parece que pesa 2 toneladas.
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Tópico Lexus CT 200h- Fotos oficiais na pág. 4
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Entre outras coisas não gosto da zona onde estão integrados os faróis de nevoeiro, parece que levaram com um daqueles pilaretes dos passeios.
Interior muito bonito.
É obrigatório colocar neste carro o 2.0 D 126 cv e o 2.2 D de 150 e 177 cv, caso contrário ( e se vier só como híbrido), só em sonhos algum dia vai concorrer com o A3 e o S1 na Europa.Editado pela última vez por NSU; 24 February 2010, 14:12.
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Autoexpress
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNa verdade é mesmo um pãozinho sem sal.
Pormenores detestáveis e nenhum bom.
Eu diria que este carro facilmente passaria um por Corolla dada a sua banalidade.Originalmente Colocado por rsl Ver Posta frente parece do Auris.
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Lexus CT 200h
Muito interessante !
Mais informação e imagens aqui :
Lexus CT 200h. hibrido, compacto, premium, remote touch control.
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Originalmente Colocado por Omega Ver PostEu também gostei das imagens. Isto afinal vai concorrer com o quê ?
«primeiro e único ‘puro’ híbrido no segmento Premium de veículos compactos»
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Lexus CT 200h com apresentação marcada para Genebra
Resumindo: Série 1 e Cia...
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Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post«primeiro e único ‘puro’ híbrido no segmento Premium de veículos compactos»
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Lexus CT 200h com apresentação marcada para Genebra
Resumindo: Série 1 e Cia...
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Bem, uma coisinha desgraçada.
Quando se instituiram os principios da L-Finesse e da Vibrant Clarity, ou seja, os termos pelos quais se definem as linguagens da Lexus e da Toyota respectivamente, supostamente era para criar maior distinção entre duas marcas com públicos alvos distintos.
E ao principio até correu bem.
O Lexus LS, o GS e o IS mostram bem essa distinção, com estilos bastante refinados, no que toca à definição de superficies, e até ao pormenor das partes, seja os contornos em cromado, de diferentes espessuras, seja até nos vértices agudos da grelha.
Mas desde à uns anos para cá, houve uma promiscuidade imensa entre as duas marcas.
Este CT 200h traz uma linguagem vista em coisas como o FT-HS, FT-86, o iQ, o Prius 3, ou o concept mais recente FT-CH, todos com o simbolo da Toyota.
Tirando o LF-A, que é um animal à parte (e também com grandes influências de coisas com simbolo Toyota), este CT 200h falha claramente no plano visual.
De uma elegância discreta em coisas como o LS, até essa caracteristica misturada com mais dinamismo como como o IS, surge esta criatura demasiado confusa sobre quem é, e nem mesmo o simbolo king-size na grelha, ajuda na identificação desta criatura.
Isto mistura uma série de estilos diferentes. Por um lado temos linhas concorrentes na definição dos elementos, criandos vértices bem definidos (tipicamente Lexus), e por outro, temos algo de natureza mais plastica, mais maleável, como se pode ver na definição dos pára-choques, com arestas a definirem a separação entre planos de superficies, uma caracteristica que a Toyota tem introduzido nos seus modelos como o iQ ou o Prius 3.
A este Lexus faltam superfícies mais definidas, mais controladas, mais elegantes.
O look dinâmico que perseguem, mais valia terem-se agarrado à fórmula do IS.
O resultado é uma criatura de aspecto algo pesada e balofa.
Como já disseram, parece pesar 2 toneladas, tal o volume aparente da carroçaria sobre os eixos.
As rodas precisavam de ser maiores para contra-balançar, mas a meu ver, uma solução melhor seria ou aumentar um pouco a distância entre-eixos, ou reduzir o volume dos pára-choques que tanto contribuem para essa sensação.
No final acabamos por ter o que parece ser uma versão mais baratucha do série 1 da BMW. Não pela beleza, ou falta dela, mas pelo resultado mais caótico e menos coeso na definição das partes, das superfícies e proporções gerais.
A Toyota/Lexus oscila entre o bom e o mau constantemente.
COncepts extremamente bem conseguidos, como o FT-86 ou FT-HS, e depois dão-nos coisas como o HS250 ou o iQ, completamente desproporcionais e nada coesas e harmoniosas.
Parece que são pessoas distintas a pegar nos concepts e modelos de produção. Falta alguém que coordene de melhor forma a identidade das duas marcas e que consiga resultados de qualidade tanto nos concepts como nos modelos de produção.
Falta um tipo com o calibre de Shiro Nakamura, que lidera o departamento de design na Nissan e Infiniti, conseguindo resultados distintos no que toca a styling e identidade, mas ambos com qualidade mais que suficiente para serem considerados no geral, bons!
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Lexus CT 200h at the Geneva Motor Show 2010
YouTube - The New Lexus CT 200h at the Geneva Motor Show 2010
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