Sim, os retrovisores não têm a posição dos restantes Megane...mas das Scenic.
ainda não percebi o objectivo desta alteração dos espelhos. acho sempre horrível o resultado final. qual é mesmo o interesse? tem de haver algum interesse, algum objectivo.
Julgo que tenha a ver com legislação europeia...qualquer coisa que tem que ser visível no retrovisor e essa posição facilita isso...algo assim do género
Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.
Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.
Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....
Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....
É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?
É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?
Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.
Não basta dizer "ah e tal a capota é igual, logo a trampa é a mesma..." baseando essa opinião apenas em imagens de fotos espia....
Não duvido que o EOS se mantenha o melhor, mas há que dar o benefício da dúvida porque é um carro (megane cabrio) que ainda não saiu.
Como já referi, o sistema de abertura poderá ser o mesmo, mas a Ranhô pode ter introduzido melhorias...é esperar para ver...
Essas melhorias do megane serão suficientes para bater o EOS? Tenho as minhas dúvidas, mas veremos...
Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.
Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...
Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.
Mas isso tem um preço claro...
De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC
Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto
Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...
Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.
Mas isso tem um preço claro...
De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC
Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto
Não nos esqueçamos que o Megane 3 ainda usa as entranhas do Megane 2.
é um mega-mega-restyling.
Para poupar uns trocos, seria óbvio que utilizariam o mesmo tecto do Megane CC actual, da mesma forma que o 308 utiliza o do 307.
Bem do que dá para notar é que terá uma traseira bem longa quase do tamanho do capot. Por um lado pode ser imponente mas por outro exagerado! Esperemos por imagens mais contundentes
Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...
Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.
Mas isso tem um preço claro...
De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC
Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto
O 308 CC desproporcional? Gostos são subjectivos e cada um tem o seu mas pessoalmente prefiro um Cabrio com uma grande mala que do estilo Golf Cabrio ou A3 Cabrio. Para ti é desproporcional para mim é belo por lembra um Coupé, e como o nome diz bem é um CC Coupé-Cabriolet.
Por isso para mim venha o Megane CC com uma mala enorme com estilo imponente. Além disso é menos complexo uma capota divida em 2 partes que em 3. Dá menos azo a ruídos parasitas ou a eventuais avarias.
Uma das vantagens que o EOS tem em relação ao Megane e 308 é que a configuração de capota lhe permite ter uma traseira mais pequena e estéticamente mais equilibrada...aliás muito equilibrada mesmo já que todo o perfil do carro se assemelha a um normal Coupé. Já o Renault e o Peugeot, mercê da sua configuração de capota com 3 partes moveis, são "obrigados" a alongar a traseira de modo a poder acolher os grandes paineis da capota.
O desenho que circula do Megane CC é de facto muito atraente e seria óptimo que viesse assim para o mercado. No entanto, pela análise das fotos espias do carro camuflado, quer-me parecer que vai ser mais uma traseira tipo "Lexus"...o que deixa o modelo algo desiquilibrado. Espero estar enganado pois adoro este conceito de carros.
Era bom que mais marcas adoptassem a técnica dos tejadilhos retrácteis com tecto de abrir incorporado! É uma funcionalidade que adoro no EOS e que uso quase diáriamente!
Nas fotos espias dá a sensação que a mala é muito alta e comprida. Espero que não saia algo ainda pior que o II e estilo barco. Se tal acontecer está visto que o EOS vai continuar nas preferências das pessoas.
Nas fotos espias dá a sensação que a mala é muito alta e comprida. Espero que não saia algo ainda pior que o II e estilo barco. Se tal acontecer está visto que o EOS vai continuar nas preferências das pessoas.
O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.
A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.
Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...
O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.
A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.
Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...
O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.
A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.
Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...
Peugeot 308 CC Sport 2.0 Hdi Fap...........40580€
Volkswagen Eos 2.0 Tdi 140 cv...............41002€
Renault Megane 1.5 Dci 105 Eco2............30400€
São estes os valores da diferença! Estão nos sites de cada uma das marcas. De salientar que o Megane monta um motor 1.5 em contraponto com os restantes (2.0). A diferenca fica-se em grande parte a dever à carga fiscal...mas não nos podemos esquecer que as performances são bem diferentes. Quem quiser um CC sem se preocupar muito com as performances, não ligar muito à qualidade das capotas, o Megane é a opção certa. Se se procurar algo mais, um motor mais performante e um design moderno, o 308 e o Eos são opções. Se se pensar num CC com a melhor capota do mercado (acima e abaixo do segmento)...aí o EOS faz a diferença!!!
Já agora, eu prefiro o EOS ao Série 3 Cabrio! O BMW tem melhor motor, maior prazer de condução (rwd) mas no restante prefiro o EOS. A capota deste faz a diferença! Já agora o PVP do BMW...somente 55050€ na sua versão base!!!
Como se pode ver, as diferenças de preço até nem são o que alguns pensavam...
Boas Tenho um megane II CC e adoro o carro demais é belissimo. Mas será por enquanto até ver o meu ultimo cabriolet que comprei por 3 motivos:
1-Preço: é demais dar 31962 euros para um cabriolet quando o berlina ou Break agora chamada sport tourer é diferença de de uns 4 mil euros de diferença menos
2-Fragilidade dos barulhinhos da capota
3- Estabilidade em alta velocidade ser um pouco a desejar mesmo sendo um belo carro e estavel em certas velocidades se abusarmos um pouco da velocidade noto pouca segurança da minha parte em fazer certos malabarismo que faria com o meu megane II berlina 5 portas que já tive se bem que sei que o o CC é carro de passeio mas podia estar melhorado nesse aspecto puderei estar a pedir demais visto ser um carro que não tem o pilar central e naturalmente a torção ser maior né
De resto é um belo carro e adoro o meu megane II CC mas fiquei desapontado da tremura exagerada que faz no parabrisas e reflecte no espelho retrovisor ao andar em estrada em menor estado de conservação esperava mais no que toca a estabilidade da parte do parabrisas quando o carro está descapotado, enfim são reparos que vou notando nestes quase 16 meses desde que o comprei.
Por isso da proxima voltarei a comprar um Megane mas o Megane 3 quem sabe já na fase 2 e versão berlina de 5 portas com tecto panoramico.
Vim um 308 cc ao vivo e achei simplesmente horrivel como o antigo.. ok nao tanto mas mesmo assim esperava algo muito mais consensual! o carro ficou com um formato estranho na minha opinião.
Comentário