Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.6 TDi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Em resposta ao CJR, sem citação para não ocupar muito espaço:

    Isso foi um post muito bem escrito e longo, mas cuja premissa principal colide com o facto de um VW já não ser 2 ou 3 mil euros mais caro do que os concorrentes mais próximos. Os preços reais de venda andam alinhados, aqui e no resto da europa. Um Mondeo não é, por exemplo, mais barato que um Passat equivalente. E um Golf é só ligeiramente mais caro que a maior parte dos concorrentes equivalentes. E por concorrentes equivalentes entende-se Méganes, 308s, Focus, etc.

    Agora pode dar-se o caso de as pessoas não se importarem de pagar o valor que os concessionários colocam na folha A4 no vidro do carro. Mas nem toda a gente é assim Os valores reais de venda sofrem um processo de convergência após negociação.

    Comentário


      #92
      Isto porque também existiu um processo de convergência em termos de qualidade entre os produtos!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
        Em resposta ao CJR, sem citação para não ocupar muito espaço:

        Isso foi um post muito bem escrito e longo, mas cuja premissa principal colide com o facto de um VW já não ser 2 ou 3 mil euros mais caro do que os concorrentes mais próximos. Os preços reais de venda andam alinhados, aqui e no resto da europa. Um Mondeo não é, por exemplo, mais barato que um Passat equivalente. E um Golf é só ligeiramente mais caro que a maior parte dos concorrentes equivalentes. E por concorrentes equivalentes entende-se Méganes, 308s, Focus, etc.

        Agora pode dar-se o caso de as pessoas não se importarem de pagar o valor que os concessionários colocam na folha A4 no vidro do carro. Mas nem toda a gente é assim Os valores reais de venda sofrem um processo de convergência após negociação.
        Depende do conceito de "alinhado". Uma coisa é o preço de tabela e aí admito que tenha razão. Uma coisa diferente é o preço que efectivamente pagarás por cada um.

        No meu caso, a diferença entre um Megane dci e um Golf TDI de potências e versões de equipamento equivalentes ficou em 2700 euros a favor do francês.

        Nada como ir a um stand.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
          Depende do conceito de "alinhado". Uma coisa é o preço de tabela e aí admito que tenha razão. Uma coisa diferente é o preço que efectivamente pagarás por cada um.

          No meu caso, a diferença entre um Megane dci e um Golf TDI de potências e versões de equipamento equivalentes ficou em 2700 euros a favor do francês.

          Nada como ir a um stand.

          X2

          Aconteceu o mesmo comigo.. nos preços de tabela eles são todos muito equivalentes, mas no stand, é que se vê a diferença.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            LOL

            Ao nivel dos melhores comentários que já li aqui do forum!

            "roncar magestoso ....fazia a diferença ao passar na rua"

            Opá, o 1.9 tdi FOI um bom motor, já não o é.

            O 190D FOI um bom carro, ja não o é.

            O teu conhecimento pelo mundo automóvel FOI nenhum (quando nasceste) e ainda parece que nao é dos melhores.

            Aquela frase do dizer mal da VW só pk se tem um fiat acontece...mas não é o meu caso, sei que a FIAT tem melhor motor para o semgneto C (o 1.6 mjet) mas sei tambem que olhando para o carro todo o GOLF VI é o melhor carro.

            Mas como aqui se falava de maquinas termicas (motores) provaste que estás fora do tempo, ao querer que a VW continuasse com o 1.9 tdi (injector bomba).

            O tempo passa...e os herois do passado deixam de ser referencia

            Ve os tempos cronometrados

            http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_957_22.pdf

            O 1.6 da marca foleira que é a fiat, consegue tirar 1 segundo dos 0 aos 100 ao teu golf 5 e olha para os pesos dos carros...o 1.6 da fiat está a puxar mais 70 kilogramas.
            Sotor, atenção que estamos a falar de um 1.9 Bluemotion. Este 1.9 está completamente estrangulado. Gostava de ver o comparativo mas com um 1.9 "normal". Devia ficar taco-a-taco com o mjet que é um bom motor.

            Comentário


              #96
              Bom post o do cjr. Uma opinião sem fanatismos. Um pontinho para o cjr.

              Comentário


                #97
                O golf VI com o motor 1.6 tdi 105 cv é lento. A redução de preço para o 2.tdi é irrisória ficando os clientes a perder em utilização, prestações.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                  Em resposta ao CJR, sem citação para não ocupar muito espaço:

                  Isso foi um post muito bem escrito e longo, mas cuja premissa principal colide com o facto de um VW já não ser 2 ou 3 mil euros mais caro do que os concorrentes mais próximos. Os preços reais de venda andam alinhados, aqui e no resto da europa. Um Mondeo não é, por exemplo, mais barato que um Passat equivalente. E um Golf é só ligeiramente mais caro que a maior parte dos concorrentes equivalentes. E por concorrentes equivalentes entende-se Méganes, 308s, Focus, etc.

                  Agora pode dar-se o caso de as pessoas não se importarem de pagar o valor que os concessionários colocam na folha A4 no vidro do carro. Mas nem toda a gente é assim Os valores reais de venda sofrem um processo de convergência após negociação.
                  Eu não sou assim, mas na minha actual cruzada em busca de um Golf VI (e anteriormente um Polo destes novos) constatei que, de facto, a VW quase não faz descontos, para não dizer que nãoi faz mesmo.

                  Até sei o motivo mas não revelarei.

                  No entanto, tambem já deu para ver que há quem "fure a cerca", embora com discrição.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Eu não sou assim, mas na minha actual cruzada em busca de um Golf VI (e anteriormente um Polo destes novos) constatei que, de facto, a VW quase não faz descontos, para não dizer que nãoi faz mesmo.

                    Até sei o motivo mas não revelarei.
                    Olha que não é bem assim ...
                    Mete lá dois ou três concessionários ao barulho, e depois tira as tuas conclusões.
                    Eu, num Passat, já consegui tirar quase 5000€ de desconto, embora fosse em Dezembro, e o vendedor precisasse de "objectivos" ,
                    mas ainda à pouco tempo sondei um Golf, para o meu irmão, e os descontos arranjam-se. Tens é que "lutar forte" com os vendedores, e teres dados concretos de outros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Quase consegui ler......agora tenho que descansar.

                      [ATTACH]60648[/ATTACH]
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Cada um compra um carro com um propósito, por isso vou dar a minha opinião. Hoje em dia chega-se a um ponto em q o carro não vale como um todo, mas sim como algo q acelera 0,3 sgs mais rápido do q outro em segunda quando o vento sopra de oeste a 34 km hora...

                      ...

                      Não são carros feitos para o pé direito andar sempre colado ao fundo, ou corres o risco de comprares um turbo novo de 3 em 3 meses e de rebentares o motor antes do tempo. Mas pronto, é apenas uma opinião pessoal.
                      Depois de ontem não ter conseguido mesmo ler o post (estava cansado e sem paciência para focar a vista em tanta letra junta ), estive agora a lê-lo e dou os meus parabéns ao autor pela forma descomplexada como se exprimiu!

                      Concordo quase na totalidade, a não ser nos 1.9 Tdi usados a preço da chuva pois se forem VW estão a peso de ouro.

                      No entanto, embora pense que o 1.6 Tdi venha a ser um excelente motor, neste momento, a comprar o Golf, optarei provavelmente por um 2.0 Tdi 110cv de serviço sem averbamento (5 meses) pelo mesmo preço de um 1.6 Tdi 90cv novo.

                      EDIT: Já agora, cjr, é possivel dizeres-me qual a configuração da tua octavia e preço final? Se preferires, PM. Não é por nada demais, apenas porque tambem pode ser opção, se bem que é algo grande para o que procuro, mas é tudo uma questão de preços.
                      Editado pela última vez por Vanquish; 08 September 2009, 23:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Olha que não é bem assim ...
                        Mete lá dois ou três concessionários ao barulho, e depois tira as tuas conclusões.
                        Eu, num Passat, já consegui tirar quase 5000€ de desconto, embora fosse em Dezembro, e o vendedor precisasse de "objectivos" ,
                        mas ainda à pouco tempo sondei um Golf, para o meu irmão, e os descontos arranjam-se. Tens é que "lutar forte" com os vendedores, e teres dados concretos de outros.
                        É o quer ando a fazer.

                        Mas supostamente nenhuns fazem...

                        Parece noutra marca irmão em que perguntei o preço do carro e o vendedor meu amigo diz-me algo em torno dos 26500. Hummm, é caro...e descontos? Resposta: O grupo não faz descontos. Ok, vamos almoçar... Passadas 2 horas, quando estava quase a levantar-me da cadeira para ir embora, sem falarmos mais desse carro, diz-me "o que posso fazer é os 24.000.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Parece noutra marca irmão em que perguntei o preço do carro e o vendedor meu amigo diz-me algo em torno dos 26500. Hummm, é caro...e descontos? Resposta: O grupo não faz descontos. Ok, vamos almoçar... Passadas 2 horas, quando estava quase a levantar-me da cadeira para ir embora, sem falarmos mais desse carro, diz-me "o que posso fazer é os 24.000.
                          Pois.
                          Já era um principio
                          E tú rematavas logo a seguir: ah sim? é que ontem deram-me uma proposta por 23.200 ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Pois.
                            Já era um principio
                            E tú rematavas logo a seguir: ah sim? é que ontem deram-me uma proposta por 23.200 ...

                            Eu queria dizer "marca irmã" e não "marca irmão", ainda pensas que sou de alguma seita religiosa!

                            Ainda vacilei, mas não disse mais nada pois não é aquele carro que quero. NO entanto, o homem anda a trabalhar para me vender um carro, vamos lá ver.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Eu queria dizer "marca irmã" e não "marca irmão", ainda pensas que sou de alguma seita religiosa!
                              É da hora.


                              Quanto à tua escolha pelo 2.0 (de serviço) em vez do 1.6, essa seria também a minha opção. Em motores com a mesma potência, prefiro sempre o de maior cilindrada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                É da hora.


                                Quanto à tua escolha pelo 2.0 (de serviço) em vez do 1.6, essa seria também a minha opção. Em motores com a mesma potência, prefiro sempre o de maior cilindrada.
                                Ainda para mais o 2.0 é confortline e o 1.6 seria trendline, que por sinal tem tudo o que é preciso, mas se puder ser confortline, melhor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PMT130 Ver Post
                                  O golf VI com o motor 1.6 tdi 105 cv é lento. A redução de preço para o 2.tdi é irrisória ficando os clientes a perder em utilização, prestações.
                                  Segundo o comparativo feito na AH esta semana (e medido com relógio) o 1.6 perde para o 2.0 décimas de segundo, nomeadamente em acelerações, nem sequer é em vel. máxima. Se décimas de segundo já servem para classificar um carro utilitário q tem como vel. máxima 190km de "lento" é obra.
                                  Em relação aos preços, eu acho muita piada quando na AH esclarece q os preços não baixaram em relação ao 2.0 ou ao 1.9 porque o motor do 1.6 é mais dispendioso. É curioso, mas o mesmo motor no Octavia baixou automaticamente mais de 2500€. Será q os 2 motores serão diferentes??


                                  Vanquish: a minha Octavia 1.6 Tdi Break Elegance Pack no total ficou-me a 25370€ com os seguintes extras:

                                  .Pack Bluetooth (BT + comandos de rádio e BT no volante);

                                  .Sun Set;

                                  .Sensores de estacionamento dianteiros;

                                  .TPM (sensor de pressão dos pneus);

                                  Sem nenhum extra ficaria por volta dos 24 600€. Nota também q é a versão break, porque se fosse o carro terias de tirar ainda uns 1000€ a este preço.
                                  Compreendo q o Golf é mais "maneirinho" e para quem não procura um carro familiar mas mais para andar em cidade, q o Golf é mais indicado. Agora em relação preço/qualidade parece-me claro a diferença entre os 2 carros, o Octavia é bem mais barato e com a qualidade q lhe é reconhecida.

                                  Comentário


                                    Sem dúvida que a Octavia é uma excelente compra. É dos carros do mercado com melhor relação preço/qualidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      Vanquish: a minha Octavia 1.6 Tdi Break Elegance Pack no total ficou-me a 25370€ com os seguintes extras:

                                      .Pack Bluetooth (BT + comandos de rádio e BT no volante);

                                      .Sun Set;

                                      .Sensores de estacionamento dianteiros;

                                      .TPM (sensor de pressão dos pneus);

                                      Sem nenhum extra ficaria por volta dos 24 600€. Nota também q é a versão break, porque se fosse o carro terias de tirar ainda uns 1000€ a este preço.
                                      Compreendo q o Golf é mais "maneirinho" e para quem não procura um carro familiar mas mais para andar em cidade, q o Golf é mais indicado. Agora em relação preço/qualidade parece-me claro a diferença entre os 2 carros, o Octavia é bem mais barato e com a qualidade q lhe é reconhecida.
                                      Diria que te fizeram uns 2000€ de desconto não?

                                      De facto é bem convidativo esse preço. Tenho que ir ver isso.

                                      Mas, e há sempre um mas, tendo eu uma Grand Scenic, não necessito de um carro deste tamanho...mas (cá vem o mas outra vez), se o negócio for interessante...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Olha que não é bem assim ...
                                        Mete lá dois ou três concessionários ao barulho, e depois tira as tuas conclusões.
                                        Eu, num Passat, já consegui tirar quase 5000€ de desconto, embora fosse em Dezembro, e o vendedor precisasse de "objectivos" ,
                                        mas ainda à pouco tempo sondei um Golf, para o meu irmão, e os descontos arranjam-se. Tens é que "lutar forte" com os vendedores, e teres dados concretos de outros.
                                        Ora nem mais. E nem é preciso lutar forte, é preciso é que os vendedores percebam que têm de baixar para fazer o negócio. E então vão ver esses VW a vir para os preços da concorrência mais próxima, aliás como acontece no resto da europa...

                                        Comentário


                                          Eu já andei com o Golf 1.6 TDI, disse que é uma desilusão, mas ninguém me levou a serio.

                                          A mim, ninguém me conseguirá impingir aquele xanato.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Eu já andei com o Golf 1.6 TDI, disse que é uma desilusão, mas ninguém me levou a serio.

                                            A mim, ninguém me conseguirá impingir aquele xanato.
                                            Nem que escrevas um milhão de vezes, ninguém te vai ligar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Eu já andei com o Golf 1.6 TDI, disse que é uma desilusão, mas ninguém me levou a serio.

                                              A mim, ninguém me conseguirá impingir aquele xanato.
                                              E o 2.0 110cv?

                                              Comentário


                                                O 2.0, não sendo nenhuma obra-prima, é bem mais agradável que este 1.6. Não é amorfo a baixo regime e parece sempre muito mais fácil de levar.

                                                É um facto que não é tão linear e silencioso, mas a maior elasticidade compensa. Em cidade, o 1.6 obriga a passarmos o tempo todo com a mão na caixa.

                                                Neste tipo de motores, é difícil bater o 1.6 MJet e o 1.6 HDI.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Nem que escrevas um milhão de vezes, ninguém te vai ligar...

                                                  Olha que eu acredito e bem no JGTB. Aliás, antes de sair o 1.6 tdi fiz um bocado de futurologia, ao dizer que este motor ia ser um tiro no pé. Parece que não me enganei por muito.
                                                  1.6 por 1.6 vinha o mjet. Meu querido 1.9...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Mas, e há sempre um mas, tendo eu uma Grand Scenic, não necessito de um carro deste tamanho...mas (cá vem o mas outra vez), se o negócio for interessante...
                                                    Para mim, carros quanto maiores melhor.

                                                    No caso do Octavia, tens sempre a opção do carro em vez da break.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Para mim, carros quanto maiores melhor.

                                                      No caso do Octavia, tens sempre a opção do carro em vez da break.
                                                      Sim, isso é verdade. Mas o carro não me agrada tanto. A carrinha gosto, aliás, sempre gostei mais de carrinhas, ainda elas não eram moda. Tenho que ir á skoda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Diria que te fizeram uns 2000€ de desconto não?

                                                        De facto é bem convidativo esse preço. Tenho que ir ver isso.

                                                        Mas, e há sempre um mas, tendo eu uma Grand Scenic, não necessito de um carro deste tamanho...mas (cá vem o mas outra vez), se o negócio for interessante...
                                                        O desconto foi menor mas a redução no preço foi maior do q isso. Passo a explicar:
                                                        A Octavia Break Elegance 1.9 Tdi custava (sem despesas de legalização) 27991€ (se não era isto estou só a falhar por poucos euros) enquanto agora a nova Break Elegance 1.6 Tdi custa 24.941€ (sem as mesmas despesas de legalização). Preços SIVA. Logo, e sem fazer nada, o preço desceu mais de 3000€ ficando já num patamar muito muito bom. Depois quando fui ao stand ainda me foi feito um desconto por cima deste novo preço de 1220€.
                                                        É possível q se consigam maiores descontos noutras marcas (mesmo na VW), mas a política da Skoda (e quanto a mim certa) foi realmente beneficiar o consumidor com a diminuição do ISV (este modelo só paga 3300€ de ISV) em vez de dar depois um desconto maior na altura da compra. É q quando chega a números os olhos também comem e um desconto é sempre uma lotaria. Além disso, e para todos os efeitos, o PVP da nova Octavia Break Elegance no máximo nem chega a 26000€ (contando com despesas de legalização). Se por cima deste excelente preço colocarmos ainda um desconto de 1000€ como mínimo teremos sempre o carro a cerca de 25000€ (preço final).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Sim, isso é verdade. Mas o carro não me agrada tanto. A carrinha gosto, aliás, sempre gostei mais de carrinhas, ainda elas não eram moda. Tenho que ir á skoda.
                                                          Eu também gosto muito mais da Break, tem um estilo mais familiar sem ser demasiado conservador e destinado a clientes com mais de 60 anos.
                                                          O Octavia Sedan tem muitas qualidades em termos de relação/preço (as mesmas da break), mas compreendo q para uma pessoa só ou para andar em cidade todo o dia é talvez um carro mais "pesado" em termos de estética e mobilidade do q por ex. o Golf.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Eu também gosto muito mais da Break, tem um estilo mais familiar sem ser demasiado conservador e destinado a clientes com mais de 60 anos.
                                                            O Octavia Sedan tem muitas qualidades em termos de relação/preço (as mesmas da break), mas compreendo q para uma pessoa só ou para andar em cidade todo o dia é talvez um carro mais "pesado" em termos de estética e mobilidade do q por ex. o Golf.
                                                            Dai a minha renitência...

                                                            Se bem que é tentador uma octavia break nova, para o que pretendo, e tendo já eu um carro com espaço a rodos, o Golf era muito mais adequado.

                                                            Hoje propuseram-me 25500 por um 1.6 Tdi 105cv confortline matriculado este mês para mo entregarem dentro de 1 mês.,,parece-me razoável.

                                                            Mas a grande equação é mesmo a minha retoma, ai é que se decide tudo...

                                                            Comentário


                                                              cjr, excelente o post da pág. anterior, ao qual não faço quote por motivos óbvios

                                                              Houvesse mais gente a pensar assim e podia ser que tivéssemos carros (não só VW 's) mais acessíveis...

                                                              Quanto à Octavia acho que fizeste uma excelente opção.

                                                              De facto tem de ser considerado vergonhosa a postura da SIVA, ao querer substituir-se ao Estado-papão no caso do Golf. Mas se eles o fazem, por alguma razão é...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X