Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário Beira-Rio - Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
    Cá para mim, não tem é capital para pagar a viatura ao importador.....
    Também pode ser mas no momento de pedir matricula, tem de se pagar o IA ao Estado

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
      É só para informar que estou à espera de um Renault Megane ST que decidi comprar no Concessionário Beira-Rio de Almada e que o atendimento, após ter dado o sinal, mudou muito e tem sido péssimo.

      Dei um carro para abate (Com o qual andava) no dia 23 de Julho, com a promessa de ter o carro escolhido no início de Agosto.

      Já vou na 3ª escolha de carro que faço:

      1º Escolha: cor preta e pack sensor + cartao maos livres . Na semana seguinte ligam a dizer que não dispunham deste carro, nesta cor.

      2º Escolha: cor cinza ecliplse e pack sensor + cartao maos livres. Novo atraso e após nosso contacto, o vendedor diz que o carro escolhido não está conforme.

      3ª Escolha: cor cinza eclipse com cartao maos livres. Agora está atrasado o diferimento na alfandega por causa do abate.

      Por outro lado o vendedor diz que liga e não liga. Faz falsas promessas. Nós desconfiamos na perda dos outros dois modelos. E vou expor o carro à Renault, porque me interessava mesmo ter o pack sensor, e vamos ficar com um carro sem esse acessório.

      Por outro lado não posso esperar tanto tempo e tenho que ter o carro em Setembro.

      Para os foristas, pensem duas vezes antes de comprar carro à Beira-Rio de Almada.
      A queixa para a Renault Portugal, não vai adiantar nada.
      Em conversa com um chefe de vendas numa concessão disse-me:
      "Meu amigo nós estamos aqui a fazer o favor de lhe (Renault) vender os produtos"

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Também pode ser mas no momento de pedir matricula, tem de se pagar o IA ao Estado

        Certo, mas com toda esta história que tem sido contada, será que não é mais uma "tanga", será que pediram já a matricula? Com tudo o que se tem passado, tudo é possivel.

        Comentário


          #64
          Nos tempos que correm isto é o pão nosso de cada dia...as Concessões mal têm capital para as matriculas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Só para dizer que perto da Beira-rio existe a RodoSul para a FIAT. A nível de assistência técnica são incompetentes. Já houve mais de 8 carros do grupo FIAT ca em casa, 3 comprados lá, e mesmo esses 3 acabaram a fazer a manutenção em LX dada a falta de competência desse stand.

            Quanto à beira-rio, o prazo do contracto já não expirou?

            Não podes pedir o sinal de volta em duplicado e ir comprar o carro a outro sitio?Eles devolvem os papeiszinhos todos e adeus e um queijo. Se não vais ter o carro que queres, para comprares um carro de parque qualquer concecssionário to vende.
            Cada caso é um caso, mas da RODOSUL não tenho nada contra, bem pelo contrário!
            Compramos um Grande Punto em Novembro de 2008 e o processo foi 5 estrelas.
            O carro (encomendado à fábrica) chegou a Vila Franca de Xira antes da data prevista e só esteve à espera de matrícula porque o processo de abate estava algo demorado (era fim do ano!).
            Acabamos por fazer um bom negócio e ter o carro na data acordada!

            E o tempo que esteve em exposição no stand serviu pra aguçar o apetite...

            Comentário


              #66
              Os problemas nunca foram para comprar os carros na rodosul, foram sempre, muitos e invariavelmente com a oficina. Sobretudo em intervenções dentro da garantia.

              Foi assim com o meu Punto,(não fizeram uma bem feita), e com ambos os 147 do meu pai.

              Rodosul nunca mais. Incompetência pura.

              Pelo contrário tenho a dizer bem da ECV em lisboa.

              Comentário


                #67
                Bom...

                Como todos sabem o mercado automovel atravessa em Portugal uma crise sem precedentes....e isto não é um poço sem fundo...!!! O primeiro reflexo é a falta de liquidez para matriculas e a ausencia de stocks. Se as vendas são baixas, se as margens são pequenas, convençam-se, não há dinheiro nem para stocks nem matriculas. Estou marreco de dizer que não se ganha dinheiro a vender automoveis...o mercado esta tecnicamente falido. Como aqui gostam de dizer que "eles nunca ficam a perder ", " não querem vender porque não baixam 300 euros "...etc etc etc.... isto é a prova provada que não há dinheiro...e esta lei nova do financiamento ainda veio martelar mais as dificeis finanças dos concessionarios.

                Isto vai bater no fundo, metade vai fechar, e estamos a a falar de concessionários grandes...não estamos a falar de coisas pequenas...

                Esta politica de grandes descontos esta a matar as concessões, porque o dinheiro têm de vir de algum lado...

                O que já começa a acontecer, devagar é certo, é as concessões com mais dinheiro....se preocuparem menos com os clientes que dizem que arranjam mais barato em outro lado. Eu falo por experiencia propria, quando sei que os clientes me dizem que no sitio X ou Y é mais barato...nem ligo...porque eles voltam...

                E voltam porque os sitios onde fazem mais barato são os que estão tecnicamente falidos...eu não vou falar em exemplos dentro da Ford porque eticamente não é correcto da minha parte, mas existem e não são poucos....e existem em todas as marcas...

                Eu sei que á minha volta, num raio de 150 km's, há varios assim...!!! De que serve fazerem mais barato se depois nao entregam os carros...? Por mim podem fazer á vontade...não perdi negocio nenhum porque o cliente não vai conseguir comprar.

                Infelizmente é a realidade automovel....por isso...preparem-se para o que aqui vem...

                Comentário


                  #68
                  Ora claro que perdeste.

                  O cliente vai comprar a outro sitio, logo a ti é que n compra de certeza.

                  Ou eles conseguem desbloquear a situação e o cliente tem o carro a horas.
                  Ou não conseguem e regra geral o cliente fica chateado, tem o carro mais tarde mas eles ganham o deles na mesma.

                  Tu é que não ganhas :P

                  Qto à situação em si é como dizes...sem liquidez não se matriculam carros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Bom...

                    Como todos sabem o mercado automovel atravessa em Portugal uma crise sem precedentes....e isto não é um poço sem fundo...!!! O primeiro reflexo é a falta de liquidez para matriculas e a ausencia de stocks. Se as vendas são baixas, se as margens são pequenas, convençam-se, não há dinheiro nem para stocks nem matriculas. Estou marreco de dizer que não se ganha dinheiro a vender automoveis...o mercado esta tecnicamente falido. Como aqui gostam de dizer que "eles nunca ficam a perder ", " não querem vender porque não baixam 300 euros "...etc etc etc.... isto é a prova provada que não há dinheiro...e esta lei nova do financiamento ainda veio martelar mais as dificeis finanças dos concessionarios.

                    Isto vai bater no fundo, metade vai fechar, e estamos a a falar de concessionários grandes...não estamos a falar de coisas pequenas...

                    Esta politica de grandes descontos esta a matar as concessões, porque o dinheiro têm de vir de algum lado...

                    O que já começa a acontecer, devagar é certo, é as concessões com mais dinheiro....se preocuparem menos com os clientes que dizem que arranjam mais barato em outro lado. Eu falo por experiencia propria, quando sei que os clientes me dizem que no sitio X ou Y é mais barato...nem ligo...porque eles voltam...

                    E voltam porque os sitios onde fazem mais barato são os que estão tecnicamente falidos...eu não vou falar em exemplos dentro da Ford porque eticamente não é correcto da minha parte, mas existem e não são poucos....e existem em todas as marcas...

                    Eu sei que á minha volta, num raio de 150 km's, há varios assim...!!! De que serve fazerem mais barato se depois nao entregam os carros...? Por mim podem fazer á vontade...não perdi negocio nenhum porque o cliente não vai conseguir comprar.

                    Infelizmente é a realidade automovel....por isso...preparem-se para o que aqui vem...
                    Que as margens no sector automóvel são baixas é um facto. Mas qual é a novidade disso ? Sempre foram baixas.
                    Que não haja stocks é outro facto. Isso tem vindo a acontecer gradualmente de há uns anos para cá. É uma questão de boa gestão.

                    Mas daí a não existir dinheiro para matriculas, ou seja para pagar o respectivo imposto já vai um passo largo....
                    Se não há dinheiro para isso .... então a gestão é muito má. Se pedes a matricula é porque vais de certeza absoluta vender o carro. Se pedes matricula sem ter a certeza de vender o carro... é má gestão, de novo.
                    Mas partindo do principio que vais vender o carro poucos dias depois de venderes a matricula. Ou já pediste um adiantamento ao cliente que dá para pagar isso ou parte disso ou tens crédito bancários, contas caucionadas, etc ..... especificas para isso que te permitem ter fundo de maneio para uns dias, já que dias depois ou o cliente te paga, ou a financeira tepaga ..... e ficas com o problema resolvido.
                    Portanto, se não há dinheiro para matriculas ..... cuidado a firma pode estar com problemas muuuuiiiito complicados!

                    Quanto ao fazer mais barato ou não isso acontece de duas formas: Ou há apoio do importador e em 90% das campanhas é isso que acontece ou de facto o concessionário arrisca um pouco e trabalha com margens comerciais menores ganhando depois na oficina ou nas peças onde as margens muitas vezes são 10 vezes superiores às das vendas das viaturas ....Ou então simplesmente apostam numa estrutura menos pesada....

                    Só a titulo de exemplo, não sei se conheces a zona centro mas dou-te o caso da Toyota Leiria/Pombal. Sei de vários casos de pessoal que vai comprar a Pombal porque consegue melhores preços no carro novo e na avaliação do usado. Já para não falar da qualidade do atendimento, situação que por acaso já constatei pessoalmente....mas não vale a pena generalizar neste aspecto. Um vendedor nem sempre representa uma cas...... Não sei como fazem os de Pombal, mas a empresa já tem cerca de 25 anos e do que sei continua sólida.

                    Relativamente à tua marca não tenho nada de especial a referir. O concessionário onde comprei 1 Fiesta em 1992 e 1 Fócus em 1999 e onde fui cliente até 2007, altura em que fechou/faliu(?) sempre cumpriu comigo. Do novo onde já fui algumas vezes apenas posso dizer que é mais caro e nota-se que tem falta de pessoal na área oficinal. Questões de gestão....
                    Dificuldades financeiras deste ? Dúvido. Está ligado a um grande grupo que deves conhecer.

                    Quanto ao perder ou não negócios .... bem, se o cliente comprar a mesma marca e for a outro lado, é claro que tu enquanto vendedor e a tua concessão perdem....
                    Se um concessionário me disse-se que não tinha dinheiro para a matricula, bem.... não sei bem o que faria, mas pelo menos ficaria a pensar que de futuro seria arriscado ir lá fazer a manutenção da minha viatura, pois se calhar ficaria a pensar se não andariam a "poupar" demais e consequentemente a por em causa a qualidade do serviço, coisa que por acaso nunca senti nesso concessionário da Ford de que fui cliente durante cerca 15 anos.... e se calhar a questão financeira ali pesou muito ....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      Ora claro que perdeste.

                      O cliente vai comprar a outro sitio, logo a ti é que n compra de certeza.

                      Ou eles conseguem desbloquear a situação e o cliente tem o carro a horas.
                      Ou não conseguem e regra geral o cliente fica chateado, tem o carro mais tarde mas eles ganham o deles na mesma.

                      Tu é que não ganhas :P

                      Qto à situação em si é como dizes...sem liquidez não se matriculam carros.
                      Ou fica semanas e semanas á espera e acaba por desistir e vir ter comigo como ja por diversas vezes aconteceu...

                      Mas tambem pode não acontecer. Ou como tambem acontece eu fechar negocios de clientes que desistiram noutro lado....

                      Eu todas as semanas vejo filmes destes, comigo e com colegas meus....!!Acho que isto é um claro sinal que algo de grave se passa...
                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 27 August 2009, 22:25.

                      Comentário


                        #71
                        Pois é o mercado tá em crise, mas será que está?????
                        Por experiencia propria corri muitos stands de varias marcas, alguns mesmo dentro do mesmo grupo (m.coutinho) por exemplo e o atendimento tanto foi 5* como foi mesmo uma ***** dentro desse mesmo grupo. E que os vendedores estavam a fazer o grande favor de me atender, aconteceu mesmo em Aveiro na FORD, meia hora dentro do stand e nenhum dos 2 que lá estavam se dignou a levantar o trazeiro da cadeira para me perguntar o que desejava.Na Fiat no mesmo local esperei e desesperei por um td a um LINEA, mas neste caso como estava bastante interessado no carro fui a Coimbra na mesma à M.Coutinho e os vendedores lá foram exepcionais, 2 dias depois o vendedor tava a ligar a agendar o td pro dia seguinte num carro acabadinho de matricular. Pelo caminho passei tambem pela Anadicar (Seat) e 5* já o mesmo nao posso dizer de Aveiro uma verdadeira treta com o proprio chefe de vendas a tentar quase obrigar a comprar um Altea. Até agora o melhor foi mesmo a Renault, vendedora muito simpatica, bastante prestavel com o td da st logo disponivel, ou seja 15 minutos depois tava a rolar numa st com aqulela sensação de que afinal ate sou um cliente necessario naquele stand. Vim de lá tao satisfeito que até trazia a encomenda ja feita na mão, com factura proforma e tudo. as outras marcas nem vale a pena falar, nao passam de stands medianos onde parece que tanto lhe faz vender ou nao o carro é do tipo nem sim nem nim.

                        Desculpem lá o offtopic, e o testamento.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                          Pois é o mercado tá em crise, mas será que está?????
                          Por experiencia propria corri muitos stands de varias marcas, alguns mesmo dentro do mesmo grupo (m.coutinho) por exemplo e o atendimento tanto foi 5* como foi mesmo uma ***** dentro desse mesmo grupo. E que os vendedores estavam a fazer o grande favor de me atender, aconteceu mesmo em Aveiro na FORD, meia hora dentro do stand e nenhum dos 2 que lá estavam se dignou a levantar o trazeiro da cadeira para me perguntar o que desejava.Na Fiat no mesmo local esperei e desesperei por um td a um LINEA, mas neste caso como estava bastante interessado no carro fui a Coimbra na mesma à M.Coutinho e os vendedores lá foram exepcionais, 2 dias depois o vendedor tava a ligar a agendar o td pro dia seguinte num carro acabadinho de matricular. Pelo caminho passei tambem pela Anadicar (Seat) e 5* já o mesmo nao posso dizer de Aveiro uma verdadeira treta com o proprio chefe de vendas a tentar quase obrigar a comprar um Altea. Até agora o melhor foi mesmo a Renault, vendedora muito simpatica, bastante prestavel com o td da st logo disponivel, ou seja 15 minutos depois tava a rolar numa st com aqulela sensação de que afinal ate sou um cliente necessario naquele stand. Vim de lá tao satisfeito que até trazia a encomenda ja feita na mão, com factura proforma e tudo. as outras marcas nem vale a pena falar, nao passam de stands medianos onde parece que tanto lhe faz vender ou nao o carro é do tipo nem sim nem nim.

                          Desculpem lá o offtopic, e o testamento.
                          Quando comprei o Aveo, para alem de concessionarios de outras marcas, visitei varios concessionarios da Chevrolet, de notar que todos eles tinham um carro disponivel para fazer um TD na hora (já os outros para alem da Hyunday tinha que esperar +/-1 semana). Entre estes concessionarios (num total de 3) um deles tinha um serviço pessimo ou por outra um vendedor....neste cheguei lá pedi todos os detalhes, preço e fiz o TD e o vendedor nem o nº de telefone me pediu...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                            Pois é o mercado tá em crise, mas será que está?????
                            Por experiencia propria corri muitos stands de varias marcas, alguns mesmo dentro do mesmo grupo (m.coutinho) por exemplo e o atendimento tanto foi 5* como foi mesmo uma ***** dentro desse mesmo grupo. E que os vendedores estavam a fazer o grande favor de me atender, aconteceu mesmo em Aveiro na FORD, meia hora dentro do stand e nenhum dos 2 que lá estavam se dignou a levantar o trazeiro da cadeira para me perguntar o que desejava.Na Fiat no mesmo local esperei e desesperei por um td a um LINEA, mas neste caso como estava bastante interessado no carro fui a Coimbra na mesma à M.Coutinho e os vendedores lá foram exepcionais, 2 dias depois o vendedor tava a ligar a agendar o td pro dia seguinte num carro acabadinho de matricular. Pelo caminho passei tambem pela Anadicar (Seat) e 5* já o mesmo nao posso dizer de Aveiro uma verdadeira treta com o proprio chefe de vendas a tentar quase obrigar a comprar um Altea. Até agora o melhor foi mesmo a Renault, vendedora muito simpatica, bastante prestavel com o td da st logo disponivel, ou seja 15 minutos depois tava a rolar numa st com aqulela sensação de que afinal ate sou um cliente necessario naquele stand. Vim de lá tao satisfeito que até trazia a encomenda ja feita na mão, com factura proforma e tudo. as outras marcas nem vale a pena falar, nao passam de stands medianos onde parece que tanto lhe faz vender ou nao o carro é do tipo nem sim nem nim.

                            Desculpem lá o offtopic, e o testamento.
                            Que carro compraste entretanto ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                              Pois é o mercado tá em crise, mas será que está?????
                              Por experiencia propria corri muitos stands de varias marcas, alguns mesmo dentro do mesmo grupo (m.coutinho) por exemplo e o atendimento tanto foi 5* como foi mesmo uma ***** dentro desse mesmo grupo. E que os vendedores estavam a fazer o grande favor de me atender, aconteceu mesmo em Aveiro na FORD, meia hora dentro do stand e nenhum dos 2 que lá estavam se dignou a levantar o trazeiro da cadeira para me perguntar o que desejava.Na Fiat no mesmo local esperei e desesperei por um td a um LINEA, mas neste caso como estava bastante interessado no carro fui a Coimbra na mesma à M.Coutinho e os vendedores lá foram exepcionais, 2 dias depois o vendedor tava a ligar a agendar o td pro dia seguinte num carro acabadinho de matricular. Pelo caminho passei tambem pela Anadicar (Seat) e 5* já o mesmo nao posso dizer de Aveiro uma verdadeira treta com o proprio chefe de vendas a tentar quase obrigar a comprar um Altea. Até agora o melhor foi mesmo a Renault, vendedora muito simpatica, bastante prestavel com o td da st logo disponivel, ou seja 15 minutos depois tava a rolar numa st com aqulela sensação de que afinal ate sou um cliente necessario naquele stand. Vim de lá tao satisfeito que até trazia a encomenda ja feita na mão, com factura proforma e tudo. as outras marcas nem vale a pena falar, nao passam de stands medianos onde parece que tanto lhe faz vender ou nao o carro é do tipo nem sim nem nim.

                              Desculpem lá o offtopic, e o testamento.
                              Ainda que perceba a tua maneira de funcionar...eu tenho outra.

                              Eu quero comprar o carro X. Quem me arranjar o carro X mais barato leva o meu €.
                              Pouco me interessa se são especialmente simpáticos ou n, desde que mantenham um nível mínimo. Só vou falar com eles pra comprar o carro, depois de o ter posso nem sequer fazer a manutenção lá logo quero mesmo é o carro como eu quero pelo melhor preço.

                              "When money talks, bullshit walks.."

                              Comentário


                                #75
                                peugeotsales, comprei uma Megane Sport Tourer, depois de tentar contariar tradiçao na familia, voltei pra Renault, depois de passar pela Mitsubishi, apesar le levar a minha mulher quase amarrada ao stand, porque tava sismada que nao queria mais nenhum Renault, já enjoava.
                                Resultado adorou o carro.

                                Elrond tambem entendo tua o meu problema é que ja tinha vendido o meu carro e tenho outro para abate ou seja tinha um carro a mais em porque a mulher passou a ter carro da empresa e o que vendi foi uma oportunidade unica, nao cheguei sequer a perder 50% do valor do carro em novo, mesmo com 6 anos. Como nao estava a espera nem sequer sonhava em comprar carro nao tinha um unico modelo da minha preferencia, corri todas as marcas e sim cai na Renault por acaso, ainda tentei noutro concessionario Renault mas a proposta do Entreposto em Aveiro foi imbativel.

                                A nivel de entrega é que a marca ja nao tá tao bem, penso que só la pra Outubro semana 44 no pior dos senários, mas ate lá nao me foi pedido nada, nem sinal nem o carro para abate, apenas assinei o contrato.
                                Editado pela última vez por nasp; 28 August 2009, 11:28.

                                Comentário


                                  #76
                                  O que pode atrasar a entraga do carro por vezes sao os extras escolhidos.
                                  Um bom teste para aferir este facto é irem a um qualquer stand e perguntarem se por acaso tem o modelo x ou y com tecto de abrir, caixa automatica, em azul, verde ou em vermelho metalizado com o interior em beije ou cinza e comparem com o tempo que demora a entrga do mesmo modelo mas numa combinaçao de cores mais usual do genero cinza e preto e sem o tecto de abrir e a caixa automatica.

                                  Ha conjugaçoes de equipamento que sao possiveis mas derivado a sua especificidade/exclusividade (tectos de abrir, sistemas de GPS integrados,kit maos livres, suspensões activas, caixas auto, porta bagagens de abertura electrica) levam a que os carros tenham de ser incomendados, o que leva a mais demoras e possam ainda terem que sair da linha de montagem "standart" para poderem receber esses extras mais "exoticos"
                                  Editado pela última vez por GTTDI; 28 August 2009, 12:09.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Basta perguntar que carros há em stock na versão e côr pretendidos, que eles dizem logo o que há para entrega imediata

                                    Comentário


                                      #78
                                      Basta perguntar que carros há em stock na versão e côr pretendidos, que eles dizem logo o que há para entrega imediata

                                      O pior é quando te dizem que há em stock, noutra concessão... e aí começa a novela

                                      Passou-se comigo


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #79
                                        No meu caso foi-me mesmo mostrado a previsões de fabrico e entrega. o carro só tem o extra da pintura metalizada. Cinzento Platina

                                        Comentário


                                          #80
                                          A novela já acabou, por agora... Ainda não tinha tido tempo de vir aqui contar.

                                          Na passada 6ªF, lá fui buscar o carro e aparentemente correu tudo bem com a entrega. Fomos (eu e o meu marido) cordiais com o vndedor que nos acompanhou durante todo o processo, que até foi bastante simpático.

                                          E acabei por não lhe dizer umas quantas coisas que tinha atravessadas. Nem lhe dissemos que iamos apresentar queixa por escrito, apenas lhe dissémos ao telefone uns dias antes. Mas a carta já está escrita.

                                          Nessa carta descrevemos todo o processo desde o início e mostramos os contratos promessas assinados dos 2 carros que não nos entregaram.

                                          Este processo todo correu muito mal com a Beira Rio, e achamos que a Renult Portugal deve investigar o que se passou nesta compra, porque os procedimentos internos e o modo de tratar o cliente, deixaram muito a desejar.

                                          Tenho um amigo na Mercedes, que diz que se o caso fosse reportado à Mercedes, o concessionário poderia perder junto da marca, as margens de lucro e a categoria acerca do nível de satisfação junto do cliente baixaria, o que faz perder regalias. A ver vamos o que acontece...

                                          Comentário


                                            #81
                                            A Renault não pode fazer nada. As concessões são privadas e com capitais privados...! Não há dinheiro, não há palhaço...infelizmente é assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              A Renault não pode fazer nada. As concessões são privadas e com capitais privados...! Não há dinheiro, não há palhaço...infelizmente é assim.
                                              A unica coisa que a Renault pode fazer é retirar a concessão a esta empresa.

                                              O que não sei se será assim tão mau pois conheço vários concessionários que estão a abandonar as representações oficiais das marcas, por não ser rentável e ainda por cima terem imensas obrigações, o que lhes causa alguns custos, especialmente ao nível das garantias, que não são depois suportados pelas marcas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                A Renault não pode fazer nada. As concessões são privadas e com capitais privados...! Não há dinheiro, não há palhaço...infelizmente é assim.

                                                Isto é totalmente verdade.

                                                E nem tem tanto a ver com a gestão da empresa como se pensa, quem deveria financiar stocks e pedidos de matrícula é as financeiras/bancos, acontece que estes fecharam a torneira, e as empresas por norma não têm ou não estavam preparadas para disporem de tanto capital para financiar estes coisas.

                                                É que é muito dinheiro envolvido, e como se diz e bem por aqui, longe vai o tempo das vacas gordas e do desconto 0.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  A unica coisa que a Renault pode fazer é retirar a concessão a esta empresa.

                                                  O que não sei se será assim tão mau pois conheço vários concessionários que estão a abandonar as representações oficiais das marcas, por não ser rentável e ainda por cima terem imensas obrigações, o que lhes causa alguns custos, especialmente ao nível das garantias, que não são depois suportados pelas marcas.

                                                  Retira a concessão, eles abrem como agentes que já não é preciso metade das obrigações....pronto...fica o problema resolvido.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                    Isto é totalmente verdade.

                                                    E nem tem tanto a ver com a gestão da empresa como se pensa, quem deveria financiar stocks e pedidos de matrícula é as financeiras/bancos, acontece que estes fecharam a torneira, e as empresas por norma não têm ou não estavam preparadas para disporem de tanto capital para financiar estes coisas.

                                                    É que é muito dinheiro envolvido, e como se diz e bem por aqui, longe vai o tempo das vacas gordas e do desconto 0.
                                                    Diz-se....atenção....diz-se....( ou seja não é nada factual nem confirmado e podem não passar de boatos ) que a Santogal vai vender metade das concessões e passa-los para agentes oficiais para tentar cumprir com menos exigências por parte das marcas/importadores...

                                                    Isto num futuro proximo, o cliente alem de preocupar com o preço a que compra o carro ( isto para a malta que gosta de andar a correr as concessões todas ) vai-se ter de preocupar tambem em escolher um sitio onde depois lhe entreguem mesmo o carro...infelizmente é assim.

                                                    Alías, voces podem ver a dimensão real da crise com a diminuição drástica de carros de serviço para test-drive que as concessões têm...

                                                    Isto está quase tão mau como ouvir o Toy agora a cantar em Inglês....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Bom...

                                                      Como todos sabem o mercado automovel atravessa em Portugal uma crise sem precedentes....e isto não é um poço sem fundo...!!! O primeiro reflexo é a falta de liquidez para matriculas e a ausencia de stocks. Se as vendas são baixas, se as margens são pequenas, convençam-se, não há dinheiro nem para stocks nem matriculas. Estou marreco de dizer que não se ganha dinheiro a vender automoveis...o mercado esta tecnicamente falido. Como aqui gostam de dizer que "eles nunca ficam a perder ", " não querem vender porque não baixam 300 euros "...etc etc etc.... isto é a prova provada que não há dinheiro...e esta lei nova do financiamento ainda veio martelar mais as dificeis finanças dos concessionarios.

                                                      Isto vai bater no fundo, metade vai fechar, e estamos a a falar de concessionários grandes...não estamos a falar de coisas pequenas...

                                                      Esta politica de grandes descontos esta a matar as concessões, porque o dinheiro têm de vir de algum lado...

                                                      O que já começa a acontecer, devagar é certo, é as concessões com mais dinheiro....se preocuparem menos com os clientes que dizem que arranjam mais barato em outro lado. Eu falo por experiencia propria, quando sei que os clientes me dizem que no sitio X ou Y é mais barato...nem ligo...porque eles voltam...

                                                      E voltam porque os sitios onde fazem mais barato são os que estão tecnicamente falidos...eu não vou falar em exemplos dentro da Ford porque eticamente não é correcto da minha parte, mas existem e não são poucos....e existem em todas as marcas...

                                                      Eu sei que á minha volta, num raio de 150 km's, há varios assim...!!! De que serve fazerem mais barato se depois nao entregam os carros...? Por mim podem fazer á vontade...não perdi negocio nenhum porque o cliente não vai conseguir comprar.

                                                      Infelizmente é a realidade automovel....por isso...preparem-se para o que aqui vem...

                                                      Podes dizer-me porque é que à sensivelmente 1/2 ano(s) os concessionarios matriculavam dezenas e dezenas de carros sem estarem vendidos?

                                                      Claro que era para fazer objectivos.... mas ja deviam ter previsto que a crise iria chegar e forte!!!!

                                                      Mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer e os que se aperceberam disso sairam a tempo....

                                                      «quem semeia ventos colhe tempestades»

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pedrohh Ver Post
                                                        Podes dizer-me porque é que à sensivelmente 1/2 ano(s) os concessionarios matriculavam dezenas e dezenas de carros sem estarem vendidos? (1)
                                                        Claro que era para fazer objectivos.... mas ja deviam ter previsto que a crise iria chegar e forte!!!!

                                                        Mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer e os que se aperceberam disso sairam a tempo....(2)

                                                        «quem semeia ventos colhe tempestades»
                                                        1º - Para atingir objectivos. Isso significava um valor em rappel grande em dinheiro por parte dos importadores. Depois ficavam para se vender...!! Agora com a crise isso existe em muito menos quantidade...primeiro porque os stocks são pequenos e depois porque dinheiro para matriculas que depois ficam empatadas dá prejuizo.

                                                        2º - Exactamente... Não é por acaso que ha concessionarios a recusarem fazer este ou aquele negocio. Simplesmente...não vale a pena ser feito.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Comprou-se lá o carro aqui de casa, e nada a apontar ao vendedor, por acaso ele saiu dali e tá a chefiar outra concessão deles. 5 estrelas em tudo, no nosso caso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já agora, nunca mais aqui vim e acabei por não informar acerca da conclusão de toda a história.

                                                            Acabei por enviar uma carta por mail à Renault Portuguesa a explicar ponto por ponto o que tinha acontecido.

                                                            Prontamente recebi um telefonema do Concessionário Beira-Rio para agendar uma reunião para esclarecer o assunto. Foi o meu marido que acabou por ir a essa reunião e reconheceram que a culpa era deles, neste caso erro do vendedor que reservou um carro que já estava vendido e, no outro caso, o carro incialmente escolhido não foi reservado a tempo porque o vendedor estava de férias.

                                                            Acabram por devolver-nos o dinheiro dos sensores (cerca de 270€) e ofereceram extensão de garantia de mais um ano, ficando com 3 anos de garantia.

                                                            Até agora estamos satisfeitos com o carro, mas continuamos desconfiados do stand e nunca iremos mais comprar lá um carro.
                                                            Editado pela última vez por Papoila; 29 October 2009, 21:05.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                              Já agora, nunca mais aqui vim e acabei por não informar acerca da conclusão de toda a história.

                                                              Acabei por enviar uma carta por mail à Renault Portuguesa a explicar ponto por ponto o que tinha acontecido.

                                                              Prontamente recebi um telefonema do Concessionário Beira-Rio para agendar uma reunião para esclarecer o assunto. Foi o meu marido que acabou por ir a essa reunião e reconheceram que a culpa era deles, neste caso erro do vendedor que reservou um carro que já estava vendido e, no outro caso, o carro incialmente escolhido não foi reservado a tempo porque o vendedor estava de férias.

                                                              Acabram por devolver-nos o dinheiro dos sensores (cerca de 270€) e ofereceram extensão de garantia de mais um ano, ficando com 3 anos de garantia.

                                                              Até agora estamos satisfeitos com o carro, mas continuamos desconfiados do stand e nunca iremos mais comprar lá um carro.
                                                              Deixa-me que te diga que continuaram a ser pouco transparentes, pois essa extensão de garantia, eu tambem a tive por parte da Renault, e não foi preciso o vendedor "meter o pé na argola", nem nenhum "filme" para a conseguir...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X