“O XF vai ter versão XL! A Jaguar está preparada para expandir a sua gama com uma versão carrinha do premiado XF talvez no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro.
Não houve nenhuma falta de novo metal ultimamente na firma sedeada em Coventry, com as versões escaldantes R, tanto do XF como XK, bem como o novo XF Diesel S de alta performance. E a família está preparada para crescer ainda mais quando a carrinha se juntar ao batalhão.
A “Auto Express” descobriu que o carro (possivelmente) para Frankfurt vai ser um modelo de produção dissimulado, embora referido como um conceito. E se a reacção do público for bastante positiva, poderá mesmo chegar aos concessionários na próxima primavera.
Sussurros de uma variante Estate têm circulado desde muito cedo no desenvolvimento do XF. A carrinha sempre esteve nos planos para uma versão mais familiar orientada para ser a primeira nova carroçaria gerada a partir da plataforma do XF.
Com a berlina a provar um sucesso de vendas, bem como a ganhar vários prémios - incluindo o título “Carro do ano Auto Express” - o fabricante britânico decidiu claramente que é o momento certo para ampliar a gama XF.
As opções de motores provavelmente espelharão os oferecidos na berlina. Isso significa que o novo 3 litros biturbo diesel estará disponível em duas formas: a S, com 275cv e 600Nm de binário, e uma versão enfraquecida a entregar 240cv e 500Nm. O carro mais potente deve concluir o sprint de 0-100 em cerca de seis segundos.
Os principais motores com reais argumentos de potência vêm na linha de gasolina. Os clientes poderão escolher de um 3 litros V6 ou o novo V8 5.0. Este entregará uns incríveis 510cv quando equipado com o turbocompressor do XFR.
Estas inovações levarão a Jaguar até águas desconhecidas. Ela vai concorrer com os líderes de classe já estabelecidos, como o extremamente poderoso Audi RS6 Avant e BMW M5 Touring, bem como a iminente Mercedes E63 AMG station wagon.
O XFR carrinha promete acelerações de 0-100 em menos de cinco segundos e uma velocidade de ponta de 250km/h – por isso será tão rápido como prático.
Sob a “pele”, além de uma suspensão com alguns ajustes para compensar a diferente distribuição de peso, a Estate irá compartilhar a mesma distância entre eixos e mecânica que o XF berlina. Em conjunto, isso deve permitir uma forte habilidade em cruzeiro e agilidade nas curvas.
De acordo com a Jaguar, o XF de quatro portas está a vender muito bem. Concessionárias em todo o mundo estão a vender em torno de nove por cento mais do que fizeram no mesmo período do ano passado, contrariando a tendência para o mercado como um todo. Assim, os dirigentes da empresa estão claramente interessados em capitalizar este sucesso de vendas.
Também afirmaram considerar a possibilidade de produzir versões coupé e cabriolet do XF, completando a série em grande estilo. Contudo, as versões concept destes carros não deverão surgir até que as vendas da carrinha estejam em bom andamento no próximo ano.”
Ler mais: http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/234772/get_a_load_of_jaguars_new_xf_estate.html#ixzz0P0HB xPOr
Fonte: autoexpress
Renders da Estate:
Renders do cabrio:
Renders do coupé:
Não houve nenhuma falta de novo metal ultimamente na firma sedeada em Coventry, com as versões escaldantes R, tanto do XF como XK, bem como o novo XF Diesel S de alta performance. E a família está preparada para crescer ainda mais quando a carrinha se juntar ao batalhão.
A “Auto Express” descobriu que o carro (possivelmente) para Frankfurt vai ser um modelo de produção dissimulado, embora referido como um conceito. E se a reacção do público for bastante positiva, poderá mesmo chegar aos concessionários na próxima primavera.
Sussurros de uma variante Estate têm circulado desde muito cedo no desenvolvimento do XF. A carrinha sempre esteve nos planos para uma versão mais familiar orientada para ser a primeira nova carroçaria gerada a partir da plataforma do XF.
Com a berlina a provar um sucesso de vendas, bem como a ganhar vários prémios - incluindo o título “Carro do ano Auto Express” - o fabricante britânico decidiu claramente que é o momento certo para ampliar a gama XF.
As opções de motores provavelmente espelharão os oferecidos na berlina. Isso significa que o novo 3 litros biturbo diesel estará disponível em duas formas: a S, com 275cv e 600Nm de binário, e uma versão enfraquecida a entregar 240cv e 500Nm. O carro mais potente deve concluir o sprint de 0-100 em cerca de seis segundos.
Os principais motores com reais argumentos de potência vêm na linha de gasolina. Os clientes poderão escolher de um 3 litros V6 ou o novo V8 5.0. Este entregará uns incríveis 510cv quando equipado com o turbocompressor do XFR.
Estas inovações levarão a Jaguar até águas desconhecidas. Ela vai concorrer com os líderes de classe já estabelecidos, como o extremamente poderoso Audi RS6 Avant e BMW M5 Touring, bem como a iminente Mercedes E63 AMG station wagon.
O XFR carrinha promete acelerações de 0-100 em menos de cinco segundos e uma velocidade de ponta de 250km/h – por isso será tão rápido como prático.
Sob a “pele”, além de uma suspensão com alguns ajustes para compensar a diferente distribuição de peso, a Estate irá compartilhar a mesma distância entre eixos e mecânica que o XF berlina. Em conjunto, isso deve permitir uma forte habilidade em cruzeiro e agilidade nas curvas.
De acordo com a Jaguar, o XF de quatro portas está a vender muito bem. Concessionárias em todo o mundo estão a vender em torno de nove por cento mais do que fizeram no mesmo período do ano passado, contrariando a tendência para o mercado como um todo. Assim, os dirigentes da empresa estão claramente interessados em capitalizar este sucesso de vendas.
Também afirmaram considerar a possibilidade de produzir versões coupé e cabriolet do XF, completando a série em grande estilo. Contudo, as versões concept destes carros não deverão surgir até que as vendas da carrinha estejam em bom andamento no próximo ano.”
Ler mais: http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/234772/get_a_load_of_jaguars_new_xf_estate.html#ixzz0P0HB xPOr
Fonte: autoexpress
Renders da Estate:
Renders do cabrio:
Renders do coupé:
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