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    #31
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Continua a parecer um leitão....
    Por acaso vi um 750i desta geração numa conhecida casa de leitões na Trofa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Por acaso vi um 750i desta geração numa conhecida casa de leitões na Trofa
      Estavam a cozinhá-lo?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Assim.. nem é preciso um M7! xD
        Este motor nada tem a ver com que poderia ser utilizado num hipotético M7.

        Basta olhar para os valores. Binário máximo de 750Nm às 1500 Rpm. É um motor pensado para uma condução extremamente suave e disponível. Um motor "M" (ou qualquer motor com uma conotação "desportiva") seria necessariamente mais agressivo, mais rotativo, mais brusco.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Este motor nada tem a ver com que poderia ser utilizado num hipotético M7.

          Basta olhar para os valores. Binário máximo de 750Nm às 1500 Rpm. É um motor pensado para uma condução extremamente suave e disponível. Um motor "M" (ou qualquer motor com uma conotação "desportiva") seria necessariamente mais agressivo, mais rotativo, mais brusco.
          Como este:

          BMW X6 M
          555cv @ 6.000rpm
          680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm

          lol

          Nem agressivo, nem rotativo, nem brusco. E é um M.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Estavam a cozinhá-lo?
            Estava em frente ao restaurante junto de outras máquinas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Como este:

              BMW X6 M
              555cv @ 6.000rpm
              680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm

              lol

              Nem agressivo, nem rotativo, nem brusco. E é um M.
              Esse binário constante só acontece porque é um motor sobrealimentado. Que não é uma característica dos motores M.

              Para mim um M não é um SUV, nem tem motores com turbo-compressores. Mas pronto, está lá o badge da Motorsport, por isso tenho de te dar razão.

              Não sei bem o que pretendias evidenciar com isto. Um motor atmosférico que disponibiliza o binário máximo às 1500 Rpm claramente não tem pretensões de ser um desportivo. Felizmente não és engenheiro da BMW, senão já estava a ver este motor (o do 760i) a ir parar ao próximo M5.
              Editado pela última vez por Lotus; 28 July 2009, 01:21.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                Esse binário constante só acontece porque é um motor sobrealimentado. Que não é uma característica dos motores M.

                Para mim um M não é um SUV, nem tem motores com turbo-compressores. Mas pronto, está lá o badge da Motorsport, por isso tenho de te dar razão.

                Não sei bem o que pretendias evidenciar com isto. Um motor atmosférico que disponibiliza o binário máximo às 1500 Rpm claramente não tem pretensões de ser um desportivo. Felizmente não és engenheiro da BMW, senão já estava a ver este motor (o do 760i) a ir parar ao próximo M5.
                O futuro motor do M5, pelo que se fala seráo do X6/X5 M, por isso vais ter que gramar com ele sem ser num SUV.
                Por isso vais ter um M5 com o 4.4 Biturbo. Não é preciso eu ir para Engenheiro da BMW. Eles fazem as coisas sem mim.

                Estás enganado, porque este 760i não é atmosférico. É biturbo. Por isso é que têm o binário ás 1.500rpm.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Pronto tá lá o S600. Mas tanto o S600 como o S63 AMG são menos potentes que o 760i e vê os números. A BMW não é assim a vaca sagrada que se pinta. É certo que tem óptimos motores mas não é sempre melhor e nem é melhor em tudo.
                  Eu disse isso?

                  Apenas disse que o 760i equipara ao S600. (pelo teu post e do Momentos, salvo erro).

                  Quanto às versões AMG, olhando apenas a valor, tem outras specs., além dos motores, que podem ajudar a tal, seria mais justo uma comparação a um M.

                  Esticamente nem gosto muito do S ou 7, mas como finalizei, são grandes motores (ambos).

                  O pessoal por aqui é que só vê guerrinhas e defesa da marca, e qq coisa é porque se está a defender... eu nem a marca do meu carro defendo, quando mais um modelo onde não irei por as unhas
                  Editado pela última vez por Valium; 28 July 2009, 11:45.

                  Comentário


                    #39
                    Neste tipo de segmento e com estas marcas dificilmente veremos pontos negativos (sem ser o preço), resta-nos então enaltecer certos pontos!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Continua a parecer um leitão....


                      ainda estão na ressaca, a tentar curar-se da era Bangle. Dá-lhes tempo, o novo Z já é francamente melhor.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        O futuro motor do M5, pelo que se fala seráo do X6/X5 M, por isso vais ter que gramar com ele sem ser num SUV.
                        Por isso vais ter um M5 com o 4.4 Biturbo. Não é preciso eu ir para Engenheiro da BMW. Eles fazem as coisas sem mim.

                        Estás enganado, porque este 760i não é atmosférico. É biturbo. Por isso é que têm o binário ás 1.500rpm.
                        Que coisas? Eu disse o motor do 760i precisamente para não vires com essa conversa (pois também já ouvi os rumores de que o motor do X6 será o do próximo M5).

                        O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.

                        Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.

                        Comentário


                          #42
                          andei á algum tempo atrás num série 7 do administrador da empresa , não me lembro se era um 740i ou um 740d ...só sei que aquilo é um mundo á parte, sem dúvida o melhor carro que andei até hoje, não se sente a estrada, barulhos, conforto total ..parece um hovercraft e vai aplanar na estrada


                          aah andei ..mas andei ao lado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            Que coisas? Eu disse o motor do 760i precisamente para não vires com essa conversa (pois também já ouvi os rumores de que o motor do X6 será o do próximo M5).

                            O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.

                            Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.

                            Nunca digas nunca...isto dos automóveis ás vezes é surpreendente...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Que coisas? Eu disse o motor do 760i precisamente para não vires com essa conversa (pois também já ouvi os rumores de que o motor do X6 será o do próximo M5).

                              O motor do 760i NUNCA será utilizado num M. Não tem, de maneira nenhuma, o perfil para isso.

                              Tu olhas para um motor e dizes: ah, é potente, mete-se num desportivo. É asneira, pela certa.
                              Porque é que dizes essa asneira se no X6 e X5 M existe um motor semelhante ao 760i? E que poderá ser o próximo motor do M5.

                              Por isso não digas isso, porque a BMW já mete motores como o do 760i em M's.

                              Volto a repetir. Este é um motor de dois M's, e possivelmente do M5. 555cv @ 6.000rpm, 680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
                              Pouco rotativo, com turbo e com o binário às 1.500rpm.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
                                andei á algum tempo atrás num série 7 do administrador da empresa , não me lembro se era um 740i ou um 740d ...só sei que aquilo é um mundo á parte, sem dúvida o melhor carro que andei até hoje, não se sente a estrada, barulhos, conforto total ..parece um hovercraft e vai aplanar na estrada


                                aah andei ..mas andei ao lado
                                Um dos carros que mais gostei de andar até hoje fui ao lado... E foi um S320 CDI.... Só digo uma coisa: aquele carro tem o demónio lá dentro. Já andei em mais S320 CDI mas aquele está mexido. Até onde não sei mas está com um power brutal é demais..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Porque é que dizes essa asneira se no X6 e X5 M existe um motor semelhante ao 760i? E que poderá ser o próximo motor do M5.

                                  Por isso não digas isso, porque a BMW já mete motores como o do 760i em M's.

                                  Volto a repetir. Este é um motor de dois M's, e possivelmente do M5. 555cv @ 6.000rpm, 680Nm @ 1.500rpm-5.650rpm
                                  Pouco rotativo, com turbo e com o binário às 1.500rpm.

                                  semelhante em que sentido?

                                  o 760 é V12

                                  o X6m é V8

                                  cumprimentos



                                  EDIT: na bmw os V12 foram sempre exclusivos do serie7

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    semelhante em que sentido?

                                    o 760 é V12

                                    o X6m é V8

                                    cumprimentos



                                    EDIT: na bmw os V12 foram sempre exclusivos do serie7
                                    A exclusividade foi falada em termos de rotação e desportividade, dado que um motor com mais força em baixas e menos rotativo é considerado menos desportivo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      A exclusividade foi falada em termos de rotação e desportividade, dado que um motor com mais força em baixas e menos rotativo é considerado menos desportivo

                                      isso não é liquido

                                      depende da afinação da electronica que fizerem.

                                      se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        isso não é liquido

                                        depende da afinação da electronica que fizerem.

                                        se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8


                                        cumprimentos
                                        Eu tenho a mesma idéia, apenas explicitei a razão pela qual se considerava esse motor "pouco desportivo". Na minha opinião, não há problema em ter motores turbinados nos M's. Não deixam de ser especiais.. Mas cada um pensa como quer

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para que é que serve este trambolho quando já existe isto???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EuricoF Ver Post
                                            Para que é que serve este trambolho quando já existe isto???

                                            Mundos completamente distintos.... E mais não digo... Estas coisas nem se explicam...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              semelhante em que sentido?

                                              o 760 é V12

                                              o X6m é V8
                                              Bastava seguires a conversa.

                                              Estavam a dizer que os M só tinha motores rotativos e pontudos. Afinal não é bem assim. Já existe um motor com o conceito do 760i.

                                              É óbvio que 1 é um V12 e o outro e um V8, mas são ambos com o mesmo conceito. Assim como é o 35i.

                                              Bastante diferentes do 4.0 V8 420cv e do 5.0 V10 507cv.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                isso não é liquido

                                                depende da afinação da electronica que fizerem.

                                                se a M quiser dar um kick nos M5 basta alterar a electronica ao V8


                                                cumprimentos
                                                As coisas não são bem assim. O motores do X6 M e 760i nunca vão ter o mesmo comportamento que os do M3 e M5.

                                                São conceitos totalmente diferente que a electrónica não resolve.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  As coisas não são bem assim. O motores do X6 M e 760i nunca vão ter o mesmo comportamento que os do M3 e M5.

                                                  São conceitos totalmente diferente que a electrónica não resolve.

                                                  eu não disse que faziam o mesmo

                                                  o que não implica que não sirvam

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Bastava seguires a conversa.

                                                    Estavam a dizer que os M só tinha motores rotativos e pontudos. Afinal não é bem assim. Já existe um motor com o conceito do 760i.

                                                    É óbvio que 1 é um V12 e o outro e um V8, mas são ambos com o mesmo conceito. Assim como é o 35i.

                                                    Bastante diferentes do 4.0 V8 420cv e do 5.0 V10 507cv.

                                                    já percebi

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      eu não disse que faziam o mesmo

                                                      o que não implica que não sirvam

                                                      cumprimentos
                                                      Servem. Só que alguém ai disse que nunca o iam meter e afinal o X6 M já usa o mesmo conceito.

                                                      Eu prefiro os motores rotativos. Além do mais para pista, que deveria ser o habitat dos M, são melhores.

                                                      Por exemplo, uma das criticas do 911 GT2 é o excesso de binário e o turbo lag. É o mal de motores turbinados bem puxados.
                                                      Nada como o atmosférico do GT3.

                                                      Mas como os M agora é para as tias e para os americanos, nada como os meter em SUV's e meter turbos para os tornar suaves.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Servem. Só que alguém ai disse que nunca o iam meter e afinal o X6 M já usa o mesmo conceito.

                                                        Eu prefiro os motores rotativos. Além do mais para pista, que deveria ser o habitat dos M, são melhores.

                                                        Por exemplo, uma das criticas do 911 GT2 é o excesso de binário e o turbo lag. É o mal de motores turbinados bem puxados.
                                                        Nada como o atmosférico do GT3.

                                                        Mas como os M agora é para as tias e para os americanos, nada como os meter em SUV's e meter turbos para os tornar suaves.
                                                        Mas um motor atmosférico não é mais suave?

                                                        Apenas se torna mais desportivo por exigir mais rotação... É a idéia que tenho... Mas, curvas aparte, o GT2 dá mil a zero ao GT3 na minha opinião!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não me fiz entender. Os atmosféricos são mais lineares. É verdade.

                                                          Quando falo em suavidade falo na capacidade de circular a grande velocidade a baixas rotações.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Mas um motor atmosférico não é mais suave?

                                                            Apenas se torna mais desportivo por exigir mais rotação... É a idéia que tenho... Mas, curvas aparte, o GT2 dá mil a zero ao GT3 na minha opinião!

                                                            desculpa que te diga

                                                            mas, juntar "curvas aparte", GT3 e GT2 na mesma frase não tem ponta que se pegue.


                                                            é nas curvas que está a diferença entre o doseamento do GT3 e a brutalidade do GT2

                                                            nas rectas claro que o mais potente ganha

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Não me fiz entender. Os atmosféricos são mais lineares. É verdade.

                                                              Quando falo em suavidade falo na capacidade de circular a grande velocidade a baixas rotações.

                                                              isso e a capacidade de, qualquer que seja a rotação, pressionar o acelerador e ter muita potência disponivel.

                                                              optimo num uso diario, menos relevante em pista


                                                              mas o cliente da M alterou-se, é verdade

                                                              Comentário

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