Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opels Astra Caravan 1.3cdti ou Bravo 1.6 M-Jet 105

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se a qualidade melhora o preço sobe é tão simples quanto isto.

    Ca em casa existe um GP que substituiu um Punto anterior e digo que a qualidade esta de bom nivel, tendo em conta a qualidade e preço não encontro quem faça melhor em termos absolutos.

    Tambem tenho Peugeots e se nos chassis estes são melhores já na montagem dos paineis interiores não o são e acabam por originar mais ruidos.

    Um mau produto não é um produto barato, um mau produto é aquele que falha as espectativas associadas ao preço.

    A relação preço/produto num VW é inferior que num Fiat, os materiais melhores que possam usar no interior não são muito mais caros como preço final indica, então se falarmos em motores é mais tranquilo um motor Fiat que um motor VW falando no diesel que é onde existe mais feedback.

    Basta ver
    1.3 mjet - 1.4 tdi mesmo sendo maior é completamente obsuleto tecnologicamente
    1.6 mjet - 1.6 tdi veio mais tarde e ainda não tem tempo de ter provado nada
    1.9 mjet/ 2.0 mjet - 1.9 tdi/ 2.0 tdi Se o 1.9 105cv é tranquilo já o 2.0 tdi (PD) é uma nodoa no que toca a fiabilidade.

    Nem vale a pena falar nos custos de utilização.

    Existem inumeros relatorios de avarias e só neste forum existem dezenas de utilizadores que provam isso mesmo.

    Só não ve quem não quer.

    Para mim falta de fiabilidade não é um problema mesmo que em poucos kms, falta de fiabilidade é quando esse problema reaparece, isso sim é chato.

    Nada me diz que um carro que tenha de ir de reboque aos 500 kms não faça os outros 200 mil sem precisar do mesmo.
    Editado pela última vez por Cagi; 13 August 2009, 18:30.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
      Sim mas na Mercedes isso é a excepção, agora na Fiat pelos vistos ainda não melhorou a sua qualidade parece que querem continuar com a má imagem que os caracterizam desde há várias décadas.



      Eu não sei se estudaste economia, mas quando uma marca tem a sua imagem debilitada, para melhorar a mesma tem que obrigatoriamente lançar produtos não só que igualem a concorrência como a superem. Agora se a Fiat ainda tem problemas de embraiagem destes com 6000km isto é mesmo muito mau sinal.
      Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
      A má fama surge quando se lançam maus produtos. Isto é a lei mais simples que existe no mercado. Tudo tem uma razão de ser.

      A Fiat teve uma fase bastante negra, hoje em dia pode não ter produtos maus mas continua com a imagem debilitada para conseguir melhorar a sua imagem tem obrigatoriamente lançar produtos acima da média e a preços competitivos. Baratos continuam a ser mas a qualidade ainda tem que melhorar.
      Excepção. As frequentes avarias nos premium e VAG são sempre excepções. É caso para dizer que são carros excepcionais!

      Comentário


        #33
        [quote=Haliar;

        Comentário


          #34
          [quote=Visitante;1063056077][quote=Haliar;[/QUOTE]

          Não sei se concorde contigo nesse ponto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
            A má fama surge quando se lançam maus produtos. Isto é a lei mais simples que existe no mercado. Tudo tem uma razão de ser.

            A Fiat teve uma fase bastante negra, hoje em dia pode não ter produtos maus mas continua com a imagem debilitada para conseguir melhorar a sua imagem tem obrigatoriamente lançar produtos acima da média e a preços competitivos. Baratos continuam a ser mas a qualidade ainda tem que melhorar.
            A FIAT não tem que fazer melhor e mais barato.

            Tem que fazer bem e ao preço justo.

            O giro é que há marcas que fazem mau e caro e são bem vistas.

            Ou outros tem que fazer melhor e mais barato? Só se for na cabeça de alguns.

            Alem do mais, a FIAT com o 500 já provou que não é a tecnologia e qualidade que interessam. É o marketing e a imagem que fazem o nome.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

              O giro é que há marcas que fazem mau e caro e são bem vistas.

              Ou outros tem que fazer melhor e mais barato? Só se for na cabeça de alguns.

              Alem do mais, a FIAT com o 500 já provou que não é a tecnologia e qualidade que interessam. É o marketing e a imagem que fazem o nome.

              É verdade!!! Conheço quem tenha trocado uma volvo V70 T5 por um 500 1.3 ''muita giro''!!!
              É certo que o 1.3 gasta bem menos que o 2.5 (acho eu) Turbo a otto, mas ele (é verdade, foi um homem) não trocou pela poupança..

              Comentário


                #37
                Não sei o que se passa com o outro post, não consigo lá escrever nada!

                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                Luis astra ou tu tens muito azar ou realmente estas duas marcas têm produtos de qualidade muito duvidosa. Um carro ir de reboque com 6000km é simplesmente inadmissível. Sim os Astras têm mil e um problemas eléctricos não só esse 1.3 como toda a gama, não conheço quem tenha um astra e não me fale de problemas eléctricos e bugs também as caixas de direcção muito fracas quem têm que ser trocada muito prematuramente.
                Não seja por isso, conheceste agora!

                Tive 3 astras. 0 problemas eléctricos, 0 bugs, 0 caixas de direcção trocadas

                E estes são os que tive, tenho pessoas próximas com astras também e nunca ouvi falar de problemas eléctricos. Com isto não quero dizer que não existam, mas são bem bem menos frequentes do que o que tentas dizer!

                Comentário


                  #38
                  Os problemas de electrónica no Astra passaram-se na versão DTI 1.7 de 75 Cvs. Já tinha ouvido falar muito neles e no carro do meu pai de 2000 confirmaram-se perto dos 200 mil kms. Primeiro foram uns sensores que avariaram depois uma centralina e depois outra!!! Desconhecia que este carro tinha duas acopoladas ao motor, uma creio eu que é de comando da bomba injectora... Ao todo foram cerca de 2000 € de arranjo e de imobilizações várias em plena viagem... Também teve um problema de direcção assistida que não ligava quando se punha o carro a trabalhar...
                  Julgo que depois com a versão de 100 Cvs acabaram esses problemas...
                  O 1.3 no Astra é anémico e os consumos ressentem-se. Respira bem acima das 2500 e até ao red line. Andei ainda hoje com um da empresa com 4 pessoas a bordo e AC ligado, a subir em nacional não foram poucas as vezes a ter de recorrer á 2ª ...
                  Por isso entre esses os dois optava pelo Bravo apenas pela motorização porque gosto muito da qualidade do Opel e do design interior. Isto se fossem apenas essas duas escolhas, senão ia para o Astra de 110 ou 125 CVs (gosto muito deste ultimo).
                  Editado pela última vez por HUGORIBA; 15 August 2009, 18:33.

                  Comentário


                    #39
                    Os problemas eléctricos dos Astra acontecem em todas as versões. São bugs de electrónica que aparecem e desaparecem misteriosamente são conhecidos e estão mais que reportados. São problemas que não matam mas moem. Quanto ao binómio Astra 1.3 cdti já dei a minha opinião, é miserável.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                      Os problemas de electrónica no Astra passaram-se na versão DTI 1.7 de 75 Cvs. Já tinha ouvido falar muito neles e no carro do meu pai de 2000 confirmaram-se perto dos 200 mil kms. Primeiro foram uns sensores que avariaram depois uma centralina e depois outra!!! Desconhecia que este carro tinha duas acopoladas ao motor, uma creio eu que é de comando da bomba injectora... Ao todo foram cerca de 2000 € de arranjo e de imobilizações várias em plena viagem... Também teve um problema de direcção assistida que não ligava quando se punha o carro a trabalhar...
                      Julgo que depois com a versão de 100 Cvs acabaram esses problemas...
                      O 1.3 no Astra é anémico e os consumos ressentem-se. Respira bem acima das 2500 e até ao red line. Andei ainda hoje com um da empresa com 4 pessoas a bordo e AC ligado, a subir em nacional não foram poucas as vezes a ter de recorrer á 2ª ...
                      Por isso entre esses os dois optava pelo Bravo apenas pela motorização porque gosto muito da qualidade do Opel e do design interior. Isto se fossem apenas essas duas escolhas, senão ia para o Astra de 110 ou 125 CVs (gosto muito deste ultimo).
                      Olha que não foi só o Astra G na versão 1.7, o H na mesma versão não foi muito melhor tenho 2 pessoas próximas com esse carro e amaldiçoam o dia em que ele veio para casa, o alternador pifar foi comum aos 2 tal como bugs electrónicos em que o carro começava a perder força e tinham que encostar desligar e ligar de novo tipo reboot, e tanto assim é que o meu pai que também era todo Opel e ainda equacionou uma Astra rapidamente a esqueceu por uma 308 (o serviço da Opel em Almada também ajudou que aliás merecia nota abaixo de zero).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                        Olha que não foi só o Astra G na versão 1.7, o H na mesma versão não foi muito melhor tenho 2 pessoas próximas com esse carro e amaldiçoam o dia em que ele veio para casa, o alternador pifar foi comum aos 2 tal como bugs electrónicos em que o carro começava a perder força e tinham que encostar desligar e ligar de novo tipo reboot, e tanto assim é que o meu pai que também era todo Opel e ainda equacionou uma Astra rapidamente a esqueceu por uma 308 (o serviço da Opel em Almada também ajudou que aliás merecia nota abaixo de zero).
                        Nessa versão H (julgo que seja a actual, certo?) o meu cunhado tem a de 100 cvs sem nada a assinalar. Anda entre os 150 a 200 mil kms e é de final de 2005 ou inicio de 2006. Ele faz imensa autoestrada (90%), daí que a carrinha não tenha ainda um desgaste muito acentuado.

                        Voltando á Astra 1.3, eu que estou habituado no meu a uma condução descontraída e a trocar de relação ás 2000 rpm, neste isso é uma miragem... Hoje chegou a ser cansativo mesmo com 4 pessoas a bordo e AC ligado, além do mais, este Astra não é uma caravan...
                        Já anteriormente tinha conduzido um Corsa com este motor e 75 Cvs e o mesmo não se passava, e tal como esta, acima das 2500 era bem aceitável! Mas os consumos baixos já eram...

                        Comentário


                          #42
                          Entre um e outro, acabava por não comprar nenhum! Existem muitas outras opções que considero mais vantajosas.

                          Se no Astra podemos valorizar a excelente qualidade de construção e de materiais, temos também que valorizar a péssima assistência da marca em PT...

                          Se no Bravo podemos valorizar o bom motor, temos igualmente de valorizar o péssimo valor de retoma que a marca exibe...

                          A meu ver devias avaliar outros produtos como o Focus, o Golf, o Auris, o Mazda3, o Civic, o Leon...


                          Cumpts,
                          JC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                            Entre um e outro, acabava por não comprar nenhum! Existem muitas outras opções que considero mais vantajosas.

                            Se no Astra podemos valorizar a excelente qualidade de construção e de materiais, temos também que valorizar a péssima assistência da marca em PT...

                            Se no Bravo podemos valorizar o bom motor, temos igualmente de valorizar o péssimo valor de retoma que a marca exibe...

                            A meu ver devias avaliar outros produtos como o Focus, o Golf, o Auris, o Mazda3, o Civic, o Leon...


                            Cumpts,
                            JC
                            Faltam-te mencionar o Peugeot 308 e o Renault Megane, a par do Golf os melhores do segmento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                              Faltam-te mencionar o Peugeot 308 e o Renault Megane, a par do Golf os melhores do segmento.
                              Tens razão. Foi mesmo por esquecimento!

                              Cumpts,
                              JC

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                esse astra é dos piores carros que já conduzi. nao tem motor nao tem espaço tem imensos problemas eléctricos
                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                Tive que o conduzir nem pensei em sentar ou não era um carro normal, mas depois de uns quilómetros cheguei à conclusão aquilo só é um bom carro para pessoas com mais de 80 anos. Mas é estranho porque o interior tem linhas desportivas e depois tem um motor que se arrasta! A última vez que andei em algo tão fraco e lento foi num furgão comercial muita velho.
                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                Luis astra ou tu tens muito azar ou realmente estas duas marcas têm produtos de qualidade muito duvidosa. Um carro ir de reboque com 6000km é simplesmente inadmissível. Sim os Astras têm mil e um problemas eléctricos não só esse 1.3 como toda a gama, não conheço quem tenha um astra e não me fale de problemas eléctricos e bugs também as caixas de direcção muito fracas quem têm que ser trocada muito prematuramente.
                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                Sim mas na Mercedes isso é a excepção, agora na Fiat pelos vistos ainda não melhorou a sua qualidade parece que querem continuar com a má imagem que os caracterizam desde há várias décadas.


                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                Os problemas eléctricos dos Astra acontecem em todas as versões. São bugs de electrónica que aparecem e desaparecem misteriosamente são conhecidos e estão mais que reportados. São problemas que não matam mas moem. Quanto ao binómio Astra 1.3 cdti já dei a minha opinião, é miserável.
                                Fonix, isso é que é um ódio de estimação em relação ao Astra!!!

                                Deves ter a oportunidade de conduzires viaturas excepcionais...

                                Em relação ao Bolt,realmente toda a série antiga do C220 deve ter sido uma excepção.Todos os problemas de electronica que eles tiveram..., e não só.

                                Na minha Astra,já são 65000kms e zero problemas eléctricos e afins,é só pôr gasoleo e andar algo que nos C220 não se passava.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                  Faltam-te mencionar o Peugeot 308 e o Renault Megane, a par do Golf os melhores do segmento.
                                  Comparar Peugeot e Megane com Golf?Tou a ver a tua enorme coerência...Os 2 franceses são o expoente máximo da fiabilidade e da qualidade de construção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Dos 2.. Bravo, motor mais capaz, habitabilidade interessante e o modelo foi lançado em 2007 (a Astra tem substituto à porta).. tenho ainda preferência pela estectica deste

                                    Agora.. se for necessária uma carrinha ou se o valor de retoma futuro fizer muita comichão (se bem que o Astra não está muito acima) .. Astra Caravan

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não conduzi o Astra, mas tenho o meu Bravo há 1 ano e 2 meses (é igual a esse a côr e tudo) e só posso dizer bem dele.
                                      Sinceramente a não ser que o teu pai queira mesmo carrinha, o Bravo parece-me bem melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Haliar, já tinha perguntado, mas como não respondeste, volto a questionar

                                        Já agora partilha aqui com o pessoal que carros já conduziste/andaste
                                        Eu uso uma astra em questão, em condições normais e excepto uma ou duas situações, não ultrapasso as 2 mil rpm... Mas eu sei que não sou normal...

                                        É óbvio que o astra 1.3 não é a 8 maravilha do mundo, longe disso, mas também não é o que muitas vezes dizem.

                                        Eu continuo a dizer que há mais propostas no mercado, e com os preços praticados em carros com 1 ou 2 anos é erro crasso comprar novo. Mas esta é a minha opinião


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Eu uso uma astra em questão, em condições normais e excepto uma ou duas situações, não ultrapasso as 2 mil rpm... Mas eu sei que não sou normal...

                                          É óbvio que o astra 1.3 não é a 8 maravilha do mundo, longe disso, mas também não é o que muitas vezes dizem.

                                          Cump.
                                          Essa Astra não é uma 1.3 pois não? É que depois de andar numa fiquei com a sensação de que isso é raro acontecer (excepto em AE).
                                          Quanto a essa versão, acho que apesar do baixo preço de compra isso se paga bem nos consumos. Muito embora o restante seja um bom produto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É precisamente uma 1.3.

                                            Eu sabia o que queria de um carro, e velocidades ou rapidez não eram de todo necessárias.

                                            Note-se que, antes de ter experimentado a astra com o 1.3, a ideia que tinha, pelo que lia em vários sitios AH incluído, e pela opinião de muitos (que na maioria das vezes nem conduziram o carro de que falam...), era precisamente de ser um conjunto a evitar.

                                            Agora que experimentei (até comprei lol), e que encaro as prioridades da vida de uma forma diferente de quando tinha 18/20 anitos, a astra serve-me. É perfeita, não de todo! Mas serve-me

                                            Tendo em conta a relação custo/beneficio é uma boa proposta, assim como a focus tdci 90cv, a megane dci 85cv, etc...

                                            Mas isto sou eu que ainda me lembro de quando os golf/19/meganes/zx/xsara/etc 1.4 tinham 60/70cv, e eram carros capazes...hoje em dia carros com menos de 140 cv são xarutos, e comprometem a segurança deles e dos outros nas estradas


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                              Essa Astra não é uma 1.3 pois não? É que depois de andar numa fiquei com a sensação de que isso é raro acontecer (excepto em AE).
                                              Quanto a essa versão, acho que apesar do baixo preço de compra isso se paga bem nos consumos. Muito embora o restante seja um bom produto.
                                              quando não se está habituado é normal, depois de deslindares a rotação que ele quer leva-se na boa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Será

                                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                                Os problemas eléctricos dos Astra acontecem em todas as versões. São bugs de electrónica que aparecem e desaparecem misteriosamente são conhecidos e estão mais que reportados. São problemas que não matam mas moem. Quanto ao binómio Astra 1.3 cdti já dei a minha opinião, é miserável.
                                                Será que este Haliar não é o mesmo que o Fiztrait que andava por aí?

                                                Tenho uma Astra 1.7 CDTI com 118 000 Km e 0 (zero) problemas. Já não são todos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  É precisamente uma 1.3.

                                                  Eu sabia o que queria de um carro, e velocidades ou rapidez não eram de todo necessárias.

                                                  Note-se que, antes de ter experimentado a astra com o 1.3, a ideia que tinha, pelo que lia em vários sitios AH incluído, e pela opinião de muitos (que na maioria das vezes nem conduziram o carro de que falam...), era precisamente de ser um conjunto a evitar.

                                                  Agora que experimentei (até comprei lol), e que encaro as prioridades da vida de uma forma diferente de quando tinha 18/20 anitos, a astra serve-me. É perfeita, não de todo! Mas serve-me

                                                  Tendo em conta a relação custo/beneficio é uma boa proposta, assim como a focus tdci 90cv, a megane dci 85cv, etc...

                                                  Mas isto sou eu que ainda me lembro de quando os golf/19/meganes/zx/xsara/etc 1.4 tinham 60/70cv, e eram carros capazes...hoje em dia carros com menos de 140 cv são xarutos, e comprometem a segurança deles e dos outros nas estradas


                                                  Cump.
                                                  Não comprometem se houver bom senso, mas dose extra de potência é igualmente util em ultrapassagens! Antigamente nem andavam tão rápido, nem a diferença entre carros do mesmo segmento era assim tão abismal.

                                                  Já agora, quais as médias que costumas fazer nesse teu andamento calmo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A média acumulada de +-4800 kms está nos 5.0 l/100 (valores do cb). De referir que uso muito o a/c.

                                                    Quanto a ter mais potência, eu bem que gostava, até porque na minha pequena carreira já tive bem melhor (e pior também), mas contigências monetárias ditaram a compra do mais económico em tudo e que tivesse espaço para a famelga.

                                                    Podia ter comprado um carro com mais uns anitos, mais potente....mas igualmente com muitos mais kms, e previsivelmente num estado pior. É uma questão de opção.

                                                    Assim surgiu a astra, a qual eu nem sequer equacionava inicialmente...

                                                    Mas isto já está totalmente off topic, as minhas desculpas ao Pedrom3


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Obrigado ICE, é uma excelente média!
                                                      Eu no pouco tempo que andei com esse carro não consegui abaixo dos 6 (com AC) e fiquei um pouco desiludido, muito por culpa do hábito ao meu carro, que ainda assim me faz médias de 5,5 e não muito vagarosas!

                                                      Já agora, o meu pai tem o anterior Astra 1.7 dti de 75 CVs que lhe faz consumos de 4 litros!!! Aquele é que é um carro muito sóbrio!! Apesar dos problemas que já deu, ele não quer outra coisa no percurso casa-trabalho de 15kms!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                        Se no Astra podemos valorizar a excelente qualidade de construção e de materiais, temos também que valorizar a péssima assistência da marca em PT...


                                                        Cumpts,
                                                        JC
                                                        Do mediocre ao excelente se fores a pé cansas-te...

                                                        Eu ia pelo Bravo,embora na Astra tenhas a vantagem do espaço (n deixa de ser uma Station). O motor,enfim,ele foi mesmo feito para aquilo,permitir um preço competitivo (numa Station que tem um design consensual) e apontar para consumos aceitaveis.
                                                        Editado pela última vez por Milano; 17 August 2009, 16:16.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Qualquer carro requer um periodo de habituação

                                                          Perceber o carro, e praticar (por norma) uma condução defensiva ajuda aos baixos consumos.


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se o teu Pai fizer questão que seja uma carrinha, deverá optar pelo Astra Caravan.

                                                            Caso contrário o Bravo terá mais vantagens, passando pelo motor ter muito mais força.

                                                            Quanto ao possível valor de retoma daqui por uns anos, não vejo que um Astra 1300 valha mais do que um Bravo 1600.
                                                            Até porque a mecânica de ambos é FIAT.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pedrom3 Ver Post
                                                              O meu pai esta em duvida entre estes dois carros.
                                                              Problemas ?
                                                              Performances?
                                                              Manutenção?
                                                              Tudo o que puderem falar destes carros agradeço.



                                                              Autocasvia

                                                              Autocasvia
                                                              Fui ver o site da Autocasvia e tens lá mais coisas interessantes:

                                                              Autocasvia

                                                              Autocasvia

                                                              Autocasvia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X