Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH A3-S1-Delta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    eu creio que quem esteja comprador deve fazer 1 test drive e só depois escolher

    ja agora de espantar o preço do audi e delta estarem tão perto do da bmw, digo espantar porque o bmw paga mais de imposto por ser um 2.0, e mesmo assim tem um preço podemos chamar competitivo em relação aos outros 2
    Concordo.
    Principalmente porque estes 1.6 foram criados exactamente para serem mais baratos.
    Até parece que o ISV é sobre os cvs.

    E depois para os "tunners" o 2L deve ter uma muito maior margem de manobra!

    Comentário


      #32
      Test drive: já fiz algumas centenas de kms no Delta. Logo dias depois dele ter chegado a Portugal.
      Dúvidas: nenhuma, é o seguinte para encher a garagem.

      Comentário


        #33
        A tendência dos motores menos bons em baixas é um facto!

        Grande parte da condução em cidade é feita em baixas, logo tudo que é possível de ser feito para ter baixas emissões nessa faixa vai ser feito, não tenham duvidas... a VW é que só agora é que reparou nisso!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          eu creio que quem esteja comprador deve fazer 1 test drive e só depois escolher

          ja agora de espantar o preço do audi e delta estarem tão perto do da bmw, digo espantar porque o bmw paga mais de imposto por ser um 2.0, e mesmo assim tem um preço podemos chamar competitivo em relação aos outros 2
          É mais caro e provavelmente tem menos equipamento.

          Por isso a BMW não "inventou" nada. Disfarçou.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
            Test drive: já fiz algumas centenas de kms no Delta. Logo dias depois dele ter chegado a Portugal.
            Dúvidas: nenhuma, é o seguinte para encher a garagem.
            Pois, quem experimenta e gosta do nuova Delta fica mesmo a gostar muito do carro.

            E sem entrar na questão de avaliação do carro... a verdade é que é bastante diferente de qualquer outra proposta.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Do que li o A3 ganhou mas foi por tudo menos o motor.

              Ganhou nos aspectos mais racionais como mala, conforto, qualidade dos interiores, ambiente a bordo etc etc.

              Mais uma vez, tal como o ensaio do Golf 1.6TDi, fiquei com a ideia que este motor é uma valente b0sta.

              12s 0-100 não é nada de especial e a apatia em baixas deve ser deveras irritante. E depois nem em consumos é referencial.. Perde sempre para o 116d excepto em cidade e só por uma décima.
              O A3 ganhou na mala, no conforto e no ambiente a bordo????

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Pois, quem experimenta e gosta do nuova Delta fica mesmo a gostar muito do carro.

                E sem entrar na questão de avaliação do carro... a verdade é que é bastante diferente de qualquer outra proposta.
                Eu nunca conduzi o Delta 1.6JTD, por isso apenas posso falar do que me disseram potenciais compradores (proprietários de audi's tdi) que efectuaram o TD.

                Todos adoraram o motor, que acharam de longe superior aos TDI (1.9 e 2.0).
                Mas também foram unânimes noutro parâmetro, o espaço e conforto fica muito aquém dos pergaminhos da marca...pelo menos nas expectativas...enfim, não os convenceu...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Ganhou nos aspectos mais racionais como mala, conforto, qualidade dos interiores, ambiente a bordo etc etc.
                  Duas perguntas de quem não leu o teste:

                  1: Como se avaliou as malas? É que a mala do Delta tem tamanho variável.

                  2: Ambiente a bordo? Se é o que eu entendo como tal... é um dos aspectos onde o Lancia mais se destaca.

                  Nota: será que para além da "gralha" no preço do Delta na capa da revista, a habitabilidade traseira do Delta foi medida com o banco no minímo = mala no máximo; e depois a medição da mala foi feita com a mala no minímo e o banco no máximo?
                  É que o Delta já tinha ganho um teste com carros do género e acho estranho agora perder.
                  Isto é... como é sabido as pontuações podem ser lidas de várias maneiras, ou seja, quem por exemplo não precisa da mala para nada, tira fora os pontos respectivos, etc.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    É mais caro e provavelmente tem menos equipamento.

                    Por isso a BMW não "inventou" nada. Disfarçou.

                    eu nunca disse que não era o mais caro, disse que tem um preço competitivo sendo um 2.0

                    o equipamento não sei, mas aposto que o audi não tem muito mais, o delta nem imagino o que tem

                    não é questão de inventar, nem disfarçar, mas parece que alguem esta a comer muito, visto serem 1.6 e estarem a um preço de um 2.0

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      O A3 ganhou na mala, no conforto e no ambiente a bordo????
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Duas perguntas de quem não leu o teste:

                      1: Como se avaliou as malas? É que a mala do Delta tem tamanho variável.

                      2: Ambiente a bordo? Se é o que eu entendo como tal... é um dos aspectos onde o Lancia mais se destaca.

                      Nota: será que para além da "gralha" no preço do Delta na capa da revista, a habitabilidade traseira do Delta foi medida com o banco no minímo = mala no máximo; e depois a medição da mala foi feita com a mala no minímo e o banco no máximo?
                      É que o Delta já tinha ganho um teste com carros do género e acho estranho agora perder.
                      Isto é... como é sabido as pontuações podem ser lidas de várias maneiras, ou seja, quem por exemplo não precisa da mala para nada, tira fora os pontos respectivos, etc.
                      Epa não me batam, eu quando escrevi isto nem tinha a revista à mão e só a comprei porque ontem tinha de queimar tempo.

                      Quem quiser interessado que compre a revista e veja o tamanho da mala que isso é coisa que eu nunca ligo nada.

                      Só me ficou na minha cabeça a incapacidade do 1.6TDi em baixas. Só por isso já não o comprava. Dar 30mi € e ainda ter de levar com isto, era só o que faltava.

                      Eu preferia sempre o 116d e ficou em último por isso..

                      Comentário


                        #41
                        Eu não gosto do desenho dos ultimos Lancias e este Delta ainda menos mas é uma questão de gosto pessoal. Nunca compraria um.

                        Relativamente ao comparativo o resultado até pode ser justo mas digam lá nos ultimos meses nos comparativos do AH em que entra algum modelo do grupo VW, quem é que o ganhou sempre?

                        Resposta: Um carro do grupo VW

                        Comentário


                          #42
                          A mala do Delta na posição mínima tem mais 30 litros que a do A3, e nessa posição o A3 quase que cabe dentro do Delta no lugar dos passageiros de trás. Espero bem que não tenha sido por aí, se calhar, deixa cá ver, a direcção é mais directa e comunicativa, o carro tem melhor comportamento dinâmico e a montagem dos materiais é melhor. Para uns questões relevantes, para outros irrelevantes, e que sejam todos felizes, por isso é que os modelos não são todos iguais...

                          Comentário


                            #43
                            Escusava de ter aberto este tópico pois quando li;

                            Comparativo + AH + Audi + Lancia + fiat124 vi logo que a choradeira era a do costume.

                            Comentário


                              #44
                              Se o 1.6 TDi 105cv tem o binário máximo de 250Nm logo ás 1.500 rpms que se mantém sempre no máximo até as 2.500 rpms como é possível este carro ser tão mau nas baixas rotações?

                              Não estou a falar bem ou mal como nunca conduzi um destes novos motores fico baralhado! No papel parece que este motor deve ser excelente em termos de força, terá a volkswagen a mentir nos valores de binário?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                Se o 1.6 TDi 105cv tem o binário máximo de 250Nm logo ás 1.500 rpms que se mantém sempre no máximo até as 2.500 rpms como é possível este carro ser tão mau nas baixas rotações?

                                Não estou a falar bem ou mal como nunca conduzi um destes novos motores fico baralhado! No papel parece que este motor deve ser excelente em termos de força, terá a volkswagen a mentir nos valores de binário?
                                Do papel para a realidade vai uma grande diferença..

                                No meu carro também tem 170nm às 1750rpm e só aí às 2100 é que ele se mexe..

                                Ou seja isso não é caso único.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                  Com todo o respeito mas por vezes tenho pena de ti Fiat124...

                                  Todas as semanas, comprar revistazecas, lê-las para ver onde favorecem os Alemães...vir ao AHO criar um tópico...

                                  É um ciclo infindável.

                                  Demasiado tempo livre... Enfim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mala: Lancia 380, Audi 370, BMW 330.

                                    Espaço atrás:
                                    Altura: Lancia 885, Audi 910, BMW 955
                                    Comprimento: Lancia 845, Audi 700, BMW 655
                                    Largura: Lancia 1305, Audi 1340, BMW 1360

                                    Parece-me que estas medidas devem ser com os bancos do Lancia totalmente para trás. Pelo comprimento o Lancia é bem melhor para 2 pessoas, mas o Audi com aquela largura deve ser melhor para 3.


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Duas perguntas de quem não leu o teste:

                                    1: Como se avaliou as malas? É que a mala do Delta tem tamanho variável.

                                    2: Ambiente a bordo? Se é o que eu entendo como tal... é um dos aspectos onde o Lancia mais se destaca.

                                    Nota: será que para além da "gralha" no preço do Delta na capa da revista, a habitabilidade traseira do Delta foi medida com o banco no minímo = mala no máximo; e depois a medição da mala foi feita com a mala no minímo e o banco no máximo?
                                    É que o Delta já tinha ganho um teste com carros do género e acho estranho agora perder.
                                    Isto é... como é sabido as pontuações podem ser lidas de várias maneiras, ou seja, quem por exemplo não precisa da mala para nada, tira fora os pontos respectivos, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      eu nunca disse que não era o mais caro, disse que tem um preço competitivo sendo um 2.0

                                      o equipamento não sei, mas aposto que o audi não tem muito mais, o delta nem imagino o que tem

                                      não é questão de inventar, nem disfarçar, mas parece que alguem esta a comer muito, visto serem 1.6 e estarem a um preço de um 2.0
                                      Pelo que está no site do Autohoje, o 116d paga mais 600€ de ISV.

                                      A diferença não é assim tão grande.

                                      É só essa diferença entre os 3 carros, ou o 116d com menos equipamento ainda é mais caro que os 600€?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em relação ao primeiro post do tópico, eu estou de acordo com o jornalista.

                                        Quando o delta ainda nem estava nos stands para "os clientes verem" andei 2 dias salvo erro com um. Fiz uma boa quantidade de quilometros...e se queres que te diga tenho exactamente a mesma sensação. Abaixo das 2000rpm para o carro andar temos que pisar quase a fundo senão não se mexe...


                                        Não posso comparar com o 1.6tdi.

                                        Cumprimentos

                                        PS: deixei de comprar AH. Tenho andado a fazer o seguinte jogo: "o primeiro lugar vai ser este por motivo X, o segundo vai ser este por motivo Y, e terceiro vai ser tal". Neste comparativo foi tal e qual. Sem comentários

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Essa duas frases têm adjectivação negativa para o TDI. Portanto, não te estou a perceber!



                                          A tuas questões com a AF tens de esclarecer com eles. Até podem dizer que o Audi gasta 10L. Que eu saiba, o Autohoje não tem qualquer relação com eles, a não ser concorrência.
                                          Isto é mesmo verdade? sempre pensei que tivessem algum tipo de ligação(por mais pequena que fosse). Digo isto porque todos os carros que a AH toca ( ou quase todos) estão a ser comentados/comparados/analisados na mesma semana na AF...

                                          Já agora, porque achas que o delta é menos equilibrado?

                                          PS: mais uma vez o digo, o delta abaixo das 2000rpm não acelera, vai andando. Depois realmente nota-se mais pujança....
                                          Editado pela última vez por PedroPereira; 26 September 2009, 10:37.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Neste tipo de comparativo raramente não ganha a novidade.
                                            Pessoalmente, não atino muito com o Delta, esteticamente falando, pelo que restavam os outros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Escusava de ter aberto este tópico pois quando li;

                                              Comparativo + AH + Audi + Lancia + fiat124 vi logo que a choradeira era a do costume.
                                              Mete lenha!

                                              Sempre a subir de nível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que o 1.6mJet e o escalonamento da caixa escolhidos pela fiat continuam a ser a referencia.

                                                  Vi as acelerações do bmw, deveras interessantes, mas (se nao me engano) vi tambem umas recuperaçoes menos boas.

                                                  Nos tempos que correm e que as emissoes são fulcrais para os automóveis é como ja disseram, o acelerador tem que responder devagar para poluir pouco...são 3 bons motores e por isso nao me parece que vá ser um factor decisivo na compra de um dos 3 carros.

                                                  Para concluir, acho que estavam a ser comparados o Melhor, o Diferente e o BMW...e penso que o resultado final expressa qual é a realidade.

                                                  Audi continua com o melhor produto
                                                  Delta é um rival dos premiuns
                                                  BMW é o "Alfa do segmento C" (peço desculpa aos mais tradicionais)....bonito (não para mim) mas claramente nao vale o que custa


                                                  PS: Gostava de ver o golf VI face a estes rivais...penso (tenho a certeza absoluta) que seria o vencedor
                                                  Editado pela última vez por Sotor; 26 September 2009, 12:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Pelo que está no site do Autohoje, o 116d paga mais 600€ de ISV.

                                                    A diferença não é assim tão grande.

                                                    É só essa diferença entre os 3 carros, ou o 116d com menos equipamento ainda é mais caro que os 600€?

                                                    eu não sei os equipamentos, mas sei que o audi nem cb tinha ai a 2 ou 3 anos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Escusava de ter aberto este tópico pois quando li;

                                                      Comparativo + AH + Audi + Lancia + fiat124 vi logo que a choradeira era a do costume.
                                                      Se é do costume será então pela falta de isenção do costume.

                                                      Ainda não comprei a revista(nem sei se deva honestamente) mas este tópico não foi o primeiro reconhecimento da imparcialidade da comparação.

                                                      a coisa começa mesmo logo na capa. Que erro grosseiro. Depois, comparam a versão quase de topo a nível de equipamento (Oro no delta? A julgar pelos 29 mil de preço base) com provavelmente o Atraction no A3.

                                                      Enfim vou tentar comprar hoje a revista para ter uma opinião mais formada mas o que é facto é que as revistazecas portuguêsas deixam muito a desejar na qualidade. Isto tem a ver com os carros escolhidos para testes, a forma como os comparativos são feitos e até a qualidade da escrita onde até erros ortográficos se encontram.

                                                      Safa-se o ser barato e não haver melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tirando o facto de este tópico ter sido criado pelas razões q foi , fico admirado como é q ainda alguém leva a sério o jornalismo automóvel feito principalmente pelas AH e AF. Ainda há umas semanas a comprei apenas por ter um confronto (também do segmento C) q me interessava e ainda não ia a meio já tinha adivinhado o vencedor pela parcialidade com q escreviam, para além de terem dado bastantes erros nas descrições dos carros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho que marcas e fanatismos àparte, não se podem esperar milagres. Afinal de contas, são motores com alguma cilindrada, mas também estão instalados em carros bastante pesados já!

                                                          Isso tem que se reflectir algures, e nota-se geralmente a baixas rotações! Já tive a oportunidade de conduzir muitos modelos com motores diferentes e a questão da baixa rotação acaba por afectar todos, uns mais que outros!!!

                                                          Em relação ao 1.6 TDI, conduzi a dias o Polo com 90cv e gostei muito, mesmo a baixa RPM. Mas isto no Polo, Golf e A3 deve-se ressentir bastante...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em vez de virem aqui falar das incoerências da AH e AF, que até são muitas, deixem de comprar as revistas pode ser que eles façam alguma coisa, passem a ter mais riqueza de avaliação automóvel que a meu ver cada vez é mais medíocre.

                                                            Se forem a sites como KM77 têm testes e opiniões bem mais sensatas sem entrar na guerra de quem a tem maior e comparativos que só ajudam a nos afastar da nossa real percepção das coisas e nos criam ideias pré concebidas que nos cegam a visão.

                                                            De uma revista que é sustentada pela VAG a uma que se limita a ter no fim dos textos Autobild...entre publicações proprietárias e traduções preferi deixar de comprar.

                                                            Quando tenho curiosidade sobre um automóvel nada melhor que pegar no carro e ir ao stand, assim não me baseio na apreciação de terceiros para ter opinião e conhecimento. Alias nada melhor que ser eu a averiguar se as varias características do automóvel são suficientes para mim porque que me interessa terceiros dizerem que carro X tem melhor acabamento (etc) que Y quando o Y já tem acabamentos que me agradam e ainda o acho mais apropriado noutras áreas.

                                                            Os carros são como as pessoas nem sempre a que parece melhor para nós o é.

                                                            É tudo uma questão de perspectiva e escolhas.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 26 September 2009, 15:36.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho muito bem que uma pessoa só compre um carro se gostar dele.
                                                              Eu não era capaz de comprar um carro do qual não gostasse.

                                                              O Delta é isso mesmo, ou não se gosta, ou se gosta bastante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X