Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    A minha também não tem, mas acho os Vectras não têm...



    Isto tenho, mas só serve para acumular lixo...



    Também não tenho. A par do tamanho, é a principal critica da minha mulher.



    Também não tenho e agradeço!



    A minha tem ESP (a luz acende quando se liga), mas nunca dei por ele (thank God! ).



    O AC também é manual, mas tenho o CB.
    As jantes são as de estrela 16 polegadas.



    O motor de 120cv também faz 180km/h com o ponteiro nas 3.000rpm.

    Pois eu nem fazia ideia que havia carrinhas sem barras de tejadilho... pensava que todas tinham. E também pensava que o ESP era equipamento base.

    Comentário


      #92
      Tambem desconhecia, que havia sem barras, bem como sem esp e cb.
      Quem conheça as duas pode por aqui imagens das duas com e sem barras, para quem está para comprar, como eu, poder ver as diferenças

      Comentário


        #93
        Realmente...

        Há falta de mariquisses que não têm explicação. O espelho de cortesia é talvez a mais gritante

        O corsa do desenrasque lá de casa, um C confort (só de nome...) onde até as jantes de liga foram pagas à parte, tráz o dito espelho...

        E eu que criticava a ausência do mesmo no twingo

        Mas lá está, nós é que estamos mal habituados. Devemos ser dos mercados mais previligiados no que toca a equipamento de série


        Cump.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Realmente...

          Há falta de mariquisses que não têm explicação. O espelho de cortesia é talvez a mais gritante

          O corsa do desenrasque lá de casa, um C confort (só de nome...) onde até as jantes de liga foram pagas à parte, tráz o dito espelho...

          E eu que criticava a ausência do mesmo no twingo

          Mas lá está, nós é que estamos mal habituados. Devemos ser dos mercados mais previligiados no que toca a equipamento de série


          Cump.
          Em Portugal existe a irritante tradição de os extras serem mais baseados no "para inglês ver" do que nas coisas verdadeiramente úteis e práticas.

          Eu trocaria de muito bom grado uns vidros traseiros de abertura eléctrica com função automática por um ESP. Já agora, um dia ainda hei-de verificar se estes vidros já trazem o dispositivo anti-entalamento...

          Comentário


            #95
            [quote=LinoMarques;1063095656]Bom, parece que muita gente ficou curiosa com as falhas de equipamento da Vectra!










            Bom, é mais a nível de pormenores e não é nada de grave, mas, num carro deste segmento... não havia necessidade. Digamos que são mesquinhices que não dariam muita despesa à marca, mas que no dia-a-dia acabam por fazer falta. Exemplos:
            • Falta de bolsas nas portas de trás (a minha antiga 306 tinha isso e o meu "reles" 106 de 98 também tem!!!)
            • Falta de bolsas nas costas dos bancos da frente (mais uma vez, a 306 de 98 trazia)
            • Falta de espelho na pála de sol do condutor. Não faz muita falta, mas às vezes acaba mesmo por dar jeito, para além de ser uma perfeita mesquinhice não trazer. (mais uma vez, a 306 e o 106 têm!)
            • A minha também não traz barras no tejadilho, mas também é algo que não faz falta, só faz aumentar o consumo e é fonte de ruídos aerodinâmicos (na 306, a partir dos 160 km/h, mandava um assobio ensurdecedor)
            • Imperdoável não ter ESP, um carro deste segmento e do ano de 2004!
            • O A/C manual e a falta de CB ainda "dou de barato"
            De repente, não me lembro de mais nada, mas o que me irrita verdadeiramente é a tal mesquinhice da falta de espaços de arrumação para os passageiros de trás e a falta do espelho do lado do condutor.[/quot

            .................................................. .................................................. ....

            Boas Tubular, preciso de uma informaçao.
            A de ca de casa e uma Vectra cdti 150 CV de 2007 pos-restyling, e tem os espelhos exteriores electricos.Da para os colocar a recolher automaticamente quando se tranca o carro com o comando a distancia?
            Na porta nao tem nenhum botao para isso, nem na chave, mas ao ler o manual de instruções fiquei com a ideia de que seria apenas programação,

            Ó Lino um extra que a partida ninguem liga mas que e excelente nestes dias de calor , sao as cortinas para os vidros traseiros,, mas penso que tem que vir de fabrico ou entao trocar o painel interior da porta.
            Há e temos bolsas nas costas dos bancos, mas nao temos luzes nas portas, mas temos o porta bagagens com abertura electrica

            Nao se entende e como e que nao e de serie o banco com regulaçoes para o condutor em altura e inclinação.

            Na minha opiniao a versao que tem computador de bordo intermedio esta mal pensado , demasiada informaçao e letras muito pequenas, na Vectra a informaçao estavasq dividida em especie de paginas mas com letras grandes enquanto que na Vectra C o condutor nem consegue ver as horas....

            Ao menos a Vectra B tinha um relogio que se via BEM e tinha ainda mais plasticos moles.Quando os voços Vectras C chegarem aos 210 000 km vao parecer umas betoneiras a misturar o cimento

            enquanto a Vectra B vai ,pe ante pe, SILENCIOSAMENTE, a caminho dos 211 000 km
            Editado pela última vez por GTTDI; 07 September 2009, 19:40.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              Ao menos a Vectra B tinha um relogio que se via BEM e tinha ainda mais plasticos moles.Quando os voços Vectras C chegarem aos 210 000 km vao parecer umas betoneiras a misturar o cimento

              enquanto a Vectra B vai ,pe ante pe, SILENCIOSAMENTE, a caminho dos 211 000 km
              Isso é do azeite em que encharcas os plásticos da carrinha. Assim também eu!

              Agora a sério: não queiras comparar a robustez e a capacidade de resistência à torção (principal elemento causador de ruídos parasitas) de um Vectra B ao de um Vectra C - é que não tem absolutamente nada a ver: foi "só" um incremento de 73% de uma geração para a outra...

              Comentário


                #97
                Já agora, um dia ainda hei-de verificar se estes vidros já trazem o dispositivo anti-entalamento...
                Se fosse a ti tinha cuidados redubrados aquando da experiência

                Realmente, um dos motivos que me levou a comprar a astra que agora tenho, foi o facto de ter o equipamento que a meu ver era essêncial.

                Um bom ac, esp, e um interior agradável com algumas mariquisses

                Agora, acho mais importante sentirmo-nos bem dentro do carro que ter mais 10 ou 20 cv... Mas durante muitos anos pensei o contrário


                Cump.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Se fosse a ti tinha cuidados redubrados aquando da experiência

                  Realmente, um dos motivos que me levou a comprar a astra que agora tenho, foi o facto de ter o equipamento que a meu ver era essêncial.

                  Um bom ac, esp, e um interior agradável com algumas mariquisses

                  Agora, acho mais importante sentirmo-nos bem dentro do carro que ter mais 10 ou 20 cv... Mas durante muitos anos pensei o contrário


                  Cump.
                  Bem, em termos de ambiente a bordo, realmente um carro actual (ou quase ) do segmento D faz-nos sentir bastante bem: bom conforto de marcha, espaço mais do que suficiente, silêncio, suavidade dos comandos, um bom som... enfim, o ideal para fazer viagens longas e tranquilas.

                  No entanto, agora dou por mim a querer andar mais vezes no meu pequeno 106, por ser um carro muito mais divertido de conduzir e porque se sente MUITO, mas MUITO mais a experiência de condução!

                  Então o ser humano é ou não é um animal estúpido???

                  Comentário


                    #99
                    Eu diria que somos um animal difícil de se contentar


                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Agora, acho mais importante sentirmo-nos bem dentro do carro que ter mais 10 ou 20 cv... Mas durante muitos anos pensei o contrário

                      Eu também já entrei nessa fase à meia dúzia de anos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        Ó Lino um extra que a partida ninguem liga mas que e excelente nestes dias de calor , sao as cortinas para os vidros traseiros,, mas penso que tem que vir de fabrico ou entao trocar o painel interior da porta.
                        A cortina é vendida com o painel completo. Que o diga eu! Tenho um buraco numa delas e pensei que era só substituir a dita. Qual quê? 250 euros (preço prá amigo) para substituir o painel todo. É um verdadeiro assalto à mão armada. É claro que a cortina continua no sitio...

                        E ainda por cima ouvi dizer que nos Astras vendem só a cortina. O que ainda não descobri é se servem na Vectra.

                        Comentário


                          Para a astra vendem um conjunto de cortinas para fixar no aro da porta.

                          Faz o mesmo efeito (ou até melhor) dos que as mencionadas cortinas de enrolar, tendo como contra não se poderem enrolar. Têm de se tirar.

                          Provávelmente também há este "kit" de cortinas para a vectra


                          Cump.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

                            1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante
                            Boas! Tenho uma Vectra C Caravan de 2006.
                            Acontece-me o mesmo. Sente-se 50% do tempo, especialmente com o AC ligado. Abro o compartimento do motor e este não parece mexer/abanar 1 mm, mas dentro do habitáculo sente-se tremer de vez em quando, acompanhado por uma ligeira flutuação do conta-rotações. Isto só se sente ao ralenti...
                            Será normal??
                            Já agora outra pergunta:
                            Quando em 2ª, por exemplo, e vamos calmamente a 1500/2000 rpm, ao pisar o pedal para aceleração repentina, e quando a rotação chega aí ás 3000 e pouco rpm, sinto como que um pequeno solavanco, como se por 1 segundo houvesse perda de tracção, mas o ESP não acende, nem a rotação deixa de subir linearmente.
                            Já pensei se poderia ser embraiagem (vai com 109000km)? Ideias?
                            Obrigado desde já

                            Comentário


                              Se o turbo for de geometria variável, o que deves sentir é o último "coice" do turbo.

                              Assim como sentes algo idêntico na casa das 2.000 mil rpm

                              É o que eu digo. Comprei uma mini vectra, ou será que vocês compraram uma astra grande


                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
                                Boas! Tenho uma Vectra C Caravan de 2006.
                                Acontece-me o mesmo. Sente-se 50% do tempo, especialmente com o AC ligado. Abro o compartimento do motor e este não parece mexer/abanar 1 mm, mas dentro do habitáculo sente-se tremer de vez em quando, acompanhado por uma ligeira flutuação do conta-rotações. Isto só se sente ao ralenti...
                                Será normal??
                                Já agora outra pergunta:
                                Quando em 2ª, por exemplo, e vamos calmamente a 1500/2000 rpm, ao pisar o pedal para aceleração repentina, e quando a rotação chega aí ás 3000 e pouco rpm, sinto como que um pequeno solavanco, como se por 1 segundo houvesse perda de tracção, mas o ESP não acende, nem a rotação deixa de subir linearmente.
                                Já pensei se poderia ser embraiagem (vai com 109000km)? Ideias?
                                Obrigado desde já
                                Esses pontos de que falas, normais não serão, porque na minha carrinha não se sente nada do que referiste e já vai nos 148000Km Nem vibrações, nem nada! (ainda...)

                                Comentário


                                  Já confirmei junto de 2 ou 3 donos de Vectras, e todos me confirmaram que essa vibração a 750 rpm é normal... porque esse regime não é normal!

                                  Ou seja, é suposto o ralenti estar a 850-900 rpm, e assim não se sentem as ditas vibrações. 750/800 rpm é demasiado baixo, e na minha está sempre a esse regime - tanto faz estar A/C ligado ou não. Penso que é uma mera questão de mandar afinar o ralenti na próxima inspecção.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                    A cortina é vendida com o painel completo. Que o diga eu! Tenho um buraco numa delas e pensei que era só substituir a dita. Qual quê? 250 euros (preço prá amigo) para substituir o painel todo. É um verdadeiro assalto à mão armada. É claro que a cortina continua no sitio...

                                    E ainda por cima ouvi dizer que nos Astras vendem só a cortina. O que ainda não descobri é se servem na Vectra.

                                    E acho que para a substituiçao do gancho que segura a pala do sol do passageiro da frente para uma Vectra B , andava a volta dos 25 € num representante oficial da OPEL. Não sei se os 25€ incluiam peça+mão de obra, mas de qualquer forma, na minha opinião não deixa de ser um roubo.
                                    Editado pela última vez por GTTDI; 08 September 2009, 21:55.

                                    Comentário


                                      Barras

                                      Boas
                                      Como é que eu sei se a carrinha tem ou não barras no tejadilho?
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Esta tem barras pretas:



                                        Esta tem barras cromadas


                                        Sem barras


                                        EDIT: lambi o "mobile" todo e estou a ver que tenho uma configuração muito rara...

                                        Esta foto sem barras foi a única entre muitas dezenas de anuncios que abri.

                                        Não encontrei nenhuma com a configuraão da minha. A mais próxima foi esta, cujas únicas diferenças são as barras e os sensores (mesma cor, tb sem FN).

                                        Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 12 September 2009, 00:17.

                                        Comentário


                                          Eis a minha sem barras :

                                          Comentário


                                            Ganhaste na raridade!

                                            Uma royal blau com interior beije...gosto!
                                            Gosto de alguns carros com o interior beije. O Vectra é um deles.

                                            Parece impecável!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                              Obrigado Bezugo1!

                                              Quanto ao teu tracção traseira, também gosto, aliás não tem nada a ver com FWD, dá para brincar, mas com cuidado

                                              Também pensei em bmw, aliás sempre gostei, pelo menos até 2000, a partir daí começaram a inventar no design, ao contrário da Mercedes que melhorou batante, a ponto de ter ficado a preferir Mercedes! Quanto a motores e carácter desportivo, a BMW tem provas dadas.

                                              O que me afastou da BMW também foi o preço da manutenção e das peças. Depois começei a investigar em Fóruns e sites estrangeiros e eram borboletas na admissão a serem engolidas pelo motor, turbos partidos, problemas nas suspensões Etc...
                                              Esta da borboleta ou de uma peça metálica junto da admissão que partia, arruinado o motor e resultando na necessidade de novo motor, era recorrente lá fora e aqui, com a BMW sempre a escusar-se a assumir responsabilidades.

                                              Por isso fui para Opel, bons preços em 2ª mão, carros robustos e fiáveis. Digo-te que o VECTRA (Pós restyling, que é aquele que tenho) não tem nada a ver com a Opel de antes. E no campo do design exterior, prefiro de longe, o meu Vectra GTS, ao Insignia...ou a muitos carros que por aí andam. Bem sei que gostos não se discutem, mas acredito que o GTS não deixa ninguém indiferente.
                                              É pena não ser tracção traseira ou integral como um modelo do Insignia!

                                              Cumprimentos

                                              Felizmente tive sorte na compra (do Bimmer).
                                              Só tinha dinheiro para um de 2002 minimamente equipado e com muitos kms, mas encontrei um que era de 2003 e vinha com quase tudo pelo € que eu tinha. Não deu para comprar logo (tinha que esperar um mês para papeis de legalização. Era importado.)
                                              Então o vendedor para não perder o cliente disse: "tenho outro igual, mas é de 2005 e tem mais extras". Eu só lhe disse: Não tenho mais dinheiro.

                                              Resultado: Fiquei com um 320d touring e46 06/2005 com bancos em pele aquecidos e com apoio lombar electrico, GPS 16:9 com bluetooth, Cruise-control, sensores de tudo e xenon por 16500eur. Preta por fora e cinza claro por dentro. Perfeita!!!!!
                                              Parece bom demais, mas é mesmo verdade!!

                                              Quanto aos problemas crónicos destes carros, estou bem a par.. Não te esqueças que o meu é dos últimos a sair da linha de montagem e por isso com muitos problemas já resolvidos.
                                              Os turbos só deram problemas até 2004 (quando substituiram os turbos por outros mais fiáveis), de suspensão não li nada sobre isso. O problema das borboletas é que parece que é bem real (pelo que li), mas basta retirar a famosa borboleta e chega.. o motor nem dá pela falta dela.

                                              Agora o comportamento na estrada!!!!...... Arrasa a concorrência.


                                              O vectra GTS é (ainda) dos carros mais bonitos que se vê na estrada. Adoro. Podia era ter RWD... Aliás, tenho um amigo que vai agora comprar uma vectra C 1.9 de 150 a meu conselho.. mas não é GTS. (o negócio dele vai ser melhor que o meu)

                                              Também tenho vindo a apreciar mais os mercedes, mas só os últimos.
                                              Gosto muito de conduzir e de carros (por esta ordem) e a BMW é rainha da dinâmica e só por isso já ganhava. Se a isto juntarmos um grande negócio... lololol

                                              Já falei na tracção traseira?


                                              Finalmente, fiquei muito feliz de ver um OPEL com tracção integral e potência a sério. Gosto muito do insignia OPC

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                Ganhaste na raridade!

                                                Uma royal blau com interior beije...gosto!
                                                Gosto de alguns carros com o interior beije. O Vectra é um deles.

                                                Parece impecável!
                                                Exactamente! Pode parecer parvoíce, mas foi mesmo a cor do interior que me fez avançar definitivamente para a compra!

                                                Se quiseres, manda-me o teu mail por PM, que eu mando-te mais algumas fotos porreiras.

                                                Comentário


                                                  Eu sei que esta não é igual às vossas, mas reparem que a mesma também não possui qualquer espécie de arrumação nos lugares traseiros...

                                                  Nobelcar - Carros Usados, Terrugem, Sintra, Automveis

                                                  Comentário


                                                    Esse interior (traseiro) é exactamente igual ao da minha.
                                                    Não me recordo de ver bolsas nas portas traseiras. Nos bancos sim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                      Não me recordo de ver bolsas nas portas traseiras. Nos bancos sim.
                                                      Não me levas a mal mas...

                                                      Comentário


                                                        Não percebi a resposta...

                                                        Hip.1) Que existem bolsas nas portas?
                                                        Admito que sim, mas não me recordo de ver.

                                                        Hip. 2) Que não existindo, é uma vergonha?
                                                        Talvez...a mim não me faz confusão.

                                                        Hip.3) Que não é admissivel venderem carros sem arrumação nos lugares traseiros?
                                                        Ok. Mas confesso-te que nunca tinha pensado no assunto até vir aqui...e já tenho o carro há uns tempos.

                                                        O Insigina tem bolsas nos bancos traseiros e já estão cheias de lixo. No outro dia encontrei um pãozinho com queijo...

                                                        Comentário


                                                          Eu não consigo conceber um carro sem pelo menos bolsas nas costas dos bancos da frente. E mesmo sem as bolsas nas portas, e em certos segmentos já roça o exagero...

                                                          Ainda para mais um familiar. Ou será que só os monovolumes é que têm o direito de ser reis e senhores da arrumação ?

                                                          Foi isso que tentei exprimir na resposta acima.

                                                          Comentário


                                                            Deduzi que fosse isso.

                                                            Eu só preciso de compartimentos para a carteira e telemóvel...mais que isso só serve para deixar canetas papelinhos e lixo a fazer barulho dentro do carro.

                                                            Comentário


                                                              Uma questão sobre o Kit telefone:

                                                              Tenho o sistema de inserir o cartão Sim. Ora ouve-se perfeitamente quem fala, mesmo muito bem, mas para quem falo queixa-se que se ouve muito mal.

                                                              Andei a ver no manual e há um menu no CB para controlar o volume do telefone. Só que o manual que está em inglês não bate certo com o que estáo no CB em port.

                                                              Alguém tem dicas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X