e agora até no rigor de construção foi ultrapassado pelo Megane III (os estudos de empresas conceituadas dizem isso, inclusivamente empresas alemãs). Quanto aos motores, a unica coisa que tenho a dizer, é o motor 1.9 tdi não é tão fabuloso quanto isso, pois todas essas caracteristicas que lhe apontam encontro-as eu no motor do meu carro (que não vou dizer aqui qual é para não estar a alimentar fanatismos), pois ja ultrapassou em muito os 200000km e continua a gastar 4,5l/100km a uma velocidade de 130km/h (e não de 90 km/h como ficaram famosos os tdi). Quanto á robustez do bloco, a unica coisa que posso dizer é que todas as peças são as de origem (com a excepção de correias, filtros), e o uso do carro tem sido sempre um uso regular em auto estrada (não refiro velocidades pois são bem acima dos 120km/h). E ja agora para não dizerem que os motores não são comparaveis, tambem estou a falar de um motor diesel 1.9 com 120 cv.
Cumps.
Comentário
-
Eu preferia um golf V (que conheço bem) a um mégane III (ainda só estive sentado nele), de caras
Há pormenores que o golf tem que fazem a diferença. E mesmo em equipamento é muito semelhante às restantes propostas.
Há um pormenor que passa despercebido a muita gente, mas para reduzir ao máximo o ruido de rolamento, as escovas do golf V quando não estão em uso descem uns cms, ficando totalmente escondidas pelo capot
São estes pequenos pormenores que me levam a preferir um golf à maioria dos seus concorrentes.
O VI não conheço pessoalmente, mas pelo que li ainda está melhor em alguns aspectos (nomeadamente o conforto de rolamento), pelo que, globalmente, não deve estar pior
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike11 Ver PostMeus caros colegas de forum:
a minha afirmação é assente em relatos de compradores de Golf´s, não é minha. Quanto á questão dos espertos, não estou aqui a chamar "burro" a ninguem, apenas o que digo é que existem uma opinião preconcebida sobre o Golf, que logo á partida é superior aos outros modelos em aspectos tecnicos, quando isso já não é verdade. Em termos de equipamento de série quase qualquer marca á superior á VW, em termos de conforto, qualquer marca francesa está á frente, em termos de segurança a Renault está na frente, na vertente dinamica, o Golf não se consegue destacar da concorrencia, e agora até no rigor de construção foi ultrapassado pelo Megane III (os estudos de empresas conceituadas dizem isso, inclusivamente empresas alemãs). Quanto aos motores, a unica coisa que tenho a dizer, é o motor 1.9 tdi não é tão fabuloso quanto isso, pois todas essas caracteristicas que lhe apontam encontro-as eu no motor do meu carro (que não vou dizer aqui qual é para não estar a alimentar fanatismos), pois ja ultrapassou em muito os 200000km e continua a gastar 4,5l/100km a uma velocidade de 130km/h (e não de 90 km/h como ficaram famosos os tdi). Quanto á robustez do bloco, a unica coisa que posso dizer é que todas as peças são as de origem (com a excepção de correias, filtros), e o uso do carro tem sido sempre um uso regular em auto estrada (não refiro velocidades pois são bem acima dos 120km/h). E ja agora para não dizerem que os motores não são comparaveis, tambem estou a falar de um motor diesel 1.9 com 120 cv.
Cumps.
Que os franceses estejam melhor no conforto, ainda vá que ao vá, mas até vou transpor algum excerto de um comparativo que vi na altura com o Golf V e o Mégane ( versão anterior À actual também )
"No Golf, tudo se passa com muita tranquilidade, o conforto está no mesmo patamar do modelo gaulês e o comportamento é muito homogéneo, seja em curvas lentas ou rápidas, graças, em parte, à suspensão traseira independente com uma arquitectura multibraços. O controlo de estabilidade também é suave a intervir, o que contribui para a eficácia dinâmica andar de mão dada com a comodidade de quem vai a bordo, não esquecendo que é ao volante do modelo alemão que o condutor goza da melhor posição de condução. "
Automotor
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vogal Ver PostIsto é tudo muita giro, mas é como dizer " o meu é que é bom, e faz tudo ainda melhor, só nao digo qual é " ( Mas aposto no Megane 1,9 Dci )
Que os franceses estejam melhor no conforto, ainda vá que ao vá, mas até vou transpor algum excerto de um comparativo que vi na altura com o Golf V e o Mégane ( versão anterior À actual também )
"No Golf, tudo se passa com muita tranquilidade, o conforto está no mesmo patamar do modelo gaulês e o comportamento é muito homogéneo, seja em curvas lentas ou rápidas, graças, em parte, à suspensão traseira independente com uma arquitectura multibraços. O controlo de estabilidade também é suave a intervir, o que contribui para a eficácia dinâmica andar de mão dada com a comodidade de quem vai a bordo, não esquecendo que é ao volante do modelo alemão que o condutor goza da melhor posição de condução. "
Automotor
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEu preferia um golf V (que conheço bem) a um mégane III (ainda só estive sentado nele), de caras
Há pormenores que o golf tem que fazem a diferença. E mesmo em equipamento é muito semelhante às restantes propostas.
Há um pormenor que passa despercebido a muita gente, mas para reduzir ao máximo o ruido de rolamento, as escovas do golf V quando não estão em uso descem uns cms, ficando totalmente escondidas pelo capot
São estes pequenos pormenores que me levam a preferir um golf à maioria dos seus concorrentes.
O VI não conheço pessoalmente, mas pelo que li ainda está melhor em alguns aspectos (nomeadamente o conforto de rolamento), pelo que, globalmente, não deve estar pior
Cump.
E comprarias um carro só na base do pormenor que referiste?
Comentário
-
No outro dia experimentei este motor (1.6 TDI 105cv), mas num A3 e não gostei.
A partir das 1800-1900 RPM até é agradável e razoavelmente linear. Até às 1800 é muito amorfo.
Mas a caixa (5v) também ajuda, pois está muito mal escalonada.
Para quem faz predominantemente estrada e AE e privilegia economia, é uma boa solução. Para quem anda muito em cidade e quer um motor que simultaneamente lhe dê algum gozo, então esqueçam este 1.6.
Como "plus", o motor é muito silencioso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cessna Ver PostÉ um pormenor interessante, mas creio que as outras marcas também terão as suas particularidades e é algo que não é exclusivo da VW.
E comprarias um carro só na base do pormenor que referiste?
Mas este pormenor, junto a outros tantos, fazem a diferença
Por exemplo, o facto de ter suspenção independente atrás já era motivo de decisão.
PS: Por acaso comprei carro à pouco tempo, e não foi um golf, nem tão pouco desce as escovas
Cump.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário