Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Coupe Concept - 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O reaparecimento do Mini fez todo o sentido, a clubman e o cabrio também

    O Contryman já está a mais, e este então .... nem se fala

    Melhor seria o resurgir da Pick-up ... já agora

    Deve estar a aparecer o Mini minimonovolume

    Comentário


      Curiosa manera de presentarnos un coche la de MINI. El Coupe se comenzará a vender a final de año, y se presentará en Frankfurt. A diferencia de lo que BMW ha hecho con el Serie 1, MINI nos ha facilitado una galería de fotos donde se ve el modelo con camuflaje, aunque las formas son perfectamente identificables, pero entre las que siguen faltando capturas del interior del habitáculo.

      Lo que sí que han comunicado es la oferta mecánica (motores de gasolina de 122, 184 y 211 caballos, y un diésel de 143). Con el motor de gasolina más potente, el 0 a 100 por hora se queda en 6,4 segundos, con una punta de 240 y un consumo de 7,1 litros a los 100 km.

      MINI hace especial hincapié en la puesta a punto del chasis, que dice que se siente más que nunca "como un kart". Sabiendo cómo se comporta el MINI "normal", esperamos que esta sea una réplica del comportamiento del R53 JCW que tanto nos gustó hace años. Babeamos a la espera de poder probarlo.
      Autoblog Español











      Extensa foto galeria

      Comentário


        Este mini coupé é a solução ideal para quem achava que o Mini cooper era demasiado prático e bonito.

        Puro exercício para encher chouriços e aguentar as vendas até à próxima geração.

        Comentário


          Dados oficiais.

          MINI John Cooper Works Coupé: Four-cylinder petrol engine with
          twin-scroll turbocharger and direct injection, plus numerous technological details carried over directly from motor sport.

          Displacement: 1,598 cc,
          Output: 155 kW/211 hp at 6,000 rpm,
          Max. Torque: 260 Nm/192 lb-ft at 1,850 – 5,600 rpm
          (280 Nm/207 lb-ft with Overboost at 1,700 – 4,500 rpm).
          Acceleration: 0–100 km/h (62 mph): 6.4 seconds,
          Top Speed: 240 km/h (149 mph).
          Average Fuel Consumption according to EU standard:
          7.1 litres per 100 kilometres (39.8 mpg imp),
          Co2 Emissions: 165 g/km.


          MINI Cooper S Coupé: Four-cylinder petrol engine with
          twin-scroll turbocharger, direct injection and fully variable valve management based on the BMW Group’s VALVETRONIC technology.

          Displacement: 1,598 cc,
          Output: 135 kW/184 hp at 5,500 rpm,
          Max. Torque: 240 Nm/177 lb-ft at 1,600 – 5,000 rpm
          (260 Nm/192 lb-ft with Overboost at 1,700 – 4,500 rpm).
          Acceleration: 0–100 km/h (62 mph): 6.9 seconds,
          Top Speed: 230 km/h (143 mph).
          Average Fuel Consumption according to EU standard:
          5.8 litres per 100 kilometres (48.7 mpg imp),
          Co2 Emissions: 136 g/km.


          MINI Cooper Coupé: Four-cylinder petrol engine with fully variable valve management based on the BMW Group’s VALVETRONIC technology.

          Displacement: 1,598 cc,
          Output: 90 kW/122 hp at 6,000 rpm,
          Max. Torque: 160 Nm/118 lb-ft at 4,250 rpm,
          Acceleration: 0–100 km/h (62 mph): 9.0 seconds,
          Top Speed: 204 km/h (127 mph),
          Average Fuel Consumption according to EU standard:
          5.4 litres per 100 kilometres (52.3 mpg imp),
          Co2 Emissions: 127 g/km.


          MINI Cooper SD Coupé: Four-cylinder turbodiesel with aluminium crankcase, common-rail injection and variable turbine geometry.

          Displacement: 1,995 cc,
          Output: 105 kW/143 hp at 4,000 rpm,
          Max. Torque: 305 Nm/225 lb-ft at 1,750 – 2,700 rpm.
          Acceleration: 0–100 km/h (62 mph): 7.9 seconds,
          Top Speed: 216 km/h (134 mph).
          Average Fuel Consumption according to EU standard:
          4.3 litres per 100 kilometres (65.7 mpg imp),
          Co2 Emissions: 114 g/km.


          Exterior dimensions:

          Length: 3,728 millimetres (MINI Cooper S Coupé,
          MINI John Cooper Works Coupé: 3,734 millimetres)
          Width: 1,683 millimetres
          Height: 1,378 millimetres (MINI Cooper S Coupé,
          MINI John Cooper Works Coupé: 1,384 millimetres)
          Wheelbase: 2,467 millimetres

          Comentário


            Quando uma máquina fotográfica vai até onde menos se espera... temos disto.: as primeiras fotos a nu antes das imagens oficiais.

            Comentário


              Big deal, está cópia chapa-5 do concept.

              Comentário


                mas continua a ter os 4 lugares?

                Comentário


                  OFICIAL




                  Autoblog Español

                  Comentário


                    Aqui já estão todas: Mini Coupé totalmente revelado | Motores PT

                    Sinceramente, está aqui um belo trabalho.

                    Comentário


                      qual a vantagem relativamente ao normal?

                      até é mais feio na minha opiniao

                      Comentário


                        Pelo menos este ficou igualzinho ao concept...

                        Comentário


                          O concept não era propriamente um concept. Era mesmo um show car. Ou seja, o carro de produção com purpurinas.
                          O Coupe é um belo exercicio de um projecto "low-cost"
                          DA linha das janelas para baixo não muda nada relativamente a outros Mini, permitindo poupar uns trocos valentes no que toca a paineis de carroçaria.
                          A novidade da "glasshouse" sempre permite uma abertura a novas possibilidades libertando-se dos dogmas da estética Mini.

                          Agora, como produto, não vejo o que pode acrescentar de valor relativamente ao que temos no Mini "clássico".
                          Perdemos 2 lugares, mas, ganhamos bagageira.
                          É baseado no Cabrio, mas ao ser fechado deve ficar ainda com mais rigidez, pelo que pode haver algumas diferenças ao nivel do setup da suspensão relativamente ao hatchback.
                          Por outro lado, deve pesar mais, por ser baseado no Cabrio e por apresentar gadgets como a asa retráctil traseira.

                          Claro que faltam as reviews para confirmar specs e outros atributos, mas considero que este Coupe e o Spider que aí vêm poderiam ser uma oportunidade de apresentar o lado mais hardcore do Mini, como fizeram com o GP, no fim da carreira do R53.
                          Uma versão "lightweight", com menos compromissos que o Mini hatch. A carroçaria escolhida já limita a usabilidade/versatilidade do já de si limitado hatch. Porque não um retrato mais completo?

                          Comentário


                            Ainda estou para ler (porque este nem tenho curiosidade em experimentar) o que é esta carroçaria traz de novo à Mini...

                            Comentário


                              Este Coupé serve vários mini-propósitos.

                              Quando foi apresentado, estreou a nova solução de acabamento do tecto que, depois se viu de forma aligeirada no Countryman e que será a imagem de marca do MINI Mk3. Está, com isso, a criar terreno.

                              Depois, efeitos de exclusividade, cria um efeito novidade num hardware que anda por aí desde 2006 (5 anos em mundo automóvel é uma eternidade). Para mais acaba por não ter paralelo em nada no mercado, talvez à excepção do RCZ.

                              Com esse efeito exclusividade, aumenta as margens já de si generosas. Acrescente-se que os motores mais pequenos não estarão disponíveis.

                              Por outro lado, viriliza o MINI e cria um chamariz dirigido, particularmente, ao cliente masculino menos jovial que, na actual gama, só consegue ir à bola com determinadas configurações assumidamente desportivas de Cooper S para cima.

                              Na versão Spider é que se colocará o maior perigo de canibalização com o Cabrio. De qualquer modo, parece-me que a aposta é fazer dela a versão desportiva.

                              A única coisa que, para mim, não bate certo é o timing. Este produto deveria ter sido lançado no máximo o ano passado, para ter ainda algum tempo significativo antes da chegada do Mk3.

                              Comentário


                                Aquela traseira é que não dá com nada...

                                Comentário


                                  Aqui estão os primeiros vídeos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Na versão Spider é que se colocará o maior perigo de canibalização com o Cabrio. De qualquer modo, parece-me que a aposta é fazer dela a versão desportiva.
                                    Não acho, o cabrio é carro de gaja, o spider é carro de gajo.

                                    Comentário


                                      Bem que a Mini podia ter feito algo do genero pequeno CC com os 2 lugares , eu gosto muito do spider e ate espantei me pela positiva pelo coupe que nao ta mal , mas prefiro o spider , mas vamos ver os precos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        O concept não era propriamente um concept. Era mesmo um show car. Ou seja, o carro de produção com purpurinas.
                                        O Coupe é um belo exercicio de um projecto "low-cost"
                                        DA linha das janelas para baixo não muda nada relativamente a outros Mini, permitindo poupar uns trocos valentes no que toca a paineis de carroçaria.
                                        A novidade da "glasshouse" sempre permite uma abertura a novas possibilidades libertando-se dos dogmas da estética Mini.

                                        Agora, como produto, não vejo o que pode acrescentar de valor relativamente ao que temos no Mini "clássico".
                                        Perdemos 2 lugares, mas, ganhamos bagageira.
                                        É baseado no Cabrio, mas ao ser fechado deve ficar ainda com mais rigidez, pelo que pode haver algumas diferenças ao nivel do setup da suspensão relativamente ao hatchback.
                                        Por outro lado, deve pesar mais, por ser baseado no Cabrio e por apresentar gadgets como a asa retráctil traseira.

                                        Claro que faltam as reviews para confirmar specs e outros atributos, mas considero que este Coupe e o Spider que aí vêm poderiam ser uma oportunidade de apresentar o lado mais hardcore do Mini, como fizeram com o GP, no fim da carreira do R53.
                                        Uma versão "lightweight", com menos compromissos que o Mini hatch. A carroçaria escolhida já limita a usabilidade/versatilidade do já de si limitado hatch. Porque não um retrato mais completo?
                                        Como é que um user como tu pode escrever que não percebe o que acrescenta esta nova versão? Não percebes ou não queres perceber? É que são coisas bem diferentes. O André já disse tudo ao que eu apenas vou acrecentar algo que muitos parecem esquecer:

                                        O Mini não é somente um carro. É uma MARCA. E o que fazem as marcas para terem sucesso? VENDEM! E para venderem quanto mais argumentos tiverem melhor. Eu sou completamente apologista em dar opções de escolha ao cliente. Para mim um automóvel havia de poder ser personalisado a um nível muito mais abrangente do que aquilo que as marcas oferecem e nesse campo a MINI está de parabéns pois oferece algo de raro aos seus clientes: terem um carro que, graças à variada combinação de cores e acessórios, dificilmente alguém terá outro exactamente igual. Essa exclusividade é bem vista e este novo tecto(que é disso que se trata lá no fundo) é para ser visto como isso mesmo, mais um acessório que a marca disponibiliza.

                                        Coloca-se a pergunta se alguém que vá para comprar o Mini Original equacionará optar por este... eu diria que absolutamente. O cliente tipo do Mini é um cliente individualista que dificilmente andará de carro cheio logo entrando na equação o factor novidade ainda por cima a transpirar estilo certamente considerará optar por um destes caso a habitabilidade não seja um entrave(nem o preço excessivo face à carroçeria clássica). Lá está, até ganha uma mala maior e tudo e dois lugares estão sempre garantidos para a diversão...
                                        Editado pela última vez por Strider; 23 June 2011, 03:22.

                                        Comentário


                                          Official: Mini John Cooper Works Coupe Endurance takes on Nürburgring 24

                                          We just had seat time in a pre-production 208-horsepower Mini John Cooper Works Coupe on a little 0.7-mile Austrian circuit. By now you've all seen the 2012 Cooper Coupe officially revealed and they're still popping up testing on public roads around the Nürburgring in slight camo mode.

                                          Coincidence? Nay. This weekend – 25 and 26 June, 2011 – the 39th running of the wildly popular Nürburgring 24-hour race takes place. There will be 250,000 fans in attendance and they shall behold, among other things (barring the onset of beer goggles and thick barbecue smoke), this Mini John Cooper Works Coupe Endurance competing in the "SP 3T" class.

                                          We were shown this wee beast in a secret tent off to the side during our recent Austria test, but now the truth can be told. This official factory effort by Mini Deutschland is Mini's world premiere in 24-hour endurance racing. Here's hoping it can handle the 14.2-mile Nürburgring-Nordschleife for a day in really fast traffic.


                                          elping matters in the longer bits where top speed is the goal is the flatter rake – by 13 degrees – of the Mini Coupe windshield. If oodles of downforce are called for, this special version of the JCW aerodynamics pack with big adjustable rear wing is there to glue it to the tarmac. When the turns arrive, the adjustable race suspension taken from the Mini Challenge racer takes over together with a race-tuned map for the Dynamic Stability Control suite of settings. There is Race ABS as on the Challenge cars as well.

                                          Final flourish for the pits? Four-point integrated pneumatic jack tucked into the chassis. Schwing!

                                          Any design comments regarding the street Coupe aside, this right here is how we want our Coupe.

                                          The altogether tamer production Mini Coupe arrives in the States this October.
                                          http://www.autoblog.com/2011/06/22/m...urburgring-24/







                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            Como é que um user como tu pode escrever que não percebe o que acrescenta esta nova versão? Não percebes ou não queres perceber? É que são coisas bem diferentes. O André já disse tudo ao que eu apenas vou acrecentar algo que muitos parecem esquecer:

                                            O Mini não é somente um carro. É uma MARCA. E o que fazem as marcas para terem sucesso? VENDEM! E para venderem quanto mais argumentos tiverem melhor. Eu sou completamente apologista em dar opções de escolha ao cliente. Para mim um automóvel havia de poder ser personalisado a um nível muito mais abrangente do que aquilo que as marcas oferecem e nesse campo a MINI está de parabéns pois oferece algo de raro aos seus clientes: terem um carro que, graças à variada combinação de cores e acessórios, dificilmente alguém terá outro exactamente igual. Essa exclusividade é bem vista e este novo tecto(que é disso que se trata lá no fundo) é para ser visto como isso mesmo, mais um acessório que a marca disponibiliza.

                                            Coloca-se a pergunta se alguém que vá para comprar o Mini Original equacionará optar por este... eu diria que absolutamente. O cliente tipo do Mini é um cliente individualista que dificilmente andará de carro cheio logo entrando na equação o factor novidade ainda por cima a transpirar estilo certamente considerará optar por um destes caso a habitabilidade não seja um entrave(nem o preço excessivo face à carroçeria clássica). Lá está, até ganha uma mala maior e tudo e dois lugares estão sempre garantidos para a diversão...
                                            Se fosse hoje a comprar MINI este nao entrava em equação, não porque seja feio, mas tem muito mais encanto o MINI "normal". E tens razão, quem compra um MINI la quer saber da mala, do conforto, do espaço, quer é se divertir, e eu divirto-me imenso com o meu carro, porque sem duvida que é um carro diferente e muito divertido de conduzir, e lindo de se observar e apaixonar.

                                            I´m lovin it!!


                                            Uploaded with ImageShack.us

                                            Comentário


                                              Por acaso se estivesse comprador de um MINI acho que ia para este novo. O "clássico" acho engraçado mas não o suficiente para comprar... Este já valia a pena.

                                              Comentário



                                                Comentário


                                                  ...não me diz nada...mas eu não sou apreciador de Minis... mas do ponto de vista tecnológico está um trabalho interessante ;)

                                                  Comentário









                                                    Comentário






                                                      Comentário


                                                        Mini John Cooper Works Roadster



                                                        Fonte: CarsSpyPhotos

                                                        Comentário


                                                          configurator/USA

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              simplesmente ridiculo, temos o carro em si e depois temos o equivalente a um solidéu em cima

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X