Esqueçam.... Há off-topics em todos os tópicos, quase..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a marca automóvel que esteticamente envelhece melhor?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
DiogoSilva
-
Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostE o 5ER E34 tá cheio de curvas não? Nos anos 80, principio 90 era assim que se faziam sedan
Exemplos modernos que ou já envelheceram bem ou o mesmo irá acontecer quando chegarem a "velhos"
(...)
Para mim a Alfa-Romeo criou e cria automóveis que esteticamente envelhecem muito bem, no entanto há quem aprecie a beleza pela fluidez e sensualidade das linhas e há quem ache que é bonito pois tem um aspecto robusto, como os Volvo 850 ou Sério 5 citados. São conceitos de apreciação estilística diferentes nada mais...
Acho que é um carro que envelheceu muito bem. Linhas direitas, mas elegantes e aerodinâmicas (cx 0,29).
Comentário
-
Apesar da BMW parecer estar a perder terreno para a Mercedes em termos estéticos, ultimamente, acho que um BMW resiste melhor à idade, mas talvez se deva ao facto destas marcas se terem cruzado num ponto de mudança para ambas, a que vou chamar o ponto Série 6/CLS.
Até ao Série 6 a BMW foi impecável e lançou sempre modelos mais atraentes que os Mercedes. A partir do BMW Série 6 e do Mercedes CLS parecem ter trocado de posições. Nunca consegui gostar do Série 3 actual (nem do coupé, que acho que tem uma estética desenrascada — a frente difere da berlina, e a traseira não se compara com mais nada da gama BMW, parecem dois esboços tirados do baú e colados, resultantes da polémica Bangle (salvo erro). Por outro lado a partir do Mercedes CLS, a marca parece estar imparável e lança modelos com estética apaixonante (à excepção do novo SL que é género coupé série 3.. colaram-lhe uma frente à CLS...). Por isso, até ao Série 6, os BMW envelheciam bem/apaixonavam, e a partir do Mercedes CLS a Mercedes passou a ocupar o lugar que anteriormente pertencia à BMW. Quer dizer, a BMW lançou agora 2 modelos lindos: o Z4 e o Série 1 coupé.
Agora, permitam-me dizer qual é a marca que, na minha humilde opinião, mais rapidamente envelhece: Audi.
Um Audi só precisa de 2 ou 3 meses, no máximo, para cansar.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por ofenza Ver PostApesar da BMW parecer estar a perder terreno para a Mercedes em termos estéticos, ultimamente, acho que um BMW resiste melhor à idade, mas talvez se deva ao facto destas marcas se terem cruzado num ponto de mudança para ambas, a que vou chamar o ponto Série 6/CLS.
Até ao Série 6 a BMW foi impecável e lançou sempre modelos mais atraentes que os Mercedes. A partir do BMW Série 6 e do Mercedes CLS parecem ter trocado de posições. Nunca consegui gostar do Série 3 actual (nem do coupé, que acho que tem uma estética desenrascada — a frente difere da berlina, e a traseira não se compara com mais nada da gama BMW, parecem dois esboços tirados do baú e colados, resultantes da polémica Bangle (salvo erro). Por outro lado a partir do Mercedes CLS, a marca parece estar imparável e lança modelos com estética apaixonante (à excepção do novo SL que é género coupé série 3.. colaram-lhe uma frente à CLS...). Por isso, até ao Série 6, os BMW envelheciam bem/apaixonavam, e a partir do Mercedes CLS a Mercedes passou a ocupar o lugar que anteriormente pertencia à BMW. Quer dizer, a BMW lançou agora 2 modelos lindos: o Z4 e o Série 1 coupé.
Agora, permitam-me dizer qual é a marca que, na minha humilde opinião, mais rapidamente envelhece: Audi.
Um Audi só precisa de 2 ou 3 meses, no máximo, para cansar.
Concordo no resto
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostO BMW que melhor envelheceu, IMHO
O Actual serie5 também penso que envelheceu muito bem, foi lançado em 2003...mas se me dissessem que tinha sido apresentado em Frankfurt neste mês, eu acreditava
Comentário
-
Originalmente Colocado por squidward Ver PostPara mim foi o BMW mais bem conseguido em termos estéticos na historia da BMW, envelheceu muito bem...e o modelo já foi lançado há 14 anos (para o ano faz 15).
O Actual serie5 também penso que envelheceu muito bem, foi lançado em 2003...mas se me dissessem que tinha sido apresentado em Frankfurt neste mês, eu acreditava
Comentário
-
~
Originalmente Colocado por ofenza Ver PostApesar da BMW parecer estar a perder terreno para a Mercedes em termos estéticos, ultimamente, acho que um BMW resiste melhor à idade, mas talvez se deva ao facto destas marcas se terem cruzado num ponto de mudança para ambas, a que vou chamar o ponto Série 6/CLS.
Até ao Série 6 a BMW foi impecável e lançou sempre modelos mais atraentes que os Mercedes. A partir do BMW Série 6 e do Mercedes CLS parecem ter trocado de posições. Nunca consegui gostar do Série 3 actual (nem do coupé, que acho que tem uma estética desenrascada — a frente difere da berlina, e a traseira não se compara com mais nada da gama BMW, parecem dois esboços tirados do baú e colados, resultantes da polémica Bangle (salvo erro). Por outro lado a partir do Mercedes CLS, a marca parece estar imparável e lança modelos com estética apaixonante (à excepção do novo SL que é género coupé série 3.. colaram-lhe uma frente à CLS...). Por isso, até ao Série 6, os BMW envelheciam bem/apaixonavam, e a partir do Mercedes CLS a Mercedes passou a ocupar o lugar que anteriormente pertencia à BMW. Quer dizer, a BMW lançou agora 2 modelos lindos: o Z4 e o Série 1 coupé.
Agora, permitam-me dizer qual é a marca que, na minha humilde opinião, mais rapidamente envelhece: Audi.
Um Audi só precisa de 2 ou 3 meses, no máximo, para cansar.
Eh pá...não é por ser o meu carro...mas dizer que o 3er coupé é uma colagem de uma frente e uma traseira...é mesmo má vontade!
Segundo os entendidos em design tem as proporções perfeitas para um coupé...é tão alinhadinho e perfeitinho...que não choca (no bom sentido) tanto como um A5, por exemplo!
Não tem nada que ver com a berlina...foi feito a partir de uma "folha em branco"!Editado pela última vez por Citation; 20 September 2009, 02:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Citation Ver PostEh pá...não é por ser o meu carro...mas dizer que o 3er coupé é uma colagem de uma frente e uma traseira...é mesmo má vontade!
Segundo os entendidos em design tem as proporções perfeitas para um coupé...é tão alinhadinho e perfeitinho...que não choca (no bom sentido) tanto como um A5, por exemplo!
Não tem nada que ver com a berlina...foi feito a partir de uma "folha em branco"!
Eu sempre fui fã da BMW mas acho o actual série 3 um mono. Pouco se distanciou da anterior, e então depois com o coupé parece que deram um passo atrás, não por estar mais feio que a berlina, mas por estar mais perto do modelo anterior.
Dá a sensação que foi uma reacção apressada à má recepção que a berlina teve. A frente ficou ainda menos arriscada que a da berlina, e a traseira, é...
O carro passava por um restyling do modelo anterior. Parece que ninguém no gabinete de design se entendia! A frente não se entende com a traseira, que parece apressada só para não ser igual à da berlina (que era alvo de criticas).
Acho que é foi a primeira edição do série 3 (berlina e coupé) a não despertar paixões. Curiosamente, o actual classe C foi o primeiro classe C a despertar paixões em mim! Sinto que a BMW anda um bocado à deriva...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostFalando apenas e só de marcas terrenas, acho muito dificil alguma bater a Alfa Romeo.
Se um Alfa Romeo 156 fosse lançado hoje, diria que era perfeitamente actual, bem como até o 147.
Ainda no outro dia falei deste tema; vejam este ALFA Junior Zagato,
Quem diria que este fantástico ALFA tem já cerca de 40 anos?
Linhas ainda muito actuais não?
Ao pé disto:
Mal foram lançados pareciam velhos.Editado pela última vez por gtabarth; 20 September 2009, 02:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPlenamente de acordo, lança amanhã o ALFA 156 (tem 12 anos) e continuava a ser o carro do género e categoria mais belo de todos em 2009 e 2010.
Ao pé disto:
Mal foram lançados pareciam velhos.
Então comparas um GTA a um Laguna todo podre?
Atenção que eu concordo totalmente com o que dizes mas tens que escolher melhor as fotos, assim a comparação é muito injusta
E mais uma vez volto a salientar outra coisa:
The first generation Renault Laguna was launched in December 1993 as replacement for the Renault 21
O Alfa Romeo 156 foi lançado em 9 de outubro de 1997 no Salão do Automóvel de Genebra.
4 anos é muita coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por OTony Ver PostMais uma vez foste tendencioso nas fotos escolhidas
Então comparas um GTA a um Laguna todo podre?
Atenção que eu concordo totalmente com o que dizes mas tens que escolher melhor as fotos, assim a comparação é muito injusta
E mais uma vez volto a salientar outra coisa:
Fonte
Fonte
4 anos é muita coisa
Mesmo assim o Laguna faz boa figura, e se comparar com isto então...
(1995)
ou até com isto
(2005)
Sai muito mas muito bem na fotografia.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por Citation Ver PostEh pá...não é por ser o meu carro...mas dizer que o 3er coupé é uma colagem de uma frente e uma traseira...é mesmo má vontade!
Segundo os entendidos em design tem as proporções perfeitas para um coupé...é tão alinhadinho e perfeitinho...que não choca (no bom sentido) tanto como um A5, por exemplo!
Não tem nada que ver com a berlina...foi feito a partir de uma "folha em branco"!
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por ofenza Ver PostHehe, não quis ferir susceptibilidades.
Eu sempre fui fã da BMW mas acho o actual série 3 um mono. Pouco se distanciou da anterior, e então depois com o coupé parece que deram um passo atrás, não por estar mais feio que a berlina, mas por estar mais perto do modelo anterior.
Dá a sensação que foi uma reacção apressada à má recepção que a berlina teve. A frente ficou ainda menos arriscada que a da berlina, e a traseira, é...
O carro passava por um restyling do modelo anterior. Parece que ninguém no gabinete de design se entendia! A frente não se entende com a traseira, que parece apressada só para não ser igual à da berlina (que era alvo de criticas).
Acho que é foi a primeira edição do série 3 (berlina e coupé) a não despertar paixões. Curiosamente, o actual classe C foi o primeiro classe C a despertar paixões em mim! Sinto que a BMW anda um bocado à deriva...
O E92 não tem nada a ver com o E46
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário