Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom post, Mix!

    Pois a minha situação ao trocar de carro foi um pouco parecida à tua, pelo que não me importei nada de comprar a versão menos potente (120 CV em vez de 150) e bastante menos equipada, mas com tudo o que é realmente necessário.

    Isto quando uma pessoa tem que fazer contas a todos os euros, a escolha mais racional é que é a melhor!

    Para já, é como digo: não estou nada arrependido da escolha que fiz!

    Em relação a stands, se quiseres posso indicar-te aquele em que eu comprei a minha, que é da zona de Aveiro e tem 3 filiais. Têm muita escolha, oficinas próprias, são muito profissionais, competentes e atendem bem.

    Comentário


      Claro, sendo em Aveiro aproveito e levo a querida e o filhote a dar um giro por lá

      A única coisa que poderá ser problema é se um dia necessitar de alguma intervenção em garantia ter de fazer essa deslocação, mas sempre é um ponto de partida.

      Se puderes mandar o nome ou site, aproveito já para dar uma olhadela.
      Obrigado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por betus Ver Post
        Os meus pneus dianteiros estão a dar as últimas, queria trocá-los, mas gostava de saber se sabem de um local onde seja barato e bom, sei que pode não parecer fácil, mas se souberem de sugestões agradeço.

        Já agora quando alguém tiver a ideia de quanto custa a mudança do termostato adorava pois vou ter mesmo de mudar...é a vida...
        Mudei hoje 2 pneus da minha carrinha, passei os da frente para trás e coloquei 2 novos à frente;
        Custo da operação:
        2x 215/55/R16 + alinhamento das 4 rodas e equilibragem das 4 rodas + montagem dos pneus = 336€, Loja Pneuvita Cacém

        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por Machine Ver Post
          Mudei hoje 2 pneus da minha carrinha, passei os da frente para trás e coloquei 2 novos à frente;
          Custo da operação:
          2x 215/55/R16 + alinhamento das 4 rodas e equilibragem das 4 rodas + montagem dos pneus = 336€, Loja Pneuvita Cacém

          Cumps
          Foi caro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Foi caro.
            A sério? Achas que foi caro?
            Em principio se fosse os 205/55/16 seria mais barato, pois troquei tb no mesmo sitio para a carrinha que tinha antes da vectra, pois tinha pneus com estas medidas. Esta vectra vem com 215, por isso pensei que fosse mais caro, se bem que tb achei um pouco acima daquilo que estava a espera.
            Conheces alguma casa na zona de lisboa que possa ser mais em conta? é que agora só troquei dois mas os outros daqui a um ou dois meses tb vou ter de trocar, se pudesse pagar menos seria melhor
            Obrigado
            Cumps

            Comentário


              Eu troquei os meus em Ourém.

              Mesmo tendo em conta que os 215 são mais caros que os 205/55/16 que eu uso, penso que custarem mais do dobro é nitidamente demais, já que eu troquei os 4 por 319,60 €, com tudo incluído. E foram uns Bridgestone ER300 91V.

              Passa pelo tópico dos pneus, que lá és capaz de encontrar boa informação.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu troquei os meus em Ourém.

                Mesmo tendo em conta que os 215 são mais caros que os 205/55/16 que eu uso, penso que custarem mais do dobro é nitidamente demais, já que eu troquei os 4 por 319,60 €, com tudo incluído. E foram uns Bridgestone ER300 91V.

                Passa pelo tópico dos pneus, que lá és capaz de encontrar boa informação.
                Pois, vendo assim, já estou a ver que fui "comido" embora os meus tb sejam 91V de marca Continental realmente acho que foi caro. Pronto da próxima já não vou lá. Vou seguir o teu conselho e verificar o tópico dos pneus para ver se encontro algo em conta.
                Agradeço-te mais uma vez

                Cumps

                Comentário


                  É verdade Lino Marques, obrigado pela mensagem. Acabei por não dizer nada devido ao rebuliço de fim de ano aqui na empresa me roubar todo e mais algum tempo, mas já andei de olho por lá e se um dia avançar irei dar lá um salto.

                  Vou mantendo um olho por aqui também, keep the info coming :D

                  Abraço,
                  Mix

                  Comentário


                    Sempre às ordens!

                    Comentário


                      Soluçao opel vectra C urgente

                      Boas, queria desde ja agradecer por me terem acolhido neste forum, bem estou com um problema grave, tenho uma opel vectra C caravan 1.9 CDTI 150cv, capotei este mes, e optei por reparar, logico que peças novas de origem é complicado, entao temos o alternativo, as sucatas
                      la fiz uns telefonemas e consegui arranjar a frente e porta condutor e passageiro menos o tejadilho...mas é de um carro de 2006, de um vectra GTS de 2006....a minha duvida é esta, sera que este material dara para colocar na caravan?

                      Comentário


                        A porta da frente quase de certeza que é diferente, mas não juro; mas a de trás é garantidamente diferente!

                        Já agora, cheguei a ver há um tempo uma Vectra Caravan salvada (tinha apenas danos ligeiros na frente, e os dois airbags frontais abertos) à venda perto de Porto de Mós, num stand à beira da IC 2. Era uma 2.2 DTI de 2004.

                        Comentário


                          mais opinioes,alguem pode ajudar? obrigado lino...mas como dizem que a opel nao iria fazer carroçarias diferentes....estou indeciso....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por warmaster Ver Post
                            mais opinioes,alguem pode ajudar? obrigado lino...mas como dizem que a opel nao iria fazer carroçarias diferentes....estou indeciso....
                            É tudo igual com excepção do pilar B para trás.
                            Atenção que esse GTS 2006 pode ser a versão nova!

                            Podes ir também a este site para descobrires peças. Telepeças :: central iberica de sucatas auto

                            Cumps!
                            Editado pela última vez por campos1; 27 December 2010, 20:53.

                            Comentário


                              obrigado....as ópticas são iguais as minhas...o para-choques é diferente....tem uma grelha preta, mais desportiva....tou é com receio que as portas não sejam compatíveis....alias foi através da telepeças que arranjei o material para a frente...só por mao de obra pediram me 2500 euros com pintura incluida....o problema é o material neste caso mais concreto, um tejadilho....

                              Comentário


                                Tens esta, mas infelizmente também capotou, pelo que não deve servir para ti :

                                Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI, 5.250 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

                                Comentário


                                  era bom se tivesse o tejadilho bom.... hoje ja comprei por 700 euros o material acima referido....é de um GTS de 2006....liguei de norte a sul para varios sitios e nada....alias as peças nem sao de um carro nacional....nem o vidro vinha na porta....lol e faltam tambem os radiadores...que foram todos a vida, dao me permissao para colocar umas fotos da maquina desfeita?lol

                                  Comentário


                                    Mostra lá os danos ao pessoal!

                                    Comentário




                                      Aqui estao as fotos pos acidente.....
                                      Editado pela última vez por warmaster; 27 December 2010, 22:31. Razão: erro na escrita

                                      Comentário


                                        Consegues enviá-las para o meu mail?

                                        Comentário


                                          fiz um album ca noforum ja as consegui colocar ca....vou adicionar mais algumas....foi um despiste...

                                          Comentário


                                            se tiveres um hotmail mando....embora ja as postei aqui, mas como isto é um forum entra e sai tanta gente, ainda aparece alguem com um tejadilho para mim....

                                            a unica coisa que resta a um homem com poucas posses é a fé....a ver vamos, que acham pelas fotos, a frente do GTS encaixará aqui?

                                            Comentário


                                              Já vi as fotos e amanhã a ver se coloco aqui algumas.

                                              O carro ficou um bocado maltratado, realmente.

                                              Estranho é nenhum airbag ter aberto, quando já vi carros iguais com danos semelhantes e os airbags frontais abriram. Mas assim pelo menos a reparação fica mais barata.

                                              Comentário


                                                a mim referiram que o choque nao foi frontal, ou seja, como bateu de lado os sensores nao accionaram, eu nao sou muito entendido do assunto, como tal engoli...mas ja ouvi falar para os lados de torres novas arranjam-se airbaigs a 150 euros....ou poderia ter algum problema nos airbaigs, nao sei ate que ponto é que o stand teria responsablidade, na opel ligaram a maquina antes do acidente e por estranho que pareça nao detectaram nada....enfim esta aqui uma reparaçao carissima.....6 mil euros e tenho a maquina na rua....mas continuo atras de um tejadilho usado a ver se emagresse o orçamento, adoro a minha carrinha, tive foi azar.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Estranho é nenhum airbag ter aberto, quando já vi carros iguais com danos semelhantes e os airbags frontais abriram. Mas assim pelo menos a reparação fica mais barata.
                                                  O que despoleta o disparo dos airbags é a velocidade de desaceleração sofrida pelo veículo.

                                                  Comentário


                                                    Off Topic

                                                    Só para anunciar que já mudei o termostato!

                                                    €150 na Opel em Viseu, ouch!

                                                    Agora as temperaturas já andam à volta dos 85º e os consumos diminuiram, no meu CB já aparece a bonita média de 5.0, com tendência a baixar...

                                                    Cumps!

                                                    Comentário


                                                      Porra, não sei como consegues esses consumos, pois no meu é muito difícil baixar dos 6,5, e nunca consegui chegar aos 6,0. E até ando com cuidado...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Porra, não sei como consegues esses consumos, pois no meu é muito difícil baixar dos 6,5, e nunca consegui chegar aos 6,0. E até ando com cuidado...
                                                        Isso depois de o ter esticado aos 240 de ponteiro, num troço perto de Viseu, e dar umas esticadas acima das 3000rpm em 5ª (140-160) para limpar o carvão na A5, e andar, no final da viagem, um pouco em cidade.



                                                        De notar que fui agora à garagem tirar a foto, já depois de hoje ter andado pela cidade. Quando cheguei, ontem, estava nos 5.0 com velocidade média de 84Km/H.

                                                        Este motor é fantástico e se andar na poupa, em 6ª entre as 2000rpm e 2500rpm facilmente se consegue médias abaixo dos 5.0, eu já o consegui por diversas vezes.

                                                        Em cidade consome muito e se andar a maior parte do tempo em cidade talvez até consiga fazer mais que 6.5.

                                                        De referir que já meti biodiesel e os cdti parecem gostar!
                                                        Para o Lino, há uma bomba do pingo doce perto da Batalha.

                                                        Cumps!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Já vi as fotos e amanhã a ver se coloco aqui algumas.

                                                          O carro ficou um bocado maltratado, realmente.

                                                          Estranho é nenhum airbag ter aberto, quando já vi carros iguais com danos semelhantes e os airbags frontais abriram. Mas assim pelo menos a reparação fica mais barata.
                                                          Se capotar, não abre. Isso é explicado até no manual, creio eu. Questões de segurança apenas.

                                                          Além disso, dado que o condutor não se feriu, só prova que o sistema funcionou.

                                                          A unidade de comando está permanentemente a funcionar, analisando o que se passa, e consequentemente interpretando se há necessidade de abrir ou não o airbag para proteger os passageiros.

                                                          Há um acidente - ela analisa - se não for prejudicial para os passageiros, os Airbags não disparam.

                                                          Depois entram questões como a desaceleração (como refere, o DeCeIi, e bem), o impacto, etc.
                                                          Editado pela última vez por TubularBells; 29 December 2010, 00:05.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Porra, não sei como consegues esses consumos, pois no meu é muito difícil baixar dos 6,5, e nunca consegui chegar aos 6,0. E até ando com cuidado...
                                                            És nabo Por aqui conseguem-se valores semelhantes... ás vezes...

                                                            Outras vezes não

                                                            Mas é possivel, com algum cuidado!

                                                            Comentário


                                                              Como deves calcular, isso tudo eu sei muito bem.

                                                              Mas já vi 2 Vectras com danos menores à frente e os 2 airbags frontais abertos, por isso é que...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X