Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer dos carros antigos/'velhos/clássicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
    E porque não uma casa moderna na aldeia ? (Moderna por dentro, rústica por fora, com excelentes condições.

    É o que eu preciso num clássico para o dia-a-dia AC, DA e confortável

    Respondo-te desta forma :

    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Em primeiro lugar, tal como já foi dito existe uma diferença entre 1 clássico e 1 carro velho!

    Exemplo, apesar do 2CV não ter sido 1 carro caro (para o seu tempo) tinha algo que o demarcava dos restantes... esse mesmo carisma levo-o a ser 1 modelo emblemático.

    Por outro lado, alguns carros que referiram aqui ex. Renault 5, teve alguma piada para o seu tempo, mas não passa de 1 chasso.
    Isso não significa que não possam gostar do carro de qq forma. Eu ainda penso comprar um UMM, apesar de saber que é pouco mais que sucata.

    Relativamente à tecnologia: as emoções de um carro de tracção traseira, sem qq tipo de assistência à condução são unicas (o prazer de conduzir um Lotus Seven é unico).

    Mas para carro de dia-à-dia, não há nada como 1 bom ar-condicionado nos dias quentes, direcção assistida para meter o carro à 1ª num espaço pequeno, leitor de mp3 e cruise control para as viagens longas, e controlo de tracção para podermos cometer algum erro sem consequências graves.
    Acrescentando que apesar do carro do meu Pai já estar perto dos 20 anos, nem de perto nem de longe é um clássico (como falam aqui do Golf e outros que tais...), tem um equipamento de série, que mesmo para os dias de hoje, ainda não é de série para todos (mesmo reconhecendo que lhe falta outras coisas que hoje um utilitário já tem).

    E sim, para o dia-a-dia, prefiro o meu Segmento B, ao Segmento D do meu Pai.

    Para umas viagens específicas e/ou brincadeiras, sempre o chasso !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
      O BX Sport 1.9 130cv com 2 carburadores duplos Webber é um monstro ! Tem uma força incrível !

      R21 turbo tinha 160cv

      E o Mi-16 tinha 160cv !

      Mas não vás pelos CV que não é só isso que conta...
      eu sei que não. mas já que falas em carros antigos com muita força. nao nos podemos esquecer deste nosso amigo



      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
        "Renault 5, teve alguma piada para o seu tempo, mas não passa de 1 chasso."
        Eu tenho um GTR e nao é chasso nenhum.

        secalhar o renault 5 gt turbo é mais potente que o teu carro :p
        tou a brincar mas por exemplo o gtturbo é potente e para o tempo dele era grande maquina. topo de gama. agora quem os tem nao os vende. eu gostava de ter um gt turbo
        Na realidade tem sensivelmente a mesma potência. Ainda assim, prefiro o meu, no que toca à fiabilidade (por ser recente). Desconfio que tem maior probabilidade de levar-me do Ponto A ao Ponto B, sem recorrer à assistência em viagem.

        Eu não digo que o R5 é um mau carro, e o que os seus donos não estejam satisfeitos com ele. Apenas referi que não é emblemático, ou então todos os pequenos desportivos daquele periodo tb seria (205 GTI, Visa GTI, mais tarde Clio Williams ou até o Saxo CUP)

        Mas mais 1 vez digo, nunca irás encontrar um R5 a ser leiloado num salão de clássicos por uma pequena fortuna. No entanto, quem guardou um Jaguar E em (1960), não sendo 1 carro excepcionalmente caro, hoje tem 1 tesouro na garagem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
          eu sei que não. mas já que falas em carros antigos com muita força. nao nos podemos esquecer deste nosso amigo




          AAhhh sim, que máquinaaa Adorava ter um destes !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
            É como as viagens sem GPS , com um mapa traicional...

            A mística aumenta muito mais sem GPS....

            Mas há que não goste...
            Não te esqueças da bússola..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
              nao.


              carros velhos e mulheres velhas, quem quiser que fique com eles! ;)
              Amen.

              Comentário


                #37
                Eu adoro carros clássicos, cada vez mais.

                Também já fui dos que dizia "Carros clássicos são para velhos"... Mas depois acordei, felizmente, e gostava de ter uns quantos.

                Estranho que há determinados carros que todos adoram e eu não acho piada nenhuma como por exemplo o Austin Mini e o VW Carocha. (os mais populares)

                No fundo até nos clássicos aprecio muito mais as versões apimentadas, eu disse que não gostava do mini, mas se fosse um 1275 GT com uns pequenos "retoques" a conversa era outra.

                No Circuito de Vila Real assisti a uma cena que me roeu completamente de inveja... Um casal "idoso" a chegar ao Hotel no seu Jaguar E-type rigorosamente novo e com a maior das calmas foi à bagageira pegar nas malas parecia uma cena do antigamente mesmo... Bem eu imaginei-me logo no Domingo à tarde a seguir às corridas a fazer Vila Real-Amarante pela velha estrada do Marão e em vez de vir gastar pneus (como fiz há pouco tempo no singelo TDI) vir sim nas calmas a desfrutar da paisagem e das sombras proporcionadas pelas árvores que envolvem a estrada.(estava um calor terrível nesse dia)

                Porque uma imagem vale mais que mil palavras:



                Driving Pleasure
                Editado pela última vez por Bj40; 23 September 2009, 18:41.

                Comentário


                  #38
                  Pessoalmente nunca utilizaria um carro antigo como meio de transporte diário.
                  Por muito que goste de clássicos, dificilmento comprarei, a não ser que a sorte me bata à porta e possa comprar um emblemático, em bom estado e com muitos, muitos anos...

                  Mas é sempre bom conhecer essas máquinas que estão na origem das actuais, faz parte da história automóvel, e como em tudo, temos de a respeitar.

                  Outra coisa que me poderia dar algum gozo era restaurar um carro clássico.

                  Para mim, um carro clássico ou antigo é um carro com muitos anos, à partida mais de 30 mas com bom estado de conservação, um carro velho, é um carro usado, por vezes em mau estado, e um carro que terá em média entre 10 anos e os ditos 30. mas há excepções.

                  Comentário


                    #39
                    no meu caso nem sei como classificar o meu celica at 180,não é classico,tambem não o considero um carro velho(pois tenho o cuidado de o manter em bom estado ainda que durma na rua),talvez seja antigo já que tem 19 anos e qualquer coisa.
                    utilizo o carro no dia a dia alternando com o audi a4,não tem ar condicionado(ainda hoje o levei para lisboa e arrependi-me de não ter levado o a4 pois sai ás 4h e como o carro estava ao sol fiz uma sessao de sauna de graça),não tem direcção assistida( quem já conduziu um carro destes sabe que a direcção sem ser assistida em manobras é pesadissima),mas de resto é um carro ainda hoje me dá bastante gozo de conduzir pois sente-se mais a condução,a direcção não é tão filtrada como nos carros actuais e é mais facil saber onde o carro está a pisar,alem de que em condução mais rapida percebe-se mais facilmente qual é o limite de aderencia do carro.
                    os carros actuais são mais seguros sem duvida mas muitas vezes com os sistemas electronicos que existem dá a sensação que não é o condutor que vai a comandar a maquina mas a maquina a comandar o condutor

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Na realidade tem sensivelmente a mesma potência. Ainda assim, prefiro o meu, no que toca à fiabilidade (por ser recente). Desconfio que tem maior probabilidade de levar-me do Ponto A ao Ponto B, sem recorrer à assistência em viagem.

                      Eu não digo que o R5 é um mau carro, e o que os seus donos não estejam satisfeitos com ele. Apenas referi que não é emblemático, ou então todos os pequenos desportivos daquele periodo tb seria (205 GTI, Visa GTI, mais tarde Clio Williams ou até o Saxo CUP)

                      Mas mais 1 vez digo, nunca irás encontrar um R5 a ser leiloado num salão de clássicos por uma pequena fortuna. No entanto, quem guardou um Jaguar E em (1960), não sendo 1 carro excepcionalmente caro, hoje tem 1 tesouro na garagem.
                      Por acaso todos os que mencionaste, são maquinas :p
                      é claro que um Jaguar é e sempre será um Jaguar ainda para mais se for um antigo é realmente um tesouro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        Acho que ha aqui pessoal, que so considera classico o Ford "t"

                        Quase todos os meus têm FC, ta, AC, Ve, travoes de disco as 4, DA...

                        Obviamente não são grandes daily drivers, mas não são assim tão maus como dizem.
                        Isso são lá clássicos...

                        Comentário


                          #42
                          Carro antigo é o do meu pai, Nissan Bluebird 1.6 LX, tem DA mas... não tem AC, VE, FC, etc... e esta´muito perto do 250 mil Km.

                          Esteve para ser trocado por uma Mercedes C200 CDI mas optou por mante-lo.

                          Fiabilidade Japonesa!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Isso são lá clássicos...
                            Um gtv6 de 1981 não é um classico ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              Um gtv6 de 1981 não é um classico ?
                              Já tem uns anitos. Já o posso considerar clássico. Mas quando chegar aos 30, é que é...

                              Comentário


                                #45
                                O GTV6 já tem estatuto de clássico, ainda que possa (não sei) não o ser pela palavra da FIVA.
                                Um MX5 NA já o tem e não tem a idade do GTV6.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                  Isso para mim é chasso.

                                  Nada como Mi-16 , R21 Turbo ou BX Sport
                                  Disparate.

                                  O Golf GTI MkII 16v é do melhor que se fez na sua época (por muitos aclamado o melhor GTI de sempre).

                                  Para mim o carro é feio (comparando com todas as outras gerações golf) e a versão 8v o pior golf gti de sempre...mas o 16v??? Por favor...

                                  Mas já vi que existe aí algum fanatismo de ordem geográfica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E nao se esqueçam deste :


                                    1.6 Turbo 132cv de pura força , nada de mariquices

                                    E tambem o cosworth

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                      Disparate.

                                      O Golf GTI MkII 16v é do melhor que se fez na sua época (por muitos aclamado o melhor GTI de sempre).

                                      Para mim o carro é feio (comparando com todas as outras gerações golf) e a versão 8v o pior golf gti de sempre...mas o 16v??? Por favor...

                                      Mas já vi que existe aí algum fanatismo de ordem geográfica.
                                      Por falar em pimenta, tenho um Golf 2 GTI G60 e um Corrado G60....
                                      Então aí sim...fala-se de algo mais jeitoso,mas ainda pré-clássico
                                      Já andei de gt turbo e acho "muita força" para a segurança daquilo...
                                      Editado pela última vez por FilipeCunha; 23 September 2009, 22:10.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estou a ver que aos vossos olhos eu sou um perfeito idiota...

                                        Há cerca de um ano e meio decidi vender o meu Clio III 1.5 dCi 85cv, na altura com pouco mais de 2 anos, e fui comprar um Clio mkI 1.8 16v de 1993.

                                        De referir que tal só foi possível porque passei a fazer menos Km's pois os consumos são bastante diferentes. Mas deixei de contar com luxos como o A/C e os sensores de luz e chuva, ou mesmo coisas básicas como o ABS ou o Airbag...Mas o que perdi em conforto ganhei em prazer de condução e em exclusividade. E sim, é o meu carro do dia-a-dia, sendo esse o unico motivo pelo qual não está segurado com pré-clássico; faço mais Km's do que este tipo de seguros permitem.

                                        Tive alguns problemas e dores de cabeça ao início, principalmente devido a invenções dos donos anteriores, mas gostando eu de automóveis, de os conduzir e também não me importando de sujar as mãos de vez em quando, não me arrependo nem um pouco da minha opção.

                                        Admito que não seja para todos, mas também acho um exagero o que se diz dos carros antigos, às vezes dá a impressão que há quem ache que um carro sem ESP é um perigo e se vai estampar no primeiro muro que apareça à frente. Ou que é impossível estacionar sem sensores .

                                        Ainda assim não me posso queixar, ainda tenho alguns luxos como a direcção assistida, vidros eléctricos e com a função de um toque, tecto de abrir eléctrico e sensor de temperatura exterior


                                        P.S: Falou-se no R21 Turbo, que é na verdade um 2L Turbo com 175cv e um binário monstro para a altura de 270N.m
                                        Mais exclusivo ainda seria o 21 Turbo Quadra, com a mesma motorização mas tracção integral. Esse também gostava bastante de ter na garagem!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                          Disparate.

                                          O Golf GTI MkII 16v é do melhor que se fez na sua época (por muitos aclamado o melhor GTI de sempre).

                                          Para mim o carro é feio (comparando com todas as outras gerações golf) e a versão 8v o pior golf gti de sempre...mas o 16v??? Por favor...

                                          Mas já vi que existe aí algum fanatismo de ordem geográfica.
                                          Subscrevo.
                                          So discordo quanto ao ser feio. Não é nenhuma beldade mas não acho feio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Já tem uns anitos. Já o posso considerar clássico. Mas quando chegar aos 30, é que é...

                                            tive uma giulietta de 79, que ja tinha ac, ve, fc, 4xdiscos
                                            so nao me lembro se tinha DA mas acho que sim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post

                                              tive uma giulietta de 79, que ja tinha ac, ve, fc, 4xdiscos
                                              so nao me lembro se tinha DA mas acho que sim
                                              Se tiveste e não te lembras se tinha DA ou não, é porque não devia ser lá muito assistida!



                                              J/K

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post

                                                tive uma giulietta de 79, que ja tinha ac, ve, fc, 4xdiscos
                                                so nao me lembro se tinha DA mas acho que sim
                                                Grande máquina o Giulietta:

                                                YouTube - Alfissima - promo"Giulietta Niki Lauda"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Não pude ficar com a de 79. tenho carros a mais e tenho uma 2L
                                                  Mas sim, é uma bella, sobretudo atendendo aos 28 anos que tem (a 2L)

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    A todos os que dizem "gosto de ver, mas nos outros" incentivo, assim tenham gosto e desafogo, a passarem para o outro lado da cerca. Usado esporadicamente, é quase como viajar no tempo. Então se for o nosso primeiro carro, ou aquele dos sonhos de criança...

                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Andar com um carro velho no dia-a-dia, só por gosto, não faz qualquer sentido, seja qual for o parâmetro de análise.
                                                    Não faz sentido sobre um ponto de vista racional. Mas se é por gosto, faz sentido por isso mesmo, por gosto!

                                                    Do ponto de vista prático são os consumos, as peças que não existem, os vidros que embaciam... É algo que cansa no dia a dia.

                                                    Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                                                    Estou a ver que aos vossos olhos eu sou um perfeito idiota...

                                                    Há cerca de um ano e meio decidi vender o meu Clio III 1.5 dCi 85cv, na altura com pouco mais de 2 anos, e fui comprar um Clio mkI 1.8 16v de 1993.
                                                    Não és um idiota, és um petrolhead!

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                      Não pude ficar com a de 79. tenho carros a mais e tenho uma 2L
                                                      Mas sim, é uma bella, sobretudo atendendo aos 28 anos que tem (a 2L)
                                                      O mestre Lauda, o professor ensina... afinal foi o melhor durante uma década!

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Eu adoro carros clássicos, cada vez mais.

                                                        Também já fui dos que dizia "Carros clássicos são para velhos"... Mas depois acordei, felizmente, e gostava de ter uns quantos.

                                                        Estranho que há determinados carros que todos adoram e eu não acho piada nenhuma como por exemplo o Austin Mini e o VW Carocha. (os mais populares)

                                                        No fundo até nos clássicos aprecio muito mais as versões apimentadas, eu disse que não gostava do mini, mas se fosse um 1275 GT com uns pequenos "retoques" a conversa era outra.

                                                        No Circuito de Vila Real assisti a uma cena que me roeu completamente de inveja... Um casal "idoso" a chegar ao Hotel no seu Jaguar E-type rigorosamente novo e com a maior das calmas foi à bagageira pegar nas malas parecia uma cena do antigamente mesmo... Bem eu imaginei-me logo no Domingo à tarde a seguir às corridas a fazer Vila Real-Amarante pela velha estrada do Marão e em vez de vir gastar pneus (como fiz há pouco tempo no singelo TDI) vir sim nas calmas a desfrutar da paisagem e das sombras proporcionadas pelas árvores que envolvem a estrada.(estava um calor terrível nesse dia)

                                                        Porque uma imagem vale mais que mil palavras:



                                                        Driving Pleasure
                                                        Subscrevo... nem todos os prazeres automóveis passam por velocidade pura e dura.Desfrutar de um belo passeio por estradas de campo num roadster é algo que povoa o meu imaginário.Graças ao britânicos diga-se.Bela imagem

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Andar com um carro velho no dia-a-dia, só por gosto, não faz qualquer sentido, seja qual for o parâmetro de análise.
                                                          Bem pelo contrário. Só por gosto faz sentido andar com um carro no dia-a-dia, "seja qual for o parâmetro de análise"!

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                            Por acaso todos os que mencionaste, são maquinas :p
                                                            é claro que um Jaguar é e sempre será um Jaguar ainda para mais se for um antigo é realmente um tesouro
                                                            lol Não me csg mesmo fazer compreender!

                                                            Imagina isto: Podes ter Golf IV TDI. Performances razoaveis, boa qualidade etc etc. Mas nunca será 1 Clássico.

                                                            Por outro lado, o Trabant, não tem nada de bom...mas o contexto em que foi construido tornou-o num carro mitico.

                                                            Ou seja...um bom carro pode nunca chegar a ser 1 clássico ou 1 carro mitico, e por outro lado um outro carro sem qq motivo aparente (ex. 2CV, Renault 4L), poderá tornar-se 1 clássico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X