Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
Sem duvida, mas a comparacao com o pesoa do S3 nao interessa, mas sim que a 159 POSSIVELMENTE teve uma diferenca de apenas 1m (Face ao S3) devido a ser mais pesada que a testada na revista AH ;)
Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
A BMW trava em 57 metros!!!
sao testes comparativos, mas dai a serem exactos, isentos de falhas e perfeitamente fieis aos outros veiculos iguais na estrada vai uma enorme distancia.
quantos testes de travagem foram feitos? fez-se a media? media "ponderada"?
será que o teste em espanha foi feito exactamente no mesmo piso? com os mesmos kms e condiçoes?
olhar para pontuaçoes e tabelas é um habito para muitos, o que é pena, porque normalmente o texto esclarece TODAS as duvidas no que toca às pontuaçoes. pelo menos é o que acontece em revistas de qualidade.
Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
A BMW trava em 57 metros!!!
cumps,
[dio]
De Acordo! Ja disse isto quantas vezes! ;)
Mas como digo... imagina agora teres que travar várias vezes seguidas... qual travava melhor? Será que essa fadiga foi testada? Será que o tacto do travão foi testado... tanta coisa... Talvez seja falha da AH nao ter dito nada disto... mas será que foi testado!?
Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
A BMW trava em 57 metros!!!
cumps,
[dio]
Oh dio, tu NUNCA me ponha num S3, morria de desgosto :D
Recapitulando... ias tu na 159sw 2.4, eu no 159 1.9 e o Taveirada no 320d...
Resultados:
Taveirada processo crime por homicidio involuntário
dio processo por ataque cardiaco e danos materiais à criança por ter parado mesmo na ponta dos pés tendo embatido na malinha do lanche
herpez como testemunha pois tinha travado uns bons metros antes
:D[}]
desde pneus a componentes internos do sistema de travagem, estado dos amortecedores, molas, etc.
se sao picuinhas a esse ponto, considerem esses desgastes e vao ver que afinal 2m ou 1m num teste NA REALIDADE nao quer dizer absolutamente nada.
quanto a ir a 120 e aparecer um grupo de crianças a 55m, nao me parece muito sensato que um prof ou monitor faça as crianças passar uma AE, mas isso sou eu...
sao testes comparativos, mas dai a serem exactos, isentos de falhas e perfeitamente fieis aos outros veiculos iguais na estrada vai uma enorme distancia.
quantos testes de travagem foram feitos? fez-se a media? media "ponderada"?
será que o teste em espanha foi feito exactamente no mesmo piso? com os mesmos kms e condiçoes?
olhar para pontuaçoes e tabelas é um habito para muitos, o que é pena, porque normalmente o texto esclarece TODAS as duvidas no que toca às pontuaçoes. pelo menos é o que acontece em revistas de qualidade.
Concordo plenamente! E francamente gostava de ver um teste desse tipo, realmente intensivo e completo e em situações reais.
Mas não foi feito por isso temos de jogar com o que temos! ;)
Ai estamos a partir de pressupostos... se isto, se aquilo!
E numa de "SEs", tudo pode acontecer... tanto para um lado como para outro!
sei la, nc se sabe o que vai na cabeça de um jornalista:D
mas quanto mais nao seja, o espaço de mala nao varia com o desgaste nem com a temperatura;)
Voltamos ao mesmo... tas a assumir, mesmo sem saber, que o sistema de travagem do BMW aguenta melhor o desgaste e a temperatura [xx(]
E se for ao contrario???? [8)]
Ele nao assume... porque não vem escrito... mas nao sabes se o jornalista nao assumiu... mesmo não escrevendo! ;)
Aí é que esta...
Pois está! niguem sabe! e se ninguem sabe como é que se pode usar esse "facto de ninguem saber" a favor de um ou de outro???
De facto a mente humana é muito estranha.... [xx(]
Não dio... o que se está a dizer é que basicamente é discutir o sexo dos anjos porque não temos a justificação daquela pontuação... não sabemos o que ele colocou para avaliação. Lá porque só aparece essa info (que é a default do AH) não quer dizer que eles não tenham feito mais experiencias... essas que não colocam porque o layout da revista nao permite...
sei la, nc se sabe o que vai na cabeça de um jornalista:D
mas quanto mais nao seja, o espaço de mala nao varia com o desgaste nem com a temperatura;)
Voltamos ao mesmo... tas a assumir, mesmo sem saber, que o sistema de travagem do BMW aguenta melhor o desgaste e a temperatura [xx(]
E se for ao contrario???? [8)]
cumps,
[dio]
eu assumi o que?
referi alguma marca?
nem sabendo nem nao sabendo, nao assumi nada disso.
manda la o preconceito fora sff...
a distancia de travagem DE QUALQUER CARRO varia conforme a temperatura do asfalto, entre centenas de outras coisas. e a sua influencia na distancia de travagem depende de carro para carro. pode aumentar, pode diminuir, pode ser por 2m, pode ser 10cm...
o oleo perde caracteristicas conforme os esforços a que foi submetido.
os pneus tambem variam as suas caracteristicas conforme as temperaturas que atingem e as que ja foram atingidas. ou seja, um pneu com 4mm de rasto que foi sujeito a um tipo de conduçao (rapida, com testes destes, etc), tem um comportamento diferente de outro com o mesmo rasto e sujeito a conduçao diferente (pacata).
qual vai ser melhor ou pior? nao sei. depende do pneu, depende do carro..
ha tanta variavel...
ja o espaço na mala nao varia conforme a temperatura ou com a idade ou desgaste do resto do carro, se bem que ha sempre alteraçoes aos materiais na ordem dos microns:D;)
Gostei muito deste comparativo, ainda que o Alfa tenha ficado em último!
Elogiaram a qualidade! Finalmente alguém reconhece!! Para além do facto de compararem um Alfa a um Audi e BMW! Parabéns!
É engraçado como tanta gente sabe tudo (tipo o tópico que "Há aqui pessoal q sabe tudo e já conduziu tudo!") e nem se dão ao trabalho de ler o artigo em questão. [xx(]
Vou explicar pela ultima vez e da maneira mais simples que é a que é mostrada ao publico que comprou a revista!
TRAVAGEM (METROS)
50 a 0 km/h
Alfa 9
BMW 10
Audi 10 90 a 0 km/h
Alfa 30
BMW 32
Audi 31 120 a 0 km/h
Alfa 55
BMW 57
Audi 56
Pontuação relativa à travagem
Alfa 7 pontos
BMW 7 pontos
Audi 7 pontos
Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei! não está lá! tenho que me "guiar" pelo que está lá e não pelos "SEs". SE amanha não chover vou dar um saltinho à praia!
E SE tivessemos tido uns governos bons talvez não estivessemos tão mal.... se.... se... se... se... se... se... se...
SE não entenderam desta maneira, desisto! não vale a pena!!!
E depois os fanaticos são os Alfistas [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]
como é bem obvio que estao a por palavras nos meus dedos, vou esclarecer da unica forma que me é possivel:
citação:Se o teste com o Alfa e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a BMW foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
citação:Se o teste com o BMW e Alfa foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Audi foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
citação:Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
pela forma como encarei este post, sao as 3 igualmente possiveis.
se achas que tenho alguma coisa contra o alfa, ou a favor do BMW, por qualquer que seja a razao, é pena que penses assim. ja te disse que nao ganho nadinha em favorecer ou desfavorecer qualquer uqe seja, e nao tenho qualquer problema em nao colocar a minha opiniao pessoal quando de trata de FACTOS.
se achas que o alfa merece mais pontos, optimo! tb voto num 10 pro alfa e 2 pros outros.
os factores que falei vao influenciar TODOS, e portanto os 55m do Alfa ou 57 do BMW ou 56 do Audi podem E VAO sofrer bastantes alteraçoes PARA O CONDUTOR COMUM. pra pior ou melhor? DEPENDE DE MUITAS SITUAÇOES!
até pode calhar o alfa ao fim de certo tratamento estar a travar em 50m e os outros em 60. ou ser o BMW, ou o Audi....sem mais testes rigorosos é IMPOSSIVEL saber.
se encara os 2m nessa situaçao como algo que é mesmo de bastante valor, optimo! quando se poe TODOS OS FACTORES em jogo, os 55, 56 e 57 medidos ai nao teem qualquer ligaçao directa aos Alfas, BMW's e Audis que andam por ai nas estradas.
é apenas isso que se quer dizer. recuso-me a fazer desta discussao apenas uma discussao de pontinhos numa tabela, e nem os meus posts foram direccionados para esse ponto.
para mim os carros sao mais que tabelas. se a discussao era APENAS sobre a tabela e sem ligar a outros factores bastante mais importantes, peço desculpa
P.S. - de uma vez por todas, perde essa ideia que eu tenho algo contra os Alfas ou a favor dos BMW's...
é apenas isso que se quer dizer. recuso-me a fazer desta discussao apenas uma discussao de pontinhos numa tabela, e nem os meus posts foram direccionados para esse ponto.
para mim os carros sao mais que tabelas. se a discussao era APENAS sobre a tabela e sem ligar a outros factores bastante mais importantes, peço desculpa
Tenho pena de que tenham pensado outra coisa, mas a discussão foi sempre apenas sobre os "pontinhos na tabela"... Simples de mais? Sem duvida! Gostava que fosse mais elaborado? Gostava claro!
A questão é que esses pontinhos são a "montra" para o publico leitor, foi sempre essa a minha intensão! Volto a perguntar: Simples de mais? Sim! Mas a vida já é tão complicada... pra que complicar o resto??
Eu limitei-me a mostrar o que li e a pedir opiniões, todas são validas claro, mas a maior parte delas acabam por fujir do exposto conforme lhe dá mais jeito... [xx(]
Mas k discussão k aqui vai, por causa de um ou dois metros!!!!
Não sei quantos e k tipo de testes fizeram à travagem mas, embora 2metros possam parecer muito na óptica da fila de criancinhas, na prática não é nada!!!
Imagina k vão duas pessoas, um em cada alfa igualzinho, a 120km/h e vêm um obstáculo: Mesmo k travem de forma ideal, basta haver uma diferença de um décimo de segundo no tempo de reacção, para se andar logo 3.3metros!!!
O suficiente para se limpar as criancinhas e a prof!!! :P
Agora imaginem só k pode haver diferenças nas condições do pedal, dos cabos, das pastilhas, dos discos, do ABS, dos pneus, do asfalto, do pé do condutor,etc etc etc etc!!!!!
Se deram os mesmos pontos é porque, no geral, a travagem pareceu igualmente eficaz, não só nos testes k deram esses números!!!
E quanto à bossa da mala ou lá o k é, eles gostam mt de julgar essas supostas versatilidades, tipo "ah, é mais dificil meter uma televisão de 42'". A questão é k podes nunca ter de meter lá uma TV! Mas pronto, é menos versátil, não podes perder montes de coisas nas dezenas de porta-objectos, não há nada a fazer, tens menos um ou dois pontos!
Dio, se fosse a ti até ficava contente por a alfa ter tido menos pontos. Vais ter um carro mais exclusivo k os outros, pois kem tiver o dinheiro vai pro bmw e kem não tiver vai pra modelos menos interessantes!
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Para mim, neste segmento a ordem seria algo assim:
1-BMW 3
2-Lexus IS
3-Alfa 159
4-Mercedes
5-Audi
6-...
Não implica que ache o audi pior de todos... e acredito que me vao matar pelo mercedes... quanto a isso, não gosto da filosofia do carro... ;) Todos os carros são excelentes...
Tás-te a esquecer do passat ou não consideras deste segmento?
Quanto ao audi e mercedes concordo plenamente, até porque são modelos já com alguns anos e k até estão pra ser substituídos!
acho k a AH deve executar/formar um protocolo nos testes/comparativos k sejam usado em todos os seus testes!pa pelo menos penso k seja assim!agora podiam era por numa das pag tipo: OS TESTES EM QUESTAO FORAM REALIZADOS....!
ja nao tinhamos entao "algo de concreto" para debater
Muitas vezes basta o sistema de travagem ter boa sensibilidade e feedback para que o metro a menos se torne insignificante.
Um sistema com bom feedback significa que o condutor conseguirá dosear a travagem com maior precisão...
O Alfa pode falhar aqui[xx(]
Neste caso o metro a menos torna-se "insignificante".
Há gente capaz de ir buscar tudo e mais alguma coisa para justificar ou contrariar certa pontuação.
Essa dos travões está de chorar a rir!
Só não percebo (mentira, percebo perfeitamente) porque o Taveirada se fez sócio de um club da marca aqui visada e passa a vida a dizer mal dos seus modelos, ainda por cima com argumentos totalmente falasiosos. Se não gostas para umas coisas também não havias de gostar para outras.
É engraçado como tanta gente sabe tudo (tipo o tópico que "Há aqui pessoal q sabe tudo e já conduziu tudo!") e nem se dão ao trabalho de ler o artigo em questão. [xx(]
Vou explicar pela ultima vez e da maneira mais simples que é a que é mostrada ao publico que comprou a revista!
TRAVAGEM (METROS)
50 a 0 km/h
Alfa 9
BMW 10
Audi 10 90 a 0 km/h
Alfa 30
BMW 32
Audi 31 120 a 0 km/h
Alfa 55
BMW 57
Audi 56
Pontuação relativa à travagem
Alfa 7 pontos
BMW 7 pontos
Audi 7 pontos
Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei! não está lá! tenho que me "guiar" pelo que está lá e não pelos "SEs". SE amanha não chover vou dar um saltinho à praia!
E SE tivessemos tido uns governos bons talvez não estivessemos tão mal.... se.... se... se... se... se... se... se...
SE não entenderam desta maneira, desisto! não vale a pena!!!
E depois os fanaticos são os Alfistas [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]
Já agra, e pedindo desde já dcpa, por me desviar um pco do tópico.
Já q já houve aqui pessoas q foram ver a Alfa 159, alguem foi tentar adquirir alguma em renting?
É q o pessoal lá na empresa tem tentado convencer a empresa de renting a aceitar os 159 e n tÊm tido mta sorte!
E de facto as rendas q eles dao sao um bocado altas!
Têm notado isso, ou é só a empresa de renting c q trabalhamos e a alfa q n se dao mto bem!
É q 156 ainda há por la mtos na empresas.
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