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    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Aqui é que acho estranho.

    Posso estar enganado, mas na altura em que o S2000 saiu, a Honda não o apresentou como uma máquina de circuito.
    Foi lançado como a edição comemorativa, um carro de 100cv/l, 240cv, 240 km/h, tracção traseira, descapotável, com o know-how da marca.

    O GTR não só entra na categoria de super-desportivo (é a marca que o diz), como foi anunciado aos sete ventos pela Nissan que fazia o tempo X e Y em circuíto (que se calhar até nem fez, mas essa é outra história).
    O GTR está de tal modo pensado para pista (pelo menos pelo marketing) que no Japão até desliga os limites de velocidade quando detecta que está num circuíto.

    Se isto não é estar pensado para pista (ou melhor, anunciado), não sei o que é.
    Se pensares que por exemplo na gama Porsche tens um 911 Turbo e um 911 GT3 ou GT3-RS, quais destes achas que são orientados para a pista?

    Eu ajudo, o 911 turbo não é de certeza, e o GTR aproxima-se mais da filosofia do Turbo do que dos gémeos GT3.

    Quanto à questão dos tempos no circuito XY, a Porsche já veio apregoar que o Panamera Turbo faz o circuito XY em 7:56, e é a berlina mais rápida de sempre a fazer o mesmo traçado será que também é um carro orientado para a pista?
    Penso que não...

    O tal circuito XY é um barómetro em termos de performance em circuito, e se um GTR é mais rápido que os mais espigados dos Porsches, qual seria o interesse em fazer segredo disso, quem duvida destes tempos, vá pesquisar a história recente e encontrem um 911 turbo mais rápido em Nurburgring que o GTR contemporâneo... Pois

    Cábula auxiliar:
    -R32 -- 964 turbo
    -R33 -- 993 turbo
    -R34 -- 996 turbo
    -GTR -- 997 turbo

    A lógica do GTR nas versões normais não é maioritariamente de track-car... É de um all-rounder...

    Senão um M3, CLK AMG e outros que tais seriam também track cars, e não fariam sentido carros como M3 CSL, CLK Black Series e o GTR V-spec e o possível Nurburgring, estes sim track-cars.

    Comentário


      Isso é tudo muito bonito, mas não me diz nada !

      O facto é que o S2000 é um all-rounder (até mais), e anda a ser esmifrado pelas pistas de todo o mundo sem apresentar nenhum problema crónico.

      E esse nem tem electrónica para se "defender".


      De facto, a engenharia das marcas tem mais diferenças do que inicialmente aparentam.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Isso é tudo muito bonito, mas não me diz nada !

        O facto é que o S2000 é um all-rounder (até mais)
        , e anda a ser esmifrado pelas pistas de todo o mundo sem apresentar nenhum problema crónico.

        E esse nem tem electrónica para se "defender".


        De facto, a engenharia das marcas tem mais diferenças do que inicialmente aparentam.
        A primeira parte é má...

        Mas a segunda só pode ser vista de duas formas...

        Ou não sabes o que quer dizer a expressão all-rounder, ou não percebes muito disto...
        (prefiro acreditar que não sabes o que quer dizer a expressão)

        Quanto ao S2000 (ou como alguns apelidam "a referência") teve alguns problemas sim senhor, e foi muito por culpa dos utilizadores, como se vê no caso do GTR, e no S foram alguns motores para a sucata, nem foram safe-modes, nem transmissões, foram motores partidos...

        Comentário


          Grande discussão que para aqui vai...

          Acho que o problema do GTR é que, em busca de publicidade ou do que fosse, a Nissan criou muitas expectativas. Anunciou um carro "que faz o mesmo mas a metade do preço". Claro que o pessoal ficou maluco! "Epá, posso ter um "Porsche" ou um "Ferrari" por muito menos, espectacular! É o meu sonho tornado realidade! Vai ser sempre no aço!"
          Claro que à Nissan convém esse entusiasmo. Mas depois, pelos vistos o carro não é aquilo que os "entusiasmados" pensavam. "Epá, 'tão esta porra? Vem um gajo para o TD... nem umas gazadas e arranques à macho em frente à discoteca aguenta?"

          O GTR criou muito fogo de vista. Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis. "É o Skyline do Gran Turismo!" É normal que haja pessoal que se sinta desiludido. Agora resta esperar pelo amadurecimento. Até lá, parece que é andar como se anda normalmente na estrada ou abrir os cordões à bolsa.

          Comentário


            Um dia destes o GT-R vai ser o tema central do "Prós e Contras"

            Comentário


              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Grande discussão que para aqui vai...

              Acho que o problema do GTR é que, em busca de publicidade ou do que fosse, a Nissan criou muitas expectativas. Anunciou um carro "que faz o mesmo mas a metade do preço". Claro que o pessoal ficou maluco! "Epá, posso ter um "Porsche" ou um "Ferrari" por muito menos, espectacular! É o meu sonho tornado realidade! Vai ser sempre no aço!"
              Claro que à Nissan convém esse entusiasmo. Mas depois, pelos vistos o carro não é aquilo que os "entusiasmados" pensavam. "Epá, 'tão esta porra? Vem um gajo para o TD... nem umas gazadas e arranques à macho em frente à discoteca aguenta?"

              O GTR criou muito fogo de vista. Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis. "É o Skyline do Gran Turismo!" É normal que haja pessoal que se sinta desiludido. Agora resta esperar pelo amadurecimento. Até lá, parece que é andar como se anda normalmente na estrada ou abrir os cordões à bolsa.


              Sinceramente, ás vezes se fosse irónico tinha piada...

              Mas assim



              Top Gear Awards 2007 - Supercar of the Year 2007[82]
              Automobile Magazine - 2009 Automobile of the Year[83]
              Evo Magazine Car of the Year - 2008[84]
              Edmunds - 2009 Edmunds' Inside Line Editors' Most Wanted Awards: Instant Classic[85]
              Motor Trend - 2009 Motor Trend Car of the Year [86]
              2008 Japan's Most Advanced Technology Award[87]
              Popular Mechanics - Automotive Excellence Awards 2008 (Design)[88]
              Popular Science- Auto Tech Grand Award Winner
              2009 International Car of the Year[89]
              World Performance Car 2009[90]

              Mas lá está deve ser tipo Jorge Jesus é só pessoal que joga Gran Turismo, na Play Station...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Ou não sabes o que quer dizer a expressão all-rounder, ou não percebes muito disto...
                (prefiro acreditar que não sabes o que quer dizer a expressão)
                A expressão correcta não será all-rounder, aí talvez tenhas razão.
                O S2000 não tem 4 lugares, é cabrio, logo perde versatilidade para o GTR.

                Mas (e era aqui que queria chegar), o S2000 nunca foi um super desportivo. Ele é um roadster, e se é uma escolha muito frequente para track-days foi devido à fama que ganhou em fiabilidade / eficácia / preço.
                Apesar de ele até ser eficaz em pista (até talvez mais aí do que na estrada), nunca foi publicitado pela Honda como a Nissan fez com o GTR.


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Quanto ao S2000 (ou como alguns apelidam "a referência") teve alguns problemas sim senhor, e foi muito por culpa dos utilizadores, como se vê no caso do GTR, e no S foram alguns motores para a sucata, nem foram safe-modes, nem transmissões, foram motores partidos...
                Sabes qual foi a diferença ?
                Supondo que estás a falar dos blocos (deve ser), a Honda reconheceu que o motor tinha problemas e trocou quando estes apareceram sem levantar ondas. Afinal, um motor com problemas de lubrificação (supondo que é a isto que te estás a referir) tem os problemas dentro ou fora da pista.
                Conheço quem tenha partido o motor cá fora, foi à Honda, levou um novo em garantia, problema resolvido de vez !

                Não é isso que se está a passar com o GTR


                Aqui entra a primeira parte do outro teu post: Aqui não está em questão se o carro está afinado para pista, mas sim se resiste a uma condução agressiva.
                A minha "preocupação" com o GTR nem é a pista. É que se ele falha tão cedo na pista, duvido que no mundo real não venha a apresentar problemas bastante mais cedo do que devia, pelo menos por quem gosta de aproveitar o tipo de carro que comprou.
                Editado pela última vez por rca33; 22 August 2009, 16:53.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  A expressão correcta não será all-rounder, aí talvez tenhas razão.
                  O S2000 não tem 4 lugares, é cabrio, logo perde versatilidade para o GTR.

                  Mas (e era aqui que queria chegar), o S2000 nunca foi um super desportivo. Ele é um roadster, e se é uma escolha muito frequente para track-days foi devido à fama que ganhou em fiabilidade / eficácia / preço.
                  Apesar de ele até ser eficaz em pista (até talvez mais aí do que na estrada), nunca foi publicitado pela Honda como a Nissan fez com o GTR.




                  Sabes qual foi a diferença ?
                  Supondo que estás a falar dos blocos (deve ser), a Honda reconheceu que o motor tinha problemas e trocou quando estes apareceram sem levantar ondas. Afinal, um motor com problemas de lubrificação (supondo que é a isto que te estás a referir) tem os problemas dentro ou fora da pista.
                  Conheço quem tenha partido o motor cá fora, foi à Honda, levou um novo em garantia, problema resolvido de vez !

                  Não é isso que se está a passar com o GTR
                  A questão do all-rounder é por esse lado que estava a ver, da versatilidade, e comparar um roadster com um coupé de 4 lugares é sempre ingrato para o roadster.

                  Agora faço uma pergunta parva...

                  Conhecem alguma marca de carros de grande produção, que dê garantia a carros que tenham utilização intensiva em pista?

                  Esta pergunta inclui mesmo a Porsche, se vocês partissem a caixa de um Porsche num TD ou mesmo de um S2000 acreditam que a Honda ou a marca alemã, vos fariam a reparação de borla... É uma questão de ler os manuais...

                  E a grande complicação do GTR é que ele marca o sítio onde desligamos as ajudas, e se não forem desligadas nas situações preconizadas, bem podem dizer adeus á garantia...


                  Quanto à questão S2000 sim, houveram problemas de quebras por falta de lubrificação, e falta de óleo e pesquisando um pouco encontram-se casos que foram logo assumidos, e alguns que ocorreram uns anos depois foram pagos pelos propietários (embora não na totalidade), mas isto é transversal, ainda hoje há pessoal a ter quebras em simples 2.0TDI de 04' e têm de arcar com a despesa do próprio bolso, embora haja defeito de fabrico, por vezes as marcas assumem esta postura...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                    Aqui entra a primeira parte do outro teu post: Aqui não está em questão se o carro está afinado para pista, mas sim se resiste a uma condução agressiva.
                    A minha "preocupação" com o GTR nem é a pista. É que se ele falha tão cedo na pista, duvido que no mundo real não venha a apresentar problemas bastante mais cedo do que devia, pelo menos por quem gosta de aproveitar o tipo de carro que comprou.
                    Compreendo o teu post...

                    Mas penso que ninguém poderá afirmar que as quebras aconteceram em uso normal deste carro, ou seja respeitando o que vem na bíblia (que é o manual)

                    O simples facto de a marca recomendar que não se desligue o VDC, a não ser em condições específicas, se o desligas e o carro parte, queres que assumam a quebra?

                    Em qualquer utilização normal mesmo que super rápida, se isto acontecer é muito mau, agora se não se respeitar o que vem indicado, não nos podemos queixar muito...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      A questão do all-rounder é por esse lado que estava a ver, da versatilidade, e comparar um roadster com um coupé de 4 lugares é sempre ingrato para o roadster.

                      Agora faço uma pergunta parva...

                      Conhecem alguma marca de carros de grande produção, que dê garantia a carros que tenham utilização intensiva em pista?
                      Isso não é pergunta parva, é inteligente e a resposta é:
                      - Não !

                      Penso que nem mesmo as versões especiais que mencionaste atrás de outras marcas.

                      Como expliquei atrás, o problema é que há pessoas que quando compram um desportivo, gostam de o usar, mesmo na estrada, nem que seja só em determinadas condições especiais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Isso não é pergunta parva, é inteligente e a resposta é:
                        - Não !

                        Penso que nem mesmo as versões especiais que mencionaste atrás de outras marcas.

                        Como expliquei atrás, o problema é que há pessoas que quando compram um desportivo, gostam de o usar, mesmo na estrada, nem que seja só em determinadas condições especiais.
                        Mas concordo plenamente contigo...

                        A questão é que o GTR servirá para isto, mas é um carro tão complexo e com tantas regras que facilmente se fura a garantia...

                        Por exemplo a questão do VDC é paradigmática, tens um limitador de binário como num simples Focus RS, que é passível de ser desligado para desatascar o carro (faz parte do Launch control) e alguns diziam ser essencial para o arranque em 3.3seg, ora se a marca limita o binário para salvaguardar a caixa, e se mesmo assim os donos usam o desligamento do VDC para fazer arranques, o que é que poderia ser feito por parte da Nissan para prevenir isto?

                        Para o ano deixa de haver este problema, porque o VDC vai deixar de ser desligável, agora quando atascarem, pensem que deveriam ter comprado um Qashqai

                        Mas percebo a tua postura, aliás é idêntica à que vi no DB da A4 que "partiu a cabeça" este tipo de quebras não assumidas, mesmo que cumprindo o que é preconizado pelas marcas, são de condenar.

                        Comentário


                          Entre voltas em "battle mode", boleias a pendura, condução na sua mais pura essência, etc....hoje no AIA foram perto de 50 voltas de GTR e onde deu para ver e perceber o que esta máquina têm de maravilhoso, pontos fortes, pontos fracos, diferenças para um s2k já bem afinado de chassis, etc, etc...quando voltar para a semana comentarei determinados posts, até porque agora já é não só com conhecimento de causa teórica mas sobretudo e o que mais me agrada e importa, na prática. Alguns de vós talvez fiquem surpresos. . . ou não.

                          Ao pé do que vivi, até os novos 997 GT3 e respectivos "duelos" que houve passaram para segunda plano, embora foi excelente para comparar na primeira pessoa e sob as mesmas condições as diferenças de ambos, assim como entre os mesmos e o GTR. Ah, e ainda houve tempo para uma análise mais de perto para com o M3, embora o do AIA esteja digamos...já modificado, em especial em termos de sonoridade.

                          Peço um pouco mais de paciência aos que me fizeram perguntas e prometerei responder devidamente e em breve. Obrigado!

                          Bom fim de semana,

                          abraçossss
                          Editado pela última vez por FilipeJ; 22 August 2009, 22:46.

                          Comentário


                            Filipe, como os teus post são detalhados e normalmente esclarecedores, em vez de perguntas, regista as tuas impressões


                            cumprimentos

                            Comentário


                              No M3 do AIA (Akrapovic e mais umas coisitas) já dei umas voltinhas no mini curso da Racing school. Bela máquina.
                              Fico curioso em ouvir o feedback do GT R.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                Sinceramente, ás vezes se fosse irónico tinha piada...

                                Mas assim



                                Top Gear Awards 2007 - Supercar of the Year 2007[82]
                                Automobile Magazine - 2009 Automobile of the Year[83]
                                Evo Magazine Car of the Year - 2008[84]
                                Edmunds - 2009 Edmunds' Inside Line Editors' Most Wanted Awards: Instant Classic[85]
                                Motor Trend - 2009 Motor Trend Car of the Year [86]
                                2008 Japan's Most Advanced Technology Award[87]
                                Popular Mechanics - Automotive Excellence Awards 2008 (Design)[88]
                                Popular Science- Auto Tech Grand Award Winner
                                2009 International Car of the Year[89]
                                World Performance Car 2009[90]

                                Mas lá está deve ser tipo Jorge Jesus é só pessoal que joga Gran Turismo, na Play Station...
                                Vou explicar qual é o teu problema:

                                Eu escrevo: Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis.

                                Tu interpretas: Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis.

                                Tinhas acabado de te levantar da sesta? Às 17h35...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FilipeJ Ver Post
                                  Entre voltas em "battle mode", boleias a pendura, condução na sua mais pura essência, etc....hoje no AIA foram perto de 50 voltas de GTR e onde deu para ver e perceber o que esta máquina têm de maravilhoso, pontos fortes, pontos fracos, diferenças para um s2k já bem afinado de chassis, etc, etc...quando voltar para a semana comentarei determinados posts, até porque agora já é não só com conhecimento de causa teórica mas sobretudo e o que mais me agrada e importa, na prática. Alguns de vós talvez fiquem surpresos. . . ou não.

                                  Ao pé do que vivi, até os novos 997 GT3 e respectivos "duelos" que houve passaram para segunda plano, embora foi excelente para comparar na primeira pessoa e sob as mesmas condições as diferenças de ambos, assim como entre os mesmos e o GTR. Ah, e ainda houve tempo para uma análise mais de perto para com o M3, embora o do AIA esteja digamos...já modificado, em especial em termos de sonoridade.

                                  Peço um pouco mais de paciência aos que me fizeram perguntas e prometerei responder devidamente e em breve. Obrigado!

                                  Bom fim de semana,

                                  abraçossss
                                  Seu malandro,

                                  a única questão que tenho para ti é: já assinaste o cheque?


                                  Em relação ao Godzilla mais uma vez não duvido que seja impressionante

                                  e que a sua eficácia seja de tal forma que tudo o resto não dê luta.

                                  Venha daí esse post repleto de descrições e sensações.


                                  (Não obstante a sua eficácia e rapidez pessoalmente ficava-me pelo GT3)


                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Vou explicar qual é o teu problema:

                                    Eu escrevo: Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis.

                                    Tu interpretas: Até porque é um carro sobejamente desejado por quem não pesca nada de automóveis.

                                    Tinhas acabado de te levantar da sesta? Às 17h35...
                                    E eu explico-te o teu...

                                    Normalmente quem não pesca de automóveis deseja, Porsche, Ferrari, BMW, Mercedes entre outras coisas óbvias... Se perguntares o que é um GTR a quem não pesca de automóveis e não tenha Play Station vais receber "????"

                                    A essa hora estou a dar a papa ao meu filho

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FilipeJ Ver Post
                                      Entre voltas em "battle mode", boleias a pendura, condução na sua mais pura essência, etc....hoje no AIA foram perto de 50 voltas de GTR e onde deu para ver e perceber o que esta máquina têm de maravilhoso, pontos fortes, pontos fracos, diferenças para um s2k já bem afinado de chassis, etc, etc...quando voltar para a semana comentarei determinados posts, até porque agora já é não só com conhecimento de causa teórica mas sobretudo e o que mais me agrada e importa, na prática. Alguns de vós talvez fiquem surpresos. . . ou não.

                                      Ao pé do que vivi, até os novos 997 GT3 e respectivos "duelos" que houve passaram para segunda plano, embora foi excelente para comparar na primeira pessoa e sob as mesmas condições as diferenças de ambos, assim como entre os mesmos e o GTR. Ah, e ainda houve tempo para uma análise mais de perto para com o M3, embora o do AIA esteja digamos...já modificado, em especial em termos de sonoridade.

                                      Peço um pouco mais de paciência aos que me fizeram perguntas e prometerei responder devidamente e em breve. Obrigado!

                                      Bom fim de semana,

                                      abraçossss
                                      Jeeeeeeeeez Fili e o carro aguentou!?

                                      Comentário


                                        Ainda bem que apareci por cá e dei de caras com o post do Fili.
                                        Vou andar atento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          E eu explico-te o teu...

                                          Normalmente quem não pesca de automóveis deseja, Porsche, Ferrari, BMW, Mercedes entre outras coisas óbvias... Se perguntares o que é um GTR a quem não pesca de automóveis e não tenha Play Station vais receber "????"

                                          A essa hora estou a dar a papa ao meu filho

                                          Isso eu não concordo... Eu vejo cá nos meus amigos e conhecidos que não pescam nadinha de carros, e todos eles conhecem a já "fama" do GTR. Por isso duvido muito que a maioria das pessoas nao conheçam.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
                                            Isso eu não concordo... Eu vejo cá nos meus amigos e conhecidos que não pescam nadinha de carros, e todos eles conhecem a já "fama" do GTR. Por isso duvido muito que a maioria das pessoas nao conheçam.
                                            Mas afirmas que o GTR tem mais fama que o Porsche 911 e a Ferrari com as suas berlinettas V8?

                                            É disto de que falo...

                                            Qualquer um diz que um 911 é um grande desportivo, mesmo sem saber onde está o motor, mas já saber o que é de facto um GTR é mais complicado...

                                            Mas se achas o contrário estás no teu direito

                                            Comentário


                                              Estás a subestimar as novas gerações nesse aspecto. Até podem saber o que é um Porsche e desejar um Ferrari, um Lamborghini, etc mas se lhes perguntares há quanto tempo existe o 911, eles provavelmente não sabem, nem saberão sequer que carro é. E provavelmente se lhes mostrares a foto de um RUF, eles dirão "Ah, é este?". Poucos devem ser os "miúdos" que não têm playstation e para os que a têm, a fonte de cultura automóvel é o Gran Turismo e lá, Porsche é RUF e não vem lá a história do 911. Ferrari e Lamborghini são nomes que se ouvem sempre aqui e ali mas o Skyline é "aquela máquina" acessível que dá para aumentar a potência até mais não no jogo e há uma interacção que não têm noutro lado. Percebes o que quero dizer?
                                              É dos carros mais populares para um determinado público, que não é só o da playstation, que, perante as expectativas criadas, se sentirá desiludido.
                                              É como o Impreza. Se o Impreza não tivesse tido no sucesso nos rallyes achas que era conhecido por alguém para além dos "peritos"? Para muitos, se dizes que tens um Subaru, eles acham logo que é um Impreza cheio de potência. Não sabem nada da marca nem quais os outros modelos. Que cara fariam eles se lhes dissessem que tinham ganho um Subaru e depois os presenteassem com um Vivio?
                                              Editado pela última vez por Zell; 24 August 2009, 13:12.

                                              Comentário


                                                Alguém me eslcareça do seguinte por favor.

                                                O Alfredo Lavrador referiu que o GPS detecta o local onde se desligam as ajudas e que caso seja nas proximidades de uma Pista o automovel perde a garantia.

                                                Isto é verdade?

                                                Se sim, que é que o desligar as ajudas tem a ver com fiabilidade e porque é que perde a garantia mesmo que saia da pista intacto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Alguém me eslcareça do seguinte por favor.

                                                  O Alfredo Lavrador referiu que o GPS detecta o local onde se desligam as ajudas e que caso seja nas proximidades de uma Pista o automovel perde a garantia.

                                                  Isto é verdade?

                                                  Se sim, que é que o desligar as ajudas tem a ver com fiabilidade e porque é que perde a garantia mesmo que saia da pista intacto?

                                                  Creio que sim é verdade ! e também não percebo, mas talvez os habituais defensores da honra do GTR estejam mais por dentro do assunto.

                                                  Eu acho que a Nissan fez uma trapalhada com as garantias, launch control, idas à pista, etc..

                                                  É pena porque acaba por ser uma nódoa num pano que deve ser muito bom.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Creio que sim é verdade ! e também não percebo, mas talvez os habituais defensores da honra do GTR estejam mais por dentro do assunto.

                                                    Eu acho que a Nissan fez uma trapalhada com as garantias, launch control, idas à pista, etc..

                                                    É pena porque acaba por ser uma nódoa num pano que deve ser muito bom.
                                                    Obrigado v7,

                                                    Eu estive agora a ler este tópico todo e finalmente percebi uma coisa. Afinal o tal LC do GTR não é um LC tipo Ferrari ou BMW mas sim um modo para "libertar" o carro de situações de aderência muito fracas. Pelo que percebi também isso resume-se a "desligar as ajudas" e por acaso num arranque clássico traduz-se em tempos menores.

                                                    No entanto continuo sem perceber porque é que alguém que paga tanto dinheiro por um automovel (embora "barato") não pode usar o carro na sua plenitude, mesmo que isso nem sequer implique ir à pista.

                                                    Por outro lado a ideia que fica é que a Nissan tentou vender gato por lebre na questão dos tempos de arranque, isto já para não falarmos do Ring.

                                                    Já agora, um aparte, o CGT que falam que partiu a transmissão é o que pertence a um conhecido Presidente ou Vice-presidente Português de uma grande empresa?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Obrigado v7,

                                                      Eu estive agora a ler este tópico todo e finalmente percebi uma coisa. Afinal o tal LC do GTR não é um LC tipo Ferrari ou BMW mas sim um modo para "libertar" o carro de situações de aderência muito fracas. Pelo que percebi também isso resume-se a "desligar as ajudas" e por acaso num arranque clássico traduz-se em tempos menores.

                                                      No entanto continuo sem perceber porque é que alguém que paga tanto dinheiro por um automovel (embora "barato") não pode usar o carro na sua plenitude, mesmo que isso nem sequer implique ir à pista.

                                                      Por outro lado a ideia que fica é que a Nissan tentou vender gato por lebre na questão dos tempos de arranque, isto já para não falarmos do Ring.

                                                      Já agora, um aparte, o CGT que falam que partiu a transmissão é o que pertence a um conhecido Presidente ou Vice-presidente Português de uma grande empresa?
                                                      acho que já é CEO...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        acho que já é CEO...


                                                        Ok! (Já é sim senhor!)

                                                        Comentário


                                                          Então para tentar esclarecer, tenho algumas dúvidas que os membros mais informados sabem certamente responder:

                                                          - Em que consistem essas ajudas que não se podem desligar ?

                                                          Ou seja, a função a que erradamente chamam de lauch control foi feita para tirar o carro de situações de aderência complicadas (segundo entendi), e foi mal utilizada para arranques.
                                                          Aqui compreendo que a garantia desapareça, pois seria o mesmo (mal comparado) que andar o dia todo em alcatrão com as redutoras de um jipe ligadas. Com tanta electrónica, talvez isso pudesse ter sido controlado, mas vamos esquecer isso.

                                                          Mas quando falam de desligar ajudas, falamos do controlo de tracção/ ESP e afins ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FilipeJ Ver Post
                                                            Entre voltas em "battle mode", boleias a pendura, condução na sua mais pura essência, etc....hoje no AIA foram perto de 50 voltas de GTR e onde deu para ver e perceber o que esta máquina têm de maravilhoso, pontos fortes, pontos fracos, diferenças para um s2k já bem afinado de chassis, etc, etc...quando voltar para a semana comentarei determinados posts, até porque agora já é não só com conhecimento de causa teórica mas sobretudo e o que mais me agrada e importa, na prática. Alguns de vós talvez fiquem surpresos. . . ou não.

                                                            Ao pé do que vivi, até os novos 997 GT3 e respectivos "duelos" que houve passaram para segunda plano, embora foi excelente para comparar na primeira pessoa e sob as mesmas condições as diferenças de ambos, assim como entre os mesmos e o GTR. Ah, e ainda houve tempo para uma análise mais de perto para com o M3, embora o do AIA esteja digamos...já modificado, em especial em termos de sonoridade.

                                                            Peço um pouco mais de paciência aos que me fizeram perguntas e prometerei responder devidamente e em breve. Obrigado!

                                                            Bom fim de semana,

                                                            abraçossss
                                                            Estou cheio de curiosidade por saber qual foi então a tua opinião

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Estou cheio de curiosidade por saber qual foi então a tua opinião
                                                              Então ?

                                                              Comentário

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