Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escort RS Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não é verdade, um amigo meu tem um fantástico Mk3 RS Turbo português (logo, volante à esquerda) em restauro. ;)

    Aqui está ele:

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por RPM

      Não é verdade, um amigo meu tem um fantástico Mk3 RS Turbo português (logo, volante à esquerda) em restauro. ;)

      Aqui está ele:
      Chegaram a saír algumas unidades do Mk3 RS 1600i e RS TURBO com volante á esquerda, mas a sua grande maioria foram com volante à direita.

      Comentário


        #33
        Este é um dos poucos!
        E está a ficar "showroom quality"! Lindo!

        Comentário


          #34
          "RPM" sabes dizer-me onde arranjar Wallpapers do RS 1600i?

          [B)][B)][B)]

          Abraços

          Comentário


            #35
            Wallpapers não, o máximo que encontrei foram um buyers guide e as brochuras da época:

            http://www.rs-ford.co.uk/buyers-guide-escort1600i.php
            http://www.rs-ford.co.uk/brochures.php

            Há sempre a hipótese de procurar nos fóruns ingleses da Ford, de vez em quando aparecem assim umas fotos... [B)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por RPM

              Wallpapers não, o máximo que encontrei foram um buyers guide e as brochuras da época:

              http://www.rs-ford.co.uk/buyers-guide-escort1600i.php
              http://www.rs-ford.co.uk/brochures.php

              Há sempre a hipótese de procurar nos fóruns ingleses da Ford, de vez em quando aparecem assim umas fotos... [B)]
              Obrigadão ;)

              Comentário


                #37
                De nada! ;)
                Encontrei uma pérola, muito bom mesmo: http://www.rsownersclub.co.uk/guide/rs1600iguide.pdf

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  citação:Originalmente colocada por josedeco

                  exato eu tenho um xr3 i 16v com 130cv e tem 235000km consumo medio de 8l .motor incasavel .
                  8?:D:D:D

                  eu tive o 1.4 do escort e nem 8 fazia.........o XR3I mama 10 em PT continental......na madeira bebe na boa 12/14

                  o turbo bebe 8? deves ter tirado o turbo :D
                  Qual turbo?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por RPM

                    De nada! ;)
                    Encontrei uma pérola, muito bom mesmo: http://www.rsownersclub.co.uk/guide/rs1600iguide.pdf
                    Muito bom... [^]

                    Comentário


                      #40
                      Encontrei isto:

                      http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-2.htm

                      http://membres.lycos.fr/rs80/

                      http://monsite.wanadoo.fr/christianRSIweb/index.jhtml

                      Comentário


                        #41
                        citação:josedeco Posted - 04/06/2006 : 16:03:30
                        --------------------------------------------------------------------------------
                        uma pequena precisao havia dois xr3 i ,um com 105 cv caixa 10cv e o meu 130cv caixa 10cv.
                        e havia o modelo de base 105 cv com caixa de 7 cv.
                        nao houve nehum ford escort rs turbo apos 1992 (v)
                        Jose deco o teu Xr3i deve ser o MK 5 , ja com motor 130cv e 1800cc na época do MK 4 nao exitia com 130 cv apenas o turbo com 132cv.

                        Depois do teu tb sairam uns xr3i, mas o motor nao faz juz ao nome. Tb chegou a existir o escort cowsworth com 225cv 4x4, na versão Mk 5

                        Comentário


                          #42
                          O FORD ESCORT COSWORTH foi lançado com 220cv e tinha um TURBO GARRETT T35, que era para obter a homologação no campeonato do mundo de rallyes (na altura ainda não se denominava WRC), depois em 1994 passou a ser usado um TURBO mais pequeno, o GARRETT T25, passando o carro a debitar 227cv. O TURBO mais pequeno "facilitou" a condução, porque o binário estava disponivel mais cedo do que com o T35.

                          http://www.autoweb-france.com/index.php?rub=3&essai=101




                          ;)

                          Abraços

                          Comentário


                            #43
                            Ta certo

                            Comentário


                              #44
                              Realmente algumas dessas imagens são de babar!!! Então aquele aileron do Cosworth... ahhhh... [B)] [:X] [8D]

                              Eu contactei o vendedor que tinha o RS Turbo à venda, mas disse-me que já não estava à venda... disse-me que tinha sido roubado!

                              Caramba...

                              Bem... pessoalmente tenho um fraquinho por estes Escorts. Apesar de ter apenas 23 anos, (portanto ainda era um miúdo quando estes saíram :D), não sei, comparando com outros carros da época acho o carro muito bonito pelo que gostaria de arranjar algum... até podia ser também um XR3i.

                              Alias até acho que muito carros actuais são bastante feios... só as brincadeiras que os construtores fazem com os fárois de alguns carros chega a ser uma coisa parva.

                              O problema é se um gajo arranja um carro destes e sem darmos conta na verdade pode estar todo esgalhado... ainda me calha uma má prenda. Em todo o caso vou esperando o que for precisso a ver se aparece qualquer coisa.

                              Estive a ver este anúncio por exemplo:

                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p38481

                              Têm um farol e um piscas partidos e é um XR3i. Bem é o que as imagens dizem... o vendedor ainda não o contactei.

                              Obrigado pelas respostas!
                              [8D]

                              Comentário


                                #45
                                Era algum escort deste mesmo site. Foi roubado? Devia ter comprado o carro muito esmifrado, sao motores de alto rendimento

                                Comentário


                                  #46
                                  Sim era do mesmo site.

                                  Comentário


                                    #47


                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom, tenho um amigo que tem um MK4 RS Turbo, branquinho, muito bem estimado. De facto aquilo é bruto a andar...Para carro de recreio é muito engraçado.

                                      Eu ja tive foi um Escort MK3 XR3...ou seja sem o "i"

                                      1600cc com 96cv...grande grande máquina, ainda hoje tenho muitas saudades dele. Uma vez andei nele, antes de ser meu, com um carburador duplo montado, meu Deus, voava

                                      Comentário


                                        #49
                                        Actualizando.

                                        Consegui o contacto de um vendedor de um RS Turbo e parece estar tudo bem encaminhado. Já me enviou umas fotos da besta e o carro está bem tratado à nível de pintura e chapa.

                                        O carro tinha uma avaria na caixa de velocidades (saltava a 2ª velocidade), e ele já comprou umas peças na Ford e reparou. Neste momento já têm a caixa montada no carro e vai testar.

                                        O carro por incrível que pareça só têm 1 registo. O carro é de 89 e têm autoblocante.

                                        Já agora uma foto:

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por DV82

                                          Bom, tenho um amigo que tem um MK4 RS Turbo, branquinho, muito bem estimado. De facto aquilo é bruto a andar...Para carro de recreio é muito engraçado.

                                          Eu ja tive foi um Escort MK3 XR3...ou seja sem o "i"

                                          1600cc com 96cv...grande grande máquina, ainda hoje tenho muitas saudades dele. Uma vez andei nele, antes de ser meu, com um carburador duplo montado, meu Deus, voava
                                          Julgo que esse motor devia ser o que também equipava o fiesta MR2 MkII.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Crusher

                                            Actualizando.

                                            Consegui o contacto de um vendedor de um RS Turbo e parece estar tudo bem encaminhado. Já me enviou umas fotos da besta e o carro está bem tratado à nível de pintura e chapa.

                                            O carro tinha uma avaria na caixa de velocidades (saltava a 2ª velocidade), e ele já comprou umas peças na Ford e reparou. Neste momento já têm a caixa montada no carro e vai testar.

                                            O carro por incrível que pareça só têm 1 registo. O carro é de 89 e têm autoblocante.

                                            Já agora uma foto:

                                            O volante e a manivela do vidro são dois maus indícios...[xx(]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Que queres dizer com isso? Não são de origem?

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Crusher

                                                Que queres dizer com isso? Não são de origem?
                                                A mim também, o volante não é o de origem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Obrigado... não sabia.

                                                  Tenho por cá mais fotos do exterior e pelo menos nada é diferente do de origem (estou a comparar com essas fotos de 2 RS Turbos que colocaram aí atrás). Também não têm alterações a nível de admissão e escape, o que é bom já que andar por aí a fazer barulho não é comigo.

                                                  A única alteração que ele me disse, era o turbo ter recebido uma dump valve.

                                                  Em todo o caso não vou deixar de ver pessoalmente o carro. O problema é apenas a distância entre nós, uma vez que sou de Aveiro e o vendedor é de Lisboa. Depois de ver decido embora esteja bastante inclinado para este.

                                                  Ele está à pedir 2000 euros pelo carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O plástico à volta do painel de instrumentos não está pertido?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Também me chamaram à atenção em relação ao paínel, e sim parece-me um bocado partido.

                                                      Num outro fórum já me disseram que isso era normal nesses Escorts.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Foto do volante
                                                        http://www.rsownersclub.co.uk/car_info/esc4rsts2.htm

                                                        Material para qualquer Ford:

                                                        http://www.speedshack.co.uk/Under%20construction.htm


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obrigado nto. O que pretendo adquirir é mesmo um de cor preto igual ao link que colocastes... as jantes são também iguais. A única coisa diferente é que não têm aqueles faróis redondos à frente.

                                                          De facto o volante não é de origem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tem cuidado, pois aquele volante e manivelas dos vidros estão inventados. Mais invenções há de haver...

                                                            Estes carros são bonitos 110% de origem.

                                                            Comentário


                                                              #60












                                                              Já o fui buscar. Bem penso que o carro até está bem tratado.

                                                              Têm uns problemas que são os seguintes:

                                                              O facto do carro ter tido pouco uso nestes últimos meses, a bateria quase ficou sem carga. Vamos ver se não precisso de a substituir, e talvez fazendo alguma rodagem ao carro a bateria fique a funcionar em condições.

                                                              O trinco da porta do condutor está um bocado "perra"... nada que um bocado de massa para lubrificar aquilo não resolva.

                                                              O tecto de abrir apresenta alguma ferrugem. Eu próprio já estava avisado disto com outros possuidores deste carros... bem parece que não acontece apenas com estes Fords. O problema é que a água fica retida no tecto de abrir e acaba por ficar assim.

                                                              As manetes para abrir os vidros não são de origem. Aquilo traz uma coisa foleira que mal consigo abrir com aquilo. O problema é que os de origem já tinham dado o berro. Tenho que arranjar uns iguais.

                                                              A manete de mudanças também não é de origem. Nada que uma volta à sucata não resolva.

                                                              O carro não têm os projectores (aquele fárois redondos que falei atrás), uma vez que foram roubados. Nem sei se vou colocar... ainda me arrisco ao mesmo.

                                                              Precisa de velas novas e cabos de velas.

                                                              E de momento penso que está tudo. O que me chateia no mei disto tudo é o tecto de abrir. De resto resolve-se à vontade.

                                                              De pintura e chapa está bastante bem conservado. Numa das fotos vêem aquele estalo no parachoques de trás. É o único registo.

                                                              Engraçado que quando se levou à inspeção, (isto para lhe fazer o seguro), houve uma única coisa que eles reclamaram. Para eles pareceu ser um carro de tuning imagine-se... e a gente a dizer que o carro de origem têm aquela aparência. Se calhar foi pelo facto de nunca terem visto um Escort daqueles. De resto o carro passou limpo.

                                                              Paguei 1750 euros pelo carro. Ainda havia dois senhores atrás de mim. Um deles queria o carro para o converter para os rallies, e o outro já possuia 2 destes como colecção, e queria mais um. Curiosamente o dois Escorts RS Turbo que ele têm de chapa não se comparam com este que comprei.

                                                              Uma última nota para o vendedor que não é cá deste fórum. Simplesmente 5 estrelas. Até me desceu o preço do carro em 250€ por causa de poder fazer uma revisão ao carro por causa das peças. Esteve sempre disposto a ajudar-me e arranjou-me um seguro 5 estrelas também. :D

                                                              Bem qualquer pergunta estou por cá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X