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Carro Novo por 19600€ boa compra???
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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostGostei do toyota... será que valeria a pena, não é sempre um risco comprar um carro destes em 2ª mão?
Não é risco nenhum comprar carros a gasolina em 2ª mao:
1º de certeza que nao foram de serviço
2º pouco provavel ter sido de rent a car
3º desvalorizam estupidamente muito
4º as pessoas fazem geralmente poucos quilometros com eles
5º seguro é barato
Acho que é muitoooo melhor compra dares 10 mil por um carro com destes ou semelhante do que 20 mil por um carro igual a estes com menos uns anos....
PS: nao consigo de deixar de meter aqui este venenozinho...
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p594561Editado pela última vez por Sotor; 23 September 2009, 22:52.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostSendo toyota ou honda o risco é sempre mais baixo...entao com livro de revisoes na marca....ou teve um acidente do caraças ou entao está como novo.
Não é risco nenhum comprar carros a gasolina em 2ª mao:
1º de certeza que nao foram de serviço
2º pouco provavel ter sido de rent a car
3º desvalorizam estupidamente muito
4º as pessoas fazem geralmente poucos quilometros com eles
5º seguro é barato
Acho que é muitoooo melhor compra dares 10 mil por um carro com destes ou semelhante do que 20 mil por um carro igual a estes com menos uns anos....
PS: nao consigo de deixar de meter aqui este venenozinho...
Alfa Romeo 147 1.6 TS, 7.950 EUR, Prior Velho - Standvirtual
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há uns tempos atrás andava a ponderar estes:
BMW 318 tds compact, 5.200 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual
VW Golf IV, 7.000 EUR, Amora - Standvirtual
Honda Civic 1.6 sport vetec troco, 7.350 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual
e outros que a foto já não está disponivel..
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Esse Honda azul... embora n seja um modelo "bonito" pra mim, tinhas ai carro para muitos anos. É na mesma espaçoso, fiavel, bem equipado, etc... Secalhar cumpre bem o que pretendes.
É que um carro novo, e ficar a pagá-lo durante 8 anos, secalhar n é a melhor opção, ainda para mais tendo um filho, que daqui por 3 ou 4 anos, já só quer roupa de marca... eh eh eh =)
Atenção, que não condeno ninguem que queira pagar um carro 84 meses, até que para o ano estou a pensar comprar um Leon... e é como dizes, o objectivo é ficar a pagar pouco, mas até lá... vou juntar uma entrada, para ver se consigo baixar para os 72, ou tlv menos, lg se vê... Estou a pensar num Leon TSi, e como foi dito, um carro destes desvaloriza muito, e perde-se mto dinheiro, mas como o compro por 20000€, vou aproveitar. É o carro que sempre quis...
Cumprimentos, RicardoEditado pela última vez por UnDeRScOr3; 25 September 2009, 00:14.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostPS: nao consigo de deixar de meter aqui este venenozinho...
Alfa Romeo 147 1.6 TS, 7.950 EUR, Prior Velho - Standvirtual
Tá ai um grande negócio sim sr. Para quem quer um carro para não andar muitos Kms e que puxe bem, é quase às cegas, está porreiro
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostSe o 1.4 de serviço ainda por cima tem revisoes pagas durante 5 anos (no minimo 5 revisoes) entao nem penses duas vezes...
Não te acredites nas medias de 5.6-5.8 que dizem por aí.
Quando comprares o carro aquilo tem 2 computadores de bordo, faz reset só num deles e no outro deixa andar prai uns 3000 kilometros.
Acho que as medias deverao andar nos 6,5-7 de verao e nos 6-6.5 de inverno.
Mesmo assim pensa:
17300
- 1º selo pago
- 5 revisões pagas
- é menos valioso que o 1.8 logo menos seguro
- mais económico
Na tua situaçao iria para o 1.4 100cv's.
Se tivesse dinheiro para pagar os 21 mil a pronto era outra historia...agora com juros e não sei que....17300 pelo 1.4 já é bem caro.
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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostNeste momento o dilema está assim: 1.4 de serviço com a retoma do meu 17300 ou então 1.8 de serviço com a retoma do meu 20400 ou 1.8 NOVO com a retoma do meu 20900, ou seja, o mais barato já com tudo essencial ou então um pequeno sacrificio e talvez um carro mais completo;
Mas por exemplo o melhor do 1.4 Novo é 19000 e na maioria dos sitios 19600, ou 1.8 Serviço 20400 e NOVO 20900, depois há também alguns pormenores os de serviço que falei vêm com os 5 anos de garantia + 5 anos de manutenção/revisões menos materiais pastilhas e essas coisas...
Deste dilema vou decidir que me dizem especialistas no assunto com toda a pequena margem de subjectividade e paixão que estas coisas têm...
EDIT: Já agora, se tiveres paciência para ler tudo, tens muita informação pertinente:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...8-geracao.htmlEditado pela última vez por Torres; 24 September 2009, 11:07.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
Não te acredites nas medias de 5.6-5.8 que dizem por aí.
Quando comprares o carro aquilo tem 2 computadores de bordo, faz reset só num deles e no outro deixa andar prai uns 3000 kilometros.
Acho que as medias deverao andar nos 6,5-7 de verao e nos 6-6.5 de inverno.
Desde que não ande sempre a carregar a fundo no acelerador faz-se bem médias abaixo dos 6L mesmo sempre com o AC ligado.
Dos carros que apareceram por aí o Toyota por acaso parece bem porreiro, era uma caso a pensar... Para além do Civic modelo anterior, mas esse é um bocado feio, especialmente aquela traseira , nessa versão só mesmo o 3 portas, mas no global também parece um bom negócio. Mas isto nos usados tem sempre que se ter muito cuidado, nunca se sabe por onde andou, tens que os ver com muita atenção.
Cada vez te confundem mais...
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostQuem disse fui eu, e volto a dizer. Tal como disse que a média depende de muitos factores. Os 5,6 a 5,8 são sem excessos de maior e em condições maioritariamente de estrada. Como é óbvio sempre em cidade será mais, tal como se for em AE sempre de 120 para cima será mais também.
Parece que combinamos.
Eu também respondi por uma questão de experiência própria e não de ouvi dizer... ;)
Desde que não se ande sempre a dar gás, com uma condução despreocupada fazem-se consumos entre os 5 e os 6L nas calmas.
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostEu não costumo aconselhar directamente, mas no teu caso específico, se estás mesmo virado para o civic, talvez seja melhor o 1.4 de serviço. É uma dívida mais pequena. De outra forma é muito tempo a pagar um carro.
EDIT: Já agora, se tiveres paciência para ler tudo, tens muita informação pertinente:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...8-geracao.html
Já tinha dado uma vista de olhos mas não tem nada sobre o novo 1.4cc 100cv...
Pois vou ponderar bem se fosse pelo coração e impulso ia para o 1.8 pela razão e ponderação talvez o 1.4 de serviço com as manutenções incluídas, menos 60€ de selo menos 30€ de seguro e menos 30€ de prestação, ou seja, (menos 120€ anuais e mais o que se poupará na gasolina)
Uma coisa que me intriga é que se formos ao site da Honda (usados que são todos de serviço) o 1.4 está com uma retoma bem superior ao 1.8: 1.4 de serviço de retoma chega aos 23000€ enquanto o 1.8 20800€... intrigante:
O 1.8 desvaloriza mais?
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Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver PostEsse Honda azul... embora n seja um modelo "bonito" pra mim, tinhas ai carro para muitos anos. É na mesma espaçoso, fiavel, bem equipado, etc... Secalhar cumpre bem o que pretendes.
É que um carro novo, e ficar a pagá-lo durante 8 anos, secalhar n é a melhor opção, ainda para mais tendo um filho, que daqui por 3 ou 4 anos, já só quer roupa de marca... eh eh eh =)
Atenção, que não condeno ninguem que queira pagar um carro 84 meses, até que para o ano estou a pensar comprar um Leon... e é como dizes, o objectivo é ficar a pagar pouco, mas até lá... vou juntar uma entrada, para ver se consigo baixar para os 72, ou tlv menos, lg se vê... Estou a pensar num Leon TSi, e como foi dito, um carro destes desvaloriza muito, e perde-se mto dinheiro, mas como o compro por 20000€, vou aproveitar. É o carro que sempre quis...
Cumprimentos, Ricardo
Editado pela última vez por Romao; 24 September 2009, 16:08.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostSendo toyota ou honda o risco é sempre mais baixo...entao com livro de revisoes na marca....ou teve um acidente do caraças ou entao está como novo.
Não é risco nenhum comprar carros a gasolina em 2ª mao:
1º de certeza que nao foram de serviço
2º pouco provavel ter sido de rent a car
3º desvalorizam estupidamente muito
4º as pessoas fazem geralmente poucos quilometros com eles
5º seguro é barato
Acho que é muitoooo melhor compra dares 10 mil por um carro com destes ou semelhante do que 20 mil por um carro igual a estes com menos uns anos....
PS: nao consigo de deixar de meter aqui este venenozinho...
Alfa Romeo 147 1.6 TS, 7.950 EUR, Prior Velho - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostJá tinha dado uma vista de olhos mas não tem nada sobre o novo 1.4cc 100cv...
Pois vou ponderar bem se fosse pelo coração e impulso ia para o 1.8 pela razão e ponderação talvez o 1.4 de serviço com as manutenções incluídas, menos 60€ de selo menos 30€ de seguro e menos 30€ de prestação, ou seja, (menos 120€ anuais e mais o que se poupará na gasolina)
Uma coisa que me intriga é que se formos ao site da Honda (usados que são todos de serviço) o 1.4 está com uma retoma bem superior ao 1.8: 1.4 de serviço de retoma chega aos 23000€ enquanto o 1.8 20800€... intrigante:
O 1.8 desvaloriza mais?
Quanto às desvalorizações, de facto não sei. Poderá eventualmente por o 1.8 ser inicialmente mais caro apenas por causa do IA. O valor base antes de impostos tem pouca diferença. Eu não sei se as desvalorizações levam o imposto em conta. Disso não percebo nada.
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostO do Nandin (nos posts mais recentes) já é dos de 100cv. O meu também, mas eu evito de falar do meu porque já sei o que a casa gasta.
Quanto às desvalorizações, de facto não sei. Poderá eventualmente por o 1.8 ser inicialmente mais caro apenas por causa do IA. O valor base antes de impostos tem pouca diferença. Eu não sei se as desvalorizações levam o imposto em conta. Disso não percebo nada.
Já vos consegui encontrar no DB mas tive que abrir a partir do fim é que 300 paginas é obra... o pessoal que tem hondas civic de uma maneira geral estão muito satisfeitos... não consegui ler tudo mas o que li pareceu-me interessante...
Mais 1 ou 2 dias e decido se fosse já sem grandes reflexões era o 1.8 de serviço com 5 anos de garantia + 5 anos de manutenções
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viva! não li o tópico todo mas deixo aqui 2 ou 3 impressões.
Andei uns tempos com um Civic 1.4 e era uma versão bem equipada. Quando me sentei nele adorei. Tudo tem um aspecto fantástico.
o problema é que vencendo esse deslumbramento, comecei a ficar mais atento ao carro como um todo. E de facto cheguei a conclusão que não sabia onde estava os 100cv do motor, ou melhor, os cavalos devem estar lá mas então a caixa não é lá muito bem escalonada... O jazz do meu pai (1.2) é muito mais despachado.
O espaço no carro é bom, a mala rapidamente fica curta (também tenho um filho bébé).
Agora ando com uma 307 sw 1.6i e com caixa automática que prefiro ao civic
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já agora, só mais uma coisa.
alguém sugeriu este
Toyota Corolla 1.4 HB VVTI SOL, 9.900 EUR, Aguas Santas MAIA - Standvirtual
Foi neste stand que comprei a minha 307, portam-se muito bem
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Originalmente Colocado por superxikito Ver Postviva! não li o tópico todo mas deixo aqui 2 ou 3 impressões.
Andei uns tempos com um Civic 1.4 e era uma versão bem equipada. Quando me sentei nele adorei. Tudo tem um aspecto fantástico.
o problema é que vencendo esse deslumbramento, comecei a ficar mais atento ao carro como um todo. E de facto cheguei a conclusão que não sabia onde estava os 100cv do motor, ou melhor, os cavalos devem estar lá mas então a caixa não é lá muito bem escalonada... O jazz do meu pai (1.2) é muito mais despachado.
O espaço no carro é bom, a mala rapidamente fica curta (também tenho um filho bébé).
Agora ando com uma 307 sw 1.6i e com caixa automática que prefiro ao civic
Sim uma 307 ao pé do civic não tem comparação, e com esse motor então deve ser um mimo.
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Originalmente Colocado por superxikito Ver Postviva! não li o tópico todo mas deixo aqui 2 ou 3 impressões.
Andei uns tempos com um Civic 1.4 e era uma versão bem equipada. Quando me sentei nele adorei. Tudo tem um aspecto fantástico.
o problema é que vencendo esse deslumbramento, comecei a ficar mais atento ao carro como um todo. E de facto cheguei a conclusão que não sabia onde estava os 100cv do motor, ou melhor, os cavalos devem estar lá mas então a caixa não é lá muito bem escalonada... O jazz do meu pai (1.2) é muito mais despachado.
O espaço no carro é bom, a mala rapidamente fica curta (também tenho um filho bébé).
Agora ando com uma 307 sw 1.6i e com caixa automática que prefiro ao civic
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Consumos de um Civic 1.4 i-DSi num trajecto :
Consumos de um Civic 1.8 i-VTEC no mesmo trajecto :
Agora tirem as vossas conclusôes
Para as dúvidas em relação ao MY não há melhor que ver pelo numero de série...
SHHFK37608U000258
Isto é o model year... se for 08 é um modelo 2008 , se for 09 é um modelo 2009Editado pela última vez por sergiogon; 24 September 2009, 17:51.
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Originalmente Colocado por sergiogon Ver PostConsumos de um Civic 1.4 i-DSi num trajecto :
http://i237.photobucket.com/albums/f...9/DSC_2836.jpg
Consumos de um Civic 1.8 i-VTEC no mesmo trajecto :
http://i237.photobucket.com/albums/f...9/DSC_2838.jpg
Agora tirem as vossas conclusôes
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Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver PostEsse Honda azul... embora n seja um modelo "bonito" pra mim, tinhas ai carro para muitos anos. É na mesma espaçoso, fiavel, bem equipado, etc... Secalhar cumpre bem o que pretendes.
É que um carro novo, e ficar a pagá-lo durante 8 anos, secalhar n é a melhor opção, ainda para mais tendo um filho, que daqui por 3 ou 4 anos, já só quer roupa de marca... eh eh eh =)
Atenção, que não condeno ninguem que queira pagar um carro 84 meses, até que para o ano estou a pensar comprar um Leon... e é como dizes, o objectivo é ficar a pagar pouco, mas até lá... vou juntar uma entrada, para ver se consigo baixar para os 72, ou tlv menos, lg se vê... Estou a pensar num Leon TSi, e como foi dito, um carro destes desvaloriza muito, e perde-se mto dinheiro, mas como o compro por 20000€, vou aproveitar. É o carro que sempre quis...
Cumprimentos, Ricardo
Editado pela Moderação
HONDA Civic 1.6 - i0100.com
Encontrei isto na net (se não for autorizado postar tirem) e esse Honda 1.6 110cv tem uma média combinada de 11L/100Km; é verdade que já não tinha a preocupação com a mensalidades a prazos tão longos... e já tem CB, estofos em pele, AC que o meu não tinha...
Em relação à SEAT é preciso ter coragem (até é bonito o carro) parece-me a linha branca da VW...
Cheguei a ver um ibiza 1.2 Style a minha mulher diz que o carro é lindo... mas comecei a ver 3 cilindros deve ser o motor do polo 3 cilindros que saiu bem menos fiável que o 4 cilindros que era o carro anterior dela um polo 4 cilindros 1000cc 50cv(mais coisa menos coisa), já ia com 200000km cumpria a todos os niveis, cidade, ponte, viagens algarve, espanha e chegou a marcar 170km talvez a descer e com vento...
Era de 1998, moral da história os polos que vieram a seguir, os de 3 cilindros alguns casos que conhecemos deram muito problemas e quando fui ver esse ibiza lembrei-me dos motores de 3 cilindros dos polos (se tiver a ser injusto peço desculpa) se calhar já deve ter sido aperfeiçoado penso que o tdi 1.4 também é 3 cilindros... mas também não sei explicar porque é que isso acontece ou aconteceu deixo para os especialistas...
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostEu não costumo aconselhar directamente, mas no teu caso específico, se estás mesmo virado para o civic, talvez seja melhor o 1.4 de serviço. É uma dívida mais pequena. De outra forma é muito tempo a pagar um carro.
EDIT: Já agora, se tiveres paciência para ler tudo, tens muita informação pertinente:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...8-geracao.html
O pessoal a aqui em casa está contra mim e o 1.8 e a favor do 1.4 dizem que cumpre e é mais barato em tudo, ou seja, opinião de mulheres, que um carro ter mais cavalos ou cilindradas não é critério que é uma coisa masculina e que não tem sentido... estou a ficar sem argumentos...tentei explicar que mais potencia implica melhor rendimento em altas e por isso melhores consumos em proporçao ao 1.4... diz que estou a inventar justificações para depois dizer que tenho muitos cavalos e depois veio com o exemplo de um amigo nosso que tem um subaru impreza de 240cv quando viemos do porto a lisboa paramos varias vezes para atestar o depósito...
Apesar de dizer que este 1.8 gasta menos não acredita acha que é só para gastar mais em tudo e em despezas, a objectividade das mulheres é terrivel...
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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostO pessoal a aqui em casa está contra mim e o 1.8 e a favor do 1.4 dizem que cumpre e é mais barato em tudo, ou seja, opinião de mulheres, que um carro ter mais cavalos ou cilindradas não é critério que é uma coisa masculina e que não tem sentido... estou a ficar sem argumentos...tentei explicar que mais potencia implica melhor rendimento em altas e por isso melhores consumos em proporçao ao 1.4... diz que estou a inventar justificações para depois dizer que tenho muitos cavalos e depois veio com o exemplo de um amigo nosso que tem um subaru impreza de 240cv quando viemos do porto a lisboa paramos varias vezes para atestar o depósito...
Apesar de dizer que este 1.8 gasta menos não acredita acha que é só para gastar mais em tudo e em despezas, a objectividade das mulheres é terrivel...
Bem-vindo ao mundo dos 1.4!
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