Originalmente Colocado por Cahib
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206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostDiscordo completamente.
Tenho um Punto com o 1.3m-jet de 70cv, e quando foi para arranjar uma batidela andei uma semana com um C3 1.4HDI de 68cv.
Que desilusão. A vantagem do motor é a em si a desvantagem também.
Vantagem : é mais linear que o m-jet.
Desvantagem: é linearmente fraco.
Que falta de força....acorda as 1500rpm(de facto um pouco mais cedo que o m-jet, mas nada de muito notório), e depois vai por ali acima sempre a desenvolver mas sem nunca se sentir binário nenhum. O m-jet chega as 2000rpm e acorda pra vida aguentando-se até +/- em altas.
Esse 1.4HDI comparado com o 1.3m-jet é fraco.
A diferença de binário também o explica. 180Nm@1750rpm no M-jet contra 150Nm@1750rpm no HDI.
São 20% de binário a mais pro m-jet.
Quanto ao tópico...comprar um utilitário com um diesel de ultima geração com 200.000kms sem conhecer o anterior dono para mim é uma má compra.
O valor comercial desse carro não justifica intervenções a sério no motor, como seja um turbo ou colectores novos. E com essa kilometragem e sendo um motor algo sensível(como todos os TDs actuais) comprá-lo sem saber de onde veio é estares-te a por a jeito para esses problemas.
My advice: não compres.
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não referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço
o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...
é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...
tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...
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Originalmente Colocado por LH Ver Postnão referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço
o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...
é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...
tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...
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Originalmente Colocado por LH Ver Posto carro custa 3000€
acho que está abaixo do valor comercial, pelo que os euros que se poupam na compra dá para alguns problemas que possam resultar
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sim, o meu irmão está a prestar os ultimos serviços nessa empresa, pelo que conhece a empresa e quem anda com os carros...
O carro fez todas as revisões na marca e tem o livro de revisões a prová-lo...
não revelei logo o preço por o carro estar neste valor :D e já vi que influencia muito as respostas... lolEditado pela última vez por LH; 06 September 2009, 00:33.
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Boas.
O que eu conheço desse carro é por um amigo que tinha um 1.1 ou 1.2 a gasolina de 2002.
Fazia MUITOS barulhos parasitas. (não eram ruidos, eram BARULHOS!!!)
Arrastava-se..
Assaltaram-lhe o carro várias vezes!! e olha que nesse carro não partem o vidro.. dobram a porta!! (deve ser para fazer menos barulho). Cada porta foi dobrada umas poucas vezes. O arranjo era 250eur de cada vez.
E por último.. parece que é tudo de plástico, mas se gostares...
O preço é realmente muito bom. O que fazia era meter á venda logo a seguir para ganhar algum e comprar algo bem melhor, o que me parece possível.
Por 5500eur vendi à 5 meses a minha astra G Caravan 2.0 Dti com 180K km e jantes 17" Opel A/C entre outros extras. Está em perfeito estado. Ficou para o meu irmão
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostBoas.
O que eu conheço desse carro é por um amigo que tinha um 1.1 ou 1.2 a gasolina de 2002.
Fazia MUITOS barulhos parasitas. (não eram ruidos, eram BARULHOS!!!)
Arrastava-se..
Assaltaram-lhe o carro várias vezes!! e olha que nesse carro não partem o vidro.. dobram a porta!! (deve ser para fazer menos barulho). Cada porta foi dobrada umas poucas vezes. O arranjo era 250eur de cada vez.
E por último.. parece que é tudo de plástico, mas se gostares...
O preço é realmente muito bom. O que fazia era meter á venda logo a seguir para ganhar algum e comprar algo bem melhor, o que me parece possível.
Por 5500eur vendi à 5 meses a minha astra G Caravan 2.0 Dti com 180K km e jantes 17" Opel A/C entre outros extras. Está em perfeito estado. Ficou para o meu irmão
esse astra era de que ano?
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Originalmente Colocado por ice Ver PostPelo preço, nem é preciso pensar muito
Acho preferível 200 mil kms em Ae/En (ainda que alguns sejam feitos em ritmos elevados...) do que 100 mil em cidade...
Cump.
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Do que eu conheço de dois 206 1.4 HDi, fazem alguns (ou muitos) ruídos parasitas. Em mau piso e em rotação mais baixa, não há milagres neste carro. O ideal seria desmontar a consola central e forrar o interior com algo que evitasse as vibrações...
Quanto à resposta do motor, sinceramente, fiquei impressionando. Não é que seja algo de espectacular, não é, mas talvez as minhas expectativas fossem demasiado baixas. Tem uma resposta agradável e conduz-se bem em ambiente urbano.
Acredito que em estrada possa ser barulhento. A caixa curta ajuda a que o motor faça mais rotação, os ruídos de rolamento e aerodinâmico num carro deste segmento não costuma ser grande espingarda, ... mas em cidade e a velocidades mais baixas mostrou-se muito convincente, só pecando mesmo nos tais ruídos parasitas.
O "dono" do carro, que raramente o utiliza, refere que os consumos são bastante baixos.
3.000€ é um preço fabuloso. Se não tiver nenhum problema assinalável, é de seguir em frente. Penso que os primeiros 1.4 HDi ainda tiveram alguns problemas, mas daí para a frente têm-se revelado fiáveis... é o feedback que tenho.
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É de avançar. Tens margem suficiente para comprar 2 motores "novos"!
Pessoalmente ligo mais a um carro estimado e com muitos km, do que ao contrário.
E relativamente ao motor, se foi minimamente bem utilizado, de bloco não irá dar problemas tão cedo. Muita atenção à distribuição/bomba de água e possíveis fugas de líquido/óleo.
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Originalmente Colocado por LH Ver Postbarulhos parasitas deve ser chato... ou então sou eu que não sou muito exigente... já que quer no ibiza, no toledo, na traffic, ou no corsa não me queixo disso... não quer dizer que uma vez por outra surja um barulho que incomode um pouco, mas que depois acaba por deixar de se ouvir... se calhar eu é que não sou muito exigente... mas vou deixar essa nota ao meu irmão e ele vai ficar atento a esse pormenor...
esse astra era de que ano?
Realmente também já tive carros mais ruidosos e não me queixava. Não é um ponto assim tão importante. O que é certo é que a astra mesmo sendo mais antiga que o 206, 3 anos, era mais silenciosa.
A astra é de 99. (muito mais antiga que esse 206 de 2004). No entanto considero-a bastante superior em tudo (ou quase tudo).
Resumindo: Por 3000 euros acho que é uma óptima compra. Força..
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É de avançar com a compra.
Se o problema são os quilómetros, penso que aí não é de ter receio. Que são alguns quilómetros, é verdade que são, no entnato o carro está longe do seu fim (como outros carros com essa quilometragem).
É claro que influencia muito mais os cuidados ou descuidados que um carro possa ter tido do que os quilómetros em si.
Certo que com o somar da quilometragem, existirá peças que tem já um desgaste mais avançado, mas com o que poupa na compra, servirá para trocar essas peças na devida altura (eventualmente ainda poderá fazer muitos e muitos quilometros até ter de trocar algo).
Para finalizar e como é sabido de todos, não faltam por aí carros com quilometragens alteradas (quer se trate de nacionais ou importados), portanto, prefiro ter a certeza que um carro tem a dita quilometragem, do que com uma quilometragem mais dúbia.
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Eu nunca compraria um com tantos kk, é um risco, é aquela marca onde tudo começa a correr mal, ainda por cima num td. Desde o motor á suspenção passando pelo interior tudo já precisa de uma seria revisão, convem tambem nao esquecer o circuito electrico e electronico, por vezes sofre mais com o uso intensivo que com a humidade. Só conhecendo muito bem o carro e mesmo assim acho que preferia um a gasolina com um terço dos km para depois passar pra gpl.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostUm 1.4 HDI 68 é melhor em baixas que a versão de 70 / 75cv do 1.3 Mjet/Cdti.
Atenção à correia de distribuição. Pode ainda não ter sido mudada já que a troca é aos 240.000kms.
É o contrário!!!!!
O HDI é muito melhor em baixas que o multijet90cv caixa de 6v, e está ao nivel do multijet 70\75cv em baixas,tendo os multujet umas altas muito boas,coisa que o HDi depois das 3000...........esquece!!!
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostEmbora nunca tenha trocado, visto que os meus ultimos carros eram de corrente, tenho ideia que deve custar à volta de 300eur.
só 300eur??? correia, rolamentos, tensores e mão de obra... tudo por 300eur??? acho muito barato... e com 240mil convem trocar isso tudo...
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