Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AutoHoje ALFA vs AUDI vs BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Taveirada

    Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...

    Sem duvida, mas a comparacao com o pesoa do S3 nao interessa, mas sim que a 159 POSSIVELMENTE teve uma diferenca de apenas 1m (Face ao S3) devido a ser mais pesada que a testada na revista AH ;)

    Comentário


      E não digo o contrário...

      Mas como digo, as travagens não são só as distancias... talvez o tacto do pedal, o peso, e a fadiga entrem... entre muitos outros...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Taveirada

        Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
        E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
        Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
        A BMW trava em 57 metros!!!

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          sao testes comparativos, mas dai a serem exactos, isentos de falhas e perfeitamente fieis aos outros veiculos iguais na estrada vai uma enorme distancia.

          quantos testes de travagem foram feitos? fez-se a media? media "ponderada"?
          será que o teste em espanha foi feito exactamente no mesmo piso? com os mesmos kms e condiçoes?

          olhar para pontuaçoes e tabelas é um habito para muitos, o que é pena, porque normalmente o texto esclarece TODAS as duvidas no que toca às pontuaçoes. pelo menos é o que acontece em revistas de qualidade.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por dio

            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
            E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
            Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
            A BMW trava em 57 metros!!!

            cumps,
            [dio]

            De Acordo! Ja disse isto quantas vezes! ;)

            Mas como digo... imagina agora teres que travar várias vezes seguidas... qual travava melhor? Será que essa fadiga foi testada? Será que o tacto do travão foi testado... tanta coisa... Talvez seja falha da AH nao ter dito nada disto... mas será que foi testado!?

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por dio

              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              Sim... a 2.4 é mais pesada... mas a 1.9 tb é mais pesada que o serie 3...
              E mesmo assim trava melhor ;) 2m de 120-0km...
              Imagina que ia-mos lado a lado a 120km/h, eu numa 159SW 1.9JTDm e tu numa 320d e tivessemos que travar ao mesmo tempo porque estava uma fileira de crianças a passar mais à frente a cerca de 55 metros...
              A BMW trava em 57 metros!!!

              cumps,
              [dio]

              Oh dio, tu NUNCA me ponha num S3, morria de desgosto :D

              Recapitulando... ias tu na 159sw 2.4, eu no 159 1.9 e o Taveirada no 320d...
              Resultados:
              Taveirada processo crime por homicidio involuntário
              dio processo por ataque cardiaco e danos materiais à criança por ter parado mesmo na ponta dos pés tendo embatido na malinha do lanche
              herpez como testemunha pois tinha travado uns bons metros antes
              :D[}]

              Comentário


                herpez, lol

                O elise penso que disse tudo.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                  herpez, lol

                  O elise penso que disse tudo.

                  ;)

                  Comentário


                    nao se esqueçam que tudo tem desgaste.

                    desde pneus a componentes internos do sistema de travagem, estado dos amortecedores, molas, etc.

                    se sao picuinhas a esse ponto, considerem esses desgastes e vao ver que afinal 2m ou 1m num teste NA REALIDADE nao quer dizer absolutamente nada.

                    quanto a ir a 120 e aparecer um grupo de crianças a 55m, nao me parece muito sensato que um prof ou monitor faça as crianças passar uma AE, mas isso sou eu...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      sao testes comparativos, mas dai a serem exactos, isentos de falhas e perfeitamente fieis aos outros veiculos iguais na estrada vai uma enorme distancia.

                      quantos testes de travagem foram feitos? fez-se a media? media "ponderada"?
                      será que o teste em espanha foi feito exactamente no mesmo piso? com os mesmos kms e condiçoes?

                      olhar para pontuaçoes e tabelas é um habito para muitos, o que é pena, porque normalmente o texto esclarece TODAS as duvidas no que toca às pontuaçoes. pelo menos é o que acontece em revistas de qualidade.
                      Concordo plenamente! E francamente gostava de ver um teste desse tipo, realmente intensivo e completo e em situações reais.
                      Mas não foi feito por isso temos de jogar com o que temos! ;)
                      Ai estamos a partir de pressupostos... se isto, se aquilo!
                      E numa de "SEs", tudo pode acontecer... tanto para um lado como para outro!

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        claro. por isso é que a discussao dos 2m ou 1m nao faz sentido!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          claro. por isso é que a discussao dos 2m ou 1m nao faz sentido!
                          Para mim faz muito mais sentido do que o "fosso" existente na mala do 159.
                          E se um influenciou a pontuação, pq que o outro não pode influenciar???

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            Essa do fosso parte-me todo... :D



                            Quando é p arranjar defeitos...

                            QQ dia lembram-se de contabilizar o numero de porta-copos existente... [}]

                            Comentário


                              sei la, nc se sabe o que vai na cabeça de um jornalista:D

                              mas quanto mais nao seja, o espaço de mala nao varia com o desgaste nem com a temperatura;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                sei la, nc se sabe o que vai na cabeça de um jornalista:D

                                mas quanto mais nao seja, o espaço de mala nao varia com o desgaste nem com a temperatura;)
                                Voltamos ao mesmo... tas a assumir, mesmo sem saber, que o sistema de travagem do BMW aguenta melhor o desgaste e a temperatura [xx(]
                                E se for ao contrario???? [8)]

                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  Ele nao assume... porque não vem escrito... mas nao sabes se o jornalista nao assumiu... mesmo não escrevendo! ;)

                                  Aí é que esta...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                    Ele nao assume... porque não vem escrito... mas nao sabes se o jornalista nao assumiu... mesmo não escrevendo! ;)

                                    Aí é que esta...
                                    Pois está! niguem sabe! e se ninguem sabe como é que se pode usar esse "facto de ninguem saber" a favor de um ou de outro???
                                    De facto a mente humana é muito estranha.... [xx(]

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      Não dio... o que se está a dizer é que basicamente é discutir o sexo dos anjos porque não temos a justificação daquela pontuação... não sabemos o que ele colocou para avaliação. Lá porque só aparece essa info (que é a default do AH) não quer dizer que eles não tenham feito mais experiencias... essas que não colocam porque o layout da revista nao permite...

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                        sei la, nc se sabe o que vai na cabeça de um jornalista:D

                                        mas quanto mais nao seja, o espaço de mala nao varia com o desgaste nem com a temperatura;)
                                        Voltamos ao mesmo... tas a assumir, mesmo sem saber, que o sistema de travagem do BMW aguenta melhor o desgaste e a temperatura [xx(]
                                        E se for ao contrario???? [8)]

                                        cumps,
                                        [dio]
                                        eu assumi o que?
                                        referi alguma marca?
                                        nem sabendo nem nao sabendo, nao assumi nada disso.

                                        manda la o preconceito fora sff...

                                        a distancia de travagem DE QUALQUER CARRO varia conforme a temperatura do asfalto, entre centenas de outras coisas. e a sua influencia na distancia de travagem depende de carro para carro. pode aumentar, pode diminuir, pode ser por 2m, pode ser 10cm...

                                        o oleo perde caracteristicas conforme os esforços a que foi submetido.

                                        os pneus tambem variam as suas caracteristicas conforme as temperaturas que atingem e as que ja foram atingidas. ou seja, um pneu com 4mm de rasto que foi sujeito a um tipo de conduçao (rapida, com testes destes, etc), tem um comportamento diferente de outro com o mesmo rasto e sujeito a conduçao diferente (pacata).
                                        qual vai ser melhor ou pior? nao sei. depende do pneu, depende do carro..

                                        ha tanta variavel...

                                        ja o espaço na mala nao varia conforme a temperatura ou com a idade ou desgaste do resto do carro, se bem que ha sempre alteraçoes aos materiais na ordem dos microns:D;)

                                        Comentário


                                          Gostei muito deste comparativo, ainda que o Alfa tenha ficado em último!
                                          Elogiaram a qualidade! Finalmente alguém reconhece!! Para além do facto de compararem um Alfa a um Audi e BMW! Parabéns!

                                          Comentário


                                            É engraçado como tanta gente sabe tudo (tipo o tópico que "Há aqui pessoal q sabe tudo e já conduziu tudo!") e nem se dão ao trabalho de ler o artigo em questão. [xx(]
                                            Vou explicar pela ultima vez e da maneira mais simples que é a que é mostrada ao publico que comprou a revista!

                                            TRAVAGEM (METROS)
                                            50 a 0 km/h

                                            Alfa 9
                                            BMW 10
                                            Audi 10
                                            90 a 0 km/h
                                            Alfa 30
                                            BMW 32
                                            Audi 31
                                            120 a 0 km/h
                                            Alfa 55
                                            BMW 57
                                            Audi 56

                                            Pontuação relativa à travagem
                                            Alfa 7 pontos
                                            BMW 7 pontos
                                            Audi 7 pontos

                                            Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei! não está lá! tenho que me "guiar" pelo que está lá e não pelos "SEs".
                                            SE amanha não chover vou dar um saltinho à praia!
                                            E SE tivessemos tido uns governos bons talvez não estivessemos tão mal.... se.... se... se... se... se... se... se...

                                            SE não entenderam desta maneira, desisto! não vale a pena!!!
                                            E depois os fanaticos são os Alfistas [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

                                            cumps,
                                            [dio]

                                            Comentário


                                              como é bem obvio que estao a por palavras nos meus dedos, vou esclarecer da unica forma que me é possivel:

                                              citação:Se o teste com o Alfa e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a BMW foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
                                              citação:Se o teste com o BMW e Alfa foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Audi foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
                                              citação:Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei!
                                              pela forma como encarei este post, sao as 3 igualmente possiveis.

                                              se achas que tenho alguma coisa contra o alfa, ou a favor do BMW, por qualquer que seja a razao, é pena que penses assim. ja te disse que nao ganho nadinha em favorecer ou desfavorecer qualquer uqe seja, e nao tenho qualquer problema em nao colocar a minha opiniao pessoal quando de trata de FACTOS.

                                              se achas que o alfa merece mais pontos, optimo! tb voto num 10 pro alfa e 2 pros outros.

                                              os factores que falei vao influenciar TODOS, e portanto os 55m do Alfa ou 57 do BMW ou 56 do Audi podem E VAO sofrer bastantes alteraçoes PARA O CONDUTOR COMUM. pra pior ou melhor? DEPENDE DE MUITAS SITUAÇOES!
                                              até pode calhar o alfa ao fim de certo tratamento estar a travar em 50m e os outros em 60. ou ser o BMW, ou o Audi....sem mais testes rigorosos é IMPOSSIVEL saber.

                                              se encara os 2m nessa situaçao como algo que é mesmo de bastante valor, optimo! quando se poe TODOS OS FACTORES em jogo, os 55, 56 e 57 medidos ai nao teem qualquer ligaçao directa aos Alfas, BMW's e Audis que andam por ai nas estradas.

                                              é apenas isso que se quer dizer. recuso-me a fazer desta discussao apenas uma discussao de pontinhos numa tabela, e nem os meus posts foram direccionados para esse ponto.
                                              para mim os carros sao mais que tabelas. se a discussao era APENAS sobre a tabela e sem ligar a outros factores bastante mais importantes, peço desculpa

                                              P.S. - de uma vez por todas, perde essa ideia que eu tenho algo contra os Alfas ou a favor dos BMW's...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                é apenas isso que se quer dizer. recuso-me a fazer desta discussao apenas uma discussao de pontinhos numa tabela, e nem os meus posts foram direccionados para esse ponto.
                                                para mim os carros sao mais que tabelas. se a discussao era APENAS sobre a tabela e sem ligar a outros factores bastante mais importantes, peço desculpa
                                                Tenho pena de que tenham pensado outra coisa, mas a discussão foi sempre apenas sobre os "pontinhos na tabela"... Simples de mais? Sem duvida! Gostava que fosse mais elaborado? Gostava claro!
                                                A questão é que esses pontinhos são a "montra" para o publico leitor, foi sempre essa a minha intensão! Volto a perguntar: Simples de mais? Sim! Mas a vida já é tão complicada... pra que complicar o resto??
                                                Eu limitei-me a mostrar o que li e a pedir opiniões, todas são validas claro, mas a maior parte delas acabam por fujir do exposto conforme lhe dá mais jeito... [xx(]

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  Mas k discussão k aqui vai, por causa de um ou dois metros!!!!

                                                  Não sei quantos e k tipo de testes fizeram à travagem mas, embora 2metros possam parecer muito na óptica da fila de criancinhas, na prática não é nada!!!

                                                  Imagina k vão duas pessoas, um em cada alfa igualzinho, a 120km/h e vêm um obstáculo: Mesmo k travem de forma ideal, basta haver uma diferença de um décimo de segundo no tempo de reacção, para se andar logo 3.3metros!!!
                                                  O suficiente para se limpar as criancinhas e a prof!!! :P

                                                  Agora imaginem só k pode haver diferenças nas condições do pedal, dos cabos, das pastilhas, dos discos, do ABS, dos pneus, do asfalto, do pé do condutor,etc etc etc etc!!!!!

                                                  Se deram os mesmos pontos é porque, no geral, a travagem pareceu igualmente eficaz, não só nos testes k deram esses números!!!

                                                  E quanto à bossa da mala ou lá o k é, eles gostam mt de julgar essas supostas versatilidades, tipo "ah, é mais dificil meter uma televisão de 42'". A questão é k podes nunca ter de meter lá uma TV! Mas pronto, é menos versátil, não podes perder montes de coisas nas dezenas de porta-objectos, não há nada a fazer, tens menos um ou dois pontos!

                                                  Dio, se fosse a ti até ficava contente por a alfa ter tido menos pontos. Vais ter um carro mais exclusivo k os outros, pois kem tiver o dinheiro vai pro bmw e kem não tiver vai pra modelos menos interessantes!

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada
                                                    Para mim, neste segmento a ordem seria algo assim:

                                                    1-BMW 3
                                                    2-Lexus IS
                                                    3-Alfa 159
                                                    4-Mercedes
                                                    5-Audi
                                                    6-...

                                                    Não implica que ache o audi pior de todos... e acredito que me vao matar pelo mercedes... quanto a isso, não gosto da filosofia do carro... ;) Todos os carros são excelentes...
                                                    Tás-te a esquecer do passat ou não consideras deste segmento?

                                                    Quanto ao audi e mercedes concordo plenamente, até porque são modelos já com alguns anos e k até estão pra ser substituídos!

                                                    Comentário


                                                      acho k a AH deve executar/formar um protocolo nos testes/comparativos k sejam usado em todos os seus testes!pa pelo menos penso k seja assim!agora podiam era por numa das pag tipo: OS TESTES EM QUESTAO FORAM REALIZADOS....!
                                                      ja nao tinhamos entao "algo de concreto" para debater

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        Muitas vezes basta o sistema de travagem ter boa sensibilidade e feedback para que o metro a menos se torne insignificante.
                                                        Um sistema com bom feedback significa que o condutor conseguirá dosear a travagem com maior precisão...
                                                        O Alfa pode falhar aqui[xx(]
                                                        Neste caso o metro a menos torna-se "insignificante".

                                                        Comentário


                                                          Há gente capaz de ir buscar tudo e mais alguma coisa para justificar ou contrariar certa pontuação.

                                                          Essa dos travões está de chorar a rir!

                                                          Só não percebo (mentira, percebo perfeitamente) porque o Taveirada se fez sócio de um club da marca aqui visada e passa a vida a dizer mal dos seus modelos, ainda por cima com argumentos totalmente falasiosos. Se não gostas para umas coisas também não havias de gostar para outras.

                                                          É a hipocrisia em grande! [xx(]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por dio

                                                            É engraçado como tanta gente sabe tudo (tipo o tópico que "Há aqui pessoal q sabe tudo e já conduziu tudo!") e nem se dão ao trabalho de ler o artigo em questão. [xx(]
                                                            Vou explicar pela ultima vez e da maneira mais simples que é a que é mostrada ao publico que comprou a revista!

                                                            TRAVAGEM (METROS)
                                                            50 a 0 km/h

                                                            Alfa 9
                                                            BMW 10
                                                            Audi 10
                                                            90 a 0 km/h
                                                            Alfa 30
                                                            BMW 32
                                                            Audi 31
                                                            120 a 0 km/h
                                                            Alfa 55
                                                            BMW 57
                                                            Audi 56

                                                            Pontuação relativa à travagem
                                                            Alfa 7 pontos
                                                            BMW 7 pontos
                                                            Audi 7 pontos

                                                            Se o teste com o BMW e Audi foi feito depois de terem dado 50 voltas ao Estoril enquanto que a Alfa foi testada sem qualquer esforço anterior... não sei! não está lá! tenho que me "guiar" pelo que está lá e não pelos "SEs".
                                                            SE amanha não chover vou dar um saltinho à praia!
                                                            E SE tivessemos tido uns governos bons talvez não estivessemos tão mal.... se.... se... se... se... se... se... se...

                                                            SE não entenderam desta maneira, desisto! não vale a pena!!!
                                                            E depois os fanaticos são os Alfistas [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

                                                            cumps,
                                                            [dio]
                                                            [^];)

                                                            Comentário


                                                              Já agra, e pedindo desde já dcpa, por me desviar um pco do tópico.
                                                              Já q já houve aqui pessoas q foram ver a Alfa 159, alguem foi tentar adquirir alguma em renting?
                                                              É q o pessoal lá na empresa tem tentado convencer a empresa de renting a aceitar os 159 e n tÊm tido mta sorte!
                                                              E de facto as rendas q eles dao sao um bocado altas!
                                                              Têm notado isso, ou é só a empresa de renting c q trabalhamos e a alfa q n se dao mto bem!
                                                              É q 156 ainda há por la mtos na empresas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X