Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer dos carros antigos/'velhos/clássicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Tenho um fraquinho especial pela Nuova Giulieta.
    Só não a estou a colocar como hipótese de compra depois de vender o meu porque em bom estado ainda tem um valor alto para o que posso dar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      E nao se esqueçam deste :


      1.6 Turbo 132cv de pura força , nada de mariquices
      Já conduzi um desses há uns 15 anos!!!
      Adorei!!!

      Depois deste, apenas um outro FWD, me impressionou tanto, por acaso bastante recentemente (Alfa 156 2.5 de 190cvs), reconheço que tive umas boas semanas a sonhar com o carro...

      Comentário


        #63
        Já que falamos em velhinhos com força

        Vejam este

        YouTube - Renault Alpine a310 tuning

        vale mesmo a pena.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
          Já que falamos em velhinhos com força

          Vejam este

          YouTube - Renault Alpine a310 tuning

          vale mesmo a pena.
          Um espetaculo esse alpine ;)

          Aqui um do rs turbo :

          YouTube - RS Turbo vs Evolution


          abcs

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Um espetaculo esse alpine ;)

            Aqui um do rs turbo :

            YouTube - RS Turbo vs Evolution


            abcs
            agora um video do carro assassino
            YouTube - Honda CRX Vs. Fiat Uno Turbo i.e. Drag Race

            Fiat Uno Turbo ie

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
              A todos os que dizem "gosto de ver, mas nos outros" incentivo, assim tenham gosto e desafogo, a passarem para o outro lado da cerca. Usado esporadicamente, é quase como viajar no tempo. Então se for o nosso primeiro carro, ou aquele dos sonhos de criança...


              Não faz sentido sobre um ponto de vista racional. Mas se é por gosto, faz sentido por isso mesmo, por gosto!

              Do ponto de vista prático são os consumos, as peças que não existem, os vidros que embaciam... É algo que cansa no dia a dia.
              Tens razão, eu é que escrevi mal.

              Os carros mais antigos nem sempre aguentam o quotidiano. Por isso, andar com eles diariamente até pode contribuir para sua degradação.

              Basicamente, quero dizer que gosto de carros antigos, mas só para andar esporadicamente, quando estiver trânsito, calor e eu não tiver pressa.

              Comentário


                #67
                Tirando dias de mais de 28 graus e viagens de mais de 200 kms, no dia-a-dia adoro andar no meu carro!
                Prefiro andar no meu que num utilitário normal, mesmo num astra que tenho andado, tirando os consumos, não vejo grandes vantagens.

                Além de que aquele prazer que retiro em pequenos 10 kms no Civic, no astra nem por sombras o consigo retirar, e não está em causa velocidade nem nada semelhante

                Comentário


                  #68
                  clássico, mesmo clássico é o do meu avatar é um espetaculo andar naquilo

                  Comentário


                    #69
                    O que consideram um carro velho?
                    Um fiesta 1ª série? Um clio 1ª série? Um renault 19?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                      O que consideram um carro velho?
                      Um fiesta 1ª série? Um clio 1ª série? Um renault 19?
                      o termo velho resume-se mais ao estado do carro do que ao modelo em si de qualquer forma os que enunciaste possivelmente serão carros velhos e porque???
                      se forem versões especiais desses modelos possivelmente os proprietarios terão os veiculos em muito boas condiçoes mas se forem versoes normais ninguem vai investir alguns milhares de euros para ter o carro imaculado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                        O que consideram um carro velho?
                        Um fiesta 1ª série? Um clio 1ª série? Um renault 19?
                        Velho é um termo muito depreciativo, melhor usado para carros em mau estado. Penso que o termo a usar será "antigo".

                        A classificação de um carro como antigo é bastante subjectiva. Depende muito daquilo a que estamos habituados. Na minha opinião há que ter em conta o ano de fabrico e a tecnologia empregue. Por exemplo, mais facilmente classificaria como antigo um Citroen 2CV de 1991 do que um Civic i-VT do mesmo ano como o do Filipe Dias.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          Velho é um termo muito depreciativo, melhor usado para carros em mau estado. Penso que o termo a usar será "antigo".

                          A classificação de um carro como antigo é bastante subjectiva. Depende muito daquilo a que estamos habituados. Na minha opinião há que ter em conta o ano de fabrico e a tecnologia empregue. Por exemplo, mais facilmente classificaria como antigo um Citroen 2CV de 1991 do que um Civic i-VT do mesmo ano como o do Filipe Dias.


                          ERRADO, ainda recentemente foi redefinida pela FIA, alguns queixam-se de excluir os carros dos anos 80!

                          Comentário


                            #73
                            A FIVA define o conceito de veículo histórico. Mas lá por ser definida por uma instituição ou grupo, não é por isso que deixa de ser uma matéria subjectiva sobre a qual há várias opiniões divergentes!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              A FIVA define o conceito de veículo histórico. Mas lá por ser definida por uma instituição ou grupo, não é por isso que deixa de ser uma matéria subjectiva sobre a qual há várias opiniões divergentes!

                              Realmente podes ter um entendimento diferente, eu até concordo com algumas das criticas que foram feitas a esta redefinição, mas a verdade é que é nessa definição que todas as entidades do sector automovel se baseam e isso faz toda a diferença para a cotação das viaturas.

                              Comentário


                                #75
                                Bem eu sempre que me desloco a Portugal tenho disponível um corsa 1.3cdti, um Z3 1.9 e um jovem 205gr com cerca de 25anos (senão me engano)...qual o que escolho? O 205 obviamente

                                Comentário


                                  #76
                                  Para dar uma volta esporadicamente, fim-de-semana ... o carro antigo/classico transmite outro tipo de sensações, para quem gosta de automoveis e de conduzir é uma sensação maravilhosa, é obvio que não tem ABS, ESP, tem de saber conduzir porque senão pode sair umas atravessadelas, não tem Airbags, não convém bater senão o resultado pode ser dramático, ouve-se muito mais o motor, por vezes até o cheiro de gasolina enfim é a soma das pequenas coisas que nem dá para descrever.

                                  No dia a dia, no trânsito ou para fazer longas viagens um bom carro novo é sempre melhor, mais confortável e seguro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    o termo velho resume-se mais ao estado do carro do que ao modelo em si de qualquer forma os que enunciaste possivelmente serão carros velhos e porque???
                                    se forem versões especiais desses modelos possivelmente os proprietarios terão os veiculos em muito boas condiçoes mas se forem versoes normais ninguem vai investir alguns milhares de euros para ter o carro imaculado.
                                    Exacto , normalmente quem tem um especial do tipo rs turbo ou xr2 estimam os carros, enquanto quem tem um simples 1.0 ou 1.1 destroem os carros todos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Há muita gente com pequenos citadinos dos 80's, com motores de 1000 e 1200 cc e que dão-lhes muito carinho.
                                      Normalmente são carros que estiveram sempre na família, ou que quando se era puto via-se o pai a conduzir e agora passa para o filho que o guarda por lhe trazer boas recordações.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Essas generalizações são sempre muito injustas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Há muita gente com pequenos citadinos dos 80's, com motores de 1000 e 1200 cc e que dão-lhes muito carinho.
                                          Normalmente são carros que estiveram sempre na família, ou que quando se era puto via-se o pai a conduzir e agora passa para o filho que o guarda por lhe trazer boas recordações.
                                          O carro velho que passou do meu pai para mim foi para abate.

                                          Não o tratava com carinho nem lhe fazia nada de mal. Muitas vezes esse carinho não é tanto por ser aquele carro mas sim porque não há dinheiro para comprar outro (já passei por isso).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                            Essas generalizações são sempre muito injustas.
                                            Tu és um grande exemplo, RPM.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Há muita gente com pequenos citadinos dos 80's, com motores de 1000 e 1200 cc e que dão-lhes muito carinho.
                                              Normalmente são carros que estiveram sempre na família
                                              , ou que quando se era puto via-se o pai a conduzir e agora passa para o filho que o guarda por lhe trazer boas recordações.
                                              Neste ponto só concordo contigo no que está a bold, mesmo. É que o facto de ser antigo não atribuiu nenhum cariz especial a um automóvel. Quando se fala das versões mais apimentadas (mesmo as 1300cc que as há, como sabemos) até é normal, agora há carros que só valem o valor sentimental e isso no m€rcado vale zero.

                                              O meu avó tem um Datsun 1300cc de 4 portas parado há muitos anos, esta versão não tem valor nenhum, ninguém quer um Datsun de 4 portas ainda por cima o pastelão e bêbado do 1300cc, no entanto para mim vale muito. Gostava que ele mo vendesse por 200€ (infelizmente não sou o único neto, aquele carro provavelmente não será mais de ninguém). Mas temos de concordar, como automóvel é sucata.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Obviamente, mas foi precisamente isso que eu disse.
                                                Quando se fala em carros que pouco ou nada têm de valor, normalemte versões base, só o lado afectivo pode ter real valor.
                                                O que quero dizer é que lá por um tipo ter um 1000cc, não significa que não goste dele nem cuide do mesmo.
                                                Cá em casa existe um Honda de 1995 que não tem o mesmo carisma e amor do Nissan de 1985 e no entanto é um automóvel em tudo melhor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  jipes também entram ao barulho ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Neste ponto só concordo contigo no que está a bold, mesmo. É que o facto de ser antigo não atribuiu nenhum cariz especial a um automóvel. Quando se fala das versões mais apimentadas (mesmo as 1300cc que as há, como sabemos) até é normal, agora há carros que só valem o valor sentimental e isso no m€rcado vale zero.

                                                    O meu avó tem um Datsun 1300cc de 4 portas parado há muitos anos, esta versão não tem valor nenhum, ninguém quer um Datsun de 4 portas ainda por cima o pastelão e bêbado do 1300cc, no entanto para mim vale muito. Gostava que ele mo vendesse por 200€ (infelizmente não sou o único neto, aquele carro provavelmente não será mais de ninguém). Mas temos de concordar, como automóvel é sucata.
                                                    Os avós deste mundo também não têm valor comercial, como humanos produtivos são sucata e não é por isso que deixamos de os levar ao hospital. Ou é?
                                                    Há quem tenha sentimentos assim por cães por exemplo, algo que nunca perceberei. Depois há quem faça gosto no seu automóvel sucata.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu gostava que alguém passasse por um processo igual ao que passei há um ano atrás: restaurar, com as suas próprias mãos, com o seu suor e algum sofrimento, o automóvel que os acompanhou durante a infância.
                                                      No final somos muito recompensados, quer pela satisfação de trabalho feito, quer pelo renascer de algo que adorávamos em puto.

                                                      ALiás, nem sequer é necessário ser um automóvel de infância.
                                                      Restaurar um automóvel é muito gratificante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                        Os avós deste mundo também não têm valor comercial, como humanos produtivos são sucata e não é por isso que deixamos de os levar ao hospital. Ou é?
                                                        Há quem tenha sentimentos assim por cães por exemplo, algo que nunca perceberei. Depois há quem faça gosto no seu automóvel sucata.
                                                        Interpretaste mal o que eu disse. E não estarás a falar do meu avô com certeza mas ok.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como é que interpretei mal? Disseste "há carros que só valem o valor sentimental e isso no m€rcado vale zero" e eu tentei fazer ver que o valor sentimental muitas vezes é o que interessa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boa noite a todos.

                                                            Conservo o meu Uno turbo i.e. há muitos anos, e penso que só o trocaria por um Integrale, um carro de sonho para mim.

                                                            Pode ser que venha a conseguir um....quem sabe....

                                                            É que passados 20 anos, não há carro que me deixe mais boquiaberto do que esta máquina(bem, tirando os Ferrari Testarossa, os Gallardo e etc's...)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Maiorca Ver Post
                                                              Boa noite a todos.

                                                              Conservo o meu Uno turbo i.e. há muitos anos, e penso que só o trocaria por um Integrale, um carro de sonho para mim.

                                                              Pode ser que venha a conseguir um....quem sabe....

                                                              É que passados 20 anos, não há carro que me deixe mais boquiaberto do que esta máquina(bem, tirando os Ferrari Testarossa, os Gallardo e etc's...)
                                                              Entendo-te bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X