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Comparação - Clio RS versus Golf GTI

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    #31
    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    o pessoal não pensa na aerodinâmica e desvaloriza-a MUITO.
    olhem que um clio V6, com 255cv, tinha como velocidade máxima 233km/h... e uma aerodinâmica tipo parede.



    no clio v6, 0.37
    Ora nem mais, esquecem-se totalmente que a partir de determinada velocidade, para além de potência é preciso ter uma aerodinamica cuidada e fluida, para avançar e não ter demasiada resistencia ao ar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O cx do Clio RS é de 0,35

      O cx do Civic EP3, era de 0,33

      O cx do Civic Type R actual é de 0,31

      O cx do Golf V GTI é de 0,33
      Interessante

      O meu C4 Coupe hdi tem um Cx de 0,27
      imagino se tivesse 200cv como esses!!

      Comentário


        #33
        E a aerodinâmica faz assim tanta diferença?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          E a aerodinâmica faz assim tanta diferença?
          claro que faz. é só das coisas mais importantes que existe em termos da velocidade máxima dos carros. o que o carro tem de vencer é essencialmente o atrito do ar, e quanto melhor a aerodinâmica, menor o atrito, maior a velocidade com a mesma potência efectiva.

          Comentário


            #35
            Não é boa comparação mas ajuda, a força do vento conta tanto como isto, se formos no cone... ui aquilo desenvolve que é uma maravilha. Em ponta então, que diferença.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Interessante

              O meu C4 Coupe hdi tem um Cx de 0,27
              imagino se tivesse 200cv como esses!!
              Os valores que encontro, é que coupé tem 0.30 e 5 portas 0.31.

              No entanto, se fosse colocado um motor como o que referes, poderia dar-se o caso de o carro ficar ainda com um CX pior, por causa dos apoios aerodinamicos que lhe seriam aplicados.

              Comentário


                #37
                não esquecer que o coeficiente aerodinâmico não é tudo, ainda é preciso multiplicá-lo pela superfície frontal do carro. os carros com alargamentos de carroçaria (como o clio sport ou v6) sofrem ainda mais por causa disso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  não esquecer que o coeficiente aerodinâmico não é tudo, ainda é preciso multiplicá-lo pela superfície frontal do carro. os carros com alargamentos de carroçaria (como o clio sport ou v6) sofrem ainda mais por causa disso.
                  Sim, isso também não é de descurar.

                  A título de exemplo, é ver as versões ECO que existe de momento no mercado, que tem o para-choques todo fechado (quero dizer com isto, com menos entradas de ar do que nas versões normais), o que acaba também por ajudar a ter um melhor cx, logo melhor penetração aerodinamica/menor resistência ao ar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    claro que faz. é só das coisas mais importantes que existe em termos da velocidade máxima dos carros. o que o carro tem de vencer é essencialmente o atrito do ar, e quanto melhor a aerodinâmica, menor o atrito, maior a velocidade com a mesma potência efectiva.
                    Obrigado pelo esclrecimento.

                    Sabia que fazia diferença, mas nunca pensei que fosse tanta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      O RS não tem andamento para 200cv. É lento demais para isso. Provavelmente como sempre se falou, nem os tem.
                      Desde que comecei a ler este tópico que estava à espera que esse argumento viesse à baila...

                      Numa era em que os motores sobrealimentados são prato do dia, é normal surgirem comentários destes. As pessoas ouvem falar em 200cv e esperam um pontapé nas costas em qualquer mudança, a qualquer rotação.

                      Em motores atmosféricos, principalmente os que têm elevada potência específica, as coisas não são assim. O motor apenas vive em altas rotações, sendo um pouco amorfo em baixa rotação. Se se lhe juntar um chassis pesado, como é o caso do Clio III, a coisa ainda piora. Qualquer tentativa de fazer uma reprise tem resultados péssimos pois utilizam-se rotações para as quais o motor não está optimizado. Nas mesmas circunstâncias, qualquer turbo-diesel actual com menos 50 ou 70cv é capaz de fazer melhor figura.

                      Mas se se der uso à caixa de velocidades e se se mantiver o motor acima das 5000rpm o caso muda de figura. Consegue-se tirar todo o partido do que o motor tem para dar e aí sim os 200cv estão lá.

                      Comparar reprises com o 207RC é ridículo, um tem turbo o outro é atmosférico. Mete-os lado a lado em arranque parado e aí sim tira conclusões.

                      Faz-me lembrar um artigo da Turbo aqui há uns anos em que comparavam o clio 16v com o punto gt. O melhor arranque até aos 100km/h que fizeram com o Clio foi de 9,5seg e o punto fez 8,5seg...Claro que isto foi com os dois a arrancar às 3000rpm, mas para se tirar todo o partido do motor do Clio o arranque tem de ser lá mais para as 5000-5500. E nessas circunstâncias faz 8,0 seg sem grandes dificuldades.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Agora o RC é mais rápido. Quando saiu tinha uns míseros 215km/h.

                        O CTR com a mesma configuração de motor, a mesma potencia e mais peso é mais rápido, recupera melhor e tem mais ponta.

                        Se queres ver os dados vais ao site da Honda ou ao sitio onde foste ver esses e ves. Não foste porque não quiseste e é sempre melhor por o pessoal na duvida.

                        O RS não tem andamento para 200cv. É lento demais para isso. Provavelmente como sempre se falou, nem os tem.
                        Isto é uma discussão meio absurda mas pronto, quem não vê à primeira pode ser que veja à segunda, tens ai os dados do RC, diz-me lá onde é que ele é mais rápido que o RS, agora meti a bold para ver se consegues ver melhor.

                        207 rc: 0-100 km/h-7.10 s
                        Top speed-220 km/h

                        rs200: 0-100 km/h-6.90 s
                        Top speed -225 km/h


                        1º-Tu chegaste a ver os dados que te mandei, é que a tua resposta foi no mínimo inconclusiva, fugiste ao assunto.
                        Tu disseste que o 207 rc era mais rápido que o clio, então e provas...não comentas isto:

                        2º-Eu não meti os dados do civic Type r porque a minha análise prendeu-se com o facto de tu teres mencionado que o Rc era mais rápido só isso, de resto como já expliquei, eu questionei foram os valores das relações de caixa não as prestações do carro.

                        Quanto ao civic type r, nota-se mesmo que ou vives num mundo virtual, ou entendes muito pouco de carros, especialmente na prática:

                        1º mostra ai dados que me digam que o type r recupera melhor;
                        2º não sei se sabes mas o type r faz, segundo o anunciado 6,4 segundos dos 0 aos 100km/h, o clio rs200 faz 6,9, estão separados por 5 décimas de segundo, sabes o que é isso na vida real? Como não deves saber, e isto fiando-nos nestes dados da marca que sofrem sempre desvios, tanto no civic como no clio e nem sempre são negativos!

                        Passando à explicação, isto significa que num arranque lado a lado, não seria a máquina a decidir qual o mais rápido mas sim o homem, pelo menos até aos 100km/h, e na teoria, por 4 décimas, meu amigo, sabes o que são 4 décimas de segundo num arranque?

                        Agora claro que provavelmente a transmissão do clio podia ser mais eficaz, deve ter ali alguma potencia dissipada, mas nada de especial, para um carro com a sua relação peso/potencia está com prestações óptimas, se não acreditas fica a saber isto:

                        2007 Opel Corsa OPC
                        Kerb weight 1203 kg
                        191.6 PS (189.0 bhp) (140.9 kW)
                        0-100 km/h 7.20 s
                        Top speed 225 km/h (140 mph)
                        Editado pela última vez por rubenvalente; 18 August 2009, 17:39.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                          Desde que comecei a ler este tópico que estava à espera que esse argumento viesse à baila...

                          Numa era em que os motores sobrealimentados são prato do dia, é normal surgirem comentários destes. As pessoas ouvem falar em 200cv e esperam um pontapé nas costas em qualquer mudança, a qualquer rotação.

                          Em motores atmosféricos, principalmente os que têm elevada potência específica, as coisas não são assim. O motor apenas vive em altas rotações, sendo um pouco amorfo em baixa rotação. Se se lhe juntar um chassis pesado, como é o caso do Clio III, a coisa ainda piora. Qualquer tentativa de fazer uma reprise tem resultados péssimos pois utilizam-se rotações para as quais o motor não está optimizado. Nas mesmas circunstâncias, qualquer turbo-diesel actual com menos 50 ou 70cv é capaz de fazer melhor figura.

                          Mas se se der uso à caixa de velocidades e se se mantiver o motor acima das 5000rpm o caso muda de figura. Consegue-se tirar todo o partido do que o motor tem para dar e aí sim os 200cv estão lá.

                          Comparar reprises com o 207RC é ridículo, um tem turbo o outro é atmosférico. Mete-os lado a lado em arranque parado e aí sim tira conclusões.

                          Faz-me lembrar um artigo da Turbo aqui há uns anos em que comparavam o clio 16v com o punto gt. O melhor arranque até aos 100km/h que fizeram com o Clio foi de 9,5seg e o punto fez 8,5seg...Claro que isto foi com os dois a arrancar às 3000rpm, mas para se tirar todo o partido do motor do Clio o arranque tem de ser lá mais para as 5000-5500. E nessas circunstâncias faz 8,0 seg sem grandes dificuldades.
                          Ora aqui está um belo post, reparem que bastou alterar o regime de onde o clio arrancava para ganhar 1,5 segundos, acho que já dá para perceber que isto dos tempos dos 0 aos 100km/h tem algo que se lhe diga.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Sim, isso também não é de descurar.

                            A título de exemplo, é ver as versões ECO que existe de momento no mercado, que tem o para-choques todo fechado (quero dizer com isto, com menos entradas de ar do que nas versões normais), o que acaba também por ajudar a ter um melhor cx, logo melhor penetração aerodinamica/menor resistência ao ar.
                            Eu que o diga, o meu clio com as novas alterações perdeu bastante em ponta.
                            O atrito dos pneus e diâmetro do conjunto jante/pneu também são importantes.
                            No fundo é um todo, há tantos factores que influenciam a velocidade máxima de um carro, e já por ai disseram muitos deles.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              o pessoal não pensa na aerodinâmica e desvaloriza-a MUITO.
                              olhem que um clio V6, com 255cv, tinha como velocidade máxima 233km/h... e uma aerodinâmica tipo parede.



                              no clio v6, 0.37
                              Tens a certeza?

                              É que esses 233km/h penso que era a vel. máx do MK1, 246km/h no MK2, isto assim de memória.
                              Editado pela última vez por Bernie; 18 August 2009, 19:25.

                              Comentário


                                #45
                                Clio RS
                                Renault Clio 2.0 RS
                                Potencia máxima (CV/rpm) 193,8 / 7.050
                                Par máximo (mkg/rpm) 22,68 / 5.550
                                Aceleración 0-100 km/h (s) 7,51
                                Aceleración 0-1.000 m (s) 28,64
                                Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 8,88
                                Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 7,95 / 9,44 / 12,29
                                Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 31,19
                                Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 31,47

                                Civic Type-R
                                Honda Civic Type-R
                                Potencia máxima (CV/rpm) 196,3 / 7.690
                                Par máximo (mkg/rpm)19,61 / 6.600
                                Aceleración 0-100 km/h (s) 7,32
                                Aceleración 0-1.000 m (s) 27,59
                                Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 7,19
                                Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 6,81 / 8,9 / 11,94
                                Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 29,27
                                Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,62

                                207 RC
                                Peugeot 207 RC
                                Potencia máxima (CV/rpm) 199,2 / 4.930
                                Par máximo (mkg/rpm)30,4 / 2.100
                                Aceleración 0-100 km/h (s) 6,96
                                Aceleración 0-1.000 m (s) 27,65
                                Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 6,75
                                Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 5,9 / 7,42 / -
                                Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 28,39
                                Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 28,99

                                Comentário


                                  #46
                                  O Clio é mais lento e recupera pior que o CTR.

                                  Já chegam os dados?

                                  Para 200cv e aquele tamanho é muito lento.

                                  Anunciam 200cv fracos e prestações duvidosas. É que esses 6,9s são muito bonitos no papel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Os valores que encontro, é que coupé tem 0.30 e 5 portas 0.31.

                                    No entanto, se fosse colocado um motor como o que referes, poderia dar-se o caso de o carro ficar ainda com um CX pior, por causa dos apoios aerodinamicos que lhe seriam aplicados.
                                    O valor que mencionei é o que vem descrito pela própria Citroen

                                    O C4 Coupe não teve nenhum motor de 200cv, mas teve o 2.0 de 177cv, e sem recurso a apêndices aerodinâmicos extra, além do spoiler traseiro, pelo que, julgo, o Cx se manterá.

                                    Portanto, extrapolando para 200cv, o Cx continuaria a manter-se, suponho eu

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                                      Desde que comecei a ler este tópico que estava à espera que esse argumento viesse à baila...

                                      Numa era em que os motores sobrealimentados são prato do dia, é normal surgirem comentários destes. As pessoas ouvem falar em 200cv e esperam um pontapé nas costas em qualquer mudança, a qualquer rotação.

                                      Em motores atmosféricos, principalmente os que têm elevada potência específica, as coisas não são assim. O motor apenas vive em altas rotações, sendo um pouco amorfo em baixa rotação. Se se lhe juntar um chassis pesado, como é o caso do Clio III, a coisa ainda piora. Qualquer tentativa de fazer uma reprise tem resultados péssimos pois utilizam-se rotações para as quais o motor não está optimizado. Nas mesmas circunstâncias, qualquer turbo-diesel actual com menos 50 ou 70cv é capaz de fazer melhor figura.

                                      Mas se se der uso à caixa de velocidades e se se mantiver o motor acima das 5000rpm o caso muda de figura. Consegue-se tirar todo o partido do que o motor tem para dar e aí sim os 200cv estão lá.

                                      Comparar reprises com o 207RC é ridículo, um tem turbo o outro é atmosférico. Mete-os lado a lado em arranque parado e aí sim tira conclusões.
                                      Essa conversa de carros atmosféricos rotativos já eu conheço a muitos anos.

                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...160-000km.html

                                      Nos posts atrás tens as acelerações do RC e do RS e vais ver qual o mais rápido.

                                      E em muitas revistas vais ver a lentidão dos 200cv do RS.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        pobre clio... o eterno "underdog".

                                        Parece que por aqui é só meninos da VDG!

                                        Qual o problema de dar "apenas" 225km/h?

                                        Pelo que tenho lido, o novo Clio RS, tá mais próximo da perfeição. Com o restyling, recebeu uns upgrades ao nivel da suspensão, e agora, tal como o Megane, também traz um "revoknucle", que permite manter as rodas da frente na posição ideal, durante um leque mais alargado de utilização, especialmente nas curvas, conseguindo melhor tracção e menos torque-steer.

                                        O motor também disponibiliza mais binário, sobretudo em baixas (um ponto fraco do anterior), ajudados por uma caixa mais curta em 1ª, 2ª e 3ª.

                                        A direcção também é mais directa, e ainda trouxe beneficios a nivel de feeling.

                                        E se juntarmos a versão CUP, vamos mais rasteirinhos e com menos 4 dezenas de quilos, aproximadamente,

                                        Ou seja, todo o trabalho desenvolvido para dar mais envolvência na condução, sobretudo onde interessa, isto é, nas curvas e aqui o pessoal a discutir velocidades máximas.... eh pá, não há pachorra

                                        Já agora, cá em Portugal, o Clio RS vende-se apenas na versão normal, ou também está disponivel a mais hardcore versão CUP?
                                        Um post com qualidade.

                                        Sobre a tua dúvida não te sei esclarecer...

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Essa conversa de carros atmosféricos rotativos já eu conheço a muitos anos.

                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...160-000km.html

                                          Nos posts atrás tens as acelerações do RC e do RS e vais ver qual o mais rápido.

                                          E em muitas revistas vais ver a lentidão dos 200cv do RS.
                                          Só eu é que reparei que o Rogerzito foi buscar um RC de 199cv ... ?

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            Só eu é que reparei que o Rogerzito foi buscar um RC de 199cv ... ?
                                            Foi feito de encomenda no teste. Telefonei agora para Espanha e eles alteraram os dados do site.

                                            Se tiveres tempo e inteligência vais ao site e vez que os Minis com esse motor também acusam mais cv's.

                                            Antes acusar mais cv's do que ter 200 póneis.

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                                              #52
                                              Clio RS

                                              Automotor

                                              0-100 km/h 8,0
                                              0-400 m 15,6
                                              0-1000 m 28,4

                                              Que 200cv rápidos.

                                              207 RC

                                              Automotor

                                              0-100 km/h 7,7
                                              0-400 m 15,6
                                              0-1000 m 28,4
                                              Editado pela última vez por rogerAjacto; 18 August 2009, 19:41.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Foi feito de encomenda no teste. Telefonei agora para Espanha e eles alteraram os dados do site.

                                                Se tiveres tempo e inteligência vais ao site e vez que os Minis com esse motor também acusam mais cv's.

                                                Antes acusar mais cv's do que ter 200 póneis.
                                                Só vais buscar os dados que dão mais jeito a tua teoria, isso quando muito faz de ti "xico esperto" e de inteligente muito pouco.

                                                Então mas diz-me lá uma coisa: primeiro a tua bandeira é o RC ser mais rápido em tudo e mais alguma coisa com mais 25 cv !! (o drama, o caos..) e depois afinal tem 199cv mais até que o próprio CLIO RS mas neste caso já não interessa muito falar sobre isso...

                                                Se coerente pelo menos, que de xicos esperto está o mundo cheio.

                                                EDIT: Já agora já te vi falar neste ultimo RS 201cv, já te vi utilizares dados da versão 197....

                                                Coerência pff.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Só eu é que reparei que o Rogerzito foi buscar um RC de 199cv ... ?

                                                  Estava agora mesmo a confirmar isso, mas esses são os valores que o carro debitou no banco.

                                                  Mas a marca declara 175cv
                                                  Editado pela última vez por nto; 18 August 2009, 19:42.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    Só vais buscar os dados que dão mais jeito a tua teoria, isso quando muito faz de ti "xico esperto" e de inteligente muito pouco.

                                                    Então mas diz-me lá uma coisa: primeiro a tua bandeira é o RC ser mais rápido em tudo e mais alguma coisa com mais 25 cv !! (o drama, o caos..) e depois afinal tem 199cv mais até que o próprio CLIO RS mas neste caso já não interessa muito falar sobre isso...

                                                    Se coerente pelo menos, que de xicos esperto está o mundo cheio.

                                                    EDIT: Já agora já te vi falar neste ultimo RS 201cv, já te vi utilizares dados da versão 197....

                                                    Coerência pff.
                                                    Já tens outro teste com o RC e o RS.

                                                    A potencia que acusa é no banco. Certa ou não é o que os carros acusam.

                                                    Em termos de 197 ou 201cv escolhe a versão lenta que quiseres. Nenhuma dela tem andamento para o que anunciam.

                                                    Pode ser muito com a curvar mas a andar é fraco.

                                                    Se não queres ver porque é da tua marca favorita o problema não é meu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Já tens outro teste com o RC e o RS.

                                                      A potencia que acusa é no banco. Certa ou não é o que os carros acusam.

                                                      Em termos de 197 ou 201cv escolhe a versão lenta que quiseres. Nenhuma dela tem andamento para o que anunciam.

                                                      Pode ser muito com a curvar mas a andar é fraco.

                                                      Se não queres ver porque é da tua marca favorita o problema não é meu.


                                                      1º- a qualidade desses testes fica logo demonstrada quando atribuem 199cv ao RC;
                                                      2º- afinal o clio rs antigo até tinha bastantes cavalos e pelo que parece mesmo o antigo com caixa mais longa e motor mais fraco não se fica muito longe do type r;
                                                      3º- tu não sabes, eu antes de me ensinarem também não sabia, mas um carro sobrealimentado num banco de testes dá sempre mais potencia que o anunciado, já com um atmosférico é ao contrário, a margem de erro é menor para o atmosférico que para o sobrealimentado;
                                                      4º- ainda há pouco o user coelho 16v deu o exemplo de como se ganha ou perde um segundo num arranque dos 0 aos 100km/h;
                                                      5º- mesmo com o que tens ai não vejo onde está o andamento fraco, vejo sim são óptimas referencias para o civic type r em termos de aceleração e boas referencias para o antigo clio rs197;
                                                      6º- os testes que mandaste são fracos, e além disso não contemplam como já aqui disseram, inclusivé eu, a versão rs200 que era a que estava em questão, mas mesmo a 197 defendeu-se bem para um carro que não foi concebido para ser o melhor dragster;
                                                      7º- estou cansado de discutir números, não há ai uns exemplares para a gente ver isto na estrada:p
                                                      8º- cá pra mim ficaste com algum trauma por teres sido papado por um rs 197, ou será que foi por um rs172 ph2 que é capaz de ser o mais lento de todos os rs.
                                                      Editado pela última vez por rubenvalente; 19 August 2009, 01:27.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Já tens outro teste com o RC e o RS.

                                                        A potencia que acusa é no banco. Certa ou não é o que os carros acusam.

                                                        Em termos de 197 ou 201cv escolhe a versão lenta que quiseres. Nenhuma dela tem andamento para o que anunciam.

                                                        Pode ser muito com a curvar mas a andar é fraco.

                                                        Se não queres ver porque é da tua marca favorita o problema não é meu.
                                                        Não misturem as coisas, chamem as coisas pelo nome, existe o rs197 e o novo rs200.
                                                        Olha eu escolhia sem dúvida nenhuma qualquer uma das versões lentas e apostava contigo que te dava uma coça em qualquer uma das tuas versões rápidas do RC!lol
                                                        Dependendo da tua condução se calhar em frente até ao civic type r dava, mesmo sem conhecer como fica o civic type r frente ao clio rs200 em termos de aceleração, em ponta acompanhava-te se a caixa não cortasse, o cone dá muito jeito sabes.

                                                        Por último, o que raio anda aqui o Golf Gti a fazer? Esse carro é uma panóplia de novas tecnologias e ajudas electrónicas, esse não é o espirito de um hothatch, o primeiro ensaio que vi na net fazia exactamente referência a isso, como era confortável, como era bem construido, como se conduzia bem, mas como estava longe até do espirito do anterior golf GTI.
                                                        Editado pela última vez por rubenvalente; 19 August 2009, 01:23.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                          o 2.0 Turbo não tem esse CX, o 2.0 NA 16V é que o tem ...
                                                          senão me engano o Turbo tem 0.28
                                                          Eu disse Calibra.
                                                          Se o turbo tem pneu mais largos, mais outras coisas é natural que piore.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                                                            Faz-me lembrar um artigo da Turbo aqui há uns anos em que comparavam o clio 16v com o punto gt. O melhor arranque até aos 100km/h que fizeram com o Clio foi de 9,5seg e o punto fez 8,5seg...Claro que isto foi com os dois a arrancar às 3000rpm, mas para se tirar todo o partido do motor do Clio o arranque tem de ser lá mais para as 5000-5500. E nessas circunstâncias faz 8,0 seg sem grandes dificuldades.
                                                            Como sabes que o arranque é feito ás 3000 rpms?

                                                            Eu parece-me que a norma era arrancarem com o ponteiro das rotações ao regime de binário máximo.
                                                            Depois eram feitas 5 medições, deitavam fora a melhor e a pior e faziam a média das 3.

                                                            Esses carros deviam estar muito presos,

                                                            O Punto pelo menos declara 7,9 e qualquer sujeito faz 8 redondos a 100.

                                                            O Clio é mais lento, mas 9,5 é muito.

                                                            Neste tipo de medições, nos Clios MK1 só o Clio Williams acompanha o Punto GT, Uno Turbo, R5 GTTurbo.
                                                            0-100 km/h
                                                            0-140 km/h
                                                            0-160 Km/h
                                                            0-400 m
                                                            0-1000 m
                                                            Reprises do costume...

                                                            Já agora os regimes de binário máximo são 3000 para o Punto e 4250 para o Clio.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Já tens outro teste com o RC e o RS.

                                                              A potencia que acusa é no banco. Certa ou não é o que os carros acusam.

                                                              Em termos de 197 ou 201cv escolhe a versão lenta que quiseres. Nenhuma dela tem andamento para o que anunciam.

                                                              Pode ser muito com a curvar mas a andar é fraco.

                                                              Se não queres ver porque é da tua marca favorita o problema não é meu.
                                                              Pelos dados que apresentas não me parece fraco...

                                                              Mas entre um carro que ande muito bem a direito, e um que curve muito...
                                                              Prefiro sempre o que curva melhor...

                                                              Mesmo carros como o Abarth Gpunto ss que com 180cv tem a mesma Vmáx declarada que muitos TDI de inferior potência isto quer dizer algo...

                                                              Quem quer comprar carros com Top Speed e aceleração de 0-100 melhor tem outras opções, agora se são melhores, tenho muitas dúvidas...
                                                              É muito redutor analisar um carro pela Vmáx e 0-100...

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