Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escort RS Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ela, tb andas por aki crusher? eheh, grande maquina dude, boa sorte com esse canhão;)

    Comentário


      #92
      Sim também invadi este fórum... isto é o que acontece quando se ganha de repente gosto por automóveis.

      Abraços e obrigado pelos comentários

      Comentário


        #93
        Muito bom o teu carro para ter como coleccao acho que fizes-te uma optima escolha ate pq sao raros em bom estado como parece o teu.

        Algum pessoal costuma andar noutros foruns deste genero podiam-me dizer alguns?

        cmp

        Comentário


          #94
          http://www.dpccars.com/car-movies/02...sLancerEvo.htm

          Estive a ver uns vídeos relacionados com o carro que tenho, e fiquei um bocado admirado em como o gajo faz saltar o velocimetro daquela maneira... lol

          É que por acaso nunca vi nada disto, desculpem um pouco a ignorância.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Crusher

            http://www.dpccars.com/car-movies/02...sLancerEvo.htm

            Estive a ver uns vídeos relacionados com o carro que tenho, e fiquei um bocado admirado em como o gajo faz saltar o velocimetro daquela maneira... lol

            É que por acaso nunca vi nada disto, desculpem um pouco a ignorância.
            Bem, esse Rs Turbo está muito mexido...

            "Crusher", espero que o Escort se esteja a portar bem ;)

            Comentário


              #96
              Está sim. Desde que o tenho já fiz pouco mais de 3000Km nele... já vão uns meses... como o tempo voa. ;)

              Abraços

              Comentário


                #97
                Mais uma foto tirada hoje:

                Comentário


                  #98
                  Muito fixe. Este carro é bastante raro e tem uma coisa que faz uma diferença abismal para os carros equivalentes da altura: um motor turbo FWD c/ diferencial autoblocante. Um carro bastante à frente no seu tempo.

                  Parabéns!!!

                  Comentário


                    #99
                    Já lhe coloquei os fárois de longo alcance... aqui está ele no encontro do Fiestaclubportugal.org:





                    Aqui até estava bem acompanhado.

                    Comentário


                      Parabéns tens aí 1 grande bomba, eu tive 1 durante 5 anos vendi-o faz ag 1 ano pk ñ andava mt c ele e p tar parado... mas to xeio sdds dele!) tb preto de 86 dos 1s mk4, tb c sistema injecção vermelho como teu ké o mlh pk o azul ñ é grd cs! Tinha 155cv reprogramado na fernandesmotorsport. Estado geral impecável, tinha era tendencia a akecer principalmente no pára arranca até mm dps montar ventoinha spal de alto débito o teu tb faz isso? De qq forma tens aí carro para envergonhar mts desses novitos ke rolam por aí! lol! Boas curvas, isso cola ao chão! Como dizia a minha mulher "voa baixinho" lol

                      Comentário


                        ficaram altamente os faros m8 ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por xonix72

                          Parabéns tens aí 1 grande bomba, eu tive 1 durante 5 anos vendi-o faz ag 1 ano pk ñ andava mt c ele e p tar parado... mas to xeio sdds dele!) tb preto de 86 dos 1s mk4, tb c sistema injecção vermelho como teu ké o mlh pk o azul ñ é grd cs! Tinha 155cv reprogramado na fernandesmotorsport. Estado geral impecável, tinha era tendencia a akecer principalmente no pára arranca até mm dps montar ventoinha spal de alto débito o teu tb faz isso? De qq forma tens aí carro para envergonhar mts desses novitos ke rolam por aí! lol! Boas curvas, isso cola ao chão! Como dizia a minha mulher "voa baixinho" lol
                          Notei que ele aquece mais no para arranca e nessa altura faz disparar a ventoinha do radiador... mas nada de especial.

                          Mas no Verão nota-se que o motor aquece bastante principalmente na zona dos colectores de escape e do turbo... nem dá para meter a mão lá de perto.

                          Diz-me uma coisa... o ponteiro de temperatura no teu quando aquecia ia mais ou menos até onde? Lembras-te?

                          Cumps e obrigado


                          ------


                          Obrigado oc_nightmare

                          Comentário


                            Tou a ver que a experiência está a ser positiva Ando a namorar um XR3i, hehe :D
                            Talvez o problema do aquecimento possa ter a ver com o oleo ou liquido de refrigeração, experimenta ir ver no manual o que aconselham, se for o que usas, experimenta ir à Ford a ver se te aconselham algo

                            Comentário


                              Pois é, junto ao colector e ao turbo xega mm a ficar em brasa até dá p/acender 1 cigarro :D por isso é kmts turbos partem ou avariam nesses carros. Em estrada tv sp no meio mm qd se puxava, mas c mt trânsito subia gradualmente até ao vermelho assim ke andasse 1 pc baixava, uma vez apanhei uma fila enorme e ficou mm no max e começou a deitar a água fora, tive sorte em ñ keimar nd! Se keres 1 conselho qd puderes monta-lhe uma ventoinha maior c/+ débito e um termostato de temperatura +baixa para a fazer disparar +cedo, sp ajuda um pc juntamente c bom óleo sempre e manómetro temp óleo é bom p regulares temp real do motor, pk dresto ñ há mt+ a fazer, cada carro tem seu defeito e nesses o akecer já é normal ;) O kvale é serem motores resistentes sñ!! Cpts

                              Comentário


                                Quanto ao turbo tenho o hábito de deixar o carro em ralenti durante 1-2 minutos antes de o desligar. Antes de andar com ele deixa-lo aquecer um pouco também...

                                O ponteiro de temperatura no meu só vai um pouco acima daquela parte branca mais cheia... mesmo no para arranca e ai é que costuma fazer disparar a ventoinha do radiador. Será normal esta leitura?

                                Já li que os sensores nestes Ford desta época avariavam bastante, embora eu no motor não noto nada de estranho.

                                Já pensei em adquirir manómetros para pressões de turbo, temperatura do óleo, etc, já que neste carro deve ser bem útil. Ainda tenho que pensar. :p

                                Cumps

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Crusher

                                  Quanto ao turbo tenho o hábito de deixar o carro em ralenti durante 1-2 minutos antes de o desligar. Antes de andar com ele deixa-lo aquecer um pouco também...

                                  O ponteiro de temperatura no meu só vai um pouco acima daquela parte branca mais cheia... mesmo no para arranca e ai é que costuma fazer disparar a ventoinha do radiador. Será normal esta leitura?

                                  Já li que os sensores nestes Ford desta época avariavam bastante, embora eu no motor não noto nada de estranho.

                                  Já pensei em adquirir manómetros para pressões de turbo, temperatura do óleo, etc, já que neste carro deve ser bem útil. Ainda tenho que pensar. :p

                                  Cumps
                                  Em relação ao turbo tás a fazer o ké certo! Qt á temp e a ñ notares nd estranho no motor é complicado, pk qd sentires algo no motor pode ser tarde e keimar qq cs!! Fazes bem e é mt útil a montagem desses 2 indicadores p ter a noção real, no meu fiz logo isso mas tem atenção a kem te monta isso pk por vezes ñ tão p ter mt trabalho e fazem as ligações da maneira + fácil e prática p eles e dps o computador de bordo (se o teu tiver?) fica desrregulado completamente como me aconteceu!! Cpts

                                  Comentário


                                    Já que se fala no Escort, conhecem algum Escort 300M ?

                                    Tem volante à direita...e não sei se são autocolantes.

                                    Há um aqui ao pé de minha casa, apareceu há uns 3 meses.

                                    Comentário


                                      Oi.
                                      As desculpa para a fala pobre, eu uso um tradutor online.
                                      Sou do Reino Unido e foi dado este elo de tema via um amigo achar o info no turbo S1 colocou por RPM. Aqui estejam dois elos que eu pensei que você poderia estar interessado em.

                                      O primeiro é o meu, o segundo é amigos. Por favor sinta-se livre para enviar um email qualquer fotos sobre que gostaria de usar o email nas primeiras páginas.
                                      Agradece [^]

                                      http://s35.photobucket.com/albums/d1...database_2005/

                                      http://s36.photobucket.com/albums/e19/Series2_Database/

                                      Aqui está uma foto de meu carro e meu carro velho
                                      S1 RS Turbo

                                      S2 RS Turbo

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Crusher


                                        Já pensei em adquirir manómetros para pressões de turbo, temperatura do óleo, etc, já que neste carro deve ser bem útil. Ainda tenho que pensar. :p
                                        Por acaso a Ford não foi muito feliz na decisão de não colocar manómetros nos modelos desportivos. Já o Sierra Cosworth não tinha nada. Pelo menos temperatura ou pressão do óleo é importante num carro desportivo...

                                        Comentário


                                          Muitos proprietários assentam estes no UM-PILAR numa vagem


                                          LHD>> http://www.nomadracing.com/catalog/p...roducts_id=372

                                          Comentário


                                            Um update... se bem que tarde. Só hoje lhe tirei foto.



                                            No 24 de Dezembro deram-me um toque no parachoques da frente, estalando um pouco a pintura mas nada de grave. De resto o carro continua igual.

                                            Comentário


                                              é mesmo bonito o sacana do carro[B)]

                                              continua a estimalo bem, dude;)

                                              Comentário


                                                xonix72,

                                                Já que tivestes um Rs Turbo durante bastante tempo, podes-me dizer qual o óleo que usavas para o motor. É que já é tempo de mudar no meu, embora tenho lido que o preferêncial seria um sintético 10W40. Já agora podias dizer a marca.

                                                Thanks

                                                Comentário


                                                  Epa se bem me lembro era castrol gtx 2 ou 3 já ñ tenho certeza e tb usei repsol já é qual mas era 10W40! cpts

                                                  Comentário


                                                    bela maquina pa ser classico ;)

                                                    Comentário


                                                      bem eu tenho 1 xr3i cabrio e adoro o ta mesmo muito bonito, penso k tem 110cv + 8cv da caixa.. tou a cravar ao meu pai, k tem 1 oficina pa lhe baixar a colaça lol mas ele diz k o ker todo original. nem umas jantes m deixa por lol.. e inda mesmo muito bem faz cerca d 8seg - 9seg 0-100 deixo vos 1 foto

                                                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 2.jpg
                                                      56.74KB

                                                      p.s ao fim d muito tempo convertendo a foto pa 60kb consegui lol n há maneira d colocar fotos maiores e com + d 60 kb??

                                                      Comentário


                                                        Encontro Dos irmãos Escorts XR3i e RS TURBO






                                                        Editado pela última vez por BlackXR3i; 08 February 2007, 20:54.

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Crusher, que máquina!! Muitos parabéns!

                                                            Adoro a série MKIV dos Escort, especialmente o teu fantástico RST! É uma máquina para conhecedores, agrada-me bastante e gostava de vir a ter um.

                                                            Conheces o Clay?

                                                            Comentário


                                                              O do video tá todo ratado decerteza, é impressionante a forma como desenvolve apartir dos 200 e tal eheh..........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X