Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

    Uma curiosidade, os 240 foram feitos com diesel marca jumbo Viseu e os 220 com o diesel caro da galp. Quanto a combustíveis adianto que costumo meter depósitos alternados com diesel normal e "especial".
    Noto, ou é impressão minha, que o motor desenvolve mais depressa com os diesel "especiais" e é mais silencioso, sobretudo a frio e baixas rotações.

    Como andou sobretudo em AE está impecável de pintura, interiores e jantes como novas!

    Vejam o motor e cheirem-no, se vos parecer bem, sem ruídos esquisitos e sem perdas de líquidos, comprem, são motores robustos e se bem tratados podem fazer milhares de quilómetros sem problemas.

    Só me queixo da preguiça do motor abaixo das 2000rpm. Também ouvi falar na tal repro para acordar o motor, mas na opel em Viseu e noutras, desconheciam

    Alguém já fez repro? Aconselham?

    Gostaria de fazer uma repro "light" para acordar o motor abaixo das 2000rpm e se possível mais uns cavalitos mas sem comprometer a fiabilidade e consumos.

    Cumps
    A mim também me parece que o motor puxa um pouquinho mais quando se usa diesel "especial", mas deve ser só impressão...

    Quanto a esse motor em especial não posso dizer muito porque nunca conduzi um sequer, mas tive uma astra 2.0 dti que reprogramei e NUNCA deu nenhum tipo de problemas (Revisões a tempo e óleo do bom, sempre!!!). E a minha namorada tinha um corsa 1.7 dti, que não se mexia antes das 2000rpm e depois da reprogramação pouco alterou (continuava fraco até as 2000rpm), mas a partir daí ficou outra coisa.
    No meu astra mudou bastante a resposta em baixas, que nunca foi lenta. Antes começava a "puxar" ás 1900/2000rpm. Depois ficou a PUXAR ás 1600rpm. São motores diferentes..
    Uma coisa em comum entre eles foi a falta de problemas, embora o corsa tenha ido embora devido a já ter passado a barreira dos 160 000km e começava a mostrar que os problemas crónicos desses motores (1.7) estavam mesmo a chegar.
    Tenho que agradecer ao TubullarBells, pois foi num tópico dele que aprendi sobre o motor e rapidamente identifiquei vários problemas. Nenhum deles relacionado com a reprogramação.

    Tenho um amigo que vai receber daqui a uns dias uma vectra caravan 1.9 cdti de 150cv, depois digo o que achei

    Comentário


      #62
      Parece-me que os 1.9 cdti não sofrem dos problemas dos 1.7. E andam bem melhor.

      Em relação á repro, a minha astra agora é do meu irmão. Já vai com mais de 180 000km e anda com repro à 45000km à quase 4 anos (andei quase sempre em cidade e passo muito tempo fora do país). Ainda está impecável e não me parece que algum dia dê problemas, sempre com gasóleo barato!!!!

      Sempre considerei a hipótese de trocar por uma vectra 1.9 cdti 150, mas acabei por trocar por bmw 320d touring e46 150cv. Principalmente pela tracção traseira

      Comentário


        #63
        Modelos

        Boas
        Ninguem me pode ajudar, para saber quais são os modelos que existem para a vectra caravan c até 2005?
        Cums

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GhostDCRV Ver Post
          Boas
          Ninguem me pode ajudar, para saber quais são os modelos que existem para a vectra caravan c até 2005?
          Cums

          Não consigo encontrar-te info oficial do modelo pré restyling.
          Podes ir aqui para encontrares info dos modelos pós restyling, é mais ou menos a mesma coisa:

          http://www.auto-industrial.pt/stando...ra_Caravan.pdf.
          Editado pela última vez por campos1; 03 September 2009, 21:09.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GhostDCRV Ver Post
            Boas
            Ninguem me pode ajudar, para saber quais são os modelos que existem para a vectra caravan c até 2005?
            Cums
            Por ordem do menos recheado ao mais recheado.

            Confort
            Executive
            Elegance
            Cosmo

            Penso que sejam estes....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
              Parece-me que os 1.9 cdti não sofrem dos problemas dos 1.7. E andam bem melhor.

              Em relação á repro, a minha astra agora é do meu irmão. Já vai com mais de 180 000km e anda com repro à 45000km à quase 4 anos (andei quase sempre em cidade e passo muito tempo fora do país). Ainda está impecável e não me parece que algum dia dê problemas, sempre com gasóleo barato!!!!

              Sempre considerei a hipótese de trocar por uma vectra 1.9 cdti 150, mas acabei por trocar por bmw 320d touring e46 150cv. Principalmente pela tracção traseira
              Obrigado Bezugo1!

              Quanto ao teu tracção traseira, também gosto, aliás não tem nada a ver com FWD, dá para brincar, mas com cuidado

              Também pensei em bmw, aliás sempre gostei, pelo menos até 2000, a partir daí começaram a inventar no design, ao contrário da Mercedes que melhorou batante, a ponto de ter ficado a preferir Mercedes! Quanto a motores e carácter desportivo, a BMW tem provas dadas.

              O que me afastou da BMW também foi o preço da manutenção e das peças. Depois começei a investigar em Fóruns e sites estrangeiros e eram borboletas na admissão a serem engolidas pelo motor, turbos partidos, problemas nas suspensões Etc...
              Esta da borboleta ou de uma peça metálica junto da admissão que partia, arruinado o motor e resultando na necessidade de novo motor, era recorrente lá fora e aqui, com a BMW sempre a escusar-se a assumir responsabilidades.

              Por isso fui para Opel, bons preços em 2ª mão, carros robustos e fiáveis. Digo-te que o VECTRA (Pós restyling, que é aquele que tenho) não tem nada a ver com a Opel de antes. E no campo do design exterior, prefiro de longe, o meu Vectra GTS, ao Insignia...ou a muitos carros que por aí andam. Bem sei que gostos não se discutem, mas acredito que o GTS não deixa ninguém indiferente.
              É pena não ser tracção traseira ou integral como um modelo do Insignia!

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por campos1; 04 September 2009, 09:29.

              Comentário


                #67
                Não sei se, para além da versão "Confort", não haveria ainda uma versão "base" (talvez destinada a táxis e empresas, não sei) ou se a Comfort seria a base absoluta. Isto porque na minha sente-se a falta de alguns extras ou detalhes que normalmente vinham neste tipo de carros (e até em carros de categoria inferior!) e que eu até me sinto envergonhado de mencionar aqui, pois chega a ser embaraçoso.

                Em relação a haver modelos 4x4 na gama Vectra, o 3.2 V6 não podia vir equipado com este sistema de tracção?? (Atenção, estou apenas a falar de cor, por acaso também não fui investigar).

                Comentário


                  #68
                  Isto porque na minha sente-se a falta de alguns extras ou detalhes que normalmente vinham neste tipo de carros (e até em carros de categoria inferior!)
                  Agora deixaste-nos curiosos. Diz lá quais são


                  Cump.

                  Comentário


                    #69
                    campos1
                    É como tu dizes, gostos não se discutem, eu da vectra c prefiro o pre-reestyling.
                    Corrijam-me se estiver enganado.
                    A nivél de motor a 1.9 cdti é igual no pré reestyling e no pós reestyling.
                    O pré reestyling é até 2005 e o pós reestyling é a partir de 2005.
                    A nivél de equipamento é que encontramos diferenças entre o pré o o pós reestyling.
                    É que eu estou para comprar uma e gostava de ir tirando as minhas duvidas.
                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Não sei se, para além da versão "Confort", não haveria ainda uma versão "base" (talvez destinada a táxis e empresas, não sei) ou se a Comfort seria a base absoluta. Isto porque na minha sente-se a falta de alguns extras ou detalhes que normalmente vinham neste tipo de carros (e até em carros de categoria inferior!) e que eu até me sinto envergonhado de mencionar aqui, pois chega a ser embaraçoso.
                      Aqui tenho as versões Base, Confort e Elegance...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GhostDCRV Ver Post
                        campos1
                        É como tu dizes, gostos não se discutem, eu da vectra c prefiro o pre-reestyling.
                        Corrijam-me se estiver enganado.
                        A nivél de motor a 1.9 cdti é igual no pré reestyling e no pós reestyling.
                        O pré reestyling é até 2005 e o pós reestyling é a partir de 2005.
                        A nivél de equipamento é que encontramos diferenças entre o pré o o pós reestyling.
                        É que eu estou para comprar uma e gostava de ir tirando as minhas duvidas.
                        Cumps
                        ...E qualidade de alguns materiais e plásticos, tablier etc... Eliminaram também algumas funcionalidades bem como problemas e bugs. Por estes motivos é sempre de preferir versões pós restyling mesmo se preferes esteticamente a 1ª versão.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques
                          Não sei se, para além da versão "Confort", não haveria ainda uma versão "base" (talvez destinada a táxis e empresas, não sei) ou se a Comfort seria a base absoluta. Isto porque na minha sente-se a falta de alguns extras ou detalhes que normalmente vinham neste tipo de carros (e até em carros de categoria inferior!) e que eu até me sinto envergonhado de mencionar aqui, pois chega a ser embaraçoso.
                          Não te embaraces, pá...

                          A minha é uma Confort. Quando a vi também fiquei todo baralhado com o equipamento.
                          Pensava na altura que a Confort tinha tampões, como muitas que vejo, mas a minha tem JLL. Contudo, não tem qualquer cromado nos aros dos vidros, nem barras no tecto, como muitas que já vi também com tampões.

                          É uma confusão do caraças.
                          Curiosamente, gostei da configuração da minha (sem barras, o que é raro e já me estava a preparar para encazinar na Astra, pq é de série) mas vejo poucas com este figurino e todas de matriculas próximas.

                          Parece-me que em cada encomenda mudavam as configurações de equipamento e por isso a coisa não é muito certa...é por séries.

                          Comentário


                            #73
                            Pois acredito, que seja melhor o pos-reestyling, mas o dinheiro não estica e ainda é uma boa diferença.
                            E mesmo assim estou como um mecanico me disse, seja novo ou usado o que é preciso é ter sorte e depois alem disso é cuidar bem do carro, tanto motor como o resto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Eu sou possuidor exactamente de uma, desde há 3 semanas!

                              Abril 2004, 120 CV. Sim, todos os CDTI vêm com caixa de 6, com a 6.ª bastante longa, para usar essencialmente em auto-estrada.
                              A rede que falas deve dar para comprar pelo ebay alemão ou outro da União Europeia, dependendo dos valores. Ou então vai directamente à Opel saber!
                              Atenção ao seguinte facto: Não dá para instalar numa Vectra C a rede de separaçao da mala, caso esta não venha de serie, visto que segundo o que me disseram as carrinhas que não trazem a rede não tem os buracos para a fixar no tecto.
                              Alem disso, a rede esta se nao estou em erro no chao, na mala, e desenrola-se para cima ate prender no tecto.
                              Mas por via das duvidas é melhor confirmarem com a Opel

                              Comentário


                                #75
                                Na minha opinião, a justificação para o baixo equipamento nessas versões da Vectra é o preço.
                                A verdade é que o carro tinha um preço baixo, mas claro, o equipamento…

                                No entanto, isso também teve a ver com a conteção de custos, na versão GTS por exemplo, em 2004 houve um corte absurdo de equipamento, e no Confort aconteceu o mesmo.

                                Pormenores como luzes nas portas, espelho electrocromatico, sensores de chuva e luz, ou computador de bordo, passou tudo para a lista de opcionais.

                                O resultado disto é que por exemplo, no caso do meu pai, conseguiu-se um Vectra GTS com 21 extras (só não levou estofos em pele, tecto de abrir, e twin áudio), ao preço, ou mais barato que a versão base dos Premium do segmento.

                                Por outro lado o Vectra é um carro que disponibiliza alguns extras a preços de saldo, talvez por isso cortem mais, para “tirar de uns, e colocar nos outros”, a titulo de exemplo, o sistema de faróis bi-xenon direccionais custou 1180 Euros, o pack de sensores de chuva luz, e espelho Electrocromático (incluindo do lado do condutor) ficou tudo por, salvo erro, 150 Euros, o Ar Condicionado Electrónico independente (e com mais umas mariquices de programar hora para ligar e desligar) também foi à volta de 200 Euros. E só mesmo a jantes (incluindo botão sport, controlo contínuo de amortecimento, sensor de pressão de pneus, e suspensões diferentes) é que se atiraram para os 2000 euros, e o sistema de navegação com sistema de som Premium (com 9 colunas), telefone, e controlo por voz ficou em 2250 Euros.

                                Tirando estes dois extras realmente caros, conseguia-se apetrechar bem um Vectra a um preço final bastante saudável!

                                Penso que é por isto que as versões base são tão despidas (até o GTS era despido, não tanto, mas era), para baixar o valor do carro, e para a pessoa o poder configurar sem qualquer dificuldade.

                                De qualquer forma, alguns dos extras e pormenores, é possível colocar após a compra, como é o caso do computador de bordo, ou do sistema de navegação com ecrã a cores (que automaticamente já inclui o computador de bordo), luzes nas palas, entre outros.
                                Editado pela última vez por TubularBells; 04 September 2009, 16:39.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Agora deixaste-nos curiosos. Diz lá quais são


                                  Cump.
                                  Bom, parece que muita gente ficou curiosa com as falhas de equipamento da Vectra!

                                  Bom, é mais a nível de pormenores e não é nada de grave, mas, num carro deste segmento... não havia necessidade. Digamos que são mesquinhices que não dariam muita despesa à marca, mas que no dia-a-dia acabam por fazer falta. Exemplos:
                                  • Falta de bolsas nas portas de trás (a minha antiga 306 tinha isso e o meu "reles" 106 de 98 também tem!!!)
                                  • Falta de bolsas nas costas dos bancos da frente (mais uma vez, a 306 de 98 trazia)
                                  • Falta de espelho na pála de sol do condutor. Não faz muita falta, mas às vezes acaba mesmo por dar jeito, para além de ser uma perfeita mesquinhice não trazer. (mais uma vez, a 306 e o 106 têm!)
                                  • A minha também não traz barras no tejadilho, mas também é algo que não faz falta, só faz aumentar o consumo e é fonte de ruídos aerodinâmicos (na 306, a partir dos 160 km/h, mandava um assobio ensurdecedor)
                                  • Imperdoável não ter ESP, um carro deste segmento e do ano de 2004!
                                  • O A/C manual e a falta de CB ainda "dou de barato"
                                  De repente, não me lembro de mais nada, mas o que me irrita verdadeiramente é a tal mesquinhice da falta de espaços de arrumação para os passageiros de trás e a falta do espelho do lado do condutor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    É ridiculo, mas de facto, parte do que falta aí, vem de série, por exemplo, num Corsa C.

                                    E se colocar aqui a lista do equipamento que o meu Astra trazia, esmaga o equipamento da Vectra... Dessa lista só não tem, como é obvio, as barras do tejadilho. E na questão dos esplhos na pala, são até iluminados (ambos!). Mas para mim continua a ser - custos.

                                    O carro era, salvo erro, o mais barato do segmento.

                                    PS: Também não sei para que queres espelho do teu lado, eu acho que não ter espelho, no teu caso, é até uma questão de segurança. De repente podias olhar, ficar aterrorizado, e acontecer algum azar!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                      PS: Também não sei para que queres espelho do teu lado, eu acho que não ter espelho, no teu caso, é até uma questão de segurança. De repente podias olhar, ficar aterrorizado, e acontecer algum azar!
                                      Não, pah! O espelho é para eu ter a certeza absoluta que és tu que te aproximas da traseira do meu beículo para eu poder fugir mais depressa!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Realmente os modelos Vectra são uma confusão. A minha é Elegance (pós) de 2005 e ainda não consegui perceber que parte do equipamento é que são extras.

                                        Quanto ao barulho provocado pelas barras do tejadilho, nunca ouvi nada...

                                        Quanto é que a carrinha dá com o pé no fundo? Eu ainda não passei dos 190. Ando sempre com a familia e chateiam-me a cabeça
                                        Editado pela última vez por cole; 04 September 2009, 21:40.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                          Realmente os modelos Vectra são uma confusão. A minha é Elegance (pós) de 2005 e ainda não consegui perceber que parte do equipamento é que são extras.

                                          Quanto ao barulho provocado pelas barras do tejadilho, nunca ouvi nada...

                                          Quanto é que a carrinha dá com o pé no fundo? Eu ainda não passei dos 190. Ando sempre com a familia e chateiam-me a cabeça
                                          Eu não passei ainda dos 160... que é para a polícia não me chatear a cabeça! Mas a essa velocidade ia a ca. de 2750 rpm!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Eu não passei ainda dos 160... que é para a polícia não me chatear a cabeça! Mas a essa velocidade ia a ca. de 2750 rpm!


                                            Fiz hoje 180 e o ponteiro ia em cima do 3.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                              Fiz hoje 180 e o ponteiro ia em cima do 3.
                                              Presumo que seja a de 120 cv, certo?

                                              A minha (150) a 180 não passa das 2000 e dá a sensação que é só continuar a puxar. Mas como ainda n consegui andar sózinho em sitios para acelerar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Aqui, GTS, 1.9 CDTI de 150CV a 220 vai ás... 3750.

                                                Este motor é muito "pontudo" como se costuma dizer. É um motor extremamente elástico, e acho que mostra a sua superioridade, precisamente a estes ritmos.

                                                É impressionante a forma como atinge estes altíssimos valores de velocidade. Mas regra geral raramente passo dos 160 com ele.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                  Presumo que seja a de 120 cv, certo?

                                                  A minha (150) a 180 não passa das 2000 e dá a sensação que é só continuar a puxar. Mas como ainda n consegui andar sózinho em sitios para acelerar...

                                                  Queres tu dizer que não chega a atingir as 3000 rpm?? Porque 2000 rpm certas a 180 km/h...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                    Presumo que seja a de 120 cv, certo?

                                                    A minha (150) a 180 não passa das 2000 e dá a sensação que é só continuar a puxar. Mas como ainda n consegui andar sózinho em sitios para acelerar...
                                                    É a 150cv, mas ou eu vi mal, ou a minha afinal é de 120cv....


                                                    Dúvida importante como se tem a certeza de ter comprado a 150cv...comprei na nacional car em principio tem algum cuidado nas caracteristicas dos carros, mas a minha nem o 1.9 cdti tem atrás!

                                                    Quem me puder ajudar que me diga!
                                                    obrigado

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                      É a 150cv, mas ou eu vi mal, ou a minha afinal é de 120cv....


                                                      Dúvida importante como se tem a certeza de ter comprado a 150cv...comprei na nacional car em principio tem algum cuidado nas caracteristicas dos carros, mas a minha nem o 1.9 cdti tem atrás!

                                                      Quem me puder ajudar que me diga!
                                                      obrigado
                                                      Coloca aqui uma foto do teu motor, que eu digo-te logo se é de 120CV ou de 150CV.

                                                      Ou então vê no livrete, tens lá a potência em Kw. Ou diz-nos a versão, que provavelmente dá para te ajudar!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                        É a 150cv, mas ou eu vi mal, ou a minha afinal é de 120cv....


                                                        Dúvida importante como se tem a certeza de ter comprado a 150cv...comprei na nacional car em principio tem algum cuidado nas caracteristicas dos carros, mas a minha nem o 1.9 cdti tem atrás!

                                                        Quem me puder ajudar que me diga!
                                                        obrigado

                                                        É simples. A 150cv tem a entrada de oleo do lado direito, a 120, no lado esquerdo.


                                                        E quanto ao que eu disse acima, dos 180Km/h às 2000rpm, foi um ataque de loucura. Queria dizer às 3000.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                          É simples. A 150cv tem a entrada de oleo do lado direito, a 120, no lado esquerdo.


                                                          E quanto ao que eu disse acima, dos 180Km/h às 2000rpm, foi um ataque de loucura. Queria dizer às 3000.
                                                          Não deu para reparar muito bem mas acho que a 240Km/h, só cheguei lá uma vez, anda pelas 4300rpm

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tubular Bells

                                                            Tub, podes dar sugestões quanto a repros?

                                                            Pretendia uma repro light, só para acordar o motor abaixo das 2000rpm e mais uns cavalitos, talvez até 20.

                                                            O que achas? Recomendas para um vectra GTS 150CV

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              Falta de bolsas nas portas de trás (a minha antiga 306 tinha isso e o meu "reles" 106 de 98 também tem!!!)
                                                              A minha também não tem, mas acho os Vectras não têm...

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              Falta de bolsas nas costas dos bancos da frente (mais uma vez, a 306 de 98 trazia)
                                                              Isto tenho, mas só serve para acumular lixo...

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              Falta de espelho na pála de sol do condutor. Não faz muita falta, mas às vezes acaba mesmo por dar jeito, para além de ser uma perfeita mesquinhice não trazer. (mais uma vez, a 306 e o 106 têm!)
                                                              Também não tenho. A par do tamanho, é a principal critica da minha mulher.

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              A minha também não traz barras no tejadilho, mas também é algo que não faz falta, só faz aumentar o consumo e é fonte de ruídos aerodinâmicos (na 306, a partir dos 160 km/h, mandava um assobio ensurdecedor)~
                                                              Também não tenho e agradeço!

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              Imperdoável não ter ESP, um carro deste segmento e do ano de 2004!
                                                              A minha tem ESP (a luz acende quando se liga), mas nunca dei por ele (thank God! ).

                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques1063095656
                                                              O A/C manual e a falta de CB ainda "dou de barato"
                                                              O AC também é manual, mas tenho o CB.
                                                              As jantes são as de estrela 16 polegadas.



                                                              O motor de 120cv também faz 180km/h com o ponteiro nas 3.000rpm.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X