Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escort RS Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Crusher, que máquina!! Muitos parabéns!

    Adoro a série MKIV dos Escort, especialmente o teu fantástico RST! É uma máquina para conhecedores, agrada-me bastante e gostava de vir a ter um.

    Conheces o Clay?
    é alguem aqui do forum?

    Já agora um agradecimento ao BlackXR3i por publicar as fotos dos carros... e por deixar tirar fotos ao carro dele já que ele há muito tempo que nao o usava.

    Comentário


      É mais um apaixonado pelos Escort MKIV, membro do Ford Clube Portugal.
      (acabei de me registar, BTW )

      Comentário


        Também estou lá registado... já estou a ver quem é.

        Gosto muito deste carro, embora de Escorts gosto mais dos MK1... mas é a tal coisa. Muita gente faz logo comentários a dizer "Ah, comprastes um carro velho e tal"), o que acaba por desencorajar um pouco a compra... Há sempre quem nunca nós compreenda...

        No dia em que tiver casa própria (logo espaço para ele) talvez compre algum MK1.

        Este RS Turbo vai fazer 18 anos, mas na verdade nem parece. Gosto do estilo destes carros...

        Comentário


          Boas,

          Já comentei a tua maquina mas nunca é demais. É simplesmente maravilhoso, os RST's são a minha desgraça e vicio. Sonho um dia a vir a ter um vdd rst e deixa.lo "mint" como dizem os ingleses e bem. ehehe

          Por enquanto contento.me com este. Mora à 20 anos cá em casa e apesar de não ser um todo o poderoso RST mexe.se bem ;)






          Abraços

          Comentário


            Já tinha visto esse Escort... epá nem imagino a paciencia para o colocar nesse estado. Pode-se dizer que está perfeito de uma ponta à outra.

            Essas jantes sao do Escort Cosworth nao?

            PS- Desculpem lá mas alguns acentos nao me estao a sair do teclado, hehe.

            Comentário


              Tal como tu também estou registado no ford clube de portugal, tb conheço de lá a tua máquina. :D

              Sim, são as jantes do cosworth, comprei.as novas e são simplesmente geniais, têm um offset excessivo para este carro mas até nem fica mal de todo, muito pelo contrário.

              O meu carro não deu mt trabalho, é carro de garagem à 20 anos, meu pai comprou.o novo e à 3 anos (altura em que tirei a carta) deu.mo pra carro do dia-a-dia. Sempre tive esta tara pelos ford, e achei engraçado preservar este espécime, até pq é raro e ainda pra mais sendo de 5 portas, não é o mais bonito mas até acho que consegui qualquer coisa e de que maneira :D eheh

              Este carro com 20 anos tem apenas 99 mil km reais, e só os tem pq durante 2 anos e tal foi o meu carro do dia.a.dia, agora é de colecção, (só anda ao fim de semana conjuntamente com um impreza, tb carro de fim de semana) chegou à 3 anos atrás às minhas maos com cerca de 60 mil reais para um, carro com 17 anos é bem pouco.

              Abraços :D

              Comentário


                Desculpem mas nao consegui resistir!!!

                Acho q isto sim, tem alma!
                (rs 2000 mkI original)


                Ou entao o "mau" dos ralis



                ou entao ainda mais "MAUZÃO" rs 1800 BDA:

                Comentário


                  São belas maquinas sim senhor :D

                  Boas fotos :D

                  Comentário


                    Lindos!
                    O MKI era fenomenal! :drool:


                    Pena terem acabado com o nome Escort.
                    Sei que saíu bastante desgastado desta última geração mas... nada que não compensasse com a história e os grandes sucessos passados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BlackXR3i Ver Post
                      Belas fotos que nos estás a brindar...

                      Ainda para mais juntou-se um XR3i Cabrio à festa

                      Comentário


                        Cá mora um Fiesta XR2i 8v (mk3) ;)

                        Comentário


                          Vi ontem um RST branquinho na nacional 109, na zona da Tocha. Lindo, impecável, todo original.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Cá mora um Fiesta XR2i 8v (mk3) ;)
                            Algo me diz que vamos querer fotos

                            Comentário


                              sim pelo menos mete umas fotos po pessoal ver ;)

                              Comentário


                                Acho que tenho umas fotos antigas num dvd vou procurar,amanha ponho cá
                                Se tiver tempo durante a semana tiro umas frescas , o carro neste momento tá guardado na garagem do meu tio.
                                A minha tá ocupada com o Mini ;)

                                Comentário


                                  Afinal inda deixo aqui algumas
                                  Tinha estas em dvd já foi á algum tempo e tirei antes de o lavar :X



                                  Comentário


                                    Quais eram as specs. do motor do Fiesta XR2i?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Quais eram as specs. do motor do Fiesta XR2i?
                                      Tirei do carfolio.com , é um 1.6cc com 8 valvulas.

                                      918 kg
                                      111.5 PS (110.0 bhp) (82 kW)
                                      @6000 rpm
                                      138.0 Nm (102 lbft) (14.1 kgm)
                                      @2800 rpm

                                      O de cá de casa tá de origem , excepto o filtro e a entrada do ar e a arvore de cams não é de origem , é uma Kent Cams.

                                      Comentário


                                        Estas foram tiradas a meio de Abril... está juntinho com o irmão gémeo... :p



                                        Comentário


                                          Belas fotos. Maquinas :D :D

                                          abraço

                                          Comentário


                                            Boas!!!

                                            Só tenho a dizer uma coisa. Algumas dos utilizadores estão muito errados em relação ao carro.

                                            Eu já tive 2 RS turbos. Um vermelho e um preto.

                                            É um carro fantástico para curtir e para fazer o dia a dia, visto que não gasta nada por aí alem como estavam por aí a dizer. Gasta muito se não estiver em condições, mas em bom estado é bastante poupado.

                                            Na realidade os únicos defeitos do carro são as fracas longarinas e os barulhos parasitas. Mas os barulhos começam a aparecer depois de muitas esfregas... :D

                                            De mecânica é bastante fiável e as peças são baratas, apesar de já não ser muito fácil arranjar quem as venda.

                                            Um bloco armado na Ford custou-me em 2003 cerca de 1250€. A cabeça custou-me 600€ e fiquem com o motor NOVO visto que o meu tinha 300mil e um defeito na cambota.

                                            Se queres um carro destes, compra.... não te vais arrepender.

                                            De origem é bom. Mas se lhe fizeres 5 alterações baratas ficas com o carro económico e muito seguro:

                                            1º Turbo para os 0,9
                                            2º Suspensão 3 centímetros para baixo
                                            3º Velas da motocraft de origem... Venha lá o diabo mais pintado estes motores e os dos cosworth's só trabalham a 100% com essas velas. E quem dizer o contrario tem de me provar, pois tentei tudo.....
                                            4º Tirar as correias do suposto auto-blocante ( é uma ***** ). Fica a travar melhor e não dás cabo das transmissões...
                                            5º Verificar o escape... Só pode ficar a panela final que é como ele vem de origem, mas maior parte das casas de escapes gosta muito de colocar uma panela no meio pois nos catálogos a informação é como se fosse para o XR3i.

                                            Passas a ter em carro estável e com uma condução mais desportiva, económico ( o meu depois de puxar o turbo ficou a fazer medias dentro da cidade de 7/7,5 e em estrada de 5/6 entre os 120 e os 140 ), e lindo...

                                            Alem disso dá gozo ver um carro antigo a dar uns bigodes aí nos carrinhos novos...

                                            Eu só estou à espera de apanhar um para comprar... Tenho umas saudades dos meus....

                                            Um abraço,

                                            Coordas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Crusher Ver Post
                                              http://www.dpccars.com/car-movies/02...sLancerEvo.htm

                                              Estive a ver uns vídeos relacionados com o carro que tenho, e fiquei um bocado admirado em como o gajo faz saltar o velocímetro daquela maneira... lol

                                              É que por acaso nunca vi nada disto, desculpem um pouco a ignorância.
                                              O meu fazia o mesmo.... Quando acabas de esticar 4ª e lhe espetas a 5ª o ponteiro cai dos 190 para os 205 em míseros segundos. é uma adrenalina..... :D

                                              Comentário


                                                Grande máquina.

                                                Comentário


                                                  Já há muito tempo que não passava por aqui. :D

                                                  Ora bem eu vendi o popo em Novembro e foi uma pena ver aquele carro partir... era quase como se um bocado de mim tivesse desaparecido... LOL

                                                  Estive esta semana a "namorar" um Escort MK3 RS1600i na zona onde trabalho como as fotos demonstram...















                                                  É um carro muito mais exclusivo do que o Escort RS Turbo, e foi um prazer ver um destes ao vivo. Não são todos os dias...

                                                  O problema é que este exemplar iria precisar de uma boa quantidade de dinheiro para o colocar direito e de ser mais complicado arranjar certas peças como o tablier que está no estado que podem ver.

                                                  A surpresa veio depois, quando soube que o comprador (com quem me dei muito bem) do meu RS Turbo vai vende-lo, e já têm dono: eu. :p

                                                  A vida têm destas coisas. :D

                                                  Comentário


                                                    Excelentes máquinas!
                                                    Já fui proprietário de um Xr3i e é um carro que me deixa saudades, embora não tenha tido o melhor caminho.
                                                    Estéticamente adorava o carro, em relação a prestações não era grande canhão (uma relação peso/potêcia equilibrada) em relação ao seu irmão RST, mas era um carro bem "despachado"!
                                                    Fico com pena de te desfazeres do teu RST pois acredito que isso seria uma máquina infernal.
                                                    Espero tudo se encaminhe com esse escort..

                                                    Comentário


                                                      Esse rs 1600i esta a venda?

                                                      Eu ando a ver se arranjo maneira(leia se €€€€) de ficar com um fiesta rs 1800 16v

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                                        Esse rs 1600i esta a venda?

                                                        Eu ando a ver se arranjo maneira(leia se €€€€) de ficar com um fiesta rs 1800 16v
                                                        Oi. Sim eu falei com o dono durante esta semana e têm mesmo intenção de vender o carro... era para um projecto mas há 3 anos que não fez nada com ele.

                                                        O carro pelo que vi está totalmente de origem... até ainda têm o rádio original. Os 25 anos é que já lhe pesam.

                                                        Mas este modelo é outro nível sem dúvida. Até gosto mais do RS Turbo desta carroçaria (o S1). Pensa bem.

                                                        Eu desisti porque vou reaver o meu RS Turbo S2 novamente, mas este RS1600i com a aquisição e para o arranjar ficaria bem mais caro.

                                                        Se houver mais do que 10 Escort MK3 RS1600i cá em Portugal já é uma sorte.

                                                        Comentário


                                                          caro amigo ja tive um rst de 87 vermelhinho e um amigo teve um preto e digo-te que só o vendi porque comprei uma casa e não dava para sustenta-lo e a renda! garanto te que se pudesse hoje não pensava em ir busca-lo outra vez e restaura-lo todo! é um carro rapido, bruto, agarra-se bem a estrada e não há nada como ir beber um café e ver os putos a olhar e a coçar a cabeça a pensar no que será aquilo mas os mais velhos viram a cabeça e sorriem tudo bem que bebe bem mas não há palavras para descrever a sensação é uma estirpe de carro unica e acho que só o cosworth de 93 me deixaria mais louco! enfim palavra de um coração que ainda hoje tem saudades do seu bolinhas!

                                                          Comentário


                                                            Quando comprei o meu Corsa A GT, só não fiquei com um Escort RS Turbo, por ter ser sido vendido antes...

                                                            Um Xr3i, Cabrio , bem tratado é uma bela máquina!!!

                                                            Comentário


                                                              bem pessoal espero não vir tarde
                                                              em 1º quero te dar os parabens pelas duas exelentes máquinas!

                                                              bem e eu tenho ali na rua um Rs Turbo S2 tapado, em fase de restauro, só está com a carroçaria, o material está arrumado no armazem.
                                                              é um grande carro, com os bancos Recaro em pele etc..

                                                              infelizmente os €'s tb são poucos !

                                                              tenho que ver se posto umas fotos.
                                                              abraço !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X