Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    O facto de não veres não quer dizer que não existam, aliás sabes perfeitamente que existem.

    Com que então convives com 5 Golf´s diferentes e nenhum deles tem um plástico sequer a descascar é isso que estás a dizer? Portanto tens os interiores imaculados?
    Se calhar, o que ele está a dizer é que os interiores dos Golf com que ele convive diariamente não desgastam mais do que os dos outros carros.

    A foto apresentada era, salvo erro, de um Golf III ou IV. Estamos a falar de um carro com, no mínimo, 10 anos logo não podemos esperar milagres.

    Alem de que o estado dos interiores dos carros depende muito do tratamento que o dono lhe der. Há muita variáveis em confronto que nos impedem de retirar uma conclusão geral.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Se calhar, o que ele está a dizer é que os interiores dos Golf com que ele convive diariamente não desgastam mais do que os dos outros carros.

      A foto apresentada era, salvo erro, de um Golf III ou IV. Estamos a falar de um carro com, no mínimo, 10 anos logo não podemos esperar milagres.

      Alem de que o estado dos interiores dos carros depende muito do tratamento que o dono lhe der. Há muita variáveis em confronto que nos impedem de retirar uma conclusão geral.
      Então a superior qualidade do Golf é só no primeiro ano de vida?

      Um carro com 10 anos usado normalmente nem deve apresentar desgaste.

      O rubber touch é que fica todo assim. Em vários modelos supostamente com qualidade. Mas essa qualidade dura pouco tempo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        Se calhar, o que ele está a dizer é que os interiores dos Golf com que ele convive diariamente não desgastam mais do que os dos outros carros.

        A foto apresentada era, salvo erro, de um Golf III ou IV. Estamos a falar de um carro com, no mínimo, 10 anos logo não podemos esperar milagres.

        Alem de que o estado dos interiores dos carros depende muito do tratamento que o dono lhe der. Há muita variáveis em confronto que nos impedem de retirar uma conclusão geral.
        Era um Golf IV, mas se quiseres posso tirar umas fotos do A3 2.0 TDI da minha namorada que é cuidadosamente tratado, e falo detalhe.

        Também já apresenta zonas descascadas.

        Mas porquê é que insistem no inegável? Uns mais do que outros a verdade é que os carros do grupo VW padecem desse mal.

        Quanto ao tratamento que se dá, eu faço detalhe, por isso nem entres por aí.

        P.S. Também já detalhei um Bravo com os mesmos anos do Golf e que não apresentava plásticos descascados e é muito mais fácil manter o aspecto clean. Também posso pôr fotos se quiseres.

        Isto é chover no molhado. enfim!!!!
        Editado pela última vez por pmna; 20 December 2009, 23:39.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Era um Golf IV, mas se quiseres posso tirar umas fotos do A3 2.0 TDI da minha namorada que é cuidadosamente tratado, e falo detalhe.

          Também já apresenta zonas descascadas.

          Mas porquê é que insistem no inegável? Uns mais do que outros a verdade é que os carros do grupo VW padecem desse mal.

          Quanto ao tratamento que se dá, eu faço detalhe, por isso nem entres por aí.

          P.S. Também já detalhei um Bravo com os mesmos anos do Golf e que não apresentava plásticos descascados e é muito mais fácil manter o aspecto clean. Também posso pôr fotos se quiseres.

          Isto é chover no molhado. enfim!!!!

          Completamente de acordo.

          Os VWs sempre tiveram interiores com materiais de baixa durabilidade. É incrível como é que a malta os acha espectaculares só porque a consola é aborrachada.

          Qualquer Alhandra usada tem os comandos dos vidros electricos, a zona perto do canhão de ignição, a manete das mudanças, o fole da mesma e provavelmente o volante bem desgastados e a descascar. Mas é certinho. O mesmo se aplica para as Passats, Golfs IV e Polos. Os materiais usados são semelhantes. Achar que um Golf IV é um prodígio de interiores tem q se lhe diga.

          A qualidade dos materiais tem várias ópticas de análise. Desde a qualidade que transparecem, à sua durabilidade, aspecto, etc.

          Um exemplo: Tenho uma Marea Weeekend com 10 anos. Do tablier, apenas o quadrante e a zona À frente do pendura é que têm materiais rubber-touch. A consola central é plástico duro, bem como o resto. Ao fim de 10 anos, não tem ruídos parasitas ( e neste aspecto penso q tem a ver com o facto de ter levado uma utilização cuidada), mas sobretudo, depois de limpa, a carrinha fica com os interiores iguais ao que era quando era nova.

          No entanto, quando se tenta "sentir" a qualidade dando pancadas nas peças, abanando os botões a qualidade que transparece é diferente da que transparecia por ex a e36 que passou ca por casa, em que todo o tablier era rubber-touch.

          Isto prova o quê? Que a noção de qualidade e solidez de um rubber-touch é superior face a materiais duros. Os rubber-touch têm também a vantagem e potenciar menos ruídos.

          No entanto sofrem um maior desgaste com o tempo, porque ao serem mais moles sofrem mais erosão.

          A qualidade agora está aonde?...aspecto mais sólido mas menos duradouro, ou aspecto menos sólido mas imutável com o tempo?...O ideal é conciliar os dois.

          Se pegarem um C da primeira geração, o tablier é aborrachado e não fica desgastado com o tempo...mas é um C. Dado que isso não acontece com um Golf IV...não se pode de todo tirar que um Golf é a referência na qualidade dos interiores. Podem dizer que é dos carros que transmite maior solidez no interior, mas isso não obriga a que seja de facto o com maior qualidade, dado que esse mesmo interior desgasta-se muito mais facilmente que a concorrência.

          E ja agora...velha questão....o interior do Golf IV é melhor que o do A3 da mesma geração?...não..?...então como é q é referência?...;)

          Comentário


            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Completamente de acordo.

            Os VWs sempre tiveram interiores com materiais de baixa durabilidade. É incrível como é que a malta os acha espectaculares só porque a consola é aborrachada.

            Qualquer Alhandra usada tem os comandos dos vidros electricos, a zona perto do canhão de ignição, a manete das mudanças, o fole da mesma e provavelmente o volante bem desgastados e a descascar. Mas é certinho. O mesmo se aplica para as Passats, Golfs IV e Polos. Os materiais usados são semelhantes. Achar que um Golf IV é um prodígio de interiores tem q se lhe diga.

            A qualidade dos materiais tem várias ópticas de análise. Desde a qualidade que transparecem, à sua durabilidade, aspecto, etc.

            Um exemplo: Tenho uma Marea Weeekend com 10 anos. Do tablier, apenas o quadrante e a zona À frente do pendura é que têm materiais rubber-touch. A consola central é plástico duro, bem como o resto. Ao fim de 10 anos, não tem ruídos parasitas ( e neste aspecto penso q tem a ver com o facto de ter levado uma utilização cuidada), mas sobretudo, depois de limpa, a carrinha fica com os interiores iguais ao que era quando era nova.

            No entanto, quando se tenta "sentir" a qualidade dando pancadas nas peças, abanando os botões a qualidade que transparece é diferente da que transparecia por ex a e36 que passou ca por casa, em que todo o tablier era rubber-touch.

            Isto prova o quê? Que a noção de qualidade e solidez de um rubber-touch é superior face a materiais duros. Os rubber-touch têm também a vantagem e potenciar menos ruídos.

            No entanto sofrem um maior desgaste com o tempo, porque ao serem mais moles sofrem mais erosão.

            A qualidade agora está aonde?...aspecto mais sólido mas menos duradouro, ou aspecto menos sólido mas imutável com o tempo?...O ideal é conciliar os dois.

            Se pegarem um C da primeira geração, o tablier é aborrachado e não fica desgastado com o tempo...mas é um C. Dado que isso não acontece com um Golf IV...não se pode de todo tirar que um Golf é a referência na qualidade dos interiores. Podem dizer que é dos carros que transmite maior solidez no interior, mas isso não obriga a que seja de facto o com maior qualidade, dado que esse mesmo interior desgasta-se muito mais facilmente que a concorrência.

            E ja agora...velha questão....o interior do Golf IV é melhor que o do A3 da mesma geração?...não..?...então como é q é referência?...;)
            Essa tecla vai encravar!

            Que se lixe lá a qualidade dos automóveis, cada um compra o que quer/pode/deseja e gosta e o resto é pura TRETA!

            Estou farto desta guerra que não nos leva a lado nenhum!

            Comentário


              Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
              Essa tecla vai encravar!

              Que se lixe lá a qualidade dos automóveis, cada um compra o que quer/pode/deseja e gosta e o resto é pura TRETA!

              Estou farto desta guerra que não nos leva a lado nenhum!
              Independentemente dos gostos/posses, pode-se comparar os vários carros...é saudável que o façamos e é para isso que existem estes foruns

              Não vejo isto como uma guerra...é trocar opiniões...e as vezes...até dá para aprender qualquer coisa ;)

              Comentário


                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Independentemente dos gostos/posses, pode-se comparar os vários carros...é saudável que o façamos e é para isso que existem estes foruns

                Não vejo isto como uma guerra...é trocar opiniões...e as vezes...até dá para aprender qualquer coisa ;)
                Eu sou a favor de comparar e discutir mas já começa a chatear este assunto, é que nos últimos posts, é sempre em volta do mesmo, um puxa para um lado e outro para o outro e assim não vamos a lado nenhum!

                Deixam lá a referencia....

                Em relação ao preço do GTD, se em 90" custava 5000contos, então o preço não está muito inflacionado se formos a ver

                Comentário


                  Depois deste debate todo, foi feito um comparativo de estrada para ver os resultados!

                  YouTube - GTD MKVI 170cv vs 120D Pack M 177cv

                  um abraço

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                    Depois deste debate todo, foi feito um comparativo de estrada para ver os resultados!

                    YouTube - GTD MKVI 170cv vs 120D Pack M 177cv

                    um abraço
                    uiiiiii o que tu foste fazer vão-te linchar! Confesso, que não esperava este resultado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                      uiiiiii o que tu foste fazer vão-te linchar! Confesso, que não esperava este resultado
                      Nem eu, mas temos de ser realistas!

                      O 120d não é o SupraSumo como todos pintam e este video é a favor da verdade

                      Não quero com isto causar guerras, apenas afirmar e revelar a realidade de certos factos que não são aceites pelos BimmerFans

                      Comentário


                        Epa, desculpa lá mas o que é que esse video amador à noite prova? Vê-se um gajo a apitar e a carregar a fundo no acelerador e partimos do principio que os 2 carros seguem exactamente à mesma velocidade e arrancam ao mesmo tempo...

                        Enfim...ou se trazem testes a sério ou mais vale estar quieto.

                        Não tarda está aí alguém a dizer que é um 118d

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                          Epa, desculpa lá mas o que é que esse video amador à noite prova? Vê-se um gajo a apitar e a carregar a fundo no acelerador e partimos do principio que os 2 carros seguem exactamente à mesma velocidade e arrancam ao mesmo tempo...

                          Enfim...ou se trazem testes a sério ou mais vale estar quieto.

                          Não tarda está aí alguém a dizer que é um 118d
                          Não prova nada, então não se vê logo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                            Nem eu, mas temos de ser realistas!

                            O 120d não é o SupraSumo como todos pintam e este video é a favor da verdade

                            Não quero com isto causar guerras, apenas afirmar e revelar a realidade de certos factos que não são aceites pelos BimmerFans
                            Não todos claro, mas montes de gente que tem bimmers compra-os porque olha para os preços e para valores anunciados de 0-100 e ponta e ficam convencidos que ninguém os passa. Além de verem também nas revistas que só gastam 4l e tal

                            Depois na vida real até um "mero" GTD pode entubar um supostamente "El Mejor" 120d 177cv. Eu disse pode, não disse quer era facto e que acontecia sempre mas como se pode ver o 2.0 TDi 170cv CR não é assim tão mau como o pintam.


                            Atenção continuou a dizer que entre GTD e 120d não sei qual escolhia pois são ambos bons e não gosto de meter nada nem ninguém em pedestais porque depois acontecem coisas destas.

                            Comentário


                              Um GTD não entuba um 120d em nenhum dia da semana. Não stock vs stock. E a nível de consumos também são diferentes

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Um GTD não entuba um 120d em nenhum dia da semana. Não stock vs stock. E a nível de consumos também são diferentes
                                achas portanto que o gtd do vídeo não está stock ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Um GTD não entuba um 120d em nenhum dia da semana. Não stock vs stock. E a nível de consumos também são diferentes
                                  Hoje em dia ainda não dá para fazer Repro ao 170 CR mas só acreditas se quiseres

                                  Eu só postei para o pessoal "ver" mas pelos vistos a BMW deve andar a muito boa gente para os defender com unhas e dentes

                                  No meu canal do Youtube tem lá um video com um 320d coupé e agora vão dizer que também está avariado o 320d, ou que não puxa e tal e coisa!

                                  Atenção que já estava a espera destes comentarios

                                  Pessoal, começem a falar com conhecimento de causa que assim é mais interessante! Agora falarem com o que leem nas revistas é sempre uma incerteza

                                  Comentário


                                    Não tarda nada estão ai os "youtubes" do ibiza tdi versus R8, veyron´s e afins .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                      Epa, desculpa lá mas o que é que esse video amador à noite prova? Vê-se um gajo a apitar e a carregar a fundo no acelerador e partimos do principio que os 2 carros seguem exactamente à mesma velocidade e arrancam ao mesmo tempo...

                                      Enfim...ou se trazem testes a sério ou mais vale estar quieto.

                                      Não tarda está aí alguém a dizer que é um 118d
                                      Então não acreditas em nenhum video que vez Online se formos por esse prisma amigo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                        Hoje em dia ainda não dá para fazer Repro ao 170 CR mas só acreditas se quiseres

                                        Eu só postei para o pessoal "ver" mas pelos vistos a BMW deve andar a muito boa gente para os defender com unhas e dentes

                                        No meu canal do Youtube tem lá um video com um 320d coupé e agora vão dizer que também está avariado o 320d, ou que não puxa e tal e coisa!

                                        Atenção que já estava a espera destes comentarios

                                        Pessoal, começem a falar com conhecimento de causa que assim é mais interessante! Agora falarem com o que leem nas revistas é sempre uma incerteza
                                        Tens a certeza na info que deste!?

                                        Já ouvi falar em valores acima dos 200cv com repro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                          Hoje em dia ainda não dá para fazer Repro ao 170 CR mas só acreditas se quiseres

                                          Eu só postei para o pessoal "ver" mas pelos vistos a BMW deve andar a muito boa gente para os defender com unhas e dentes

                                          No meu canal do Youtube tem lá um video com um 320d coupé e agora vão dizer que também está avariado o 320d, ou que não puxa e tal e coisa!

                                          Atenção que já estava a espera destes comentarios

                                          Pessoal, começem a falar com conhecimento de causa que assim é mais interessante! Agora falarem com o que leem nas revistas é sempre uma incerteza
                                          Só por acaso a PKE já tem "disso"...e se está tem o upgrade para o CR, imagino q MB´s, Vilautos e outras já o tenham tb.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Tens a certeza na info que deste!?

                                            Já ouvi falar em valores acima dos 200cv com repro...
                                            Actualmente, tem a VCPower a máquina para fazer este motor! Este motor, falo da versão My2010 visto esta já vir equipada com sistema antiTuning. Apenas dá para fazer repro com CHIP.

                                            Info dada por alguém do mundo dos ChipTunnings, agora só eles lá sabem o que podem e não podem fazer

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                              Depois deste debate todo, foi feito um comparativo de estrada para ver os resultados!

                                              YouTube - GTD MKVI 170cv vs 120D Pack M 177cv

                                              um abraço
                                              Uau...a malta apanha um vídeo no youtube e acha logo que é lei.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Uau...a malta apanha um vídeo no youtube e acha logo que é lei.....
                                                Por acaso quem postou o video fala com conhecimento de causa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                                  Por acaso quem postou o video fala com conhecimento de causa
                                                  Não duvido disso...mas há muito mais para além da velocidade e dos arranques.

                                                  O prazer de condução que se tira de qualquer BMW não se compara ao que se retira de qualquer VW.....
                                                  (sim, também sei do que falo)

                                                  A título de exemplo, se calhar um MX5 1.6 ou 1.8 de 2001 ou 2002 seria cilindrado por um Golf GTD desses em arranque e velocidade e XPTO pardais ao ninho...mas faz umas curvas num MX5 e depois num Golf e vês logo a diferença...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    Não duvido disso...mas há muito mais para além da velocidade e dos arranques.

                                                    O prazer de condução que se tira de qualquer BMW não se compara ao que se retira de qualquer VW.....
                                                    (sim, também sei do que falo)

                                                    A título de exemplo, se calhar um MX5 1.6 ou 1.8 de 2001 ou 2002 seria cilindrado por um Golf GTD desses em arranque e velocidade e XPTO pardais ao ninho...mas faz umas curvas num MX5 e depois num Golf e vês logo a diferença...
                                                    Claro, mas alguém aqui falou acerca disso?

                                                    Estamos a comparar motores/performance e nao Handling

                                                    Em relação ao Handling, posso dizer que o XDS faz milagres, mas Fun Driving nada como um RWD

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                                      Claro, mas alguém aqui falou acerca disso?

                                                      Estamos a comparar motores/performance e nao Handling

                                                      Em relação ao Handling, posso dizer que o XDS faz milagres, mas Fun Driving nada como um RWD
                                                      Sim, eu sei que não falaram de handling, mas às vezes as pessoas colocam as performances num pedestal e esquecem tudo o resto! É só isso!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Sim, eu sei que não falaram de handling, mas às vezes as pessoas colocam as performances num pedestal e esquecem tudo o resto! É só isso!
                                                        Isto é um discussão sem fim! Tenho um amigo que tem o S1, o mesmo do video, e conduziu o GTD e diz que a versão 2010 com XDS é bastante agradável e transmite muito bem a estrada!

                                                        Claro que estamos a falar de uma versão com XDS + DCC o que ajuda bastante.

                                                        Não sei até que ponto podemos entrar por ai, mas, no meu ponto de vista, o BMW apenas me fascina simplesmente pelo RWD, nos outros aspectos, mo GTD enche mais as minhas medidas!

                                                        Mas cada um procura aquilo que o "produto" aka Carro lhe pode proporcionar mediante as suas necessidades/gostos

                                                        Sem duvida que o S1 é um excelente carro, não ponho isso em causa, mas temos de ver que não é o "deus" do segmento como se pinta!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                          Sim, eu sei que não falaram de handling, mas às vezes as pessoas colocam as performances num pedestal e esquecem tudo o resto! É só isso!
                                                          Perdida a guerra pelas recuperações...agora é a vez do handling...

                                                          Comentário


                                                            Interessante !

                                                            tendo já conduzido e andado nalguns carros com os 2 motores não me surpreende. Uma coisa tinha claro as diferenças fosse para que lado fosse não eram grandes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                                              Isto é um discussão sem fim! Tenho um amigo que tem o S1, o mesmo do video, e conduziu o GTD e diz que a versão 2010 com XDS é bastante agradável e transmite muito bem a estrada!

                                                              Claro que estamos a falar de uma versão com XDS + DCC o que ajuda bastante.

                                                              Não sei até que ponto podemos entrar por ai, mas, no meu ponto de vista, o BMW apenas me fascina simplesmente pelo RWD, nos outros aspectos, mo GTD enche mais as minhas medidas!

                                                              Mas cada um procura aquilo que o "produto" aka Carro lhe pode proporcionar mediante as suas necessidades/gostos

                                                              Sem duvida que o S1 é um excelente carro, não ponho isso em causa, mas temos de ver que não é o "deus" do segmento como se pinta!
                                                              This is THE point!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X