Originalmente Colocado por AntonioRibeiro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Golf VI
Boas pessoal,
Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostBoas pessoal,
Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?
cumps
Golf VI 1.6 tdi 105, melhor compra do segmento C. (para quem tem $ para isso obv)
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostUma coisa é criticar a diferença (quase inexistente) de preço entre o 1.6 e o 2.0 (é um facto). Outra é criticar o bloco.
Não se destaca em nada?
Testei o Polo 1.6 TDI de 90cv no sábado e garanto-te que se destaca e bem. É bastante silencioso, tem um subir de rotação interessante (tem boas baixas, típico dos TDI), consumos não reparei sinceramente. Mas o contacto que tive foi muito positivo. Notei um verdadeiro motor de 90cv, sem falta de força em qualquer situação. Já conduzi DCI's de 85cv, HDI/TDCI de 90, CDTI de 90 e o Polo dá cartas a qualquer um destes.
Neste caso em concreto, a versão intermédia (Confortline) fica nos 21 e tal, e a Highline nos 22. Não é barato, mas não é nada quem um Clio não custe!
Sugiro que experimentes antes de criticares, costuma ajudar
tanto quanto eu sei já é um motor common-rail, por isso não percebo esta afirmação!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ronin Ver PostDiria mais, Golf IV 2.0 TDI 110 nem que seja usado era melhor ainda
este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostBoas pessoal,
Não sei se já fizeram um post destes, confesso que a minha pesquisa foi curta, mas cá vai...
Estou a ponderar comprar um golf VI, e gostaria de saber qual a opinião geral sobre o carro. A nível de fiabilidade, já que a anterior geração foi alvo de algumas criticas, quais os aspectos positivos e negativos. Já agora quem comprou este carro voltaria a fazê-lo?
cumps
Aspectos negativos:
- Caixa de 5 quando se faz muita nacional com bastantes curvas e subidas, porque em cidade e AE cumpre bem.
- Os pneus Michelin energy saver fazem algum ruido em certos tipos de asfalto.
Aspectos positivos:
- Consumos, sem duvida o grande trunfo deste carro, pelo menos o 2.0 110cv
- Silêncio a bordo.
- Mostradores e todo o habitáculo muito intuitivo na utilização.
- Espaço para os ocupantes no banco traseiro.
- Boa visibiliade praticamente em todos o angulos.
Quanto à fiabilidade não poderei opinar, pois o carro tem só 15.000km, de salientar com o motor está a ganhar outra alma com os km feitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostO motor 1.6 tem todas as condições para substituir com vantagem o 2.0 110cv.
Tamanho, não é sinal de eficiência.
Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.
Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostMudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.
Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol
E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.
O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostEntão não vês que é VW e está tudo dito? Já reparaste o risco de vir aqui defender Renaultes e Peugeotes?
E eu que andei estes anos a comprar motores de 100cv para a Empresa, mas era tudo V6 e V8 com injecção indirecta.
O motor 2.0 110cv, apesar de ser um motor moderno, não tem melhor desempenho que o 1.6. Isso a avaliar pelos números apresentados e não por ter ouvido dizer no cabeleireiro.
Até o preço é o mesmo.
Qual é a vantagem?
Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 1.6 é que não é melhor que o 2.0. Tem piores baixas, iguais prestações e consumos.
Até o preço é o mesmo.
Qual é a vantagem?
Ao menos, por exemplo, nos HDI, do 2.0 para o 1.6 houve uma evolução.
Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostO 1.6 tem a vantagem de ter menos consumos e ser mais leve. As prestações são idênticas. O binário máximo do 1.6 é de 250Nm das 1,500 às 2,500 rpm.
Sabes quais os valores para o 2.0 TDI?
O 2.0 tem mais 5cv a 200rpm mais cedo .
Tem 250Nm ás 1.500rpm como o 1.6.
Para o equipamento Sport 5p o 2.0 pesa 1.266kg. O 1.6 pesa 1.314kg.
O 2.0 atingue os 194km/h. O 1.6 os 189km/h.
Em aceleração o 2.0 faz 10,7s e o 1.6 faz 11,3s.
Os consumos do 2.0 são de 6-3,7-4,5.
Os consumos do 1.6 são de 5,7-3,9-4,5.
Pruebas. Volkswagen Golf Sport 2.0 TDi 110 CV
Ficha técnica del Volkswagen Golf 1.6 TDi Sport 5p
Ou seja, o 2.0 é mais rápido, tem mais velocidade de ponta, é mais leve e tem os mesmos consumos. Tudo isto por uma diferença de preço irrisória.
Que belo downsizing. lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver PostJá agora que outros motores diesel existem no golf?
Será que os problemas de que tanto se falavam (mas nunca ninhuém me foi capaz de dizer em concreto que problemas eram) nos motores 2.0 tdi se encontram resolvidos?
Estará prevista caixa de 6 velocidades no golf?
O meu irmão mais velho tem uma Audi A6 de 2005 com 113kKm que levou motor novo na garantia aos.... 94kKm.
Problema? Bloco rachado...
Tenho um amigo com um Audi A3 de 2004.
Teve de levar motor novo aos... 93kKm
Só pode ser coincidência
Mas ao que consta esse problema foi resolvido em parte nas "fornadas" seguintes...
PS - devido a isto a minha cunhada, como tem uma Audi A4 2.0tdi de 2005 também, anda com o coração nas mãos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bulkatus Ver Postmas olha que encontrar um carro destes usado nao deve ser muito bom sinal... mesmo de serviço nao deve ele ser muito bom, pois ja houve tempo mais do que suficiente para desaparecem os stocks! btw, o 110cv confortline foi vendeu mais de 1000 unidades ao longo do ano, houve muita procura como se sabe. penso que se algum destes ja estiver para venda deve ter algum tipo de problema, talvez fosse bom se conhecesse o dono do carro para ao nivel do possivel saber o historial do carro
este novo motor nao chega ao nivel do 2.0 110cv...
experimenta a pensar no novo Kia C'eed com 7 anos de garantia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário