Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Touareg? 159?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Mais uma vez - devido a mais um tópico do "género" - tenho que demonstrar a minha admiração...

    ...e por favor, não estou a brincar, nem quero que levem a mal...


    Mas que raio de função tens numa empresa, que te permite usufruir - a título de regalia - de um plafond desse nível e TU NÃO CONSEGUES TOMAR UMA DECISÃO !!!!

    Bem, se a empresa está à espera que tomes decisões em tudo o resto, como precisas para isto...

    E parece que a empresa escolhe os funcionários a dedo, pois com um plafond destes, todos compram Touareg...

    Enfim
    pensei em nao responder mais aqui vai. A decisao emocional esta tomada, so queria saber se, quem percebe mais de carros que eu (que imagino sejam muitos neste forum) , acham completamente descabido o Alfa.
    Em relacao a tomar decisoes e a minha capacidade profissional para tal, deixo ao criterio dos Recursos Humanos, e nao atraves de um post descontraido.
    Como deves imaginar, nem todos somos experts em varias areas, e carros, sinceramente nao sao o meu forte (em termos de opcoes disponiveis, precos, motores, etc)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      Mais uma vez - devido a mais um tópico do "género" - tenho que demonstrar a minha admiração...

      ...e por favor, não estou a brincar, nem quero que levem a mal...


      Mas que raio de função tens numa empresa, que te permite usufruir - a título de regalia - de um plafond desse nível e TU NÃO CONSEGUES TOMAR UMA DECISÃO !!!!

      Bem, se a empresa está à espera que tomes decisões em tudo o resto, como precisas para isto...

      E parece que a empresa escolhe os funcionários a dedo, pois com um plafond destes, todos compram Touareg...

      Enfim
      Quem sabe se o "briosa" não é primo do "Engine"???

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
        pensei em nao responder mais aqui vai. A decisao emocional esta tomada, so queria saber se, quem percebe mais de carros que eu (que imagino sejam muitos neste forum) , acham completamente descabido o Alfa.
        Em relacao a tomar decisoes e a minha capacidade profissional para tal, deixo ao criterio dos Recursos Humanos, e nao atraves de um post descontraido.
        Como deves imaginar, nem todos somos experts em varias areas, e carros, sinceramente nao sao o meu forte (em termos de opcoes disponiveis, precos, motores, etc)
        Também estava para não contra responder, mas cá vai :

        Baseado no que está em destaque, fala com a Administração (ou com os RH) e pede uma carrinha do Segmento C e o restante em dinheiro...

        Pois ou sabes do que gostas (e não precisas de experts), ou então qualquer meio de transporte serve.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
          Ola,

          boa e pertinente questao. Ate ha cerca de 5 anos, a politica desta empresa - (multinacional cujo nome nao interessa) - era so dar carros a gasolina. Mesmo para os cargos mais baixos. Entretanto isso mudou. De qualquer maneira, para teres uma ideia, a administracao tem orcamento para Cayennes! A politica de carros de empresa interna e muito rigida e tudo o que possas imaginar esta contemplado. Todos os meses sai um relatorio com os gastos tipo gasolina. Claro que abusos nao ficam bem a ninguem, sejam administracao ou nao. Ha uma pessoa cuja unica responsabilidade sao carros de empresa e tudo e muito bem controlado!
          Bem, se é assim tudo tão claro e comum na empresa, então de facto não vejo motivo para não escolher gasolina. Muito embora continue a achar estranho tamanha decisão, mesmo sendo uma multinacional, ao fim de um ano iriam poupar bastante. Como não sou o dono nem gestor da empresa, não me vou preocupar mais com isso e vou colocar a consciência de lado.
          Eu deduzi que o orçamento fossem 70 mil euros devido ao preço do touareg base de gama, mas já vi que me enganei.
          Numa onda SUV (visto que tens família e ainda és novo) contínuo a apostar no Mazda CX-7. Nunca estive dentro de um, é certo, mas acho o carro com uma presença fantástica e mais exclusivo é impossível (ainda mais que a 159). Tem 260cv e ronda os 50 mil euros, não tem a perfomance de uma 159 V6 mas tem outra versatilidade. Nem sei se é um projecto já antigo ou não, mas tenho uma panca por este carro.
          Se a tua paixão é mesmo a Alfa Romeo 159, não hesites, levas uma excelente máquina para casa.
          (Mesmo assim eu iria dar uma vista de olhos pelos bmw's a gasolina)

          Comentário


            #35
            Vai para o Touareg ... e convence os teus colegas a optarem por outros modelos!

            Se o Touareg for muito grande e não te couber na garagem, vai para uma A4 Allroad:

            Editado pela última vez por RODA5; 02 September 2009, 14:34.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
              Também estava para não contra responder, mas cá vai :

              Baseado no que está em destaque, fala com a Administração (ou com os RH) e pede uma carrinha do Segmento C e o restante em dinheiro...

              Pois ou sabes do que gostas (e não precisas de experts), ou então qualquer meio de transporte serve.

              nao e possivel.

              Caso nao gostes do topico, peco desculpa de ter incomodado e perturbado assim tanto tem uma solucao - nao leia
              PS. comparar indecisoes na compra de carro com valor profissional...linda comparacao! Inteligente!

              Comentário


                #37
                Não desfazendo no mérito estilístico que a 159 tem.. é linda

                considero o Touareg muito mais automóvel, e, colocando os dois no mesmo patamar de preço, é uma proposta superior

                mais ainda, face às tuas necessidades de espaço e conforto (creio eu), parece-me bem mais adequado

                Comentário


                  #38
                  Uma vez que a empresa paga, aproveita o máximo! e não te emportes se gasta 10 ou 20, gasolina ou gasoleo.

                  Escolhe o que achares melhor.

                  Range Rover Sport, que tal?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Uma vez que a empresa paga, aproveita o máximo! e não te emportes se gasta 10 ou 20, gasolina ou gasoleo.

                    Escolhe o que achares melhor.

                    Range Rover Sport, que tal?
                    Esse então deve sair completamente do orçamento.

                    Comentário


                      #40
                      Tenho a mesma idade do utilizador que postou este tópico e já fui - durante 2 anos e meio - um feliz proprietário de uma 159SW 1.9JTDM (ps: tb me acho novo demais para o XF..)
                      Não há nada a dizer sobre esta carrinha que não tenha sido já dito, em especial na versão que está aqui em discussão.

                      Mais tarde, tive direito a carro de empresa, vendi a Alfa e tenho agora um Q5 2.0.

                      Não vou opinar sobre o orçamento, nem tecer comentários sobre idade, empresa, etc, blablabla... Se tem direito, tem direito e ponto final.

                      Voltando ao tema e apenas focando nos modelos em questão (eu confesso que não iria para nenhum deles) a minha escolha seria 159!
                      Mas atenção que a carrinha tem defeitos: e se a ideia é fazer alguns km's com uma familia de 4 os que mais sobressaem são - espaço limitado (é uma realidade inegável deste modelo, não tanto da mala mas mais dos bancos traseiros - se fores alto quem vai atrás do condutor tem de ser anão) e conforto (conforto no sentido estrito - carro é duro - e no sentido ergonómico - o proprio espaço à frente não abunda, não tem sitios de arrumação, etc).
                      Se isto é importante ou não, só o utilizador em questão pode responder..

                      Seja qual for a escolha, vai ficar muito bem servido.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                        convem esclarecer uma coisa. O meu orcamento nao sao 70 000 euros. E menos que isso, no entanto temos acordos com algumas empresas e alguns modelos saem bem mais baratos (caso do Touareg base). Alguns dos modelos apresentados aqui estao fora do meu orcamento, como o Jaguar e o Lexus. O Q5 tambem da o base sem extras. Depois da para os media alta como classe c, serie 3, 520, etc. Como Alfa 159 base e mais barato, posso optar por um modelo mais de top com mais extras.
                        Sendo assim o Touareg torna-se muito mais apetecivel, mesmo sendo o 2.5TDI (não é carro para corridas), pelo simples facto de ser um carro de outra gama comparando com os restantes que tens à disposição. E como não tens de te preocupar com os custos de combustível e pneus...força nisso!

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, diz lá aos teus colegas de trabalho que são todos uns estúpidos! LOL!

                          159 V6, ok, mas eu preferia em berlina...

                          Comentário


                            #43
                            Ao que isto ja chegou
                            -Eu provavelmente ia para a Alfa é lindissima e esse V6

                            Comentário


                              #44
                              Briosa:
                              A maioria das pessoas aqui do fórum tem sempre uma escolha emocional e uma escolha racional. Normalmente, a escolha recai na racional, apenas e só, por uma questão económica mas depois ficam a pensar "what if...". Da sua parte não há qualquer problema do foro económico relativamente aos "running costs" ou de manutenção. Assim, no seu caso, faria uma escolha completamente emocinoal... seja ela qual fôr. Ah! O 3.2 V6 é, provavelmente, o motor mais fiável de sempre da Alfa Romeo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Uma vez que a empresa paga, aproveita o máximo! e não te emportes se gasta 10 ou 20, gasolina ou gasoleo.

                                Escolhe o que achares melhor.

                                Range Rover Sport, que tal?
                                começa nos quase 90000€ sem descontos, um pouquinho acima dos quase 70000€ que ele tem de base pra gastar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Antes de mais espero que essa empresa vá a falência rapidamente, pois a sua gestão é praticamente gozar com os pobres.. mas adiante... estas conversas são pa outro tópico!

                                  Uma 159 não tem nada haver com um Touareg ou com um Infiniti(estes ultimos são no geral bem melhores)!!
                                  Se é uma questão de gosto pessoal, força para a compra da 159 mas acho que o 3.2 V6 não é a opção correcta!o 2.4jtd é já muito competente...

                                  Adoro o Jaguar XF. O Volvo XC60 tambem é optima opção e está dentro do orçamento!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas existe em Portugal esse modelo do 159???

                                    Comentário


                                      #48
                                      Compra o Alfa, mas se o comprares tens de fazer obrigatoriamente um DB.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Será impressão minha ou...ainda aqui muita...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Será impressão minha ou...ainda aqui muita...

                                          Num tópico em que mete Alfas, a minha opinião ser coincidente com a tua, só mesmo num off-toppic!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como de costume...uma duvida descambou para interrogações e juizos de valores acerca de capacidades financeiras,empregos,juizos sociais...enfim...mais do mesmo .

                                            159:

                                            Respondendo á questão : Se não tiveres problemas na espera do carro a Alfa vai demorar uns meses valentes,já que nem nas tabelas de preços consta...A ultima unidade que tive conhecimento foi encomendada em Outubro e ainda nem chegou a Portugal...

                                            Opinião: É um motor soberbo naquela que é provavelmente a carroçaria "Station" mais bonita do mercado.Aconselho vivamente pela exclusividade e pela nobreza do motor e claro pela imagem Ti.(e na empresa ficavas conhecido como o "gajo" da carrinha linda" enquanto os teus colegas eram os tipos dos jipes )

                                            Touareg:

                                            Pessoalmente não gosto,seria minha ultima escolha em termos de "sobe-passeios de luxo" , a concorrencia tem opções mais modernas e mais refinadas practicamente pelo mesmo plafond...Sem tirar o mérito que o Touareg tem (n deixa de ser um belissimo carro) já deixa a desejar.


                                            Não te avanço outras opções porque há por aqui pessoal com mais memória e imaginação do que eu!

                                            Boa compra!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                              Ah! O 3.2 V6 é, provavelmente, o motor mais fiável de sempre da Alfa Romeo
                                              Talvez estejas a confundir os motores.

                                              Não que este não seja fiável (nunca ouvi nada de mal sobre ele), mas aposto que te referes ao antigo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                Num tópico em que mete Alfas, a minha opinião ser coincidente com a tua, só mesmo num off-toppic!
                                                O fórum tem presenciado alguns milagres...talvez este seja mais um.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  na minha humilde opiniao, eu escolheria um dos melhores motores da actualidade, o 335d. isto numa versao a gasóleo.

                                                  como podes escolher a gasolina, escolheria um alfa 3.2 V6 mas em sedan.

                                                  deixo aqui algumas propostas fora do trio germânico para poderes apreciar:

                                                  - XF 3.0D V6 Luxury

                                                  - GS 450h Mid (ou high se conseguires bons descontos) - andei há bocado num IS 250 V6 e adorei, imagino este entao...

                                                  - Lancer 2.0 GSR Evolution X - era engraçado chegares todos os dias com este ao trabalho e estacioná-lo no meio dos touaregs!!!

                                                  - Murano 3.5 V6 S-CVT Premium 4WD - para competir com os VW dos amigos

                                                  - Insignia V6 2.8 Turbo Sport Adaptive 4x4

                                                  - 9-3 Sport Sedan 2.8 V6 Aero XWD

                                                  - Impreza WRX STI 2.5 HB JLL18 - se nao gostares muito do EVO

                                                  - Passat CC 3.6 V6 FSI DSG 4Motion

                                                  - XC60 T6 Summum Geartronic - outra boa opção.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                    Antes de mais espero que essa empresa vá a falência rapidamente, pois a sua gestão é praticamente gozar com os pobres.. mas adiante... estas conversas são pa outro tópico!

                                                    Uma 159 não tem nada haver com um Touareg ou com um Infiniti(estes ultimos são no geral bem melhores)!!
                                                    Se é uma questão de gosto pessoal, força para a compra da 159 mas acho que o 3.2 V6 não é a opção correcta!o 2.4jtd é já muito competente...

                                                    Adoro o Jaguar XF. O Volvo XC60 tambem é optima opção e está dentro do orçamento!
                                                    Bold1: E os ricos deviam ser presos ,só deviam existir pobres!!(mas o que é que as pessoas têm a ver com o dinheiro dos outros???!!!! )
                                                    Bold2: Porquê ??!!!
                                                    Bold3: Excelente opção!Gosto bastante deste Volvo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Será impressão minha ou...ainda aqui muita...

                                                      Também me parece.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        O fórum tem presenciado alguns milagres...talvez este seja mais um.
                                                        Sim, é verdade. Tem havido uns milagres neste fórum... Normalmente vêm de quem está muito perto de "Deus", como é o teu caso.

                                                        Over and out, antes que aconteça mais um.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Será impressão minha ou...ainda aqui muita...

                                                          Não me parece que seja só impressão tua.....há mesmo muita !

                                                          Entre essas duas hipóteses à escolha: Alfa 159 !
                                                          Editado pela última vez por rrmarques; 02 September 2009, 17:33.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            São carros diferentes.

                                                            Gostas de ter quase sempre uma condução relaxada?! És muito adepto de condução desportiva?!

                                                            É costume fazeres caminhos de terra?!

                                                            Eu entre essas duas opções, tinha de ponderar muito bem, mas dado o meu estilo de condução aliado aos trajectos diários, férias etc, ia para a Alfa Romeo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Desculpem, devo ter feito cunfusão com o preço do Range Rover!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X